Edição: 17/07/2010

.


Grupo Nanda é notória em todos os momentos da vida dos curvelanos. Especialmente nas tradições mais arraigadas, lá está o apoio das lojas Shopping da Moda, Nanda Shopping, Shopping do Bebê . No mês de junho o Grupo patrocinou e participou ativamente dos festejos de Santo Antônio, padroeiro da cidade, além de realizar sua tradicional quadrilha (veja matéria na página 7). Agora, durante o Forró, aí está o Grupo Nanda outra vez, apoiando a maior f esta da região, presente nas camisetas das barracas beneficentes. Uma jogada maravilhosa da empresária  Fernanda Oliveira
(em foto de recente viagem ao exterior), como sempre empreendedora e muito ativa.(Matéria extraída do jornal Centro de Minas)

.




.

SUPERLEITE
 
A CIDADE DE POMPÉU FOI POR ALGUMAS HORAS A CAPITAL DO ESTADO, NESSA QUARTA FEIRA ÚLTIMA COM A VISITA DO GOVERNADOR , ANTÔNIO AUGUSTO JUNHO ANASTASIA. EM COMPANHIA DO SECRETÁRIO DE ESTADO DO GOVERNO, DANILO DE CASTRO, DO SECRETÁRIO DE AGRICULTURA GILMAM VIANA RODRIGUES, O GOVERNADOR FEZ A  ABERTURA OFICIAL DA SUPERLEITE. O EVENTO  SUPERLEITE ENVOLVE  A PARTICIPAÇÃO DIRETA DOS MAIS IMPORTANTES CRIADORES DE MINAS GERAIS E DO BRASIL, ASSIM COMO AS MAIS IMPORTANTES INDÚSTIRAS DE INSUMOS DE MÁQUINAS LIGADAS À AGRICULTURA E PECUÁRIA LEITEIRA.A PROGRAMAÇÃO ENVOLVE TAMBÉM A EXPOSIÇÃO DE ANIMAIS, JULGAMENTOS, TORNEIO LEITEIRO, FEIRA DE ANIMAIS, LEILÕES, PREMIAÇÃO,SEMINÁRIOS INTERNACIONAIS E   DISCUSSÕES TÉCNICAS LIGADAS À CADEIA DE PRODUÇÃO MUNDIAL DO LEITE.
Alguns benefícios para a região foram anunciados pelo Governador como o envio para a Assembléia Legislativa do nosso Estado a inclusão para o ano de 2011 no orçamento do Estado o asfaltamento da rodovia que liga Pompéu e Papagaio. Informantes privilegiados também dão conta de que Pompéu será ligada por asfalto a   Silva Campos , a Abaeté, via Porto/Pompéu e também  a criação de uma Escola Técnica Profissionalizante.
 
CONFIRA NAS FOTOS  DA COLUNA OS PRINCIPAIS MOMENTOS DA ABERTURA DA SUPERLEITE.



Galeria de Fotos Abertura SuperLeite


.


CHÁ DE PANELA
 
EDMAR E LEANDRO, na sexta feira passada fizeram realizar seu Chá de Panela. Seus amigos mais chegados foram até a residência dos noivos ,  no bairro Loteamento,  tendo os mesmos recebidos várias lembranças. Confiram nas fotos de Cleonice Mesquita os principais lances.



Confira aqui a Galeria de Fotos do Chá de Panela    


.


BATIZADO DE CAIO
 
CAIO, filho de Giancarlo Antunes Lacerda e de Alecsandra Campos Dutra recebeu o Sacramento do Batismo, tendo seus pais recebido convidados para uma farto almoço em sua residência. Vejam as fotos de Isabelle Graciani:

Confira aqui a Galeria de Fotos do Batizado


.


  DONA IRILDA
 
A CIDADE amanheceu abalada  na quarta feira com a notícia da morte  de Dona Irilda Maria Porto, que parte para outra morada aos 100 anos de idade.. Dedicou toda sua vida à família,  à religião, a música e a literatura.Escreveu, compôs, dirigiu teatro e aos 12 anos já era uma das componentes do Apostolado da Oração, lá permanecendo até seus últimos dias.

Imaculada, Dona Irilda e Padre Geraldo. Aqui um momento histórico quando ela afastada por algum tempo do Apostolado, resolve reingressar e recebe  das mãos do Padre a fita simbólica desse lindo movimento católico, que foi fundado no Brasil, em Recife ,  no dia 30  junho de 1867  e em Pompéu pelo Padre João Porto, em 1908.
Dona Irilda,  recentemente, no início deste ano, foi convidada a ir a cidade de Buritizeiro para receber uma homenagem daquele povo, através da  prefeitura(leia-se Prefeito Salvador Raimundo Fernandes), que também é sacerdote.Coube ao Padre e ao prefeito homenagear a centenária figura pompeana. Em seu discurso, que foi mais uma fala do que propriamente um discurso, o prefeito explicou da forma mais didática que um mestre pode imaginar o motivo da homenagem à socióloga, escritora e compositora Irilda Maria Porto. Segundo ele, as pessoas de sua cidade se indagavam: quem é Irilda Maria Porto, quem é essa pessoa maravilhosa que compôs o Hino de Buritizeiro?Todos queriam saber e através da sensibilidade do padre e prefeito Salvador Fernandes, o povo de Buritizeiro pode conhecer a pessoa carismática de Dona  Irilda.Mas, a surpresa maior foi o saber que ela ainda estava viva.
Às suas exéquias, minutos  antes  do seu sepultamento,  o prefeito Salvador Fernandes ligou do seu celular para um dos seus assessores – o José Lopes(Dedê), tendo este , lá de Buritizeiro cantando ao seu celular o Hino de Buritizeiro: foram momentos de muita emoção. O Padre colocou seu telefone a viva voz e a emoção tomou conta de todos. Mas, as homenagens a Dona Irilda não parariam por ai. O prefeito fez um breve relato da passagem de Dona Irilda por Buritizeiro, tendo chamado-a de socióloga, cantora, escritora e compositora.O prefeito de Buritizeiro nos fez lembrar o Governador de Mias Gerais pela sua simpatia e simplicidade.
Daqui de Pompéu, estiveram presentes todos os seus familiares, amigos que lhe foram levar seu último adeus. De Sete Lagoas, vieram os empresários Geraldo e Rildo Campolina, da Câmara Municipal de Pompéu, o seu presidente Joaquim dos Santos Moreira(o Joaquim IBGE) – O Clube Atlético Pompeano, o PAN e a Secretaria de Saúde enviaram coroas...
A falha mesmo ficou por conta do nosso poder público municipal. Está faltando mais um assessor na prefeitura. Não apareceu nem o senhor prefeito nem um representante seu. Que isso, minha gente!!! Ficaram mal na foto, viu? “Falha nossa”...




Dona Íris, Dona Irilda e Maria Mercês...


.



Toninho Assunção e Márcia Costa.

 

.





Silvânia e Léo Caetano... ele recebe  homenagem “pós mortem”, no Varandas Bar hoje, 16.Silvânia, após o passamento do marido, está se transferindo para a cidade de Uberlândia.


.

  E-MAILS
                                            
 Fabinho

Olá grande amigo Júlio Porto, tá lembrado de mim? Sou o Fabinho do som,
tô adorando seu blog...  é tão bom matar a saudade da segunda cidade que mais
amo:  Pompéu. O dia que tiver uma festa do Pompeano Ausente me   avisa, tô
querendo rever os amigos, falou???
Júlio,  tô morrendo de saudade da turma de Pompéu, Chiquinho, Marilia, Margarete, BernaRdino, Toninho filho do Mário, Julinho e tantos outros amigos que deixei nesta cidade que tanto amo. Tem noticias do Rogério do cartório??? Sempre encontrava com ele no Naútico de Três Marias, me falaram q ele não tava legal, gosto muito dele.
Vc não vai aparecer no forró de Curvelo??? Quando tiver uma festa legal vc me avisa, falou???Um grande abraço, amigo!!!
Fabinho o meu abraço. Com relação  a pompeano ausente – já tentaram fazer isso aqui, mas não se  sabe porquê - nem os pompeanos presentes foram prestigiar o evento. Se quer vir a uma festa boa, venha nesse final de semana na Superleite. Vai até sábado, 17.



.

 


ACIDÁLIA LISBOA
 
Oi Júlio Porto
Estive visitando o seu famoso SITE, aliás como faço toda semana, e, desta
vez ví e fiquei lisonjeada com as suas palavras tão carinhosas a meu
respeito e do nosso grande Promoter Ideumar G. Soares. Devo acrescentar que
a sua figura marcante, elegante e polida... é que acrescentou maior charme e
refinamento ao nosso evento. Esperamos recebê-lo sempre em nossa Diamantina,
pois você  já faz parte do nosso Quadro Social.


.

 


WÂNIA MORATO
 
Júlio Porto, parabenizo pela sua coluna, que cada dia se torna mais
interessante e atrativa. Você com seu carisma, sua simpatia sabe nos mostrar muito bem, tudo que se  passa na sua cidade e região.De uma  certa forma participamos e ficamos
sabendo de todas as atividades ai realizadas.Pompéu sem  você não seria a mesma.
Sucesso sempre! Meu abraço,
Wânia MORATO
NR. NOSSSSSSSSSSSSSSAAAAA, quanta generosidade. Obrigado Wânia... se os inimigos são suspeitos – o que se deve dizer dos amigos??? Obrigado , Amiga.Wânia é de Abaeté, mas reside em Pará de Minas

.

 

 
FRASE DE LEONORA
 
            Você  já foi toalha para meu rosto,  hoje você  é tapete para meus pés...a  frase está  no Msn da Leonora.

 

.


JÚLIA.JANAINA
 
Oi Julio, tudo bem com vc?
Gostaria de sugerir pra trocar a cor do pano de fundo verde por outra cor,
pois esta cor fica difícil a leitura. A antiga, cinza fica bem mais fácil.

 

.

 

LARA, GIL, SELEIDA
 
Júlio Porto
Agradecemos a você pela forma linda que fala dos 15 anos de nossa Lara.O seu
profissionalismo se destaca pelo brilhantismo e competência.Para nós os
filhos são a confirmação do amor,a fortaleza e a união da família e é muito
bom partilhar com os amigos o prazer de vê-los realizando os sonhos e
ideais.Obrigado.Nosso abraço, Gil,Seleida e família .



.



ARENA DO JACARÉ. CHEGOU O GRANDE DIA, MAS...
 
Emílio de Vasconcelos Costa
 
15 de junho de 2010. Data para entrar na história. Jogo do Atlético Mineiro x Atlético Goianiense pela primeira divisão do campeonato brasileiro de futebol re-inaugura a reformada e ampliada arena do Jacaré em Sete Lagoas. Nossa cidade se insere firmemente na grande mídia nacional.
 
É verdade que muita coisa ainda falta ser feita ou concluída. Falta terminar o novo bloco das arquibancadas. Pavimentar a nova rampa de acesso aos portões 3 e 4. Tem ainda uma nova bilheteria a ser feita. Uma melhor limpeza e acabamento nas ruas e passeios do entorno. Melhoria nas ruas de acesso.
 
Também é verdade que muita coisa que deveria ter sido feita e parece que não o será mais. Quando de sua ultima vinda a Sete Lagoas, o governador do estado anunciou a liberação de R$ 1.000.000,00 para o recapeamento da Av. Perimetral da Av. Castelo Branco até a R. Equador e até agora nada. Também não se vê ou se tem notícia de pontos de ônibus cobertos, seguros, confortáveis e bem localizados para os setelagoanos e mesmo para os visitantes no local.
 
Também como é verdade que muita coisa foi feita e deve ser reconhecida. A iluminação ficou uma beleza. Assim como toda a reforma da Arena. Os estacionamentos e a iluminação destes, idem. Placas de orientação foram colocadas. É preciso enaltecer o investimento do governo do estado. Verdadeiro presente para a cidade. Reconhecer que o prestígio de nosso prefeito junto ao governo ajudou. Bem como o trabalho do novo Comitê Gestor do Democrata e de sua diretoria.
 
Mas e o retorno imediato e permanente de tudo isto? Não é somente a divulgação da cidade, o prestígio e o conforto que a obra proporciona. Falo da vinda de dinheiro para a cidade. Não o dos ingressos que vão para os clubes e para a ADEMG.
 
Vejamos: A delegação do Atlético Goianiense chegou pelo aeroporto de Confins e se hospedou em Belo Horizonte. Teve que pegar ônibus depois para vir a Sete Lagoas e retornar a Belo Horizonte, nova hospedagem em BH e daí novamente para confins. Trouxe dinheiro de Goiás e gastou em Belo Horizonte. Por que não aqui em nossa Sete Lagoas? Serão mais de 50 jogos e 50 times de outros estados a jogar aqui pelas duas divisões. Mais de 30 pessoas por delegação. Soma-se a isto, centenas de representantes dos órgãos e imprensa que virão cobrir estes times e estes jogos e chegaremos a mais de 5.ooo diárias de hotel e mais de 20.000 alimentações. Fora o que estes “hospedes” podem gastar em nosso comércio e serviços.
 
A prefeitura, nossos administradores, devem ser indutores, coordenadores e atores de ações para a cidade. Não se tem notícia de trabalho junto aos clubes e mesmo junto à CBF, para oferecer a cidade, nossos hotéis e campos de treinamento. Nem junto a nossa rede hoteleira. Também não custaria tanto a colocação de painéis e quiosques na Arena para divulgar nossos atrativos para os torcedores de fora permanecerem mais tempo na cidade e deixarem aqui o dinheiro que tanto faria bem para nós os setelagoanos. Público nós teremos.
 
São milhões que podem estar deixando de vir. Falta profissionalismo por parte de nossos governantes locais. Infelizmente não é assim que vamos nos transformar em sub-sede da próxima Copa do Mundo. Estaremos perdendo mais uma grande oportunidade?
 
Mas..., ainda há tempo. Ficam os parabéns e o reconhecimento, mas fica o alerta. Mais do que isto, a sugestão. Mais ainda, o apelo.
 
falecom@emiliovasconcelos.com.br
www.emiliovasconcelos.com.br
 

.




- A final da Copa do Mundo na África, entre Holanda e Espanha foi um jogo tão ruim que deu prá cochilar durante o jogo.   O nível técnico da competição deste ano foi considerado o mais fraco desde a Copa de 1990, na Itália.   Quem esperava ver o brilho dos craques como Kaká, Cristiano Ronaldo, Rooney, Messi teve que se contentar em ver o uruguaio Diego Forlan ser eleito o craque da Copa.    Até o início da Copa nós tínhamos o melhor goleiro e a defesa mais segura do mundo, mas temos que reconhecer que esses adjetivos ficaram em boas mãos com o capitão Casillas e a defesa espanhola, que além de ter sido campeã, só levou dois gols em sete jogos.   Apesar de ter torcido para a Holanda, pelo fato de já ser vice 02 vezes, a Espanha mereceu o título pois foi quem jogou mais ofensivamente e criou mais jogadas de gol.
 
 
- “O árbitro é álibi de todos os erros, explicação para todas as desgraças.  As torcidas teriam que inventá-lo se ele não existisse.  Quanto mais o odeiam, mais precisam dele.” (Eduardo Galeano, escritor).
- “A partida de futebol pode ser disputada sem uma bola nova, num campo ruim, sem torcedores no Estádio, mas jamais sem alguém para apitá-la.” (Oscar Roberto Godói, ex-árbitro).
- “A regra do impedimento jamais desaparecerá do futebol.   Ela é tão necessária quanto a bola.” (Pedro Escartin, ex-jogador do Real Madri e ex-árbitro).
 
- As declarações acima mostram o quanto o árbitro de futebol é questionado durante uma competição.   Nesta Copa da África não foi diferente, houve erros graves principalmente nos jogos Argentina x México e Estados Unidos x Eslovênia.   Mas repito minha opinião mais uma vez: os árbitros atuais erram na mesma proporção ou até menos que os de antigamente, só que hoje existe tecnologia tão perfeita, que crucifica os homens do apito.    A pressão para o uso da tecnologia no futebol é tão grande que o  presidente da FIFA, Joseph Blater, que tinha afirmado recentemente ser totalmente contra, já admitiu levar o assunto para a próxima reunião da International Board.
 
- Como a FIFA é uma entidade muito conservadora, não acredito que vá mudar muita coisa.   O que acho mais fácil mudar é colocação de chips na bola e na linha do gol, para não ter dúvidas se a bola entrou ou não.   Quanto ao impedimento, considero a segunda regra mais bonita, depois da regra do gol e como já dizia nosso amigo Mandioquinha, o melhor do futebol é polêmica, a discussão, os comentários e por isso acho que não terá mudanças.
 
- Acredito que o mais importante seria algumas mudanças para acabar com os times retranqueiros e premiar as equipes que praticam o verdadeiro futebol arte.   Abaixo algumas sugestões que estou pensando em mandar para a FIFA:
1- Cronometrar o tempo de jogo.  35 minutos de bola correndo é melhor do que 45 com várias paralizações.
2- Como no futsal, anotar o número de faltas cometidas pelas equipes.   A partir da décima falta, seria cobrado falta na linha da grande área, sem direito a barreira.
3-  Limitar também o número de faltas individuais dos atletas.   A partir da quinta falta, o mesmo deveria ser substituído.
4- A equipe que tiver a posse da bola na metade do campo do time adversário (no ataque) não poderá recuar a bola para o seu campo.   Se o fizer deverá ser penalizado com a marcação de falta.
 
- A paralização do Campeonato Brasileiro foi boa para os times mineiros.   Galo e Cruzeiro não estavam jogando bem, houve uma reformulação grande no plantel dos  times e acredito que os dois vão crescer até o final do torneio.
 
- A chegada do técnico Cuca ainda é uma incógnita no futuro do Cruzeiro, mas o substituto do teimoso Adilson Batista chegou fazendo algumas mudanças positivas: O limitado e eterno curinga Marquinhos Paraná parece que vai ter lugar garantido no banco de reservas; Jogar com apenas 02 volantes ao invés de 03, e às vezes até 04 deixa a defesa mais vulnerável, mas o poder de criação do ataque é enorme, como pudemos observar na vitória sobre o Atlético Paranaense em plena Arena da Baixada.
 
- Quem acompanha futebol sabe das qualidades  do técnico Luxemburgo.   Além de ser competente, aonde ele vai consegue parceiros/patrocinadores para montar grandes elencos, pois não se contenta em treinar equipes apenas para ser coadjuvantes, ele trabalha para ser campeão ou estar entre os primeiros sempre.    Temos que reconhecer que o Galo fez ótimas contratações, e se os novos reforços se encaixarem no esquema de jogo do Luxemburgo vai subir muito na tabela de classificação.
 
- Segundo o Frankinho, o novo ataque do Galo vai bombar pois agora é 3D.    Não confundir com três dimensões, é Diego Tardeli, Diego Souza e Daniel Carvalho.
 
- Tem um email circulando na rede, apresentando a nova dupla sensação do Brasil.   Bruno e Nardoni tem dado muito ibope, mas nas páginas policiais.





.


Piadinha

Barak Obama e Gordon Brown estão num jantar na Casa Branca.
Um dos convidados aproxima-se deles e pergunta-lhes:
- De que é que estão conversando de forma tão animada?
- Estamos fazendo planos para a terceira Guerra Mundial, diz Obama.
- Uau!', exclama o convidado. E quais são esses planos?
- Vamos matar 14 milhões de argentinos e um dentista, responde Obama.
O convidado parece confuso e pergunta: - Um.... dentista? Porque é que vão matar um dentista?
Brown dá uma palmada nas costas de Obama e exclama:
- Não te disse? Ninguém vai perguntar pelos argentinos!


  

.


JÚLIO

SE PUDER GOSTARIA QUE DIVULGASSE A FOTO DA MINHA SOBRINHA LETICIA SANTOS...O PAI DELA, MEU IRMÃO É SIDNEI SANTOS E SUA ESPOSA JOSEANE SANTOS.
ELA FEZ 13 ANOS NA SEMANA PASSADA...POSTEI ALGUMAS FOTOS DELA QUE TIREI AI EM POMPÉU NO MEU ORKUT.... ELA SE  PARECE MUITO COM O JEITO CARINHOSO DE SUA NETA, ROBERTA.
FORTE ABRAÇO... RALF ESMERALDINO.
NR. AI ESTÁ RALF, SEU PEDIDO. NÃO TENHO COMO  DECLINÁ-LO.



Confira aqui a Galeria de Fotos Letícia Santos












 










.

 
 

 
 
 

 
 
 
 
 
 


© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA