Edição: 07/11/2009
.

Candinho Martins  Assunção e a nova dona do seu coração: Janinha Chagas Cordeiro  Machado porque o amor é lindo e hoje é sábado. (Foto Samuel)

.

Meu amigo Chico Assunção com a sua bonita esposa Elinéia Duarte Assunção, em noite pompeana.(Foto Samuel)

.

Padre Mauro Jorge, na missa de domingo passado na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, durante celebração da 1ª. Eucaristia do alunos da EE “Dr. Jacinto Campos”.(Foto JP)

 
 
 
 

Roberta Porto Dutra, fazendo a leitura , durante a Missa da sua Primeira Eucaristia. Foto JP.

 

Roberta  recebendo do Padre Mauro Jorge sua 1ª. Comunhão.

 

Ministro da Eucaristia . Foto JP.

 

Isabela, Ana Júlia e Roberta, na Matriz de N.Sra. da Conceição, domingo passado, 01 de novembro.Foto da Coluna.

.

O jovem Procurador  Federal da  República, Luis Henrique,que atua   junto ao Ministro do Superior Tribunal de Justiça(STJ) com Ralf Esmartaldino, Assessor Parlamentar do Deputado  Federal, Bruno Araújo,   Júlio Porto e a jornalista e colunista da Rádio Terra FM(87.9 – www.terra.fm.br , sábado passado no Aconchego.Ralf quer porque quer que lhe acompanhe e  ao jovem procurador e  assista o Concurso Miss Brasil. É meu amigo, uma linda festa. Para quem como nós já participamos e coordenamos  Concurso  de Beleza durante vários anos, incluindo o Miss Brasil, podemos aquilatar bem  o que seja esse Concurso.Vanda está promovendo hoje, sexta feira, na sede o baile da 3ª. Idade, no Lions Clube.Miss Foto Sandro Zooroastro.

.

Os “teen agers” têm sido presença constante no Aconchego. A foto por si só diz tudo. Foto Sandro Zoroastro.

.

Pois é Geraldinho, fiquei muito triste com a notícia do passamento do Pororoca! A emoção foi maior ainda ao ver o depoimento de Dona Arleta, ela também foi minha professora no Jacinto Campos. A foto de nossa turminha( e eu estou lá), por sinal poucos dias antes de terminarmos o quarto ano, me fez voltar ao passado.Quantos amigos, alguns que já se foram e outros espalhados por este Brasil afora ajudando a construir este imenso país. E tudo começou com Dona Arleta, me sinto muito feliz em saber que ela pode se orgulhar de nós e nós humildemente agradecidos pela semente do saber tão bem plantada por ela. Abraços.
PS: Saudades de minha Pompéu!(Normando Santos).

NR. Esta estampa, linda diga-se de passagem - foi copiada, extraída do orkut dele. Acima, o seu pai: Soquim Afonso com os irmãos – Eli, Zezé, João, Marlene, Geraldo e Marina.

.

Morena não beija...ensina! Morena não chega...marca presença! Morena não entra na fila....é vip! Morena não aproveita...curte! Morena não fala... encanta! Morena não chama...convoca! Morena não aparece... chama atenção! Ser morena não é moda...é atitude, é religião! Morena não espera...da um tempo! Morena não dança...humilha! Morena não pega qualquer um...escolhe a dedo! Morena não transa ...faz amor com jeitinho!!!! Obrigada Deus...por me fazer moreninha.... kkkk

Está no perfil de Bia Campos

.

Magda Couto Rocha – a quem agradeço pela categoria e elegância em  me ofertar uma camiseta logotipada da Barqueata Ecológica , em sua 7ª. Edição – uma promoção, realização e coordenação do IEF, Núcleo Operacional de Pompéu. Obrigado, amiga, Desta vez não deu pra ir, mas quem sabe da próxima.Foto JP

.

O jovem advogado Marco Túlio Álvares Oliveira com seu amigo inseparável Joaquim Rezende(Joaquim Parente), em noite de drinks.Foto JP

.
ASFALTO POMPÉU/PAPAGAIO
 

O CANDIDATO AO GOVERNO DE MINAS, Antônio Anastásia(PSDB), já está com  agenda cheia para  visitas às cidades mineiras.  O vereador Experidião Porto(PV), que esteve pessoalmente com ele na semana passada, juntamente com o vereador José Maria (PPS), cobraram  dele o asfaltamento entre as cidade de Pompéu e Papagaios.

.
TERCEIRA IDADE
 
Hoje, sexta feira, 6, acontece o Baile da 3ª. Idade, promovido pela radialista Vanda Reis, na sede do Lions Clube.
.
SANTA CASA
 
A Diretoria e Funcionários da santa Casa  enviando convite a este colunista para as solenidades de inauguração, revitalização e ampliação do seu prédio.Será dia 14, sábado próximo , às 19 : horas.
.
 

- Domingo a tarde, no Estádio Antônio Januário, o CAP ganhou do time do União de Martinho Campos pelo placar de um a zero, sendo a primeira partida de uma série de duas, que vale o título de campeão do XV campeonato regional do Alto São Francisco, torneio este organizado pela Liga Municipal de Pompéu.   O jogo foi bem disputado e logo aos 07 minutos o árbitro marcou pênalti a favor do CAP e o centroavante Odair desperdiçou a chance de abrir o placar, pois o goleiro Thiago fez uma bela defesa e garantiu o zero a zero.    Mas 10 minutos depois o artilheiro do CAP se redimiu; num cruzamento pelo lado direito ele subiu mais que os zagueiros e cabeceou a bola para os fundos da rede, sem chances para o goleiro do União.   Apesar da vitória apertada, o CAP fez o dever de casa, e neste fim de semana precisa apenas de um empate no campo do União para sagrar-se campeão.  O CAP, do técnico abaeteense Bafafá, venceu jogando inicialmente com Flávio, Márcio, Daniel, Leandro, Fabinho, Marcinho, Samuel, Edson, Cristiano, Odair e Neim.   O União, do técnico pompeano Daniel, perdeu jogando de início com Thiago, Baianinho, Tales, Valdez, Henrique, João Paulo, André, Kelinho, Pedrinho, Tierri e Luizinho.

- Na preliminar, as equipes aspirantes do Independente de Abaeté e Vasco de Papagaios fizeram um jogo equilibrado, empatando em dois a dois, e no próximo fim de semana fazem a decisão, no campo do União, em Martinho Campos.

.
CURIOSIDADES ESPORTIVAS
 

- E já que semana passada ficamos conhecendo o mais novo campeão de futsal de Pompéu, vamos a algumas curiosidades sobre este esporte:

- O futebol de salão nasceu na Associação Cristã de Moços, na década de 30 em Montevidéu.   O Uruguai estava radiante graças à conquista da primeira Copa do Mundo da Fifa, e uma bola rolava em cada campo, rua ou quadra do país.

- O professor de educação física argentino, Juan Carlos Ceriani, que morava na cidade, notou que, por falta de campos de futebol,  as crianças praticavam o esporte em quadras de basquete.   O conceito da nova modalidade estava diante de seus olhos....

- Ceriani, juntando regras de pólo aquático, handebol e basquete deu forma às primeiras regras do jogo, que rapidamente se expandiu pela América do Sul e chegou à Europa graças aos numerosos imigrantes espanhóis e portugueses que habitavam a região. 

- Assim como o vôlei, nas últimas décadas, o futsal do Brasil revelou uma enorme geração de craques como Manoel Tobias e Falcão, e até o ano de 2004, em 08 campeonatos mundiais de seleções, o Brasil conquistou o título cinco vezes.

- A FIFA e a International Board são extremamente conservadoras quando recebem uma sugestão de mudança nas 17 regras do futebol.   Ao contrário da FIFA, as entidades que comandam o futsal alteram as regras demais e na minha opinião prá pior.   O futsal era muito mais emocionante e com mais qualidade técnica quando o arremesso lateral era cobrado com as mãos, os jogadores não podiam marcar um gol se estivessem dentro da área do adversário, o goleiro não podia sair de sua área e não podia atravessar a bola para o lado adversário com as mãos (Prá mim é anti-jogo e falta de recursos técnicos).

 

FAZENDA  LARANJO  -  CAMPEÃO DE FUTSAL DE POMPÉU 2009

.

Os radialistas e colunistas Gustavo Miranda e Leila Dias, da Eldorado 1300 AM – o canal forte do Esporte e do Entretenimento, de Sete Lagoas.Que simpatia, hein?

.

Paulo Castilho(ETV), Mário Henrique – o “Caixa”, da Rádio Itatiaia e  Gustavo Miranda, da Eldorado AM 1300  - S Lagoas.

.

O amigo Chico Maia – o consagrado jornalista internacional, Gustavo Miranda(leia-se Eldorado AM) e Mário Henrique – o “Caixa”, da Itatiaia.

.

Carlos Viana(foto), da rádio Itatiaia, que comanda o Plantão da Cidade, diariamente das 16 às 17 horas. Abaixo o e-mail que este colunista lhe enviou na terça última:

Boa tarde

Se todos os seus amigos lhe abandonarem, se você sentir que as pessoas não lhe acenam mais, você pode ter a certeza absoluta que existe alguém, um ouvinte seu que admira muito seu trabalho, seu estilo, seu profissionalismo, sua inteligência, a sua coragem e a sua independência .Essa pessoa se chama Geraldo Júlio Porto( sou eu), um simples ouvinte, que  sempre que pode, ouve o seu programa. Sinta-se convidado a vir conhecer a nossa cidade(Pompéu) e conhecer também  uma das mais belas AABBs de Minas Gerais.Gde abraço.

NR. Este foi o e-mail enviado ao Carlos Viana, da Rádio Itatiaia e em menos de 3 minutos ele se reportou ao nosso e-mail e disse que já estivera aqui em Pompéu por duas vezes. E, claro, enviou-nos o seu honroso amplexo.

.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA