Edição: 04/04/2009
.
PROJETO GAROTA DO MÊS
 

Há tempos vimos  concatenando idéias e colecionando fotos para lançar nesta coluna a Garota do Mês.Poderia ser a da semana, quinzena. Mas, achamos  que o mês passa tão depressa ...

Se você quer ou se você quiser ser a focalizada do mês, é muito simples: deixe a modéstia de lado e nos envie suas fotos(ou nos indique seu  orkut... estamos aguardando! Mas, as fotos têm que ter boa resolução.

Gostaríamos de lembrar – para quem ainda não sabe – que nosso “site” tem mais de 3 000 acessos/mês. Portanto , após ser lançada aqui,  torna-se quase impossível que a Garota passe despercebida ou desapercebida, não é mesmo?. Gostaríamos de focalizar não só as garotas da nossa sociedade mas também as  das cidades vizinhas.

 Há algum critério para isso? Bem, já dizia  Vinícius de Morais, “ que me perdoem  as feias, mas beleza é fundamental...” . Só que, para figurar em nossa Galeria de Mulheres Bonitas, não basta apenas ser bela... a garota tem que ser também simpática, gentil, educada, afetiva e não ser uma pessoa “trancada” dentro de si e pensar que  beleza é o bastante e que abre todas as portas. Pode abrir outras portas,  não a da Coluna Júlio Porto. Porque beleza sem conteúdo para nós não vale nada, não significa absolutamente nada...

MAYARA ISABEL é a Garota do Mês. Da cidade de Martinho Campos, já participou de Desfile de Modas e de Concurso de Beleza, representando a sua cidade no Miss Minas Gerais Regional..

 

.
COMPORTAMENTO GERAL
 

Família são nossas raízes, nosso passado, nossa estrutura básica.

A partir de nossas diversas etapas de história é que podemos criar uma estrutura de sêr forte o suficiente para podermos dar continuidade à história.Em Cancer temos o passado familiar, a emotividade e a sensibilidade.

É a infância como símbolo completo do arquétipo família.Câncer é aquela pessoa que sempre o receberá com um bolo de chocolate na mesa.Todo canceriano guarda em si seu pedacinho de criança.

Fácilmente , ainda adulto, continuará apreciando desenhos animados, ou alguma outra atividade associada às lembranças da infancia.Buscam calor emocional, e solidez afetiva.

Sua personalidade é bem caracterizada pela imagem do carangueijo: é uma criatura envolta em sólida carapaça protegendo uma essência suave e vulnerável.

Qualquer ameaça do mundo externo, o faz rápidamente submergir para dentro do conforto e segurança da casca.

E, se puder, por cautela, vai preferir caminhar de lado, na esperança de evitar confrontos diretos ou perigos.São muito românticos, de rica imaginação, sonhadores e protetores. Gostariam que a vida fosse como um conto de fadas.E já que falamos em passado, Cancer têm normalmente ótima memória.Por vêzes, uma memória boa até demais.

Tendem à nostalgia, suspirando pelos tempos felizes que passaram. Acabam esquecendo de saborear o momento presente. Sabem ser contemplativos.Seu signo simboliza também a fertilidade . São pessoas receptivas e calorosas. Sempre querendo ajudar e ver as pessoas felizes.Enfim - é o próprio "coração de mãe". E, como toda "anima mundi" tornam-se tigres ferozes quando se trata de proteger aquilo que consideram sua toca ou sua tribo.
Regida pela Lua, Câncer tem muitas alternancia de humores e, por vezes, nem sabem por que.
Riem com alegria juvenil e no instante seguinte, derretem-se em lágrimas de crocodilo.

.
O SIGNO DE CÂNCER E A AMIZADE
 

Cancer sabe se mostrar um amigo prático e sempre disposto a prestar serviço, a acolher em sua casa, em ajudar.Suas opções relacionadas com o social, são muito mais qualitativas, visando solidez de relacionamento e a troca de afetos.Têm facilidade em atrair as pessoas, em serem queridos.

Seguramente, o canceriano prefere reunir-se com poucos amigos em ambiente de intimidade e aconchego.

Não lidam bem em amplos aglomerados sociais, ficam confusos em ambientes de multidão.

Neste caso, frequentemente ficarão em algum canto tranquilo, escondidinho na casca, só com olhão de fora procurando identificar alguém íntimo para compartilhar das histórias.Dotados de boa intuição sabem identificar rápidamente as necessidades das pessoas.
Gostam de se rodear de amizades fieís e, frequentemente atraem à sua volta pessoas criativas ou de qualidades artísticas.

.
O SIGNO DE CÂNCER E O AMOR
 
No amor almejam o duradouro.Em suas relações sentimentais buscam por tranquilidade e harmonia. Seus afetos são sólidos e fiéis. Revelam-se como grandes companheiros de estrada, compreensivos, sempre presentes e confiantes.Sua sensualidade é um borbulhar de emoções submersas. Uma vez adquirida a confiança na pessoa, surpreendem na intensidade dos seus desejos.Porém anseiam por exclusividade amorosa onde revelam então de muita tenacidade.
.

Gabrielle Assunção e Alisson

.

Tayne...precisa dizer mais alguma coisa?Ela será uma de nossas próximas focalizadas.Ela me faz lembrar Jô Soares que certa vez disse que quando você diz à mulher que ela está muito bonita, sua resposta é sempre a mesma ou seja: “ é, mas estou precisando emagrecer...”  E, com Tayne não foi diferente: ela diz que precisa emagrecer... vocês concordam?

.

Amanda Oliveira, pompeana radicada em Belo Horizonte...

.

;;; É muito lindo... Este é um dos muitos ângulos que se pode ver quando se está na AABB. Você já se tornou sócio... não? Então torne-se enquanto há tempo... Davi e Juninho(Presidente e Vice , respectivamente, estão mudando literalmente o visual daquele clube).

.

Mão na massa...

.
LULA E O FMI
 

Lula tem sido  elogiado pela mídia internacional como o presidente mais popular do Brasil. Ele se deu ao luxo de ser elogiado por Barak Obama – quando o presidente americano disse: “this is the guy”: este é o cara;  posou ao lado da Rainha Elizabeth, da Inglaterra e o próprio Lula disse ao Obama, provocando risos no americano presidente: “ quando eu era sincicalista, eu culpava o governo, quando eu era oposição, eu culpava o governo; agora eu sou governo e culpo a Europa e as Estados Unidos.

O presidente brasileiro vai emprestar dinheiro  para o FMI. Mas, mas já tem brasileiro, das Minas Gerais reclamando e criticando Lula dizendo que ele deveria é emprestar dinheiro para o INSS para salvar a instituição.

.
EUDES MELO... 
 
...  é o novo presidente do Sindicato Rural de Pompéu. Ele está em alta. Vários produtores rurais que estavam insatisfeitos com a entidade e pararam de pagar as suas  mensalidades, voltaram a efetuar o pagamento. A coluna irá entrevistar o presidente do Sindicato, que irá falar sobre os problemas por ele encontrados,  dos   planos para a entidade  e responder a uma pergunta que não quer calar: se haverá ou não exposição este ano.A coluna volta.
.
SERVIDOR COBRA DO PREFEITO
 

Que maravilha Sr. Prefeito!? Sua bancada de "VEREADORES" aprovando lei que cria cargos na área ADMINISTRATIVA  da saúde. Que oneração bem distribuída heim? Até entenderia se fosse para a área TÉCNICA. Onerando os cofres públicos cada vez mais com cargos e mais cargos .... Promessas políticas? Complicado não é Sr. Prefeito? Talvez a Administração Pública não seja uma empresa privada, não é? E as dívidas que V. Excia. tanto se preocupa? Congratulações a V. Excia. e aos "seus" vereadores".

Em tempo: Até que enfim V. Excia. informou à população menos instruída, implicitamente, que as dívidas astronômicas divulgadas não eram 18 ou sei lá, 20 milhões; que tal dívida vem se arrastando junto ao INSS há mais de 40 anos e que todo início de gestão são renegociáveis; que era somente e tão somente renegociá-las.

Os servidores públicos aguardam com entusiasmo o repasse em relação ao aumento do salário mínimo, pois alguns deles, que percebem uma quantia pouco superior já se igualaram ao mesmo. Nosso salário está totalmente defasado e é um afronta à nós, servidores  V. Excia. não repassar tal aumento -  o que  deveria ter sido realizado já no mês de fevereiro. O saudoso PREFEITO Joaquim Higino - PSDB, vosso tio, um homem de caráter irrefutável e hombridade sem precedentes, sempre repassou tal reajuste, E QUE TB. TINHA DÍVIDAS, ATÉ MENORES QUE AS ATUAIS. Será que V. Excia não o irá fazê-lo? E as promessas de um melhor salário para os servidores públicos Municipais (lembro-me muito bem de ter visto um outdoor da ?"Renovação"? até que muito bem feito, no início da Rua Mestra Donana onde dizia: "Melhores salários aos servidores Públicos Municipais!). Ficarão em palavras jogadas ao vento? Pense e reflita muito, mas muito mesmo, pois nosso Sindicato estará batendo às portas desta AP, em breve, pois não suportamos mais salários miseráveis. Penso eu que daqui 02 ou 03 anos os salários de profissionais mais gabaritados se igualarão ao Salário Mínimo. É um absurdo! E cargos e mais cargos são criados!!!!

Ass. Marco Antônio Lacerda Quirino(Toninho filho do sr. Wilson Osvaldo Quirino – Wilson Cafeteira)

.
(*) Resposta enviada ao sr. Marco Antônio L.Quirino 
 

Prefeitura Municipal de Pompéu <comunicacao@pompeu.mg.gov.br>
Assunto: Re: Projetos de Lei aprovados em 2009
Para: "Marco Antonio Lacerda Quirino" <toninhoquirino@yahoo.com.br>
Data: Quarta-feira, 1 de Abril de 2009, 15:40

Prezado Marco Antônio,

Gostaríamos de agradecer a sua participação e a sua preocupação com os nossos colegas servidores e com o bem estar de nossa cidade. Se em nosso país existissem mais pessoas como você, interessadas, participativas, atuantes e cientes de seu papel como cidadão, exigindo seus direitos e cumprindo com os seus deveres, talvez nosso Brasil, nosso estado e nossa cidade não estariam no lugar que estão. Desde de já, parabenizamos pela inciativa.

Apurando o seus questionamentos, podemos responder, que:

• Os cargos na área da saúde foram criados para que os setores pudessem funcionar com mais eficácia e com mais agilidade. A Secretaria de Saúde, é uma unidade muito importante e que engloba vários outros segmentos e que estavam completamente confusos e funcionando desordenamente. Era preciso organizar e estruturar os departamentos para que cada um fosse responsável por uma área específica e que trabalhasse com mais agilidade. Os cargos não foram criados por promessas políticas, mesmo porque, vários funcionários, da administração passada continuaram em seus postos, por serem competentes e importantes para o nosso município.

• As dívidas com o INSS, são sempre renegociadas sim, em todo o início de mandato. E é exatamente por isso que ela cresce a cada administração e é inflacionada cada vez mais por juros. Pois os prefeitos passam, renegociam e não as pagam. E é por isso que o Governo Federal havia acabado com a renegociação. Felizmente o presidente Lula, em um pacote de bondades para os novos prefeitos, ciente da queda na arrecadação e das dificuldades que passam os municípios, decretou uma Medida Provisória que permitisse essa nova negociação e mais alguns benefícios.

• Você tem inteira razão, quando questiona o aumento do salário mínimo. Realmente os salários dos servidores estão cada vez mais defasados e isso precisa ser mudado. Mas veja bem: você como servidor também deve ter passado por esta dificuldade, quando ficou três meses sem receber. Novembro, Dezembro e o 13º. Muitos de nossos trabalhadores estavam em grandes dificuldades, pois dependiam tão somente desse salário. Pois bem, já em janeiro, tínhamos três folhas de pagamento para quitar e mais a de janeiro para pagar em dia. E com muito esforço, conseguimos, pagar as três folhas e os salários estão sendo finalmente pagos em dia. Isso tinha que ser a nossa prioridade, concorda? Que pessoas estavam sem o que comer em casa por causa dos atrasos. Tenho certeza que você também foi solidário aos nossos colegas.

• Será sim, elaborado um plano de cargos e salários, que beneficie todos os servidores, que tanto fazem por nossa cidade. E administração pública está aberta a negociação, as conversas para que possamos chegar a um acordo que traga benefícios para todos.

Mais uma vez agradecemos sua participação, e que mantenhámos esse canal aberto para tentar solucionar os problemas de nossa Pompéu.

Vamos todos juntos, unidos, fazer o melhor por nossa cidade.

.

Relato de um homem:
“Tudo bem... queremos meninas legais, sexy, saradas, bonitas, inteligentes e boazinhas... Muito FÁCIL falar, pois quando aparece uma assim, de bandeja, a primeira coisa que a gente pensa é: Oba, me dei bem. Ficamos com elas uma vez, duas. Começamos a pensar que essa é a mulher que as nossas mães gostariam de ter como noras. Se sair um relacionamento, vai ser uma relação estável. Você vai buscá-la na faculdade, vocês vão ao cinema, num barzinho, vai ter sexo toda a semana... Tudo básico, até virar uma rotina sem graça... Você vai olhar os caras bem vestidos e bem humorados indo pra noite arrasar com a mulherada e você vai morrer de inveja. Vai sentir falta de dar aquelas cantadas infalíveis na noite, falta de dar umas olhadas pra uma gata, ou de dar aquela dançadinha mais provocante na pista... Você pensa: Acho que não estou pronto pra isso, pra me enclausurar pro resto da vida nesse relacionamento. E a boa menina se transforma numa MALA, e aos poucos vai surgindo um nojo dela, uma aversão. Quando você vê o nome dela no celular, não dá vontade de atneder... JÁ ERA. Daí aquela promessa de vida estável vai por água a baixo, se a menina não se dá conta, a gente começa a ser grosso, muito grosso. E a pobre menina pensa: O que eu fiz?? Coitada, ela não fez nada, a culpa é nossa mesmo... Aí, a gente volta pra nossa vidinha, que a gente odiava até semanas atrás. A gente não vê a hora de sair e arrasar na noite... ou pegar aquela mulher gostosona que sempre quisemos. GRANDE DESILUSÃO. Você chega em casa depois da balada, sozinho e fica tentando descobrir porque você não está satisfeito. De repente foi porque a menina nada da night, a linda, gostosa, misteriosa, ficou contigo, mas nem sequer pediu o número do teu telefone. FRUSTRAÇÃO. Daí, por mais que não queira, você pensa na sua menina boazinha que você deixou pra trás... ela podia ter seus defeitos mas era uma menina legal... que ficaria ao seu lado te dando valor... Enquanto isso a boa menina, chateada, lesada, custa a entender o que ela fez pra ter te afastado dela... Daí essa dúvida vira ANGÚSTIA, que vira raiva. Daí a menina manda tudo a PUTA QUE PARIU!!! Não quer mais saber de nada, só de sair, zuar, sair e beijar outros caras! Resolve não se envolver mais, pra não sair lesada ou chateada... Muito bem, acabamos de criar uma MONSTRA. O tempo passa e a gente continua na mesma... volta a reclamar da vida e das mulheres. Elas só querem as coisas com homens cachorros e não estão nem aí pra nós... ou será que nós é que fomos os cachorros???
Elas são assim por culpa nossa. A mulher da night de hoje, era a boa menina de outro homem ontem, e assim sucessivamente... Provavelmente, essa nossa ex-boa menina, deve estar enlouquecendo a cabeça de outro homem por aí... E eu a perdi para sempre, ela virou uma mulher enlouquecedora e a encontrei na balada e ela? Nem olhou pra mim (mais estava mais linda do que nunca)!”

Este texto acima é a mais pura realidade... leram com atenção. Ele me chamou atenção. Foi extraído do orkut de Tayne – esta garota que está acima. Se alguém me perguntasse hoje quem é a garota mais bonita de Pompéu... ela com certeza estaria entre as Três  Mais Mais... ou alguém discorda???

.
E-MAIL
 

Prezado amigo Júlio,

Você já ouviu besteira tão grande quanto esta vinda de um Presidente da  Republica, principalmente durante a recepção a um governante estrangeiro, de uma Nação que é proeminentemente loira e de olhos azuis?

Nosso saudoso e comum amigo Taline Dias Maciel, fã incondicional de Lula, estaria hoje estarrecido e decepcionado por dois motivos:  Primeiro, por ouvir tamanha sandice de seu mais querido líder e, segundo, porque era louro e de olhos azuis.

Eu nunca votei em Lula, mas vinha num crescendo a minha admiração pelo presidente, em virtude de sua liderança mundial e da maneira descontraída e altaneria com que sempre tem-se portado diante dos mais altos dignatários estrangeiros, com todos conversando e argumentando de igual para igual.  Porém, não esperava que essa autenticidade e descontração chegasse a tal ponto, de deixar um primeiro ministo, Gordon Brown, da Grã-Bretanha, completamente desconsertado.  Que nas entrevistas, no Brasil, ele continue fugindo do script e usando seus incontáveis e "sábios" exemplos de futebol, tudo bem!  Mas daí a fugir do scrip para dizer a um ilustre governante visitante que a crise mundial é culpa das pessoas louras de olhos azuis, e que nunca viu índio ou negro banqueiro, vai uma imensa distância.  Primeiro: Os índios brasileiros nunca quiseram banco algum.  Eles queriam -- e o presidente lhes deu --  1/4 do Estado de Roraima (Reserva Raposa do Sol) para abrigar  19.000 pessoas (pouco mais do que a metade da população de nossa Pompéu).  Segundo: Será que  Sua Excelência desconhece que os banqueiros da Nigéria, Libéria, Namíbia, Angola, Giné Bissau, Africa do Sul, Índia, China, Japão,etc, não sejam brancos de olhos azuis? Será que quis abrir mão dos votos dos 52% da população branca brasileira, nas próximas eleições presidenciais?

Meu amigo Hamilton Afonso -- louro de olhos azuis -- a quem eu estava aos poucos tentanto convencer de que Lula não era tão parvo quanto podeia lhe parecer, deve estar se regozijando ao constatar que Sua Excelência, de estadista, nada tem.   Como diria o Boris Casoy:  É uma vergonha!  Vergonha para todos nós brasileiros, pois quando um presidente fala, ele o faz em nome de toda a Nação.  Sinto-me envergonhado que minha Nação tenha, perante o mundo, se manifestado, de uma forma tão tola e grosseira, sobre uma matéria tão relevante como é a Crise Financeira que assola todo o mundo e tudo isso às vésperas de uma acontecimento -- Reunião do G20 -- que acontecerá, no Caribe, para encontrar caminhos para vencer a Crise.  O Primeiro Ministro, que veio ao Brasil, em busca de soluções deve ter-se impressionado com tamanha tolice e deixado o Brasil arrependido pela perda de tempo de ter vindo ao Brasil ouvir tamanha tolice.As. Carlos Fóscolo.

.
PIADINHA
 
Me informe o horário de visita, ok? será um prazer revê-lo!

Durante a visita a um hospital psiquiátrico, um dos visitantes perguntou ao diretor:
- Qual é o critério pelo qual vocês decidem quem precisa ser hospitalizado aqui?
- Nós enchemos uma banheira com água e oferecemos ao doente uma colher, um copo e um balde e pedimos que a esvazie. Respondeu o diretor.. De acordo com a forma que ele decida realizar a missão, nós decidimos se o hospitalizamos ou não.
- Entendi, disse o visitante, uma pessoa normal usaria o balde, que é maior que o copo e a colher.
- Não, respondeu o diretor, uma pessoa normal tiraria a tampa do ralo. O que o senhor prefere? Quarto particular ou enfermaria?

Dedicado a todos que escolheram o balde!(Colaboração: Amir Halabi)
.
GRANDE AMIGO GERALDO ESTOU SUPER FELIZ EM SABER  Q  VC ESTA SEMPRE CONOSCO. OBRIGADO PELA FORÇA. ABRAÇO DE SEU AMIGO  DE SEMPRE -  ELY( ELISEU ) – Rádio Onda FM(91.5)
.
Amigo Geraldo Porto, recebi hoje, através de um colega de serviço,
seu cartão.Fico muito feliz em saber que ainda sou lembrado, apesar de tanto tempo ausente dessa terra que, apesar de não ser a minha terra natal, aprendi a gostar e adotei com tal. Espero em breve poder voltar a essa terra e estar com as pessoas que tão bem me acolheram,e especialmente com você. Na oportunidade favor informar se já temos ai na redondeza algum hotel fazenda ou pousada para fim de semana.

MU ÇOBRAA OD USE GOMIA DÃOA

Parabéns pela bela página.As. Adão Leão. P.S. Querido amigo... infelizmente, aqui na região não dispomos de hotel fazenda.
.
Olá Marcus Vinicius
Saudações
Estou ligado no seu noticiário. Parabéns... é a primeira vez que ouço e esteja certo de que não será a última. Vou estar sempre ligado. Abraços a vc, a Tina, ao Ely e ao Dirceu Pereira, velho amigo.

NR. Marcus é o responsável pelo noticiário da Onda FM, que dá noticias não só de Pitangui, mas de toda região, inclusive Pompéu. A Itatiaia está para o nosso Estado assim como a NDA FM está para a nossa região. É, sem favor algum uma das melhores emissoras de rádio que “invade” prazerosamente os nossos lares. Parabéns ao Dirceu Pereira, ao Ely, Tina, Ricardo, Marcus Vinícius e toda sua equipe.

.
MENSAGEM
 
Julio, você é um dos pouquíssimos a relembrar do saudoso Nicolau Neto. Parabéns. (Silvio Ribas). Infelizmente não me lembro do  Silvio, mas pelo nome – ele me remete à cidade de Gouveia, onde tenho muitos amigos entre eles o saudoso  Jaques Ribas, Valdene, Alberone, Josiane Libéria, Deusadma, Rubinho Bettencourt  entre outros.
.

Oi, grande Júlio Porto!
Como vai?Não tenho recebido suas notas. Há mais de um mês estamos sem noticiar os acontecimentos de Pompéu. Desde o início do mês, tenho corrido muito. Comecei um estágio lá na Redação do jornal O Tempo e, durante o período de adaptação, não pude me dedicar tanto à coluna do Elder. Mas agora já organizei meus horários e volto com força total! rs rs rs
Então, prezado Júlio, você sabe que estamos à disposição e, sempre que precisar, pode contar com o apoio da coluna para publicar suas notícias. Caso necessite, o telefone fixo da Redação é 31 2101-3938. Estou lá das 13h às 19h. Meu celular continua sendo o 31 8837-8055. Obrigado.Abraços. Joelmir Tavares.

NR. Joelmir escreve a Coluna Minas e Ponto Final, do jornal O Tempo.

.
Oi Júlio, aceito sim! Muito obrigada!
Tem acessado sempre aos fins de semana o seu site. Está muito bom! Parabéns! Um grande abraço para você!(Scrap de Patrícia Lacerda, de Brasília)
.
PIADA DE DOIDO
 

No pátio de um hospício, um louco começa a rir.
- Do que você está rindo, meu rapaz? pergunta o médico.
_ Ah doutor, é que eu adoro contar piadas pra mim mesmo.

E essa é a última eu não conhecia. (Digitado por Roberta Porto)

.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA