Edição: 20/02/2010
.
CARNAVAL 2010
 

Aline, Graciani, Daniele e Michele.

 

Aline e Daniel.

 

Ana Maria e  Reginaldo Rachid.

 

Michele e Juninho(Analdino Ferreira da Silva Júnior – ele presidente da AABB. Sua administração vem recebendo elogios de  todos que demandam àquele clube.

 

Juliana Guimarães e Graciani Porto.

 

Dila e Samuel Santos.

 

Graciani e Nego

 

Graciani e Patrícia Santos

.

Bom Dia Julio!  Está foto que estou lhe enviando é parte da minha equipe do site www.tonafoto.net, onde o mais breve possível estaremos postando as fotos do carnaval em Pompéu.

Uma breve análise que eu faço do carnaval 2010 com o bloco reduto é de que este ano foi espetacular. Não imaginaria apesar da força que  demos a toda equipe do Rei Bola que o carnaval desse ano voltasse depois de um bom tempo com tanta

euforia com grande estilo, o que podemos resumir desse carnaval e que ele foi show de bola e que ano que vem com certeza será o melhor carnaval de Minas Geais.

Parabéns ao Bloco Reduto da cidade de Pompéu por essa grande estrutura carnavalesca.

.
E O CARNAVAL?
 

Esta foi a pergunta que uma amiga de Divinópolis me fez sobre o carnaval de Pompéu: a bonita Josinha(foto). Eis a minha resposta abaixo:

Pra mim simplesmente n existe,  n gosto  gosto de sossego, um barzinho, um buteco, mas pra quem curte, tava o maximo: de Chica Fé pra cima...

.

A caliente Neiah Duarte, que se forma em Letras este ano, carregou toda sua beleza  para o carnaval de Laguna – um dos melhores do nosso país.Foto Orkut.

.

Viviane Souza(a terceira da esquerda para a direita) – minha amiga virtual - comandando a turma do Colgate... porque beleza pouca é bobagem e porque hoje é sábado ... e já que Pompéu não vai a Florianópolis, Florianópolis vem a Pompéu. Obrigado, Ralf, em meu nome pessoal e em nome dos meus inúmeros internautas , que acompanham o site mais acessado da nossa região e do interior de Minas: a coluna JP ou estou exagerando? Não fora você, não estaríamos com esse Colírio Moura Brasil para os nossos ávidos olhos.A quarta(da esq. p/ direita) – creio - é irmã da Viviane.Foto Orkut.

.

É ... meu amigo tinha razão quando disse com muita propriedade que em nossa coluna o espaço para a Ala Feminina era realmente especial. Está ai a Viviane Souza, que não nos deixa mentir. Foto Orkut.

.

João Marcos com a sua noiva...(foto orkut)

.

A equipe da Drogaria Aliança: são gentis, educados, prestativos e muito atenciosos.O Marcos Rogério está de parabéns por dotar e oferecer à comunidade pompeana um serviço de alta qualidade com um pessoal treinado e muito competentes. Confiram, depois me falem.(Foto Orku).

.

No trevo de Pompéu – vc pode ver a legítima holandesa – confeccionada pelo artista plástico Geovane... foi colocada n o trevo , que dá acesso a cidade como o apoio do prefeito municipal.(Foto JP)

.

O prefeito municipal, Joaquim Campos Reis, baixou decreto lei exigindo feitura de passeios em  lotes vagos. O curioso é que as pessoas de menor poder aquisitivo é que estão cumprindo a lei. A foto diz tudo: avenida João Serra Machado(Duas Pistas). Parabéns para o proprietário desse lote: oficiosamente soube que ele pertence ao Gualberto(Mucinho)

.

O Presidente Eudes José Silva Melo(o primeiro assentado à esq.) com a nova diretoria do Sindicato Rural de Pompéu:.

Presidente: Eudes Jose da Silva Melo
Vice-Presidente: Tonio Edson Valadares
Secretaria: Ana Maria Ferreira Cordeiro e Cardoso
Tesoureiro: Atos Cecílio dos Santos
Suplentes:
1º Carlos Alberto de Lacerda
2º Lucas Garcia de Campos Lacerda
3º Francisco Tavares de Lacerda
4º Experidiao Isidoro Afonso Porto

Conselho Fiscal:

Luciano Campos Dutra
Maria Luiza de Fátima C. Vasconcelos Oliveira
Valdir Garcia Duarte

Suplente do Conselho Fiscal:

1º Amarildo Henrique de Campos
2º Deilon Cordeiro Machado
3º Marlei Soares Garcia

.
CREDIPÉU
 
A CREDIPÉU fará inaugurar neste sábado as suas novas instalações. A coluna cumprimenta toda diretoria, na pessoa de seu presidente Gilberto Cordeiro Valadares Neto. Alguns nomes do nosso meio social serão homenageados e terão seus nomes perpetuados naquela instituição, dentre os quais o médico Odilon Lobato, Pedro Firmino de Souza, Leonel Campos Reis e Antônio Cândido Vilaça Júnior.
.
A COLUNA LAMENTA INFORMAR O PREMATURO FALECIMENTO DO AMIGO FABINHO, 32 ANOS - FILHO DOS GDES AMIGOS EDMAR ROBERTO PEREIRA GOMES E MIRTES MAGNÁRIA VIEIRA, OCORRIDO EM BELO HORIZONTE HÁ ALGUNS MINUTOS ATRÁS.FABINHO LUTOU CONTRA UMA INFECÇÃO PULMONAR, QUE INFELIZMENTE LEVOU-O AO ÓBITO. A COLUNA JULIO PORTO IRA´TENTAR PUBLICAR FOTO DO JOVEM POMPEANO. A FAMILIA ENLUTADA NOSSOS SENTIDOS PÊSAMES.FABINHO DEIXA SEUS PAIS E AS IRMÃS FABIANA E BRUNA E A NAMORADA GRAZIELLY.(NR.) Esta nota está no meu orkut desde os primeiros instantes que tomamos conhecimento do seu falecimento. Um golpe duro demais para a família que perde um ente querido tão jovem.Fabinho tinha 32 anos de idade.
.
DEPOIMENTO DO ORKUT
 

Amigoooooooooooo, uma linda noite e um iluminado final de semana prolongado.. Acabei de visitar seu blog e estou orgulhosa de tê-lo como amigo....Você se supera em inteligência, criativdade, competência e etc.. .Você deve estar se cansando de tantos elogios de seus seguidores, não ? mas trate de se acostumar, pois vc é uma estrela e nasceu para brilhar......bjs com carinho !!!

NR. A autora é Laura Costa – aeromoça belorizontina, que reside em Brasília. 

.
CAUSOS DE BUTIKIM
 

AMIGO, RECLAMANDO para o outro:

 - “Esta vida de solteiro, é ruim dimais, viu? De repente nada ta bom, vc n acha graça em nada, nada te alegra, te dá um vazio e tudo que vc faz, n te dá alegria, só monotonia.Num tava agüentando e resolvi casar. Aí sabe o que aconteceu? A melhor coisa hoje, é quando to de mal ou brigado com a mulher...”

.
ADELMO E RENATA
 
O ANTÔNIO ADELMO DE LACERDA , na segunda de carnaval me apresentou uma moça que, além de muito bonita é de uma simpatia que só vendo.Ele se chama Renata Mendonça e é da sociedade de Beagazê. Entre os dois, parece ter havido uma grande empatia .A foto fico a dever, mas me aguardem.
.
ENTREOUVIDO NUM BARZINHO
 

De uma ex-primeira dama, numa roda de amigos, sentados a uma  mesa próxima ao Reduto:    “A nein, essas músicas de carnaval não dá... não tocam nem um bolero...” Rssss.

.


E CURIOSIDADES ESPORTIVAS
 

- Por causa do Carnaval, os times pompeanos tiveram folga na semana e liberaram seus atletas para caírem na folia, ou se divertirem de outras formas.   E que bom que o Carnaval do Bloco Reduto voltou, pois a maioria da população ficou triste quando o Bloco não saiu, simplesmente por falta de apoio.   Tomara que o atual prefeito continue apoiando o carnaval do Reduto, pois essa moçada sabe organizar festa e colocaram o nome de Pompéu no roteiro turístico nacional.

- E por falar nisto, quem está fazendo bonito lá fora e divulgando o nome de Pompéu no noticiário esportivo é o goleiro Fernando, que em sua estréia no Uberaba, fechou o gol, foi escolhido o melhor jogador em campo e ajudou a garantir o empate com o Galo de Luxemburgo e cia.   Prá quem não conhece, Fernando é irmão do também goleiro Galego e da Flávia da Micapel, e começou nas categorias de base do Cristalino.

- E a final da Copa dos Campeões 2010 está confirmada para este domingo, a partir das 16:00 hs no Estádio Cândido Alves de Souza, quando CAP e Cristalino certamente irão proporcionar um grande espetáculo para os seus torcedores.    E às 14:00 hs teremos jogo preliminar entre as equipes aspirantes de Avaí e Cristalino.

- Após mais um empate do Galo, sábado, contra o Uberaba, Luxemburgo desabafou e deu a seguinte declaração: “O responsável pela arbitragem mineira tem de entender que futebol não é jogo de damas, é um jogo de choques.  Acho que as duas expulsões foram injustas.   A comissão de arbitragem tem de dar, um jeito, porque está estragando o espetáculo.  Eles não são os donos do futebol, nem a estrela do jogo”.

- Admiro muito o Luxemburgo, e acho que ainda é um dos melhores técnicos do país, e então vamos pegar uma carona na sua declaração e levantar um problema, mais uma vez, que é antigo, todos sabem que existe, mas que nenhuma autoridade esportiva (FMF, CBF, FIFA, ...) tem a coragem de tomar uma atitude, colocar o dedo na ferida, expor e sugerir medidas para melhorar a qualidade da arbitragem.

- Vejamos algumas comparações: Carini falhou feio contra o Ipatinga e o Galo perdeu o jogo; Cáceres foi expulso e vai ficar um jogo de fora; Gilberto, Welligton Paulista, Gil e Thiago Heleno foram expulsos e também ficaram um jogo “de folga”.  Apesar de jogarem em clubes rivais, eles tem algo em comum:  Toda uma equipe de profissionais a disposição deles (médico, fisioterapeuta, nutricionista, massagista, preparador físico), além de material esportivo de primeira, alimentação e moradia de primeiro mundo, e é claro, no fim do mês, um polpudo salário caindo na conta bancária.

- Agora o “árbitro de futebol profissional” não vive de arbitragem (A FIFA tem estudos para regulamentar a profissão, mas ainda não sabe como).   A maioria dos árbitros tem um emprego que lhes dá o sustento da família, mas tem que ralar a semana inteira, se virarem prá freqüentar as atividades físicas exigidas pelas Federações, fazer milagre para ter uma alimentação balanceada, e torcer para não precisarem ir ao médico e nem ao dentista, para não comprometerem o apertado orçamento familiar.

- Resumindo: o atleta, jogando bem ou mal, tem tudo do bom e do melhor em seus clubes, salários acima de R$100.000,00 por mês, ou 25 mil por semana, ou mais de 3 mil por dia; enquanto isso o árbitro, sem nenhum vínculo empregatício com suas Federações, mas com a responsabilidade de apitar bem sempre, se tiver a sorte de ser escalado todo fim de semana (porque se apitar um jogo mal, é vetado ou vai prá “geladeira”) no final do mês consegue embolsar algo em torno de 10 mil.

- E o que acontece no futebol profissional se repete no futebol amador também.   Não é segredo prá ninguém que acompanha esporte, que em Pompéu e região, atletas “amadores” ganham prá jogar, em alguns casos, mais que um salário mínimo por mês;  enquanto o árbitro ganha 50 contos por partida, ou seja, se apitar um jogo por semana vai levar mais de dois meses prá receber um salário mínimo.   Mas, para um árbitro, pior que ganhar essa merreca prá apitar um jogo de futebol, deve ser ter sua idoneidade questionada, além dos elogios para suas digníssimas genitoras. 

.

CAMPEÕES DO FUTEBOL

CONHEÇA AQUI VERDADEIROS ESQUADRÕES CAMPEÕES DO FUTEBOL DE TODOS OS TEMPOS

Sou um amante do futebol. Por esse motivo criei esse espaço para trazer a todos informações do passado desse esporte que é a paixão nacional. Em especial para aqueles que não conhecem as histórias e o passado de seu clube do coração. Aproveito também para fazer comentários sobre os atuais times do Galo Doido e da Raposa Azul de BH. Aqui vocês vão ter acesso a histórias, além de ver as fotos de times e atletas campeões de futebol de todos os tempos, de diversas competições tais como: Taça Brasil, Brasileirão, Libertadores, Mundial de Clubes, Copas do Mundo, outros torneios internacionais e campeonatos estaduais pelo país.

 
Vasco da Gama - 1997
 
 

Em 1997, o Vasco foi Tri e Edmundo, o animal, foi o artilheiro, quebrando o recorde de gols marcados por um jogador em uma só edição do brasileirão, assinalando 29 gols.

A primeira fase do Brasileiro de 1997, originalmente, seria disputada por 24 times. Porém, Fluminense e Bragantino, rebaixados para a Série B no ano anterior, foram reintegrados à Série A em 97 e o número de participantes aumentou para 26. O argumento da CBF para a 'virada de mesa' foi um escândalo envolvendo manipulação de resultados na Copa do Brasil, pouco antes do início do Brasileirão. Todos os 26 times se enfrentaram em turno único na primeira fase. Ao fim desta etapa, quatro times foram rebaixados (União São João, Criciúma, Bahia e o Fluminense). Para a segunda fase, avançaram os oito primeiros colocados, que foram divididos em dois grupos de quatro. O Vasco foi o primeiro colocado de seu grupo (que tinha Juventude, Portuguesa e Flamengo). E o Palmeiras venceu a outra chave (que contava também com Santos, Internacional e Atlético-MG). As duas equipes avançaram para a grande final e garantiram vaga na Libertadores. O mando de campo da segunda partida e a vantagem de jogar por dois empates ficaram com o Vasco, que possuía melhor campanha no campeonato. O time carioca aproveitou a vantagem dada pelo regulamento e, após dois empates em 0 a 0 no Morumbi e no Maracanã, sagrou-se campeão brasileiro pela terceira vez em sua história.

www.blogernane.blogspot.com

.
TORNEIO  MAIS  FAJUTO  ESTA  TAL  DE LIBERTADORES  ,  QUE  ALIÁS NEM  NOME  DE  COPA TEM  ,  PARECE  NOME  DE  GRUPO REVOLUCIONARIOS  DE REPUBLIQUETA DAS  BANANAS .ESTE  B...QUE  DIZ  SER  VICE O  MAXIMO , DEVE TER  SE  ESQUECIDO  QUE  TIMECOS    DA  VENEZUELA  E  BOLIVIA  DISPUTAM ESTA  PORCARIA  EM  ESTADIOS  ÁS  MOSCAS .SEM  FALAR  QUE  ONCE  CALDAS , COCLO  COLO  ,  RACING  E  ATE  O  CRUSCREDO  DOS  IRMAOS  METRALHAS  OU PERRELAS  JA  VENCERAM  ESTA  M... ALIÁS  PEGUEM  AS  DUAS  TAÇAS  QUE  ESTES  BABACAS  VENCERAM  E  ENFIEM(... NÃO DÁ PARA PUBLICAR O QUE O NOSSO LEITOR ESCREVEU... ) MAS ELE DEIXOU O SEU TELEFONE E SEU E-MAIL É: darespeu@yahoo.com.br. Gosto do estilo dele: escreve, se desabafa, mas não esconde as mãos. Deixou celular e  e-mail. Que todos fossem iguais a ele.
.
LIDANDO COM FRUTAS
 

DESCASCAR MAÇÃ...Para descascar maçã facilmente, deixe alguns minutos de molho em água quente.

COMO EVITAR QUE FRUTAS ESCUREÇAM...Existem algumas maneiras de prevenir a modificação das cores das frutas,
- Esfregando a parte externa da polpa com gotas de limão
- Mergulhando a fruta em água com suco de limão
- Colocando a fruta imediatamente em uma calda de água e açúcar

ABRIR MARACUJÁ...Ao invés de cortar o maracujá ao meio, para fazer suco, experimente cortar só a ponta. Assim você nao desperdiça o caldo e tira a polpa de uma só vez.

BANANA NA SALADA DE FRUTAS...Para que a banana da salada de frutas não escureça, fatie-a com uma faca umedecida em suco de limão. O limão conserva o alimento em seu melhor estado por mais tempo.

BANANA FRITA...Antes de fritar a banana, passe-a em farinha de trigo. Assim ela não fica encharcada na gordura.

LARANJA COM MAIS SUCO...Para extrair mais suco das laranjas, antes de espremê-las coloque-as por cinco minutos mergulhadas em água quente.

CONFIRAM:  www.nutricaosim.blogspot.com

.
COMUNICADO
 
Comunicamos o extravio do Talonário de Notas Fiscais n° 01 de Prestação de Serviços numerado de 000001 a 000050, da Empresa Fernando Antônio Faria dos Santos, CNPJ: 08.139.488/0001-44, inscrição municipal n° 003.821, estabelecida na cidade de Pompéu/MG, à  Rua Ministro Francisco Campos, n° 477, Centro.
.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA