Edição: 06/11/2010

.

 



O acadêmico HUGOHENRIQUE DE CASTRO com o Governador Antônio Augusto Anastasia e o prefeito Joaquim Campos Reis. HUGO “estréia” uma coluna aqui em nosso site a partir de sábado próximo.Que ele seja muito bem vindo.

.



A Coluna Social é de extrema importância para nós pompeanos ou não porque além dela nos dar proporcionar lazer,ela nos mantém informados sobre todo   tipo de informação, sobretudo o que acontece ao nosso redor principalmente a do Julio Porto,que como todos sabem ele é um bom colunista, desempenha bem seu papel e se destaca sobre os outros. Parabéns pelo seu trabalho continue assim firme e forte no que faz !São os meus votos.. Ana Paula Assunção.

.



.



.

Prezado Júlio,
Convido-o a sintonizar a minha Radio Cidadesnet.  O endreço é www.radio.cidadesnet.com bastando apenas digitar radio.cidadesnet.com, Ainda está em construção, mas já está no ar 24 horas, com boas músicas.  Se possível gostaria que divugasse no seu portal.
Um abraço,
Carlos

.



Jojo Mell  - colaboradora desta coluna com seu amigo Bruno. Rapaz de sorte  você , hein Bruno???. Jojo Mell é uma das garotas mais educadas de nossa comunidade. Ela faz parte do movimento dos jovens EAC, da Paróquia de São José Operário(leia-se Padre Diovane).
 
.



A fotógrafa Jojo Mell com o “Barulhada Júnior”. Atualmente ela esta prestando serviços no Samucas, Quem quiser vê-la ou conhece-la é só dar um pulinho lá.


.




José Evangélio Valadares , presidente da Credipéu com o jovem Bruno.Foto Jojo Mell.


.




A publicação desta foto não é absolutamente nenhuma crítica à administração municipal. Absolutamente. Ela retrata um momento de glamour, que somente as cidades do interior nos pode proporcionar. Não se sabe de quem, de onde elas vieram – o fato é que elas estavam tranquilamente na praça dr. Ciro Cordeiro obrigavam alguns  amantes do Cooper a descerem do passeio com medo das mesmas. Mas, tinha que aparecer “alguém” para “toca-las” – mesmo o colunista tendo pedido ao “intruso” para deixá-las em paz. Que mal esses animalzinhos poderiam fazer à grama. Na India ele jamais faria isso senão seria preso.Porque, para quem não sabe, lá a vaca é um animal  sagrado.A foto colhida às 17:30 horas da última quarta feira.
 

.


.

FRASE DO ANO
 
" Quando uma mulher sofre em silêncio, é porque seu celular está sem crédito"(Arnaldo Teixeira)

.

PIADINHA

Um homem estava sentado quieto lendo seu jornal…
quando a mulher, furiosa, vem da cozinha e senta-lhe a frigideira nas testa. Espantado, ele levanta e pergunta:
- Por que isso agora?
- Isso e pelo papelzinho que eu encontrei na sua calca com o nome Marylou e um numero.
- Querida… lembra do dia em que fui na corrida de cavalos?
Pois e, Marylou foi o cavalo em que eu apostei, e o numero e o quanto estavam pagando pela aposta.
Satisfeita, a mulher saiu pedindo 1001 desculpas… Dias
depois,   estava ele novamente sentado quando leva uma nova porrada, dessa vez com a panela de pressao. Ainda mais espantado (e zonzo), ele pergunta:
- O que foi dessa vez?
- Seu cavalo ligou…
 


.


RECEITA BOA E CUSTO ZERO
 
Cardiologista confirmou!

Sabia que…
… tomar agua na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano?

2 copos de agua depois de acordar ajuda a ativar os órgãos internos.
1 copo de agua 30 minutos antes de comer ajuda na digestão.
1 copo de agua antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea.
1 copo de agua antes de ir  dormir evita ataques do coração.


.



ANDRÉIA MONTAY, que está promovendo lindo evento em Paraopeba.Confira a abaixo


.


Intervallo Fashion Show
Verão 2011

 
Paraopeba se prepara para o maior evento de moda da região no dia 6 de novembro na Arena 59.
Na passarela as coleções de Alto Verão 2011 desfiladas por belíssimas modelos.
O evento é promovido por Andréia Montay que conta com o apoio dos lojistas de Paraopeba e Caetanópolis, todos envolvidos numa noite cheia de surpresas.
“O evento vai movimentar todo o comércio local de modo geral. Paraopeba e Caetanopolis tem lojas com roupas belíssimas e esta é a oportunidade de mostrar, encantar, aparecer. Por que na minha opinião quem não aparece é esquecido.”  Declara Andréia Montay.
            A noite ainda promete grandes surpresas além do show com banda Skarpas e Boite com Dj Cavera. As mesas poderão ser adquiridas pelos lojistas já confirmados no desfile:
Amore Mio, Angélica Confecções, By Lídia, Cia das Malhas, Glamour Acessórios & Bijuterias, Julia Modas, Maria Helena Poxa, Titabel, ZP Modas
Maiores informações: 31 86343482 (Andréia Montay) revistaintervallo@yahoo.com.br



.


.


.


.

 
.
 


Andresa e Cristiano, da gostosa e simpática Martinho Campos.

.

QUALIDADE DE VIDA
 
Existem alguns legumes e frutas, que ajudam, auxiliam, em algumas
Doenças, como pressão alta, colesterol, TPM, etc...
Porém vale lembrar que uma dieta equilibrada e atividade física são necessários.
A cada semana uma receita nova de um desses sucos...
Façam proveito!!!

.

SUCO NO CONTROLE DE PRESSÃO

UM ÓTIMO ALIADO PARA QUEM SOFRE COM AUMENTO DE PRESSÃO!

INGREDIENTES
1 dente de alho
1 pires de couve crua
½ laranja
½ copo de água gelada
½ copo de suco de limão
Adoçante a gosto

MODO DE PREPARO
Pique o alho, a couve e a laranja, colocando os ingredientes no liquidificador, em seguida adicione a água e o suco de limão. Deixe bater bem.
Sirva em seguida.

Rendimento 1 porção Calorias 64 kcal
 
Simone Fonseca
 
Meu blog www.nutricaosim.blogspot.com

.

UM GRITO CONTRA A HOMOFOBIA
  
Cores assim como  pessoas são reflexos inversos, complexos. Juntas se harmonizam, se misturam , se completam. Essa á a filosofia do Conselho de Igualdade Racial de Pompéu.
O trabalho do Conselho tem levado beleza através  de informações, oportunidades e estimulo à vida de inúmeras pessoas marginalizadas pela sua opção. Pelo primeiro ano o Conselho  irá trazer para a região  um programa pioneiro. Mais que um combate ao preconceito sexual . A Primeira  Parada LGBTS (Lésbicas, Gays, Bi-sexuais, Travestis e Simpatizantes) de Pompéu-MG propõe a união de pessoas  de diferentes sexos, raças, cores e etnias e credos, portadores de deficiência ou não, para fortalecer suas defesas na luta contra o preconceito.
No dia 14 de novembro Pompéu vai irradiar para todo o estado de M inas Gerais um colorido especial formado por diversas cores que, juntas são capazes de criar coisas grandes e belas assim como as pessoas.
            O Encontro será a artir das 1: 00 horas, na Praça Levi Campos.
Inforrmações:  (37) 99279460 com Jéfesom. (37) 99084813 com Eliene e 37 98065714 com Ana Paula

.

ENLACE MATRIMONIAL
 
Quem irá se casar dia 06 de novembro, hoje portanto, é a bonita Nayara com o jovem João. A noiva é filha de Lenoir Ávila Pereira e Norma Sueli Vasconcelos Pereira e o noivo de Itamar Djalma de Carvalho e Rita de Cássia Chio Serra. A cerimônia religiosa será na cidade de Manhuaçu, nas Igreja Matriz São Lourenço, às  20:45 horas.


.

 



O 17º Campeonato Regional do Centro Alto São Francisco está chegando ao fim, e as 02 equipes de melhores campanhas decidirão o título.   CAP tornou-se finalista ao eliminar o Atlético de Abaeté, com duas vitórias por 02 a zero em Abaeté e em Pompéu.  O Ideal de Sete Lagoas eliminou o jovem time do Avaí com duas vitórias apertadas, um a zero, em Pompéu e Sete Lagoas.   O primeiro jogo será neste sábado a tarde, no Estádio Antônio Januário de Campos, em Pompéu, e no próximo fim de semana acontece a segunda partida em Sete Lagoas, no campo do Ideal.   CAP e Ideal são considerados dois ícones do futebol amador de Minas Gerais, motivo pelo qual é uma oportunidade única para torcedores pompeanos comparecerem ao campo do CAP e assistirem a um grande espetáculo.
 
- A 33ª rodada do Brasileirão foi simplesmente desastrosa para os time mineiros.   Difícil dizer o que foi pior: o empate do Galo com o Guarani, seu concorrente direto na zona da degola, mantendo o Atlético em 17º lugar, ou a derrota do Cruzeiro para o São Paulo por 02 a zero, com erro grosseiro do árbitro pernambucano, marcando um pênalti inexistente e nos deixando em terceiro lugar, atrás de Fluminense e Corinthians.
 
- Se observarmos o topo da tabela do Brasileirão e os jogos restantes para os 03 principais concorrentes ao título (Fluminense, Cruzeiro e Corinthians) temos que concordar com os sites de estatíticas (Infobola, Chance de Gol, UFMG, ... ) que coloca o tricolor carioca com as maiores chances, já que seus adversários são teoricamente mais fracos que os adversários de mineiros e paulistas.    Mas no futebol, muitas vezes a lógica da matemática e da estatística são derrubadas pela emoção, pela superação do futebol arte como no ano passado, onde o próprio Flu estava praticamente rebaixado e renasceu das cinzas nas últimas rodadas.    Acredito que o jogo chave desta reta final é o clássico Corinthians e Cruzeiro no Pacaembu, dia 14 de novembro, e quem sair vencedor vai dar um grande passo para colocar as mãos na taça.
 
- Tá difícil!  O Cruzeiro ajuda a resgatar o outro mineiro do fundo do poço, mas na semana seguinte o Galo não faz a sua parte.   A sorte do Atlético é que se observarmos as 05 últimas rodadas do Brasileiro, veremos seus concorrentes mais próximos a uma das quatro vagas da segundona jogarem entre si e contra os primeiros da tabela, que lutam pelo título:  Teremos o próprio Galo jogando contra  o Goiás; Vitória x Guarani, Avaí x Atlético GO e  Vitória x Atlético GO.   O Goiás ainda vai enfrentar  Fluminense e Corinthians.   O Avaí vai enfrentar o Corinthians.   O Guarani vai enfrentar o Fluminense.   O Atlético GO vai enfrentar Botafogo e Inter.   O Vitória vai enfrentar o Cruzeiro.  Resumindo: o Grêmio Prudente já está 99% rebaixado; por causa dos confrontos difíceis, o Goiás, penúltimo colocado, deve ser o dono da segunda vaga.   Sobram 02 vagas para 05 times (Avaí, Atltético, Guarani, Atlético GO e Vitória), e desta turma acho que o Galo se salva, e quem deve completar a lista da segundona deve ser Avaí e Atlético GO, ou ainda Guarani.


.


Combate à Dengue

Júlio Porto,  a Prefeitura juntamente com o Setor de Zoonoses está fazendo uma campanha de conscientização da população para a prevenção da dengue. Peço sua colaboração para ajudar  a Secretaria de Saúde nadivulgação das formas de prevenção. Abraços Aylla


.

INSTITUTO SANTA MARIA
 
A Equpe Educacional do Inst. Santa Maria enviando convite a este colunista para as solenidades da comemoração dos 15 anos da entidade educacional. A programação é a seguinte:
Dia 09 de novembro: Momeno de Louvor, às 19 hs.
Dia 10 de Novembro: Pequeninos: a Educação começa aqui.Apresentação: Educação Infantil ao 5 ano do EFII , às 19 HS.
Dia 11 de novembro: Festival de Música e Poesia, às 19 hs.

.


 







 

                  








 
 









 
































.

 
 
 

 
 
 

 
 
 
 
 
 


© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA