Edição: 17/01/2009
.

JúniorBH apresenta dia 24 de Janeiro no Sabiá Hall Pré Aquecimento do Carnaval 2009 com Santha Nova Show, uma das melhores banda da região!

Logo após apresentação dos DJ\'s da Equipe X¹!!! Os melhores DJ\'s da região!!!

Informações e Vendas:
(37) 8811-5890 - Êida Campos
(37) 8822-0781 - Jefferson (APES)

.

A bonita Elaine, noiva do amigo Leandro(leia-se Cama Elástica e Pula Pula) com a bonita Carmen Silvia.(Foto JP)

.

Fabiano e Lívia no dia do “sim”. A noiva estava realmente linda: a foto diz tudo e foi maquiada e penteada pelo “expert” Edmar(leia-se Salão Extraordinary).Foto Imagem.

Os noivos receberam os convidados no Alto Estilo e o buffet Teixeira, de Pitangui deu o toque de classe, servindo salgados finíssimos e quentinhos.     

.

Os noivos Fabiano e Lívia com seus respectivos pais. Foto Imagem

.

O “band leader” da Banda Internacional Brasil 70, Maestro JB Corrêa(Dãoi) com o seu baterista “preferido”, o festejado Feijão. Foto JP

.

Matheus, filho de Kéller Fonseca Barros e Eloísa Silveira(leia-se Amarinho JP) Foto JP.

.

Marquinho Dondô, um dos mais conhecidos e autênticos  “boêmios” da cidade, na melhor acepção do termo. Seu “point” preferido é o bar do Alécio, onde se reúne também os pompeanos professor Harold, os taxistas Deladier, Bernardino, Tonho do Valter, Mário Prudencini, Darci, Guilherme Araújo, Xexéu e muita gente mais...(Foto JP)

.
CRISE???
 

Comece o ano com pé direito: dê um chute  na bunda da crise.(Frase do Zé Simão, colunista da  Bandnews FM).OUTRA  DO ZÉ SIMÃO:  Dilma (foto) , justificando a sua cirurgia plástica e fazendo  sua   mea culpa: “Fui guerrilheira, peguei em armas, mas não queria continuar sendo um  “canhão” . E ainda segundo o Simão,se a Dilma disputar com o Zé Serra, ela ganha  porque o Serra é muito mais feio.

O Governador do Estado de São Paulo, José Serra.

.

Geraldo Elísio, Presidente do Aliança Credi, Daisy com seu marido  Edílson Geraldo Costa, ele gerente do Banco do Brasil e  o vereador  Experidião Porto e eu. Foto Imagem.

.
ENTREVISTA
 

A coluna conversa hoje com a futura Governadora do Rotary(foto), que convidou o jovem empresário pompeano, o rotariano  Renato Magela de Oliveira para seu  Governador Assistente.

JP - Nome completo:
Maria Inês Silveira Carlos

JP - Cidade onde reside:
Francisco Sá (MG) minha querida terra natal

JP -Sua atividade profissional:
Minha formação é Magistério; lecionei por vários anos. Ocupei várias funções tais como: Vice-diretora de Escola, Secretária Municipal de Assistência Social, Vereadora, Presidente de Conselhos Municipais. Já sou aposentada e hoje me dedico quase que inteiramente ao Rotary.

JP -  Marido: nome e atividade profissional:
Salvador Carlos da Silva. Funcionário aposentado do Banco do Brasil.

JP - Filhos, nome e idade:
Max Guilherme Silveira Carlos (37 anos) Engenheiro Eletricista
Raquel Christine Silveira Carlos (35 anos) Publicitária
Fábio Henrique Silveira Carlos (27 anos) Turismólogo

JP - Quando e como se deu seu ingresso no Rotary Club?
Sou sócia fundadora do Rotary Club de Francisco Sá-Norte, que foi fundado em 05 de fevereiro de 1995.

Em 1905, quando o Paul Harris fundou o Rotary, a sociedade era inteiramente patriarcal, a mulher não tinha espaço, e por isso não podia ser rotariana.

Esta situação em Rotary, permaneceu até 1987. Em Francisco Sá já existia o Rotary Club de Francisco Sá, fundado em 1959 e não estava ainda preparado para esta mudança tão brusca. Em 1995, o então Governador Wanderlino Arruda, fundou o Rotary Club de Francisco Sá-Norte, um clube misto, isto é, formado por mulheres e homens.

Quero ressaltar que hoje, o Rotary Club de Francisco Sá, abriu suas portas para as mulheres e caminha muito bem.

JP - Lembra quem foi seu padrinho?
Sim. Hoje ele não pertence mais ao quadro rotário, mas foi um grande batalhador de Rotary. Seu nome é João Dias de Oliveira.

JP - Como foi que descobriu sua vocação rotária?
Penso que já nasci rotariana. Servir sempre foi a minha vocação. Desde criança, que juntamente com a minha família era engajada nas causas sociais. Sempre lutei para que a justiça e a paz reinassem nas famílias e na sociedade. Ser rotariana ampliou meu horizonte e me fez enxergar mais além de minha comunidade.

JP - E, em qual cidade você ingressou no Clube?
Na cidade de Francisco Sá (MG)

JP - Quais seriam seus projetos para a Governadoria?
O Rotary International possui um só comando. O Presidente Internacional lança suas metas para seu ano rotário e os clubes devem adaptar à realidade de sua comunidade.

Ainda não conheço quais serão as ênfases presidenciais para o meu ano rotário (2009/2010), mas existem algumas que devem permanecer por se tratar de um trabalho de longo prazo. Por exemplo, o combate à paralisia infantil, ao analfabetismo e à fome.

A Governadora tem também por meta crescer o Distrito, aumentando seu Quadro Social, criando novos clubes e fortalecendo os já existentes.

JP - Seus comentários finais

“A tarefa fica mais leve quando é compartilhada por muitos”. E esta grandiosa tarefa de governar o Distrito 4760 será divida com todos os companheiros e companheiras, que eu sei, não medirão esforços para que a vitória seja alcançada.

Com a certeza da presença constante de Deus em minha vida, sei que terei as luzes divinas para tomar as decisões que serão necessárias para o bom andamento dos trabalhos. Conto a força e a união da minha família que é meu porto seguro e que mais uma vez me estenderá a mão.

E para você Júlio Porto, meus sinceros agradecimentos pela oportunidade a mim concedida para falar desta magnífica instituição que se chama Rotary International

.
TELEFONISTA: UMA ARTE
 

Atender ao telefone não é uma mera profissão de recepcionista ou telefonista.Requer também arte. Aliás, eu entendo que para ser recepcionista/telefonista, não basta ser apenas ser bonita.. a moça tem também que ser uma artista. Quantas e quantas vezes você liga para um consultório médico, odontológico, uma operadora  e a pessoa que atende fala tão rápido que se você entender uma palavra sequer, você é mágico.

Mas, como em toda regra há exceção, aqui em Pompéu existe uma pessoa que já trabalhou no consultório odontológico do Dr. Marcos Antônio, que quando você liga – você tinha prazer em ouvir a sua melíflua  voz , pronunciando as palavras pausadamente. Seu nome : Carla Dias.

Agora, ela está trabalhando na prefeitura.Esse tal de Joaquim(como diz o Robson Lauriano, da radio Itatiaia) é mesmo um homem de sorte...

.
PEREIRA MACIEL
 
A família Pereira Maciel, umas das mais tradicionais e  que representam um ponto de referência em nossa sociedade – se reuniu na última terça feira, na sede do Lions Clube. Além do decano da família – o forte empresário do ramo imobiliário e hoteleiro,  responsável intelectual pelo encontro, Cornélio Pereira Maciel, todas suas irmãs(Dona Aparecida, Dona Mocinha, Dona Imaculada e Adelaide  estiveram presentes. Todos os presentes se levantaram e fizeram sua auto apresentação. O advogado Wadmar Pinheiro, de Anápolis também fez uso da palavra e demonstrou toda sua verve ao pronunciar o seu “improviso” . Perguntei ao ilustre advogado qual foi a sua impressão sobre o nosso prefeito, com o qual ele se avistou e o advogado anapolino me relatou o seu conceito sobre o Joaquim Campos Reis. Isso será assunto para nossa próxima edição.
.
PALESTINOS
 

Esta semana, na Bandnews FM o José Simão perguntou: “ ,,, vocês sabem por que os israelenses e os palestinos se odeiam tanto”?

Resposta do José Simão: “ é porque eles não conhecem os argentinos”.

.
FRASE
 

'Estamos numa época em que o fim do mundo não  assusta tanto quanto fim do mês...'. ( Colaboração: Edílson Geraldo  Costa).

.

Oi primo!

É muito bom abrir os seus arquivos de edições anteriores. Nota 10 para a iniciativa e parabéns pela sua coluna e grande disposição que você sempre teve com a atividade colunística.

Um abraço
Wander Bi Filmes  Corporation

.
PROFESSOR RECEBE INDENIZAÇÃO POR XINGAMENTO
Larissa Guimarães
da Folha de São Paulo, em Brasília - 14/01/09
 

Uma estudante universitária de Brasília terá de pagar indenização a seu ex-professor por tê-lo xingado e ameaçado fisicamente após ter sido flagrada colando em uma prova.A 1ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça do DF condenou, por unanimidade, a aluna do curso de direito Sandra de Sousa a pagar R$ 5.000 por danos morais ao professor Alexssander de Oliveira, 25. A aluna não pode recorrer.

Na decisão de primeira instância, a universitária havia sido condenada a pagar R$ 3.000, mas tanto ela quanto o professor recorreram. A 1ª Turma Recursal do TJ-DF aumentou o valor da indenização.

O professor Alexssander de Oliveira disse que entrou com a ação, em 2007, por ter ficado "estarrecido" com a atitude da aluna. A estudante não quis comentar o caso.

NR. Uma das decisões mais sábias que este colunista “ouviu” e viu nos últimos tempos. Uma das coisas  mais revoltantes e que  sempre me causaram grande indignação  é quanto tomo conhecimento desses domesticandos desrespeitando os mestres. Um dos maiores absurdos que um ser humano pode cometer com seu semelhante é quando o aluno desrespeita seu mestre. Se essa moda pega... todos irão aplaudir.

.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA