Edição: 08/05/2010

.

Fotos

Universitárias de Pompéu , em Montes Claros. Da direira p/esquerda: MÍRIAM, ADRIANA, NORMA, ÉDNA, GILCE, JACQUELINE JÚNIA, D[EIA E KELINHA.

.

ALINNE MENDES – Miss Beleza Negra de Curvelo – que passa a faixa hoje, sábado à sua sucessora, em evento super prestigiado, que acontece logo mais na AABB e que tem no comando o jornalista GERALDO MAGELA. Foto Orkut.

TONINHO E JACQUELINE JÚNIA –que casal mais simpático...

JÚLIA VIDA ,  filha de TONINHO E JACQUELINE. Sinto saudades do tempo em que sua mãe a trazia aqui na praça para brincar com a GABI, enquanto cumpria seu ritual,  fazendo caminhada.Tempos que não voltam nunca mais. Porisso, já disse muito bem o poeta: viva o hoje, viva o presente – este sim o momento real e verdadeiro, que se  tornará inesquecível para sempre.

JOSÉ ANTÔNIO JACOVINI  “from”   Belo Horizonte  - feliz da vida – (olha só a sua carinha de felicidade – também não é pra menos)com sua namorada – a pompeana  VANUZA LACERDA,  em noite de  drinks, no Aconchego. Detalhe: observem atrás, à esquerda, o logotipo do meu fuskinha da Hyundai(Azera).Pura coincidência. A foto foi de ADELAIDE CAMPOS.

FRASE DA MÍRIAM VILLELA(em seu msn – a 2ª da esquerda p/direita): “As coisas mais valiosas da vida são aquelas que dinheiro nenhum pode comprar...” Aqui , ela aparece com suas amigas “preferidas”.De onde elas são mesmo? De uma cidade , cujo nome não tem nada a ver com elas: Pimenta. Pode???

PADRE DIOVANI , celebrando a missa na Paróquia de São José Operário.Foto Graciani Porto.Houve barraquinhas e a renda  da festa será divulgada nesta coluna sábado vindouro.

Imagem de São José Operário. Foto GP.

Durante a  missa  houve uma  encenação da música do ofertório, apresentada por jovens do EAC. E , após a missa houve apresentação dos palhaços MARIOLA E FRAJOLA, patrocinados pela Agropéu.

.

A AGROPÉU(leia-se GERALDO OTACÍLIO  CORDEIRO)espera moer nesta safra 1 milhão de toneladas de cana de açúcar e produzir 90 milhões de litros de álcool. Já no ano que vem, a empresa irá produzir também açúcar, cujo investimento é da ordem  de 200 milhões de reais.E, em 2014, por força de lei ambiental, não será mais permitida a queima dos canaviais para o corte de cana.As informações são do Gerente Agrícola RICARDO RODRIGUES ALVES.

EDILSON VILA com sua família. Ele já morou aqui em Pompéu há 7 anos atrás.

Esse aí é o meu amigo HAILTON, de Martinho Campos. Como é mesmo o nome daquele guarda da Praça é Nossa? O HAILTON  se parece ou não com ele???Ele é família do saudoso JOSÉ DALTON DA SILVA, e eterno e inesquecível ex-prefeoto de Martinho Campos.

.

FALECEU NO  Rio de Janeiro o amigo RAIMUNDO ÁLVARES DE ABREU E SILVA, irmão do MÚCIO DO Cartório.  RAIMUNDO era advogado Banco  Central e era de uma elegância britânica.Ela tinha em mim  - embora não soubesse, creio, um fan e um admirador.
* QUEM faleceu esta semana aqui em Pompéu foi o jovem BRENO AFONSO,. Ele trabalhou durante muitos anos na Cooperativa.

.



CRÉDITO IMOBILIÁRIO DO BANCO DO BRASIL
 
Condições Especiais :
 
Carência de até 6 meses para começar a pagar as prestações.
Você escolhe um mês por ano para pular o pagamento da prestação.
O seu financiamento é feito de forma ágil e simplificada.
Você pode financiar  até 90% do valor do imóvel.
Seu  financiamento pode ser em até 360 meses(30 anos) .
 
Comodidade:
 
No bb.com.br, você tem à sua disposição todas as informações necessárias para o seu financiamento e um simulador para avaliar o prazo e o valor da prestação.
MAIS INFORMAÇÕES, DIRIJA-SE A UMA DAS AGÊNCIAS.

.

Programação Maio Pizzaria Atitude
07/05/10 (SEXTA) Regis e Paulo Henrique
Pitangui
 – MPB e POP ROCK
Couvert 3,00
14/05/10 (SEXTA) Wellington Tiago
Pompéu
Sertanejo
Couvert 3,00
 
21/05/10 (SEXTA)  Ricardo Pompéu MPB Couvert 3,00
 
28/05/10 (SEXTA)  Juninho Zen  Bom Despacho
POP INTERNACIONAL (Estilo Emerson Nogueira)
Couvert 3,00
 
04/06/10 (SEXTA) Juninho Teodoro
Bom Despacho
Estilos Variados
Couvert 3,00

Qualquer dúvida enviar para o e-mail da pizzaria atitude: pizzariaatitude@hotmail.com ou entrar em contato com Dedé pelo telefone: 3524-1859

.

O pai de uma das minhas crianças

Um sujeito está na fila da caixa no supermercado. De repente, observa que uma loiraça lhe acena e lança um sorriso daqueles de cair o queixo. Ele deixa por momentos o carrinho das compras na fila, dirige-se à louraça e lhe diz suavemente:
- Desculpe, será que nos conhecemos?
Ela responde sempre com aquele sorriso:
- Pode ser que eu esteja enganada, mas penso que o senhor é o pai de uma das minhas crianças...
O tipo põe-se imediatamente a vasculhar a memória e pensa na única vez em que foi infiel à esposa, perguntando de imediato à louraça:
- Não me diga que você é aquela stripper do puteiro da Zuleika, que depois de um show de sexo total com quatro caras, eu acabei ficando com você sobre uma mesa de bilhar, diante de todos os presentes, totalmente bêbado???

Resposta imediata da loiraça:
- Bem... acho que o senhor está equivocado....
Sou a nova professora do seu filho!

Nusssssss... Puts!!!(Colaboração Ronan Oliveira)

.

A modelo usa a logomarca Freixenet, de Karine e Cecília Mendonça.O desfile aconteceu no Alphaville, em BH e o evento foi é o Minas Trend Preview. A realização foi da Dupla Assessoria, que tem a assinatura de Eloísa Simão, promotora do Fashion Rio.A Freixenet, na cidade de Uberlândia, pode ser contactada pelo fone (34) 32132003 ou pelo e-mail: karine@freixenetwear.com.br    A Butique Raquel Mendes eecebeu um catálogo da “marchand” Karine Mendonça .

Jéssica Duarte, da novíssima geração martinhocampense – e conterrânea portanto de um dos mais recentes amigos, que acabei de conquistar lá naquela cidade:José Altino, gente fina, da melhor qualidade – a quem do alto deste minifúndio eu envio o meu amplexo.

Bianca Isabel, de Martinho Campos.


.


1º Baile São José Operário
 
Acontecerá no dia 29 de maio, a partir das 23 horas, no Lions Club de Pompéu, o 1º Baile São José Operário.
Atrações: (I) nciso Sete de Ouro Preto
Banda Delta
Universamba
Reservas de mesa e ingressos individuais disponíveis com Sintia  9905-6835, Jane  6625-5451, Graciani 9954-0366 e Cleonice 9155 4876..
O valor arrecadado será revertido nas obras de ampliação e troca do telhado da Matriz de São José Operário. Com o apoio da comunidade, Pe . Diovane Moreli tem desenvolvido um bonito trabalho de evangelização. Sendo guiado pela luz do Divino Espírito Santo, perseverante na fé, com entusiasmo, dinamismo e um invejável espírito de liderança, Pe. Diovane se doa a todo instante, com muito amor, carinho e zelo. Como sabemos que o Padre é muito exigente, atento a cada detalhe e com extremo bom gosto, temos plena certeza de que a Matriz ficará a altura das pessoas daquela comunidade.

.



- No fim de semana passado o Cristalino, jogando em casa, foi surpreendido pela equipe do Esplanada de Bom Despacho perdendo por 04 a 02 em jogo válido pela Copa Alterosa.    Neste sábado teremos o jogo de volta em Bom Despacho, e o Cristalino terá a dura missão de reverter o placar e passar para a próxima fase.
 
- Também pela Copa Alterosa o CAP venceu a equipe do Palmeiras em Bom Despacho pelo placar de 04 a zero e agora no jogo de volta pode perder até por 03 gols que ainda se classificará para as semifinais.   A confiança do time pompeano é tanta que abriu mão de jogar em seu Estádio, com o jogo sendo realizado em Martinho Campos.  
Pelo Torneio Classista de Betim, no domingo passado, jogando em Pompéu, o CAP conseguiu um ótimo resultado, vencendo o Guarani de Pará de Minas por 03 a zero e neste domingo vai jogar no campo do adversário, podendo até perder com uma diferença de 02 gos, que ainda se classificará para a próxima etapa.
 
- Na semana passada tivemos o primeiro jogo da decisão do campeonato regional de juniores e os meninos do Avaí fizeram bonito.   Jogando no Estádio José Walter, venceram a equipe do Cristalino pelo placar de 03 a 01, e nesta sexta-feira poderão levantar a Taça até com uma derrota por um gol.   
 
- Parabéns para o Galo, que fez o dever de casa e faturou mais um campeonato mineiro. Com exceção do campeonato paulista, os demais torneios estaduais não têm a menor graça, devido a fragilidade e total falta de estrutura dos times do interior, pois quando começa o torneio todos já sabem quem serão os finalistas e campeões.  Por isto concordo com a opinião de alguns dirigentes de voltar com os torneios interestaduais como a Copa Sul Minas.
     
- A ficha demorou mas caiu na Copa Brasil.   Se muitos torcedores atleticanos não só de Pompéu, mas de várias partes do país, achavam que o time do Galo estava bombando, a ficha deve ter caído após a derrota para o Santos, na quarta-feira.   Com toda a competência do técnico Luxemburgo em montar times competitivos, temos que lembrar que este ano o Galo não ganhou de nenhum time de ponta, ou seja, no único jogo com uma equipe da elite do futebol brasileiro, tomou 03 cascudos do arquirival Cruzeiro.  
 
- Em matéria recente no site Yahoo Esportes, foi publicada a relação das maiores torcidas de futebol do país.   Flamengo em primeiro e depois Corinthians puxam a fila; Cruzeiro está em sexto e o Galo ocupa a décima posição.    Agora, se forem relacionar a torcida mais fiel do Brasil é capaz do massa atleticana desbancar a fiel corintiana pois a última, primeira e única vez que ganharam um título de expressão foi em 1971, quando a maioria dos seus atuais torcedores ainda não tinham nascido.   (Campeão Mineiro,  “Vice-Campeão Brasileiro Invicto” e “Campeão do Gelo” não conta muito).
 
- O Cruzeiro manteve o ditado de jogar bem na casa do adversário nesta quarta-feira.   Ganhou do Nacional do Uruguai por 03 a zero, jogando num Estádio considerado um caldeirão, com capacidade para apenas 20 mil torcedores, com a torcida muito próxima dos atletas e acima de tudo, superando a catimba dos uruguaios.   Com esta vitória o Cruzeiro passou para as quartas de final e vai enfrentar o São Paulo, que apesar de ser um adversário fortíssimo, foi superado ano passado e pode ser batido novamente, bastando o time celeste continuar jogando ofensivamente e sem invencionices do técnico Adilson Batista.     
 
- Na quarta-feira participei de uma experiência inédita na casa do amigo Paulo Sérgio Pulica, colega do Banco do Brasil.   Colocamos duas TVs uma ao lado da outra, e assistimos simultaneamente os jogos Cruzeiro e Nacional na Sky e Santos e Atlético na antena comum.    Foi emoção em dose dupla, vitória do Cruzeiro e eliminação do Galo, mas no final dos jogos estava meio vesgo e com a cabeça doendo.   O problema nas vistas é explicável, pois não é fácil focar os olhos em dois pontos distintos, mas a dor de cabeça ainda estou em dúvida se foi por ficar olhando as duas TVs ao mesmo tempo ou se foi por causa de tantos gols.   A cada vez que as redes do Nacional e do Galo eram balançadas, era mais uma rodada da branquinha com um tira-gosto de primeira.

 

.

CURTA O VERÃO SE ALIMENTANDO COM SAÚDE
 
Com a temporada de calor o passeio ao parque é normalmente acompanhado de uma caminhada ou corridinha, assim como a ida a praia envolve a prática de surf, natação, futevôlei e outros.
O calor associado à prática de exercícios provoca uma sobrecarga ao organismo. Com isso, é importante que o consumo de líquidos seja freqüente para a reposição das perdas pelo suor. E a alimentação deve ser leve para não sobrecarregar ainda mais o organismo.
Para refrescar o corpo, prefira a ingestão de água mineral, água de coco, bebidas isotônicas e sucos de fruta. A temperatura refrescante e o sabor adocicado normalmente incentivam ainda mais o consumo, melhorando assim a hidratação do corpo.
Segundo a nutricionista e mestre em Fisiologia da Performance Paula Gracia Koppe, “a alimentação deve seguir a linha mais natural à base de frutas, verduras, cereais integrais, carnes magras, leites e iogurtes. Deve-se evitar o consumo de alimentos com alto teor de gordura ou muito condimentado, pois a digestão deste tipo de preparação costuma axigir muito do organismo podendo causar sonolência ou má digestão.”
Para aqueles que vão passar horas na praia ou no mar, uma refeição com bom conteúdo de fibras, incluídas através de cereais, massas integrais, frutas ou suplementos ricos em fibra, proporciona uma digestão mais lenta, garantindo um fornecimento de energia a longo prazo e, consequentemente, uma boa disposição física durante todo o dia.
Para o intervalo entre as refeições valem lanches á base de frutas, sucos, iorgurtes, biscoitos sem recheio, picolés de fruta e barras de cereais. Evite passar mais de 3 horas sem consumir algum alimento, o jejum prolongado desacelera o metabolismo e aumenta o desgate muscular.

 

Graciani Porto
37-9954-0366

.

COPA DO BRASIL 1999.


A Copa do Brasil de 1999 foi disputada por 64 equipes, sendo 27 campeões estaduais, sete vices das federações que obtiveram maior público pagante durante o ano de 1998, na Copa do Brasil, nas Séries A, B e C do Brasileirão e nos campeonatos estaduais (BA, MG, PR, PE, RJ, RS e SP), além de trinta convidados pela CBF. Nesse ano, ocorreu a mudança na regra que prevalece até hoje. Na fase preliminar e na primeira fase caso a equipe visitante vencesse o primeiro jogo por dois ou mais gols de diferença, na casa do adversário, estaria classificada para a fase seguinte sem necessidade da realização da partida de volta.
A Copa do Brasil é um torneio pródigo em zebras. Nesta edição a surpresa ficou por conta do Camaçari, da Bahia. Ele não perdeu tempo e na fase inicial foi logo eliminando o Paraná Clube. Em seguida enfrentou o Internacional e por pouco não apronta mais uma: empatou em 0x0 no primeiro jogo, em casa, e na partida de volta, no Beira Rio, perdeu por apenas 1x0 dando adeus ao torneio. Mas deixou sua marca como mais uma surpresa da Copa. Fonte: www.blogernane.blogspot.com 

   
.

Classe é isto

Uma mulher escuta a campainha da sua casa tocar, ao abrir a porta dá de cara com um homem que lhe pergunta:
- A senhora tem vagina?
Assustada e indignada ela bate-lhe a porta na cara.
Na manhã seguinte, tocam a campainha, é o mesmo homem que lhe faz a mesma pergunta.
Ela furiosa bate-lhe a porta na cara novamente.

No terceiro dia repete-se a mesma cena.

Quando o marido volta do trabalho à noite, ela enfim lhe conta o acontecido.
Sentindo-se ultrajado ele combina com ela:
- Amor, amanhã não vou trabalhar, se esse cretino aparecer, me escondo, você atende e eu então apareço e lhe esmurro a cara.

Na manhã seguinte, tocam a campainha, porém o marido antes de se esconder diz para a mulher:
- Se for o mesmo homem, quando ele lhe perguntar se você tem vagina, diga-lhe que sim para sabermos o que ele vai dizer.

Ela atende, e o homem está lá de novo com a mesma pergunta:
- A senhora tem vagina?

Ela responde:
- Tenho.

Ah, ótimo! Então me faça a gentileza de pedir ao seu marido que pare de usar a da minha mulher e passe a usar a sua.

Muito obrigado pela sua atenção!
Até logo...

Não basta ser corno... tem que ter classe!

Colaboração: Armando Cordeiro

.

Vc já ouvir dizer que a SALA DE TROFÉUS do Atlético é igual à Guarapari?

.


 

 


 

 

 


 

 

 

 

 

 



© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA