Edição: 11/07/2009
.

Mara Célia,  que está aniversariando hoje. Nosso abraço e nossos cumprimentos com votos de felicidades. Foto Orkut.

.

Mayara Izabel, de Martinho Campos, que aniversaria hoje, sábado. Mayara, queira aceitar nosso abraço de parabéns e votos de felicidades. Foto Orkut.

.

Vanda Martins Campos (leia-seRequinte) com sua netinha Laura. Foto enviada pelo pai Toninho do Toca.

.

Eu gostaria de ver uma foto do Toninho do Toca (meu "velho" e bom amigo) e sua família. Ele foi muito importante pra mim aí em Pompéu :  um amigo de verdade, um cara da melhor qualidade que a vida colocou em meu caminho. Por isso, eu gostaria de ver uma foto dele, com a mãe, esposa, etc... enfim, saber como ele está hoje. E o Passat vermelho, ainda existe??? Espero que não, né...  Obrigado, Júlio. 

E parabéns mais uma vez pela coluna. Pompéu é sempre interesse meu. 
Ronan Oliveira - Ribeirão Preto – SP

.

Os pais de Laura e André Luiz (Toninho do Toca e Patrícia). Foto solicitada e enviada pelo pai “coruja”.  A matéria  é uma homenagem a um grande amigo do Toninho – o Ronan Oliveira .

.

Este ai é o meu amigo Dote – o maior apicultor do Brasil. Aqui ele e sua linda sobrinha Nathália, em sua residência, em Engenho  Ribeiro. Foto JP

.

Meu querido amigo e primo Santinho, que atende também pelo nome Antônio Alberto Campos, com seus filhos Eduardo, Danilo e Júnior, em Uberlândia.

.
E-MAILS
 

Caro Júlio, agradeço de coração a publicação do e-mail que anteriormente lhe enviei. A verdade é que, a toda hora encontro alguém que tomou conhecimento e acessou o site do Armazém Mineiro. Quando pergunto onde conseguiram o endereço, adivinha o que me respondem? Júlio Porto ponto com. E eu pensava que a Rádio Terra é que tinha audiência...
Abraços - Danone

NR: Uai Danone... que isso? Quanta generosidade. Pára com isso. De qualquer forma lhe agradeço a sua generosa manifestação de carinho... e já que a coluna (julioporto ponto com) ta com essa bola toda, vamos divulgar de novo o seu site, que ficou mesmo muito bacana (www.armazemmineiro.elo7.com.br)

***

 Boa tarde amigo. Convido-o a entrar no orkut do eduardo maciel, meu filho,para ver a festa" Ibiza sun party realizando hoje na minha casa a 8a. edição. Estamos recebendo aqui o Ricardinho  Mansur, (ex Gisele Bundchen) que vai tocar aqui. Agora ele é DJ.

Vamos conhecê-lo e sua arte. Recomendações a todos e um abraço fraterno especial pra vc. Cornélio P. Maciel

***

Geraldo, adorei a foto do Michel Temer com meu amado filho Hugo Henrique , agradeço a Deus por ter me dado este filho maravilhoso.Obrigada a voce pela amizade e consideraçâo com o mesmo.Acesso o seu site todos os dias , para ficar mais informada .Um abraço. Regina

.
CONVITE
 
A COLUNA AGRADECE ao elegante Sargento  Lucas a gentileza e categoria pelo convite  para participar, na Praça de Esportes, de um Encontro de confraternização da Polícia Militar. Infelizmente, por motivos de ordem particular, não pudemos comparecer, mas deixo aqui registrado  de público ao amigo meu agradecimento.
.
XVI FORRÓ DA PRAÇA
 

A CIDADE DE MARTINHO CAMPOS recebe hoje(sexta), amanhã e domingo amigos, vizinhos e todos os amantes daquela gente maravilhosa da Abadia para o seu tradicional Forró na Praça.

Esta coluna recebeu 3 convites para prestigiar o evento, que tem as seguintes atrações: um deles veio da amiga Maria Célia – a querida irmã do grande e festejado  amigo Castelo. Os outros dois vieram da Secretaria Municipal, de Educação, que é comandada pela   sua  bonita Secretária  Maria José Silva.

10)Hoje, sexta: Som Brasil e Banda

1 -  sábado)Gilberto & Gilmar

12)- domingo: Valter & Vinicius , Delmir & Delmon e Joselito.

Vamos prestigiar. A coluna  está sabendo que muita gente de Pompéu  vai deixar a cidade para esta festa e também para o Forró de Curvelo, que já tem até ônibus especiais.

Alô Chico Mangueira, o querido prefeito de Martinho Campos – ele, ao lado da sua querida Thereza Crsitina, serão os  grandes anfitriões da  cidade – aceitem os cumprimentos festivos e o abraço do  colunista.

Aproveitando o ensejo, envio abraço também para meus amigos da família Teixeira:Arnaldo, Márcio – o grande escritor , suas irmãs,Vânia Cançado, Camila e Eduardo, Antônio e Adélia,  “tia” Zilah Cançado,  Marco Paulo Arruda e família, Castelo, Keli Cristina, Márcia da Limáquinas, Euzébio, Dedé, Aloísio(gde fotógrafo), Vera Afonso, Geraldo do Bar(não posso dizer o seu apelido), Keijinho, Jujú, Zé Preto, Zé Altino, Welber Faria, Caio e todos os meus amigos daquela maravilhosa cidade.

.
14ª EXPOMPÉU
 

NÃO FUI, NÃO VI  E  NÃO GOSTEI.

Até o fechamento desta coluna, não havíamos recebido ainda a programação oficial dos shows que serão apresentados na Exposição. Está faltando alguém no sindicato para dar mais ênfase  à divulgação na mídia impressa. Mãos à obra, sr. presidente.

A TEMPO:  dizem  os “experts” que a versão é mais importante que o fato. Correu muito boato aqui na cidade que certo empresário  teria se apropriado do dinheiro dos ingressos e não o teria repassado à diretoria do sindicato para pagar os artistas e os peões. O fato é que, não houve rodeio e o show começou depois de uma da matina. O que se comenta? Que o pompeano é muito bom porque, percebendo a “saia justa” do presidente (homem honrado,  muito correto e de grande ressonância social) – resolveram assumir o compromisso pecuniário  para que o show  pudesse ser realizado.

Conseqüências e o que se fala por ai: “ – que o sindicato terá dificuldades de soerguer a Expompéu.  Os mais radicais dizem que ele não terá dificuldades, não : que nunca mais a exposição será a mesma se é que ela voltará a ser realizada.

A coluna particularmente discorda e aposta que a entidade tem respaldo e bala na agulha para dar a volta por cima e realizar uma grande festa.

Quem viver , verá.

.
ELLAS & ELLES
 
DIA DESSES – sexta ou sábado passado – havia uma moça lá no Aconchego a cara da Zizi Possi. Nunca vi parecer tanto. Infelizmente não sei dizer o nome de quem a acompanhava. *** O VEREADOR LUCIANO CRUZEIRENSE foi vítima de furto. Na noite de quinta feira, seu carro zero kilômetro foi arrombado e os ladrões tentaram levar pertences e o som do seu Fiat Uno. Ta difícil morar em Pompéu.
.
É SEMPRE BOM SE PREVENIR...
 

A pedido de um amigo de pesquisas no tempo do nosso saudoso e querido Corsini, do qual fui amigo (nos anos 70) e  discípulo no começo dos anos 80 em Imunologia e Genética (Unicamp), vou repassar a todos a maneira mais correta e saudável de enfrentar essa Influenza A (errôneamente chamada de gripe suína).

O melhor que vc pode fazer é reforçar o seu sistema imunológico através de uma alimentação correta e saudável, no sentido de manipular sua imunidade, preparando suas células brancas do sangue (neutrófilos) e os linfócitos (células T) as células B e células matadoras naturais. Essas células B produzem anticorpos importantes que correm para destruir os invasores estranhos, como vírus, bactérias e células de tumores.
As células T controlam inúmeras atividades imunólogicas e produzem duas substâncias químicas chamadas Interferon e Interleucina, essenciais ao combate de infecções e de tumores.
Bem vamos ao que interessa, ou seja quais alimentos são importantes (estimulam a ação do sistema imunológico e potencializam seu funcionamento).

  • Antes de mais nada, tome pelo menos um litro e meio de água por dia, pois os vírus vivem melhor em ambientes secos e manter suas vias aéreas úmidas desestimulam os vírus. Não a tome gelada, sempre preferindo água natural e de preferência água mineral de boa qualidade.
  • Não tome leite, principalmente se estiver resfriado ou com sinusite, pois produz muito muco e dificulta a cura.
  • Use e abuse do Iogurte natural, um excelente alimento do sistema imunológico.
  • Coloque bastante cebola na sua alimentação.
  • Use e abuse do alho que é excelente para o seu sistema imunológico.
  • Coloque na sua alimentação alimentos ricos em caroteno (cenoura, damasco seco, beterraba, batata doce cozida, espinafre cru, couve) e alimentos ricos em zinco (fígado de boi e semente de abóbora).
  • Faça uma dieta vegetariana (vegetais e frutas).
  • Coloque na sua alimentação salmão, bacalhau e sardinha, excelentes para o seu sistema imunológico.
  • O cogumelo Shiitake também é um excelente anti-viral, assim como o chá de gengibre que destrói o vírus da gripe.
  • Evite ao máximo alimentos ricos em gordura (deprimem o sistema imunológico), tais como carnes vermelhas e derivados.
  • Evite óleo de milho, de girassol ou de soja que são óleos vegetais poli-insaturado

Importante: mantenha suas mãos sempre bem limpas e use fio dental para limpar os dentes, antes da escovação. Com esses cuidados acima e essa alimentação... os vírus nem chegarão perto de vc. Abraços

6 de maio de 2009
(uma pequena contribuição para vc enfrentar essa e qualquer gripe que porventura apareça no seu caminho). Se achar útil por favor repasse aos seus amigos...

Prof. Dr. Odair Alfredo Gomes
Laboratório Morfofuncional
Faculdade de Medicina - Unaerp
Fone: 36036744 ou 36036795

.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA