Edição: 15/05/2010

.

BOM DIA, POMPÉU

"Perdão ou Desculpas”

Prof.Marrichi
 
Bom dia, é incrível como as pessoas se comportam nos dias de hoje, a irresponsabilidade com que tratam as coisas do dia a dia, cometem erros absurdos contra seus semelhantes e depois pensam resolver com um simples pedido de perdão ou de desculpas. E tudo como se um simples pedido destes fizesse as coisas voltarem a seu normal, magoam, ferem, machucam pessoas e depois agem como se as coisas se resolvessem no passo de mágica. Não sei ao certo o nome que deve ser dado a este tipo de atitude, se egoísmo, se idiotice, se demagogia, ou qualquer outra coisa que o valham, a verdade é que a cada dia, as pessoas se tornam mais uma destas coisas ditas acima. Na verdade já esta passando da hora de o ser humano passar a respeitar mais seu semelhante, ou melhor, voltar ao tempo em que estas palavras eram mais bem usadas. NR. Conheci o Prof. Marrichi por intermédio do jovem e simpático  Farmacêutico Marcos Rogério(leia-se Drogaria Aliança). O Prof. Cláudio Marrichi é gente fina, da melhor qualidade. Tornamo-nos amigos providencialmente  e não posso deixar de agradecer ao Marcos pela apresentação.    
VISITEM O SITE: www.marrichi.com.br

.

NOSSO SITE - PARECE - ESTÁ SENDO UM PONTO DE REFERENCIA DE POMPÉU E REGIÃO. QUAL SITE PARTICULAR TEM UM NÚMERO DE ACESSOS COMO O NOSSO? 6.439 ACESSOS SÓ NO MÊS DE ABRIL. AGRADECEMOS A TODOS OS INTERNAUTAS QUE NOS TEM PRESTIGIADO. VAMOS MANDAR CELEBRAR UMA MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS POR INTENÇÃO DE TODOS OS NOSSOS LEITORES VIRTUAIS. ACESSE: julioporto.com OBRIGADO A TODOS... DEUS OS ILUMINE.

.


O jornalista Joelmir Tavares, que escreve entre outros jornais, para O Tempo – com a nossa amiga Dulcy Cancella. A coluna é muito grata ao colunista de O Tempo e me honra muito poder desfrutar de sua leal e prestimosa amizade. Ele está entre os 6 mil acessos ao nosso site. Ontem, sexta feira, ele deu a seguinte nota sobre a nossa coluna:
Toda a renda do 1º Baile São José Operário será destinada para as obras de ampliação e troca do telhado da igreja matriz de São José Operário, em Pompéu. Entre as atrações confirmadas para a festa, no dia 29 deste mês, no Lions Clube, estão as bandas Inciso Sete (Ouro Preto), Delta e Universamba. A novidade foi antecipada pelo colunista Julio Porto, que, aliás, anda feliz da vida. O site em que ele hospeda suas colunas semanais (www.julioporto.com) acaba de bater a marca de 6.500 acessos por mês. Julio vai até marcar uma missa em ação de graças para celebrar o sucesso do espaço virtual.

Geraldo Mariano da Silva(Sô Geraldo), que está no Plano Superior desde sexta feira passada. Perdi um grande amigo, um dos meus maiores e  melhores amigos e a quem muito devia e tenho a dever. Sei que ele está a nos abençoar. Recebi dois cumprimentos de pêsames pela sua morte porque as pessoas sabiam da nossa amizade: João Carlos Muniz Viana e Padre Diovane Morelle, que foi ao cemitério fazer a encomendação e celebrou  missa por sua intenção de sua boníssima alma, no sábado – dia do seu sepultamento.Descanse em Paz, meu Amigo e abençõe-nos para todo o sempre. Esta foto foi batida por nós na fazenda Nossa Senhora das Graças, onde pode-se ver também o fogão a lenha...


.

CONGRESSO EUSCARÍSTICO

OS PÁROCOS Padre Mauro Jorge e Padre Diovane Morelli estão em Brasília, participando  do XVI  Congresso Eucarístico.

A cachaça Escandalosa(leia-se Evaristo de Castro Pena - foto) será presença de destaque no Festival  da Cachaça, que acontece em Bom Despacho nesse final de semana,A coluna volta.

Ana Paula, a linda pompeana hoje radicada em Belo Horizonte. A cidade perde muito com sua transferência. É uma profissional comprometida, dedicada e responsável. Atuava  no salão de beleza  da Dalma, aqui em Pompéu.

Antônio Dutra com sua famila...


Priscila Maciel Dutra.


Aline, de Belo Horizonte. As fotos foram  “roubadas” do Orkut da Cida...


Jandira, dando uma de “modelo”. Ela trabalha na Agropéu. A foto foi batida no “atelier” da senhora sua irmã, a  costureira Cida.

As irmãs Leda,  Cinária e Cidéia Assunção: a foto foi copiada do site. Quem é mesmo a outra beldade, Leda???  www.euamomartinhocampos.com.br Visitem.

Os amigos Antônio e Adélia, de Martinho Campos.


.

TARDELLI NA COPA

   

Tardelli na Copa... não publico esta foto com o intuito de tirar “sarro” nos meus amigos do Galo - definitivamente -  porque sou fan e admirador do jogador do Atlético.Mas, a publicação da foto se impõe para demonstrar  o espírito de criatividade do nosso povo.Mas, podem aguardar a sua vez ainda vai chegar.. com certeza.E, há outro motivo que não me levaria nunca a desprestigiar o Atlético... alguns dos meus meus melhores amigos são atleticanos: Juninho Vilaça, Experidião, Alexei Campos, o saudoso Osmar era Atleticano, Nego Arther, Patão, meu saudoso amigo Colírio de Abaeté entre tantos outros ...

.


A REPERCUSSÃO DO SITE

RECEBEMOS várias manifestações sobre o elevado número de acessos ao nosso site. Entre eles o da Polyanna Belotti, de Ibirité(foto) abaixo.



PARABÉNS PELO SEU SITE,ESTA UM SUCESSO VIU,BEIJOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!(Saninha).

Parabéns pelo sucesso do seu site; vc merece!! Bjos. Polyanna Belotte(foto).Hum... eu no seu site de novo.... kk Adoooro!!! Pode deixar sempre dou uma espiadinha no  site...  Deus te ilumine tbem...Bjos

PARABÊNS PELO SITE ELE ESTÁ BOMBANDO!!!Ele está “bombando”...(Andréia Lourenço.

Vou olhar o seu site porque também quero ser abençoada... brincando: eu sempre vejo seu site.Laura Oliveira, de Florianópolis.


Parabéns! Sucesso sempre! Abraço. Andréia Montay – ex-Miss Férias e ex-Miss  S. Lagoas.

.

DO PMDB


Presidente Galba Gilberto Valadares; Secretária  Eida Campos. Ficamos felizes com sua participação aqui em nosso blog , sua coluna é ótima, parabéns
Qualquer novidade estarei te repassando abraços ....Este foi o “scrap” que a coluna recebeu do diretório do PMDB, quando, convidado para o orkut do partido, quis saber quem era o atual presidente do partido e a  as executiva.

.

Marvada

A aguardente Escandalosa, produzida pelo empresário Evaristo de Castro Pena vai estar presente e degustada em alto estilo nesse final de semana em Bom Despacho. O motivo é a realização do Festival da Cachaça, que rola no  Sesc. Em alto estilo.


.


O Coordenador Geraldo Magela e a candidata vitoriosa Alynne Mendes, do Concurso Miss Beleza Negra.


Euzébio José de Medeiros e Marca Ferreira, de Martinho Campos.O “clic” foi de Kely.

.

ROTARY CLUBE

O Governador  Assistente do Rotary Renato Magela, Márcia e Renatinho...

Rotarianos, Casa da Amizade(leia-se Neusa Lacerda) e Interact(Bruna Garcia) e a comunidade pompeana vão dar as boas vindas à comitiva do IGE(Intercâmbio de Grupos de Estudos), da Fundação Rotária.Uma entidade que visa e possibilita jovens empresários na faixa de 25 a 40 anos a participar de intercâmbios culturais e profissionais no exterior.
         A Comitiva chega a Pompéu dia 18, às 09: 30 horas , será recepcionada no marco rotário e cumprirá extensa programação  até o dia seguinte com visitas, confraternização, entrevista na emissora local, almoços e jantar.
   O Governador Assistente, Renato Mageal de Oliveira e a Presidente Adalice  Mesquita devem estar a mil.
   Quem os rotarianos visitantes sejam muito bem vindos e que tenham uma alegre e feliz estada entre nós.
         Os membros  do IGE são : Gilles Milecam(Consultor e Orientação Bncária a Clientes);Lívia Ianneti(Func. Pública); Brtt Roels(Assistente Social a Imigrantes); Ilse Bruyckere(Recrutamento e Orientação Profissional) e Philipe Caron(Team Leader) – Consultoria.


O simpático grupo do IGE. Eles são belgas   e pertencem ao Rotary, Distrito 1620  e são realmente “handsome” – como dizem os ingleses.


Adalice Mesquita(a direita) Presidente do Rotary com Naíde Wilman, de Vitória, no Espírito Santo.

.



Foi realizado no ultimo sabado dia 08/05, na cidade de Sete Lagoas, a III Etapa Sete Lagoana de Texas Holdem, valendo uma vaga para o Campeonato Mineiro da Modalidade alem de R$4.000,00 em premios para os finalistas. Foram inscritos 56 competidores de varias localidades do Estado, inclusive o atual campeão Mineiro. José Wilbur Cordeiro / Zezinho, unico representante de Pompéu, conquistou o terceiro lugar."Se vc realmente achar legal publicar depois me avisa para eu salvar rsrsrsrsrs.... Em anexo fotos do evento
Mais uma vez obrigado e abraços.
José Wilbur Cordeiro / Zezinho

.

E-MAILS
 
 
Caro Julio, boa tarde. Acabei de ver a coluna do dia 08/05 e amei ver as fotos que eu e minhas colegas do curso de Geografia fizemos em Montes Claros. Foi um encontro grandioso que reuniu alunos de cursos à distância da Unimontes de várias cidades proporcionando-nos muitas amizades. Obrigada pelo prestígio. Abraços .Mírian Ferreira Leal
 
Oi,Geraldinho amei as fotos do aniversário da Dona Fia,inclusive a
minha com o meu marido Renato ficou perfeita:  realmente vc é um profissional
sem sombra de dúvida espetacular.Desejo a vc todo o sucesso do
mundo e se algum dia algum invejoso quiser te empurrar de um precipício   não
se importe diga para eles que vc adora voar.E que vc cada dia alcance vôos
gigantescos  e eu sempre quero estar na primeira fila para bater palmas para
vc,apenas pessoas com personalidade,inteligência e caráter  conseguem manter
uma coluna social por  tanto tempo, preservando a qualidade e mostrando para os
seus leitores que poucas, que Deus te abençõe  hoje e sempre um grande
abraço.Renata Barbosa.
NE. Huuummm , Renata, deixa de se exagerada. Rsssss.Mas, “bligado”, viu??

.

Quando a mensagem não é entendida...


Um príncipe da Arábia Saudita foi estudar na Alemanha.
Um mês depois escreveu uma carta ao pai:
"Berlim é espetacular, o povo muito simpático e estou gostando daqui, mas sinto-me um pouco constrangido por ir para a Universidade no meu Mercedes dourado, enquanto os professores viajam de trem". Algum tempo depois recebeu a resposta do pai numa carta com US$ 20 milhões. Na carta o pai dizia: "Pare de nos envergonhar! Compre um trem para você também."

.

Momento RACCO – Você mais feliz hoje.
 
Diversas informações:

Os Radicais Livres

Os radicais livres são moléculas naturalmente presentes no nosso organismo. Mas produzidas em quantidades maiores, provocam danos no organismo, como o envelhecimento precoce, o surgimento de rugas, flacidez e perda da vitalidade da pele. Portanto seu combate é fundamental para uma pele saudável e bonita.
O corpo humano possui enzimas protetoras que reparam uma parte dos danos causados pelos radicais livres. Os antioxidantes agem no combate dessa formação excessiva e inibem as lesões ocasionadas por essas moléculas. As indústrias do segmento cosmético oferecem linhas de tratamento visando a renovação celular. Além disso, existem alguns alimentos que contém determinadas vitaminas e outros compostos antioxidantes, que também contribuem para a redução de radicais livres.
 
Buscando uma vida prolongada?!

 
Faça alguma atividade física, pode ser alongamento, relaxamento, caminhada, musculação ou atividades recreativas, jogos, brincadeiras adaptadas, danças ou atividades com músicas e passeios. Ela fará você se sentir com mais disposição.
Benefícios da Atividade Física na Melhor Idade:
·        Fortalecimento do sistema muscular;

·        Melhora da velocidade de andar e da auto-eficácia;

·        Manutenção ou desenvolvimento da flexibilidade, coordenação e equilíbrio;

·        Melhora da capacidade cardiopulmonar ;

·        Contribuição na manutenção e/ou aumento da densidade óssea, reduzindo as chances de osteoporose;

·        Melhora da ingestão alimentar, controle de peso e nutricional;

·        Diminuição dos riscos degenerativos e patológicos no organismo e ajuda no controle de diabetes, colesterol alto e hipertensão.

·        Melhora da auto-estima e da imagem corporal;

·        Melhora de aspectos comportamentais;

·        Aumento da autonomia e sensação de bem-estar, combatendo e/ou diminuindo a depressão e ansiedade;

·        Melhora do contato social e o aumento o prazer pela vida.

Rejuvenescimento
 
A maçã tem propriedades que podem retardar o envelhecimento da pele. É fonte de fibras, vitamina C e outras substâncias que rejuvenescem o sistema imunológico e diminuem os riscos de câncer. Além de saborosa, um bom motivo para consumir a fruta: sua casca regulariza a taxa de colesterol e dificulta a absorção de gorduras e de glicose pelo corpo.
Massagem para o seu bebê
 
Shantala é uma massagem indiana que tranqüiliza, evita cólicas, insônias, melhora a digestão, a respiração, o desenvolvimento muscular e ainda ajuda a aprofundar a relação de afeto entre a mãe e o bebê. Além disso, fortalece o sistema imunológico. Ela pode ser realizada em bebês a partir de um mês de vida.
Seguem algumas dicas:
·        O toque da massagem cria um vínculo ainda maior entre a mãe e a criança que recebe carinho e aconchego.

·        Na hora de massagear o seu bebê, usando as técnicas da Shantala, escolha um bom horário e tente cumpri-lo diariamente.

·        A criança não deve estar com o estômago vazio, nem muito cheio.

·        Prepare um ambiente, que deve ser tranqüilo, com iluminação baixa.

 (Colaboração: Isabelle Graciani – Fone: (37) 9954 0366

.





- No fim de semana passado o Cristalino foi até a cidade de Bom Despacho e foi derrotado pela equipe do Esplanada pelo placar de 04 a 02, e com esse resultado deu adeus a Copa Alterosa.   Curiosamente, o Esplanada é o mesmo time que eliminou o Avaí anteriormente e agora vai disputar as partidas semifinais com o Clube Atlético Pompeano.
 
- Também pela Copa Alterosa, o CAP venceu a equipe do Palmeiras de Bom Despacho pelo placar de 04 a 01 e agora fará o primeiro jogo das semifinais contra a equipe do Esplanada, sendo o primeiro jogo na casa do adversário e a decisão da vaga para a final  em Pompéu.
 
Pelo Torneio Classista de Betim, no domingo passado o CAP foi até Pará de Minas e empatou com o Guarani por 02 a 02, e como tinha vencido o primeiro jogo em Pompéu conseguiu classificar-se para as semifinais do torneio contra adversário ainda não definido.   O CAP realmente está com um time muito forte neste ano de 2010, estando invicto e classificado para as semifinais nos dois torneios que está disputando.
 
- Galo e Cruzeiro estreiaram com vitória no Campeonato Brasileiro.     Num torneio por pontos corridos cada partida é como uma decisão, e devido a interrupção do campeonato no próximo mês durante  a Copa do Mundo, é muito importante “acumular gordura” no início para poder queimar mais na frente.     Pela Copa Libertadores, o Cruzeiro apesar de jogar bem foi derrotado por 02 a zero em pleno Mineirão e agora terá de reverter o resultado na próxima quarta-feira contra os são-paulinos.   Desta vez o Cruzeiro deu azar pois em uma bola chutada pela Roger, ela passou pelo goleiro Rogério Ceni, bateu nas duas traves e não entrou, e ainda teve um gol legítimo mal anulado pelo bandeirinha.    Mas quem foi decisivo para o São Paulo, foi quem chegou de última hora e nem teve tempo de treinar para jogar.   Parodiando o poeta maior Carlos Drummond, tinha uma pedra no caminho do Cruzeiro, no caminho tinha uma pedra chamado Fernandão, que deu o passe para os dois gols.
 
- Na convocação da Seleção Brasileira esta semana, Dunga contrariou o Brasil inteiro que clamava pela convocação dos meninos sensação da Vila Belmiro.   Entretanto não vou tirar a razão dele quando disse que em 03 anos e meio a frente da equipe, convocou e deu oportunidade a vários jogadores, e está chamando aqueles que foram produtivos quando tiveram suas chances.    É bem merecido o atleticano Tardelli figurar na lista complementar de 07 atletas que poderão ser chamados até o início da Copa.   Gilberto do Cruzeiro foi convocado como lateral esquerdo, mas dizem que poderá jogar no meio, caso Kaká não esteja em suas melhores condições.   Outra curiosidade em relação a convocação são os atletas Gomes (goleiro), Luizão (zagueiro) Maicon (lateral), e os volantes Felipe Melo e Ramires que despontaram para o futebol mundial vestindo a camisa azul celeste.
 
- E os meninos do Avaí faturaram mais um troféu na sexta-feira passada.  A equipe de juniores do Cristalino venceu pelo placar de um a zero, mas como o Avaí tinha ganhado a primeira partida por 03 a 01 em seu campo, foram vencedores pelo saldo de gols nas duas partidas.  O jogo foi muito disputado do início ao fim, com várias chances de gols para os dois lados, com o Cristalino apresentando um maior volume de jogo, pois precisava reverter o placar, e tinha um time com garotos mais encorpados e mais experientes.   Entretanto a equipe do Avaí, comandada pelo técnico Sinval Marcelo, que tem feito um belo trabalho junto as categorias de base, foi um time guerreiro e um dos gigantes em campo foi o volante Pretinho.   O jogo foi conduzido pelo árbitro Adriano do Zé Pio, auxiliado pelos assistentes Taquinho e Curiango.
 
- No jogo da preliminar, o Cristalino sagrou-se campeão na categoria juvenil com todos os méritos, quando impôs uma goleada de 04 a 01 na equipe do seu homônimo, o Cristalino da cidade de Bom Despacho.

 
O Avai , bi-campeão Júnior  do  Alto São Francisco...Em pé: Marcelo(treinador) - Maicon - Nando - Mauricio - Sidney - Jhonatan - João Paulo
Amendoim . Agachados: Noninho - Douglas - Bruno - Jean - Geraldo e Pretinho.

   

Equipe do Cristalino – bi-campeão Júnior do Alto São Francisco  As nossas escusas aos nossos milhares de leitores pela ausência dos nomes  do time. Está faltando alguém no Cristalino para cuidar dessa parte de relações públicas.

.

ANTÔNIA BARBOSA

 
A direção e funcionários do CEIM “Antônia Barbosa” está convidando para participar da homenagem às mães.. Será hoje, sexta feira, às 19 horas, no Instituto de Educação Santa Maria . Entrada pelo rua Levi Campos.
 
.

FESTAS TRADICIONAIS DE MARTINHO CAMPOS

Festa do Divino: 23/05/2010
Forró na Praça: 09 a 11/07/2010
Churrascão do Curral: 31/07/2010
Festa Nossa Senhora da Abadia: 14 e 15/08/2010
Aniversário da Cidade: 17/12/2010

IBITIRA

Forró de Ibitira: a confirmar
Festa de São Pedro: 04/07/2010
Festa de São Vicente: 26/09/2010

BOA VISTA

Festa de Santo Antônio: 13/06/2010

PONTAL

Festa de São João Batista: 27/06/2010

BURITI GRANDE

Festa Santa Rosa de Lima: 29/08/2010

RIACHO DO BARRO

Festa Santa Rita de Cássia: 08/08/2010

CAPÃO DO ZEZINHO

Festa São Francisco de Assis: 12/09/2010

GROTA FUNDA

Data a ser marcada

RETIRO

Festa do Retiro (São Sebastião, São João Batista e São Tarcísio): 18/07/2010

(Fonte: Márcia Lino Cançado)

.


 



 

 

 


 

 

 

 

 

 



© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA