Edição: 02/10/2009
.
CONFIRA AS FTOS DO NIVER DE GILCE MENEZES
Fotos extraídas do Orkut da aniversariante
 
 
 
 
 
 
 
.
 
.

Que encontro da música! Pena que eu não estava lá. Mas entrei na montagem do Photoshop. Antonio Marcos, Bolinha, RC, Nelson Ned, Dedé (baterista de RC) e Moacyr Franco.(Foto extraída do Orkut do botafoguense Beto Brito.

.

Foto do Orkut do Beto Brito

.
NOTICIAS DO ESPORTE
 

• No meio da semana encerrou-se a primeira fase do XV Campeonato Regional de Futebol do Alto São Francisco classificando para as quartas de final as equipes Avaí e CAP de Pompéu, Vasco de Papagaios, Niterói de Pitangui, Abadia e União de Martinho Campos, Atlético de Abaeté e Social de Morada Nova.

• A melhor campanha nesta primeira fase foi do AVAÍ que continua invicto, com 05 vitórias e um empate, somando 16 pontos ganhos.

• Neste fim de semana o Avaí vai até Papagaios enfrentar o Vasco e o CAP enfrenta o Atlético em Abaeté, já que os times pompeanos fizeram melhor campanha e de acordo com o regulamento têm a vantagem de jogar a partida de volta em casa.

• Completam a rodada deste fim de semana os jogos entre o Social de Morada Nova e União de Martinho Campos e Niterói versus Abadia na cidade de Pitangui.

• Começou no fim de semana passado mais um campeonato municipal de futebol amador, categoria veteranos, promovido pela Liga Municipal de Pompéu.   Disputam o torneio as equipes Leitepeu, Grotão, XV de Novembro de Angueretá, União do Loteamento e Unidos Supermercado Marquinhos/Garantidos.

• Lamentavelmente tivemos a informação de que logo na primeira rodada aconteceram brigas e agressões entre alguns “jovens atletas” das equipes Leitepeu e Grotão, mas com certeza isto deverá ser fato isolado durante o torneio, pois é muito comum vermos vários garotos na beira dos campos assistindo aos jogos e como diz o velho ditado “o melhor exemplo não vem com palavras, mas com atitudes”.

.
CURIOSIDADES ESPORTIVAS
 

• Em 1.868 surgiu a figura do juiz de futebol ou árbitro como costumam ser chamados atualmente, mas o apito só começou a ser utilizado em 1.878.

• O futebol no Brasil começou em 1.894 quando o estudante paulista Charles William Miller, após concluir seus estudos na Inglaterra, desembarcou no país trazendo em sua bagagem duas bolas, uniformes e claro, um livro de regras.  Curiosamente, depois de atuar como atleta do São Paulo Atlhetic Club, Charles Miller encerrou sua carreira como árbitro de futebol.

• No ano de 1987 aconteceu um jogo histórico entre o CAP e o Independente de Abaeté.   O CAP iria completar 100 jogos sem perder dentro de Pompéu (Invencibilidade que durou de agosto de 1981 a 1987) e o jogo seguinte seria um amistoso contra o Cruzeiro de Belo Horizonte.  Aos 45 minutos do segundo tempo o CAP perdia por 03 a 01 e o árbitro da partida, o folclórico “Marcha-Ré” foi dando acréscimo, foi ficando escuro (o Estádio ainda não era iluminado), um dos bandeirinhas abandonou o campo e o jogo continuou até mais ou menos 59 minutos, logicamente quando o CAP empatou o jogo, mantendo a invencibilidade que só foi quebrada com a derrota na semana seguinte para o glorioso Cruzeiro Esporte Clube.

• Num jogo entre o Cristalino e o mesmo Independente na vizinha e hospitaleira cidade de Abaeté,  o técnico Pereira  escalou o time do Verdão com apenas 10 atletas e deixou o Helvécio Piriquitão no banco de reservas.  Para justificar o estranho esquema tático e o Piriquitão não ficar com raiva, o Pereira falou que ele era a arma secreta (o Curinga) que deveria entrar só  no segundo tempo.   E por incrível que pareça o Helvécio entrou na etapa complementar e quase fez o gol de empate, mas o Cristalino acabou derrotado .   (Dá prá se ver que naquele tempo já existia “professor pardal” de fazer inveja ao Adilson Batista, técnico do Cruzeiro).

NR. A coluna ligou para o Helvécio para a confirmação e ele deu sua versão: foi numa partida entre os titulares do Cristalino e o Campolina de Esmeraldas. O 2º. Quadro do Verdão jogava com o Independente de Abaeté. O Oséias Maciel jogava um tempo no 2º. Quadro e outro tempo nos titulares.  Como o ele estava atrasado , o técnico Pereira mandou o Helvécio entrar no segundinho. Quando ele se preparava para entrar em campo, o Oséias chega.Aí, o Helvécio(segundo sua versão)preferiu sentar no banco e o “esfria sol” jogou com 10 jogadores e o Piriquitão ficou de fora no banco e diz que marcou o gol. Detalhe: nem ele mesmo viu sua façanha porque o gol foi do meio campo...todos os jogadores correram para abraçá-lo e ele sem saber do que se tratava. São cenas dignas de um programa de televisão tipo Caceta e Planeta ou Planeta dos Homens.

 

Na foto, o Helvécio Maciel(o 2º. em pé, da esquerda para a direita. A seu lado o João Cândido e à direira, o técnico Pompéu e o ex-prefeito Chico do Soca.

.
BLATTER É CONTRA A PARADINHA NOS PÊNALTIS
Nelson Ayres
 

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, é contra a paradinha nas cobranças de pênalti. Em reunião do comitê executivo da entidade, Blatter deixou claro que, na sua opinião, os jogadores que fizerem a paradinha deveriam ser punidos com cartão.- Essa é uma maneira de roubar, não é justo. O juiz deveria dar cartão amarelo, e na insistência, o vermelho - afirmou.

O presidente afirmou que sempre foi atacante e que a paradinha é pior do que a simulação de um pênalti.Em outubro haverá uma reunião, na qual, entre outros assuntos, este será tratado.No Brasil, a paradinha virou moda. Muitos cobradores, na hora de cobrar o pênalti, param e esperam o goleiro pular, para depois, com mais facilidade, marcar o gol.

.
BETO BRITO
 

Beto Brito, comandando seu programa Planeta Rei nas Ondas da Globo: 1220 AM.Confiram... não há programa que o supere.O programa de maior audiência do rádio brasileiro.Não deixe de acessar também www.betobrito.com.br : eu recomendo.

 

Este aí é o Beto Brito(leia-se Planetarei, nas ondas da Globo: 1220 (dial) ou www.planetarei.com.br e www.betobrito.com.br “ “...Este aqui é o meu próximo carro pra enfrentar a violência...”

 

 

Vasco, Botafogo (Beto Brito é de camisa listrada de vermelho e bege e botafoguense roxo) Flamengo e Fluminense. É isso mesmo Beto ou inverti os dois últimos desportistas?

.

Minha Filosofia: "Toda a felicidade que recebemos de volta é sempre por conta do bem que, de alguma forma, procuramos fazer aos outros" .

NR. Esta frase  está no Orkut do Beto Brito (leia-se www.planetarei.com.br e/ou www.betobrito.com.br . Gostaria de acrescentar que, particularmente  sinto muito orgulho em tê-lo  em meu orkut. E,  apesar de nunca termos falado pessoalmente , nem por telefone eu e ele comungamos o mesmo pensamento no que se refere à maior virtude do ser humano, que pra mim é a simplicidade e a humildade e apostaria todas as minhas fichas que o consagrado jornalista carioca assina também embaixo e comunga comigo a mesma tese. Acho que é por essas e outras razões que nós dois  nos tornamos muito amigos. E, para quem ainda não conhece, sintonize a Rádio Globo do Rio diariamente, de meia noite às 03 da madrugada ou acesse www.planetarei.com.br  e vc irá conhecer um dos melhores programas de rádio de todos os tempos.

Quarta feira, recebi pela internet, do meu amigo, uma seleção de músicas em MP3, que ninguém tem: são sucessos musicais de várias décadas.Sou-lhe imensamente grato por tudo isso e pela amizade que ele tem me dedicado.

.
RODÍZIO DE PIZZA
 
AS SEMANAS do Rodízio de Pizza no Aconchego, às quintas feiras tem sido de muita movimentação. Confira nas fotos abaixo:
 
.

Sargento Lucas Corgozinho  e Mariana Machado... namoro ou amizade? O que vocês acham? Boa pergunta né?Esta semana ele recebneu a visita de sua irmã, radicada em Belo Horizonte, que também é militar.

.

Eliézer  com sua filha Amanda Corgozinho... ela está de namoro firme com André – ele , como ela, também militar.

.

O Bairro onde se localiza esta escola  recebeu reconhecimento da municipalidade. Foto Graciani Porto Dutra. .

.

As duas finalistas da rua de recreio, promovida pelo Sesc, na Praça Dr. Ciro Cordeiro. Aqui as professoras da EM “Antônio da Palmira”. Na foto , o animador Céber, Cíntia e Janinha..

.

Alunas do pré de 6, da professora Gilce Menezes, da Escola Munic. Antonio da Palmira.

.

Vera, Lourdes, Cintia, Claudia, Denise, Sueli Santos.

.

Denise Gabriel , chefe do Departamento de Educação e a diretora Adelaide Francelina Gabriel de Campos

.

Olá... Bom.. Então lá vai... Vou mandar os dados, mas você formula o texto do jeito que achar melhor, pode fazê-lo com suas próprias palavras...

Meu nome completo é Rodrigo Nolasco da Silva, tenho 16 anos, fui coroinha durante 5 anos na matriz ai de Pompéu quando até então tinha Hugo Machado como Sacristão (uma ótima pessoa e que me ensinou muitas coisas – eu o admiro e o respeito muito.Depois mais 1 ano como coroinha na época que Kássio era o Sacristão em 2007 (um grande amigo, adoro ele) Posteriormente,  com a saida de kássio, entrei para a matriz como Sacristão Paroquial, e trabalhei durante 1 ano ao lado de Padre Geraldo. E, há  2 meses vim para o Seminário de Londrina - PR da Congregação Pequena Missão para Surdos, Congregação esta  que veio da Itália há 25 anos atrás, fazendo uma experiência  de vida e vocação, e a cada dia experimentar o que Deus deixou para mim, como missão.

"Hoje sou uma Pessoa Feliz, quase realizada, e moro em um lugar maravilhoso e com pessoas maravilhosas, mais ainda assim, sinto muitas saudades do querido povo de Pompéu, terra amada. Obrigado a todos os pompeanos pela força e pelas orações " 

Obs: As fotos estão anexadas. Muito obrigado Júlio, Parabéns e tudo de bom, e, o que precisar, pode contar.! Abraços(Rodrigo).

Rodrigo é filho de  Luiz Silva  e Ana Lúcia Nolasco.

.

A FASE MAIS IMPORTANTE DA VIDA É AGORA.E, A PESSOA MAIS IMPORTANTE DA SUA VIDA É AQUELE QUE ESTÁ DO SEU LADO.

Frase do msn da Vanessa Frigotudo.

.
MÚSICA PARA O SEU ALMOÇO
 

Como os tempos mudam... há anos, a rádio Musirama , de Sete Lagoas tinha um programa com o nome: Música para o seu almoço. As músicas eram orquestradas, com predominância para violinos, violoncelos, sax, trompete coisas assim do gênero. Hoje, as músicas que são oferecidas para o seu almoço não têm nada a ver com o  tema, com o motivo e com a pauta.

.
ROTEIRO
 
HOJE, sexta feira, o Aconchego vai oferecer música ao vivo com Valter e Vinícius. A dupla está com excelente recomendação. Vamos lá?
.

Nome: Antônio Carlos Lacerda Santos
Telefone: 037-9909-1655
Mensagem: Prezado Geraldo Júlio Porto,

Conforme foi divulgado na Edição de 26/09/09, onde consta discriminadas todas as estradas patroladas da zona rural, trabalho este efetuado pela Administração Pública juntamente com a Secretaria de Trasportes, venho esclarecer que a estrada na qual você cita (Fazendo do Sr. Odilon e Ademar Lobato), já foi patrolada este ano no mês de Maio e agora novamente no dia 24/09/09 (quinta-feira). Como sou responsável e acompanho diarimante a equipe de patrolamento e conservação das estradas vicinais, informo que desde o início do ano, estamos trabalhando para a melhoria e conservação das mesmas, pois é do conhecimento de todos que nossas estradas rurais estavam em condições precárias. O nosso objetivo é continuar com este patrolamento e conservação das vias rurais e se ainda não conseguimos ir até alguma localidade, peço para os pessoas interessadas, aguardarem, pois em breve estaremos solucionando o problema de todas as estrada rurais. Atenciosamente!
Antônio Carlos (Tõe do Lino)

Olá Antônio
Saudações
Seu gentil e-mail será publicado na íntegra em nossa próxima edição. Parabéns pela sua elegância e categoria ao responder com classe a nossa observação. Nós n sabiamos  que vc era um dos responsáveis pelo serviço de manuenção das aludidas estradas vicinais. Temos plena certeza de que elas estão em boas mãos: pois conhecemos a sua acuidade, sua dedicação e o seu comprometimento com tudo que faz e sempre fez. Abs. e mãos à obra.
Cordialmente
Júlio Porto

A TEMPO: O COLUNISTA ESTEVE NA FAZENDA DO SR. ADEMAR ESTA SEMANA E AS MÁQUINAS RETORNARAM LÁ... PARABÉNS , ANTÔNIO A VOCÊ E A TODA A SUA EQUIPE

.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA