Edição: 17/10/2009
.
PRESENÇAS DA NIGHT  POMPEANA
 

Beatriz com seu namorado...

 

Gabriela e Pacífica...

 

Pacífica comandando uma turma de amigos.

.
AS FOTOS ABAIXO SÃO DE SANDRO ZOROASTRO, NO ACONCHEGO
 

Zé Geraldo e Lucimeire.

 

O artista plástico Marco Antônio Moreira, que marcou presença em Pompéu no último final de semana , no Aconchego: à cote Adalberto Carvalho Guimarães(Sô Cândido( e Amir Halabi.O colunista foi presenteado pelo amigo Amir  com um lindo quadro de sua autoria.

 

Aldalberto Carvalho Guimarães... sempre que vem a Pompéu  me liga e me convida para uma rodada nos principais barzinhos da urbe, principalmente no Aconchego.

 

O garçon Barrinha e o artista plástico Marco Antonio Moreira.

 

O pompeano Amir de Souza Halabi. Ele, salvo melhor juízo, é parente muito próximo do Edvar Souza(Chapéu).

 

 

Láis Valadares   com o namorado e seus “miguchos”..

 

Barrinha e Geraldo, os “cracks” do Aconchego.

 

Barrinha e John Lenon... olha só a cara do Barrinha.

 

Dindas(Dindão) – Raimundo Ribeiro Porto, Soraia e Roberta.

 

Luciano Rachid (Duarte) Machado com sua mulher Maira.

 

As irmãs Vânia e Marluce Cordeiro

 

Maria José Campos Costa e Maria José Costa...

 

Nelson Ribeiro Porto  e Olinda V aladares.

 

Pacceli e Priscila.

 

Barra, Césaer e Ieié...

.
AS FOTOS ABAIXO SÃO  DA COLUNA
 

A Placa comemorativa, que marca a re-inauguração, ampliação e reforma da Santa Casa, em primeira mão para os nossos leitores privilegiados.Ele esta no escritório da SC  e aguarda silenciosamente o local que lhe será designado, onde imponentemente ficará “ad perpetuam rei memóriam”.  

.

Fachada da nova Santa casa de Pompéu.

.

A Santa Casa de Misericórdia de Pompéu à noite. Ficou mesmo linda.

.

Um dos principais propósitos da entidade, segundo a Enfermeira RT – ou Enfermeira Chefe(para oe menos informados), Stela Aguiar, além do bom atendimento médico, será a humanização da Santa Casa.Aqui, ela aparece com Christiane Duarte Assunção(Enfermeira do Bloco Cirúrgico Obstétrico).

A Enfermeira  da CCIH(Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) é Fernanda de Campos Cançado.

.

A entrada principal. Na sua frente há um amplo estacionamento para automóveis todo asfaltado. A diretoria está de parabéns pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo frente à nossa Santa Casa.. A coluna irá falar ainda por muito tempo sobre a Santa Casa. Detalhe importante: em seu interior, logo na entrada, à esquerda, tem um telefone público. A coluna volta.

.

Alguém já disse que jornalismo é você publicar alguma coisa que alguém não queira. Não sei se é o caso desta foto. Acreditamos que sim, pois a Santa Casa ainda nem  foi inaugurada. Outra coisa: nem se sabe se o sr. Ademar Lobato já está sabendo dessa homenagem.  O fato é que a achamos muito justa: ele foi  um dos mais  dedicados provedores da entidade, e hoje,   empresta seu nome ao Bloco Cirúrgico.Atualmente, mora na Fazenda São Miguel, na companhia do seu filho Eutálio , sr. Afonso e Lú  e convive com uma dor aborrecida em uma de suas pernas por   causa de um erro de uma injeção que atingiu-lhe o nervo.Mas, se a dor lhe aborrece insistentemente, ela não lhe rouba o sorriso e o prazer que ele demonstra sempre que alguém vai visitá-lo.

.

Caro amigo Júlio,

No próximo dia 30, estarei proferindo uma palestra na "III Convenção de Gestão em Saúde da Bahia", sobre o tema "Caminhos para a Sustentabilidade Econômico-Financeira no Setor Saúde". Seria uma grande satisfação contar com a presença de nossos amigos de Pompéu. Segue programação no folder, anexo.A palestra será no Bahia Othon Palace Hotel.

Um abraço, Carlos Foscolo.

NR. Aqui, o palestrante Carlos Fóscolo com outro grande amigo nosso: o engenheiro sanitarista Manuel Senra Álvares da Silva.

.
NOTICIAS DO ESPORTE
 

• Neste fim de semana o Clube Atlético Pompeano mostrou sua força dentro de casa, goleou o Atlético de Abaeté pelo placar de 04 a 01 com gols de Odair, Márcio e 02 de Paulinho.   Com este resultado o CAP classificou-se para as semifinais do Campeonato do Alto São Francisco e terá como adversário o Vasco de Papagaios, e como teve melhor campanha, jogará a segunda partida em seu Estádio onde contará com o apoio de sua torcida.

• O Avaí até que tentou mas não conseguiu reverter a vantagem do Vasco de Papagaios. A equipe cruzmaltina armou uma enorme retranca, conseguiu um empate pelo placar de um gol e assim se credenciou para as semifinais, quando irá enfrentar o CAP. O grande consolo do Avaí é que sua equipe de aspirantes, a maioria de jovens atletas, classificou-se para as semifinais do torneio e poderá “vingar” a equipe principal, pois terá pela frente justamente o aspirante do Vasco.

• O outro jogo das semifinais será entre União de Martinho Campos, que derrotou o Social de Morada pelo placar de 01 a zero e O Niterói de Pitangui que eliminou o Abadia com um empate de 02 gols em seu campo.

• E pelo Torneio Futsal de Pompéu, neste fim de semana ficamos conhecendo os times classificados para a segunda fase: No grupo 01 ficaram os times Avaí, Bar do Cléver, Fazenda Laranjo e Pompéu Velho; e no grupo 02 Aconchego, Canarinho, Santa Marta e Trevo.  Nesta fase, as quatro equipes de cada grupo jogam entre si, classificando para as semifinais os dois melhores de cada grupo. 

.
CURIOSIDADES ESPORTIVAS
 

• O sistema de cartões amarelo (advertência) e vermelho (expulsão) foi criado pelo ex-jogador e árbitro Ken Aston, quando presidia o comitê de arbitragem da Fifa.  O objetivo era acabar com os problemas de comunicação entre jogadores e árbitros de diversas nacionalidades, falando inúmeros idiomas.   Aston disse que teve a idéia dos cartões quando dirigia seu carro e percebeu que o sistema de cores do semáforo, por ser de entendimento universal, poderia ser aplicado nas leis do jogo de futebol.   Os cartões começaram a serem utilizados em Copa do Mundo, no México em 1970, mas nos 32 jogos disputados naquele ano não aconteceu uma única expulsão.

• É difícil a gente lembrar de grandes craques, no futebol e no “fair play”, como Zico, Falcão, Sócrates, Tostão, Dirceu Lopes dentre outros, serem expulsos numa partida de futebol.   Mas tem um fato curioso com o eterno Rei Pelé, num amistoso entre o Santos e a seleção olímpica da Colômbia, em 1968.   Ainda no primeiro tempo, o jogo estava empatado em 02 a 02, houve uma confusão e o árbitro mostrou cartão vermelho para Pelé, que deixou o gramado.   Mas os milhares de torcedores que lotavam as arquibancadas do Estádio El Campín começaram a gritar o nome do Rei em coro.   Não teve jeito.   Os organizadores, preocupados com tamanha manifestação, trouxeram  Pelé de volta, enquanto o juiz era substituído por um dos bandeirinhas.

• Outra estória curiosa com o Rei Pelé aconteceu num jogo entre Santos e Vasco.   O Santos não fazia uma boa partida e perdia por 02 a zero.   Já no finalzinho do segundo tempo, os zagueiros Brito e Joel, achando que o jogo já estava definido, começaram a fazer piadinha com Pelé.   _ “Ei Joel, eu ouvi falar que tinha um Rei em campo!”    _“Pois é Brito, o Rei deve estar de folga hoje!”   E continuaram com as piadinhas, mas Pelé fez um gol aos 43 minutos.   Foi dada a saída de bola, e numa rapidez incrível, Pelé empata o jogo aos 45 minutos.   Um dos beques e o goleiro vascaíno caídos, Pelé corre até os fundos da rede, apanha a bola e entrega ao outro zagueiro dizendo: _”Toma, leva prá tua mãe e diz prá ela que foi o Rei que mandou!” 

.
A vida não pode ser a festa que esperávamos, mas enquanto estamos aqui, vamos dançar... (Frase extraída de um Orkut).
.
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
(Cora Coralina )
.
É PROPRIO DA MULHER O SORRISO QUE NADA PROMETE, MAS PERMITE IMAGINAR TUDO!! (AMEI!!!Extraido do Orkut da Sesaly)
.
Olá Júlio como está?
Eu nunca tinha acessado sua página vc está de parabéns: é muito versátil  e saudável  - não tem asneiras como as outras. PARABÉNS!!!!!!!!!!1
BEIJOS DE FABI CORDEIRO
.
FRASE DO ANO
 

"AGORA QUE CONSEGUIMOS ABRIR O HOSPITAL,FECHA-SE O MATADOURO.NADA É MESMO 100% , EM POMPÉU" .

O AUTOR DA FRASE BEM HUMORADA É O IMPAGÁVEL GALBA GILBERTO VALADARES.   RSRSSSSSS

.
PROJOVEM
 

A Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e a Secretaria Municipal de Educação, têm a honra de convidá-lo  para a “Aula Inaugural” do Programa PROJOVEM URBANO, , dia 19 de outubro de 2009, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo.

Observação: no convite não consta o nome  de quem irá dar a aula inaugural.

A coluna agradece o convite.

.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA