Edição: 19/09/2009
.
.

A cantora pop Camila Maia tem em sua agenda uma apresentação confirmada em Pompéu. A mineira de Belo Horizonte que foi destaque no ''Garagem do Faustão'', teve seu nome destacado no cenário musical desde que a música ''Eu não sou uma flor'' entrou para a trilha sonora da novela Malhação.

Com apresentações nas melhores casas da capital e em diversas cidades do interior, Camila Maia vem conquistando uma legião de fãs. O show é muito bem produzido e no repertório, além das próprias músicas, tem inclusas as canções de Jota Quest, Skank, Queem, Michael Jackson, Kid Abelha e outras.

Anote na agenda: Camila Maia dia 31 de outubro no Sabiá Hall.
www.camilamaia.com.br (Extraído do site www.terra.fm.br)

.

Alex Rocha com sua bonita esposa... o casal acaba de “estrear”  como papais: nasceu Yasmin

 

Alex... o papai coruja com Yasmin. O “daddy” marcou época aqui em Pompéu, quando atuava aqui em nossa delegacia de policia e fundou o Jornal de Pompéu. Seu colega de trabalho, Experidião,  brincava muito com ele e lhe dizia: “ E aí  Alex , como vai o jornal chapa branca?”. Lembra, Alex? É muito bom ter amigos  que têm a liberdade de brincar com agente , não é mesmo?

.

“...Esqueceram de criar um www.laurinha.com.br, pra vc concorrer como umas das 7 maravilhas do mundo "...tinha ganho!!!!.....hehehe...bjão...... Ops... este “scrap” super criativo tinha que ser mesmo de alguém muito inteligente, que por mera coincidência é meu primo:  Geninho.

.

Ralf e Neoli

 

Ralf com amigos , em Brasília.

.

O Ralf saiu de Pompéu com 16 anos, quando ele morava lá fazia desfiles e eventos na cidade para poder se manter...ganhar uma graninha pois em Pompéu não tinha oportunidades de emprego.   Ouvia os amigos sempre falando que iam fazer faculdade etc. Ele sabia que nunca poderia fazer uma pois a família era muito humilde... resolveu fazer eventos pois sempre foi muito criativo, juntou uma grana e foi embora de Pompéu para BH. Lá, trabalhou muito...e recebeu apoio incentivo e conseguiu  mudar p Santa Catarina....uma aventura q se transformou em bêncão .......em Santa Catarina Deus  lhe abriu as portas e conseguiu um bom trabalho,  fez  faculdade de Administração fez  pós graduação em marketing e em gestão de pessoas. Teve oportunidade de trabalhar em grandes multinacionais como grupo Santander, Grupo Ultragaz, e Coca Cola.

Há  dois meses recebeu uma bela proposta e foi trabalhar em Brasília onde tb está terminando seu  meu mestrado.  Eu o adotei aqui em SC e acompanhei toda sua  historia,  suas lutas e vitórias Ele é amigo... lindo... poderoso!!! Companheiro, presente em todos os momentos, mesmo sendo em pensamento e no coração...sincero, verdadeiro, fiel... Amizade que o tempo construiu rapidamente para ser eterna... Um presente de Deus... Uma estrela que ilumina meu caminho... Agradeço a Deus pela sua amizade e por  fazer parte da minha vida... Ele é o maior exemplo de força, garra, determinação, homem de fibra e personalidade...  Ele me falou que esta muito triste por Pompéu ser como é, esteve lá na Páscoa e se assustou com tantos buracos e nenhum desenvolvimento, passou a manhã lá e foi embora. 

Abraçosssss NEOLI

.
FRASE
 
“Sábio é quem sabe dar valor ao que  tem , antes de perder”. (Frase inserida no orkut da Vanessa, do Frigotudo).
.
E-MAIL
 

Querido primo,como sempre vc me surpreendendo com seu trabalho. Estas fotos ficaram maravilhosas!O histórico  sobrado do Pompéu Velho, a estola do nosso saudoso Padre João Porto e as imagens da nossa Igreja!Isto são coisas que a gente guarda na memória e no coração,são relíquias valiosas! Agora,a foto da queridinha pra mim também é uma preciosidade,esta ja faz parte do meu coração há muito tempo... Quanto ao Esperidião só nos resta cumprimentá-lo pelo sucesso. Tenho certeza que  fará jus de seu talento.Nosso abraço.

Ass.: Maria da Paz F Porto Campos, de Uberlândia)

.
MENSAGEM
 

Prezado Julio Porto,

 No dia 26/09/2009 ocorrerá em Pompéu, MG (A Capital Mineira do Leite) o 1º Dia de Campo - CRP Agropecuária. Um evento que reúne as melhores estratégias e soluções para quem expõe, visita e participa. Mais informações em www.crpagropecuaria.com.br.  Ficaremos felizes com sua ilustre presença.

.
TAXISTA MORTO A FACADAS EM POMPÉU
 

O taxista Geraldo Jairo Cordeiro, 51 anos foi encontrado morto na manha deste domingo. Seu corpo foi  achado por trabalhadores rurais em uma estrada vicinal que liga a cidade Pompéu, centro Oeste de MG, a uma fazenda do municipio. Jairo, como era conhecido na cidade, recebeu mais de cinco facadas no pescoço e no abdomem. Seu carro foi encontrado com manchas de sangue no Bairro Pito Aceso, na periferia da cidade de Pompéu. Jairo é irmão da ex Primeira dama da cidade Maria Edith Cordeiro e do Professor universitário Teodorico Jadir Cordeiro.

Segundo o Perito Criminal Experidião Porto, que é amigo da família, a policia trabalha com a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte. “Jairo não tinha inimigos e o roubo do carro, que foi encontrado com sinais de  sangue e de luta corporal, nos leva a crer que ele foi morto por um passageiro, mas todas as possibilidades serão investigadas.” relatou o Perito  
As investigações estão a cargo da DP de Pompéu.

.
ÁLCOOL GEL - FACÍLIMO DE FAZER
 

Em  muitos lugares já  não se encontra ÁLCOOL GEL, em que pese seu alto custo.

Guarde a formula simples do álcool gel, caso tenha necessidade:

 2 folhas de gelatina incolor e sem sabor (compra-se em qualquer supermercado)
1 copo de água quente para dissolver as 2 folhas de gelatina.
Espere esfriar.
Acrescente 12 copos de álcool de 96° graus. 
Está pronto o álcool gel de 72° a 75° graus.(Colaboração: Wânia Morato)

.

 Júlio, tudo bem?

Não podia deixar de dar-lhe PARABENS por esta família maravilhosa que tem e que deve ser motivo de muito orgulho pra você. Suas netas, seu genro, sua "filhona" Graciani e, seu irmão Experidião sendo convidado a palestrante na Paraíba. Que exemplo de competência. !!! Tenho certeza de que não só Pompeú estará sendo muito bem representado, como a toda Minas Gerais. Deixo meu caloroso abraço à ele e meus votos de muito sucesso.

À você um grande beijo,Márcia Lino.

.
Que bom, agora todo o planeta terra pode ouvir a Terra fm.Aqui na capital estamos ligados no Chico do Chiquito, meu irmao,e na programação ...assim nos sentimos mais perto de casa. Parabéns. As.  Aparecida
.
ÓBITO
 
A cidade lamenta as mortes dos jovens Jairo Cordeiro e de Nerilúcio Afonso dos Santos. O primeiro, taxista,  assassinado. O segundo, funcionário do Banco do Brasil,   por complicações hemorrágicas e possivelmente AVC, conforme conversas mantidas com familiares seus.
.
OCORRÊNCIA 673/2009, NA DELEGACIA DE POLÍCIA
 

Nome:Fernando Luiz de Campos.
Mãe:Joana Maria de Campos.
Naturalidade:Pompéu/MG.
Estado civil:Solteiro.
Escolaridade:Ensino Médio Completo.
Data de nascimento:18/03/1980.
Profissão:Vendedor.
Endereço?Rua Dois de Novembro,310.
Bairro:Volta do Brejo.
Cidade:Pompeu/MG.
Telefone:(32) 91151300

 
HISTÓRICO
 

Que  comparece nesta Delegacia de Policia no dia 16/09/09 às 11h e 50 min,para registrar o seguinte fato;QUE foi no posto de atendimento para consultar e solicitar encaminhamento para o Ortopedista; QUE chegando ao  PA não foi atendido  e orientado a procurar o PSF  do seu bairro. Que reclama  do mau atendimento no PA;QUE no mento que estava no PA , a médica estava disponível e não o atendeu.Que são distribuídas apenas 20 senhas por dia no PSF e que nunca  consegue atendimento,situação que se propaga a mais de 15 dias;QUE registra o fato para devidas providências.

Pompéu,16 de setembro de 2009.

Ass:Fernando Luiz Campos.  

NR. O reclamante esteve pessoalmente com esta coluna e enfatiza que tomou esta atitude por imaginar quer o nosso prefeito não esteja a par com esta situação.

.
NUNCA DISQUE 90#
 

Este e um aviso de alerta, prestem atenção !


IMPORTANTE!

RECEBI E REPASSO

Nunca disque 90#

Recebi a mensagem abaixo e, antes de repassá-la,me dei ao trabalho de ligar minutos atrás para o 08006414104 da Brasil Telecom, para checar as informações.. O atendente Leandro, após falar com seu supervisor, confirmou-as por completo, dizendo que se trata de um golpe e não há o que ser feito, pelo menos por enquanto. Leiam com atenção e, se acharem conveniente, informem seus amigos e pessoas de seu relacionamento.

COMO FUNCIONA O GOLPE DO TELEFONE:

Ligam para a sua casa, empresa ou até celular, dizendo que é do Departamento Técnico da empresa telefônica local, ou de outra empresa que trabalha para ela. Perguntam se seu telefone dispõe de Serviço de Discagem por 'Tom' . Com a desculpa que necessitam testar, pedem-lhe para discar '90#' . Uma vez executada esta operação, a pessoa informa que não há nenhum problema com o seu telefone agradece a colaboração e desliga. Pronto! Você acaba de habilitar sua linha telefônica como receptora a quem lhe chamou anteriormente, isso em linguagem popular chama-se 'CLONAGEM' , ou seja, uma copia fiel de alguma coisa, neste caso, DE SUA LINHA TELEFÔNICA. Daí em diante, todas as ligações feitas por aquela pessoa que você atendeu no seu telefone, serão DEBITADAS na SUA CONTA DE TELEFONE. ISTO ESTÁ OCORRENDO NOS TELEFONES FIXOS (RESIDENCIAL OU COMERCIAL) E NOS CELULARES.

ATENÇÃO!!

Jamais digite 90 # em seu telefone... Até o momento as companhias telefônicas NÃO SABEM como parar, detectar ou evitar esta fraude. isso, é importante que essa informação SEJA PASSADA para todos: Vizinhos, parentes, amigos e listas na Internet!

.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA