Edição:12/12/2009
.

A colunista Acidália Lisboa com o Presidente da OAB, Sub Secção, de Diamantina, o ilustre advogado Victor Oliveira... vejam só que par dos mais invejáveis. Ele faz a linha tele-ator da Rede Globo ou não? Também pudera: tem a quem puxar... Daqui do alto deste minifúndio, estou enviando aos dois amigos o meu fraternal "amplexo".A foto... vou arriscar: deve ser de Nélio Lisboa. 

.

Amigo Júlio...respondendo a sua pergunta sobre a vida profissional do Eduardo e da Madalena...são empresários - Ele Eduardo Campos, comerciante ( A melhor Loja de Móveis- Pompéu Móveis) e foi o Diretor da Associação Comercial  de Diamantina.Pertence a Loja Maçônica de Dtna.Ela, Madalena Campos é Decoradora, pertence ao Lions Clube de Diamantina...

Estão no momento iniciando um nova empresa gastronômica - Luxuosa Churrascaria!

Casal de muita expressão em nossa Sociedade! Abraços – Acidália...

NR. É muito bom quando amigos da gente falam bem de amigos da gente...

.

Roberta e Laura... Foto orkut da Roberta.

.

A bonita professora Valdete Rafael Silva Cordeiro(leia-se Centro Educacional Infantil “Antônia Barbosa”) porque hoje é sábado...Ela é uma das mais assíduas freqüentadora do salão Shampoo e Cia. Foto Vieira.

.

O Tiro de Guerra 157, de Sete Lagoas se reúne anualmente os seus discípulos e ex-atiradores.E, dois dos responsáveis por esse encontro são Ronaldo Abreu e Aldo.Aqui, o filho de um colega de farda nosso – o Wellinton – com sua esposa.Que simpatia de casal.Foto JP.

.

Luiz César, filho do “soldado/atirador”  Reis com a sua bnonita namorada Karla.Foto JP

.

Olha ele aí... o polêmico e irreverente Wellinton com a sua esposa. Essa mulher deve sofre demais... rssssssss. Brincando, viu Weliton???? Foto JP

.

Cíntia, filha do “soldado” Reis – ele um grande sujeito, um grande colega, um grande amigo. Aqui em Pompéu tem uma moça que se parece muito com a Cíntia...mas pra saber quem é, vou ter que vê-la de novo porque n sei seu nome nem onde ela mora. Foto  JP

.

Janaina e Cíntia – duas lindas irmãs – elas foram prestigiar o encontro do seu pai – o José Reis com os colegas de farda.Foto JP.

.

Dois grandes amigos – ex-colegas do Tiro de Guerra, de S Lagoas: o Faccio (que para quem não sabe é irmão do Zacarias, de Os Trapalhões) com Ronaldo Abreu.Foto JP.

.

Almeida e Hélcio... esse Almeida é uma “peça” ...foto JP

.

Hélcio com a esposa...que simpatia de casal ...foto JP

.

Aqui, o Aldo um dos responsáveis pelo nosso encontro  anual com a sua esposa. Foto JP

.
.
LIONS CLUB
 
A SEDE DO LIONS CLUB deverá ficar pequena hoje, sexta feira, 11, para receber os leões da cidades de Nova Serrana, Bom Despacho, Papagaios e Pompéu O motivo do encontro é para receber a visita oficial do Governador Luciano Guimarães Pereira e do  Presidente da Divisão F, Sérgio Luiz Callais H. Resende  e domadora Mirelle. Estarão presentes o Presidente do Lions ,de Bom Despacho João D.Pereira Braga e DM Maria Elizabete, o Presidente do Lions Nova Serrana Antônio Vermelho e DM Rosa Maria, o Presidente Geraldo Sávio Santana e DM Ana Lúcia,do Lions da cidade de Papagaio e o grande anfitrião  Antônio Carlos Lellis Vale e DM Rosilene. Estarão presentes familiares dos sócios leoninos,  autoridades leonísticas, imprensa e convidados.
.
TOSTÃO
 

O texto abaixo foi escrito por TOSTÃO, ex-jogador de futebol, comentarista esportivo, escritor e médico, e foi publicado em vários jornais do Brasil:

"Na semana passada, ao chegar de férias, soube, sem ainda saber detalhes, que o governo federal vai premiar, com um pouco mais de R$ 400 mil, cada um dos campeões do mundo, pelo Brasil, em todas as Copas. "Provavelmente, com os cumprimentos da MINISTRONA! Não há razão para isso. Podem tirar meu nome da lista, mesmo sabendo que preciso trabalhar durante anos para ganhar essa quantia. O governo não pode distribuir dinheiro público. Se fosse assim, os campeões de outros esportes teriam o mesmo direito. E os atletas que não foram campeões do mundo, mas que lutaram da mesma forma? Além disso, todos os campeões foram premiados pelos títulos. Após a Copa de 1970, recebemos um bom dinheiro, de acordo com os valores de referência da época.. O que precisa ser feito pelo governo, CBF e clubes por onde atuaram esses atletas é ajudar os que passam por grandes dificuldades, além de criar e aprimorar leis de proteção aos jogadores e suas famílias, como pensões e aposentadorias.É necessário ainda preparar os atletas em atividade para o futuro, para terem condições técnicas e emocionais de exercer outras atividades. A vida é curta, e a dos atletas, mais ainda. Alguns vão lembrar e criticar que recebi, junto com os campeões de 1970, um carro Fusca da prefeitura de São Paulo. Na época, o prefeito era Paulo Maluf. Se tivesse a consciência que tenho hoje, não aceitaria. Tinha 23 anos, estava eufórico e achava que era uma grande homenagem. Ainda bem que a justiça obrigou o prefeito a devolver aos cofres públicos, com o próprio dinheiro, o valor para a compra dos carros Não foi o único erro que cometi na vida. Sou apenas um cidadão que tenta ser justo e correto. É minha obrigação.”

Ass. Tostão

.
CORRESPONDÊNCIAS RECEBIDAS
 

Achei linda como vc iniciou a coluna com a mensagem de Madre Tereza e três pontos abordados bem significativos: Patrimônio, Excessos e o alerta das pulseiras....precisamos é disso e não de futilidades no nosso mundo .Parabéns! (Wânia Morato)

***

Júlio,
Você é uma pessoa daquelas que pensei não existisse mais... de uma finesse, generoso, elegante, delicado com as palavras. Estou feliz porque sei agora que se existem ainda pessoas como vc, o nosso mundo não está perdido... vamos esperar confiantes 2010 e com muita esperança tudo recomeçar!!! Acidália Lisboa.

***

Olá Júlio Porto... O Mega Colunista das Minas Gerais!!!

Sinceramente... diria,  estou apaixonada... por um certo Colunista, incrível, maravilhoso, carismático e acima de tudo um dos mais ecléticos e versáteis desta Gerais! Um pouco exagerado talvez... especialmente bordando e decorando a minha figura,  mas, tudo isto faz parte dos corações generosos, descontraidos e amigos! Ví todo o seu site, suas Colunas... fiquei completamente encantada!!! Coincidentemente hoje saiu a minha Coluna Enfoque Social de Diamantina e o mega Destaque quem seria a não ser o Colunista VIP - Júlio Porto? Amei conhecer você, acredito que o Papai Noel antecipou o meu presente, me enviando este amigo tão simpático e cortês! Saiu uma nota sobre o lançamento do Pequi Magazine no Jornal o Tempo... lá falei sobre você! Espero que possamos nos encontrar muito breve e estou aqui, sempre ao seu dispor! Obrigada amigo, por tudo e o Nélio envia um grande abraço! 

Acidália Lisboa

.
ENFOQUE SOCIAL
Acidália Lisboa
 

Super Colunista Social

O Lançamento da Revista Pequi Magazine como já disse anteriormente, foi um verdadeiro sucesso...

night sensacional em que tive a oportunidade de receber amigos e colegas, Jornalistas, Colunistas Sociais desta nossa Minas Gerais, entretanto gostaria de ressaltar a figura máxima em simpatia, cavalheirismo, refinamento... do Colunista da Cidade de Pompeu, o famoso Júlio Porto que hoje é considerado o marco e uma referência do Colunismo Social Mineiro. Amigo íntimo e parceiro do saudoso Colunista Nicolau Netto, a quem ele atribui, em suas palavras... um dos melhores e inesquecíveis amigos.  Júlio Porto, autor e promoter dos melhores acontecimentos da Sociedade de Pompeu e toda região que se estende até a maravilhosa Sete Lagoas. Suas Colunas são badaladíssimas, não só pelo circuito social e filantrópico, como pela política, movimentos e inovações no contexto jornalísticoEstou feliz, é mais um amigo que estou incluindo no rol dos meus notáveis companheiros e certamente, este finalzinho de 2009, Papai Noel resolveu se antecipar presenteando-me com esta jóia de real valor.

NR. Esta nota saiu no jornal de Diamantina, na Coluna Enfoque Social assinada pela escriba Acidália Lisboa – uma das mais prestigiadas e festejadas colunistas sociais das Minas Gerais.Mas, cá pra nós: ela não é apenas generosa... é uma exagerada , concordam???

.

Prezado Júlio Porto, quanto tempo, heim!!! É a correria do dia-a-dia. Nos vimos pela última vez em Pirapora, no lançamento da Pequi 2. Em Diamantina, no último dia 27-11, não pude comparecer porque estava promovendo um jantar empresarial em Curvelo para 400 convidados, no Curvelo Clube. Mas tive notícias do sucesso da sua presença pela grande amiga e colaboradora Acidália Lisboa. Aliás, foi ela quem me passou os seus endereços eletrônicos. Vamos estreitar mais os laços de amizade e de contato, afinal estamos bem próximos... Em Curvelo, continuamos com o nosso tradicional baile NOTÁVEIS DO ANO, já há 20 anos... e em Diamantina, o mesmo baile há 8, sempre com a colaboração imprescindível da Acidália. No ano que vem estaremos te convidando para ambos os eventos.  Um abraço, Ideumar - Folha de Curvelo.
Acesse aí: www.folhadecurvelo.com.br 
Et: Visitei a sua coluna hoje... show de bola.. parabéns.

Oi meu querido Ideumar

Como vai esta figura exponencial? Obrigado pelo carinho e por ter dedicado parte do seu precioso tempo a mim. Me lembro como se fosse hoje de um dos seus inúmeros feitos - Os Notáveis do Ano, cujo ano não me ocorre, mas estive lá no Recreativo com 3 garotas daqui de Pompéu - a convite seu - cujo evento contou com a presença de uma das figuras mais espetaculares que já conheci -  nosso amigo comum - o saudoso e inesquecível Nicolau Neto, que tanta falta nos faz.Me lembro tb que foi naquela noite, que tive oportunidade de ver  ocupando o microfone pela primeira vez o então prestigiado homem público Newton Cardoso. Comigo  estavam 3 beldades daqui de Pompéu: a Glauciane Macedo(ainda solteira) e a Juliana Fagundes e Fernanda Olivia - as duas últimas já "mamães". Fiquei feliz pela sua manifestação e sua elegante proposta para estreitarmos nossos laços de amizade... proposta incondicionalmente aceita.

Grande abraço. Do amigo de sempre, Júlio Porto 

.
DIAMANTINA
 

O Mercado Velho de Diamantina foi o cenário escolhido, no último dia 27, para o lançamento da terceira edição da revista "Pequi Magazine", dirigida pelo artista e jornalista Alexandre Benony. O badalado evento contou com a presença da brasileira Remy de Brito, que foi governanta da mansão de Michael Jackson por mais de 30 anos. Após a festa, a colunista Acidália Lisboa recebeu os amigos para um coquetel em sua casa, contando com a presença de amigos diamantinenses e de visitantes como o colunista Júlio Porto, da cidade de Pompéu.

Dr. José Alves Viana...pessoa da politica extremamente humano, e preocupado com seu sememlhante, tem feito um bem enorme a população Curvelana, conheço pessoalmente e me orgulho de poder falar dele como pessoa, ele é um homem, um politico como poucos...tbm curvelano de corção q é, não podia ser diferente! (Comentário de Leila Silva, de Curvelo).

.
MOMENTO RACCO
 

Beleza é ser feliz!

RACCO: Você muito mais bonita por dentro e por fora!
AS MELHORES DICAS E CUIDADOS

 

AS MELHORES DICAS E CUIDADOS

SEU ROSTO

A nossa pele sofre com as alterações climáticas, hormonais e com a exposição ao sol, tornando-se facilmente opaca, sem vida e ressecada. Com alguns cuidados específicos é possível recuperar rapidamente a aparência saudável. Escolha um produto que se adapte bem à sua pele. Faça movimentos circulares e delicados ao aplicar o hidratante, de baixo para cima. Assim, além de hidratar e nutrir estimula-se a circulação sanguínea. Mantendo uma rotina de cuidados diários, sua pele ficará incrivelmente luminosa.

Não tenha duvida, o rosto é o cartão de visitas de qualquer pessoa. E não estamos falando aqui de beleza, mas, sim, de uma face limpa, luminosa, bem cuidada. Como falamos na edição passada, temos os passos básicos para mantê-la sempre assim.

Para deixar o rosto com uma aparência serena e saudável, é preciso incorporar aos hábitos diários os passos básicos: limpeza, tonificação, hidratação e o último que é feito apenas no final do dia, a nutrição da pele. Os três primeiros devem ser feitos pelo menos 2 vezes ao dia, de manhã e à noite.

A nutrição da pele: a “nutrição” é diferente da hidratação pura e simples porque pressupõe um “tratamento” para a pele, quer dizer, o uso de ingredientes com poderes não apenas hidratantes, mas que melhoram substancialmente a aparência e retardam os sinais de desgaste e envelhecimento. Vale, então, substituir o hidratante pelo creme nutritivo antes de ir para cama.

A pele é o maior órgão do corpo humano e, entre as principais funções, está a interação com o meio ambiente e a proteção global do indivíduo. Ela é composta por três camadas: epiderme, derme e hipoderme.

Saiba identificar seu tipo de pele:

SECA:  Áspera, fina e opaca, não consegue manter a hidratação natural. Em alguns casos, pode sofrer descamação e, por ter pouca elasticidade, apresenta propensão a rugas e flacidez. Como a produção de sebo despenca com a idade, costuma acometer as pessoas após a maturidade. Exige cremes untuosos.

OLEOSA: Brilhante, com aspecto engordurado, dificilmente escapa da tendência à acne. Comum em morenas ou orientais, oferece “vantagens”: é menos sensível, suporta bem os tratamentos e, como está sempre lubrificada, demora mais para exibir rugas. Só deve receber produtos específicos e não gordurosos.

MISTA: Acomete preferencialmente peles morenas e orientais. Caracteriza-se por apresentar as laterais do rosto secas e a chamada zona T (testa, nariz e queixo) oleosa. É fácil de ser cuidada: basta usar hidratantes nas partes mais ressecadas e adstringentes nas oleosas.

Colaboração: Graciani Porto
Dirigente RACCO
(37) 9954-0366

.

UMA TABELA PARA TER À MÃO
POR FAVOR, PARTILHE ESTA INFORMAÇÃO COM TODOS
Profª Lucieli Neves

 
Clique aqui para ver a tabela
.
 

- Encerrado o Campeonato Brasileiro, as torcidas de 05 times tem motivos para comemorar: O Flamengo que conseguiu ser campeão com um time apenas razoável (muito inferior ao segundo e terceiro colocados, Inter e São Paulo); Fluminense e Botafogo que parecia impossível, conseguiram se salvar do rebaixamento apenas na última rodada; Cruzeiro que conseguiu a sofrida vaga na Libertadores mais uma vez, com o técnico Adilson Batista nos fazendo sofrer até o finalzinho jogando com um novo esquema tático (6.4.0 – Seis beques, quatro volantes, nenhum atacante); E por último a torcida do Galo, pois chegar em sétimo lugar com um time horrível daqueles ficou prá lá de bom.

- Não é fácil haver consenso na escolha da seleção “Bola de Ouro do Campeonato Brasileiro 2009” , mas acho que foi uma escolha justa.   Ficou assim formada: Victor (Grêmio), Jonathas (Cruzeiro), André Dias e Miranda (São Paulo) e Júlio César (Goiás); Hernanes (São Paulo), Guinhazu (Internacional), Diego Souza (Palmeiras) e Petkovic (Flamengo); Diego Tardelli (Atlético) e Adriano (Flamengo).  O técnico foi Andrade (Flamengo).

- O duro foi escolher o melhor árbitro (ou o mais regular / menos ruim).   O paranaense Heber Roberto Lopes ficou em primeiro lugar, seguido pelo gaúcho Leonardo Gaciba em segundo e o paulista Paulo César Oliveira em terceiro.    Arbitragem é um assunto fascinante, que eu não consigo deixar de dar um palpite e na minha opinião, apesar do PC ter prejudicado o nosso Cruzeirão algumas vezes, eu colocaria a relação exatamente ao contrário.   

- Esperamos que em 2010, ano de Copa do Mundo, o campeonato brasileiro tenha um nível técnico melhor do que este ano e que nossos árbitros cometam menos erros.   Mas apesar das críticas de norte a sul,  O Brasil ainda é o país do futebol, e algumas promessas tem tudo prá formarem mais uma safra de craques como Diego Renan (Cruzeiro), Nilmar (Santos), Tyson (Internacional);    E na arbitragem Sandro Meira Ricci ( Distrito Federal), Ricardo Marques (Minas Gerais) e Pedro Vuaden (Rio Grande do Sul) têm chances de se consagrarem nos próximos anos.

- Quantos aos times mineiros, Ipatinga e o América estão felizes de disputarem a série B mais uma vez; O Cruzeiro está apostando na manutenção da base do time (inclusive o técnico) e trazendo alguns reforços; e o Galo, ah o Galo conseguiu uma façanha que nem o Internacional, um dos times mais bem estruturados do país não conseguiu:  contratar o badalíssimo Luxemburgo, que segundo comentários deve receber a bagatela de R$500 mil mensais, fora os salários de seus auxiliares e a exigência de contratar jogadores de seu interesse.   Ninguém discute a capacidade do Luxemburgo, mas como dinheiro não dá em árvore, não se sabe de onde vai sair e nem quanto tempo esta festa vai durar (Quem sabe o Kalil peça novas doações na conta da Cemig).

- Caros internautas e leitores do Notícias do Esporte, com a chegada do fim do ano e férias geral em quase todos os esportes, também faremos um breve recesso.    No final de janeiro estaremos retornando com a coluna. Um feliz natal a todos e que 2010 seja um ano de muitas realizações.

.
PERDOAR OU NÃO...
 
Perguntaram a um coronel do BOPE (Polícia de Elite do RJ) se ele perdoaria os traficantes que derrubaram o helicóptero da PM, matando 3 policiais. A resposta: "Eu creio que a tarefa de perdoá-los cabe a DEUS. A nossa é de simplesmente "PROMOVER O ENCONTRO". (Colaboraão ArnaldoTeixeira  - Martinho Campos)
.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA