Edição: 13/06/2009
.

Kelly Ameno... uma das mais bonitas jovens soçaitianas de Pompéu... seu coração já tem dono: Anderson . Foto enviada por Laís Nolasco.

.

Camila Gonçalves do poder jovem de Pompéu. Foto Orkut.

.

Fernandinha Oliveira Carvalho que aniversaria hoje(sexta)... parabéns, Feliz Aniversário... Foto Orkut.

.

A foto é em homenagem à Fernandinha, que conta tempo hoje(sexta).Foto orkut.

.

Este moço simpaticíssimo – Guilherme Álvares da Silva Santos, filho de Santos e Valdi, era neto do querido, inesquecível e saudoso Doutor Osvaldo.Guilherme, ao se formar em engenharia, entregou seu diploma  à sua mãe(minha querida amiga e colega de faculdade Valdi) e lhe disse: “ Aqui, “mãe”, a senhora queria que eu me formasse... aqui está o diploma, agora eu vou fazer o que eu gosto”. E fez: foi ser caminhoneiro. Guilherme perdeu prematuramente sua vida ao se dirigir para a cidade de Esmeraldas em sua moto e encontrou a morte ao ter sua moto sido interceptada por uma animal na pista(cachorro).Eu acho o Guilherme muito parecido com o Rogerinho, que é filho de Rogenilda e Luiz Gonzaga  de Oliveira Campos.(Foto gentilmente enviada pelo amigo Manuel(tio do Guilherme).

.
AGENDA
 

O ACONCHEGO promove hoje, sexta, música ao vivo com Tatu na Areia, e, fará sorteio de brindes. A noite será especialmente dedicada aos casais. *** O VARANDAS BAR vai também de música ao vivo(hoje, sexta e amanhã) com Divino e Léo Caetano.                                                           

.
O Vicente Golfeto, da TV clube afiliada Band – uma dos mais respeitados economistas do Estado de São Paulo desferir uma frase, que é de grande sabedoria, de um verdadeiro Guru: “ o ser  superior  é governado pela ética e o ser inferior é governado pelas  leis”. Essa colocação nos foi passada por outro  guru: o  Ronan Oliveira, da Rádio Diário, de Ribeirão Preto, em conversa conosco pelo msn.
.
CORRESPONDÊNCIA  ELETRÔNICA
 

Prezado Geraldinho: 

Foi com surpresa e prazer enorme que recebi seu telefonema hoje,  falando-me do  aniversário de nosso amigo comum e  Prefeito de Pompéu, o Chico do Soca.  Confesso que sua voz,  e não só a sua voz mas  as coisas amáveis que você me disse,  evocaram-se lembranças  maravilhosas de nosso tempo de infância e adolescência,  e da amizade sincera que você  sempre  demonstrou  ter por mim,  e da qual certamente não sou merecedor.

Lembro-me especialmente de você como um garboso lateral esquerdo, jogando pela  Associação Atlética  Pompeana, time de futebol infantil  onde eu também dava minhas botinadas  como zagueiro central.  Já naquele tempo pontificava sua elegância,  com uniforme impecável,  meias sempre levantadas, calção branco  alvejado ( naquele tempo usava-se alvejar as roupas com anil),  camisa vermelha  e preta do Flamengo, cabelo cuidadosamente  penteado, de tal forma a deixar que   só o  topete  despenteasse quando houvesse necessidade de uma cabeçada salvadora.

À elegância do uniforme, que  não obstante a  poeira vermelha do campo do Cristalino, mantinha-se sempre limpo e  impecável ao final da  refrega em campo,   somava-se a elegância no estilo de jogar,  onde  pontificava o vigor físico, mas sem deslealdade, jogando  na bola e não no adversário. 

Geraldinho: em você elegância é a palavra chave: você é e sempre foi muito elegante,  naquilo que a elegância tem de melhor, isto é,  nas coisas que faz,  no trato com as pessoas,  e, sobretudo,na postura diante da vida.  E não poderia ser diferente porque a elegância  nada mais  é do que  um modo de ser   no qual a pessoa gosta de si mesmo,   mas com o objetivo de gostar mais  ainda de seus semelhantes.Todos os grandes homens e mulheres da História foram elegantes!!!

É por isso que tomo a liberdade de pedir-lhe,  a você  que é  exemplo de    elegância naquilo que ela tem de melhor, especialmente no  que significa amizade, carinho e  respeito pelo ser humano, que, nesta data privilegiada,   dê  o meu abraço fraternal  a essa pessoa  também extraordinariamente elegante, de alma e coração,  o Prefeito querido de todos os pompeanos, o  meu  particular amigo   Chico do Soca,  desejando-lhe todas as felicidades do mundo, juntamente  com todos os seus entes queridos. .

Belo Horizonte-MG,  em  20 de Abril de 2001.                    
As. Taline Dias Maciel.

***

Geraldo Júlio Porto,
Fiquei deveras surpresa ao encontrar sua coluna na net.. pode ter certeza que irei acompanhá-la semanalmente para saber as notícias da nossa querida
cidade.
Um grande abraço!(Kécia Andrade)

.
CIDADE BONITA É CIDADE LIMPA - CONVITE
 

A Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente,juntamente com a Secretaria de Educação convidam todas as escolas para participarem da apresentação do Projeto “CIDADE BONITA É CIDADE LIMPA”

Abertura: Dia 10/06/09 Horário:09:00
Local:Praça Governador Valadares enfrente a Prefeitura
Lançamento com Grito de Guerra por escolas de cada bairro;
Canto do Hino Nacional;
Canto do Hino a Pompéu.

Dia 17/07/09:Caminhada nos bairros com Manifestações(Faixas,Cartazes,Músicas,etc).

Dia 14/08/09:Concurso de Redação.Tema:“Cidade bonita é cidade limpa”

Dia 07/09/09:Culminância:Entrega de placas e prêmios   para Escola Destaque, Alunos e Professores e Bairro mais limpo.

As. Verá Lúcia dos Santos  Fernandes(Coordenadora do Projeto) -   Digitada por Roberta Porto Dutra.

.
CLASSIFICAÇÃO DAS CERVEJAS
 

Brahma – É a esposa : a nº 1
Skol – é a amante:  a mais gostosa)
Antarctica – é a puta: encontra-se em qualquer botequim
Kaiser -  é a filha adolescente:  só dá dor de cabeça
Schincariol - é a sogra: não vale nada.
É, pode até ser... mas tem uma pessoa daqui de Pompéu que incluiu e  instituiu a Bavária e desferiu: a Bavária é o genro:  quando não tem um melhor, vai qualquer um!
           
(Colaboração, via  internet, by Juninho Vilaça, em 21/04/2001

.
Adolescência
 
Aquele adolescente não queria saber de nada na vida: não trabalhava, não estudava, dormia durante o dia e passava
noites inteiras lendo piadas no Humor Tadela. Aquilo era demais!
- Meu filho, estou muito preocupado. Você já tem 15 anos! O que
você quer da vida? Você sabe o que Abraham Lincoln fazia
quando tinha a sua idade?
E o filho:
- Na minha idade eu não sei. Mas na sua, ele era o presidente dos EUA.
.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA