Edição: 19/06/2010

.







.




.

Foi sepultado nesta quinta feira , na cidade de Anápolis, onde residia há anos nosso querido, inestimável e saudoso amigo Cornélio Pereira Maciel(foto),69 anos, vítima de complicações pós-operatório(apêndice) .
Homem de fino trato, cavalheiro, elegante, empresário bem sucedido era proprietário do Hotel Presidente, Imobiliária, tendo sido Governador do Lions Clube do seu Ditrito.Amigo dos amigos, nunca deixou de visitar este seu modesto amigo toda vez que vinha a Pompéu. Da última vez  em que aqui esteve – curiosamente – foi uma das vezes em que passamos a maior parte do tempo juntos(ele e seu filho Eduardo). Convidei-o a ir a uma reunião da Aliança Credi, tendo o mesmo feito uso da palavra e dito na oportunidade que o brasileiro já paga impostos tão altos e em tão grande número que, no seu entendimento, o governo deveria nos emprestar dinheiro sem juros. Suas colocações foraM recebidas com entusiasmo por todos. Quem pensara nisso antes???
Ele era filho do sr. Celso Máximo Pereira(que empresta seu nome a Banda de Música local) e de Dona Zizinha   - uma das primeiras professoras de Pompéu. Homem de grande  visão,  logo após o falecimento de sua querida  mãe, reuniu-se com seus irmãos para lhes convencer a implantar uma destilaria de álcool no Quati, uma vez que eles eram proprietários de milhares de hectares de terras, mas suas idéias eram muito avançadas para aquela época: pouco tempo depois seria criada em Pompéu a Agropéu.
Cornélio deixa viúva Dona Maria e os filhos Toninho, Ricardo e Eduardo e os irmãos Ozéias, Dona Mocinha, Adelaide,Dona Aparecida e Dona Imaculada.
Cornélio era um homem bom e somente o bem desejava a seus semelhantes.
Que Deus em sua infinita bondade e misericórdia o receba juntos de todos os seus e que ele descanse em Paz.


.


JÚLIA
 
CHORINHO novo na residência do casal Almir e Daniela. Ele atua  na Eletrozema e ela, educadora,  na rede municipal e no São Francisco.O jovem casal participa do movimento Encontro de Casais da  Paróquia São José Operário.

.

NOIVADO DO SÉCULO
 (As fotos são de Sarinha)

 
         ACONTECEU sábado passado em sua  residência o noivado do jovem cabeleireiro  Edmar  e Leandro. O evento foi oficializado por volta das 22 horas com Edmar dirgindo-se ao jovem Leandro(que é seu colega de trabalho) lhe perguntando:
 - Você quer se casar comigo?
            Diante dos aplausos de todos seus amigos fica mais uma vez provado e patenteado que para o amor não existe fronteiras, limites e muito menos preconceito.
            Após a colocação das alianças, o momento mais esperado: o beijo – claro – este não poderia faltar e foi testemunhado por todos que presenciaram e agora por milhares e milhares de internautas.
            Edmar e Leandro entram para a história da vida social de Pompéu e de toda uma região como os noivos que mandaram às favas tabus, preconceito religioso e social,  idéias  preconcebidas, intolerância, e a aversão aos costumes dos mais radicais , que condenam a união de homossexuais.
            Nossa sociedade é muito machista – sem dúvida  - mas quando há realmente amor, não há barreiras, não há obstáculos, não há limites. É como diz uma amiga minha de Abaeté, cujo depoimento se encontra nesta edição. Ela diz que gostaria de conhecer os noivos para lhes dar os parabéns.Leiam abaixo o que diz a Cristina Gomes.A coluna ilustra com fotos a recepção dos jovens nubentes.

 

.



Edmar e Leandro.


.


.

 


Dona Ceci, madrinha e mãe adotiva de Leandro com Nelson , esposa e Valéria.


.

 


Juninho e Elizângela,



















 
.

 

 BELCHIOR E TIM LORIM
 
         Tim Lorim e o cantor Belchior nos bons tempos em que atuava como locutor de FM.



 

 

.


 FEIJOADA DO ROTARY
 
         A  Feijoada do Rotary foi sucesso absoluto e superou a todas as expectativas. Confiram nas fotos de Gilmar e JP.


 

.

 


Analdino Júnior com sua esposa Michelle e Isabelle Graciani Porto Dutra, na sede do Lions(leia-se Baile São José Operário).



.


 
Maria Amélia(leia-se Rádio Terra FM) - sendo ladeada pelo seu querido pai, Cid Rezende  e Eulália Oliveira, no baile de São José Operário, no Lions Clube.
 

.



Murilo Badaró, Evanildo Bechara e Newton Vieira(este curvelano), nas comemorações do centenário da morte de Machado de Assis.
Leia abaixo: Morre MuriloBadaró




.





Eu estava conversando com o Antônio Adelmo e a Isa, no I Baile de S.José Operário. Ai, lhe pedi licença e lhe disse: vou  ali  bater uma foto daqueles dois “veio” ali: era o Gilbertinho e o Astorzinho. E, contei para o Gilbertinho meu diálogo com o Adelmo. O Gilberto apenas sorriu e sua elegância não lhe permitiu me dar o troco.Mas, uma semana depois, encontro com o Astrozinho e rememorei o lance do baile, da foto e dos dois “velhinhos”, mas de forma lúdica e  na esportiva. Ele me disse:
- É , o Gilbertinho falou que você acha que você é novo... rssssssssss”.


.



Hoje passo só para informar que nossa amiga e conterrânea Dona Remy concedeu entrevista ao programa "Domingo Espetacular", da Rede Record de Televisão, sobre seu amigo Michael Jackson, cujo falecimento faz um ano este mês. Na verdade, ela concedeu duas entrevistas, uma que vai ao ar no citado programa, dia 20, domingo próximo, e outra a ser exibida dia 21, segunda-feira, no programa "Hoje em Dia".
Na foto anexa, o registro do dia em que levei Dona Remy ao povoado de Mascarenhas, na região rural de Curvelo, local onde ela nasceu em 1925. Toda a vida dessa mulher incrível, que conviveu com tantos astros da música e do cinema, em especial com "seu menino" Michael Jackson, está no livro "Dona Remy: do Brasil para os Estados Unidos pelas colheres", a ser lançado em breve, em vários países, em português, inglês e espanhol.
A ela o meu aplauso.
Até breve, pessoal!
Newton





.



ISAURA CESÁRIO

Parabéns Julio a coluna está lindíssima, continue assim.. Parabéns pelas reportagens e abordagens que tem feito.
Abraços.




.

 

ADONIAS MACIEL ROCHA
 
Geradinho, que linda sua coluna: como sempre bem atualizada.Que pena ver que esse nosso povo não está preparado para valorizar um conterrâneo tão intelectual quanto você.Quem sabe os pompeanos  despertem, abram os olhos a tempo e vejam que você é o melhor da nossa  terrinha em tudo que faz com dedicação  e respeito. Obrigado por ser meu amigo  e conterrâneo. Tenho prazer em ver, ler e reler tudo.
PARABÉNS ... você continua sendo o Amauri Júnior de Pompéu. Parabéns. Aquele abraço.
NR. Obrigado, amigo. Os amigos são sempre muito suspeitos, mas também não precisava exagerar, né? Mas, você se enganou quando disse que sou o melhor porque na  a verdade não sou o melhor... sou o único... rsssss.

.

EIDA CAMPOS
 
Estou com sua coluna  aberta aqui . Está realmente de dar água na boca!!! Que jovens lindos não é ??? Eita  Pompéu...  nos dando orgulho muito orgulho. Sucesso meu amigo ! ! ! ! ! ! ! ! Quanto ao convite só o recebi hoje a tarde por e-mail por isso só agora pude envia-lo a vc, tenha bom um fim de . Beijosssssss

.

  DEUSA LACERDA
 
A Educadora foi contratada para a direção da Escola Municipal Tabelião João Batista da Rocha.Fazemos votos para que ela consiga se sair a contento, uma vez que dirigir ou reger uma escola ou uma sala de educandos atualmente está sendo tarefa das mais árduas e difíceis.

.

HUGO HENRIQUE
 
 ENCONTRO com o Hugo ali na praça Leonardo Campos(ex-Governador Magalhães  Pinto e ele me  aborda:
- JÚLIO, você já tem candidato a Deputado Federal? Disse-lhe que meu candidato era o Deputado Jaime Martins e lhe perguntei porquê.
HUGO: Ah...  porque eu  preciso arranjar  alguns votos para o Bonifácio Andrada.

.

EUTÁLIO LOBATO
 
ONTEM - (domingo passado), na feijoada do Rotary, em uma só mesa estavam reunidos o Marquinho Dondô, Marco Camilo, Arnaldo Natal e este colunista.E, quando se reúne a “nata” – para quem conhece – vocês já podem imaginar todo tipo de assunto que é abordado. E, o Marquinho saiu com essa pérola, dizendo que “o Eutálio sempre diz que queria seguir a carreira de advogado, mas não “encarou”  a profissão porque – segundo ele(o Eutálio) – “ o advogado tem que mentir muito e eu detesto mentiras ... rssssssss. Para quem conhece a fama do personagem...rsss

.

TIM LORINHO
 
Aí primo! O sexo é pura matemática! Diminui as roupas,divide as pernas,reza pra não haver multiplicação e no final soma os problemas!?! Abraço!!!   

.

   KAMILLA ÁLVARES

Olá Júlio Porto!
Gostaria de  parabenizá-lo pelo grandioso e excelente trabalho que você tem realizado neste espaço e em outros.É uma satisfação saber que nossa cidade está sendo tão representada e mostrada por você. Quero também parabenizar por essa grande conquista, a Coluna Julio Porto tem sido uma das mais acessadas não só em nossa cidade mas também outras regiões. Acompanho a coluna todos os dias pra ver o que há de novo, e posso garantir aos visitantes que é uma excelente coluna.
Abraços!

.

CRISITINA (ABAETÉ)
 
Veja o que disse a amiga abaeteense sobre o noivado de Edmar e Leandro:
 - Queria conhecê-los para lhes dar os meus  parabéns.Acho fantástico lutar por aquilo que se quer e pelo que  se gosta.  Nunca fui contra esses relacionamentos, pelo contrário, tenho amigos homossexuais  que amo.

.

NATALIA MACIEL
 
         Às vezes me pergunto o que seria do mundo moderno se não existisse o jornalista!  Desejo muita sorte e conquistas para vc ... que é um profissional incansável!
...\"Ser jornalista é ser sacerdote da informação. É preciso amar o que faz, ter compromisso com a verdade, ser honesto e ter consciência que pode,sempre, contribuir com a humanidade, mesmo que sejam em pequenas \'doses\'(Jota)
Parabéns pela coluna!
 
.

EDUARDO COSTA(RÁDIO ITAIAIA):
 
Eduardo Costa,  em  Conversa de Redação,na Itatiaia, na última quinta feira  se reportando a Nelson Rodrigues: “ somos jornalistas... nós falamos de tudo, mas não sabemos  de nada.”

.

 MARCINHO ANGOLA
 
         O saudoso  Marcinho Menezes(que Deus o tenha) e o Gilmar Barrão estavam na fazenda. Enquanto o Barrão “ralava” num sol a pino, suando por todos os poros para guardar uns sacos de  60 kilos – sabe-se lá de que – o Marcinho estava assentado no alpendre, sombra e água fresca lendo jornal.
         Ai, o Barrão vira pra ele e grita:
         Marcinho, você  podia vir aqui ajudar , uai – sol quente desse...
   Marcinho: “ Barrão, quando eu era mais novo, meu pai me falou assim:  - meu filho ou você estuda ou vai trabalhar na roça...  – eu estudei viu, Barrão??? Rssssss

.

KARLLA MENEZES:
 
- “ ... ESTE ANO a festa da Agropéu vai ficar ainda mais bonita que os anos anteriores... vai ser a mais bonita” ... frisou a jovem e bonita socialite pompeana.

.

PEDRO MAGNO DOS SANTOS
 
Definição de cigarro segundo Pedro Magno: “ cigarro é um troço que tem uma brasa numa ponta e um trouxa na outra”.

.

POLÍCIA MILITAR
 
Caro Júlio Porto, boa tarde!

De 19 a 26 de junho será a semana nacional antidrogas. Algumas ações serão desenvolvidas, dentre elas a utilização dos veículos de comunicação, desta forma solicito a V. Sª. a divulgação de algumas orientações, as quais seguem anexas.
Att,
PM de Pompéu
 
 
UTILIDADE PÚBLICA - FIQUE ALERTA CONTRA AS DROGAS

Esclareça seu filho desde a infância, sobre os perigos das drogas e suas conseqüências para a saúde.
Conquiste a confiança dos seus filhos. Lembre-se que o fumo é prejudicial à saúde e é bom que seus filhos sejam orientados sobre as conseqüências desse vício.
Más companhias conduzem ao crime e às drogas. Selecione as companhias de seus filhos e o ambiente que eles freqüentam (clubes, festinhas, casas de jogos eletrônicos, etc.).


SINTOMAS QUANTO AO USO DE DROGAS
Uso de drogas provoca alguns sintomas comuns perfeitamente identificáveis:
Mudança brusca de conduta, que passa a ser nervosa e irritável;
Inquietação, Aquisição de tique nervoso e cacoetes, Depressão, com angústia e insônia, Queda do aproveitamento escolar e abandono da escola.
Uso de gíria do mundo da droga, tais como: ''''baseado'''', ''''bagulho'''', ''''coisinha'''', ''''pó'''', ''''fumo'''', etc.
Isolamento (fica a maior parte do tempo no quarto, evitando contato com amigos e familiares). Alteração de hábitos. O jovem passa a dormir de dia e ficar acordado à noite.
Fique alerta para a existência de comprimidos, seringas, cigarros estranhos (grosseiros, embrulhados à mão), pacotinhos ou saquinhos plásticos com pó branco ou erva seca, entre os pertences de seu filho.
Caso note algumas destas orientações em seu filho, procure um médico ou pessoa adequada para auxiliá-lo, pois talvez possa não ser relacionado às drogas.

.

ROTARY DISTRIBUI 150 COBERTORES
 
O RC Pompéu com ajuda de amigos parceiros com parte de recursos arrecadados pela 07 feijoada distribuiu no último  dia 09/06/2010 150 cobertores a pessoas carentes de Pompéu.Nossa cidade está um "gelo" ,o que motivou os companheiros a realizarem as entregas imediatamente.
Foram entregues aos presos da delegacia local 20 unidades e também  sabonetes e pastas dental auxiliando na higiene dos detentos.

.

SEBASTIAO VALADARES
 
O sócio  honorário  do RC Pompéu Sebastião  Valadares provou mais uma vez ter um enorme coração ,doando 500,00 para a compra de cobertores .Tião como é carinhosamente chamado pelos companheiros, é um grande colaborador do RC Pompéu,mesmo residindo em BH.

.

7 FEIJOADA FOI UM SUCESSO
 
A tradicional feijoada do RC Pompéu realizada com apoio da Casa da Amizade e Interact,mais uma vez foi sucesso e proporcionou benefícios  a comunidade pompeana e também  mundiamente,pois contribuiu com a campanha de erradicação  da paralisia infantil.Em anexo ,encaminhamos toda a prestação  de contas e mais uma vez agradecemos a todos que contribuíram  para  o sucesso do evento.

.

OITAVO PAUL HARRIS
 
Utililizando-se de um saldo remanescente de contribuições  do ano rotário  anterior e também  do lucro angariado com a  7  feijoada , o clube conseguiu chegar a seu oitavo titulo Paul Harris.Os companheiros agraciados desta feita foram GILMAR RODRIGUES GARCIA E MARIA AUXILIADORA M OLIVEIRA SOUSA,escolhidos em votação  feita pelos companheiro(a)s.

.

GRUPO IGE É DESTAQUE
 
Pompéu foi destaque em mural  de fotos montado pela equipe distrital que recepcionou o grupo belga ,tendo dentre as 10 fotos expostas,04 da visita a nossa querida Pompeu.

.

RC POMPÉU CONTRIBUI A ABTRF
 
            Utilizando parte do lucro da 7 feijoada o RC Pompeu contribui pela primeira vez com a ASSOCIACAO BRASILEIRA DA THE ROTARY FOUNDATION .Foi feita uma contribuição  de US$ 1.000 para o fundo polio plus.

.

CLAUDIA EMILIA TEM RECONHECIMENTO
 
O RC Pompéu,atendendo uma indicação  do companheiro Marcilio Santos, através  da AV. de Serviços  Profissionais presidida pelo companheiro Crisipo Valadares,prestou uma bela homenagem a atuante e solidária  secretária  de Assistência   Social CLAUDIA EMILIA DA SILVA PEREIRA.
Na oportunidade vários  rotarianos parabenizaram e ressaltaram os relevantes serviços  prestados as pessoas carentes de nossa Pompéu.Ao final foi entregue um lindo certificado.Compareceram a reunião  ,seus filhos e o maridao Marcio Bozó.

.

PIJ –INTERCAMBISTAS      
 
O pompeano Marcos Costa já  está agilizando todos os preparativos para sua viagem ao USA ,haja vista a data já  ter sido agendada para o dia 14/08/10.Uma semana antes estaremos recebendo o também  intercambista Karlo Emilio Moreno,vindo do México ,desembarcando em BH no dia 07/08/10 e deslocando no mesmo dia para nossa cidade.O intercâmbio  tem duração  de 01 ano.

.

 ALEXANDRE ALEIXO
 
 Prezado Renato, parabéns por mais essa iniciativa, certamente foi um sucesso. Eu lamento não ter podido ir devido a compromissos em BH, mas certamente haverão outras oportunidades. Estarei integrando a equipe do Governador Caixeta e gostaria que me enviasse fotos do evento. Em breve o site do Distrito estará on line e faremos a divulgação. Um
 abraço, Alexandre Aleixo.

.

RENATO OLIVEIRA

Prezado companheiro
ALEXANDRE ALEIXO,
Agradecemos e enviarei as fotos assim que nossa presidenta voltar de
viagem.Caso necessite mais rápido , poderá  extrair do site julioporto.com,
edição   ainda a ser postada em 19/06/2010.
Saudações  e aguarde que estará chegando,
RENATO OLIVEIRA
GA 2009/2010

.

LÉO CAETANO
 
            A cidade de Pompéu ficou mais triste com a morte do grande cantor Léo Caetano, que adotou Pompéu como sua terra e onde escolheu para ser sepultado.
        Homem humilde de grande coração só angariou amizades por onde passou. Tive oportunidade de conviver com ele e de freqüentar a sua casa e de conhecer a grandeza do seu coração.Conheci, quando de suas exéquias  seu irmão Ronaldo Adriano – um homem  talentoso, que nasceu para o sucesso. A coluna voltará a falar dele.
         Caetano era o cantos oficial do Varanda nos finais de semana – ao lado do Divino tecladista.
            Deixa viúva Silvana e o filho Gabriel.
            Que o nosso amigo descanse em Paz.

.

PRESTAÇÃO DE CONTAS – 7ª FEIJOADA
 
REALIZAÇÃO: ROTARY, CASA DA AMIZADE E INTERACT
DATA: 13.06.2010
 
RECEITAS:
 
( 419 ) INGRESSOS X R$ 10,00 .......................................................................=>R$ 4.190,00
DOAÇÃO JULIO CABACEIRA ..............................................................................=>R$ 20,00
DOAÇÃO VILMAR (REZENDE ALIMENTOS) ...........................................................=> R$ 19,14
DOAÇÃO GLÊNIO (AURORA ALIMENTOS).....................................................=> MERCADORIAS
DOAÇÃO ROBSON (TROPEIRA ALIMENTOS) .................................................=> MERCADORIAS
DOAÇÃO NL FRUTAS E VERDURAS .............................................................=> MERCADORIAS
DOAÇÃO CODIL ALIMENTOS ....................................................................=> MERCADORIAS
DOAÇÃO NIVALDO ARROZ SEPÊ ...............................................................=> MERCADORIAS
DOAÇÃO RICARDO DA GAROTO ...............................................................=> MERCADORIAS
DOAÇÃO PARÓQUIA N.Sra DA CONCEIÇÃO (Dª.SÃOZINHA)=>EMPRÉST.VASILHAS
DOAÇÃO DANIEL ARAÚJO............................................................... => FRETE MERCADORIAS
DOAÇÃO PLENA ALIMENTOS ....................................................................=> MERCADORIAS
DOAÇÃO CANTORA AMANDA ROBERTA ...............................................................=> MÚSICA
DOAÇÃO OLIMPIO MACIEL........................................................................=> MERCADORIAS
DOAÇÃO NL FRUTAS........................................................................................=> R$ 20,00
TOTAL  RECEITAS ____________________________________________________________R$ 4.249,14
 
DESPESAS:
 
LIMPEZA FUNDO SEDE .....................................................................................=> R$ 30,00
MÃO-DE-OBRA ( cozinheira / faxineira / lavagem forros )................................... => R$ 480,00
TAXA DE ÁLVARA ...........................................................................................=> R$ 20,00
ALUGUEL DE MESAS .......................................................................................=> R$200,00
PREMIAÇÃO..................................................................................................=> R$ 200,00
SUPERMERCADO + ACOUGUE...........................................................................=> R$ 484,82
CONSERTOS FOGÕES........................................................................................=>R$ 50,00
TOTAL  DESP.______________________________________________________________=> R$ 1.464,82
 
 
LUCRO: R$ 2.784,32
 
ASSIM DISTRIBUIDO:
R$ 305,40 ( COMPRA DE 30 COBERTORES, ( CAMPANHA DO AGASALHO ), CLUBE E PARCEIROS COMPRARAM + 120 UNIDADES, DISTRIBUINDO UM TOTAL DE 150 COBERTORES )
R$ 78,92 ( COMPRA DE SABONETES, PASTA DESTAL, DISTRIBUÍDO JUNTAMENTE COM COBERTORES AOS DETENTOS DA CADEIA PÚBLICA )
R$ 2.400,00 ( PARA FUNDAÇÃO ROTÁRIA, AUXILIANDO NOS TRABALHOS HUMANITÁRIOS, SOBRETUDO NA ERRADICAÇÃO DA PARALÍSIA INFANTIL )
 
NOSSOS AGRADECIMENTOS A TODOS QUE COLABORARAM COM O SUCESSO DO EVENTO. DEUS ABENCÕE A TODOS !!!
 
“ A HUMANIDADE É A NOSSA MISSÃO ”
( Lema Rotário 2001/2002 )

.


- Estamos na 19ª edição da Copa do Mundo de Futebol  e, mesmo pessoas que não são muito ligadas a futebol, acabam entrando no clima.   O evento de 30 dias organizado pela FIFA está cada vez mais globalizado, cada vez faturando mais, alterando a rotina de comércio, bancos, escolas e vários outros setores de todos países do mundo.    Relacionamos abaixo todos os campeões e onde foram realizadas todas as Copas:
ANO      PAÍS/SEDE        CAMPEÃO                          ANO         PAÍS/SEDE            CAMPEÃO
   1930       Uruguai              Uruguai                              1974      Alemanha        Alemanha                                         
   1934       Itália                   Itália                        1978          Argentina           Argentina
   1938       França                Itália                        1982          Espanha              Itália
   1950       Brasil                 Uruguai                     1986          México               Argentina
   1954       Suiça                  Alemanha                  1990          Itália                  Alemanha
   1958       Suécia                BRASIL                      1994          EUA                   BRASIL
   1962       Chile                  BRASIL                      1998          França                França
   1966       Inglaterra           Inglaterra                   2002         Coréia/Japão       BRASIL
   1970       México              BRASIL                       2006          Alemanha            Itália
    
- Dos 208 países filiados à FIFA, podemos observar que apenas 08 conseguiram o título, e este ano não deve ser diferente.   Espanha e Holanda tem chances de entrar para o seleto grupo, mas os grandes favoritos continuam sendo Alemanha, Argentina, Brasil, Inglaterra e Itália.
 
- Apesar da Suécia fazer parte da Europa, situa-se no extremo norte, nos chamados países escandinavos, e então podemos dizer que todas as vezes que o Brasil foi campeão, coincidiu com a Copa realizada fora da Europa Central.   E se a escrita se mantiver podemos ser hexa na África em 2010 e porque não, hepta no Brasil em 2014.
 
- Por outro lado, infelizmente, em todos as Copas conquistadas, o escrete brasileiro tinha no mínimo dois atacantes diferenciados, que desequilibravam.   Rivaldo e Ronaldo Fenômeno em 2002, Romário e Bebeto em 1994; Pelé, Tostão e cia em 1970; Pelé, Garrinha e cia em 1962 e 1958.     E como nesta Copa não temos ninguém acima da média, as chances de voltar prá casa mais cedo são grandes.
 
- Dizem que no Brasil temos 180 milhões de habitantes e igual números de palpiteiros e técnicos de futebol.   O problema é que pelo fato do Brasil ser um celeiro de craques, estamos mal acostumados a querer ganhar sempre e dar show, mesmo quando o time não está lá essas coisas como na Copa deste ano.    Realmente a vitória apertada por 02 a 01 contra um time desconhecido não era o que queríamos, mas várias equipes favoritas também tiveram dificuldades na primeira rodada, quando todo mundo entra nervoso e enfrentando adversários que se não são tão fortes tecnicamente, tem se superado muito no preparo físico, e entram em campo numa retranca danada, pensando primeiro em não perder, e se der tentar ganhar com um golzinho ralo.   Por isso acho que a FIFA deveria mudar o critério de pontuação: empate sem gols valeria 01 ponto, empate com gols 02 pontos ou ainda, toda partida que terminasse empatada teria cobrança de pênaltis, dando 01 ponto para o perdedor e 02 pontos para o vencedor.   Isto iria incentivar as equipes a buscar a vitória sempre, diminuindo os esquemas retranqueiros e premiando os torcedores que pagam ingresso caro.
 
- Na terça-feira, estréia do Brasil na Copa, a correria país afora foi tão grande que em uma Creche em São Paulo, os funcionários foram embora torcer pelo Brasil e esqueceram uma criança dormindo dentro da casa.   Quando a mãe chegou para buscá-la teve que acionar a Polícia Militar para arrombar a porta e pegar a filha que tinha acordado e estava chorando.    E aí tenho que citar o profissionalismo e o carinho da equipe da Escola Infantil Arco-Íris aqui de Pompéu.  Na terça-feira tivemos problemas no fechamento dos caixas e da Agência do BB, e eu acabei chegando atrasado para buscar meu filho.  Ao chegar na Escola, o Arthur era o único aluno que restava.  Já estava me esperando na porta da Secretaria, junto com monitores, professora e diretora que passou a chave no portão e fomos embora todos juntos.
 
.



 



.

 
 

 
 
 

 
 
 
 
 
 


© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA