Edição: 06/06/2009
.

NIVER
(As fotos são de Sandro Zoroastro)

 

A BONITA E SIMPÁTICA Maria Helena(leia-se Aconchego) comemorou em sítio, no domingo que passou seu aniversário em circuito fechado ao lado do marido José Carlos,  dos filhos Laura e José Carlos Júnior e dos  seus familiares.

A reunião não poderia ser mais agradável e o ambiente dos mais descontraídos.Confira as fotos...

 

A aniversariante Maria Helena com sue marido José Carlos, que comandam na cidade a Churrascaria, Pizzaria, Restaurante e Choperia Aconhego

Maria  Helena com o colunista JP.

A aniversariante com suas amigas...

Carol e Karine...

Rosilene e Geraldo Rusquinha, que atende também por Geraldo Assis.

.

A jovem e bonita advogada Márcia Lino Cançado com o escritor Márcio Rodrigues Teixeira, em concorrida Noite de Autógrafos, na cidade de Martinho Campos. Márcio acaba de lançar o livro Arraial de Nossa Senhora da Abbadia dos Monjolos, que vem sendo alvo dos mais elogiosos comentários.(Foto JP)

.

O  prefeito de Martinho Campos, Chico Mangueira, o jovem  empresário  Haroldo Teodoro de Souza e a Primeira Dama de Matinho Campos Tereza Cristina.(Foto JP)

.

A festejada  professora  Maria Zilah Cançado ,uma das reservas morais culturais da  cidade de Martinho Campos com  escritor Márcio Rodrigues Teixeira. Foto JP

.

Leninha com a cadelinha de sua filha Luana – a Belinha em tom rosa Schoking.

.
FEIJOADA DO ROTARY
 

Será domingo, 7. na sede do Rotary a sua 6ª Feijoada, O evento terá a presença do cantor Miague, de BH. Parte da renda será para aquisição de cobertores a serem distribuidos no bairro Quati e também para material de limpeza do abrigo São Cosme e Damião. Parte será revertida na erradicação da paralisia infantil.  Fonte: Renato Frigotudo.

.
Obrigada pela sua presença no evento de lançamento do livro e parabéns pelo seu trabalho . As. Maria José Silva Ferreira, da cidade de Martinho Campos.
.
Boa noite, Júlio. Li uma piada q me pareceu bem real e tomo a liberdade de lhe dirigir a mesma. Um certo empresário pediu a seu amigo,recém eleito prefeito da cidade um emprego para seu filho. O prefeito lhe disse que tinha um bem simples, poucas horas de trabalho no máximo 5 por dia. um salário de 3.450 reais mensais mais aditivos. O amigo lhe disse: meu filho é jovem e não sabe ainda administrar tanto dinheiro, queria algo que lhe rendesse apenas um salário mínimo. O prefeito lhe respondeu: assim só estudando, fazendo concurso público e trabalhando 8 horas por dia! (Colaboração:Darlan Nunes)
.
Menina sumiu do sítio , a mãe já estava desesperada,quando a encontrou e disse:
-Terezinha, onde você estava?
Ela respondeu:
- Tava com Betinho,brincando de médico.
-Brincando de doutor???
-Sim mamãe.
-O que ele fez com vc, minha filha?
-Nao fez nada não, ele era médico do S.U.S.
Olhou pra mim e disse q eu não tinha NADA!!! rsrsrsrsrs
.
FRASE DO SÉCULO
 
Nossa geração é a última que obedeceu aos pais e a primeira que obedece aos filhos(Mário Rocha) . A colocação me foi gentilmente passada pelo “expert” Eduardo Ramos, que dia desses degustava os pratos lá do Aconchego.
.
OBITUÁRIO
 
A cidade chorou a morte de Dona Dalva Dias Maciel , mãe do ex-prefeito Rondomn Maciel Rocha e a do Nigrim Saladino, um moço do bem que nunca jamais em tgempo algum teve qualquer problema com quem quer que seja. Nigrim foi morto dentro de sua própria casa, aqui em Pompéu na madrugada desta  quarta  feira . Às familias enlutadas o nosso sentimento.
.
POMPÉU SEDIA ENCONTRO
 

Ivonete  Antunes Ferreira, Secretária Executiva do Comlago e Membro Titular do CBH SF4 e Renato Fonseca, da CODEMIG.

.

Encerramento do Encontro na Câmara Municipal de Pompéu

A cidade de Pompéu sediou, esta semana, na Câmara Municipal o Encontro do Comitê da Bacia Hidrográfica(CBH) do Entorno da Represa de Três Marias. Marcara presença prefeitos da região entre eles o sr. Joaquim Campos Reis, de Pompéu, o vice Luciano Lino, o prefeito de Abaeté , Cláudio Valadares(Preto), vereadores, autoridades da Cemig, engenheiros, imprensa e outros segmentos.

A Assessora de Comunicação do Comlago, Daniele de Paula, a Secretária Administrativa do CBH SF4, Raquel Pereira de Sousa e Ivonete  Antunes Ferreira, Secretária Executiva do Comlago e Membro Titular do CBH SF4

SF4estiveram presentes e deram um belo toque feminino à reunião.

.
PEIXE VIVO SERÁ A AGÊNCIA DE BACIA DO CBH TRÊS MARIAS
 

05-Jun-2009

O Comitê da Bacia Hidrográfica (CBH) do Entorno da Represa de Três Marias deliberou, nessa quarta-feira (03), pela escolha da Agência Peixe Vivo para exercer as funções de Agência de Bacia do Comitê. A decisão foi formalizada por meio da Deliberação Normativa 006/09, do CBH, durante reunião realizada em Pompeu, na região Central de Minas.

Com a nova deliberação, a Agência Peixe Vivo poderá ser responsável por executar ações, projetos e obras contidas no plano diretor de recursos hídricos da região, que será elaborado a partir deste ano, com previsão de conclusão em 2010. A Agência já foi autorizada, em 2007, pelo Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH) para atuar como agência de bacia do Comitê do Rio das Velhas.

De acordo com o gerente de Cobrança pelo Uso da Água do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Sérgio Leal, o Comitê deverá enviar ao Instituto a Deliberação Normativa aprovada. O Igam fará uma análise técnica e jurídica da Agência escolhida e, posteriormente, encaminhará ao CERH para aprovação.

Segundo Leal, os recursos que serão aplicados nas ações desenvolvidas pela Agência serão provenientes, principalmente, da cobrança pelo uso da água. "A cobrança está prevista nas Leis Estadual e Federal de Recursos Hídricos e é importante por fomentar o uso mais racional da água e levantar recursos para ações de recuperação e preservação da bacia", destacou. Este instrumento atinge apenas grandes usuários que têm outorga para captar água ou intervir em rios, como empresas de saneamento e indústrias.  

Sérgio Leal complementa que a decisão de implementar ou não a Cobrança é do comitê de bacia, e deve ser tomada em conjunto com a sociedade e embasadas em estudos de impacto desta Cobrança em diferentes setores usuários de água. "Para efetivar a Cobrança, o comitê deverá, ainda, apresentar as propostas de metodologia e de valores devidamente fundamentadas para aprovação também do CERH", complementou Sérgio Leal.   

Os membros do CBH Três Marias também debateram sobre a instalação de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) pela Cemig e as conseqüências da descoberta de gás natural na região, nos municípios de Morada Nova de Minas e Biquinhas. Os membros do Comitê representam os poderes públicos estaduais e municipais, usuários de água e sociedade civil.

Fonte: Ascom\Sisema

.
PEDINDO UMA PIZZA EM 2015
 

- Telefonista: Pizza Hot, boa noite!
- Cliente: Boa noite, quero encomendar pizzas...
- Telefonista: Pode me dar o seu NIDN? 
- Cliente: Sim, o meu número de identificação nacional é 6102-1993-8456-54632107.-Telefonista: Obrigada, Sr.Lacerda. Seu endereço é Av. Paes de Barros, 1988 ap. 52 B, e o número de seu telefone é 5494-2366, certo? O telefone do seu escritório da Lincoln Seguros é o 5745-2302 e o seu celular é 9266-2566.
- Cliente: Como você conseguiu essas informações todas?- Telefonista: Nós estamos ligados em rede ao Grande Sistema Central.
- Cliente: Ah, sim, é verdade! Eu queria encomendar duas pizzas, uma quatro queijos e outra calabresa...
- Telefonista: Talvez não seja uma boa idéia...
- Cliente: O quê?
- Telefonista: Consta na sua ficha médica que o Sr. sofre de hipertensão e tem a taxa de colesterol muito alta. Além disso, o seu seguro de vida proíbe categoricamente escolhas perigosas para a sua saúde.
- Cliente: É, você tem razão! O que você sugere?
- Telefonista: Por que que o Sr. não experimenta a nossa pizza Superlight, com tofu e rabanetes? O Sr. vai adorar!
- Cliente: Como é que você sabe que vou adorar?
- Telefonista: O Sr. consultou o site "Recettes Gourmandes au Soja" da Biblioteca Municipal, dia 15 de janeiro, às 14:27h, onde permaneceu ligado à rede durante 39 minutos. Daí a minha sugestão...
- Cliente: OK, está bem! Mande-me duas pizzas tamanho família!
- Telefonista: É a escolha certa para o Sr., sua esposa e seus 4 filhos, pode ter certeza.
- Cliente: Quanto é?
-Telefonista: São R$49,99.
- Cliente: Você quer o número do meu cartão de crédito?
- Telefonista: Lamento, mas o Sr. vai ter que pagar em dinheiro. O limite do seu cartão de crédito já foi ultrapassado.
- Cliente: Tudo bem, eu posso ir ao Multibanco sacar dinheiro antes que chegue a pizza.
- Telefonista: Duvido que consiga, o Sr. está com o saldo negativo no banco.
- Cliente: Meta-se com a sua vida! Mande-me as pizzas que eu arranjo o dinheiro. Quando é que entregam?
- Telefonista: Estamos um pouco atrasados, serão entregues em 45 minutos. Se o Sr. estiver com muita pressa pode vir buscá-las, se bem que transportar duas pizzas na moto não é aconselhável, além de ser perigoso...
- Cliente: Mas que história é essa, como é que você sabe que eu vou de moto?
- Telefonista: Peço desculpas, mas reparei aqui que o Sr. não pagou as últimas prestações do carro e ele foi penhorado. Mas a sua moto está paga, e então pensei que fosse utilizá-la.
- Cliente: @#%/§@&?#>§/%#!!!!!!!!!!!!!
- Telefonista: Gostaria de pedir ao Sr. para não me insultar... não se esqueça de que o Sr. já foi condenado em julho de 2006 por desacato em público a um Agente Regional.
- Cliente: (Silêncio)
- Telefonista: Mais alguma coisa?
- Cliente: Não, é só isso... não, espere... não se esqueça dos 2 litros de Coca-Cola que constam na promoção.
- Telefonista: Senhor, o regulamento da nossa promoção, conforme citado no artigo 095423/12, nos proíbe de vender bebidas com açúcar a pessoas diabéticas...
- Cliente: Aaaaaaaahhhhhhhh!!!!!!!!!!! Vou me atirar pela janela!!!!!
- Telefonista: E machucar o joelho? O Sr. mora no andar térreo!

Luiz Fernando Veríssimo

.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA