Edição: 05/12/2009
.
BOM DIA, POMPÉU!
 
O dia mais belo? Hoje. A coisa mais difícil? Errar. O maior obstáculo? O medo. O maior erro? Abandono. A raiz de todos os males? O egoísmo. A distração mais bela? O trabalho. A pior derrota? O desânimo Os melhores professores? As crianças. A primeira necessidade? Comunicar-se. O que mais lhe faz feliz? Ser útil aos demais. O maior mistério? a morte. O pior defeito? O mau humor. A pessoa mais perigosa? A mentirosa. O sentimento mais ruim? O rancor. O presente mais belo? O perdão. O mais imprescindível? O lar. A rota mais rápida? O caminho certo. A sensação mais agradável? A paz interior. A proteção mais efetiva? O sorriso. O melhor remédio? O otimismo. A maior satisfação? O dever cumprido. A força mais potente do mundo? A fé.As pessoas mais necessárias? Os pais. A mais bela de todas as coisas? O amor. (De Madre Tereza de Calcutá).
.
.
.
.
 
Aqui  a festejada  colunista Acidália Lisboa com a Presidente do Lions Club , de Diamantina, Shirley Oliveira: duas presenças marcantes na “night diamantinense” – quando  do lançamento da Pequi Magazine . Foto Nélio Lisboa.
.
REVISTA PEQUI MAGAZINE: LANÇAMENTO EM DIAMANTINA FOI UM SUCESSO
 

A Revista Pequi Magazine  - a cada lançamento se firma mais e mais como um veículo forte, de prestígio e de expressão. Seu lançamento na terra  JK, no Mercado Velho,sexta feira próxima passada foi um grande acontecimento social de Diamantina e região.Contou com a presença da  Governanta do astro pop Michael Jackson , Dona Remy , jornalistas e colunistas sociais de toda região com destaque para a grande Acidália Lisboa, que além de colunista de grande prestígio em Diamantina é também a “Porta Voz” do jornal O Tempo (leia-se Élder Martinho e Joelmir Tavares. E, é a colunista que diz: “Estou feliz com a minha nova Coluna Social Vip na Pequi Magazine”.

O Editor, o fundador,  o “boss” da Pequi é o jovem empresário curvelano Alexandre Benony, que tem projeto para lançá-la também na cidade de Pompéu.Alô prefeito Joaquim Campos Reis, vereadores, autoridades e empresários de Pompéu: nós não podemos perder esta oportunidade. A revista já nasceu grande e forte. Basta ver seu conteúdo e as pessoas que a manuseiam: Presidente Luis Inácio Lula da Silva, Vice José Alencar, Dilma Rousseff, Governador Aécio Neves, Vice  Antônio Anastásia para citar apenas alguns e um tem um time de colunistas excelente:  Acidália Lisboa, Alexandre Benony, Carlosa Ribas, Eliane Lima, Fred Vidal dos Santos, Ives Gandra da Silva Martins, Mauro Ribeiro Jr. Newton Diniz, Silvio Ribas e Theodomiro Paulino. O Editor  , Alexandre Benony brevemente fará contato aqui na cidade com os segmentos mais significativos da cidade e com a classe política e empresarial.

 

Esta foto está no orkut da Consuelo Badra de Diamantina – a Acidália Lisboa – com os dizeres seguintes: O Colunista Social Júlio Porto e a D. Remy!Ela era a amiga privilegiada do mega star Michael Jackson.

 

Dona Remy   recebe as felicitações do casal Álvaro e Simone Palhares Diniz. O casal recebeu o Troféu Pequi  Vip.Foto Nélio Lisboa.

 

O Prefeito de Diamantina, Padre Gê com a Governanta do pop star Michael Jackson. Segundo Acidália, o prefeito adorou a festa.

 

Meu amigo, Coronel PM Nélio Lisboa e sua esposa: Acidália Lisboa – a mais recente e valorosa aquisição da revista Pequi Magazine. Foto Orkut.

 

O texto é de Acidália Lisboa, em seu orkut: “ O famoso Colunista entre Elas”...
Foto Nélio Lisboa.

 

Acidália e Nélio Lisboa. Foto Orkut.

 

Jornalista Magela acompanhado de Maria  Angélica, Shirley e do Empresário Leandro Costa.

 

Esta foto está no orkut da Acidália Lisboa com os seguintes dizeres: Alexandre Benony -  ele é um “must” Alexandre tem um projeto para a Pequi Magazine: quer lança-la também aqui em .(Foto Nélio Lisboa)

 

Amigo Júlio... que saudade de VC.. Diamantina já chora a sua falta! Aproxime-se mais de todos nós... pois vc é uma personalidade famosa e do BEM!!!Adorei conhecer você e espero que uma linda amizade esteja surgindo entre nós!!!Vou enviar as fotos e me adicione em sua pag. do Orkut!Ass.Acidália Lisboa. NR. Que simpatia, que graça, que mimo. Acidália pra mim é mais que uma escritora e uma colunista de renome e de grande ressonância em Diamatina. Pra mim ela é a RP e Embaixadora da terra de JK e Chica da Silva.Aqui ela aparece com o curvelano Newton Diniz. Foto Nélio Diniz.

 

Dona Remy – a assessora especial de Michael Jackson – exibe o “best seller” da escritora e colunista diamantinense – a festejada Acidália Lisboa.Foto Nélio Lisboa.

 

O Escritor americano Javier Lizano - Los Angele, amigo particular e assessor especial de D. Remy.. Foto Nélio Lisboa.

 

Geraldo de Souza, literato curvelano(Fundador e Presidente Emérito da Academia Curvelana de Letras) e  Acidália com  o seu marido – o Coronel da PM, Nélio Lisboa. É o Geraldo quem conta que um amigo seu lhe questinou e lhe disse: “ Geraldo, que história é essa  do pessoal te chamar de  presidente emérito”? Resposta bem humorada do Geraldo: “Ah... isso é coisa de meus amigos, que ficam arranjando apelido pra gente!!!”. Mas, tive o prazer de conhecer o Geraldo: ele é de uma simpatia e de um carisma inigualáveis.

.

Julio Porto, para mim ainda Geraldinho,è dessas pessoas generosas que pouco encontramos em nossas vidas.Sinto-me honrado em tê-lo como um de meus melhores amigos.A distância física não conseguiu e não conseguirá nos separar.

.

Denise Souza e Joyce – a segunda da gostosa cidade de Abaeté. Foto Orkut.

.

Denise , comandando aqui uma turma de universitárias...engenharia ambienta.Orkut.

.

A festejada e simpática garçonete da cidade de M Campos,  Cidinh,a com seu namorado Moacir – ele da cidade de Betim.Observem como as pessoas os observam... eles chamam mesmo atenção.Cidinha é uma pessoa muito querida em sua cidade.Foto orkut da Cidinha.

.
HÁ TEMPOS, quando ainda moravam aqui em Pompéu os filhos do sr. Geraldo do Dôco - Rodolfo, Welerson(Muela), Gérson e todos os demais, alguém chegou para o “ Sô” Geraldo e lhe disse: Pôxa, “Sô”Geraldo, seus filhos batem carro  todos os dias e a resposta do pai dos então adolescentes pompeanos veio em cima da pinta: “claro uai, vocês não têm carro, mas meus filhos são os que mais têm carro em Pompéu”. E, era a pura verdade: naquela época, os hoje empresários e profissionais liberais tinham nada menos do que 17  carros. (Júlio Porto, em 19/02/00).
.
ERUDIÇÃO
 

Embora  breve, mas agradável, que esteve aqui na redação para uma visita  foi o advogado martinhocampense , Jarbas Assunção de Araújo. Profundo conhecedor das mais variadas passagens históricas de filósofos e pensadores da antigüidade e contemporâneos, sua presença foi verdadeira terapia para nosso espírito.Deixou-se ele impressionar pela sua cultura e pelo seu vasto saber. Entre uma passagem e outra de alguns pensadores ele, deixou-nos esta amenidade: Perguntaram a um engenheiro quanto era 2+2.           
- São 4, respondeu o engenheiro.           
Ao economista foi feita a mesma pergunta e ele respondeu:           
- São 5.
Ao advogado: quanto é 2+2?           
O advogado respondeu:
-”Depende, quanto é que você quer que dê?”

.
FRASE
 

“Não há fortaleza que resista a um burro carregado de ouro”

A colaboração é do Doutor Jarbas. Esta colocação alude ao fascínio e ao poder que o ouro exerce sobre as pessoas.

.
FRASE
 
“Ser livre solteira é muito bom. Mas, melhor ainda é ser livre casada”.   (Extraída do diálogo entre  Marieta Severo(Alma) e Vera Fischer(Helena), personagens de  Laços de Família, da Rede Globo). (Júlio Porto, em 10/06/00)
.
FRASE
 
Dizem que “a mulher quando não consegue se casar por dinheiro, se casa por amor”.
.
ELLAS & ELLES
 
A coluna quer se desculpar com o guitarrista Tonho do Bijinho(Tonho Zuiudo) pelo grande lápso cometido em minha coluna dia desses,quando ao  citar um grupo de músicos do Conjunto Aquarius, da década de 60/70,  seu nome foi involuntariamente omitido. Foi um grande desprazer para mim e um enorme mal estar para o colunista. ***POR OUTRO LADO , dia desses , citando também  as presenças no casamento da bonita  Thaís Valadares e Tólio Ribeiro, eu enumerei vários nomes de uma mesma família e me esqueci de duas irmãs.         Mas, como elegância não sobra para quem quer, mas para quem pode e sabe distribuir, as irmãs Izabel  e Bolí(idem o Tarzan) – com   certeza - compreenderam o nosso deslize ao omitir os seus reluzentes nomes. A todos os “atingidos” as nossas  penhoradas  escusas. (Júlio Porto, em 10/06/00)
.
.
SCRAP DE UM QUERIDO AMIGO
 

MEU QUERIDO AMIGO JÚLIO PORTO

SEGUI SUA SUGESTAO NO PRETO E NO CAMBIO AUTOMÁTICO... PEGUEI O NOVO FORD FUSION...UM CARRÃO....MUITO BOM MESMO..... DIA 19 DE DEZEMBRO ESTAREI EM POMPÉU, FICAREI AI ATÉ DIA 27 POIS VIAJO LOGO LOGO NA SEQUENCIA PARA CONHECER UM POUCO DO FRIO CANADENSE....HEHEHE REALIZANDO SONHOS.. ESPERO VE-LO E SAIRMOS PARA BATER AQUELE PAPO.... FORTE ABRAÇO....

OBS.: SUA AMIGA CARLA, AQUELA LOIRA QUE ESTAVA NO ACONCHEGO, TODO DIA ME MANDA UM DEPOIMENTO ME PEDINDO O CONTATO DO DR. FELIPE...HEHEHE.............EU DISSE A ELA QUE PASSARIA O RECADO E SE ELE QUISESSE O MESMO ENTRARIA  EM CONTATO COM A MESMA...HEHEHE

Ass. Ralf Esmeraldino

.
Oi querida... mandei-lhe um depoimento... espero q tenha  q recebido. Lhe agradeço pelas palavras lindas e generosas. Gde beijo.E, abração ao Nélio... que pessoa admirável: fino, gentil, elegante, cavalheiro, educado e acima de tudo: uma pessoa mto afetiva e carismática.
.
MULHERES EMPREENDEDORAS
 

O segredo para conciliar beleza, carreira e vida familiar.  As mulheres deram um salto rumo ao sucesso! Hoje podemos ver muitas mulheres liderando muitas empresas e conquistando seu espaço no mercado de trabalho. Na correria do dia a dia, elas acham um tempinho para cuidar da beleza e dar atenção à familia.  É importante se organizar e dividir um tempo para o trabalho e outro para a vida pessoal. O conjunto corpo, coração e mente deve funcionar sempre em sintonia. Estar bem requer cuidados estéticos sim, mas isso é uma tendência da busca pela qualidade de vida. O segredo para se sentir bonita é ser você mesma e ter sempre uma meta e um objetivo para seguir. Se você tem motivação, possui motivos de sobra para estar mais bonita, feliz e radiante. 

A filosofia do negócio RACCO é a valorização das pessoas, “contamos com uma equipe de milhares de pessoas, uma turma apaixonada que opina, sugere e vivencia o dia a dia do consumidor e por isso fica muito mais fácil pensar estratégias em prol da beleza e auto-estima das pessoas”, explica Gisela Rauen. “Isso faz a diferença, nossa turma busca conhecer, pesquisar e entender as e suas necessidades básicas para que elas possam ser e estar SEMPRE FELIZES,” completa a empreendedora de sucesso.

.
CUIDADOS DIÁRIOS COM A SUA PELE
 

1 – Antes de tudo, retire a maquiagem do rosto com o produto específico. Isso é fundamental

2 - LIMPEZA: Elimine todas as impurezas da pele. Resíduos de poluição, células mortas e suor asfixiam os poros e, além de prejudicar a absorção dos produtos, ainda podem ocasionar o aparecimento de acne.

3 – TONIFICAÇÃO: Complementa a limpeza diária e deixa a pele saudável e pronta para a hidratação facial.

4 - HIDRATAÇÃO: Agora, é hora de usar os demais produtos focados em tratamento anti-sinais para deixar sua pele hidratada e radiante. De manhã e ao final do dia, repita os procedimentos 1, 2 e 3.

Colaboração: Graciani Porto - Dirigente RACCO (37) 9954-0366 Fonte: Racco Mania.

.
A LISTA
 

Eles foram os jogadores de futebol(pompeanos ou que atuaram por  aqui),  que chutavam muito forte - tinham verdadeira bomba nos pés:

Olivério           
Crezo do Zé Emílio
Polêgo
Nonô do Zé Porto
João (Sobrecú) da Zefa                    
Nenem Barbeiro
Braz
Branco
Nazareno Porto
Inácio (Mula Manca) 
Edmundo
Nino
Julinho
Paulão

(Fonte: Aguinaldo Cleto Porto(Nonô),Nazareno Porto) Patão e João do Soca). Diz o Nonô, que o  chute do Olivério era indefensável; que o Polêgo,quando recebia a bola entre os zagueiros, ninguém conseguia alcançá-lo, pois tinha uma velocidade incomparável; e que o Cojó batia falta muito bem do meio de campo. O Patão lembra até  hoje  de um gol que o Branco fez do meio do campo(verdadeiro tiro),contra o América, campeão mineiro daquele ano.  

.
FRASE
 
" Só há uma coisa em que HOMENS e MULHERES concordam : Nenhum dos dois confia em MULHERES. " H. L. MENCKEN
.
VERÍDICAS: DANIEL E DÚ
 

CONTA O DANIEL que ele e o Eduardo Campos(Dú Setembrino) foram a um shopping de BH e, em lá chegando, ocuparam uma mesa e começaram a sessão de chopp. Ficaram por lá mais ou menos uma duas horas... tempo mais do que suficiente para sentir os inebriantes efeitos do líquido etílico.

E, segundo o Daniel, duas moças se assentaram bem em frente os dois, mas segundo ele, elas eram horrorosas, feias de doer.E, depois de uma dúzia de chopps, o Dú vira para o Daniel e diz:

- Daniel, vamos embora? O Daniel, surpreso com o convite do amigo, pois estava gostando do movimento, questionou:  - mas, pq Dú, vc quer ir embora?

Resposta do Dú: Essas duas ai em frente já estão começando a ficar bonita... rsssssssssss!!!...

.
ESTA VAI PARA OS ALUNOS MENTIROSOS DE PLANTÃO
 

Olhem o que um professor é capaz de fazer.
O fato narrado abaixo é real (??) e aconteceu no curso ginasial do Dona Joaquina e se transformou em uma das "lendas" da escola...
Na véspera de uma prova, 4 alunos(Adonias, Haroldo Tuniquin, Marzinho Chiquito e Cirino) resolveram chutar o balde: iriam viajar.
Faltaram a prova e então resolveram dar um "jeitinho".
Voltaram à Escola na terça, sendo que a prova havia ocorrido na segunda.
Então dirigiram-se ao professor Harold:
- Professor, fomos viajar, o pneu furou, não conseguimos consertá-lo, tivemos mil problemas, e por conta disso tudo nos atrasamos, mas gostaríamos de fazer a prova. O professor, sempre compreensivo:
- Claro, vocês podem fazer a prova hoje a tarde, após o almoço. E assim foi feito.
Os rapazes correram para casa e se racharam de tanto estudar, na medida do possível.
Na hora da prova, o professor colocou cada aluno em uma sala diferente e entregou a prova:
Primeira pergunta, valendo 1 ponto: algo sobre Teorema de Pitágoras . Os quatro ficaram contentes pois haviam visto algo sobre o assunto. Pensaram que a prova seria muito fácil e que haviam conseguido se "dar bem".
Segunda pergunta, valendo 9 pontos: "Qual pneu furou?"...
PIADA DO PADRE ZÉ: Conta que em tempo não muito distante, foram a Guarapari. Toda a patota de Pompéu: Gilbertinho,Rogério, Hélio, Eustáquio, Padre Zé(antes de se ordenar), Rondon, Paulo etc. etc.
E, acrescenta o Zé que o Gilberto era dado a um hábito , que parece acompanhar-lhe até os dias de hoje : gosta de chegar sempre atrasado nos “points”da cidade. E, lá em Guarapari, eles iam todas as noites em barzinho dos mais prestigiados da orla capixaba. A música era ao vivo e o Zé chamou o cantor, que era muito comunicativo, de palavra fácil e pediu-lhe que o mesmo registrasse a presença dos pompeanos – só que o Zé não lhe disse que os mesmos eram de Pompéu. Assim foi feito. Todos já estavam lá e assim que o Gilberto chegou , o cantor que parecia apenas aguardá-lo, iniciou a apresentação:
“Nós gostaríamos de interromper um pouquinho nossa apresentação para fazer alguns registros importantes. Encontram-se presente entre nós , eleito pelo Estado do Pernambuco, o Senador Campos, também pelo Estado de Goiás, o Deputado Federal Rondon Maciel Rocha; o Vice Governador Hélio Sebastião, Paulo Maciel , Governador pelo Estado do Mato Grosso; o Senador Rogério Lacerda”... e aí foi – até que chegou a vez do Gilberto, que aguardava ansioso o registro de sua presença, que também foi feita da seguinte forma. “nós não poderíamos deixar de registrar também a presença do Doutor Gilberto, suplente de vereador do interior de Minas”.
Menino, o circo quase pegou fogo porque o meu querido e estimado primo naquela altura do campeonato e naquela noite não estava pra amenidades daquele tipo de tanto mal gosto. Foi necessário a intervenção de amigos para conter os ânimos do neto do Bodão, que queria partir pra briga meeeesssmo”.
Esses pompeanos são fogo, viu.

* * *

Este episódio me lembra de um outro, contado pelo grande amigo Manoel Alberto Monteiro. Diz ele que certo vereador de Sete Lagoas , gostava de se apresentava às pessoas da seguinte maneira:
- Eu sou suplente de vereador majoritário. (Júlio Porto/12/2005)

.
FRASE
 
" Nunca confie em uma mulher que diz sua verdadeira idade. Uma mulher que diz isso é capaz de dizer qualquer coisa. (OSCAR WILDE)
.
Oi amigo sumido, você não  mora mais em Pompéu? Estamos sentindo sua falta na night...Apareça....(Recado deixado no orkut pela amiga Déborah Kelli
.
EXCESSOS
 

Fuja correndo dos excessos. Excesso de ciúme, por exemplo, além de demonstrar insegurança, é o grande responsável pelo fim de muitos relacionamentos. Se você tiver mesmo que fazer  uma cena de ciúme, faça em casa, de portas bem fechadas e por um bom motivo, porque esta coisa de ciúme só costuma dar certo uma vez. Depois vira histeria. Querer mudar a outra pessoa é inútil. Não adianta exigir que o outro tome atitudes que contrariam sua própria natureza. Quem insiste neste tipo de postura acaba ficando sozinho(a).

Um happy final de semana a todos.(Júlio Porto, em 08/0,2000)

.
PATRIMÔNIO
 
Olhos... Patrimônio de todos. Encontramos, porém, olhos diferentes em todos os lugares. Olhos de malícia, olhos de crueldade, olhos de ciúme, olhos de ferir, de desespero, de desconfiança, de perturbar, de registrar males alheios, olhos que vigiam atitudes dígnas, mas que as distorcem, olhos de frieza, olhos de irritação... Se aspiras, no entanto, enobrecer  os recursos da visão,  Ame e Ajude, aprenda a perdoar sempre e guardarás contigo os “Olhos Bons”. “... Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz...(Mateus, 6:22).
.
. .. SE GILBERTO VALADARES PORTO se  candidatasse a prefeito e se elegesse, ele faria como seu saudoso tio - o Gilberto Valadares,( Fíu)  - que deu a Pompéu uma primeira dama “importada”. Dona Dulce, nossa ex-primeira dama era de São Gotardo. A ex-primeira dama, dona Laura, mulher do ex-prefeito Francisco Campos, era de Ouro Prêto. E, Cibele, sra. Gilberto Porto, é de Pitangui.Salvo melhor juízo, todas nossas ex-primeiras damas são daqui. A atual, Dona Marlúcia Martins de Souza Machado, esposa do nosso querido prefeito, Joaquim Higino - vocês sabem de onde ela é? Então anotem: ela é de  Curvelo.
.
PAULO MAURÍLIO: APOLOGIA
 

Ouvi de duas pessoas esta semana uma colocação sobre o jovem secretário de Cultura, Paulo Maurilio. Diziam as interlocutoras sobre o secretário: “ Ele é uma pessoa íntegra ... é incapaz  de aborrecer, de molestar de amolar qualquer funcionário que seja. É um moço elegante...”. E, eu me senti muito bem, sabem por que? Quando  estou numa roda e alguém fala mal de outrem, isso nunca me fez bem.Não sei falar mal dos outros... ainda não aprendi.

.
E-MAIL
 
Caro amigo colunista Geraldo Julio Porto, gostaria de parabenizar as suas relevantes matérias colocadas em sua coluna. Elas buscam sempre a justiça e melhorias em todos os assuntos de interesse dos nossos queridos Pompeanos. Gostaria  através desta, prestar conta à toda população de Pompéu sobre uma denuncia em sua coluna à respeito de um serio problema que vinha perpetuando ao longo de vários pleitos;  uma interferência em dois pontos na rede pluvial da avenida D. Joaquina e Esquina com rua Pe. João Porto, causada por interrupções e quebra da rede de esgoto, causando assim os transtornos para os moradores locais e à quem por ali passavam. Depois de varias tentativas: Sondagens, pesquisas, tomamos a decisão de abrir as ruas em tais  lugares em busca de solução definitiva. Para o bem geral de Pompéu e de toda população, em fim acabaram pelo menos ao nosso entender os tais problemas.Durante a semana faremos um lavagem nos dutos por onde escorriam os dejetos mal cheirosos. Gilson de Campos ribeiro, chefe do departamento da secretaria de obras e planejamento. Sem mais no momento estaremos ao seu dispor para maiores esclarecimentos.  Prefeitura de Municipal de Pompéu, todos unidos por uma cidade melhor!   As. Gilson Ribeiro
.

"A vida é ação e alegria. Ação de criar renovação e bondade. Alegria de estender o bem e plantar a felicidade, sabe você, é a única riqueza que podemos dar sem ter, porque mesmo sofrendo é possível erguer a felicidade dos outros."(Leila Silva)

.

Caridade é, sobretudo, amizade.
Para o faminto é o prato de sopa.
Para o triste é a palavra consoladora.
Para o mau é a paciência com que nos compete ajuda-lo.
Para o desesperado é o auxilio do coração.
Para o ignorante é o ensino despretensioso.
Para o ingrato é o esquecimento.
Para o enfermo é a visita pessoal.
Para o estudante é o concurso do aprendizado.
Para a criança é a proteção construtiva.
Para o velho é o braço irmão.
Para o inimigo é o silencio.
Para o amigo é o estimulo.
Para o transviado é o entendimento.
Para o orgulhoso é a humildade.
Para o colérico é a calma.
Para o preguiçoso é o trabalho sem imposição.
Para o impulsivo é a serenidade.
Para o leviano é a tolerância.
Para o maledicente - é o comentário bondoso.
Para o deserdado da Terra - é a expressão de carinho.

Caridade é amor, em manifestação incessante e crescente. É o sol de mil faces, brilhando para todos, é o gênio de mil mãos, ajudando, indistintamente, na obra do bem, onde quer que se encontre, entre justos e injustos, bons e maus, felizes e infelizes, porque, onde estiver o Espirito .

.
BIGODE
 

Dia desses alguns amigos daqui foram a Belo Horizonte participar de um encontro na Assembléia Legislativa, entre eles o Cândido Eustáquio e o Rondon Rocha -  mas isto foi antes do último ter se associado ao “hair clube”, portanto não estava ainda desfilando a sua agora “fausta” cabeleira. Os dois foram ao “toilette”, que estava “assim” de gente.          
-Eustáquio, me empresta o seu pente, por favor!           
-Pente? Pra que, Rondon?Você não usa bigode.
Dizem que o riso foi geral.Mas, o Cândido não se fez de rogado.Penteou o seu primeiro- bigode - é claro, emprestou em seguida seu pente ao Rondon. Agora, o Eustáquio também usa pentel!Só mesmo para bigode, não é? (Júlio Porto, em 05/01/91).

.
DEFINIÇÃO
 
Um homem de sucesso é o que  ganha mais dinheiro do que a mulher consegue gastar. Já a mulher de sucesso é aquela  que consegue se casar com um  homem desses.
.

A TENTATIVA DE ASSALTO de que foi vítima no ano  passado, em São Paulo, o ex-prefeito Paulo Maluf, teve pelo menos algo de positivo. O fato conseguiu unir vários adversários políticos do ex-prefeito paulista. Todos concordavam em um ponto: que o ladrão deve ter 100 anos de perdão.

.
ALGUNS COMERCIANTES deveriam instruir suas funcionárias a dizer pelo menos um bom dia ou dirigir um cumprimento qualquer a seus clientes. Não raras vezes já "me defrontei" com balconistas e com atendentes em nossas lojas comerciais e as funcionárias passam por você ou se aproximam quando estamos conversando com seus patrões e não se dignam a nem um "oi". E o pior, os donos dos estabelecimentos nem percebem a grosseria de suas funcionárias. Já presenciei fatos assim várias vezes em diversos estabelecimentos comerciais daqui.(Júlio Porto, em dezembro de 98)
.
A LISTA
 

AS INSTITUIÇÕES e categorias que menos contribuiram para o crescimento do país ,, segundo a pesquisa (induzida) Fala Brasil, da agência Propeg:

Políticos
Banqueiros
Movimento dos Sem-Terra
Igrejas Evangélicas
Governo estadual
Governo federal Prefeitura

.
“Na vida e no amor não temos garantias...” . Frase do Msn da colunista Dênia Oliveira, de Martinho Campos..
.
Mensagem: Venho por meio deste e-mail tentar pedir ajuda para achar um irmão que se encontra na cidade de borrachudo, já  tentei vários   programas mas não obtive resposta até agora por isso venho com uma enorme esperança de pedir ajuda pois não sei mais o que faço.. O nome desse meu irmão que não conheço é Carlos Henrique Veras dos Santos.São supostos nomes pois quando minha mãe saiu da  cidade para tentar a vida em SP,  ele tinha mais ou menos  1 ano então ele ficou com os pais dela, mas eles  ficaram doentes e os dois morreram dias seguidos e dai não sabemos mais nada dele só a ultima carta aos 4 anos que
tava em Borrachudo o pai dele era locutor de uma radio no Maranhão. Peço  que me ajude pois não sei mais na onde tentar procurar ajuda.

Desde já agradeço. Telefone de contato:  19-9373-3817/19-3838-4854. Tenha uma boa tarde. cristina talita dos santos silva
.
 

- No fim de semana passado estive em BH conferindo a “lataria e motor” de um cinquentão que ainda não aceita a idéia de que em um momento vai ter que trocar o futebol por um  esporte mais adequado para a idade ( gamão, truco, buracão, xadrez, porrinha, ... ...) e para agüentar o chá de cadeira das salas de espera dos consultórios médicos, passei numa tradicional livraria da Capital e sem saber direito o que levar prá ler, resolvi consultar a lista dos livros mais vendidos.    O quinto livro mais vendido de uma lista de dez tinha um título curioso: “HONORÁRIOS BANDIDOS – Um retrato do Brasil na era Sarney”.  Um político adversário de Sarney diz uma frase interessantíssima:  - “ De onde não se espera nada é que não sai nada mesmo!”   Me desculpem meus amigos atleticanos que sonhavam até com o título, mas terão que se contentar mais uma vez com a Copa Sul Americana, mas a frase cai como uma luva no time do Galo.  

- E prá quem acha que o Galo merecia melhor sorte e ir mais longe no Brasileirão, vamos a outro comentário interessante de um repórter paulista em conversa com o famoso Roberto Abras, da Rádio Itatiaia; _ “Roberto, sem fanatismo, qual jogador do Atlético que poderia ser titular no time do São Paulo?   O Abras pensou, pensou e na hora que ia falar Tard... , o seu companheiro paulista cortou: _ “Tardelli não vale, afinal de contas ele era o terceiro reserva do time do São Paulo.”

- Se formos fazer a mesma pergunta em relação ao nosso glorioso Cruzeiro, em minha opinião, sem fanatismo nenhum, poderíamos dizer que o goleiro Fábio, o zagueiro Leonardo Silva, o lateral Jonathas, um dos volantes (Fabrício ou Marquinhos Paraná) e o Gladiador Kleber enquanto queria jogar, estão no mesmo nível dos atletas de São Paulo, Inter, Flamengo e Palmeiras, os quatro primeiros colocados do Brasileirão.

- Lembrando o escritor Paulo Coelho, que afirma que os “sinais” aparecem para todos os mortais, mas só alguns iluminados conseguem percebê-los, devemos lembrar que ano passado o alvinegro mineiro venceu o Palmeiras na última rodada e nos colocou na Taça Libertadores mais uma vez.   E este ano parece que a história vai se repetir:  O alvinegro carioca, o Botafogo, vai despachar o Verdão Paulista e colocar o nosso Cruzeiro na Libertadores, ainda mais que a pedra no nosso sapato desde 2004 ( O técnico santista Vanderley Luxemburgo) deve jogar com um time misto na última rodada, já que o Santos não tem nada a perder, e o Luxemburgo até hoje ainda não engoliu o chute no traseiro que levou na sua saída do time do Parque Antártica.

.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA