Edição: 05/06/2010
.

FOMOS INFORMADOS QUE MISS BRASIL, DÉBORA LIRA, ESTARÁ EM POMPÉU NESSE DOMINGO, ÀS 09 HORAS  DA MANHÃ PARA A DECISÃO DA COPA ALTEROSA ENTRE CAP VERSUS EQUIPE DE BOM DESPACHO.MISS BRASIL DESCERIA DE HELICÓPERO NO ESTÁDIO ANTÔNIO JANUÁRIO DE CAMPOS. A COLUNA NÃO CONFIRMA A INFORMAÇÃO PORQUE ELA NOS FOI PASSADA OFICIOSAMENTE.AQUI, MISS  BRASIL E O POSSÍVEL CANDIDATO A MISTER BRASIL 2010 RALF ESMERALDINO DOS SANTOS, QUE FOI CONVIDADO PARA A DISPUTA, MAS AINDA NÃO CONFIRMOU SUA PARTICPAÇÃO.

.

SE PROVEDOR É IPEU OU NETPEU, VC LEVAVA DE  24 A 48 HORAS PARA ACESSAR A COLUNA SEMANAL JULIOPORTO.COM.NÃO SABEMOS SE TAL FATO AINDA ACONTECE, MAS PELO SIM PELO NÃO  -  NÃO FIQUE NA DEPENDENCIA DOS PROVEDORES... SAIBA COMO PROCEDER PARA VER AS NOTICIAS EM TEMPO REAL. DIGITE  julioporto.com/ + (a data desejada) + . html  SAIBA PROCEDER PARA SEMANA QUE VEM:  julioporto.com/120610.html E ASSIM SUCESSIVAMENTE. VOCÊ TERÁ QUE MUDAR APENAS A DATA DESEJADA. ABRAÇO  E AGRADECIMENTO A TODOS.
OBSERVAÇÃO: A COLUNA JÁ RECEBEU E TEM RECEBIDO AGRADECIMENTOS PELA DICA.

.

 COOPEL MODAS
 
A COLUNA SE DESCULPA COM SEUS LEITORES E COM OS MODELOS QUE DESFILARAM PELA COOPEL MODAS PELA AUSÊNCIA DA PROMETIDAS FOTOS PARA ESTA EDIÇÃO. A RAZÃO SE DEVE À AUSÊNCIA DA ELIENE DO FOTO STUDIO IMAGEM QUE POR MOTIVOS PARTICULARES SE AUSENTOU POR DOIS DIAS DO SEU TRABALHO.
SÁBADO PRÓXIMO(SE DEUS QUISER) ESTAREMOS PUBLICANDO AS PROMETIDAS FOTOS.

.


Ralf Esmeraldino com o Diretor Executivo do Miss Brasil. O pompeano foi convidado a participar do Concurso Mister Brasil   2010. Mas, fazendo-nos merecedor da maior vênia, ele ainda não confirmou sua participação: quer ouvir a nossa opinião e o nosso conselho: quanta elegância, quanta categoria e generosidade.
.

O I BAILE DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO
   CONFIRAM AS FOTOS

 
UM DOS EVENTOS mais bem organizados e prestigiados da vida social de Pompéu . Tão bem organizado, que já houve sugestão para que a Paróquia realize  o próximo “reveillon”. E, caso isso possa se concretizar, Padre Diovane já pode contar com o nosso modesto apoio. Pelo menos 6535 internautas que nos visitam mensalmente tomarão conhecimento daquele que poderá ser o “reveillon”  que marcará época.
Um dos pontos altos foi quando a Banda Delta rezou o Pai Nosso – cantando-o – e todos os presentes o fizeram de mãos dadas.


.

Com Padre Diovane(leia-se Paróquia São José Operário) em seu I Baile beneficente. Aqui, ele na no hall de entrada da sede do Lions sábado passado.

.

.

.

.

.
 


.
 

As belas morenas Cleonice Mesquita e Helielza. Cléo – sra. Alonso Mesquita – foi uma das coordenadoras do Baile e “Elza” uma das presenças de destaque do evento.Sejam sempre bem vindas aqui nesse nosso minifúndio.
.
 
 
.



 

DESFILE TUTTI FRUTTI

 
.
 

 

.

.



.
 
















(*) As outras fotos deste desfile já estão em nosso poder e serão publicadas em nossas próximas edições.



.


A futura advogada Juliana Alves Pereira é apontada como uma das mulheres mais educadas e bonitas de Martinho Campos.A beleza da mulher de MC  está muito bem representada na sua pessoa... quem discorda?  Quem pode com autoridade corroborar tudo isso a seu respeito é um dos seus colegas de classe: o  pompeano  Hugo Henrique de Castro... que homem de sorte!!!

.


Mariana comandando uma turma de amigos,de Martinho Campos.Mariana é a ex- do cantor pompeano Ricardo  Riko(foto abaixo).(ou é Ricco?)

.



.


Lílian Brito(leia-se Coopel Modas) e Natalli Campos, na sede do Lions sábado passado.Lílian enviou a coluna o seguinte e-mail: OLÁ GERALDO,COMO VAI,TUDO BEM? ESPERO QUE SIM .QUERO TE AGRADECER PELOS SINCEROS COMENTARIOS QUE ME FIZERAM MUITO FELIZ.
AGRADECO A DEUS POR CONHECER PESSOAS COMO VOCÊ .
LILIAN BRITO

.


Mariane Reis e Leandro Bortoletto(leia-se Banda Coldplayers -  cover da banda britânica Coldplay...  confiram no site:  http://www.coldplayers.com.br

.


O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de
Minas Gerais Deputado
Alberto Pinto Coelho, convida
V. Sa. para a Mostra de Artesanato de
Pompéu.

7 a 11 de junho de 2010
das 8 às 18 horas
Galeria de Arte do Espaço
Político-Cultural Gustavo Capanema
R. Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho
– Belo Horizonte/MG
 
.
 
CASAMENTO
 
QUEM SE CASOU sábado passado,às 20:30 horas, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Despacho, foi Aline e João Kleber. A noiva é filha de Antônio de Pádua Ribeiro e Neusa dos Santos Pádua e o noivo é filho de João Batista de Oliveira(sempre presente) e Maria Solange da Silva Oliveira.O eterno colunista de Bom Despacho – nosso amigo Oldack Avelar nos  disse na semana passada que este seria o casamento do ano.
 
.



.

Derrame: memorize as três primeiras letras...S.T.R.

Só leva um instante ler isto...
Disse um neurologista que se levarem
uma vítima de derrame dentro das
primeiras três horas, ele pode reverter
os efeitos do derrame -totalmente.
Ele disse que o segredo é reconhecer o
derrame, diagnosticá-lo e receber o
tratamento médico correspondente,
dentro das três horas seguintes, o
que é difícil.

RECONHECENDO UM DERRAME

Muitas vezes, os sintomas de um derrame
são difíceis de identificar. Infelizmente,
nossa falta de atenção,torna-se desastrosa.
A vítima do derrame pode sofrer severa
consequência cerebral quando as pessoas
que o presenciaram falham em reconhecer
os sintomas de um derrame.

Agora, os médicos dizem que uma
testemunha qualquer pode reconhecer
um derrame fazendo à vítima estas três
simples preguntas:

S* (Smile) Peça-lhe que SORRIA.

T* (Talk) Peça-lhe que FALE ou
APENAS DIGA UMA FRASE SIMPLES. (com
coerência)
(ex : Hoje o dia está ensolarado)

R* (Rise your arms) Peça-lhe que levante AMBOS OS BRAÇOS.

Se ele ou ela têm algum problema em
realizar QUALQUER destas tarefas, chame
a emergência imediatamente e
descreva-lhe os sintomas,ou vão rápido
à clínica ou hospital.

Novo Sinal de derrame -
Ponha a língua fora.

NOTA: Outro sinal de derrame é este:
Peça à pessoa que ponha a língua para fora..
Se a língua estiver torcida e sair por um
lado ou por outro, é também sinal de
derrame.

Um cardiologista disse que qualquer
pessoa que reenvie este e-mail a pelo menos
10 pessoas; pode apostar que salvará
pelo menos uma vida ...
Não o considere uma corrente, mas sim,
algo que todos devemos saber.
Eu já cumpri a minha parte...
FAÇA-O VOCÊ AGORA.

.




- Neste sábado, no Parque de Exposição Paulo Soares Maciel, estará acontecendo o XIV Churrascão do CAP.   Como grande apreciador de chopp, fui em todos os anos desde que cheguei em Pompéu, e temos que parabenizar quem teve a idéia inicial do evento, pois além de ser umas das melhores festas do calendário pompeano, consegue arrecadar quantia considerável para ajudar a manter um time competitivo e que divulga a cidade de Pompéu não só na região, mas pelos quatro cantos do planeta, via internet.    Segundo a diretoria do CAP, já foi feito um planejamento minucioso para que este ano não se repita os problemas das filas na entrada do Parque como aconteceu no ano passado.    É importante lembrar aos pais que irão levar crianças (apenas filhos até 12 anos), que tanto pais quanto filhos deverão apresentar documento de identidade e ou certidão de nascimento, e quem quiser ganhar tempo, pode pegar o Termo de Responsabilidade na sede do CAP e já levar o mesmo devidamente preenchido.
 
- No sábado passado o CAP sofreu sua primeira derrota do ano em Bom Despacho.    Perdeu para a equipe da Associação pelo placar de um a zero, e neste domingo, a partir das 09:00 hs da manhã, no Estádio Antônio  Januário, precisará reverter o resultado para chegar ao bi campeonato da Copa Alterosa.    Reverter o placar de um gol não é difícil, considerando que o CAP tem um plantel excelente, estará jogando em seu campo, com o apoio de sua grande torcida, mas vale lembrar aquela máxima do futebol de que em uma decisão não adianta ter apenas qualidade; é preciso ter gana, vibração; jogar com os pés e com a alma, pois a vitória só se concretiza quando o árbitro ergue os braços, aponta para o meio do campo e dá o último apito.   Para quem esteja estranhando o horário tão cedo do jogo, devemos esclarecer que pela segunda vez, a equipe de esportes da TV Alterosa estará em Pompéu transmitindo a grande final ao vivo para toda a região de sua afiliada SBT/Divinópolis, e por esse motivo os horários terão que ser cumpridos à risca para não atrapalhar a programação da emissora.

- No domingo, pelo Torneio Classista de Betim, o CAP venceu o Fluminense de Florestal pelo placar de 04 a zero e conquistou a Taça de Campeão da Chave Oeste, com grande destaque para o artilheiro Odair que marcou  03 vezes.  Nem (Três Marias)            completou a goleada, e com esse resultado o CAP irá disputar a grande final do Torneio Classista no próximo domingo, dia 13, quando irá enfrentar a forte equipe do Brumadinho na cidade de Betim.    Pelas poucas vezes que vi o atacante Odair jogar, acho que o mesmo deveria tentar carreira profissional, pois potencial ele tem, é só arrumar o famoso empresário para lhe abrir as portas em um grande time.
 
- Que tristeza o desempenho dos times mineiros nas últimas rodadas do campeonato brasileiro.   Ceará possível o time do Cruzeiro que treina junto há mais de 02 anos, ir a Fortaleza e não conseguir fazer uma só jogada ensaiada de gol?     Será possível o Muricy anular Muriqui / Tardelli e dar um nó na gravata do Luxemburgo na própria praia, digo terreiro do Galo?    Só salvou o Coelho que não quis nem saber se felino gosta ou não de água e acabou afundando ainda mais o tigre de Ipatinga.
 
- A uma semana do início da Copa do Mundo, todos atletas da seleção brasileira devem viver um grande tédio: Comer, beber, treinar e dormir.   Fazer sexo ou tomar sorvete é uma opção nos dias de folga segundo o comandante Dunga, mas o mais chato são as entrevistas dos jogadores:    São obrigados a ouvir perguntas banais, de jornalistas que não tem nada de interessante para perguntar, e acabam dando as respostas mais esdrúxulas possíveis, como Felipe Melo, que disse que a bola oficial da Copa é igual mulher de malandro.     Seria interessante a Comissão Técnica da CBF incluir no dia a dia dos jogadores, aulas da língua pátria e aulas de música, porque como podemos observar antes do início dos jogos, nem todos conseguem cantar o nosso Hino Nacional.

.

O que vc tem contra nós do galo?O problema maior é que os cruzeirenses não assumem que dormem com as camisas rosas do galo né kkkk., e ficam fazendo piadinhas.(Olinda Valadares).
NR. Olinda, não se trata de ter ou não    algo contra o Galo. Não se trata disso. Nós , quando temos  amizade e confiança com as pessoas, a  gente ouve piadinhas e as  coloca no site e tanto pode ser do Galo ou do Cruzeiro desde que sejam inteligentes.

.

Recados

Parabéns Júlio Porto pela sua coluna!!!!Está excelente não passo um dia sem acessá-la!!!Bj Larissa Ferreira Ramos
 
**************************************
 
Oi Júlio, acesso seu site  todos os fins de semana para saber as notícias de nossa cidade. Aliás, você está de parabéns!! Está cada dia melhor!! Um abraço, Patrícia(Lacerda).
 
*************************************
 
Estou na sua página. Sua coluna está realmente de dar água na boca: que jovens lindos não é mesmo eita Pompéu  que está nos  dando orgulho. Sucesso meu amigo ! ! ! ! ! ! ! ! quanto ao convite só o recebi hoje a tarde por e-mail por isso só agora pude envia-lo a vc, tenha um fim de semana , beijosssssss(Eida).
 
**************************************
 
WELINTON AMIGO... O DIA QUE VC TIVER OPORTUNIDADE DE ESTAR EM B DESPACHO, EU GOSTARIA QUE VOCÊ DISSESSE ASSIM PARA QUEM ESTIVESSE TE OUVINDO O SEGUINTE : " EU TENHO UM AMIGO QUE SEMPRE ME DIZ QUE TEM UMA CIDADE AQUI EM NOSSA REGIÃO QUE É A CIDADE DO POVO MAIS EDUCADO QUE ELE CONHECE: A CIDADE É BOM DESPACHO E O MEU AMIGO SE CHAMA JÚLIO PORTO. E, ELE VAI FAZER UMA MATÉRIA SOBRE VOCÊS. O SITE DELE É: JULIOPORTO.COM(MAIS DE 6500 ACESSOS/MÊS. CONFIRAM.ABS. GDE AMIGO.(Scrap enviado ao Welinton Thiago por esta coluna)
 
**********************
 
Olá Julio obrigado por postar minha foto e da Larissa no seu
site.Entrava no seu site as vezes para minha mãe a Lucilene do Clever.Mas
agora vou me manter conectado ao julioporto.com .Abraço e boa semana pra
você.Otávio.

.

NOVO GRUPO DE LEIGOS SALETINOS EM POMPÉU
GOL DE PLACA



Os Leigos Saletinos marcaram um “gol de placa”. Na terra das Gerais, berço do Rei Pelé, o maior jogador de futebol do mundo de todos os tempos, foi instituído o mais novo Grupo de Leigos Saletinos.
 
            Instituído na cidade de Pompéu, Centro-Oeste do Estado de Minas Gerais, no dia 19 de Maio de 2010, o novo grupo denominado Maria Reconciliadora é formado por cerca de trinta devotos de Nossa Senhora da Salette, denominados leigos fundadores. Esses leigos fundadores nomearam para a Coordenação do Grupo a
Sra. Maria Auxiliadora Maciel de Oliveira Sousa, para Vice Coordenador o Sr. Paulo Cesar de Araujo Sousa, para Secretária a Srta. Jennifer Soares de Faria e para Tesoureira a Srta. Aline Aparecida Alves Xavier.
 
            Pompéu é uma cidade acolhedora, de gente bonita e devota; é denominada a Capital Mundial da Ardósia e considerada a principal Bacia Leiteira mineira. Lá, agora, Nossa Senhora da Salette é denominada “Padroeira dos Carroceiros”, com direito a desfilar pelas ruas pompeanas puxando a procissão dos carroceiros.
 
            A missa celebrativa de instituição do Grupo, foi presidida pelo Pe. Nilto Gasparetto, MS, e concelebrada pelo Pe. Diovane Morele Soares, Pároco da Paróquia São José Operário, que gentilmente acolheu o novo Grupo de Leigos Saletinos em sua comunidade.
 
            A Coordenação Nacional dos Leigos Saletinos esteve representada pelo casal Mario Apone e Maria Aparecida Ercolin Apone e a Coordenação da Região Sudeste dos Leigos Saletinos esteve representada pelo casal Wilson Ávila e Sônia Aparecida Machado Ávila.
 
            Ao final da Missa celebrativa o Sr. Mario Apone leu a mensagem do Pe. Adilson Schio, Superior Provincial dos Missionários de Nossa Senhora da Salette no Brasil, saudando o novo grupo de Leigos Saletinos. Diz um trecho da mensagem de saudação: “Acolho o vosso grupo de Leigos Saletinos com um coração aberto e disposto a viver com vocês o carisma da reconciliação. Agradeço ao Pe. Diovane Morele Soares e rogo a Deus e a Nossa Senhora da Salette que sempre lhe alcance saúde para servir com alegria este povo de Pompéu. Sejam bem vindos, Leigos Saletinos, nossa família é grande e se alegra com a vossa presença. A vocês minha bênção sacerdotal. Com carinho, em Deus e na Oração.”
 
            Estava cumprido o primeiro dia do Tríduo. A agenda de visita às comunidades e a sequência do Tríduo aguarda os novos Leigos Saletinos, que são muito bem vindos à comunidade saletina.
          
De Pompéu, MG, 19 de Maio de 2010, 23h05

Comentários nesta notícia: 2
23/05/10 - fernando apone
Esses meus pais gostam de viajar. Parabéns aos novos leigos saletinos, que sejam muito felizes e firmes na fé.
25/05/10 - Cleonice Mesquita
Gostaria de agradecer a todos os Leigos Saletinos que aqui vieram em nossa cidade de Pompéu,em especial aos nossos coordenadores Maria Auxiliadora e Paulo pela oportunidade de fazer parte dessa família maravilhosa de Leigos Saletinos na cidade de Pompéu. Está sendo uma benção em minha vida.
Fonte: www.nsrasalette.org.br

.

Prezados Amigos e Clientes,
Estamos comunicando o início das atividades de nosso Portal de Treinamentos EAD, a partir deste 01 de junho com o primeiro curso: ACREDITAÇÃO HOSPITALAR - Uma Abordagem Prática ( http://www.cidadesnet.com/cidplus/course/category.php?id=4 ).
 
Estão ainda programados outros 19 cursos, em diversas outras áreas, que serão ativados paulatinamente, mas alguns de seus sumários já podem ser visitados no endereço www.cidplus.cidnet.com.br .
Agradeceríamos por sua divulgação entre as empresas ou pessoas de sua relação.
Um abraço,
Carlos Foscolo

.

Eu queria saber se vcs colocaram as fotos do desfile da cooperativa
que teve no Lions club?E dizer que adoro visitar seu site porque  os principais eventos estão lá.e tudo que acontece na sociedade...(Leticia Barcelos)
 
.

Para Michel Platini, famoso jogador da seleção da França, o Brasil será campeão da África do Sul.Mas, para o colunista Arnaldo Natal a seleção brasileira está  desacreditada.
 



Em pé: Claudio, Dario, Creso, Wilson, Bené e Lico – Agachados: Ivan, Dico, Edmundo, Mário e Adão
O texto é de autoria de  Sebastião Verly

Tivemos a sorte de, nos primeiros anos na Cidade, morar em uma casa onde os vizinhos mais pareciam anjos das estórias da religião. A rua dos Coqueiros, começava com a farmácia do Zé Custódio, onde o Vicente se tornou aquele homem por quem, mais tarde, casado com Ana, pai da Marli e Raimilson, eu brincava que poria a mão no fogo por ele como marido fiel. Depois vinha a Marieta Afonso criada pela preta Angélica que quanto mais velha mais alegre e mais amiga, ajudava a cuidar das irmãs paralíticas e do Argemiro um irmão muito sisudo….. Do outro lado da rua, fazia divisa com nosso quintal a casa do Celso Nunes com a Maria do Celso, que tocavam um pequeno açougue onde as carnes secavam nos varais e, uma vez ou outra um urubu, vinha e levava uma manta que secava com aquele cheirinho de carne salgada que dava água na boca. Na frente, a Dona Menininha, de cujos filhos um ainda resta e é amigo de meu irmão. A velha e sua filha Terezinha cuidavam da mamãe e de nós como se fôssemos também seus filhos e irmãos. Na parte de cima do nosso terreno cercado com arame e bambus, ficava a casa da Neli do Geraldo Vaz, criada pelo padrinho Leopoldino, um negro velho bem conservado que também crismou o meu irmão junto com a própria Neli e passou a ser o compadre Leopoldino. A Neli merece um capitulo à parte muito especial. Ainda tinha, depois da casa da Neli, a da Jove com as filhas Tindá, a Nena, com o pezinho torto, a Santinha, aquele pedaço de mau caminho e a Mundinha que a gente brincava que era namorada do meu irmão por ser mais ou menos de sua idade.

Mas essa redação toda foi só para situar o Edmundo. Na casa ao lado, a Maria do Celso com seu sorriso ascético, quase enigmático, educava os quatro filhos: Rejane, Dico, Gustinha e o Edmundo. O mosteiro mais cheio de clausuras do Universo morreria de inveja da paz que ali reinava. No quintal, a gente raramente via os meninos. Salvo quando o primo deles, Rômulo, que as mais velhas diziam que era “o capeta em figura de gente” aparecia para brincar. Passavam horas no balanço que o Celso Nunes fizera com duas cordas de bacalhau penduradas com nós bem feitos nos galhos de uma árvore, onde se encaixava uma tábua de madeira maciça na qual a gente assentava. As meninas, Rejane e Gustinha, quando se misturavam com a gente para brincar de casinha, faziam os mais gostosos guisadinhos, assim chamávamos aquelas comidinhas feitas nas brincadeiras de quintal, e ainda nos davam colo. Era uma honra, eu sentia.

O tempo passou, minha família mudou-se para o bairro mais pobre da cidade e perdemos o contato com toda essa gente boa. Saímos do céu e entramos no purgatório. Mas como neste lugar basta a gente ter paciência para sair, um dia eu me reencontrei com o Edmundo. Maduro, sério e sereno ele recebeu-me como o novo funcionário do Banco. Lembro como se fosse hoje, aquele 9 de setembro de 1957, eu com minha a roupa passadinha pela minha mãe, calça de brim caqui, camisa feita às pressas pela minha irmã, sapato comprado no Doco por uma ninharia, um par de meias preta de algodão, cabelo cortado à Príncipe Danilo, com o barbeiro Chico Belmont, unhas cortadas com tesourinha da minha irmã, dentes bem escovadinhos, era agora um privilegiado contínuo do Bancomércio.

Edmundo, era o Procurador, terceiro cargo na hierarquia, educadamente me entregou o regulamento, mandou-me assentar na parte dos fundos do banco, ler, reler duas vezes e assinar na contra capa, dando ciência de que havia lido e de que o cumpriria. De forma natural, fez-me perguntas pertinentes para ver se eu havia entendido mesmo. Afinal, eu tinha apenas 15 anos e vinha de uma camada muito pobre e simples.

Todos os dias, ele me perguntava sobre o que fiz como um pai pergunta ao filho com amor e doçura. Comecei na Agência de Pompéu, onde era um por todos e todos por um. O Gerente, Seo Mauro, era de fora e um doce de pessoa. Tinha o hábito de reunir, uma vez por ano, todos os funcionários para um elegante jantar em sua casa. O Zé Maria Gomes que também era de fora, era outra pessoa educadíssima. O Zémaria voltara para a cidade de Formiga sua terra natal. O Edmundo ascendeu a Contador da Agência que era quem mandava e desmandava de verdade. Com o tempo, ele me confiava tarefas de mais responsabilidades e muitas vezes me fez pagar por estampilhas (selos) carimbados erradamente ou mal carimbadas. Sempre com naturalidade e doçura, dobrava, no volume encadernado, o documento com o selo a ser repetido e colocava em minha mesa para a “substituição”. Era o que poderíamos chamar de firme, duro com toda a ternura do mundo. Paguei algumas centenas de reais até que fiquei muito mais atencioso. Cada documento tinha de ser carimbado com a data da autenticação do caixa.

Durante mais de três anos eu tive lições de gestão, delicadeza, companheirismo, solidariedade e uma dose muito grande de amor pelas pessoas humanas, especialmente pelos colegas e clientes.

Saí da cidade para estudar. Voltei à minha terra natal muitas vezes e naquela agência bancária entrava da mesma forma como também freqüentava a Igreja local, a Matriz de Nossa Senhora da Conceição: com plena liberdade, mas com um profundo respeito, voz baixa e gestos amáveis.

Tomamos cervejas juntos, conversamos sobre mulheres. Depois que saí de Pompéu, creio que uma ou duas vezes fomos juntos às chamadas casas de tolerância da cidade. Sempre com o maior respeito e educação. Daria uma BMW 0 km a quem me provar que já ouviu da boca do Edmundo, durante seus 50 e poucos anos de vida, uma palavra mais dura, uma grosseria, mesmo uma expressão dita em voz levantada ou com irritação.

Edmundo casou-se com uma moça linda, vinda da cidade de São Gotardo, e foram felizes até sua prematura morte, assim não mais que de repente. Contaram-me que o Armando, ou Dico para os íntimos se balou completamente com a morte do irmão caçula. Não é para menos. Pois se eu conheci um cavalheiro neste mundo foi o Edmundo.

O mais raro é que Edmundo foi um dos melhores centro-avantes do meu querido Esporte Clube Cristalino, o Verde e Branco de Pompéu. Ele era o oposto de seu famoso xará briguento que nos últimos anos andou por aí com o apelido de Animal, de forma pejorativa. Goleador por vários anos e sempre jogando com cavalheirismo. Criamos o time dos bancários e tive oportunidade de jogar ao seu lado. Deve ter cometido faltas no campo de futebol, mas tenho certeza que foram faltas técnicas, porque ele era incapaz de atingir outro atleta de forma dura. Foi meu ídolo em delicadeza e procuro incorporar seu exemplo, que marcou minha mente, meu coração e meu espírito.

.

Olá, amigos!

Gerou comentários a ausência de prefeito, vice-prefeito e secretário
de Cultura de Curvelo na abertura do Encontro de Serestas realizado
sábado último, na Praça da Basílica de São Geraldo. Lá estavam chefes
do Executivo e secretários de vários municípios, menos os da urbe
anfitriã.
Alguns seresteiros sentiram-se revoltados com um provável pouco-caso.
Outros não ligaram à mínima e até disseram que, sem determinados
indivíduos, o evento ganhou em brilhantismo. Outros ainda questionaram
a existência de ocupantes de tais cargos, dada a situação de abandono
vista em alguns pontos estratégicos da terra dos devotos de São
Geraldo. A meu ver, só uma coisa explica tudo:  - Não se tira nada do
nada e ninguém pode dar aquilo que não tem.
Nem todo o mundo sabe que a seresta ou serenata remonta aos primórdios
da cultura ocidental e foi magnificamente registrada por Horácio,
dentre outros clássicos latinos. Nem todo o mundo sabe que próceres da
Política, a exemplo de JK, consideravam uma noite de seresta em Minas
mais bela e imponente do que uma noite de trovadores em Nápoles. Nem
todo o mundo sabe que o grupo "Zé de Beta", organizador do evento, é
respeitado Brasil afora, merecendo o registro de críticos do estofo de
um Arthur da Távola.
Fazer o quê? Repito: Ninguém pode dar o que não tem.
O importante é que, com ou sem a bênção de alcaides de calças curtas,
o "Luar do Sertão" continua a ser o mais esplendoroso, tal como o
descreveu Catulo da Paixão Cearense, na parceria imortal com João
Pernambuco. Sob esse luar encantador, Curvelo foi à praça e aplaudiu
os seresteiros.
É isso aí, pessoal.
Abraço a todos!
Newton Vieira (Curvelo)

.

Olá Júlio,
fico honrado em que a minha fámilia esteja em uma de suas colunas, Obrigado.
A saudade de Pompéu, e de todos os AMIGOS, que ai ficaram, nunca sairam de nossas mentes
Peço que por favor de um abraço em cada um dos amigos que conquistamos ai em Pompéu.
desde já Obrigado Júlio e toda sua fámilia.
Abraços Edilson, Karol, Flávia e Luís Henrique.

.

Júlio, você é simplesmente, THE BEST !
Sempre me surpreende, mesmo sem tempo para acessar a internet, me sinto privilegiada, pois quando em sua coluna visito, fico por dentro dos mais diversos assuntos, sempre com modernidade, inteligência e dinamismo. Você sabe abordar os interesses de seu público em todos os aspectos, e isso só faz aumentar a assiduidade de todos, pois sua seriedade transmite segurança aos leitores. Continue sendo esse jornalista respeitável, admirado e querido
por todos nós!
Parabéns.
Érika Luiza Rocha McClain (Ouro Fino-MG)
.

Prezados amigos, quero agradecer a todos pelos e-mails educativos que recebi no ano passado. Graças a eles:
Eu não abro mais a porta do banheiro sem usar uma toalha de papel nas mãos;
não bebo mais refrigerante com rodelas de limão ou laranja sem me preocupar com os milhares de bactérias na casca;
Eu não consigo mais usar o controle remoto em quartos de hotel porque não sei o que a última pessoa estava fazendo enquanto navegava nos canais adultos;
Eu tenho aversão a apertar a mão de alguém que estava dirigindo porque
o passatempo predileto de alguém dirigindo é cutucar o nariz;
Eu não consigo pegar numa bolsa de mulher com medo de que ela a tenha
colocado no chão de um banheiro público;
 
Eu tenho de mandar um agradecimento especial para quem me enviou
uma mensagem falando do cocô de rato na cola de envelopes porque agora eu
uso uma esponja úmida para cada envelope que precisa ser selado.
Pela mesma razão, escovo vigorosamente cada latinha antes de abri-la;
 
Eu não tenho mais economias porque dei para uma menina doente (Penny
Brown) que está para morrer pela 1,387,258 vez.

Eu não tenho mais dinheiro mas isto vai mudar quando eu receber os 15.000
dólares que o Bill Gates/Microsoft e AOL vão me mandar por participar no
programa especial de e-mail.
 
Eu não me preocupo mais com minha alma porque eu tenho 363,214 anjos
olhando por mim, e a novena de Santa Teresa atendeu a todos os meus desejos.

Eu não posso mais beber um drink num bar porque posso acordar numa
banheira cheia de gelo sem meus rins. 
Eu não posso mais usar desodorantes cancerígenos mesmo fedendo como
um gambá num dia quente. 
GRAÇAS A VOCÊS aprendi que minhas preces só serão atendidas se eu enviar
um e-mail para 7 dos meus amigos e formular um desejo em 5 minutos.
 
GRAÇAS Á SUA PREOCUPAÇÃO eu não bebo mais Coca Cola porque ela é capaz
de remover manchas em privadas.
Eu não abasteço mais o carro sem ter alguém vigiando o carro, para que um
serial killer não entre no banco de trás enquanto eu estou abastecendo.

Eu não bebo mais Pepsi ou Fanta porque as pessoas que produzem esses
produtos são atéias e se recusaram a colocar nas latinhas "Feito por Deus". 
E OBRIGADO POR ME AVISAR que eu não posso esquentar um copo de água no
microondas porque pode estourar na minha cara... e me desfigurar para o resto da vida. 
Eu não vou mais ao cinema porque me disseram que eu posso ser picado por
um alfinete infectado com AIDS quando eu sentar. 
Eu não vou mais a shopping centers porque alguém pode me drogar com uma amostra de perfume e me roubar.
Eu não recebo mais pacotes da UPS ou FedEx porque na realidade os
entregadores são agentes disfarçados da Al Qaeda. 
E eu não atendo mais telefones porque alguém vai me pedir que disque um
número pelo qual eu vou receber uma conta com chamadas para a Jamaica,
Uganda, Cingapura e Usbequistão.

GRAÇAS A VOCÊ eu não uso outra privada senão a minha, porque uma enorme
cobra preta pode estar escondida dentro da privada e me matar instantaneamente quando
picar minha bunda.

E GRAÇAS AO SEU ÓTIMO CONSELHO eu não me abaixo mais para pegar uma
moeda caída no chão do estacionamento porque provavelmente foi colocada lá por
um tarado sexual que estará esperando pra me agarrar por trás quando eu me
abaixar...

Eu não dirijo mais meu carro porque, comprando gasolina de algumas empresas,
estou apoiando a Al Qaeda, e se comprar das outras companhias, estou apoiando
os ditadores sul-americanos. 
Eu não mexo mais no meu jardim porque tenho medo de ser picado por determinada aranha de jardins e perder minha mão por gangrena.
Se você não mandar este e-mail para pelo menos 144,000 pessoas nos
próximos 70 minutos, uma pomba grande com diarréia vai pousar em sua cabeça às 17:00horas amanhã à tarde, e as moscas de 120 camelos vão infestar suas costas, causando o crescimento de uma enorme corcunda cabeluda. Eu sei que isto vai acontecer porque aconteceu com a cabelereira da melhor amiga do segundo marido da prima da sogra de minha vizinha....
 
Ah, e a propósito....
Um cientista alemão da Argentina descobriu, após um longo estudo, que pessoas com pouca atividade cerebral leem seus e-mails com a mão sobre o mouse.
Não preocupe em tirá-la, é tarde demais!
 
P.S. Eu agora guardo minha escova de dentes no quarto, assim não corro o risco de contaminá-la com as bactérias da privada.(Colaboração: Arnaldo R Teixeira – Martinho Campos)
 
.

Soweto clama por Ronaldinho Gaúcho na Seleção Brasileira

    Multidão presente ao Estádio Dobsonville queria ver o craque do Milan, preterido por Dunga

Treino em Soweto teve grande presença de público (Foto: EFE)




.

 
 

 
 
 

 
 
 
 
 
 


© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA