Edição: 04/09/2010

.


BOM DIA, POMPÉU
 
Deus é a palavra. Cuidado com o que você fala em qualquer situação ou instante de sua vida " Paulo Coelho. A frase está na coluna da coleguinha Andréia Oliveira – Colunista da Folha de Contagem).
 
.




.



Ana Paula Barbosa e Bruno Garcia... porque o amor é lindo.   

.



Angelica , Bruno e Pitt.


.


ENLACE NUPCIAL
 
A SOCIEDADE POMPEANA SE REÚNE NESTE SÁBADO, 4, NA IGREJA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, ÀS 21: 00 HORAS PARA O ENLACE MATRIMONIAL DE SANDRA E LEVI. A NOIVA É FILHA DE GERALDA E DO FARMACÊUTICO OLÍMPIO FERREIRA DE CAMARGOS. O NOIVO É FILHO DE ANA NILCE E DO ENGENHEIRO DE MINAS TOGALMA GONÇALVES VASCONCELOS. A RECEPÇÃO SERÁ NA ESTÂNCIA LEVI CAMPOS, ONDE OS NOIVOS IRÃO RECEBER OS CONVIDADOS.



Renata Lima ...  tem ligações com a nossa cidade – ela é amiga da Carla Armondes. Entre neste link e vote nela. Faça com eu fiz. Ela se pa rece muioto com uma garota de Pompéu, mas não me lembro bem de quem, mas creio quer ela se chama Daniele.. http://www.agendadoprodutor.com.br/renatalima

.



 

.


Depois dos 20 anos uma mulher ainda pode se tornar modelo? Há algum tempo, a resposta seria: definitivamente, não! Mas a contagense Renata Lima, de 28 anos, é prova de que isso é possível. E tudo começou em junho de 2009, quando Renata, incentivada por uma amiga, decidiu participar de um concurso de beleza pela internet.
Assim através da rede social Orkut, ela se inscreveu no Garota Social, onde concorreu com mais de três mil participantes, ficando na 11ª colocação, com a incrível marca de três mil votos. Quase um ano depois, a modelo virtual já chegou à final do concurso Garota Azaléia, recebendo como prêmio R$ 3 mil em roupas, e agora está na sua quinta disputa, pela internet, querendo o título do "Belas Torcedoras".


Estratégias

Falando sobre a nova e curta carreira, Renata afirma que é praticamente impossível achar uma garota que nunca teve o sonho, pelo menos uma vez na vida, de ser modelo. "Eu tive, mas muito pequena, e a falta de oportunidade me distanciou deste. Mas com a internet ele pode se realizar, e agora sei que a oportunidade existe, basta você fazê-la acontecer", colocou a modelo.
Mas como nada vem de graça, Renata teve que batalhar muito para que isto acontecesse, revelando que para cada concurso precisa montar uma estratégia diferente para pedir votos aos internautas, que são os que decidem as vencedoras, por meio de votação. "As participantes são responsáveis por suas campanhas e conquistar o carinho e votos para se tornarem campeãs. Por isso, são muitas as concorrentes pedindo votos na internet", observa.
Segundo Renata, para ganhar espaço, ela elaborou uma estratégia diferente desde o inicio. "Eu sai da internet, fui para as ruas pedir as pessoas para que votassem em mim. No concurso Garota Social, eu levava meu notebook para o shopping e ficava pedindo o pessoal para votar", conta.

Apoio
Seu repertório de estratégias não para por aí. "No concurso da Azaléia, mandei fazer panfletos e fui para a feira do Eldorado distribuir para as pessoas, porque acho que este contato com as pessoas é muito importante", assinalou a modelo, que está casada há cinco anos, e tem o apoio incondicional do marido, familiares e amigos em suas participações de concursos pela internet.
Ela ressalta que, mesmo sendo um caminho mais fácil a ser percorrido, pela internet, quem tem este objetivo precisa sempre do apoio dessas pessoas. De acordo com Renata, quem sofre mais com sua dedicação aos concursos é o esposo, pois "participar destes concursos exige um esforço, como ficar o tempo todo na internet, às vezes até de madrugada, para fazer uma boa campanha. Coitado do meu marido! Mas ele entende e isso é o importante", registrou Renata.

Possibilidades e aprendizado
Atualmente o mundo virtual permite uma pessoa apostar mais em si e aumentar os relacionamentos de amizade, possibilitando que todos participem deste universo de forma democrática. Para Renata o trabalho na internet é uma estrada de possibilidades e que, o que mais chama sua atenção, é que "a internet não limita questões de idade, apresenta a pessoa para vários tipos de trabalhos, como modelo", considera.
Para a modelo, além de ter que se adaptar a vida virtual, outra questão que teve que aprender foi o fato de ter que conquistar os internautas através da fotografia. "Eu sempre gostei muito de fotos, mas até então eu não sabia o que transmitir para a foto, o que ela precisa ter. Foi depois destes concursos que eu passei a me empenhar mais e aprender como passar confiança aos internautas", declarou.

Concursos
Renata esclarece que os concursos, na internet, funcionam através de um aplicativo, onde a pessoa vai até a página pessoal do Orkut e vota.  Neste formato também é realizado o concurso Belas Torcedores, no qual Renata está participando. "Na primeira fase, no meu caso do Cruzeiro, as pessoas tinham que me adicionar no aplicativo "Bela Torcedora do Cruzeiro", de onde surgem as fotos das concorrentes por classificação de votação", disse.
Prosseguindo afirmou que "nesta fase sempre tive boa votação e estava sempre na frente", o que a levou à classificação, estando no aguardo das regras da próxima fase, "onde vou concorrer com torcedores do Brasil todo. Estou ansiosa", confessou Renata Lima.(Matéria extraída do Jornal Folha de Contagem)

.



O Comitê do PMDB de Pompéu  tem mostrado serviço.  A Coordenadora da candidatura de Hélio Costa  ao Governo de Minas, Eida Campos, tem se mostrado satisfeita com o trabalho realizado em Pompéu. As pessoas recebem bem  em suas casas o pessoal , os rapazes e as meninas estão otimistas com este  resultado.O comitê pró-candidatura de Hélio Costa fica a Praça Dr Ciro de Campos Cordeiro, nº 8 e o telefone de contato é: (37) 9941 6220. As fotos são de Foto Stúdio Imagem(leia-se Lêda  Assunção).

.

O comité do PMDB, na Praça Dr Ciro de Campos Cordeiro- 8 , é dos Deputados Antonio Julio 15296 e Saraiva Felipe 1590. E, Eida Campos é a coordenadora lá e também do Comité de Apoio Hélio Costa Governador , na Rua Padre João Porto 1416. Pompéu é a cidade Polo - distribui material de divulgação da campanha todos juntos por Minas , para 12 cidades : Pompéu , Abaeté , Biquinhas . Cedro do Abaeté. Dores do Indaiá , Estrela do Indaiá , Martinho Campos , Morada Nova de Minas , Paineiras , Quartel Geral , Santa Rosa da Serra  e Serra da Saudade..... minha equipe além de estar fazendo um bom desempenho para os deputados também está levando aos nossos moradores de Pompéu a divulgação da campanha Todos Juntos por Minas , coligação que vem com Lula , Dilma , Helio , Patrus , Pimentel e José Alencar . todos unidos por uma MINAS melhor.
 

.

DEVIDO AS ÁGUAS DO RIO PARÁ ESTAREM BAIXAS, A SAIDA FOI TRANSFERIDA PARA O RIO SÃO FRANCISCO -  NA ALTURA DA PONTE.


.




A 8ª   Barqueata Ecológica, coordenada pelo engenheiro ,Amarildo César Ramiro(foto) é assunto que domina todas as nossas rodas sociais.Magna Couto Rocha também é parte integrante da Coordenação deste evento.A coluna agradece à dupla a linda camiseta enviada.
 

.



FESTA PLOC

A COLUNA ENVIA UM ABRAÇO AO  AMIGO OTACÍLIO SANTOS OLIVEIRA PELOS CONVITES ENVIADOS. VAMOS MARCAR PRESENÇA E DAR COBERTURA, AMIGO.


.





.

 

JOSIMAR ALEXANDRE CHAVES
 
Júlio Porto,
Obrigado pelas palavras de incentivo e  parabéns pela sua coluna que, além
de informativa seu conteúdo é diversificado, de qualidade  e instrutivo. Minha família já está definitivamente instalada e foi carinhosamente acolhida pela comunidade pompeana. Nosso intuito é, humildemente,o de ampliar parcerias com todosos  segmentos  produtivos locais,  tendo como premissa a máxima:\"Quem não vive para servir, não serve para viver\".  No Banco do Brasil a nossa atuação será pautadapelos  princípios  da sustentabilidade:  todos os empreendimentos  que nos forem apresentados  e que  sejam socialmente justos,  economicamente  viáveis e ecologicamente corretos terão nosso apoio.
Um grande abraço e felicidades, hoje  e sempre.
Josimar Chaves (Banco do Brasil) e família. A  COLUNA APROVEITA O ENSEJO E DÁ AS BOAS VI NDAS AO JOSIMAR E À SUA QUERIDA FAMÍLIA.  
NR. Josimar, seja sempre e sempre bem vindo.


.

 

Júlio fiquei muito feliz com seu telefonema e suas observações.Hoje lendo seu perfil,senti que vc é muito especial,ser raro.Amei a maneira de olhar a vida.Observar sua sensibilidade,sua inteligência e seus valores me fizeram orgulhosa em tê-lo como amigo. Espero ter o prazer em conhecê-lo pessoalmente.Deus que te ilumine,continue sendo tão especial sempre!Abraços!!!!
NR. A  missivista virtual, Talita Nascimento, é artista de teatro e  ligada às artes. É natural da terra de dois grandes amigos – de quem também é amiga: Elder Martinho e Joelmir Tavares: Conselheiro Lafaiete

.

 

OS FEITOS MAIS IDIOTAS DO MUNDO
 
 
1º Colocado:
Quando o seu revólver calibre 38 falhou, durante uma tentativa de assalto, o
assaltante, James Elliot de Long Beach, Califórnia, cometeu um pequeno erro.
Virou a arma para ver se no cano tinha algo impedindo a arma de funcionar e
experimentou apertar de novo o gatilho. Desta vez a arma funcionou...

2º Colocado:
O chefe de um hotel na Suíça perdeu um dedo no moedor de carnes e entrou com
um pedido de ressarcimento na sua seguradora. Esta, desconfiando de uma
possível negligência no uso do aparelho, enviou um inspetor que testou o
moedor: fez exatamente a mesma operação e perdeu um dedo, ele também. O
pedido de ressarcimento foi então aprovado.

3º Colocado:
Um homem ficou retirando neve da rua com uma pá por mais de uma hora,
durante uma tempestade de neve em Chicago, para poder estacionar o seu
carro. Terminado o trabalho, foi buscar o carro e, ao voltar ao lugar que
tinha preparado com tanto esforço, encontrou uma senhora que tinha acabado
de estacionar, com a maior naturalidade, no espaço que ele liberara.
Explicou à polícia: - Como poderia deixar de dar dois tiros de fuzil na
mulher?

4º Colocado:
Depois de ter parado para tomar todas num bar clandestino, o motorista de um
ônibus no Zimbabue percebeu que os 20 doentes mentais que deveria levar para
um asilo em Bulawayo, fugiram. Tentando esconder sua negligência, foi até
uma parada de ônibus e ofereceu transporte de graça para as pessoas que
estavam esperando no ponto. A seguir, foi até o asilo e entregou os
passageiros, dizendo que eram muito perigosos e inventavam histórias
incríveis para tentar fugir. O engano só foi descoberto vários dias depois.

5º Colocado:
Um adolescente americano foi internado num hospital com graves ferimentos na
cabeça, provocados pelo choque com um trem. Questionado sobre como tinha
acontecido o acidente, ele explicou para a polícia que estava simplesmente
tentando descobrir quanto exatamente podia chegar perto do trem em movimento
antes de ser atingido.

6º Colocado:
Um homem entrou num mercado na Louisiana, colocou uma nota de 20 dólares no
balcão e pediu para trocar. Quando o balconista abriu a gaveta, o homem
mostrou uma arma e mandou que lhe entregasse todo o dinheiro na gaveta.
Depois fugiu, mas na pressa esqueceu a nota de 20 no balcão. O total que
havia na gaveta e que o homem levou era 15 dólares...

7º Colocado:
Um homem no Arkansas estava tão afobado para tomar uma cerveja que resolveu
jogar um tijolo contra a vitrine de uma loja para roubar algumas garrafas e
fugir. Apanhou um tijolo e o jogou com todas suas forças contra a vitrine. O
tijolo bateu e voltou, acertando exatamente a testa dele, que ficou
desmaiado no chão  até a polícia chegar. A vitrine era de plexiglass
inquebrável e a cena foi filmada pela câmera de segurança da loja.

8º Colocado:
Na crônica local do jornal da cidade de Ypsilanti, Michigan, apareceu a
notícia de um assaltante que entrou no "Burger King" da cidade às 5 horas da
manhã, apontou uma arma para o caixa, e ordenou que lhe entregasse o
dinheiro. O atendente explicou que devido a uma trava eletrônica, não
poderia abrir o caixa sem um pedido. O homem então pediu cebolas fritas e o
atendente retrucou que, pelo sistema, não poderia servir cebolas no café da
manhã. O assaltante, frustrado, foi embora.

9º Colocado:
Um homem tentou roubar gasolina de um trailer estacionado numa rua em
Seattle e a polícia encontrou-o no lugar, dobrado, no chão, vomitando sem
parar. No relatório da polícia está explicado que o homem, ao invés de
colocar a mangueira no tanque e -r para puxar a gasolina, colocou a
mangueira no tanque da privada química do trailer e chupou com muita força.
(COLABORAÇÃO: RENATO FRIGOTUDO MAGELA DE OLIVEIRA)
O proprietário do trailer se recusou a fazer o B.O. declarando que nunca
tinha dado tanta risada na vida( Colaboração: Renato Frigotudo).

 

.




.









.




- Sábado passado tivemos o clássico Avaí e CAP no Estádio José Walter, quando a jovem equipe do bairro Volta do Brejo foi guerreira mas acabou derrotada pela experiência da equipe alvinegra.   O Avaí saiu na frente com um belo gol do atacante Amendoin Júnior (Dentão), mas pouco tempo depois o eficiente volante Samuel empatou o jogo ao acertar um belo chute, sem chances para o goleiro Campestre.   Na etapa complementar o jogo continuou bem disputado, mas as condições do gramado prejudicou a apresentação de um bom futebol por parte das duas equipes, e aí o oportunismo do  artilheiro Luizinho fez a diferença para a vitória do CAP.  Neste sábado à tarde,  o CAP recebe o Abadia no Estádio Antônio Januário de Campos tentando manter cem por cento de aproveitamento.
 
- Após ver 02 lances curiosos no jogo Avaí e CAP fiquei raciocinando o quanto  jogadores, técnicos, dirigentes e muitos torcedores desconhecem as 17 regras do futebol, e não se preocupam em conhecê-las melhor para não ficarem xingando e reclamando dos árbitros sem razão.   O experiente e bom goleiro Campestre disputou uma jogada com um atacante do CAP dentro de sua área, e após ter a bola em suas mãos, talvez por achar que o atacante entrou de uma maneira faltosa, deu ou tentou dar um chute no mesmo.   Se o árbitro Geraldo Florentino (Marcão), que por sinal fez uma boa arbitragem, fosse tomar uma atitude mais rigorosa, poderia marcar pênalti e expulsar o goleiro Campestre, mas ele preferiu ser mais ponderado e apenas advertir verbalmente os dois atletas.    Em outro lance curioso, o assistente Taquinho marcou um impedimento do ataque do CAP, mas  a bola foi interceptada pela zaga do Avaí e foi parar nos pés do jogador Raione, no meio de campo que poderia iniciar um contra ataque imediatamente, mas num gesto ingênuo ele pegou a bola com as mãos e aí foi marcada falta contra o Avaí.  O árbitro Marcão inteligentemente já tinha feito o gesto característico para o bandeirinha Taquinho mostrando que tinha visto o impedimento, mas que poderia deixar a jogada prosseguir pois o Avaí tinha a vantagem, a posse da bola.  Vejamos o que preconiza a regra XI do esporte bretão: É do assistente a responsabilidade de determinar a posição e movimentos (ação) de impedimento dos atacantes.   Entretanto, o árbitro toma a decisão final de parar o jogo ou não.   Acredito que o técnico do Avaí, Wando Silva, que já foi árbitro de futebol deverá conversar com seus atletas ( a maioria muito jovens) nas próximas preleções para evitar atitudes como essas que possam prejudicá-los novamente.
 
- Domingo passado o Cristalino foi até Martinho Campos e conseguiu um ótimo resultado ao vencer a equipe do Abadia pelo placar de 02 a zero, com gols de Kekão e Lino.    Neste domingo à tarde teremos o clássico Cristalino e Avaí no Estádio Cândido Alves de Souza, quando o Verdão tentará manter a invencibilidade de 03 jogos no torneio, enquanto no Avaí a palavra de ordem é reabilitar-se da derrota para o CAP.  É uma oportunidade imperdível para os torcedores pompeanos que gostam tanto de futebol, conferir a garra dos meninos do Avaí e o desempenho do  atacante Kekão, do Cristalino, que se continuar marcando gols desse jeito logo, logo vai querer pedir música no Fantástico.
 
- Diz um ditado popular, que “quando a maré tá ruim urubu (ou galo) de cima faz “cocô” no de baixo”.    Apesar de ser torcedor do melhor time de Minas e quiçá do Brasil e América do Sul, sinceramente, não fico feliz de ver o nosso arquirival Galo na situação de penúria que está.    O Atlético tem um dos melhores Centro de Treinamentos do Brasil, um técnico com currículo e salário invejáveis, fez contratações de bons jogadores recebendo salários a nível de Europa.   E então, apesar dos atletas negarem problemas de relacionamento interno, ou está acontecendo boicote ao técnico Luxemburgo, ou então atletas secando colegas que ganham mais e correm menos porque as baladas noturnas da zona sul exigem muito mais esforço físico do que os treinamentos da Cidade do Galo.
 
- Um outro ditado popular diz que todo grande time começa com um grande goleiro,  e isso tem sido verídico com o nosso Cruzeirão pois o Fábio está numa fase excepcional.  Se analisarmos o restante do plantel do Cruzeiro temos que os dois laterais são muito bons, temos ótimos volantes no meio de campo, o craque Montillo encaixou como uma luva com a camisa 10 estrelada, que estava órfã desde a saída do Alex para a Turquia em 2004 e temos o Thiago Ribeiro, um atacante velocista que dá muito trabalho aos adversários.   Na minha opinião temos 02 pontos fracos que é defesa que até hoje ainda não se firmou direito, e a falta de um camisa 09 que caia menos, faça mais gols e não fique reclamando tanto das decisões do árbitro como o Wellington Paulista.   Se o técnico Cuca conseguir resolver estas 02 deficiências ainda teremos chances de disputar o título, caso contrário poderemos garantir a vaga na Taça Libertadores mais uma vez.






























.

 
 

 
 
 

 
 
 
 
 
 


© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA