Edição: 08/08/2009
.
.

ENSAIO FOTOGRÁFICO

 

(As fotos de Josilene(abaixo) foram feitas por Vânia Ferreira)

Josilene, segundo os “experts” tem tudo para se dar bem na vida profissional como modelo. Já morou no  Assentamento, aqui no nosso  município e foi aluna da EE “Ministro Francisco Campos” , mas atualmente não mora aqui em Pompeu.  Quem souber do seu paradeiro, entre contato conosco . Vamos indicá-la para a Agência Models,  que  envia constantemente  modelos para São Paulo , China e Europa. Gostaríamos de  enviar suas fotos e   indicar seu nome para a Agência.

 
 
 
.

Mayra veio a Pompéu, via Pitangui e conquistou a todos que puderam se privar de sua breve passagem por aqui.Bonita, educada, gentil e afetiva, roubou a cena na noite das Bodas de Dona Luizinha e Sô Vicente.(Foto Brenda Lemos)

.

Dona Helena e a fotógrafa Brenda Lemos, sua netinha, de Pitangui.

.

Antenorzinho, achando que “ta podeno” ... com suas irmãs gêmeas, lindas: Carla e Kênia. Pior é que ele ta podendo mesmo, né? A foto diz tudo: elas são de fato muito bonitas e mto simpáticas.Foto JP.

.

O acordeonista e sanfoneiro de mão cheia Juruna com o João Marcos – ele filho do casal ex-prefeito de Pitangui Joaquim Lobato e Sirlei. A foto foi de Brenda Lemos.

.

ACONCHEGO REALIZA QUADRILHA

 

A Churrascaria, Pizzaria, Restaurante e Choperia  Aconchego realizou sexta feira passada animada quadrilha. O comando do microfone coube a Vanda Reis e a música foi de Caw(com “a” mesmo) e Boy.Confiram as fotos de  JP e Luiz do Tarso.

 

Maria Helena e José Carlos, proprietários do Aconchego.

 

O Acácio e a Taisinha (foto) estavam bem acompanhados de duas beldades da gostosa e querida cidade de  Curvelo: terra de grandes amigos: Ernesto Ricardo, Carlos Magno, Cuião. Eustáquio Pizani, Diquinho Martins, Auricedes Moreira e dos primos  Iraci Oliveira Santos(viúva do meu queridíssimo, saudoso e inesquecível primo Pedro Mágno), Raquel, Sinara, Nivinha, Idene, Henrique, Thiago Sampaio, Maurex, Oscar, Meire e meu querido primo Benoni. Acácio não se dignou à clássica apresentação das suas amigas, mas não faz mal: ainda me entendo com ele. A foto foi de Luiz do Tarso.

 

Helena (leia-se Aconchego) com Maria Amélia, da Rádio Terra)

 

Com Vandinha Reis, da Terra FM.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
.

Opinião do jovem Darlan Júnio sobre a importância da Coluna Social a quem muito agradeço. Foi uma das melhores opiniões que já  recebi. Porque ele, de forma inteligente teve a sensibilidade de perceber que a nossa coluna realmente não é um “clube do bolinha” , não é uma coisa apenas  destinada à elite, mas abrange todo um universo de pessoas desde as de poder aquisitivo bom  e também  às que dele  não dispõem. Vamos à sua opinião:

“A Coluna Social para mim representa uma forma de informar,divertir, questionar e fazer pensar.Coisa que o \"nosso\" colunista  Júlio Porto faz tão bem de maneira única e agradável.
A Coluna Social ainda representa e nos apresenta varias pessoas e  personalidades da nossa cidade e de nossa região. Sempre de maneira democrática não sendo restrita as pessoas de alto poder social.É por essas e outras que sempre tenho um enorme prazer em acessar semanalmente esta página, que faz transparecer o que ocorre em nossa cidade. Parabéns Júlio Porto, continue nos brindando sempre com as conquistas e peripécias  de nossa gente!
( Darlan Júnio)

.

Os festeiros do Distrito de Silva Campos, Antônio Carlos Cordeiro e Juscelino Campos Reis. O outro festeiro é o jovem empresário José, Carlos(leia-se Aconchego). Foto JP.

.

Amanda Castro com sua prima Layla Soares, em Silva Campos. Foto JP.

.

Regina, Joaquim e a filha Amanda, retornando  da festa de Silva Campos. Foto JP.

.

“Sô” Geraldo Mariano da Silva: benzedor e vidente. Uma pessoa boníssima  e de cuja amizade muito me orgulho. Fala mansa, macia e educada, “Sô” Geraldo tem se tornado a cada dia que passa mais conhecido na cidade. Os casos de cura que tem obtido são crescentes. Presto ao meu amigo uma pequena homenagem e lhe agradeço pelo carinho com que sempre tem  recebido a mim e a todos que tenho indicado.(Foto JP)

.

Esse fogãozinho de lenha é na Fazenda Nossa Senhora das Graças, de propriedade do jovem empresário rural Experidião Porto. Observem que chama mais linda e ardente a desse fogão. Que cuida bem dele é a Rosa, esposa do Bazé – o gerente da Fazenda “Poções” – nome de fantasia da N. Srta. Das Graças. Foto JP

.

Os irmãos Antônio Carlos, Carolina e Cláudio... a foto foi batida na fazenda Cabaceiras, sábado passado, quando do aniversário de Ana Clara – filha de Juliana e Ramon. Foto JP.

.
QUADRILHA QUE ATERRORIZAVA NOVA SERRANA É PRESA EM OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR
 

Foi presa em Nova Serrana uma quadrilha que vinha desafiando a policia e atuando com muita ousadia aterrorizando os estabelecimentos comerciais da região.  Foram mais de 20 assaltos nos últimos trinta dias.

A quadrilha era composta de quatro elementos e três foram presos e um ainda se encontra foragido.

A forma de atuação era sempre a mesma, chegavam armados rendiam todos os clientes e roubavam o caixa e as carteiras. Vários postos de gasolina, lanchonetes, joalherias fora vítimas dos assaltantes.

Várias vítimas reconheceram Wellington Fernandes Ferreira, conhecido como “Brochinha” , Saulo Thiago Oliveira Martins e Thiago Rodrigues Ribeiro como os autores dos roubos.

Os meliantes foram presos no apartamento da namorada de Brochinha depois de vários dias de investigação conjunta da Policia Civil e Militar.

Em um dos assaltos da quadrilha foram vítimas um Coronel da Policia Militar e um Perito da Policia Civil, em outro uma joalheria a 100 metros do quartel da Policia Militar foi roubada. Os três estão presos na cadeia pública de Nova Serrana.

NR. A família do perito, que é descendente do Padre João Porto, está sensibilizadamente muito agradecida a Deus. O perito Experidião Porto (foto), foi vitima em um desses assaltos, na semana passada,  tendo sido obrigado a se deitar de costas, com o rosto voltado para o chão e um revólver foi colocado em sua cabeça. Ele só  não morreu por milagre e pela  fé religiosa e pelas orações da sua  família. Dois dias anteriores – como habitualmente fazemos   – estivemos  na Matriz de Nossa Senhora da Conceição e pedimos  proteção para todos da nossa família, para ele (especificamente) e para os amigos mais próximos. Se querem saber mais, rezamos até por todos nossos leitores. Rezamos juntos aos restos mortais do Padre João Porto, que foi sepultado no interior da Matriz e junto também à imagem de Nosso Senhor Morto. Nossas preces foram ouvidas. Vejam na foto a coincidência: o perito , mostrando a droga apreendida e a imagem de Nossa senhora da Paz. “Mano Veio”, você foi salvo pela providência  divina.

.

Pompéu (MG), 04 de agosto de 2009.
Prezado(a) Associado(a),       

A AABB Associação Atlética Banco do Brasil de Pompéu, vem por meio desta, convocá-lo(a) para uma Assembléia Geral Extraordinária, a realizar-se, no dia 16 de agosto de 2009, domingo, nas dependências da AABB, às 10:00 horas, em primeira convocação, ou às 10:30 horas, em segunda e ultima convocação, para deliberarem sobre a seguinte Ordem do Dia:

  • Apresentação dos Resultados do 1º Semestre;
  • Apresentação do Projeto de Revitalização da AABB;
  • Revisão dos Valores das Mensalidades;
  • Solicitação de Auxílio Financeiro à Federação Nacional das AABB.  

Pedimos que chegue com  antecedência, de forma a evitarmos atraso para o início dos trabalhos. Sua presença é de suma importância, pois estaremos tratando de assuntos do  interesse de todos.

Aproveite a oportunidade para acompanhar de perto as obras que estão em andamento.

Após a Assembléia, teremos música ao vivo, almoço e diversão para as crianças (cama elástica, piscina de bolinha, etc...)

Atenciosamente,
AABB Pompéu
37-3523-1144
www.pompeu.aabb.com.br

Analdino F. da S. Júnior - Presidente
Taciano B. de Freitas – Vice-Presidente
Anivaldo Silva Oliveira – Vice-Pres. Financeiro

.
CAETANÓPOLIS
 

A PREFEITURA MUNICIPAL DE CAETANÓPOLIS(leia-se prefeito Romário Vicente Alves Ferreira), através da Secretaria Municipal  de Cultura está promovendo nos dia 02 a 16 de Agosto o 4º Festival Cultural  “Clara Nunes”, que terá programação das mais recheadas.

Para que o leitor possa apenas ter uma idéia, dia 08 a Velha Guarda da Portela e Dudu Nobre terão participação especial.

.
SERÁ QUE ACONTECEU?
 

Um homem passa pela porta do plenário do Senado e escuta  uma gritaria que saia de dentro:
 
“Filho da Puta, Ladrão, Salafrário, Assassino,Traficante, Mentiroso, Pedófilo, vagabundo, Sem Vergonha, Preguiçoso de Merda, Vendido,  Assaltante...”
 
Assustado o homem pergunta ao segurança
parado na porta:  “O que está  acontecendo ai dentro,
estão brigando?”
 
“Não” responde o segurança,
 para mim estão fazendo a chamada."....

.
E-MAIL
 

Prezado Júlio Porto (ou melhor, Geraldinho)

É com alegria e satisfação que agradecemos a sua visita em nosso blog, pois pessoas de vasto conhecimento e cultura como você, é que precisamos para estar ali nos dando opiniões . Agradecemos também a foto postada nesta coluna;´só para registrar, nossa escola atende à alunos moradores em morro, portanto em área de vulnerabilidade social, nosso trabalho é árduo mas, é muito gratificante. Abraços, Rosely.

.

A DUPLA ROBSON E RENATO É ATRAÇÃO EM VAQUEJADA

 

A dupla sertaneja Robson e Renato é a grande atração da Vaquejada que acontece no próximo final de semana, sexta, sábado e domingo, dias 7, 8 e 9 de agosto, em Pompéu. Será na fazenda Perobas onde se realizarão todas as atividades do evento. O show da dupla acontece as 22h do sábado, dia 8. Serão vendidas camisetas, por R$ 20, que funcionam como convites e dão acesso à festa e à vaquejada.  

A dupla Robson e Renato, de Abaeté, vai investir agora também na capital mineira, buscando o amplo reconhecimento que já possui no interior de Minas Gerais.  Esse é o primeiro álbum dos cantores e traz duas canções próprias: “Minha Vida em Sua Vida” e “Eu Tô Afim de Beber” e releituras de grandes nomes do sertanejo e do pop rock, que é forte influência da dupla. 

Robson e Renato apresentam, em seus shows, um repertório animado, estilo universitário, com músicas que trazem o cotidiano da roça, amores, paixões e arrasta-pé. Sempre com muito alto astral.

NR. A nota me foi enviada pelo colega Joelmir Tavares (leia-se Jornal O Tempo), solicitando sua publicação: o que faço com prazer.

.
ENCRENCA DANADA
 

Uma senhora comprou um novo armário para seu quarto. Depois que ele foi montado, ela notou que toda vez que passava um ônibus na rua, as portas do armário se abriam. Chamou o marceneiro e pediu que o consertasse. Sem saber onde estava o defeito, o marceneiro sentou dentro do armário para, quando passasse umônibus, verificar a causa da abertura das portas. Minutos depois o marido chega, abre a porta do armário e vendo lá o marceneiro, pergunta irritado:

- O que é que o senhor está fazendo aí dentro?
- O senhor não vai acreditar, - responde o marceneiro . Estou esperando o ônibus passar.

.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA