Edição: 16/10/2010

.

 
Oportunidade de Negócio
 
Venha conhecer a maior tendência de mercado do momento!!!
Rua Capitão Olímpio – ao lado da Câmara Municipal
Dia: 18/10/2010
Horário: 19 horas
“Decisões tomadas hoje, serão o reflexo do amanhã”.



.



.



.



.




.




Taiana, Marcelo, Viviane e Josy.Viviane tem se destacado com grande liderança e performance em sua nova “empreitada”. Ela já é supervisora da Multinacional.

.




João Carlos Muniz Viana, grande amigo deste colunista, que nos deixou prematuramente. Há quase 3 anos eu freqüentava sua clínica semanalmente. Ele era engenheiro mecânico(trabalhou na Agropéu por vários meses)era terapeuta holístico e naturista. Atendia através de cromoterapia, musicoterapia, drenagem linfática, massoterapia  e tinha várias cursos na área homeopática.
Quem era ele afinal? Para alguns um mago, um bruxo para outros um milagreiro. Alguns o consideravam santo, com poderes sobre naturais porque ele tinha grande força espiritual. O fato é que ele tinha grandes conhecimentos de medicina, de farmacologia homeopática e são vários os casos de cura por ele obtidos para vários pacientes seus.A comunidade pompeana perde uma pessoa de virtudes incalculáveis. Ele não se sentia bem quando se deparava com amigos ou com pessoas depressivas, pra baixo. Sempre procurava ajudar quem estivesse com problemas de quaisquer ordem que fossem. Foi casado com Márcia  Mendes Cordeiro com quem teve um filho: Carlos Márcio. Atualmente uniu-se a Luciana Alves Costa, cuja filha – Gabriela – o chamava de pai. Perdi um grande amigo e  logo após sua morte, já me preocupava em conseguir alguém que pudesse substituí-lo.E, tenho certeza de que ele me indicará. E, algo me infunde acreditar que já teria posso imaginar quem seja.

 

.


.



.



.


 

.






.


Padre  Mauro Jorge dando a bênção na loja Hering(leia-se Raquel Mendes), na presença da proprietária Raquel e das funcionárias Luana e Aninha.A nova loja com produtos exclusivos Hering tem recebido inúmeras visitas.

.

Gabriela, filha de Arther Campos Dutra e Gaciani Porto, usando um modelito(pijama)by “Sedução”(leia-se Norma Faria Valadares.Ao fundo a tela do artisa plástico Marco Antônio Moreira, que me foi ofertada pelo amigo Amir de Souza Halabi.

.

FRASE DO AMIR
 
“EM MINAS, 80% é serra e 20% é morro”. Outra do Amir: “ Paulista, nem a prazo nem a vista”.

.

ANDRÉIA MONTAY
 
Oi Julio tudo Bem?
Até que enfim.... segue em anexo material de divulgação do evento e texto (release) pode sofrer alteração.
Fique a vontade. Obrigada pelo apoio. Seu site é um sucesso.

.

Intervallo Fashion Show
Verão 11

 
Paraopeba se prepara para o maior evento de moda da região no dia 6 de novembro na Arena 59.
Na passarela as coleções de Alto Verão 2011 desfiladas por belíssimas modelos.
O evento é promovido por Andréia Montay que conta com o apoio dos lojistas de Paraopeba e Caetanópolis, todos envolvidos numa noite cheia de surpresas.
“O evento vai movimentar todo o comércio local de modo geral. Paraopeba e Caetanopolis tem lojas com roupas belíssimas e esta é a oportunidade de mostrar, encantar, aparecer. Por que na minha opinião quem não aparece é esquecido.”  Declara Andréia Montay.                A noite ainda promete grandes surpresas além do show com banda Skarpas e Boite com Dj Cavera. As mesas poderão ser adquiridas pelos lojistas já confirmados no desfile:
Amore Mio, Angélica Confecções, By Lídia, Cia das Malhas, Glamour Acessórios & Bijuterias, Julia Modas, Maria Helena Poxa, Titabel, ZP Modas
Maiores informações: 31 86343482 (Andréia Montay)  HYPERLINK "mailto:revistaintervallo@yahoo.com.br" revistaintervallo@yahoo.com.br

.

MORADA NOVA DE MINAS
 
(...) Oferecer um serviço público de qualidade é uma das principais metas da atual gestão. Para isso, a Prefeitura trabalha e implanta programas e ações que ampliam, otimizam e agilizam os serviços oferecidos à população. Áreas como educação, saúde e ação social se empenham cada vez mais no melhor atendimento ao cidadão moradense, oferecendo assim mais qualidade de vida, prestando bem os seus serviços e implantando as suas ações.
 
Conheça o site da Prefeitura:   www.moradanova.mg.gov.br
 
 
(...) Tudo que se tentou dizer sobre Morada Nova ainda é pouco. Sua riqueza de cultura, de solo, terras inundadas, de histórias, da saga de um povo não bastam livros, portais, sites, tudo parece pouco quando temos tanto a dizer.
Morada Nova é conhecida pele singularidade de sua história e pelo encanto de suas belezas naturais

Hoje Morada Nova de Minas passa por um momento transformador. Sua população é empreendedora e conta com uma administração moderna com os olhos voltados para as pessoas, trabalhando com dedicação, eficiência e respeito

Gente trabalhadora, juventude ansiosa, uma infância escolarizada e um potencial humano de qualidade.


Iluminada pelo sol forte e acariciada pelas águas azuis da represa de Três Marias, Morada Nova respira alegria. No verão o melhor programa de fim de semana é curtir as praias e tomar banho de cachoeira.

Com sua posição geográfica, com rios e represas a natureza atende seu povo a altura de seu apetite: tilápias, tucunarés, traíras, temperam a vida de nosso povo.

Administração 2009/2012
(FONTE: CASSINHO)

.

José Nazareno Porto,  não está mais entre os mortais. Aqui , ele com sua filha Tâmara e sua esposa Criola. Na qualidade de sobrinho, me sinto um pouco suspeito para falar das suas qualidades, mas às suas exéquias, os comentários sobre ele eram unânimes: um homem bom, sem defeito, um cavalheiro, uma pessoa educadíssima, que não tinha nenhum inimigo, que nunca mudou o seu tom de voz com ninguém. Foi funcionário da prefeitura quando ainda adolescente e diretor da Companhia Telefônica de Pompéu(hoje a poderosa Oi).Ele foi proprietário da empresa intermunicipal Nossa Senhora das Graças(hoje Viação Sertaneja); foi dono do Cine Marabá era produtor rural e parceiro da Agropéu. Era músico(tocava muito bem acordeon e tinha uma bela voz. Tocou por muitos anos no conjunto do Pereira, mas só se apresentava na sede do Cristalino.Deixa viúva, filha e as irmãs Zezinha e Luzia e uma legião de sobrinhos que o amavam. Numa família de 8 irmãos(Budinho, Polêgo, Jaciara, Mery e Maria , que partiram deste mundo, as “tias Lu  e “tia” Zinha são suas irmãs remanescentes.Que Deus e, sua infinita misericórdia o receba de braços abertos.
A família recebeu manifestações à distância  por telefone dos  seguintes amigos:Amir Halabi, Adalberto Carvalho Guimarães(Sô Cândido), Valdi Cecília(filha do Doutor Osvaldo), Manuel Osvaldo Senra, Adilson Fernandes , Terezinha Ferreira Porto, Santinho, Maria da Paz a quem muito agradecemos.

.

A BUNDA
 
QUEM NÃO  se lembra do Múcio Álvares de Abreu e Silva.Sempre que ele estava entre amigos e lhe pediam para declamar “A Bunda” , ele não fazia-se de rogado , o silêncio era total e quando a declamava, as pessoas iam ao delírio.
Ele começava assim: “Quando ela passa, tooooooooodo mundo espia; não a sua cara que é bonita, mas a sua buuuunda, que bunda maaravilhosa, cor da manhã ao nascer do dia.Requebra, anseia e rodopia, numa expressão maravilhosa...
O  colunista pesquisou e encontrou o texto, que é o que se segue.
 
A Bunda Que Vale Tudo

Quando ela passa, todo mundo espia.
Não para a cara que não é formosa
E sim para a bunda, e que bunda mimosa.
Em bunda eu nunca vi tanta magia.

Treme, requebra, anseia, rodopia,
Dentro de uma expressão maravilhosa
É uma bunda de carne cor de rosa
Da cor do Sol quando é dia.

E ela sabe que essa bunda é boa
Vai rebolando pelo mundo à toa
Deixando a multidão maravilhada.
Eu a contemplo em silêncio mudo
Não pela cara que não vale nada
E sim pela bunda que vale tudo.
(La Tequere)

.

Ralf Esmeraldino, 27 anos, 1.85 m, é o Mister Santa Catarina 2010. Apesar de atualmente residir em Brasília, Ralph passou boa parte de sua vida em Santa Catarina, estado que representará no Mister Brasil 2011.

Se por um lado o catarinense de origem humilde sempre sonhou com a carreira de modelo, só agora está podendo investir nesse projeto, já que desde pequeno teve que batalhar para garantir um bom nível de vida para si e para a sua família. Ele já trabalhou no comércio, como vendedor de gás, e desde 2008 trabalha como assessor parlamentar na capital federal.
É formado em Administração de Empresas. Porém, jamais esquece do estado que tão bem o acolheu e se orgulha de poder representar: "Sempre que posso estou em Floripa ou em outras cidades de Santa Catarina, estado que mora no meu coração", garante. Participar do Mister Brasil significa a realização de um sonho para Ralf: "Sonho que se sonha só, é apenas um sonho. Mas sonho que se sonha junto, sempre vira realidade, e muita gente embarcou nesse projeto comigo e me apoia incondicionalmente”, garante o homem mais bonito de Santa Catarina. Ele concorrerá ao título de Mister Brasil 2011, entre os dias 1 e 8 de maio, no Hotel do Frade, em Angra dos Reis.

ACESSEM O SITE: www.misterbrasilmundo.com.br
FONTE: SITE www.misterbrasilmundo.com.br



.

 



Só alegria na nação azul!  Chegar ao topo da tabela na reta final do campeonato, tendo o melhor goleiro, a melhor defesa e o melhor camisa 10 da competição é simplesmente fantástico.   Não devemos comemorar antecipadamente, mas é uma beleza depender apenas do próprio desempenho para ser campeão.   Desde pequeno comecei a aprender que não se pode ganhar sempre, e que muitas vezes, as perdas, as adversidades sempre  deixam alguma lição que nos faz crescer, tornando-nos mais maduros, mais conscientes.   Parece que é o que está acontecendo com o Cruzeiro nos últimos anos.   Ver o título do Brasileirão passar perto por 02 anos seguidos, e principalmente perder a Libertadores dentro do Mineirão não foi fácil de superar, mas o time aprendeu muito e parece que este ano o controle do nervosismo, da ansiedade, aliados ao excelente futebol do elenco vai ser premiado com a conquista da Taça.
 
- Situação totalmente diferente vive o nosso arquirival Galo.   A derrota para o Internacional já era prevista, e agora para escapar do rebaixamento precisa de um aproveitamento em torno de 70% , ou seja, vencer 06 dos 09 jogos restantes.    Não é tarefa fácil, mas acredito que o Atlético ainda pode se safar porque outros times devem ajudá-lo, pois todos que matematicamente tem chances de serem campeões (Cruzeiro, Fluminense, Corinthians, Internacional, Santos,Grêmio e Atlético PR) vão jogar com os últimos classificados, e no final das contas vai acabar sobrando para os times pequenos mesmos.   Grêmio Prudente, Goiás, Atlético GO, Avaí, Vitória e Guarani devem perder mais pontos e livrar o Galo de uma das 04 vagas da segundona.


ARMANDO NUNES DE CASTRO
 
- Nesta semana a comunidade pompeana perdeu um cidadão ilustre, José Nazareno Porto, e, em seu velório esteve presente o seu querido sobrinho,Armando Nunes de Castro ou simplesmente Dico, bancário aposentado,  atleticano gente fina da melhor qualidade,há anos radicado em Belo Horizonte.   Assim como ele, alguns atleticanos aqui de Pompéu,  às vezes me questionam sobre alguns  comentários, onde costumo elogiar o Cruzeiro e “descer a lenha” e fazer piadinhas sobre o Galo.    Confesso que não tenho criatividade para inventar tantas piadinhas, mas é que recebo colaboração de vários amigos cruzeirenses, e então caso os torcedores atleticanos tiverem piadinhas detonando o Cruzeiro, pode mandar que publicaremos.         
 
- Na primeira rodada das quartas de finais do campeonato regional de Sete Lagoas, os anfitriões se deram bem, com exceção do Cristalino.    CAP perdeu pelo placar de um a zero para o Bela Vista; Atlético de Abaeté também perdeu por 03 a 02 para o América, ambos os jogos em Sete Lagoas, e neste fim de semana decidem a vaga em Pompéu e Abaeté.    O Avaí fez bonito em casa e venceu o Grêmio Curitiba por um a zero, e neste domingo vai lutar muito para conseguir a vaga em Sete Lagoas.  
 
-O Cristalino estava empatando o jogo com o Ideal de Sete Lagoas, equipe considerada semi profissional pela estrutura que possui, até os 32 minutos do segundo tempo, com um volume de jogo muito maior e com reais chances de fazer um gol para sair vitorioso.   A equipe alviverde pompeana deve estar lamentando o comportamento de alguns poucos torcedores cristalinenses que começaram a jogar objetos no bandeirinha,  o que obrigou o árbitro a encerrar o jogo antes do tempo regulamentar, ou seja, a própria torcida que poderia fazer a diferença acabou prejudicando o Cristalino, que neste sábado a tarde decide a vaga em Sete Lagoas.    
 
- “O jogo do bicho” é uma atividade considerada ilícita, mas que se faz presente pelos quatro cantos do país, desafiando o poder público, que não consegue acabar com ele.    Entretanto, apesar de toda a sua informalidade, o jogo do bicho tem uma regra fundamental para explicar a sua perenidade: “Vale o que está escrito”.    A Liga Eclética Desportiva Setelagoana, entidade sexagenária, fundada em 1949, deveria pensar no slogan acima e ser um pouco mais cuidadosa na elaboração dos regulamentos dos torneios por ela promovidos.    Nas 05 primeiras páginas do regulamento da 17ª Copa Regional é possível contar mais de 65 erros de grafia, uma média de 13 erros por página, não considerando erros de concordância, porque estes - eu confesso -  este simples colaborador da Coluna JP e grande maioria dos brasileiros também temos muitas dúvidas.   Na maioria dos casos, são pequenos erros, mas em outros fizeram uma verdadeira agressão à Língua Pátria e o que é pior, criaram dúvidas sobre o critério de classificação e definição dos times que seguirão para as fases seguintes.   No artigo 8º temos: “ ... não sendo permitido inversão do mando de campo, salvo ... ... no enteresse da disputa da Copa”.   No artigo 9º temos: “A todos atletas que ... ... for advertido com cartão vermelho cumprirá uma partida automática ... “.    No artigo 10º temos: “ A Agressão física consumada ... ... importará no remanejamento da tabela ... ..., envertendo-se o mando de campo”.    Ainda no artigo 10º, temos as seguintes palavras no  Parágrafo  Primeiro:  “ Todos os Atletas  Profissionais  que queira participar da Copa Terá que fazer sua reversão e apresentar ao departamento técnico da Leds em tempo abio”.    Finalizando, o distinto regulamento fala da fase inicial, da segunda fase e da semifinal, deixando a final na imaginação de cada um.

 

Dico e seu irmão Edmundo.


 Cláudio, Wilson, Nilo, Silvério, José Mauro, Crezo, Lico e Tonho. Agachados: Baú, Luiz, Edmundo, Mário, Dito e Dico. Meu Deus, que timaço, hein???Destes, apenas 7 jogadores sobrevivem.  As fotos e suas respectivas  legendas são de responsabilidade do colunista Júlio Porto.

.






 

                  








 
 









 
































.

 
 

 
 
 

 
 
 
 
 
 


© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA