Edição: 01/08/2009
.
.
BODAS DE DIAMANTE
As fotos são de Foto Studio Imagem, Brenda  e JP
 

A família do Sr. Vicente Lopes de Faria e de Dona Luizinha Valadares Lopes de Faria se reuniu no último final de semana para comemorar seus 60 anos de casados. A cerimônia religiosa foi na Matriz de Nossa Senhora da Conceição e um dos pontos altos do “happening” foi quando o “noivo”   dirigiu-se à noiva e lhe perguntou se Dona Luizinha o aceitava como seu legítimo esposo e se era de livre  e espontânea  vontade que ela o fazia. O lance arrancou suspiros e  aplausos de todos. A cerimônia foi paraninfada pelo vigário da Matriz, Padre Mauro Jorge.

O casal “subiu ao altar” pela primeira vez no dia 28 de julho do ano de 1949 e quem iria uni-los foi o Padre Astrogildo. A expressão se encontra entre aspas porque na verdade o casamento de Vicente e Luzinha foi em Pompéu Velho

No dia 28 de julho de 1974, na cidade de Pará de Minas,  comemorando Bodas de Prata, coube ao beato Padre Libério a celebração. Em 28 de julho de 1999, o Capelão do Exército, José Norberto, iria celebrar as Bodas de Ouro do casal.

E , agora recentemente, mais precisamente dia 25 próximo passado, o Padre Mauro Jorge celebraria as sua  Bodas de Diamante.       

A sua filha, Maria Nazareth, ocupou o microfone para agradecer a presença de todos e  homenagear seus pais e dizia que eles haviam dado a luz a quatro  meninas as quais eram lindas,  bonitas e ... “modestas” – mais risos. Literalmente, as filhas de Sô Vicente e Dona Luzinha(Mariângela,  Nazareth, Maria Luiza e Juçara)  são de fato modestas, no entanto após a própria oradora haver anunciado que as suas filhas ainda criança  mesmas eram bonitas e maravilhosas, a colocação modesta, cunhada por Maria Nazareth ficou “comprometida”( rsss...)

As fotos são de JP e Foto Studio Imagem.

Após a cerimônia religiosa, seguiu-se recepção na sede do Lions e a colônia pitanguiense  marcou presença em alto estilo. Sem exagero, acreditamos que  havia  número igual de pessoas tanto de Pitangui(terra do Sô Vicente)  quanto de Pompéu – aliás até admitimos que havia mais gente da terra natal do nosso amigo(Pitangui). E, havia mesmo pelo fato de muitos convidados  daqui dos “pagos” não terem comparecido.

 

Padre Libério, um dos religiosos mais consagrados e respeitados de nossa região. Foi ele quem fez o casamento de Sô Vicente e Dona Luizinha, quando de suas Bodas de Prata.

 

“Sô”  Vicente e Dona Luzinha: 60 anos de vida a dois.

 

Com as filhas Mariângela, Nazareth, Maria Luiza e Juçara.

 

 
 

Dona Luizinha com o irmão Chico, radicado em Abaeté.

 

A sobrinha  Cláudia Faria, de Pitangui, com o casal anfitrião...

 

O ex-prefeito de Pitangui, médico Joaquim Lobato  com a sua bonita e simpaticíssima esposa Sirlei-  ela ex-primeira dama.

 

O casal  , aqui com o “sanfoneiro/acordeonista” Juruna, que embalou a inesquecível noite, na sede do Lions.

 

Aléssia, Dona Luzinha, Helena e Cláudia, de Pitangui.

.
ACONCHEGO REALIZA QUADRILHA
 
A Churrascaria, Pizzaria, Restaurante e Choperia  Aconchego realizou sexta feira passada animada quadrilha. O comando do microfone coube a Vanda Reis e a música foi de Caw(com “a” mesmo) e Boy.As fotos são de JP e Luiz do Tarso.
 
.

Olá, Júlio
Fico bem feliz pelos contatos mantidos em torno do nosso trabalho. Sinal de que a amizade, a alegria e admiração mútuas permanecem através do tempo, através dos amigos comuns, através da memória setelagoana. E aqui faço um convite a seus leitores: assistam, na TV Record, à novela de Lauro César Muniz, Poder Paralelo, onde faço Lurdes, sob a direção geral de Ignácio Coqueiro.
Grande abraço... Manoelita Lustosa.

(*) Manoelita, foi minha contemporânea no Colégio Dom Silvério, de Sete Lagoas e já trabalhou na novela das 8, Mulheres Apaixonadas,  da Rede Globo.

.
CAETANÓPOLIS
 

A PREFEITURA MUNICIPA DE CAETANÓPOLIS(leia-se prefeito Romário Vicente Alves Ferreira), através da Secretaria Municipal  de Cultura está promovendo nos dia 02 a 16 de Agosto o 4º Festival Cultural  “Clara Nunes”, que terá programação das mais recheadas.

Para que o leitor possa apenas ter uma idéia, dia 08 a Velha Guarda da Portela e Dudu Nobre terão participação especial.

A  coluna agradece ao querido prefeito de Caetanópolis o envio do honroso convite.Mas, é o amigo Edilson Geraldo da Costa quem me diz que faz a máxima questão de nos apresentar. Segundo o Edílson, o Romário, que já está no seu segundo mandato,  é uma das pessoas mais espetaculares que ele já conheceu.

A coluna  volta.

.
FRIGOTUDO
 

Feliz o comerciante que pode contar em sua equipe com uma funcionária do naipe, da categoria e com as qualidades da Vanessa da Fonseca Silva Assis. Dia desses, estive no Frigotudo a procura de uma mercadoria. Não havia no estoque. Ato contínuo, ela anotou imediatamente para atender ao cliente.

Não é sem  motivo que o Frigotudo está conquistando a fama de ser um dos pontos preferidos para quem é  exigente.

.
FESTA DE SILVA CAMPOS
 

A FESTA DE SÃO JOSÉ, S. SEBASTIÃO E NOSSA SENORA DA CONCEIÇÃO , que se realiza anualmente em Silva Campos movimenta os meios sociais de Pompeu, Silva Campos e região. A programação social é a seguinte:

Sexta feira: André Jacinto e Banda
Sábado: Igor e Daniel
Domingo: Igor e Daniel
Segunda: Deivid e Fernando

Os festeiro são: José Carlos Santos Mendonça e Maria  Helena, Jucelino Campos Reis e sra.,Eduardo Capanema e sra e Antônio Cordeiro.

.

Oi Júlio...Como vai ? Espero que esteja bem.
Gostaria de convidá-lo para uma comemoração da família Rocha Maciel, onde será comemorado mais um ano de vida do nosso ilustre Astor Celso Rocha Maciel.
Você que há muitos anos sabe e ajuda a fazer a história dessa família, está convidado para a recepção , onde reuniremos toda a nossa família, para juntos comemorarmos este aniversário. Será dia 08/08/2009 ás 15:00 no sitio de sua propriedade no povoado dos Costas , municipio de Papagaios..
Um grande abraço, Ana Maria

NR. Oi Ana, farei o possível para estar presente. Obrigado pelo convite.

.
A SÉTIMA ARTE NO NORDESTE
 

Para conseguir a aceitação do público nordestino, os cinemas locais decidiram mudar os nomes dos filmes. Veja abaixo os novos títulos:

De: Uma Linda Mulher
Para: Uma Quenga Aprumada


De: O Poderoso Chefão
Para: O Coroné Arretado

De: O Exorcista
Para: Arreda, Capeta!

De: Os Sete Samurais
Para: Os Jagunço di Zóio Rasgado

De: Godzila.
Para: Calangão

De: Perfume de Mulher
Para: Cherim de Cabocla

De: Tora, Tora, Tora!
Para: Ôxente, Ôxente, Ôxente!

De: Mamãe Faz Cem Anos
Para: Mainha Nun Morre Mais

De: Guerra nas  Estrelas
Para: Arranca-Rabo no Céu

De: Um Peixe Chamado Wanda
Para: Um Lambari Cum Nome di Muié

De: A Noviça Rebelde
Para: A Beata Increnquêra

De: O Corcunda de Notre Dame
Para: O Monstrim da Igreja Grandi

De: O Fim dos Dias
Para: Nóis Tâmo é Lascado

De: Um Cidadão Acima de Qualquer Suspeita.
Para: Um Cabra Pai D'égua di Quem Ninguém Discunfia

De: Os Filhos do Silêncio
Para: Os Mininu du Mudim

De: A Pantera Cor-de-Rosa
Para: A Onça Viada

.
Ni minero, cê pode confiá, é genti de palavra: prometeu, cumpri...
 

O mineirinho vai a São Paulo visitar seu amigo paulistano e é convidado a jantar na Casa do amigo. Quando estão jantando ele vai até a cozinha beber um copo de água quando aparece a esposa de seu amigo e na maior cara de pau levanta a saia e mostra que está sem calcinha.
Ela pergunta -  Vc gostou? 

E  o mineirinho que não é bobo responde:

- Gostei muito.

Então ela diz: - Pode ser seu por 500 reais!

O mineirinho pergunta se pode ser no dia seguinte depois do almoço e ela diz que sim.
No outro dia lá pelas duas horas da tarde o mineirinho passa na casa de seu amigo paulistano e a patroa dele ja esta toda cheirosa esperando-o.
Eles se divertem muito e o mineirinho dá a ela 500 reais e vai embora feliz para Minas Gerais.
À noite quando o paulistano chega em casa vai logo perguntando para a esposa:

- Amor, o mineirinho teve aqui hoje depois do almoço?

Assustada ela responde que sim.

E o marido pergunta: 

- Ele te deu 500 reais?

Já tremendo, a esposa confirma e o marido responde: 

- É gente boa aquele mineirinho! Ele passou no escritório antes do almoço e me pediu 500 reais emprestado e disse que pagaria depois do almoço e deixaria o dinheiro com você!

Êta gente boa esses mineiros!!!!!

Colaboração: Márcia Lino Cançado

.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA