Edição: 10/07/2010

.




.



Dekim, Tim e Carol ...para quem não sabe, Carol é filha do Piride – um nome dos  mais conhecidos aqui em Pompéu.Foto Orkut

.



Olha o Pirid aí(pra quem não conhece e se lembrava dele) com a filha e a esposa. Gente, vocês sabiam que a Carol cantava???Eu não sabia.Foto Orkut.


.




Essa é a cantora Maria Dapaz: uma voz linda , maravilhosa,  marcante presença de palco e é cantora de renome: já esteve no Rolando Boldrin mais de uma vez e no Jô Soares. Já se apresentou no exterior etc , etc e tal... anotem ai o seu site:www.mariadapaz.com . Anote também o link dela se apresentando no Boldin: http://www.youtube.com/watch?v=9ujZibrfSA0, onde além de se deliciar com a voz de Maria Dapaz, você vai ouvir uma piadinha impagável do Boldrin.

 

E-mail de De La Paz dirigido ao colunista:

Bom dia Júlio,

É muito bom saber que através da música, eu consigo emocionar e atingir o coração das pessoas. Essa mesma emoção, eu sinto ao receber mensagem dos fãs e muito carinho. Obrigada.

O ar super gelado do estúdio de gravação me pegou e fiquei um tanto afônica, sim. Entrei no seu site, parabéns. Vou ficar feliz em fazer parte dele. E agora conheço seu rosto também, rsrsrrs.

 

                                                    SUA AGENDA

 

A TV Senado transmite Nossa Língua Nossa Música da curadora Jocelyne Aymon e produtora executiva Marinéa MochizukiProjeto realizado Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília. Encontros musicais inéditos com artistas de paises de língua portuguesa, sempre aos sábados às 14h30 e 24h00 e domingos às 14h30, horário de Brasília.

Sábado 10/07 e domingo 11/07 Maria Dapaz e Joana Amendoeira (Portugal)

Sábado 17/07 e domingo 18/07 Maria Dapaz e Nancy Vieira (Cabo Verde)

Sábado 24/07 e domingo 25/07 Índio Cachoeira e Tonecas (São Tomé e Príncipe)
Sábado 31/07 e domingo 01/08 Índio Cachoeira e Cheny Wa Gune (Moçambique)
Sky canal 118;TECSATcanal 17; Net São Paulo canal 10;Net Brasília canal 7;Net Rio canal 8; UHF Brasília, Fortaleza, Salvador, João Pessoa, Recife, Manaus, Natal, Rio e Cuiabá. Parabólica e portal http://www.senado.gov.br/tv



.


Anivaldo Silva Oliveira(foto),mineiro quase baiano de Águas Formosas, esposa Marizete, filhos Gustavo, Guilherme e Gabriel (pompeano), 25 anos de Banco,  07 deles em Pompéu. Anivaldo é uma dessas pessoas gentís, muito educadas, observador, de pouca conversa, mas de uma classe e de grande categoria. Me sinto orgulhoso em poder ser seu amigo e admirador. Leitor assíduo da nossa coluna, espero que continue nos prstigiando. Foi transferido para Belo Horizonte para a Agência UFMG, onde assumiu i cargo de Gerente Pessoa Física. Foi presidente da AAB.Deixa uma enorme lacuna aqui na agência,  para cujo cargo – Gerente de Contas Físicas – onde até o fechamento desta coluna  não foi designado substituto. Foto JP


.


Manuela(leia-se Racco Eldorado –Promotora), Belinha, Lélida e Maria Luiza, em recente acontecimento social: niver da Manuela


.


Vovó Aparecida com a netinha Manuela.


.





Bárbara com a sua bonita “titia” Fernanda. Elas foram “flagradas” pela lente da Cristiane, no Samucas.


.

O Procurador Luiz Felipe Vieira com Cristiane e Ralf  Esmeraldino.A foto não  lá essas coisas(azar da foto) porque  o que importa não é a forma e sim o conteúdo.


.

 



Rafael e Shirley, na sede do Lions Clube, em promoção do I Baile  da Paróquia de São José Operário.Detalhe: à medida que as pessoas vão se modificando pelo acúmulo de janeiros, vão se tornando menos  bonitas e vão apresentando sinais da longevidade. O Rafael é uma exceção: à medida que está ficando mais velho(até parece que o primo  envelheceu ?)está ficando mais bonitão. Moço bom, trabalhador – a exemplo de sua namorada.Foto da Coluna

.



Eu e o Mister Brasil 2001, Ralf Esmeraldinho, sábado passado no Samucas.


.

 



Ralf e o Procurador da República, Luiz Felipe Vieira.

.

 

 

 

.




Essa simpática pessoa se chama Norma Moreira. Disponível, quer encontrar pretendente acima de 50 anos.Quem se interessar pode entrar em contato pelo telefone celular (37) 99389200 a partir das 17 horas.Oferece:dedicação, carinho, muito amor e lealdade. Exige:  pessoa sincera, correta, que seja trabalhador, solteiro, que não tenha filhos.

 

.

 



Rinalle,a menina animada,vaidosa, linda e q tinha o céu como limite.
Gostava de farra,baladeira ,repleta de amigos e amada por todos eles.
sua presença era sempre notada e sua ausência sempre sentida...
se foi cedo demais,mas viveu cada minuto de sua vida intensamente ,como tudo q vc fazia...agora vc é um anjo de DEUS...e dê forças para que possamos seguir em frente,
pq sem vc ta doendo demais........
va com DEUS  linda menina,descanse em paz.........
vc viverá eternamente em nossos (==>♥)



.




KOBUFEST 2010 – 15 A 18 DE JULHO

Dia 15 de julho - Quinta-feira

19:00h – Final do Campeonato Municipal de Truco

20:00h – Apresentações Culturais

22:00h – Apresentações de Bandas locais

Som Mecânico – DJ

Dia 16 de julho - Sexta-feira

21:00h – Abertura Oficial da Kobufest 2010

21:30h – Premiação do Campeonato Municipal de Truco

22:00h – Show com “Alexandre Peixe”

Logo após show com “Bartucada” de Diamantina

Som Mecânico – DJ

Dia 17 de julho – Sábado

14:00h – Campeonato de Som Automotivo

22:00 – Show com “Fred & Paulinho”

Logo após show com “Calcinha Preta”

Som Mecânico – DJ

Dia 18 de julho – Domingo

16:00h – Show com “Batcaverna

Logo após show com “Tianastácia

Som Mecânico – DJ

Além da área aberta ao público, haverá Camarote com Open Bar e Área Vip. Todos os dias estarão em

funcionamento Barraca com Mostra de Artesanato Local, barracas de bebidas e comidas típicas, parque

de diversões e os visitantes ainda poderão aproveitar as belezas naturais de Gouveia.

Participe da KOBUFEST 2010. Gouveia te espera de braços abertos!

Realização: Prefeitura Municipal – “Gouveia mudando pra melhor!

Administração 2009-2012

Geraldo de Fátima Oliveira / Prefeito Municipal

PREFEITURA MUNICIPAL DE GOUVEIA

A Prefeitura Municipal, a Câmara Municipal e a Secretaria Municipal

de Educação de Gouveia convidam V.Sa. e família para a cerimônia

de inauguração da Quadra Poliesportiva Raimundo Nonato de

Miranda Chaves e Reforma da Escola Municipal João Baiano.

Data: 10 de julho de 2010 - Sábado

Local: Comunidade de Camilinho

Horário:18 horas.

Contamos com sua presença!

(Convite enviado pela Assessora Especial Ivanice Araújo)


 

.




CRÉDITO IMOBILIÁRIO DO BANCO DO BRASIL
 
Condições Especiais :
 
Carência de até 6 meses para começar a pagar as prestações.
Você escolhe um mês por ano para pular o pagamento da prestação.
O seu financiamento é feito de forma ágil e simplificada.
Você pode financiar  até 90% do valor do imóvel.
Seu  financiamento pode ser em até 360 meses(30 anos) . 
Comodidade: 
No bb.com.br, você tem à sua disposição todas as informações necessárias para o seu financiamento e um simulador para avaliar o prazo e o valor da prestação.

MAIS INFORMAÇÕES, DIRIJA-SE A UMA DAS AGÊNCIAS.




.


SÓ PARA JOVENS

 

         SEMPRE COMENTO com meus amigos que certas coisas só combinam com os   jovens ou só para  eles – vai um adulto copiá-los pra ver o que acontece!!!. Por exemplo: penteado moicano,  roupas extravagantes, cabeça raspada, brinco, piercing, empinar bicicleta, pintar a cara com as cores do Brasil em tempos de copa etc etc. MAS TEM OUTRAS coisas, que só combinam com os mais “velhos” ou melhor com pessoas adultas. Por exemplo: fazer caminhada de  tênnis, bermuda e chapéu de palha. Aliás, acho até mais: que é uma questão de personalidade. Eu não teria por exemplo coragem de botar um tênnis, uma bermuda, fazer caminhada com um “chapéu na cabeça”(usando uma linguagem bem enfática e pleonástica) – já o Wilson Cafeteira não  nem ai.  Quem ainda não viu este jovem cidadão desfilar essa indumentária pelas principais ruas da cidade.Agora, imagine um jovem nesses trajes...    


.
  





" Você acredita em milagres?   Então anote aí: 

O dia que o Galo for campeão com o Luxemburgo ...

O "Mudinho" vai falar que não quer segurar mais a lanterna,

O "Juzinho" vai largar a flanelinha e a cachaça,

E galinha vai nascer dente...

 

 

F

- Acabou o sonho e a era Dunga.   Após a derrota para a Laranja Mecânica, ouvimos muitos comentaristas, ex-atletas e outros palpiteiros tentando explicar a fracasso da Seleção Canarinho.    Explicar as vitórias é muito simples, pois a própria vitória é auto explicativa, mas explicar as derrotas não é nada fácil.   Devido ao fato de o Brasil ser um celeiro de craques, nós brasileiros estamos mal acostumados a querer ganhar sempre, mas numa Copa do Mundo, quando se chega na fase de mata-mata não adianta apenas ter grandes nomes dentro de campo; se os craques não estiverem bem, o time se nivela aos demais e com apenas um erro, a equipe volta prá casa.  Vejam alguns comentários de jornais e programas esportivos após a eliminação do Brasil:

 

- Quando Dunga precisou recorrer ao talento entre os reservas, não encontrou pois as suas melhores opções não estavam lá, ficaram no Brasil.

 

- Dunga teve 04 anos para achar um camisa 06 e não conseguiu.  Perdeu o jogo justamente na lateral esquerda, e quem fez a festa pela ponta direita holandesa foram Sneijder e Robben, que curiosamente são canhotos.

 

- Dunga levou para a África, a Seleção mais velha da história do Brasil em Copas, e como todos sabem, renovação sempre foi salutar.

 

- Dunga não conseguiu domar o seu próprio nervosismo (a haste de ferro do banco de reservas que o diga), e inconscientemente passou isto para os atletas dentro de campo -Robinho esqueceu de jogar o que sabe para ameaçar os jogadores holandeses; Michel Bastos, Ramires, Felipe e Melo e até o calmo Kaká perderam o controle emocional.

 

- O goleiro e a dupla de zaga brasileira realmente estão entre os melhores do mundo, mas falharam justamente quando não podiam falhar.

 

- Em 1994 nosso camisa 10 era o craque Raí.   Mas como estava em um mau momento perdeu a condição de titular para Mazinho e acabamos campeão.   Em 2010 o nosso 10 estava mal e Dunga não teve  moral nem substituto a altura para colocarKaká no banco.

 

- Muitos criticaram os atacantes brasileiros, principalmente Luís Fabiano de jogarem mal.   Mas o grande problema não era o ataque, mas os jogadores de meio campo que estavam mal e não cumpriram sua função de criar jogadas e fazer a ligação da defesa com o ataque.

 

- A Copa é uma competição muito rápida, e mesmo com um time base definido, atletas que estavam em um bom momento deveriam ser chamados (alguém duvida que Roberto Carlos, Hernanes, Paulo Henrique Ganso e Neymar – pela boa fase deles – seriam melhores opções que Michel Bastos/Gilberto, Josué, Júlio Batista e Grafite?)

 

-Muitos brasileiros, inclusive aqui em Pompéu têm mania de apostar em tudo.   E então vamos repetir uma matéria da semana passada, uma ótima colaboração que o Juca José mandou sobre numerologia e os campeões de algumas Copas do Mundo:

 

- O Brasil ganhou a Copa do Mundo de 1994; antes disso a última conquista foi em 1970.  Somando 1970 + 1994 = 3.964

A última vez que o Brasil foi campeão foi em 2002.   Fazendo a diferença 3.964 – 2002 = 1962, ano em que o Brasil também foi campeão.

 

- A Argentina ganhou sua última Copa do Mundo em 1986; antes disso foi campeã em 1978.   Somando 1978 + 1986 = 3.964

 

- Já a Alemanha ganhou a última Copa do Mundo em 1990; antes disso foi campeã em 1974.   Somando 1990 + 1974 = 3.964

 

- E então quem seria o grande vencedor da Copa de 2010 na África???   Façamos as contas: 3.964 – 2010 = 1.954   E quem ganhou em 1954?  Alemanha na cabeça!!!!

 

- Realmente, a numerologia parece funcionar...., mas da semana passada prá cá alguma coisa mudou e os numerólogos vão ter que refazer algumas contas, pois nenhuma das duas seleções finalistas (Espanha e Holanda) foram campeãs.  Tentei fazer algumas contas prá encontrar alguma coincidência e a única que achei foi a seguinte:   Holanda nunca sediou uma Copa do Mundo.   Espanha sediou em 1982, e naquele ano a seleção que deslumbrou o mundo foi a do Brasil, que tinha craques a rodo como Cerezo, Júnior, Falcão, Sócrates, Zico, Éder Aleixo, ... ... e que muitos disseram que apesar de não ter sido campeã, um “dreamer time” como aquele do mestre Telê Santana só em outro século, ou milênio.   Então, somando a milhar 1.982 duas vezes = 3.964, ou seja, os números estão a favor da “Fúria”. 

 

- Estou feliz por mais um país entrar para o seleto grupo de apenas 07 campeões em todas as edições da Copas, mas como tenho mania de Robbin Hood, vou contrariar a numerologia, e já que a Laranja Mecânica foi vice duas vezes, quando merecia ter sido campeã, e prá eles que vou torcer.    Imagino que o distinto padre Nicolau também.




Foto tirada quando da despedida do Zé Pinto da Agênca  do BB, na AABB.

Em pé: Rogerinho, Helvécio, Orlando, Juliz César, Anivaldo e o árbitro Jeremias.Agachados: Zé Pinto, Flvio, RivesArnaldo(grande colaborador do nosso site) Juninho e Antonio Adelmo.



.




CHORINHO

 

            O LAR DE Rodrigo Dolabella  e Soraia anda muito feliz com a chegada do João Pedro: nasceu esta semana. Parabéns! A alegria também está reinando e invadiu o lar do   casal  Júlio César Valadares  e Bete Rachid. A “quarentona mais enxuta” do pedaço vai dar a luz novamente. Porém, não se sabe ainda se virá um varão ou uma garota: parabéns mais uma vez aos jovens papais.

 

Olá, Júlio!

 

Visitei mais uma vez sua coluna na internet e não posso deixar de dizer o quanto fiquei feliz com as palavras reportadas a mim, principalmente, vindas de um a pessoa naturalmente especial como você. Obrigada! Agradeço também por figurar na página obanner da Kobufest 2010 para qual contamos com sua ilustre presença. Um forte abraço e ainda mais sucesso para sua coluna. Parabéns! (Ivanice)




.

 

NOTÁVEIS DO ANO

 

         ACONTECEU dia 26 de junho , na cidade de Diamantina, no Planetarium uma noite de gala para a  entrega de homenagens aos Notáveis do Ano, vitoriosa promoção do jornalista Ideumar Gonçalves – pessoa a quem conheci há anos na era Nicolau Neto,  no Clube Recreativo, de Curvelo. Este colunista recebeu uma linda placa de prata. A responsabilidade se vê aumentada e já me preocupo em tratar aqui em nosso minifúndio de noticias alusivas àquela região. Não ao é sem motivo que o internauta tem visto veicular aqui noticias da cidade de Gouveia – terra de Geraldo de Fátima Oliveira(Fausto) e de Ivanice Araújo.

            Mas, daqui do alto deste minifúndio, quero dizer  que a autora dessa homenagem,   que acabo de receber á a minha amiga – a colunista Acidália Lisboa – a quem agradeço – pois ela é a verdadeira “culpada” por tudo isso. E, eu vejo isso com muita alegria e satisfação, mas também com mais responsabilidade no sentido de me preocupar e sempre que possível fazer veicular noticias daquela região em nossa coluna.

            Falei com o Ideumar na semana passada e ele me dissera que iria receber as fotos do evento esta semana: vou lhe pedir que  me envie-as.

            Quero enviar daqui da terra de Dona Joaquina do Pompéu meu abraço  de

agradecimento e de gratidão a Acidália  Lisboa e ao Ideumar Gonçalves – a promoção foi linda, sem retoques.Ele está de parabéns e a cidade de Diamantina também pode-se se orgulhar: povo hospitaleiro, que sabe receber, povo  educado, fino e  educado e elegante.



.

ANASTASIA PODERÁ SER        NOSSO  CONTERRÂNEO

 

Dia 14/07, quarta feira, às  9:00 horas da manhã será a abertura da Superleite, onde o governador de Minas, AntônioAnastasia, poderá receber o titulo de cidadão honorário de Pompéu,  por indicação do vereador Experidião Porto. Digo “poderá” porque a informação foi oficiosa e não oficial.Mas, ele já fez por merecer – afinal foi ele quem autorizou a pavimentação entre Pompéu e Papagaio – uma antiga promessa de políticos do passado.A indicação foi do vereadorExperidião Porto(PV).



.

 LEIDIANE OLIVEIRA(L.da Prata)

 

BOA NOITE JULIO PORTO.
Adorei o seu trabalho... é  bonito e de muito bom gosto.
 Ate breve,Atenciosamente .(Do Solar Hotel, de L da Prata)



.

TÂNIA ZAIRA

Ola ,tudo bem com vc e nossa amada terrinha ?Primeiro queria agradecer por ter me aceitado na seu grupo de amigos aqui no orkut e depois dizer que sua coluna virtual esta otima ,gostei muito ,assim posso ir acompanhando mais os acontecimentos de Pompeu mesmo estando longe.Grande abraço ,beijinhos e muito obrigado 



.

NEWTON OLIVEIRA(Curvelo)

 

Oi, Júlio. Seu site está excelente. Mandei-lhe um recado a partir dele, não sei se recebeu. Ah! Adorei o arquivo sobre Saramago. Vou agora receber uma visita que vc precisa conhecer. É meu amigo Hans, filho do Prêmio Nobel alemãoGünter Grass. Depois nos falamos mais. Grande abraço! Newton

 

Oi, Júlio!
Muito obrigado pela atenção de sempre!
Seu trabalho só pode ser resumido numa palavra: excelente.
Abraço!
Newton Vieira



.

VALDETE REIS (VAL)

 

Beijar na boca é melhor que “torremmo  -  a frase é de Valdete - plagiando personagem de novela.


.

AMIR HALABI

 

CONTA O AMIR, QUE O SÔ CÂNDIDO(ADALBERTO CARVALHO GUIOMARÃES) VOLTOU DA ÁFRICA DO SUL, ONDE STEVE PARA OS JOGOS DA COPA E QUE O SEU AMIGO ESTÁ VENDENDO A QUEM INTERESSAE 3 “VUVUNZELA USADA”, 1 CAMISA DO FELIPE MELO E UMA CAMISA COM O AUTÓGRAFO DO DUNGA.E DIZ MAIS: QUE ATÉ O CRISTALINO – SE JOGASSE COM A HOLANDA  - SERIA JOGO DURO.


.

DENISE VASCONCELOS(Canadá)

Oi Geradinho, o seu site está ótimo. Estou adorando as galerias de fotos. Parabéns!!! Abraço. 




.

 
 

 
 
 

 
 
 
 
 
 


© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA