Edição: 10/10/2009
.

http://www.orkut.com.br/Main#CommPolls?cmm=344586

Este link  se presta a uma pesquisa  que, entre outras perguntas, indaga qual é o melhor Site de Pompéu.

.
.

Arnaldo Natal está escrevendo semanalmente nesta coluna e mantendo também um link no site da Terra FM(87.9): www.terra.fm.br

.
PROFESSOR HAROLD
 
Eu também tive o honroso prazer de ter sido aluno do Professor Harold ... acho que se escreve assim mesmo. Aliás, ele sempre fez a máxima questão de que seu nome fosse escrito corretamente: HAROLD BENJAMIN CHAGAS DE MAGALHÃES. Acho mais ainda - para não ter sido seu aluno a pessoa tem que ter acima de 70 anos. Todos os ex-jovens pompeanos foram seus alunos - exceto os acima de 70 e olhe lá ...A pergunta deveria ser diferente. Quem não foi aluno do Prof. Harold?Poderia citar duas pessoas: Dona Joaquina do Pompéu e Padre João Porto. Ah... me esqueci de outro: o "Véio" - o Romeu do Olivério, que tb é muito "velho". Diz o Bi, da Dona Irilda que quando Deus disse: faça-se a luz - foi o Romeu que ligou a chave.Deixo aqui registrada minha mensagem a esta pessoa maravilhosa que é uma lenda viva de Pompéu e a quem muito admiro e respeito. As. Júlio Porto)
.

Polyana Belotte, trouxe a seguinte frase em seu orkut. Leia abaixo: “Pedras  no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo”.A gata é da cidade de Ibirité, formada em Processos Gerenciais, pela Una BH, mas a poderosa em questão   é empresária juntamente com seu querido “daddy”, em sua terra natal.

.

Rico  e Mariana: a nova dona do seu coração.Foto Luiz de Freitas.

.

Marta e Beatriz.Foto Luiz de Freitas.

.

Castelo  comandando uma turma de amigos. A loira de olhos fechadinhos é a Teinha.

.

Este prato bonito e delicioso é uma obra prima do Juninho Ferreira da Silva(leia-se AABB).É denominado La Paella. La Paella es un plato muy esquisito. Só que,"esquisito" em castelhano significa " saboroso".  Ele foi literalmente “estraçalhado”, sábado passado em sua residência. Presenças: o casal anfitrião Juninho e Michelle, Nego e Graciani e Daniel Araújo e Aline – ele clone do ex-jogador da seleção brasileira Leonardo. Confiram na foto abaixo:

.
PERITO DE BOM DESPACHO ELEITO PARA A ABC
 

Nesta quinta feira (8) o Perito Criminal de Bom Despacho Experidião Porto, que também é Vereador da Cidade de Pompéu foi eleito para integrar a diretoria da Associação Brasileira de Criminalística. A eleição ocorreu no Congresso Nacional de Peritos realizado no Hotel Tambau em João Pessoa na Paraíba e o evento contou com a presença da Senadora Serys Slhessarenko (PT - MT).

Porto foi eleito para o Conselho de Ética da entidade para um mandato de dois anos e é o único mineiro que compõe a diretoria. “É uma grande honra para nós compor a diretoria da ABC, pois seu histórico de lutas e conquistas para a categoria dos Peritos é memorável. Para não ser o único da terra do pão de queijo já indicamos o colega mineiro Perito Heuber Dornas para dirigir a assessoria de imprensa da entidade”, afirmou o Perito Experidião Porto.
A eleição ocorreu por aclamação, pois a segunda chapa, que concorria desistiu na ultima hora.

Segundo Perito Porto os mineiros tem intenção de levar o Congresso Nacional de Criminalística que ocorrerá em 2013 para Belo Horizonte. Este Congresso ocorre de dois em dois anos e o de 2011 deverá acontecer na cidade de em Gramado no RS. Na foto Porto está do lado do Presidente eleito Humberto Pontes da Senadora Serys e do ex Presidente Márcio GodoY (D)

Confira no Blog doDiretor: experidiao.blogspot.com 

.
FRASE TÍPICA DE BRASILEIRO, É CLARO!
 
"Já que tem Copa em 2014 e Olimpíadas em 2016, a gente bem que podia enforcar 2015 "
.

O sol de Pompéu, na semana que passou tinha este aspecto. Foto JP.

.

Lucas e Marta. Foto Luiz de Freitas.

.
DEPOIMENTO
 

Há quem diga que mulheres, quando são amigas, ficam insuportáveis, porque concordam sempre uma com a outra e não se DESGRUDAM.
Há quem diga que as mulheres são falsas e fofoqueiras A VERDADE é que é muito BOM ter AMIGAS aquela pra quem você CONTA ABSOLUTAMENTE TUDO, e sente que foi entendida.
Aquela que te dá BRONCAS e manda você PARAR de gostar daquele menino que SÓ te fez MAL.
Aquela que ABRAÇOU em silêncio e sentiu você CHORAR.
Aquela que ouve quando você está APAIXONADA e passa HORAS falando do MESMO assunto.
Aquela que parece sua mãe, e VIVE pra te dar CONSELHO.
Aquela que te deu o CONSELHO CERTO, que você NÃO OUVIU!
Aquela que presenciou o MAIOR MICO, SEGURA SEU BRAÇO quando você TROPEÇA.
Aquela que IRRITA, mas que você NÃO IMAGINA vida SEM ela.
Aquela que defende você de tudo e de todos.
E tem também AS MELHORES AMIGAS, e aquelas, que são SIMPLESMENTE aquelas!

(Este texto ai acima de quem imagina que possa ser? Só podia ser da Cláudia Helena, irmã da Polyana Belotte).

.
CAMILA MAIA EM POMPÉU
 

A cantora pop Camila Maia tem em sua agenda uma apresentação confirmada em Pompéu. A mineira de Belo Horizonte que foi destaque no ''Garagem do Faustão'', teve seu nome destacado no cenário musical desde que a música ''Eu não sou uma flor'' entrou para a trilha sonora da novela Malhação.

Com apresentações nas melhores casas da capital e em diversas cidades do interior, Camila Maia vem conquistando uma legião de fãs. O show é muito bem produzido e no repertório, além das próprias músicas, tem inclusas as canções de Jota Quest, Skank, Queem, Michael Jackson, Kid Abelha e outras.

Anote na agenda: Camila Maia dia 31 de outubro no Sabiá Hall.
www.camilamaia.com.br

.
BAT CAVERNA NO SABIÁ HALL
 

Atualmente, a Bat Caverna é uma das maiores atrações do Carnaval de Diamantina. A Bat tem feito apresentações por todo o estado de Minas Gerais e, onde quer que vá, arrasta uma legião de fãs do verdadeiro sambão do Carnaval Diamantinense. Hoje em dia suas apresentações contam com a participação de aproximadamente 40 ritmistas.
É sucesso garantido por onde passa e a galera de Pompéu já estava anciosa pra ver e sentir de perto a energia do Bat Caverna. O show acontecerá no dai 1º de novembro.

.
COLUNA SOCIAL
 
Coluna social é igual a vida, antes, durante e depois: Antes, a expectativa, alguém tem que contar.Durante, o evento, alguém tem que narrar.Depois, alguém tem que lembrar.A coluna social é o fato, a historia, a vida. È sal, é açúcar. O tempero. A opinião é do amigo Amir de Souza Halabi.
.

Dois grandes amigos: Gleisson e Dinho(Antônio Geraldo Campos Proenza – à direita), da cidade de Itaúna. Antônio é neto de uma das figuras mais notáveis que tivemos a ventura de conhecer e de cuja amizade pudemos nos privar, quando da nossa época na Universidade de Itaúna: o Dr. Zé Campos, que coincidente e providencialmente foi um dos primeiros médicos de Pompéu . Às suas exéquias(ele faleceu há 15 dias, com 93 anos, na cidade de Itaúna) o ex-Reitor daquela cidade, Guaracy de Castro Nogueira, prestou a seu grande amigo, segundo Dinho, um dos mais belos discursos que se teve noticia na cidade universitária. Para esta coluna , isso não é nenhuma surpresa, pois conhecemos a intelectualidade, a cultura, inteligência e a verve do Magnífico Reitor, um dos maiores e festejados oradores de todos os tempos que já tivemos oportunidade de ouvir. Discursos fúnebres são os mais difíceis de se pronunciar. Lembro-me de outro, proferido há anos aqui em Pompéu, no cemitério local, quando do falecimento do Dr. Osvaldo Álvares da Silva, arquitetado pelo seu grande e saudoso amigo Gerci Campos, da cidade de Papagaios.

Tive o prazer de conhecer o Dinho por uma dessas coincidências que só mesmo o destino poderia explicar. Estávamos em um bar aqui na cidade em mesas separadas(final de noite), quando ele, levantando-se para ir “à primeira porta à esquerda” – eu o interpelei e o perguntei se ninguém daqui de Pompéu não o havia notado sua semelhança com o jovem Nino Flávio.

Conversa vai, conversa vem, pergunto-lhe qual é a sua terra natal e sua resposta era o que eu exatamente precisava para puxar um longo dedo de prosa: Itaúna.Tornamo-nos amigos. O texto abaixo. É de autoria do seu avô, o Dr. José Campos.

.
ELOGIO À MORTE, APÓS LÓGICAS E INCONTESTÁVEIS REFLEXÕES
 

Este foi um dos primeiros médicos de Pompéu: Doutor José Campos. Vejam que pérola ele escreveu fazendo a apologia da Morte.Ele faleceu há dois meses com 93 anos de idade. O texto abaixo foi escrito em 2005 – portanto 4 anos antes de sua morte. Eu o conheci, em Itaúna, onde foi professor de Medicina Legal e Diretor da Faculdade de Direito.Não deixem de ler:

Para não opinar, preconceituosamente, que a Morte é um Mal, mas demonstrar que ela é realmente um Bem, devemos assimilar o correto e fecundo conceito de AMOR, do filósofo Leibnitz: “amar é encontrar na felicidade de outrem, a própria felicidade”. Consideremos as 2 hipóteses possíveis: a nossa própria morte e a daquela ou daqueles a quem amamos.

Na 1ª hipótese a vida que Deus nos deu é uma permanente e vigilante preparação para a Eternidade, vale dizer, para a morte. Tristão de Athayde, pseudônimo de Alceu de Amoroso Lima a conceitua como região feliz, de paz, plenitude e encontro.

Na 2ª hipótese (perda de quem amamos), Deus que é AMOR INFINITO, às vezes usa a Morte para fazer o Bem, evitando que ocorra algo que comprometa no futuro do falecido, a felicidade perene da sua união com Ele, na Eternidade. É evidente que o argumento só é válido para nós que temos o dom divino da Fé e aceitando sem nenhuma ridícula pretensão de desvendar os misteriosos desígnios do Criador a quem nós todos pertencemos. Pais, filhos, esposas, irmãos, amigos nos são apenas emprestados e Ele os chama quando quer, mas sempre por AMOR. Cabe-nos agradecer pelo tempo que suas presenças nos alegraram, fizeram-nos felizes, embora conscientes de que elas nunca são definitivas, mas provisórias.

Minha conclusão lógica e coerente, baseada em farta convivência com perdas de familiares, só poderia ser que a Morte é um Bem, pelo qual pagamos, na verdade, um preço permanente, algo doloroso, chamado saudade, que nosso genial poeta Castro Alves define:

“Saudade palavra doce,
Que traduz tanto amargor;
Saudade é como se fosse,
Espinho cheirando a flor.”.

Adendo único:

Afirmar que a Morte é um Bem não implica Necessariamente que a Vida seja um Mal.Obrigado Senhor! José Campos Itaúna, Abril de 2005

.
O MALA MEN
 
O assunto da aula era 'medo'.
A professora começa perguntando...
- Pedrinho, do que você tem mais medo?
- Da mula-sem-cabeça, fessora.
- Mas, Pedrinho, a mula-sem-cabeça não existe. É apenas uma lenda... Você não precisa ter medo.
- Mariazinha, do que você tem mais medo?
- Do saci-pererê, fessora.
- Mariazinha o saci-pererê também não existe. É somente outra lenda... Você não precisa ter medo.
- E você, Joãozinho? Do que tem mais medo?
- Do Mala Men, fessora.
- Mala Men? Nunca ouvi falar... Quem é esse tal de Mala Men?
- Quem é eu também não sei, fessora. Mas toda noite minha mãe diz na Oração: 'Não nos deixais cair em tentação e livrai-nos do 'Mala Men'.
.

Olá julio porto tudo bem? olha eu não sei bem como funciona, mas quero deixar uma critica para o sr prefeito de pompéu! ele está muito rígido com os cidadãos!colocou gente para multar a população por causa de brita e areia nas calçadas. Não que ele não tenha razão, mas é que muitos dos´pompeanos não tem onde guardar o material e para não ser multados com uma multa absurda eles são obrigados a doar esses materiais e ficar no grande prejuizo!no meu caso por exemplo comprei meio metro de areia e meio metro de brita a minha casa ainda não tem passeio e mesmo assim para não levar multa de 3.896 reais vou ter que doar os materiais, pois trabalho em dois empregos e não tenho lugar e nem tempo para procurar! alem da enorme pressão por impostos agora vem ele com mais essa! obrigado!

As. Cláudio Albino da Silva,

.
MEUS AMIGOS, BOM DIA A TDS VCS. PARTICIPEM DESSSA PESQUISA. VOTEM E ELEJAM O MELHOR SITE DE POMPÉU. VOTEM EM QUEM VCS QUISEREM... O FATO DE EU LHES FORNECER, NÃO É NENHUMA INSINUAÇÃO PARA QUE SUFRAGUEM MEU SITE... VOTEM E REPASSEM O LINK A TODOS SEUS AMIGOS, ENTREM LÁ, VOTEM E CONFIRAM O RESULTADO DA PESQUISA: SÓ SE PODE VOTAR UMA VEZ. ABS A TDS. http://www.orkut.com.br/Main#CommPolls?cmm=344586
.

Um soldado cumprindo missão no Haiti recebeu uma carta da sua namorada, que dizia o seguinte: Soldado: Não podemos continuar com nossa relação. A distância que nos separa é grande. Confesso que tenho sido infiel por várias vezes desde que você foi embora, e acredito que não merecemos isto! Portanto, penso que é melhor acabarmos tudo! Por favor, manda de volta a minha foto que te enviei. Com amor, Mary.” O Soldado, muito magoado, pediu a todos aos seus colegas que lhe emprestassem fotos das suas namoradas, irmãs, amigas, primas, etc… Juntamente com a foto de Mary, colocou todas as outras que conseguiu recolher em um envelope. Na carta que enviou à Mary estavam 87 fotos juntamente com uma nota que dizia:“Querida Mary: Isso acontece. Peço desculpas, mas não consigo me lembrar quem é você, Por favor, procure a sua foto no envelope e me envia de volta as restantes.
Com carinho, O Soldado ______...

MORAL DA HISTÓRIA: Mesmo derrotado. ARRASE O INIMIGO!!

.
HUMILDADE MINEIRA
 
Três paulistas querendo contar vantagem pro minerim...
1º paulista: - Eu tenho muito dinheiro.... Vou comprar a Vale do Rio Doce!
2º paulista: - Eu sou muito rico... Comprarei a Fiat Automóveis!
3º paulista: - Eu sou um magnata... Vou comprar a Usiminas!
E os três ficam esperando o que o mineiro ia falar.
O minerim dá uma pitada nu cigarro de paia, engole a saliva...faz uma pausa... e diz: - Num vendo...
.
SENSACIONAL
 

Procon é coisa do passado. Li na Exame do dia 15/07 uma reportagem sobre um site chamado Reclame Aqui. A idéia é de ser um mural (um Muro das Lamentações) onde as pessoas expõem suas queixas sobre serviços ou produtos, visível à todos que acessarem o site. O interessante é que, sem burocracia, os problemas são solucionados com mais rapidez.

Quando um consumidor reclama de um produto de alguma empresa, essa empresa recebe um e-mail dessa queixa. E como a empresa preza por sua imagem, ela tende a ser eficiente na solução, que será aberta ao público. O que tem dado muito certo, já que 70% dos casos são resolvidos! E o tempo médio é de menos de uma semana, diferente do procon que tem a média em 120 dias.

Lá vai o site: www.reclameaqui.com.br

Divulguem.

Depois daquele estresse de 40min no telefone tentando cancelar o cartão de crédito ou o plano do celular, ou querendo trocar aquele pijama de bolinhas que sua tia avó te deu de presente, mas veio desbotado, você pode relaxar metendo o malho na empresa. Aí pode dormir tranquilo. Façam bom proveito

.
SÓ DE PASSAGEM
 

Conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio. O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros. As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.
- Onde estão seus móveis? Perguntou o turista.
E o sábio, bem depressa olhou ao seu redor e perguntou também:
- E onde estão os seus...?
- Os meus?! Surpreendeu-se o turista.
- Mas estou aqui só de passagem!
- Eu também... - concluiu o sábio.
"A vida na Terra é somente uma passagem... No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente, e se esquecem de ser felizes."

"NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL... SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA..."

.
NOTÍCIAS DO ESPORTE
 

- Na primeira partida das quartas de final do Campeonato Regional do Alto São Francisco, os times pompeanos tiveram desempenho opostos: - O CAP foi até Abaeté e venceu o Atlético local pelo placar de 02 a zero, com gols de Paulinho e Neim, enquanto o Avaí perdeu para o Vasco de Papagaios pelo placar de 03 a 01, e Neguinho de pênalti, marcou o único gol da equipe pompeana.

- Com estes resultados, o CAP está numa situação muito tranquila pois pode perder pelo mesmo placar em seu campo que ainda se classificará para a fase seguinte.

- Já o Avaí terá uma dura tarefa neste fim de semana em seu Estádio , pois para se manter na competição terá de ganhar do Vasco por uma diferença de 02 gols, ou seja, apesar de não ser impossível vai precisar jogar muita bola e não entrar na catimba do adversário cruzmaltino.

- Completando a rodada da semana, o União de Martinho Campos ganhou do Social (Morada Nova) pelo placar de 02 a 01 e Niterói (Pitangui) e Abadia empataram com 03 gols, no campo do Abadia.

- E o Torneio Futsal de Pompéu que já teve 04 rodadas até o momento, faltando apenas um jogo para cada equipe/chave, já começa a despontar time favoritos como exemplo as equipes Canarinho, Bar do Cléver, Aconchego e Avaí.

.
CURIOSIDADES ESPORTIVAS
 

- Pompéu sempre teve tradição de formar grandes times de futebol, e muitas vezes importando atletas de outras cidades (Cristalino e principalmente CAP), que aqui chegando, foram tomando gosto pela cidade, criando raízes e acabaram ficando (tem um ditado popular que diz que “Pompéu é igual curva de rio, todos que vem chegando acabam garrando e ficando”) e como curiosidade, fizemos um levantamento dessa turma e cidades de origem:

- Pedro Moreira da Silva - O grande goleiro Manga (Nasceu em Araçaí, mas foi criado em Sete Lagoas ); Valdir Ferraz – Crioulo do Varanda (Várzea da Palma); Inácio Mula- Manca e Carlinhos (Abaeté); Marcelo, Helinho, Campestre e Dim (Curvelo); Orestes (Paineiras); Samuel ( Papagaios), Nenei (Pará de Minas).

- Mas Pompéu também já foi celeiro de craques que brilharam em grandes equipes do futebol brasileiro, além do Tõezinho Curraleiro, que dizem os entendidos, só não foi jogador profissional porque não quis abandonar o CAP e a terrinha. Vejam a lista e onde jogaram estes pompeanos:

- Gil Curraleiro (juniores do Galo); Toninho Cerveja (Democrata de Sete Lagoas); Jairinho da Vitória (Fabril de Lavras); Julinho do Ló e Sabaia (juniores do Cruzeiro)

- Nem do Branco (Jogou nos juniores do Valeriodoce de Itabira, nos juniores do poderoso Flamengo da década de 80, e Cruzeiro de BH); Helinho, que apesar de Curvelano de origem, alcançou projeção nacional jogando pelo CAP, quando teve seu passe comprado pelo Cruzeiro, disputando campeonato mineiro, campeonato brasileiro, Super Copa Libertadores e ainda com passagem pelo Itaperuna do Rio de Janeiro; O goleiro Manga que veio para o CAP, jogou no Democrata de Sete Lagoas, sendo vice-campeão mineiro, e ainda o popular Antônio Carlos MANGUINHA, que jogou no Valeriodoce de Itabira, América Mineiro, Batatais, Guarani de Campinas, Atlético do Paraná, Santa Cruz de Recife, Estudiantes de Guadalara-México, Ituano, São Carlense e São Caetano.

- Atualmente temos 03 atletas divulgando o nome de Pompéu lá fora: 1)Valdemar “Coração” - ex-goleiro do Cristalino, depois de passar pelo Camboriuense de Santa Catarina, foi para o Atibaia de São Paulo que emprestou seu passe para o Queimadense Futebol Clube, da Paraíba; 2)Fernando, irmão do Galeno (Goleiro também) e Flavinha da Micapel começou sua carreira de goleiro na categorias de base do Atlético Mineiro, depois jogou pelo Ituiutaba, Mamoré de Patos de Minas, Guarani de Divinópolis, São Raimundo de Manaus e atualmente está atuando pela Caldense de Poços de Caldas; 3) Fechando a lista temos o Rodrigo “Digueira” que está iniciando uma promissora carreira de árbitro de futebol na Federação Mineira, em Belo Horizonte.

.

O autor deste texto trabalha em uma refinaria há 31 anos.

Estes truques ensinam como aproveitar ao máximo o combustível e, portanto, seu dinheiro.

1 - Encher o tanque pela manhã (cedo).

A temperatura ambiente e a do solo estão mais baixas nesse horário. Todos os postos de combustíveis têm seus depósitos debaixo da terra e estando a terra mais fria, a densidade da gasolina ou do diesel é menor. O contrário se passa durante o dia, quando a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a expandir-se. Por isso, se você encher o tanque ao meio-dia, à tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exatamente. Na indústria petrolífera, a gravidade específica e a temperatura do solo têm um papel muito importante. Onde eu trabalho, cada carregamento de combustível é cuidadosamente controlado no que diz respeito à temperatura para que a cada litro vertido na cisterna do caminhão seja exato.

2 - Quando encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo, caso seja você que esteja abastecendo seu carro. Segundo a pressão que se exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta. Prefira sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro. Ao fluir mais lentamente, cria-se menos vapor, e a maior parte do combustível vertido converte-se numa quantidade eficaz. Todas as mangueiras surtidoras devolvem o vapor ao tanque. Se encher o tanque apertando a pistola ao máximo, uma grande porcentagem do precioso líquido que entra no depósito transforma-se em vapor e volta, através da mangueira do surtidor, ao depósito de combustível do posto de serviço. Dessa forma, obtém-se menos combustível pelo mesmo dinheiro.

3 - Encher o tanque do carro antes de que o marcador de combustível fique abaixo da metade. Quanto mais combustível houver no tanque, menos ar há lá dentro. O combustível evapora-se mais rapidamente do que você imagina. Os grandes depósitos e cisternas das refinarias têm tetos flotantes no interior, para separar o ar do combustível com o objetivo de manter a evaporação no mínimo possível.

4 - Não encher o tanque quando o posto estiver sendo reabastecido e nem imediatamente depois. Se você chegar ao posto de serviço e vir um caminhão cisterna abastecendo os tanques subterrâneos, ou que tenha acabado de reabastecê-los, evite abastecer seu carro nesse momento, pois os sedimentos existentes no fundo do reservatório são movimentados na operação e, fatalmente, irão para o seu veículo, que receberá um combustível sujo.

Mudando hábitos e economizando!

Colaboração: doutora Márcia Lino Cançado –Consultora e Assessora Empresarial/Consultora da Rede Globo de Rádio.

.
A UFJF DE PORTAS ABERTAS PARA VOCÊ!
 

ESPECIALIZAÇÕES
Cursos a Distância
Educação pública,gratuita e de qualidade.

CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO:

ESPORTE E ATIVIDADES FÍSICAS INCLUSIVAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA-40 VAGAS

TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL-40 VAGAS

INSCRIÇÕES
DE 22/09/09 À 14/10/09

POLO DE APOIO PRESENCIAL UAB-POMPÉU
RODOVIA MG-164 KM-63
TEL:(37)35234414

.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA