Edição: 18/07/2009
.
ESCUSAS
 
A COLUNA SE DESCULPA COM SEUS INÚMEROS  LEITORES PELO ATRASO EM NOSSAS EDIÇÃO DE SÁBADO PASSADO. IMPREVISTOS SEMPRE ACONTECEM. RECEBI TELEFONEMAS E E-MAILS  DE MUITOS AMIGOS  DENTRE OS QUAIS RENATO FRIGOTUDO, RENATINHO,  VINICIUS LACERDA, RONAN OLIVEIRA, ARNALDO NATAL, AMIR HALABI,  ANA CLÁUDIA MACIEL SANTOS E OUTROS...
.
.
.

Carolina, Lívia e Poliana...  na Cavalgada de Pompéu. Este evento está se tornando sem favor algum um das melhores festas da cidade e já supera a Exposição e o Carnaval, que se não houver uma mudança radical, ficará apenas na lembrança. Mas, quando se fala em Tólio Ribeiro(e Reinaldo Valadares) tudo pode acontecer. Salvo melhor juízo, este evento tem a coordenação  do Paulo Maurílio e dos irmãos Serra Machado(Daniel, Fernando, Henrique e  Hernane. Foto Orkut.

.

O grande amigo da Coluna Manoel Martins não consegue disfarçar sua alegria e seu incontido contentamento pela formatura de Mariella(foto) – sua filha: mais uma médica na família.A coluna parabeniza ambos pela linda conquista.

.

Manoel e Rosana , fazendo pose exclusiva para esta coluna, quando do Baile de Gala de formatura de Mariella, que aconteceu no Golf Clube, de Teresópolis.

.

Davi  Fernandes e Renata Abreu. Hoje, sexta feira é o último dia dele no Banco do Brasil. Foi transferido para Itaúna. Lamentamos muito sua saída, Davi. Sua estada aqui foi aui foi deveras pequena, mas esteja certo de que foi suficiente  pois  você deixou marcas positivas entre nós e na AABB  e com  certeza marcou também época em nossa sociedade. Que o diga o “belo sexo” ... ops... desculpe, Renata... rsssss Foto Orkut

.
AUTO ESTIMA
 

Descubra todo o seu potencial feminino.MALHAÇÃO ÍNTIMA:  Tenha mais saúde íntima e mais Prazer. MASSAGEM: a importância  do  toque para uma vida afetiva mais eficaz. DANÇA: despertando as nossas deusas co-criadora do universo.

,Tudo isso em uma só noite, com a renomada terapeuta em artes sensuais Glauciane Lourenço. O local> Alto Stylo. Dia: 18/07/09. Horário: de 19 às 22 horas. Quinze reais, mais 1 kg de alimento não perecível, exceto sal e fubá. O evento é voltado para as entidades Apae, Asilo de São Vicente de Paulo e Fazendinha. A Cordenação é  da jovem e bonita Kelinha(foto).Foto Orkut.

.

Juliana Melo e Andreia( a última esposa do meu amigo Juninho do Zé Dalton – ele uma das figuras mais festejadas e estimadas de Martinho Campos, no Forró da Praça, da “Badia”. Como disse em minha coluna quando  de suas exéquias, José Dalton  cultivava a arte de fazer amizade. Ele era adversário de outro grande amigo meu  – o Paulino Luis de Freitas, mas nunca permitiram que a política interferisse  na amizade deles: ela sempre foi preservada.Foto JP

.

O conhecido Juninho e sua esposa Andréia, no Forró da Badia. Eles e Juliana Reis  foram o grande anfitrião do colunista.  Foto JP

.

Cidinha com seu namorado Moacir. Cidinha é figura das mais conhecidas  e estimadas em Martinho Campos e Moacir é da cidade de Itaúna , mas mora em Betim. Aqui ele ao lado do Liga.Como pode-se notar, ele é ainda mais baixo do que sua namorada.Foto JP

.

Jairo Freitas e Merielle Reis Sousa, no Aconchego... pode falar... diz aí: o amor é ou não é lindo?Foto JP.

.

Gisele Cristina da Silva, a bonita fisioterapeuta, da cidade de Bom Despacho, presença notada e anotada no Aconchego. . Para quem não sabe, ela é amicíssima da Merielle Sousa. Foto JP

.

Parabéns pelo Site, muito bakana, sou Locutor na região metropolina e realmente Sites como esse é muito importante para a comunicação.Abraço, Marcos Lacerda - Locutor (Juatuba - MG) Foto acima.

.

Julio Porto, não estou conseguindo ver a columa do dia 11 deste mês. Houve algum problema? É  que fico no expectativa de ver e aí não  sai. Obg mesmo(Aldir Gonzaga de carvalho) .  Não sei de onde ele fala, mas seu tlf tem o prefixo 35.

.
ENLACE MATRIMONIAL
 
QUEM SE CASA HOJE, no Alto Styllo é Rosa Aline e Flávio. A noiva, desta sociedade é filha do sr. Décio Maria de Lacerda(Dicim)  e Maura Morato Menezes Lacerda e o noivo é filho de  João Diniz Pedras(em memória) e de   Geralda Mércia Ferreira Pedras, da sociedade de S. Lagoas.
.

Nesta quinta-feira, 16, às 13h30, faleceu, no hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte (MG), o Arcebispo emérito de Diamantina (MG)(foto), Dom Paulo Lopes de Faria.Em 1995, foi nomeado arcebispo coadjutor da arquidiocese de Diamantina, e nomeado arcebispo em 1997. Em Diamantina, Dom Paulo coordenou a reforma de várias obras da arquidiocese, transferiu o Seminário Menor da cidade de Curvelo para Diamantina, criou a Casa dos Padres em Curvelo, construiu 17 novas paróquias, além de duas novas foranias e três regiões episcopais. Foi ainda presidente do Regional Leste 2 da CNBB de 1999 a 2003. A ele meu agradecimento pela amizade e dedicação em todas as horas de minha vida!(Texto extraído do Orkut do Hugo Henrique de Castro)

.
FORMATURA
 

Quem está se formando sexta, 17(hoje), e, Fisioterapia pela  Unipac, é a jovem Janaína Lataliza França. A formanda é filha de Daniele Lataliza França e de Cleusa Marildes dos Santos França.

.

* QUEM SE FORMOU também pela Unipac, em Serviço Social   nessa quinta última foi a bonita Laiz Hilária . Ele é filha de GeraldoHilária da Silva e de Maria das Dores Cleonésia da Silva. Ambas formandas colaram grau nos salões de festa do Sesc/Bom Despacho.  

.
SOBRE A NOSSA MESA CONVITE para as Bodas de Diamante do casal Vicente Lopes de Faria e Dona Luizinha Valadares Lopes de Faria. A cerimônia religiosa será às 21: 00 horas do dia 25 de julho, na Igreja Matriz de Nossa senhora da Conceição.
.
ÉTICA
 
JOELMIR TAVARES E ÉLDER JOSÉ  MARTINHO PEREIRA  - vocês já ouviram falar deles? Eles são os responsáveis pela coluna diária no jornal O Tempo e são sinônimos de Ética. Dia desses, recebi um e-mail do Joelmir me comunicando que recebera uma foto de um casal recém casados de Pompéu, que lhe fora enviada para publicação. No e-mail , ele me pergunta se era do nosso interesse a publicação. Esta semana, recebi outro e-mail comunicando a publicação de matéria do “promoter” pompeano, meu amigo  Reinaldo Valadares, publicada quinta feira última. Dá gosto ser correspondente de pessoas do naipe e da categoria e Joelmir Tavares e Élder Martinho. A gente se sente muito a vontade e honrado em poder dizer isso às pessoas.
.
INAUGURAÇÃO
 
O diretor da Escola Estadual “Ministro Francisco Campos”, Ozéas da Silva Campos, as Vice  Diretoras Rogiane Ferreira de Freitas e Silvana Aparecida Ferreira Couto enviando convite a este colunista para as solenidades de  inauguração da Quadra Poliesportiva “Professora Ângela Maria Rocha Campos” e da Reforma Geral da Escola.Será dia 07 de agosto, às 10:00 horas.
.
Prezado amigo Júlio Porto, 
Sem acanhamento envio algumas fotos pra que você escolha as melhores para abrilhantar a nota sobre a formatura da Mariella, cuja festa  foi verdadeiramente linda a festa! Aconteceu no ultimo final de semana em Teresópolis no Golf Clube. Um evento espetacular com a participação incrível do Cirque du Soleil no baile de Gala! Manoel está muito feliz com esta conquista da filha e consequentemente uma conquista dele também!  Devo terminar dizendo que pessoas agradáveis, inteligentes e extremamente educadas fazem bem para a alma de qualquer ser humano! Você especialmente é uma delas...  Eu e Manoel sentimos honrados com a sua amizade, com o seu carinho! Esperamos reencontrá-lo brevemente. 
Abraços dos amigos, Manoel e Rosana.
.
CHORO DE BEBÊ
 
Parabéns, Tassiano... pra você e para a  Fabiana. O jovem e bonito casal vai  “estreiar”  como pais. Ele é  funcionário do BB.
.
FRASE
 

,,, DO NILSON FERREIRA DA SILVA(forte empresário do ramo de transportes – hoje produtor rural em Martinho Campos) , quando  ouviu de um interlocutor que seu irmão teria dito: “ ... meu filho ta ficando muito caro pra mim...”. O Nilson atalhou: “ filho nunca é caro pra um pai”.

.
MARTINHO CAMPOS
 
A CIDADE   aplaudiu o Forró na Praça, que teve movimentação acima da esperada. Shows com música ao vivo, barracas com bebidas, salgados, as tradicionais Ligurita, Farrista e Cristalina. O prefeito  de Martinho Campos – Chico Mangueira – está de parabéns. A sociedade de M Campos, o seu povo  é de uma civilidade e de uma educação incríveis. Não é sem motivo que não me canso de falar que estar em M Campos é como se estivesse em nossa própria casa. Girando por lá, me encontrei com o Liga, Zeto e Geralda, Juninho da Silva(filho do saudoso  e inesquecível ex-prefeito José Dalton da Silva) com sua esposa : a simpaticíssima Andréia. Ele me dizia que falou pelo telefone com o seu querido irmão José Pedro, que está nos “States” e que   vai muito bem lá; Geraldo Marques, Juliana Reis,Eliézer Corgozinho,  Márcia, Keli Cristina;conheci também o Nilson Ferreira da Silva, o Djhones, Keijinho, o José Roberto e muita gente mais...sentimos falta do Arnaldo Teixeira, do Castelo, do Zé Preto, do Silvininho, da Vera Afonso  e de outros tantos amigos.
.
ROMANCE
 
QUEM “ENGRENOU” romance esta semana foi o Sargento Lucas . O nome de sua namorada é Amanda(leia-se Eletro Som .Sua “namorandinha” vai ter que saber administrar porque o seu namorado é assunto e domina  todas as rodas sociais femininas... as mulheres estão “caidinhas” pelo jovem “sarja”...pega firme Amanda... vc deve ser uma das  garotas mais invejadas da cidade. Mas, ele também, né?
.
E-MAILS
 
Querido primo,que foto maravilhosa!Fiquei até emocionada quando abri sua pagina e deparei com essa preciosidade!Só vc mesmo,com seu bom gosto e sua atenção para nos homenagear desta maneira,pois não ha nada melhor do que uma familia unida.Voce sabe muito bem disto.Um abraço de todos os primos. Querido primo,que foto maravilhosa!Fiquei até emocionada quando abri sua pagina e deparei com essa preciosidade!Só vc mesmo,com seu bom gosto e sua atenção para nos homenagear desta maneira,pois não ha nada melhor do que uma familia unida.Voce sabe muito bem disto.Um abraço de todos os primos.As. Maria da Paz.
.
ELLAS & ELLES
 

ESTOU ENVANDO UM ABRAÇO  para o jovem médico René Caetano, que está   atuando há mais de um  ano aqui em Pompéu. Conheci-o recentemente, mais precisamente na noite de terça feira na policlínica. Atencioso, gentil, educado... 

***

Boa tarde,

Olha localizei o Site no Google procurando Comunicadores em Minas Gerais e tive a curiosidade de acessar sua página, caso precise futuramente de algum trabalho como apresentação, spots e outros é só contatar.Grande Abraço, Marcos Lacerda – Locutor Boa tarde.  

***

Amigo, cadê as minhas notícias? É fácil acostumar com coisas boas. Um abraço.  Amigo Amir Halabi. 

.

DICA PARA CURA DA GRIPE

 
1 COLHER DE SOPA DE PINGA
SUCO DE 3 LIMÕES FERVIDO
COMPLEXO B
INJEÇÃO DE EUCALÍPTO
GARGANTA INFLAMADA OU IRRITADA
ÁGUA MORNA
PITADA DE SAL
PINGA
.
SOGRAS
 

1) A garota chega pra mãe, reclamando do ceticismo do namorado.
- Mãe, o Mário diz que não acredita em inferno.
- Case-se com ele, minha filha, e deixe o resto comigo!


2) O homem leva um susto ao ouvir de sua cartomante:
- Em breve sua sogra morrerá de forma violenta.
Imediatamente ele pergunta à vidente:
- Violentamente? E eu? Serei absolvido?


3) Um homem encontra seu amigo na rua e lhe diz:
- Cara, você é igualzinho a minha sogra, a única diferença é o bigode!
O amigo fala:
- Mas eu não tenho bigode!
- É, mas a minha sogra tem.


4) Um cara foi à delegacia e disse:
- Eu vim dar queixa, pois a minha sogra sumiu.
O delegado pergunta:
- Há quanto tempo ela sumiu?
- Duas semanas - respondeu o genro.
- E só agora é que você vem dar queixa?
- É que custei a acreditar que eu tivesse tanta sorte!


5) A sogra do cara morreu. Um amigo perguntou:
- O que fazemos? Enterramos ou cremamos?
- As duas coisas. Não podemos facilitar!


6) O cara voltava do enterro de sua sogra quando, ao passar por um prédio em obras, um tijolo caiu lá de cima e quase acertou a cabeça dele... O homem olhou pro céu e gritou:
- Já chegou aí, sua desgraçada!!! Felizmente ainda continua com má pontaria!


7) - Querido, onde está aquele livro: 'Como viver 100 anos?'
- Joguei fora!
- Jogou fora? Por quê?
- É que a sua mãe vem nos visitar amanhã e eu não quero que ela leia essas coisas!


8) Na sala de espera de um grande Hospital, o médico chega para um cara muito nervoso e diz:
- Tenho uma péssima noticia para lhe dar... A cirurgia que fizemos em sua mãe...
- Ah!, ela não é a minha mãe... É a minha sogra, doutor!
- Nesse caso, então, tenho uma boa noticia para lhe dar!


9) O cara chega pro amigo e fala:
- Minha sogra morreu e agora fiquei em dúvida. Não sei se vou
trabalhar ou se vou pro enterro dela... O que é que você acha?
E o amigo:
- Primeiro a obrigação, depois a diversão!!!


10) O sujeito bate à porta de uma casa e assim que um homem abre ele diz:
- O senhor poderia contribuir com o Lar dos Idosos?
- É claro! Espere um pouco que eu vou buscar a minha sogra!


11) A mulher comenta com o marido:
- Querido, hoje o relógio caiu da parede da sala e por pouco não bateu na cabeça da mamãe...
- Maldito relógio! Sempre atrasado!!!

(Colaboração: Manoel Senra)

.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA