Edição: 13/02/2010
.

Laura Costa é natural de Belo Horizonte e atualmente enriquece com sua simpatia e com sua beleza a capital federal, onde atua  há 6 anos como aeromoça – pra ela não apenas uma profissão, mas verdadeira paixão.A foto abaixo está no seu orkut e o depoimento é de autoria desta coluna. Que ela seja muito benvinda ao nosso minifúndio.

.

Laura... q coisa mais linda. Mas, vc sabe: apenas pessoas com a sua sensibilidade conseguem fotos assim. Me atrevo e ouso dizer-lhe que - não tenho a sua sensibilidade, mas  se me permite ,desconfio que tenho um pouco dela. Que foto mais linda... outra coisa: q mãos mais delicadas. Aqui, não  se sabe o que se admira mais: se o colibri ou a suavidade e a delicadeza das mãos que o envolvem.Gde abraço, Laura.

.
ENLACE MATRIMONIAL
Fotos: Studio Imagem
 

AS CERIMÔNIAS de casamento de Lívia e Fernando foram um acontecimento cinematográfico. A Igreja Matriz estava lindamente decorada pelo “expert” Rogério – um nome dos mais respeitados  em Pompéu e região. A noiva é filha do casal Seleida/Gilberto Cordeiro Valadares Neto e o noivo de Marli/Orivaldo Falavigna, da sociedade de Belo Horizonte.As músicas – mais bonitas impossível.

A Matriz estava literalmente tomada e após a cerimônia religiosa, os pais receberam os convidados no Sabiá Hall, cujo interior estava irreconhecível dada a beleza da decoração.

O buffet foi de Sabor e Arte(leia-se Madame Lilice) , que serviu salgados finíssimos – que foram acompanhados de espumantes, uísque, refri – não faltando também, é claro, a presença indefectível da cervejota geladíssima.

Gil e Seleida tiveram que dividir sua alegria com mais 800 convidados dentre os quais os médicos Odilon Lobato, Leonídio, Odilon Ferreira da Silva e Terley  e mais um sem número de presenças cuja citação aqui seria tarefa das mais árduas e impossível.

Confiram nas fotos  abaixo...

 
 
 
.
CARNAVAL
 

Nos dias 12, 13, 14, 15 e 16 de fevereiro a cidade, que fica a 160 Km da capital mineira se prepara para receber novamente o carnaval do bloco Reduto. Serão mais de 120 horas de muita folia em um circuito aberto similar ao carnaval de Salvador, com trio elétrico, bandas baianas, abadás, bloco e camarote. A previsão é que cerca de 7 mil foliões/dia curtam a folia.

E para embalar o publico, o carnaval de PompÉu contará com muitas atrações e uma estrutura especial, que inclui bares, banheiros, atendimento médico de plantão, segurança reforçada, além das presenças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O circuito da folia terá todo conforto e segurança para os foliões, e as bandas baianas Chica Fé e Via Circular, além das atrações mineiras Danniel Maestri, Du bandu, U Bloco e a dupla sertaneja com seu projeto elétrico Rick e Ricardo, prometem não deixar ninguém parado durante os cinco dias de festa.

E quem quiser curtir a folia, poderá escolher entre dois espaços: o primeiro é o já tradicional Bloco Reduto, que o folião poderá sentir de perto a energia da galera e correr atrás do trio elétrico. O segundo espaço é o camarote all inclusive, que além de poder curtir o bloco ainda poderá contar com bebidas e buffet liberado. Mas não para por ai, depois da folia do Bloco Reduto, os foliões poderão continuar a festa na boate da cidade, que irá receber dj’s e atrações até o clarear do dia.

Os abadás para o carnaval já estão à venda. Mais informações podem ser obtidas nos sites  www.blocoreduto.com.br e www.centraldoseventos.com.br, ou pelos telefones: (31)3209-0605 e (37) 3523-1471

.

As irmãs Larissa e Roberta com seus pais, na AABB.

.

Esta coluna se desculpa com o jovem e simpático casal pela troca de seus nomes. Recebemos um e-mail – cujo remetente não se identificou. A namorada do Negão(foto)se chama Karine e não como foi publicado. Ao casal , as nossas perenes escusas. Foto JP. O e-mail do remetente (ou da remetente é: ju@hotmail.com

.
CARNAVAL 2
 
ATÉ O FECHAMENTO desta coluna os abadás do Reduto estavam se esgotando. Comenta-se que seriam vendidos em torno de 4 mil. O que se sabe com certeza é que o carnaval 2010 já está com o sucesso garantido.Basta dar uma circulada pelo centro e a praça Levi Campos para se chegar a esta conclusão.
.
 
 CURIOSIDADES ESPORTIVAS
 

- Já faz alguns anos que o futebol pompeano tem sido destaque na região do Alto São Francisco, e no domingo que se passou CAP e Cristalino mantiveram  a escrita ao derrotar Famorine (Bom Despacho) e Independente (Abaeté) em rodada dupla no Estádio Cândido Alves de Souza, e então para alegria dos torcedores pompeanos, vamos ter mais um clássico CAP x Cristalino decidindo o título da Copa dos Campeões 2010, torneio este realizado pela Liga Eclética Municipal Desportos de Pompéu.   Segundo Wander Hilton (Micão), presidente da Liga, o jogo decisivo acontecerá no dia 21 de fevereiro, primeiro domingo após o carnaval, e de acordo com o regulamento não existe vantagem, ou seja, havendo empate nos 90 minutos, o campeão será conhecido através de cobrança de pênaltis.

- Independente de quem saia vencedor, os dois times devem continuar treinando forte, apesar da semana momesca, pois vão se preparar para a Copa Alterosa 2010, prevista para começar em março, juntamente com Avaí, Independente e Atlético (ambos de Abaeté), que irão formar a chave da cidade de Pompéu.

- Avaí e Cristalino têm valorizado suas categorias de base, e estão se preparando para participar de mais um Campeonato Regional categoria juniores/juvenis.   Avaí vai estreiar em casa, contra o forte time do Flamengo de Conceição do Pará dia 20 de fevereiro e o Cristalino terá folga na primeira rodada.

- E o Galo da era Luxemburgo continua com um grande dilema: Um dia joga o goleiro Aranha que não consegue fechar o gol com suas teias, outro dia joga o gringo Carini, que deve estar confundindo véspera de carnaval com véspera de Natal, pois até hoje deve estar com indigestão devido ao tamanho do “peru” engolido no jogo contra o Ipatinga.    Existe um ditado popular que “todo grande time começa com um grande goleiro”, e então ficamos a pensar o porquê do rodízio adotado pelo treinador.

- Já no caso do Cruzeiro, é perfeitamente justificável a decisão do técnico Adilson Batista em poupar alguns jogadores em partidas do Campeonato Mineiro, priorizando os jogos da Taça Libertadores, pois além das viagens desgastantes, o nível técnico dos times sul-americanos é totalmente diferente, e cá prá nós, chegar na final de campeonato mineiro é uma coisa, mas chegar na final da Copa Santander Libertadores é prá poucos.

- Certa vez o nosso Júlio Porto me disse que “uma foto vale mais do que mil palavras” e eu concordo em parte.  Agora quem assistiu ao jogo Cruzeiro e Vélez pela TV Globo, mesmo não sendo torcedor celeste, deve estar revoltado e podendo dizer que as imagens vistas valem mais que mil palavras.   Perder um jogo, ter jogador expulso, é normal em uma partida de futebol, mas a omissão do árbitro uruguaio e sua tendência racista maculou o resultado do jogo.    Na Bolívia o Gilberto foi expulso corretamente pois agrediu um adversário, mas na Argentina foi expulso com 02 minutos de jogo, em uma disputa de bola normal, e poucos minutos depois o Eli Carlos foi atingido por uma falta muito mais dura e o árbitro uruguaio amarelou.   Thiago Ribeiro levou uma tapa no rosto e o uruguaio não quis ver.  Mas a pior imagem foi quando o Kleber caiu em campo, após sofrer uma falta violenta e mesmo caído, levou um chute do jogador do Vélez, na frente do árbitro, e ele mais uma vez foi omisso e não expulsou o “hermano”. Pouco tempo depois expulsou o Gil, mas esta expulsão não podemos contestar pois o zagueiro cruzeirense tinha cartão amarelo e fez outra falta.   Mas coincidência ou não, os dois atletas expulsos pelo árbitro uruguaio são negros.   Na próxima vez que o Cruzeiro for jogar com os hermanos na casa deles,seria interessante levarem o uniforme todo branco (camisa, meias, calção, chuteira) e atletas mais escurinhos como Gilberto, Eli Carlos e toda a zaga ( Thiago Heleno, Gil, Leonardo Silva, Cláudio Caçapa) usarem mangas compridas para esconder o máximo de suas peles.    Finalizando, poderíamos lembrar do livro “A Revolução dos Bichos”, onde o autor George Owel  falava que todos os bichos são iguais, mas alguns bichos são mais iguais que os outros; ou poderíamos lembrar também do grande poeta Vínicius de Morais que dizia “As feias que me desculpem, mas a beleza é fundamental”, e então protestar junto Confederação Sul Americana, pois no futebol as regras devem ser iguais para todos, hermanos de olhos claros ou afro-brasileiros um pouco mais escurinhos.

PS: Mas por precaução, no próximo jogo lá, seria interessante deixar o Gilberto no Brasil e levar o Roger, novo contratado com jeito de galã de novela.

.

DICAS DE CARNES NA COZINHA

 

Frango frito sem agarrar na panela???
O frango frito fica dourado e sequinho, sem grudar na panela, se você colocar uma colher de sopa de maisena no óleo de fritura bem quente.

Cozinhar frango caipira mais rápido???
Para que o frango ou galinha caipira cozinhem mais rápido, basta adicionar meio copo de cerveja clara ao cozimento.

Bacon frito???
Ao fritar bacon, passe antes no leite e depois na farinha de trigo.
Isso evita que a gordura espirre ou que ele encolha muito.

Carne estragada???
Quando estiver cozinhando qualquer tipo de carne e cismar que está estragada, coloque dentro da panela, ainda no fogo, uma colher ou qualquer pequeno objeto de prata(tem que ser de prata mesmo). Se o objeto pretejar, nem perca tempo experimentando essa comida. Jogue tudo fora, porque você acabou de evitar um enorme problema de saúde para sua família.

(www.nutricaosim.blogspot.com)

.

CAMPEÕES DO FUTEBOL

 

CONHEÇA AQUI VERDADEIROS ESQUADRÕES CAMPEÕES DO FUTEBOL DE TODOS OS TEMPOS

Sou um amante do futebol. Por esse motivo criei esse espaço para trazer a todos informações do passado desse esporte que é a paixão nacional. Em especial para aqueles que não conhecem as histórias e o passado de seu clube do coração. Aproveito também para fazer comentários sobre os atuais times do Galo Doido e da Raposa Azul de BH. Aqui vocês vão ter acesso a histórias, além de ver as fotos de times e atletas campeões de futebol de todos os tempos, de diversas competições tais como: Taça Brasil, Brasileirão, Libertadores, Mundial de Clubes, Copas do Mundo, outros torneios internacionais e campeonatos estaduais pelo país.

 
Esporte Clube Cristalino - 1974
 
 

Estou sabendo que no final de semana após o Carnaval, vamos ter o "clássico das multidões". CAP x CRISTALINO, ou CRISTALINO X CAP, como queiram. Essa foto aí é do time do alviverde pompeano, do ano de 1974. Em pé: Chico Piriquito - Romeu - Bené - Jorge - Tunico  Agachados: Canela - Detinho - Ozeias - Peninha - Roberto - Piau Jogo realizado no dia 29/09/1974 no campo do adversário, CAP, que é muito conhecido em nosso estado, principalmente pelas inúmeras conquistas. O placar 1x0 Cristalino, gol de Piau aos 43 minutos do segundo tempo. Foi o primeiro jogo entre os dois grandes rivais.  

www.blogernane.blogspot.com

.
.
COMENTÁRIO
 
SEGUNDO O COLUNISTA Ronan Oliveira, da Rádio Diário, de Ribeirão Preto, só nos arquivos mesmo pra o Galo comemorar suas conquistas.  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA