Edição: 18/04/2009
.
BOM DIA, DEBUTANTE
 

Amélia Machado, pela lente de Elísio Assunção(leia-se Foto Stúdio Imagem), em close exclusiva para esta coluna em noite de debutante. Detalhe: uma coisa que mais nos chama atenção nessa menina – sem dúvida alguma – é a sua simplicidade. Ou vocês acham que existe beleza sem simplicidade. Eu acho que não... mil vezes não.

.

Amelinha  com seus pais: Marlúcia e Joaquim  Higino...

.

Gentil como sempre... aliás educação é um dos seus apanágios mais marcantes  - o colunista foi convidado pela debutante a posar  nessa foto junto dela. Quem se negaria??? A honra aqui cabe somente a alguém... será preciso declinar meu nome?Não sei se ela já sabia, ... mas tudo que penso a seu respeito, eu lhe disse no momento que a cumprimentei e repito aqui: “ ... Amelinha, posso não ser o seu convidado mais jovem, mas com certeza um dos seus maiores admiradores, pela sua educação, pela pessoa gentil que você sempre foi e acima de tudo por ser você uma garota extremamente afetiva...”.

.

Amelinha posando aqui ao lado dos GO GO BOYS, que para quem não sabe, são rapazes, modelos  contratados para eventos com a finalidade de animar a sua festa e torna-la mais divertida e atraente.

.

Amelinha e as “demoiseles” da requintada noite...

.

Aqui , os págens “exagerando” ao cuidar   da “deb” ...

.
OS 15 ANOS DE AMÉLIA
(Cobertura Fotográfica: Foto Stúdio Imagem)
 

Mais uma vez a sociedade pompeana , no que tem de mais significativo e de mais  brilhante se reuniu em torno de Amélia Machado, que foi protagonista  de uma das mais belas recepções que o “young set” e os soçaitianos desta terra já puderam presenciar:  a chegada dos seus 15 aninhos.    

Bem nascida – ela é filha do  ex-prefeito Joaquim Higino de Souza Machado e de Marlucia Martins Souza Machado. A aluna de um dos mais conceituados estabelecimentos de ensino da cidade – o Instituto de Educação Santa Maria  -  onde cursa o 1º ano do 2º Grau estava deslumbrante,  linda, sonhadora   e feliz.

A aniversariante estava  ao lado dos pais recebendo os cumprimentos e recebia a todos durante todo o tempo com  seu lindo sorriso .

.
A VALSA
 

Ao som de Danúbio Azul, arquitetada pelo DJ Everton, o MC, Francisco Rafael, que comandou o cerimonial, anunciaria a exibição de “slides”, remetendo a debutante aos idos de 1994 – ano em que Amelinha veio a este mundo... e várias fotos dela  foram mostradas, tendo algumas arrancado até “suspiros” ....

Seu pai, quem disse que estava “enferrujado” ? Joaquim dançou a valsa com a elegância de um lord inglês ou como um  par vienense e não deixou-se comprometer definitivamente. Para a valsa, a debutante trocou sua “plumagem” e usou um lindo vestido branco.

Nas próximas edições  estaremos falando dos padrinhos da debutante e publicando dezenas de fotos....  

A Coordenadora Mirlei montou dois ambientes no clube o que foi muito bom pois possibilitou livre circulação de todos os convidados e pode atender também a todos os  gostos. O primeiro ambiente foi comandado pelo DJ Everton e o segundo pelo “crooner” Weliton.

A decoração, muito bonita , levou a assinatura de Rogério.

.
SEQUÊNCIA
 

Em nossas próximas edições, estaremos publicando as fotos dos págens que dançaram com Amélia, de alguns colunáveis e a relação dos nossos queridos socialites.

.
DADOS TÉCNICOS
 

A  Coordenação dos 15 anos de Amélia foi de  Mirlei Campos
Animadores: Camarero. Bar man:  Camarero
Vestido de recepção e boate: estilista  Patrícia Nascimento, de BH
Decoração: Rogério

 Dj: Dj Everton -
Área da piscina: o Tiago

O buffet foi do Alto Styllo.

.

Que gracinha... esta é Rafaela, que comemora em Brasília sue aniversário. Ela filha de Tólio Ribeiro e Thaís. Seus avós Galba e Maria Haydêe se deslocaram de Pompéu  para participarem da festa de Rafaela. Duvido que o Tólio não vá demonstrar suas qualidades de um dos maiores  “churrasqueiros de  Brasilia.(leia-se TRP – Tólio Ribeiro Picanha).

.

Êste banner  foi colocado aqui em nosso minifúndio por obra e graça da minha amiga amizade com a Dênia Flávia  Oliveira, que me enviou e-mail solicitando. E, como não  atender um pedido dela, não é mesmo? Outra coisa: tudo que diz respeito a Martinho Campos, eu me interesso porque adoro aquela cidade e seu querido povo.

.

Maria Helena(leia-se Churrascaria, Restaurante, Pizzaria e Choperia  Aconchego).( Foto JP)

.

O Major Capelão do Exército José Norberto com o grande amigo da coluna JB Corrrêa(leia-se Brasil 70). Foto JP

.

June e Tiago Chaves. Ele o forte hoteleiro pompeano.Foto JP.

.

Raquel com  uma amiga ... se a cidade fosse participar do concurso de Miss Minas Gerais, ela seria a  minha candidata a ser indicada para concorrer.(Foto JP)

.
E-MAILS
 

RENATO OLIVEIRA

PS NO ULTIMO SABADO HOUVE MAIS UMA DISPUTA  DO CRUZEIRO X ATLETICO DA TURMA DA PETECA.ASSIM COMO NO FUTEBOL PROFISSIONAL,O CRUZEIRO VENCEU POR UM PLACAR ELASTICO 9X2 E LEVOU O TROFEU ULTIMO GABRIEL-TARZAN,QUE FORA ENTREGUE AO CAPITAO E ORGANIZADOR DA EQUIPE DO CRUZEIRO SAMUEL PELA BOLI.

CRUZEIRO Bruno,Ilmar,Paulao,Ari,Samuel,Renato,Carlao,Netinho,Daniel,Tim do Laerte,Alvaro.

ATLETICO Mangueirao,Joaquim Reis,Ricardo Alves,Roney,Nego,Julio do Lo,Reginaldo,Eloizinho e Gustavo.

Acredito que não tenha esquecido nenhum atleta.Quanto as fotos estarei pedindo a Bete Rachid,para lhe enviar. Abs. Renato Olieira.

***

Falar em agradecimentos para a nobreza deste colunista é ledo engano,pois sua presteza e atenção para com nossa família por ocasião do desencarno da nossa inesquecível Vitória foi sem duvida prova maior do reconhecimento deste jornal,pois falar da dignidade que ela sempre dispensou a todos nós,filhos,netos bisnetos,noras,genros,e A TODA sociedade pompeana que sempre a respeitou como mulher guerreira,digna e acima de tudo que souberam reconhece-la como exemplo de vida ,para nós da família só nos resta pedir a DEUS TODA A PROTEÇÃO PARA VOCE E PARA AQUELES QUE VOCE AMA.DEIXAMOS AQUI NOSSA ETERNA GRATIDÃO PELA NOSSA MÃE,VÓ,BISA,SOGRA QUE sobretudo soube tocar em cada ser que com ela conviveu o espírito  da bondade,da honestidade e da honra. (As.Lucilene Antônia Campos Evangelista Afonso)

***

Venho através   deste e-mail, agradecer imensamente ao colunista social Geraldo Julio Porto, pela homenagem feita recentemente a mim, a minha família  e principalmente a minha tão adorada tia Vitória , mulher de fibra, guerreira e humana...na realidade não  tenho palavras que possam expressar o meu agradecimento, mas com certeza Geraldo Júlio sabe o quanto lhe sou grata  pela consideração  que nos foi dispensada. Jamais poderia imaginar  que ele nos faria tamanha surpresa. Obrigada Geraldinho, você é um homem exemplar de um caráter  digno e diga-se de passagem, uma pessoa MARAVILHOSA....Mais uma vez .Obrigada...que Deus o ilumine sempre assim também   como a sua família   linda e maravilhosa... Beijos a todos...(As. Mara Rubinstein de Jesus)

***

Oi Geraldo! Tudo ok?
 Sempre que posso leio sua coluna, gosto muito e sei que os pompeanos ausentes devem ler ainda mais. Quando eu estava morando fora não deixava de ler nem uma semana. Eu amo Pompéu, nunca tive dúvidas, mas quando estava fora tive mais certeza. Cidade de pessoas empreendedoras, poucas cidades tem um colunista como você. Sobre a garota do mês achei bacana, Pompéu terra de mulher bonita e elegante, nós sabemos disso! Gostava muito quando vc tinha aquelas entrevistas com pessoas bacanas da cidade lembra? Olha quero lhe dar uma idéia, algo assim... gente que se destaca, ou melhor pompeano(a)  em ação,hum... temos conterrâneos lideres, cargos bacanas,íntegros,  éticos,   pessoas de sucesso e carreira que moram fora (pompeano ausente, muitos deixam saudade) da cidade, que merecem ser lembrados e etc)...Sinto falta do tempo que conhecia as pessoas quando eu saia de casa, lia sua coluna no jornal aos sábados, tínhamos  bailes e festas bacanas. A cidade cresceu estou com a sensação que as pessoas estão diferentes (não as conheço), e você  acha que esta assim? Geraldo parabéns por permanecer com sua coluna em Pompéu, pois precisamos de coisas boas na cidade. Abraços, Lina.

(NR): Você não está enganada , minha amiga... a cidade cresceu realmente e  não é mais como há algum tempo atrás quando todo mundo conhecia todo mundo. Hoje não  conhecemos mais as pessoas, mas em compensação elas também não conhecem a gente... infelizmente.

.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA