Edição: 13/11/2010

.

 


   
.



.

HOMOFOBIA

Cores assim como  pessoas são reflexos inversos, complexos. Juntas se harmonizam, se misturam , se completam. Essa á a filosofia do Conselho de Igualdade Racial de Pompéu.
O trabalho do Conselho tem levado beleza através  de informações, oportunidades e estimulo à vida de inúmeras pessoas marginalizadas pela sua opção. Pelo primeiro ano o Conselho  irá trazer para a região  um programa pioneiro. Mais que um combate ao preconceito sexual . A Primeira  Parada LGBTS (Lésbicas, Gays, Bi-sexuais, Travestis e Simpatizantes) de Pompéu-MG propõe a união de pessoas  de diferentes sexos, raças, cores e etnias e credos, portadores de deficiência ou não, para fortalecer suas defesas na luta contra o preconceito.
No dia 14 de novembro Pompéu vai irradiar para todo o estado de Minas Gerais um colorido especial formado por diversas cores que, juntas são capazes de criar coisas grandes e belas assim como as pessoas.
O Encontro será a partir das 12:00 horas, na Praça Levi Campos.
Informações:  (37) 99279460 com Jéfersom. (37) 99084813 com Eliene e 37 98065714 com Ana Paula

.

CONSELHEIRO LAFAIETE



Esta promoção é muito bem coordenada pelo Antoniele, da cidade de Conselheiro Lafaiete.E, para quem ainda não o conhece, a coluna irá publicar um foto sua. Aguardem.




.



'DULCILENE DE FÁTIMA CANCELLA ANDRADE(foto) É DA TERRA DE DOIS GRANDES AMIGOS: ELDER JOSÉ MARTINHO PEREIRA E JOELMIR TAVARES(CONSELHEIRO LAFAIETE(leia-se Jornal O Tempo).).É ARTISTA PÁSTICA  E JÁ  FOI HOMENAGEADA COM VÁRIOS TROFÉUS ,DENTRE  OS QUAIS O DE CARLOS DRUMOND DE ANDRADE.DULCILENE  É UMA CRIATURA SUPER CARISMÁTICA E CULTIVA A ARTE DE FAZER AMIZADES: POR ONDE PASSA DEIXA UM RASTRO DE BELEZA  SIMPATIA É DEVOTA DE SANTA DE  SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS.É COORDENADORA DO DESFILE '' MELISSA VERÃO 2010'', UM DOS MAIS PRESTIGIADOS EVENTOS DE SUA CIDADE!

.

ROMEU TUMA E ROBERTO NEVES SILVA



O saudoso  Senador Romeu Tuma, que se tornou legendário pela sua atuação frente a Polícia Federal, em companhia do não menos famoso Roberto Neves Silva, que marcou época aqui em nossa cidade como titular da Delegacia de Polícia Civil.Aqui, ele demonstra prestígio ao  representar  a Policia Civil de Minas Gerais, em um Congresso no Senado Federal.
 

 
.

ROSE LIMA
 
Oi Júlio você está de parabéns  com sua coluna social,através dela
ficamos sempre bem informados,sempre que der estarei aqui visitando abraços.(Rose Lima).



.


ANDRESA MACHADO

“A arte de escutar é como uma luz que dissipa a escuridão da ignorância”.(Martinho Campos).
E, já que estamos falando de Martinho Campos – na terça passada quem comemorou seu niver foi o amigo Zé Preto. Marcaram presença Alemão  Pedro Sá Inês, Geraldo César, Genival, Tiago, Valter, Dílson Galinhão,Evandro Cordeiro e  Pedro Carlos. Como podem perceber, o Zé Preto é um homem fiel à sua querida Magda – portanto só deu “paletó”. Tinha nem um rabo de saia uma vez que ele não convidou ninguém para representar o belo sexo. Magda  é da cidade de Bom Despacho e seu namoro já está indo pra algumas “bodas” .  Parabéns,amigo...  Felicidades, Saúde e muitos Anos de Vida.



.


ZERO HORA



Cristiano e Andresa são os novos proprietários da lanchonete de Adélia e do Antônio: hoje Barzinho Zero Hora. Atendimento nota 10.Confiram nas fotos abaixo Sônia Campos, de Quartel Geral. Quem me acompanha sabe que me especializei e me tornei um descobridor de “sósias” – aliás um dos  meus apanágios.  É só vocês compararem.Elas não se parecem muito???
 

.


.

Gilberto Valadares Porto e sua filha Marina. Ele chega neste final de semana  de Fortaleza, onde esteve durante 10 dias em companhia da esposa Cibele, Cláudio Pinto, Helena Abreu e o filho Alexandre.

.

Casal Bernardino Júlio e Josiane: 12 aninhos de Maria Tereza.


.


Maria Tereza é filha de Bernardino Júlio Soares dos Santos e Josiane Faria . Ela comemora 12 aninhos, hoje, 13.


.




Amigo Geraldo, Boa Noite!
Apenas uma correção na \"notícia das Vacas\". Elas são sagradas na India e
não na China. Na China com aquele montão de gente já teriam virado
churrasquinho rsrsrsr....
Abraços!Normando

.


CRÉDITO IMOBILIÁRIO DO BANCO DO BRASIL
 
Condições Especiais :
 
Carência de até 6 meses para começar a pagar as prestações.
Você escolhe um mês por ano para pular o pagamento da prestação.
O seu financiamento é feito de forma ágil e simplificada.
Você pode financiar  até 90% do valor do imóvel.
Seu  financiamento pode ser em até 360 meses(30 anos) .
 
Comodidade:
 
No bb.com.br, você tem à sua disposição todas as informações necessárias para o seu financiamento e um simulador para avaliar o prazo e o valor da prestação.
MAIS INFORMAÇÕES, DIRIJA-SE A UMA DAS AGÊNCIAS.


.

Viver ou Juntar dinheiro?

Há determinadas mensagens que, de tão interessante, não precisam nem sequer de comentários. Como esta que recebi recentemente.
Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais. E assim por diante.
Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei.
Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.
Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na minha conta bancária. É claro que não tenho este dinheiro.

Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?
Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade.
 
Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro por prazer e com prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida.

"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz.
Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO."

(POR CLÁUDIA HELENA- Ibirité/Brumadinho)


.

Hugo de Castro – História e Memória Cultural
hugocastroscv@yahoo.com.br

“Um povo sem história e sem memória está fadado ao desaparecimento!” Está máxima expressa de forma categórica a importância da preservação da memória histórica de uma sociedade. Pompéu é forte berço histórico que nossos próprios munícipes não reconhecem, por falta de informação ou até mesmo interesse. A verdadeira História de Dona Joaquina Bernarda da Silva de Abreu Castelo Branco(Souto Maior de Oliveira Campos) e seus feitos é uma saga sem precedentes na história não contada do Brasil, e que deve ser lembrada e recontada para que se faça justiça a esta mulher que tanto lutou pelo bem do país, e que deixou um legado inquestionável.  A partir desta semana, a convite de meu grande amigo Júlio Porto, trarei para esta coluna fatos interessantes ligados à nossa História! Parabenizo e rejubilo com a iniciativa deste colunista em demostrar a verdadeira função dos meios de comunicação, que é a de levar informação e conhecimento a todos! Pois o resto não importa para nosso crescimento espiritual e cultural.
Nestas primeiras semanas trarei fotografias antigas de nossa coleção, com explicações acerca destas e assim ilustrar com imagens do passado nossos textos.
Por ocasião das vésperas das festividades da Proclamação da República no próximo dia 15 deste mês, trouxe uma das fotos prediletas de minha coleção. É uma fotografia de 1890 e mostra um homem idoso, sisudo, principesco e hierárquico. Porém vemos que está debilitado, e ao que parece, cansado pelo peso dos anos, demostrados pela espessa e longa barba, que também sopra um imponente respeito. Este homem deu sua vida governando o Brasil por 49 anos. Seu nome: Pedro de Alcântara João Carlos Leopoldo Salvador Bibiano Francisco Xavier de Paula Leocádio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga, conhecido por todos com Dom Pedro II, Imperador do Brasil. Neste período consolidou o território nacional e os primeiros avanços de uma grande nação. Mas infelizmente um golpe militar o tirou do trono Imperial e o baniu do país, assim como toda sua família. Dom Pedro era tão amado que o governo provisório teve que leva-lo ao porto na madrugada do dia 16 para que não houvesse manifestações populares em apoio ao Grande Monarca. Admirado pelos próprios republicanos, Dom Pedro faleceu em um hotel na capital francesa na madrugada do dia 05 de dezembro de 1891, três dia depois de completar 66 anos e foi sepultado com honras militares no panteão dos Bragança, na Igreja de São Vicente de Fora, Lisboa, Portugal em 12 de dezembro. Com o fim do banimento decretado pelo governo republicano, os restos mortais de Dom Pedro, assim como o de sua esposa a Imperatriz Tereza Cristina, foram trazidos para o Brasil e depositados na catedral de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro no ano de 1920.  Vale lembrar que o Grande Monarca, de uma linhagem nobre de mais de 1000 anos, morreu pobre, bem diferente de nossos governantes republicanos.


Dom Pedro II

.

Carlos FOSCOLO

carlos@foscolo.biz

13/11/10

Convite para a Coluna

             Como primeira manifestação, queremos agradecer ao amigo Júlio Porto pelo honroso convite para participar, como colaborador, de sua Coluna, que conforme tivemos sempre a oportunidade de constatar, nesses mais de oito anos de veiculação pela internet, teve um impressionante crescimento de acessos. Para se ter uma idéia de sua dimensão, somente nestes 12 últimos meses, inclusive contando com o dia de hoje, quinta, 09/11/10 às 10:55, ela chegou ao expressivo número total de  3.202.571 “cliques”, ou “hits”.  Isso equivale a mais de 62.962 visitas em 10 meses, tendo chegado a 7.229, apenas no último mês de julho.  Desculpe-me a leitora por entrar em detalhes de tantos números.  Fi-lo apenas para demonstrar a importância da Coluna e a responsabilidade de nela escrever.
             Neste instante começa o grande desafio:  Sobre o quê escrever?  É fácil quando escrevemos para uma revista especializada e se conhece o perfil homogêneo de seus leitores, pois neste caso os interesses são pontuais, com um só foco.  No entanto, o perfil dos leitores da Coluna Júlio Porto, embora haja, de início, uma constatação de um nível que, preponderantemente se situe num patamar bastante elevado, os gostos e as faixas etárias são bastante heterogêneas, o quê também nos impulsionará a diversificar ao máximo nossos assuntos, na esperança de alcançarmos o maior número possível de leitores.  Assim, imbuídos deste pensamento, pretendemos, salvo melhor juízo do amigo e colunista Júlio Porto, abordar os assuntos, diversificadamente, ora abordando aqueles de comportamento humano, ora de saúde, ora de política nacional e internacional e outros de relevância no momento.
             Em nossa primeira intervenção, gostaríamos de abordar  o tema de capa  da revista britânica “The Economist”, que, assim como todas as outras publicações internacionais, exalta o grau de desenvolvimento que nosso País está atingindo.
“BRAZIL TAKES OFF”
             Durante toda nossa juventude – e isso já faz algum tempo!!! – sempre ouvimos a famosa frase: “O Brasil é o país do futuro”.  Pois bem.  Será que o  futuro finalmente chegou?  É o que afirma a revista supra-citada através de seu tema de capa, que, só para lhe relembrar, significa “O Brasil Decola”.  Já é possível ver nos canais internacionais de televisão  que já não há mais noticiários econômico-financeiros sem que sejam citados os países que compõem o BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China).  Já estamos entre os 10 países de maior poderio econômico do mundo, dentro de no máximo 10 anos seremos a quinta maior economia do globo.  Mas isso não vem de graça!
             Os americanos costumam dizer, com muita freqüência e propriedade, para justificar os sacrifícios que às vezes têm de fazer para alcançar seus objetivos, a frase “No pain no gain”  que numa tradução informal significaria “sem sacrifício não há sucesso” ( a tradução ipsis litteris  é  “sem dor, sem ganho” usada nas academias de musculação, onde para se ganhar músculos têm-se de malhar e fazer doer os músculos!).  Parafraseando os americanos, diríamos que o sucesso econômico-financeiro terá um preço a ser pago por vários segmentos da sociedade brasileira, à medida que formos atingindo a condição de País de Primeiro Mundo.
 País de Primeiro Mundo com Produtividade de Terceiro?
             Um dos desafios da nova Economia Brasileira é, sem dúvida, atingir também as demais características e conquistas dos chamados países de Primeiro Mundo, dentre as quais podemos destacar o esforço para o aumento da produtividade – eu disse “produtividade” e, não, “produção” – a redução das taxas de juros (que aqui não baixam porque o governo é refém dos bancos), a valorização da economia de escala (ganhar pouco em muito, e não, ganhar muito em pouco), depender menos das exportações de commodities, passando a agregar valores a elas, transformando-as e exportando os produtos já industrializados.  Estes primeiros passos passarão necessariamente por um maior aprimoramento da gestão das empresas e dos órgãos governamentais.  Para se ter uma idéia dessas falhas, não mais do que 10 em cada 100 empresas brasileiras conhecem os custos de seus produtos, ou fazem orçamentos anuais, ou planejamentos estratégicos.  Os órgãos governamentais, por sua vez, terão forçosamente de desburocratizar para agilizar suas ações.  A condição de país desenvolvido implica numa guerra de competitividade, para a qual ainda precisamos de nos preparar.  Não basta sermos eficazes: Temos de também ser eficientes!
 País de Primeiro Mundo com Força de Trabalho de Terceiro?
             “Hic opus, hic labor est”.   Sim, é simplesmente causa e conseqüência.  Uma economia desenvolvida não poderá conviver por muito tempo com uma força de trabalho de terceiro mundo.  E não estou me referindo à capacidade produtiva de nossa força de trabalho, que pode se desenvolver ainda mais, de forma continuada, para manter sua empregabilidade.  Refiro-me a algo inevitável que, com certeza muitos empresários não gostariam de ouvir agora, mas é tão inevitável, que terão de se preparar para este “fantasma” que, com certeza, se aproxima a passos largos e chegará com a economia de primeiro mundo: O inevitável Salário de Primeiro Mundo.   Os brasileiros que foram para o exterior em busca de melhores salários já iniciaram o caminho de volta, porque sabem que é só uma questão de tempo – e pouco tempo –  para que os salários brasileiros passem a se equiparar aos dos outros países de primeiro mundo, cujo o mínimo se situa por volta de 5,5 dólares por hora (cerca de R$9,30 por hora).  Mas, a exemplo dos juros, área em que o governo é refém dos bancos, o quê ainda segurará os salários brasileiros  abaixo dos padrões internacionais será, certamente, a incapacidade, ou ausência de vontade do governo de pagar salários de primeiro mundo aos segurados da Previdência Social.   Quanto ao nosso Salário Mínimo, desde que foi timidamente atrelado ao PIB, em 2006, com o desenvolvimento econômico, ele tenderá inevitavelmente  a crescer.  Digo timidamente porque esta vinculação é feita ao PIB de dois anos antes, também à inflação, que passa a funcionar como uma espécie de freio.  Assim, se esta última for baixa, ou inexistente, o crescimento do S.M. não será significativo.
             Mas, será que realmente já chegamos lá?  Enquanto o Governo  alardeie esta condição exuberante da situação econômica, da valorização do Real, e passe até remeter ajuda financeira para outros países,  nossos irmãos da Amazônia continuam morrendo de malária porque o Ministério da Saúde diz não ter meios de enviar as 300 mil doses de medicamentos essenciais ao combate da doença, porque o laboratório não está entregando!!!  Isso ainda – com certeza –  não é coisa de País de Primeiro Mundo!
             Obrigado por sua atenção,
             ---xxx---
 
A Participação  da Oposição  na Gestão Pública

         Na nossa próxima participação aqui, gostaríamos de falar um pouco sobre as conseqüências das ações de oposição, em quaisquer dos níveis de governo.
Convidamos nossos leitores a visitar a nossa Rádio Cidadesnet, que está no ar durante 24 horas. Ela foi criada para prestar maiores esclarecimentos sobre nossos Cursos EAD-Foscolo (Inglês Semi-presencial e TGI - Treinamento de Gestores Intermediários) Deixe lá suas mensagens e sugestões.  Para acessar clique abaixo.
                         www.radio.cidadesnet.com (ou digite sem o www) 

.

VALE A PENA LER E FAZER...... VAMOS FAZER A NOSSA PARTE....


Como matar mosquitos ecologicamente . 

Para ajudar com a luta contínua contra os mosquitos da dengue e a dengue hemorrágica, uma idéia é trazê-los para uma armadilha que pode matar muitos deles.

O que nós precisamos é, basicamente:

200 ml de água,
50 gramas de açúcar mascavo,
1 grama de levedura (compra na loja de produtos naturais)
e uma garrafa plástica de 2 litros . 

A seguir estão os passos a desenvolver:
1. Corte uma garrafa de plástico no meio. Guardar a parte do gargalo:
2. Misture o açúcar mascavo com água quente. Deixar esfriar depois e despejar na metade de baixo da garrafa.

3. Acrescentar a Levedura . Não há necessidade de misturar. Ela criará dióxido de carbono , o que atrai a fêmea do mosquito .
4. Colocar a parte do funil, virada para baixo, dentro da outra metade da garrafa. 

5. Enrolar a garrafa com algo preto, menos a parte de cima, e colocar em algum canto de sua casa.


Em duas semanas você vai ver a quantidade de mosquitos que morreu lá dentro da garrafa.


Além da limpeza de suas casas, locais de reprodução do mosquito, podemos utilizar esse método muito útil em escolas, creches, hospitais e residências.
 
Não se esqueça :  a dengue mata!   DIVULGUE!!!

 
.
 

Júlio Porto
Bom dia. Estou precisando do endereço de email do Dr. Advogado Cristiano Eustaquio Rocha Campos, para entrar em contato com
ele. Pesquisei na internet e não tive êxito. Se puder me auxiliar ficarei muito grato.
Roberto Relo
E-mail pare:   jrrelo@bol.com.br
Contato:  3193835729
P.S. Roberto

Boa tarde
Como vai? Creio que, publicando aqui o seu e-mail e telefone, a pessoa que vc procura tomará conhecimento, uma vez que mesmo que ela não tome conhecimento direto, creio que alguma amigo comum possa fazê-lo e auxiliá-lo.
Às suas ordens.
Sempre Mais.
Júlio Porto


.

SUCO CALMANTE PARA QUEM SOFRE DE INSÔNIA

INGREDIENTES
5 morangos
¼ de pêra
½ banana
1 colher de sobremesa de semente de linhaça
½ copo de chá de folha de maracujá

MODO DE PREPARO
Bata todos os ingredientes no liquidificador e tome durante a ceia.

Redimento 1 porção            Calorias 108 kcal
Acessem : www.nutricaosim.blogspot.com



.

 



Esta é uma semana decisiva para os time mineiros no Campeonato Brasileiro.   O Cruzeiro vai sofrer uma pressão enorme do Corinthians no Pacaembu, e só a vitória interessa aos dois, pois o Fluminense jogará contra o virtual rebaixado Goiás, e com certeza deverá jogar a última pá de cal no time esmeraldino.   Entretanto, a enorme  torcida celeste tem muitas esperanças, uma vez que o Cruzeiro tem obtido grandes resultados na casa dos adversários, além de ter a mania de Robin Hood: ganhar dos times grandes e jogar mal contra os nanicos.   E o Cruzeiro tem que agradecer ao Galo mais uma vez pois o último e talvez decisivo jogo do time da Toca é justamente com o Palmeiras que deverá estar pensando apenas em Copa Sul Americana e dependendo do resultado do confronto com o Corinthians, poderemos estar colocando a mão na Taça mais uma vez.
 
- O Atlético está conseguindo bons resultados após a chegada do técnico Dorival Júnior, que promoveu mudanças significativas como o afastamento do frangueiro Fábio Costa, e deve se safar da segundona.   Além disso, os outros concorrentes diretos ao rebaixamento são bem piores que o Galo e vão ter jogos difíceis pela frente.   Acredito que em 04 jogos restantes, bastará 02 vitórias para o Atlético chegar a 42 pontos  e permanecer na elite do futebol brasileiro.  A derrota para o Palmeiras na quarta-feira, pela Copa Sul Americana foi ruim, mas também tem o lado bom.  Daqui prá frente o Galo ficará totalmente focado no Campeonato Brasileiro, enquanto o Palmeiras deve continuar priorizando a competição continental, e na próxima semana teremos Palmeiras e Atlético novamente, mas em situação totalmente diferente. 
 
- Sábado passado foi um dia chuvoso e com um péssimo resultado para o Clube Atlético Pompeano, que ficou apenas no empate por um gol com o Ideal de Sete Lagoas, na primeira partida da decisão do Campeonato Regional.  Como o time setelagoano tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, neste sábado a tarde em Sete Lagoas, o CAP terá de vencer por qualquer placar para ser campeão.   É uma tarefa difícil mas não impossível para o alvinegro pompeano, já que os dois times mostraram um desempenho bastante equivalente na atual temporada.    Além disso, atletas do CAP reclamaram bastante da atuação do árbitro da Federação Mineira de Futebol, que teria prejudicado  o time pompeano em 02 lances decisivos: a marcação do pênalti duvidoso cometido pelo volante Fabinho no início do jogo, e no finalzinho do jogo, quando deixou de marcar um pênalti claro sobre o atacante Luizinho.   Prá quem gosta de futebol, é uma boa pedida ir assistir o jogo decisivo neste sábado às 16:00 horas no campo do Ideal, e depois aproveitar para ver Atlético e Flamengo na Arena do Jacaré.
 
- Domingo de manhã aconteceu a final de mais um Campeonato de Veteranos no campo do Cristalino, quando a equipe da comunidade do Grotão, comandada pelo técnico Dikinho, sagrou-se campeã frente a equipe do Cruzado, da vizinha cidade de Papagaios.   Foi um jogo muito disputado, terminando empatado em 02 gols, mas com vantagem para o time pompeano que tinha vencido o primeiro jogo por um a zero.   Na verdade o time de Papagaios teve muito mais volume de jogo, além de um gol anulado.   O Cruzado mostrou excelentes jogadores de meio campo, além do goleiro menos vazado do campeonato, mas o armador Heltão foi o destaque do jogo, além do goleiro Paulo (do Manga), que fez 03 defesas espetaculares no final do jogo e garantiu o título.  As outras equipes que participaram do campeonato foram Leitepeu e Garantidos (Pompéu) e Unimaster e Vasco (Papagaios), e o artilheiro da competição foi o atacante Orestes, da equipe Leitepeu.  O presidente da Liga Municipal de Pompéu, Wander Hilton (Micão) e os representantes de Avaí e CAP (Minduim e Julinho do Ló) fizeram a entrega dos troféus para os vencedores. 


.


ÓCULOS JAPONESES

O senhor Manuel estava em Tóquio onde comprou um par de óculos cheios de tecnologia que mostrava todas as mulheres peladas.
Manuel coloca os óculos e começa a ver todas as  mulheres peladas, ele se encanta.
Põe os óculos.... Peladas!
Tira os óculos... Vestidas!
Que maravilha! Ai Jesus!!!!!!
E assim foi Manoel para Portugal, louco para mostrar a novidade para a mulher (Maria).
No avião, se sente o máximo vendo as aeromoças todas peladas.
Quando chega a casa, já coloca os óculos para pegar Maria  pelada.
Abre a porta e vê Maria e o Compadre no sofá, pelados.
Tira os óculos... Pelados!
Põe os óculos... Pelados!
Tira... Pelados!
Põe..... Pelados!
E Manuel diz:
-'Puta que pariu! Essa merda já quebrou!'


.





 







 

                  








 
 









 
































.

 
 
 

 
 
 

 
 
 
 
 
 


© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA