Edição: 09/10/2010

.

 


.



.



.



.



Com apenas dois meses de “dedicação” – entre aspas  - porque trabalhando na biblioteca e com o vereador Experidião Porto – o tempo que lhe sobrava, a mesma se dedicava à empresa multinacional e com esse pequeno espaço de tempo já se tornou supervisora, ganhou 2 pin, uma “corbeille” de rosas  e um jantar no Samucas.  O vereador ela já “abandonou” para lhe sobrar mais tempo. Seu próximo passo será se demitir da biblioteca para ter mais disponibilidade para ela e a família.Aqui, ela recebendo da gerente Simone o pin a que fez jus.Agora, ela e seu marido são supervisores.  (Foto Viviane Alice)


.




João Márcio e Simone Dutra, graduando o casal Graciani Porto e Arther Dutra como Supervisores de uma empresa multinacional, que já está no mercado há mais de 30 anos trazendo uma oportunidade de negócio a milhares de pessoas e mudando suas vidas radicalmente.    Tem produtos de nutrição, sucos, gerenciamento de peso, ganho de massa muscular, cuidados pessoais, beleza e proteção para a pele. São totalmente naturais, tendo como principal matéria prima a aloe vera e desenvolvidos com a mais alta tecnologia existente no mercado.(Foto  Viviane Alice)

.




Gilcinéia Ribeiro, recebendo de sua patrocinadora Graciani Porto, o pin de Assistente de Supervisor, também da empresa multinacional que é líder Mundial em Aloe Vera. Parabéns a elas que vem realizando um excelente trabalho em Pompéu e região(Foto Viviane Alice).
 

.


Os  Professores . Mozart Foschett e . Gustavo Carvalho  com o Ministro Carlos Mário da Silva Veloso, ex presidente do STF e do TSE e o pompeano Hugo  Henrique de Castro, acadêmico de Direito. 

.

Palestra ministrada pelo médico psiquiatra Dr. Içami Tiba, em Curitiba, 23/07/08.

O palestrante é membro eleito do Board of Directors of the International Association of Group Psychotherapy.
Conselheiro do Instituto Nacional de Capacitação e Educação para o Trabalho "Via de Acesso".
Professor de cursos e workshops no Brasil e no Exterior. Em pesquisa realizada em março de 2004, pelo IBOPE,
entre os psicólogos do Conselho Federal de Psicologia, os entrevistados colocaram o Dr. Içami Tiba como terceiro
autor de referência e admiração - o primeiro nacional.
1º- lugar: Sigmund Freud;
2º- lugar: Gustav Jung;
3º- lugar: Içami Tiba.

1. A educação não pode ser delegada à escola. Aluno é transitório.
Filho é para sempre.

2. O quarto não é lugar para fazer criança cumprir castigo.
Não se pode castigar com internet, som, tv, etc...

3. Educar significa punir as condutas derivadas de um comportamento errôneo. Queimou índio pataxó, a pena (condenação judicial) deve ser passar o dia todo em hospital de queimados.

4. É preciso confrontar o que o filho conta com a verdade real.
Se falar que professor o xingou, tem que ir até a escola e ouvir o outro lado, além das testemunhas.

5. Informação é diferente de conhecimento. O ato de conhecer vem após o ato de ser informado de alguma coisa. Não são todos que conhecem.
Conhecer camisinha e não usar significa que não se tem o conhecimento da prevenção que a camisinha proporciona.

6. A autoridade deve ser compartilhada entre os pais. Ambos devem mandar. Não podem sucumbir aos desejos da criança. Criança não quer comer? A mãe não pode alimentá-la. A criança deve aguardar até a próxima
refeição que a família fará. A criança não pode alterar as regras da casa.
A mãe NÃO PODE interferir nas regras ditadas pelo pai (e nas punições também) e vice-versa. Se o pai determinar que não haverá um passeio, a mãe não pode interferir. Tem que respeitar sob pena de criar um delinquente.

7. Em casa que tem comida, criança não morre de fome . Se ela quiser comer, saberá a hora. E é o adulto quem tem que dizer QUAL É A HORA de se comer e o que comer.

8. A criança deve ser capaz de explicar aos pais a matéria que estudou e na qual será testada. Não pode simplesmente repetir, decorado.
Tem que entender.

9. É preciso transmitir aos filhos a idéia de que temos de produzir o máximo que podemos. Isto porque na vida não podemos aceitar a média exigida pelo colégio: não podemos dar 70% de nós, ou seja, não podemos tirar 7,0.

10. As drogas e a gravidez indesejada estão em alta porque os adolescentes estão em busca de prazer. E o prazer é inconsequente.

11. A gravidez é um sucesso biológico e um fracasso sob o ponto de vista sexual.

12. Maconha não produz efeito só quando é utilizada. Quem está são, mas é dependente, agride a mãe para poder sair de casa, para fazer uso da droga . A mãe deve, então, virar as costas e não aceitar as agressões.
Não pode ficar discutindo e tentando dissuadi-lo da idéia. Tem que dizer que não conversará com ele e pronto. Deve 'abandoná-lo'.

13. A mãe é incompetente para 'abandonar' o filho. Se soubesse fazê-lo, o filho a respeitaria. Como sabe que a mãe está sempre ali, não a respeita.

14. Se o pai ficar nervoso porque o filho aprontou alguma coisa, não deve alterar a voz. Deve dizer que está nervoso e, por isso, não quer discussão até ficar calmo. A calmaria, deve o pai dizer, virá em 2, 3, 4 dias.
Enquanto isso, o videogame, as saídas, a balada, ficarão suspensas, até ele se acalmar e aplicar o devido castigo.

15. Se o filho não aprendeu ganhando, tem que aprender perdendo.

16. Não pode prometer presente pelo sucesso que é sua obrigação.
Tirar nota boa é obrigação. Não xingar avós é obrigação. Ser polido é obrigação. Passar no vestibular é obrigação. Se ganhou o carro após o vestibular, ele o perderá se for mal na faculdade.

17. Quem educa filho é pai e mãe. Avós não podem interferir na educação do neto, de maneira alguma. Jamais. Não é cabível palpite. Nunca.

18. Muitas são desequilibradas ou mesmo loucas. Devem ser tratadas. (palavras dele).

19. Se a mãe engolir sapos do filho, ele pensará que a sociedade terá que engolir também.

20. Videogames são um perigo: os pais têm que explicar como é a  realidade, mostrar que na vida real não existem 'vidas', e sim uma única vida. Não dá para morrer e reencarnar. Não dá para apostar tudo, apertar o botão e zerar a dívida.

21. Professor tem que ser líder. Inspirar liderança. Não pode apenas bater cartão.

22. Pais e mães não pode se valer do filho por uma inabilidade que eles tenham. 'Filho, digite isso aqui pra mim porque não sei lidar com o computador'. Pais têm que saber usar o Skype, pois no mundo em que a ligação é gratuita pelo Skype, é inconcebível pagarem para falar com o filho que mora longe.

23. O erro mais frequente na educação do filho é colocá-lo no topo da casa.
O filho não pode ser a razão de viver de um casal. O filho é um dos elementos. O casal tem que deixá-lo, no máximo, no mesmo nível que eles.
A sociedade pagará o preço quando alguém é educado achando-se o centro do universo.

24. Filhos drogados são aqueles que sempre estiveram no topo da família.

25. Cair na conversa do filho é criar um marginal. Filho não pode dar palpite em coisa de adulto. Se ele quiser opinar sobre qual deve ser a geladeira, terá que mostrar qual é o consumo (kWh) da que ele indicar.
Se quiser dizer como deve ser a nova casa, tem que dizer quanto isso (seus supostos luxos) incrementará o gasto final.

26. Dinheiro 'a rodo' para o filho é prejudicial. Mesmo que os pais o tenham, precisam controlar e ensinar a gastar. (Eliane Mota)

.

Frase:

"A mãe (ou o pai!) que leva o filho para a igreja, não vai buscá-lo na cadeia..."



.


Grande Geraldinho, gostaria de parabenizá-lo pela sua coluna
social e, enfatizar que \"Julio Porto Colunista Social\" é o meio mais
rápido, eficaz e seguro para que tantos pompeanos, como eu, não percam as
suas raizes. Um grande abraço do seu primo Flavinho do Dendeia.
 

.



Haha! Atleticano tá na maior dúvida:

- Estou na maior dúvida!!!
Atleticano sem título pode votar?"(JUCA)


.


FEPEMOR

Vem ai a FEPEMOR Feira do Peixe de Morada Nova de 09 a 11 de Outubro Para tanto a equipe organizadora não tem medido esforços para que toda a estrutura da festa ofereça o que há de melhor para os visitantes e moradores. E com o 1º Festival Gastronomico no dia 10. BANDAS CONFIRMADAS  - John Marcos e Maurinho / Paulo Starling / Fabio e Kelvin / Warley e Fernando  . (Cassinho, de Morada Nova).

Vem aí o 10 Circuito OFF ROAD de Morada Nova de Minas, nos dias 09 e 10 de outubro, mais uma grande atração durante a FEPEMOR.

 Participe você também, traga seu jeep, gaiola ou fusca baja. É aventura e muita adrenalina.

 Maiores informações – Washington (38) 8828-1366 ou Júlio (38) 8804-1069


.

 




Léo, recebendo a homenagem da coluna de Esportes,

 

João  Paulo também foi lembrado pelo colunista de esportes.

 


O legendário Nelson: esse ta em todas, mesmo que não haja nenhuma... rssss


- Domingo de eleições e sem futebol foi o que tivemos no último fim de semana.   Apesar de estarmos vivendo uma época de plena democracia, apesar de votar ser muito mais um direito do cidadão exercer cidadania do que uma obrigação, muitas pessoas ficam chateadas pela falta do futebol e pela obrigatoriedade do voto.    Gosto mais de futebol do que política, mas num momento tão importante para o país, acho que devemos acompanhar, participar, pois como escreveu o dramaturgo alemão Bertold Brecht: “O pior analfabeto é o analfabeto político”, que fica reclamando do patrão, do seu salário, da sua vida, mas se omite e acha que os outros devem resolver tudo por ele.
 
- Os jogos atrasados da chave de Sete Lagoas não alterou a classificação dos clubes e então ficaram confirmados os 08 times que seguirão na próxima fase do Campeonato Regional:   Ideal, Grêmio Curitiba, América e Bela Vista pela chave setelagoana; CAP, Atlético de Abaeté, Avaí e Cristalino pela chave pompeana.
 
- CAP e Atlético Abaeté, primeiro e segundo colocados da chave pompeana jogarão a primeira partida fora de casa, neste fim de semana, contra Bela Vista e América, em Sete Lagoas e decidirão a vaga para as semifinais em casa.    Cristalino receberá o Ideal, primeiro colocado da chave setelagoana, neste sábado a tarde, no Estádio Cândido Alves de Souza; o Avaí jogará contra o segundo colocado Grêmio Curitiba, no domingo de manhã, no Estádio José Walter. 
 
- Arigatô! Tank you! Gracias! Merci Beaucoup! Grazie! Danke! Obrigado Galo.    Considerando que devemos ter torcedores cruzeirenses pelos quatro cantos do mundo, só temos a agradecer ao Galo por ter vencido o Corinthians, nosso concorrente direto ao título deste ano.   Sei que muitos torcedores cruzeirenses não pensam assim; entendo esse desejo de ver o arqui-rival no fundo do poço, mas acredito que o sucesso pela conquista de um título nacional é mais importante que o fracasso deles.  O futebol é bacana justamente por essa imprevisibilidade, diferentemente do que acontece em outros esportes coletivos, e a necessidade de vitória para sobreviver na série A do Brasileirão fez o Galo esquecer  suas deficiências e jogar de igual prá igual contra o time comandado pelo técnico Adilson Batista.   Na minha opinião, Atlético e Cruzeiro têm algo em comum nesta reta final do Campeonato Brasileiro: 60% de aproveitamento pode livrar um do rebaixamento e pode dar o título ao outro.  Não é tarefa fácil prá nenhum dos dois, mas pode acontecer porque os adversários também podem tropeçar e colaborar. 
 
- Se pesquisarmos na internet, encontraremos várias datas relacionadas com o deficiente físico, ou o portador de necessidades especiais.  O dia 11 de outubro é uma delas, e então a Coluna Notícias do Esporte faz uma homenagem a 03 pompeanos especiais, e através deles, a muitos outros torcedores de Atlético e Cruzeiro, que mesmo com suas limitações, jamais deixam de manifestar suas paixões pelo time do coração.  O nosso amigo Nélson tem sofrido bastante com o Galo, mas não desiste e continua um torcedor cada vez mais fiel.   João Paulo não perde um jogo do Cruzeiro e do CAP também, mesmo que tenha que matar a sessão de fisioterapia com a Dra. Alessandra, fisioterapeuta gente fina que já me ajudou a recuperar várias vezes.  Léo é outro fanático torcedor do Cruzeiro, sempre alegre e disposto a uma boa prosa, e no domingo passado fez questão de exercer seu direito de cidadania, votando e ajudando a eleger os deputados Gustavo Perrella e Eduardo Barbosa, majoritários em Pompéu, e que têm destinados recursos não só para a APAE, mas também para outros segmentos da comunidade pompeana.

 

.
                  
JOÃO CARLOS
 
            Causou grande comoção em todos os meios sociais de Pompéu o trágico e inesperado falecimento do engenheiro, professor, terapeuta holístico e naturista João Carlos  Muniz Viana. Esta coluna fará uma matéria especial em nossa próxima edição em sua homenagem.Ele  faleceu de acidente automobilístico quinta de manhã, 7, foi velado até as 09:00 horas no templo do Grupo Espírita e seu corpo foi levado para Contagem para ser cremado. Esta coluna se associa a todas as manifestações de pesar pelo seu desaparecimento. Que Deus o tenha.



.


EXPOMPÉU
 
            A cidade vive nesse final de semana a sua Mostra Agropecuária. O presidente  Eudes José Melo e toda sua equipe trabalharam  incansavelmente para apresentar aos visitantes e convidados um grande evento social tanto  na parte técnica quanto na social.

.

 Convide os amigos, forme seu time e venha se divertir no

 --- CaMpEoNaTo   aVaCaLhAdO 2010! ---

          .

 


Dia: 10 de outubro,

Local: Sitio do Arlindo

Horário: 9:00h

 Sonorização: Universamba


Ingressos antecipados até o dia 08/10/2010 a R$ 7,00...

Portaria: R$ 10,00

 

Informações: 9928-0250/9112-4001



.


 
































.

 
 

 
 
 

 
 
 
 
 
 


© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA