Edição: 12/09/2009
.

Amanda, Michele, Paula e Josy Costa. Já diziam os chineses que uma foto vale mais do que mil palavras. Acho que os orientais têm razão.Foto Orkut de Josy.

.

Ou não???

.

Gilce Menezes e Edna Castro: a primeira futura senhora Marcílio Moreira de Campos , ele da cidade de Papagaio – a segunda é a senhora Elielton Souza... todas duas grandes amigas nossas. Foto da Coluna.

.

Adelaide Francelina Gabriel de Campos – a super simpática e competente diretora da EM “ Antônio da Palmira”. Foto da Coluna.

.

Arther Campos Dutra(Nego) com sua esposa Isabelle Graciani Porto Dutra, no dia do niver  da Gra. Foto JP

.

Foto de Sandro Zoroastro(leia-se Aconchego).Guilherme, Marcinah da MR Sistemas com seu namorado.

.

A mesa pertenceu ao Casarão do Pompéu Velho(Sobrado de Dona Joaquina) vendo em primeiro plano a estola que foi do Padre João Porto, religioso responsável pela maior herança que o saudoso  saudoso vigário poderia deixar para seus paroquianos:  o sentimento de religiosidade do povo e da familia pompeana.

.
.

A pista ecológica da AABB. Foto da Coluna.

.

Esse é o altar da Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Vocês conseguem ver, enxergar algo inusitado nele? Claro que não,  não é mesmo? Observem aos pés de São Geraldo um lindo sabiá. Tenho por hábito ir sempre à igreja durante o dia: é uma experiência incomparável e dia desses fotografei um sabiá que estava lá pulando de um lado para o outro. Ele é o macho e a sua fêmea pode ser vista na foto abaixo,

 

Aqui, ela está no centro da foto, mais acima em seu ninho... que bom que o Padre Mauro Jorge  tenha permitido que eles habitassem a nossa Matriz.

.
 
.
VEREADOR REPRESENTA MINAS EM CONGRESSO
 

O Vereador Experidião Porto(PV) que tambem é Perito Criminal, foi convidado pela Secretaria Nacional de Segurança do Ministério da Justiça para ser um dos debatedores no Congresso Nacional de Criminalistica que será realizado no inicio de outubro em João Pessoa na Paraíba. A atuação do Vereador em um encontro na ALMG em debates com os Deputados chamou a atenção do Presidente da Associação Brasileira de Criminalistica Márcio Godoy que fez o convite a Porto. "Ficamos surpresos e muito honrados pelo convite em poder representar Minas Gerais em um evento internacional que conta com “experts” renomados de todo o mundo" afirmou o Vereador Perito. Todas as despesas de viagem do Vereador serão custeadas pelo Ministério da Justiça e o Congresso receberá especialistas de várias áreas da Perícia Criminal e Civil de diversos paises. Experidião Porto fará uma explanação sobre a atuação politica de Peritos Criminais junto a sociedade. O evento será de 04 a 09 de outubro, no Hotel Tambaú, em João Pessoa.

Postado por Vereador Experidião Porto às 17:06

VISITE O BLOG DO VEREADOR: experidiao.blogspot.com

.

Prezado Geraldo Júlio Porto.

 Navegando pela internet, tenho a grata satisfação ao encontrar sua coluna virtual. Se não se lembrar de mim, sou o criador de galos músicos que, algum tempo já no passado, estive, com Francisco Valadares, na fazenda de vocês. Hoje, como Juiz Membro da Corte do TRE, sinto saudades dos tempos em que me dava ao prazer de ficar horas e horas ouvindo os galos. Dê meu abraço ao Esperidião. Em BH, estou ao seu inteiro dispor no TRE. Abraços, Benjamin Rabello

.
POMPÉU VELHO
 
AS ATENÇÕES da cidade se voltam nesse final de semana para a tradicional festa e arraquinhas de Pompéu Velho, onde morou e fez história a lendária, famosa e respeitada Dona Joaquina o Pompéu. Comemora-se e se homenageia  a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, São Sebastião e Frei Galvão.
.
FIM DO 13º JÁ FOI APROVADO NA CÂMARA
 

Enquanto a gente se distrai com estas CPIs, o Congresso continua votando  outros assuntos e nosso interesse e a gente nem percebe...vejam essa: Fim do 13º já foi aprovado na Câmara (PFL, PMDB, PPB, PPS, PSDB) Para conhecimento, O fim do 13º salário já foi aprovado na Câmara para alteração do art. 618 da CLT. Já foi aprovado na Câmara e encaminhado para o Senado. Provavelmente será votado após as eleições, é claro... A maioria dos deputados federais que estão neste momento tentando aprovar no Senado o *Fim do 13º salário, inclusive da  Licença Maternidade e Férias (pagas em 10 vezes)* são do PFL e PSDB. As próprias mordomias e as vergonhosas ajudas de custo de todo tipo que recebem, eles não cortam. Conheça os nomes dos "nobres senhores" que votaram a favor deste projeto em todo Brasil. Por favor, repassem para o maior número de pessoas possível, afinal eles são candidatos fortes nas próximas eleições:

 1- INOCÊNCIO OLIVEIRA – PFL
 2- JOEL DE HOLLANDA - PFL
 3- JOSÉ MENDONÇA BEZERRA - PFL
 4- OSVALDO COELHO - PFL
 5- ARMANDO MONTEIRO - PMDB
 6- SALATIEL CARVALHO - PMDB
 7- PEDRO CORRÊA - PPB
 8- RICARDO FIÚZA - PPB
 9- SEVERINO CAVALCANTE - PPB
10- CLEMENTINO COELHO - PPS
11- CARLOS BATATA - PSDB
12- JOÃO COLAÇO - PSDB
13- JOSÉ MÚCIO MONTEIRO - PSDB

DIVULGUEM!!!

Agora, enquanto isso, eles distraem a gente com referendos ridículos!!!!! E, nas votações que realmente importam, não nos cabe participar???? Cadê os caras pintadas???? Povo que derruba presidente?????? Gente é hora de acordar antes que seja tarde d+!!!!!!!!!!

*NINGUÉM É TÃO FORTE QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!!!!!!!!**
Divulguem!!! E não fique só reclamando do nosso país!!!!*

(COLABORAÇÃO: ANA CLAUDIA)

Ana Claudia M. S. Bastos
Psicóloga - CRP 05/34422
Contato 21-87335109

.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA