Edição: 06/03/2010
.

Camila , filha dos meus amigos Joeider Pacifico Cordeiro e Mônica com sua amiga Dalley.

.

Mônica e Joeider com a sua querida filha Camila.(Foto Orkut).

.

Gustavo com sua mamy Mônica Lopes Cordeiro – Foto Orkut.

.

Camila Cordeiro...dizer mais o que, Mônica? FotoOrkut.

.

INAUGURAÇÃO DA CREDIPÉU – CONFIRA AS FOTOS(CONT.)
Fotos Studio Imagem

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
.
ATENÇÃO!!!!!!!!!
 

Golpe de meninos de rua em Belo Horizonte!!
 
Esta mensagem pode ser útil a vocês. Um novo golpe de meninos na rua

No dia 6, uma amiga, dirigia seu carro (sempre anda com os vidros fechados e com a bolsa escondida embaixo do banco, em Belo Horizonte). Em um sinal ela foi abordada por um flanelinha, daqueles com um borrifador plástico (tipo Vidrex) e uma flanela nas mãos. Ao invés de já começar a limpar o vidro dianteiro, sem perguntar nada, como normalmente fazem, o rapaz (que aparentava ter uns 12/13 anos) veio tentar conversar. Acenou dizendo que não tinha dinheiro com ela, e não deu muita atenção. O jovem começou a ficar nervoso, como se estivesse drogado, tentando fazer com que ela abrisse a janela. Ficou assustada, mas fingiu que não era com ela. Esperou o sinal abrir e saíu normalmente com o carro. Pouco depois, percebeu que o rapaz havia borrifado aquela espuma na janela lateral. Na hora não se preocupou. Ao estacionar o carro, no pátio da firma, percebeu que o vidro estava sujo, desgastado em algumas partes. O segurança da empresa perguntou se isto havia sido feito por algum menino de rua. Ele disse que ela teve sorte de estar com os vidros fechados, pois aquilo que o menino de rua havia jogado na janela era ÁCIDO. O segurança afirmou que sua cunhada, enfermeira do Hospital, já atendeu três casos, todos envolvendo mulheres que dirigiam sozinhas no carro. Em um dos casos foi necessária uma cirurgia plástica reconstrutiva de parte do rosto.

Outro Caso: Meu nome é José Carlos Maia Santos. Acabo de receber esta mensagem e quero endossar esta denúncia sobre esta nova modalidade de assalto. Não são apenas as mulheres o alvo dos assaltantes. Eu mesmo fui vítima desse tipo de assalto. No dia 24, por volta das 01h30min, retornava de um aniversário.. Em um sinal um garoto, portando um borrifador e uma esponja, abordou meu amigo, Guilherme, que estava a meu lado e pediu cinco reais. Guilherme respondeu que não possuía os cinco reais, mas que procuraria uma moeda. Fez um movimento no banco para colocar a mão no bolso e virou o rosto para dentro do carro.. Foi sua sorte. O garoto borrifou o líquido na cabeça de Guilherme e saiu correndo. Em poucos segundos Guilherme começou a sentir uma queimação no pescoço. Corremos para o Hospital onde fomos informados que se tratava de ácido muriático. Após o atendimento, Guilherme (que terá de se submeter a uma cirurgia corretiva e poderia ter ficado cego) e eu fomos fazer um boletim de ocorrência. Na delegacia fomos informados que está aumentado este tipo de ocorrência. Soubemos, ainda que onze menores (meninos e meninas), entre 12 e 15 anos, todos usuários de drogas, já foram identificados e encaminhados a instituição de menores infratores. Soubemos que um desses menores, quando abordado pelos policiais, reagiu, borrifando o ácido nos mesmos. Três dos policiais tiveram queimaduras graves nos braços e peito.

SOLICITO QUE ESTA MENSAGEM SEJA REPASSADA PARA O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE PESSOAS. NÃO ABRA O VIDRO POR NADA !

.
DENGUE - Repelente
 

Dengue - Porque Usar Repelente

Senhores, volto a insistir, com tanta chuva, está sendo impossível controlar poças d'água e criadouros, como sabem. Estou fazendo um trabalho de formiguinha e está dando certo. Este repelente caseiro, ingredientes de grande disponibilidade,fácil de preparar em casa, de agradável aroma,econômico. Em contato com pessoas, tenho notado que não se protegem,estão reclamando que crianças estão cheios de picadas. Tenho distribuído frascos como amostra, todos estão aderindo. Já distribuí 500 frascos e continuo. Mas, sou sozinha, trabalhando com recursos próprios, devido ao grande número de casos de dengue,não consigo abranger. Gostaria que a SUCEN sugerisse aos municípios distribuir este repelente( numa emergência) nos bairros carentes com focos da dengue, ensinando o povo para futuramente preparar e usar diariamente, como se usa sabonete, pasta de dente. Protegeria as pessoas e ao mesmo tempo, diminuiria a fonte de proteína do sangue humano para o aedes maturar seus ovos, atrapalhando assim, a proliferação. Não acham que qualquer ação que venha a somar nesta luta deveria ser bem vinda?

DENGUE I: FAÇA O REPELENTE DOS PESCADORES EM CASA:

1/2 litro de álcool;- 1 pacote de cravo da Índia(10 Gr);- 1 vidro de óleo corporal(100ml)

Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias agitando, cedo e de tarde; depois coloque o óleo corporal (pode ser de nenê, amêndoas, camomila, erva-doce, aloe vera).
Passe só uma gota no braço e pernas e o mosquito foge do cômodo. O cravo espanta formigas da cozinha e dos eletrônicos,espanta as pulgas dos animais.
O repelente evita que o mosquito sugue o sangue,assim, ele não consegue maturar os ovos e atrapalha a postura, vai diminuindo a proliferação.A comunidade toda tem de usar, como num mutirão. Não forneça sangue para o aedes aegypti!  

Ioshiko Nobukuni - sobrevivente da dengue hemorrágica(Colaboração: Gustavo Carvalho – meu amigo Sarney).

.
ENXAQUECA E ALIMENTAÇÃO
 
 

O que você come ou deixa de comer pode influenciar esse mal. Da mesma forma que o consumo de um alimento pode ajudar a diminuir os riscos de doenças , outros alimentos ou hábitos podem não só piorar o quadro, adoecer ou não, torna-se um reflexo de escolhas alimentares feitas no dia a dia. O aparecimento de sintomas como enxaqueca, atinge 1 a cada 5 pessoas. O alimento pode não ser a causa direta do sintoma, mas num organismo com pré-disposição, escolhas alimentares erradas podem ser o gatilho para que o problema se instale de vez e com freqüência.

NUTRIENTES IMPORTANTES:

Magnésio: baixos níveis desse mineral facilitam a vasoconstrição no organismo, o que acarretaria a enxaqueca. É importante ingerir alimentos com fontes desse mineral, como as folhas verdes escuras, soja, leguminosas, castanhas, cereais como aveia, arroz integral, pães integrais, carnes, peixes (salmão) e ovos.
Vitamina B2: O consumo de alimentos com essas fontes, mostrou-se eficaz no controle das crises. Encontramos boas doses dessa vitamina em alimentos como carnes magra, ovos, legumes, nozes, verdura.

O QUE EVITAR?

Doces (açúcar), álcool (especialmente o vinho tinto), adoçantes, nitritos (encontrado nos embutidos e carnes processadas como presunto, salames, salsichas, carnes e peixes defumados), cafeína e alimentos que contém tiramina ( como queijos, amendoins e alimentos em conserva) .O jejum prolongado é considerado um comportamento alimentar que também pode desencadear o problema.

Lembrando que a sensibilidade a determinado alimento depende de cada indivíduo, por isso é importante que o paciente preste atenção na alimentação e qual alimento ocasiona as crises.

LEIA MAIS: www.nuricaosim.blogspot.com

.
COPA DO BRASIL - 1998
 
 

A Copa do Brasil de 1998 foi disputada por 42 equipes, sendo 27 campeões estaduais, cinco vices das federações que obtiveram maior público pagante em 1997 na Copa do Brasil, nas Séries A, B e C do Brasileirão e nos torneios estaduais (MG, PR, RJ, RS e SP), além de dez convidados pela CBF (América-MG, América-RN, Bahia, Flamengo-RJ, Fluminense-RJ, Palmeiras, Santos, Vila Nova-GO e Villa Nova-MG). Na Fase Preliminar e na Primeira Fase, caso a equipe visitante vença o primeiro jogo por dois ou mais gols de diferença, na casa do adversário, estará classificada para a fase seguinte sem necessidade da realização da partida de volta.

Depois de arrancar um empate contra o Vasco no primeiro jogo em casa, o Picos, do Piauí, chegou ao Rio com esperança de repetir o milagre na Copa do Brasil. Veio cheio de esperança, com o atacante Brinquedo, autor do gol do clube piauiense no jogo de ida, sendo festejado pelos jornais. Ao final da partida, realizada dia 10 de fevereiro, no estádio São Januário, veio a triste realidade, não teve brinquedo não: Vasco 8x0. Fora o baile !! E adeus festa nordestina

Fonte: www.blogernane.blogspot.com 

.
 
CURIOSIDADES ESPORTIVAS
As fotos são de Foto Studio Imagem)
 
 
 
 
 

- Após o encerramento da Copa dos Campeões 2010, os times pompeanos voltam suas atenções para o início da Copa Alterosa, torneio promovido pela rede de TV SBT/Alterosa, afiliada Divinópolis.   Todos os domingos teremos rodada dupla no Estádio Antônio Januário de Campos, campo do CAP, e neste domingo o CAP enfrentará o Atlético de Abaeté às 14:00 hs e no jogo de fundo teremos o clássico pompeano Avaí e Cristalino.   Independente de Abaeté fica de folga.

- Pelo campeonato regional de juniores, no último fim de semana Avaí e Cristalino ficaram no empate com um tento para cada lado, enquanto na preliminar, os juvenis do Cristalino venceram pelo placar de 04 a 02.   Neste fim de semana os garotos do Cristalino recebem o time do Flamengo de Conceição do Pará e o Avaí vai jogar em Abaeté contra os garotos do São José.

- Prá quem gosta de futebol, torcer contra seu time de coração parece meio absurdo, mas na quarta-feira eu estava torcendo para um empate entre Cruzeiro e Uberaba.   Como o  Cruzeiro já tinha consolidado o primeiro lugar do campeonato mineiro, eu estava torcendo mesmo era para o goleiro Fernando fechar o gol do Uberaba, pois afinal de contas não é todo dia que temos a oportunidade de ver um pompeano da gema fazendo sucesso lá fora.

- Nesta semana tivemos o último jogo amistoso da Seleção Brasileira antes da convocação dos atletas para a Copa do Mundo da África, e o lobby e especulações, principalmente da imprensa paulista e carioca,  para convocar determinados jogadores é impressionante.    O técnico Dunga, apesar da desconfiança inicial,  tem muitos méritos frente a Seleção Nacional, mas contrariando quase todo o mundo do futebol, se depender dele, Ronaldinho Gaúcho não vai para a Copa da África.  Eu penso como a maioria da imprensa e torcida brasileira, e gostaria de ver o Ronaldinho na Copa, não como titular, mas como opção ofensiva para o banco de reservas.   E outro atacante que tem sido unanimidade nacional e está merecendo muito ser convocado, pelo futebol que tem jogado, é o garoto Neymar, dos Santos.   Pelé foi para a Copa de 1958 com 17 anos e maravilhou o mundo; Ronaldo Fenômeno também com 17 anos foi na Copa de 94, e só não jogou por picuinha do técnico Parreira.   Agora, duro é ver lobby para convocar os goleiros Filipe (Corinthians) e Bruno (Flamengo), pois se forem convocar algum goleiro que esteja jogando atualmente no país, indiscutivelmente, Vítor (Grêmio) e Fábio (Cruzeiro) são os nomes da hora.  

(Gentileza Foto Stúdio Imagem)

.
KIT DO BRASILEIRO
 

*Vai transar?*
O governo dá camisinha.

 

*Já transou?*
O governo dá a pílula do dia seguinte.

 

*Teve filho?*
O governo dá o Bolsa Família.

 

*Tá desempregado?*
O governo dá Bolsa Desemprego.

 

*Vai prestar vestibular?*
O governo dá o Bolsa Cota.


 

*Não tem terra?*
O governo dá o Bolsa Invasão e ainda te aposenta.


 
*Foi preso?*
O governo dá o Auxílio-reclusão
O auxílio-reclusão é um benefício para os segurados recolhido à prisão, durante o período em que estiver preso sob regime fechado ou semi-aberto. O valor chega a R$700,00 por mês.
 

*Mas experimenta estudar e andar na linha pra ver o que é que te acontece!*

 
 
"Trabalhe duro, pois milhões de pessoas que vivem do Fome-Zero e do Bolsa-Família,  sem trabalhar, dependem de você"


Se vc é brasileiro passe adiante.

.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA