Edição: 20/03/2010
.
BOM DIA, POMPÉU
 

“O amor é como uma borboleta,se apertar demais morre,se apertar de menos voa.Mas se tocar  com carinho será seu para sempre".

A frase vem bem a propósito da estada do circo Cherosinho aqui em Pompéu.Por que? Porque não existe uma pessoa sequer aqui em Pompéu que não tenha um sentimento de admiração, de afinidade e de amor mesmo à família Guídio.

E, isso não é sem motivo: a receptividade  do pessoal do circo com o pompeano de uma maneira geral é intensa e significativa. O palhaço Cherosinho é apenas um símbolo e é o destinatário de toda empatia que as pessoas de nossa cidade devotam e têm pelo Kalahary Circus. De fato, eles são diferentes:  todos eles, sem exceção são  gentis, educados, muito  receptivos, amigos  e principalmente muito afetivos.

Através desta modesta coluna, mesmo sem procuração – mas sei que posso falar em nome de Pompéu – gostaria de homenagear essa maravilhosa família do Cheroso “Velho” e levar-lhes a certeza de que a cidade fica feliz e se torna muito mais alegre quando o Kalahary e todo seu simpático pessoal se aportam  aqui em Pompéu. Está faltando alguém em nossa Câmara Municipal que lhe conceda o título de cidadão honorário de Pompéu. A honra será nossa em tê-lo como nosso conterrâneo.

Que Deus lhes dê, Cherosinho, muitos e muitos anos de vida  - a você e a toda a sua família - para que você possa alegrar não só os nossos corações agradecidos , mas a todos aqueles que têm e tiveram a ventura  de poder privar do seu convívio e principalmente  da sua  amizade. Leve consigo a certeza de que toda Pompéu te ama, te adora e te admira muito, muito. Grande abraço, Amigo.

Que o Senhor lhe derrame suas ricas bênçãos e seja seu guia para todo o sempre.

 

Kalahary Circus ...

 

Fazendo enorme sucesso em Pompéu o Kalahary Circus , do palhaço Cherozinho.Essa figura ai em cima é ele: o Marcos Guídio – o famoso palhaço Cherozinho, que conquistou a cidade inteira pela sua simpatia não só como pessoa mas como grande “palhaço” que é.

 

Os palhaços Remendão, Cherosinho e Mateus.

 

Ah ele aí...

 

Carol, Jéssica e Scarlet – filhas de Marcos Guídio(Cherosinho) e Eliane.Elas ao lindas.

.
UM POUCO DA INTIMIDADE DO CASAL CHEROSINHO
 
Apartamento do casal: sala de estar, quarto das meninas, internet e cozinha.
 
 
 
 
 
 
 
.
.

Raquel Souza  .... bonita como sempre.

.

Lindaura com suas irmãs  Rosângela e Eva.Lindaura reside em Pompéu e é casada com o sr. Elton da Silva e lê funcionário da Copasa e  suas irmãs residem em Espinosa.  Esta foto está no orkut da sua filha Michelle, filha do simpático casal.Daqui , ao alto desta coluna quero enviar um abraço para a Michelle, que nos convidou e nos proporciona agora esta publicação.  

.
 

Acredito que "gente é pra brilhar", e quem brilha quer se ver eternizado pelo menos uma vez na vida, pelas notas de um famoso colunista social.

Coluna Social é um veículo de imprensa especializado em cobrir o cotidiano das pessoas, sejam elas celebridades ou gente comum de uma determinada cidade ou região, e tem como objetivo valorizar e resgatar moradores presentes e ausentes, destacar melhorias, profissionais, eventos , esportes, fatos políticos, hábitos de comportamento, comentários , o agito social em geral e tudo mais que possa instigar a curiosidade e deixar atualizado todos leitores.

A coluna social cumpre bem o seu papel de divulgar informações interessantes , entretanto, não raro, são criticadas por alimentarem boatos, rumores e fofocas. Todavia o que difere a coluna social de outros meios de comunicação é que o colunismo foca a pessoa e não o fato, sem deixar de destacar o ambiente em que a pessoa foi ‘flagrada’ e um bom e respeitável colunista tem sempre em mãos fontes confiáveis, é imparcial, tem responsabilidade, talento e muita coragem (isso meu admirável colega Geraldo Julio Porto tem de sobra). E o que acho mais importante, as notas que são apresentadas não são mais exclusividade de ricos, como era antigamente Símbolo máximo de status da alta sociedade, mas de pessoas que tem algo de bom para acrescentar para a sociedade.

Mais uma vez parabéns pelo trabalho Julio Porto e aproveito o espaço para agradecer em nome de meus conterrâneos, pelo imenso carinho que você tem pela cidade e pelo povo de Martinho Campos.

As. Dênia Flávia Oliveira – A Eterna Colunista Social, de Martinho Campos.

.
ALIANÇA CREDI
 

A Aliança Credi fez acontecer  em sua sede, segunda  feira passada uma importante reunião, como uma prévia para a sua Assembléia. Ela foi conduzida pelo senhor Nelson Franco, que fazia acopmpanhar do sr. Vicente Malaquias – ambos diretores da entidade, radicados em Bom Despacho. Presente, como meu convidado de honra o Cornélio Pereira Maciel – forte empresário -= cuja voz(como era de se esperar) foi ouvida por todos. Tomando a palavra, meu amigo disse uma coisa que iria cair como uma luva para todos que estavam lá – mas principalmente para os nossos governantes.

Cornélio foi enfático: “ Nós pagamos tantos impostos e temos tantos encargos sociais, que no governo deveria nos emprestar dinheiro sem juros...” Claro que todos “aplaudiram”

.

ESTE JOVEM CIDADÃO ABAIXO É O RALF ESMERALDINO – O CRIADOR DO CONCURSO GAROTA NOVA GERAÇÃO. É DELE O TEXTO ABAIXO:

.

QUERIDO AMIGO JÚLIO.

...SEMPRE REAFIRMAMOS A FAMOSA FRASE ''NESSE MUNDI NADA SE CRIA, TUDO SE COPIA'' QUE É MUITO VERDADEIRA...
AO PASSEAR POR SUA COLUNA, PUDE VER QUE O TEMA DE MINHA CRIAÇÃO " GAROTA NOVA GERAÇÃO'' FOI RETOMADO EM POMPÉU.
BACANA SABER QUE UM CONCURSO QUE EU CRIEI COM TANTO CARINHO E DEIXEI PARA TRAZ FOI RETOMADO...
...NÃO SEI SE A NOVA VERSÃO REALIZADA ESTEVE À ALTURA DO QUE TU MESMO ACOMPANHASTE OU EM MINHA EDIÇOES. ENQUANTO CRIADOR E REALIZADOR, SEMPRE TIVE O CUIDADO PARA QUE ESTE CONCURSO FOSSE MUITO MAIS QUE UMA FONTE DE RENDA, MAS ALGO MUITO SIGNIFICATIVO NA VIDA DAS CANDIDATAS, QUE ERAM ESCOLHIDAS A DEDO.
A COMEÇAR PELO FIGURINO, A CADA ANO ERA UMA NOVIDADE, IMPECÁVEL... TODAS CANDIDATAS ERAM MUITO PREPARADAS PARA A ELEIÇÃO, COM DIREITO A APRESENTAÇÃO PÚBLICA ANTES DO CONCURSO PARA MOVIMENTAR A CIDADE E A GRAVAÇÃO DO CLIP INDIVIDUAL, UMA FORMA DE GUARDAR COM CARINHO O MOMENTO.
...CONFESSO QUE TERIA FICADO MAIS FELIZ SE MINHA AMIGA VANDA REIS QUEM TIVESSE RETOMADO O CONCURSO.

NR. RALF... NÃO SABERMOS INOFRMAR SE SUA AMIGA É A COORDENADORA, MAS ELA ESTEVE À FRENTE DO MESMO.

.
ABRAÇO
 
ESTAMOS ENVIANDO um amplexo para o médico Paulo Bouças  e à sua digníssima esposa – jovem advogada Amariles Gonçalves pelo valioso presente que me foi entregue  em mãos.Muito merci, amigos.
.
80 ANINHOS
 

DONA LUIZINHA comemorou s chegada dos seus 80 anos, na sede do Lions. A recepção  foi maravilhosa com a presença de muitos amigos e todos seus familiares.   Dona Luizinha é uma das pessoas mais conhecidas e queridas da nossa cidade. De Pitangui vieram muitos amigos dentre os quais o ex-prefeito Joaquim Lobato com sua bonita esposa e seus casal de filhos. A filha do casal estuda medicina em BH. Seu filho é um dos maiores acordeonista  do Brasil. Vieram tb de lá a bonita Mayra, sua mãe Aléssia, Dona Helena, o Sô Chico(irmão da aniversariante – radicado em Abaeté , acompanhado de sua família;  o prefeito Joaquim Campos Reis e muita gente mais.

.
PAI E FILHO
 

O pai entra no quarto do filho e vê um bilhete em cima da cama. Ele lê o bilhete temendo o pior:   
 “Caro Papai, é com grande pesar que lhe informo que eu estou fugindo com meu novo namorado, Juan, um Argentino muito lindo que conheci. Estou apaixonado por ele. Ele é muito gato, com todos aqueles 'piercings', tatuagens e aquela super moto BMW que tem. Mas não é só por isso, descobri que não gosto de jeito nenhum de mulheres e, como sei que o senhor não vai consentir com isso,decidimos fugir e ser muito felizes no seu 'trailer'. Ele quer adotar filhos comigo, e isso foi tudo que eu sempre quis para mim. Aprendi com ele que maconha é ótima, uma coisa natural, que não faz mal a ninguém, e ele garante que no nosso pequeno lar não vai faltar marijuana. Juan acha que eu, nossos filhos adotivos e os seus colegas 'gays' vamos viver em perfeita harmonia.Não se preocupe papai, eu já sei me cuidar, apesar dos meus 15 anos já tive várias experiências com outros caras e tenho certeza que Juan é o homem da minha vida. 
Um dia eu volto, para que o senhor e a mamãe conheçam os nossos filhos. Um grande abraço e até algum dia. De seu filho, com amor.' 
O pai quase desmaiando continua lendo.
'PS: Pai, não se assuste, é tudo mentira!!! 
Estou na casa da Priscila, nossa vizinha gostosa. Só queria mostrar pro senhor que existem coisas muito piores do que as notas vermelhas do meu boletim, que está na primeira gaveta. 
Abraços, 
Seu filho, burro, mas macho.'

.
PALAVRAS DO DONO DO WAL MART
 
Discurso de Sam Walton, fundador do WAL MART, fazendo a abertura de um programa de treinamento para seus funcionários.

" Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido.

Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares.

Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.

Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.

Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos, e espera.

Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça, mas não reclama pacientemente enquanto os funcionários trocam idéias entre si ou, simplesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver.

Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas.

Engana-se.

Sabe quem eu sou???

EU SOU O CLIENTE QUE NUNCA MAIS VOLTA!!!


Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua firma.

Quando fui lá, pela primeira vez, tudo o que deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, de me enviar um pouco mais de CORTESIA".

"CLIENTES PODEM DEMITIR TODOS DE UMA EMPRESA, DO ALTO EXECUTIVO PARA BAIXO, SIMPLESMENTE GASTANDO SEU DINHEIRO EM ALGUM OUTRO LUGAR. "
 

"A paciência é amarga, mas seu fruto é doce"
Jean Jacques Rousseau(Colaboração: Armando Crodeiro)

Assunto: Ir ou não ir à igreja?! Legal.

Se você estiver espiritualmente vivo, você vai amar esta mensagem!

Se você estiver espiritualmente morto, você não vai querer ler esta mensagem!

Mas se você está espiritualmente curioso, ainda existe esperança!

POR QUE IR À IGREJA?

Um frequentador de Igreja escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não faz sentido ir à Igreja todos os domingos.
'Eu tenho ido à Igreja por 30 anos, ele escreveu, e durante este tempo eu ouvi uns 3.000 sermões. Mas por minha vida, eu não consigo lembrar nenhum sequer deles... Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os Padres e Pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões!
Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna 'Cartas ao Editor', para prazer do Editor em Chefe do jornal, que por semanas foi recebendo e publicando cartas do assunto, até que alguém escreveu este argumento:
'Eu estou casado já há 30 anos. Durante êste tempo minha espôsa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições. Mas, por minha vida, eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma destas 32.000 refeições. Mas de uma coisa eu sei ... Todas elas me nutriram e me deram a fôrça que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha espôsa não tivesse me dado estas refeições, eu estaria hoje físicamente morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha fome espíritual, eu estaria hoje morto espiritualmente.'
Quando a gente está resumido a NADA... DEUS está POR CIMA DE TUDO!
Fé é ver o invisível, crer no incrível e receber o impossível!
Graças a Deus por nossa nutrição física e espiritual!
Pois bem, agora que você terminou de ler esta mensagem, mande-a pra frente!!!
Quando o mal está batendo na sua porta, simplesmente diga:
'JESUS, POR FAVOR ATENDA PRA MIM!' (TEINHA – Martinho Campos)

.
 

CURIOSIDADES ESPORTIVAS

 - No fim de semana que passou os times pompeanos se deram bem pela segunda rodada da Copa Alterosa, no Estádio Antônio Januário de Campos.  O CAP venceu o Independente de Abaeté por 03 a zero, com arbitragem da cidade de Perdigão; e o Avaí saiu vitorioso frente ao Abaeté Atlético Clube também com o placar de 03 a zero, com arbitragem de Pompéu (Wander Silva, Curiango e Zé Carlos).

- Neste domingo à tarde teremos a terceira rodada da Copa Alterosa, no campo do CAP, quando o Cristalino enfrentará o Independente às 14:00 hs, e às 16:00 hs teremos mais um clássico pompeano entre as equipes do CAP e Avaí.

- Pelo campeonato regional de juniores/juvenis, no último fim de semana o Avaí não jogou bem e foi derrotado nas duas categorias, pelo placar de 02 a 01, para o forte time do Flamengo de Conceição do Pará.

- Em Pompéu,  a equipe juvenil do Cristalino aplicou uma sonora goleada no São José de Abaeté ( 10 a zero), enquanto os juniores também venceram pelo placar elástico de 08 a   zero.   E neste fim de semana teremos o clássico pompeano, entre os garotos do Avaí e Cristalino.

- E o esporte especializado de Pompéu, através da Secretaria Municipal de Esportes já começa a se movimentar.   Na última semana aconteceu a reunião da Copa Integração de futsal, organizada pela afiliada da TV Globo, e a equipe de Pompéu na  primeira fase irá enfrentar as equipes das cidades de Nova Serrana e Maravilhas, sendo que o torneio está previsto para ter início em abril. 

- No início de abril também, a Secretaria de Esportes estará realizando uma seletiva entre as escolas municipais de Pompéu, visando a participação dos estudantes/atletas nos jogos esportivos de Minas Gerais – JEMGs, nas modalidades de futsal, voley e handball.

- O Secretário Municipal de Esportes de Pompéu, sr. Paulo Maurílio, nos deu mais duas boas notícias para o esporte pompeano.   A primeira é que já foi autorizado a vinda de uma equipe de árbitros profissionais da Federação Mineira de Futebol para ministrar o curso de árbitro de futebol para iniciantes, e também fazer uma reciclagem na turma da velha guarda, estando dependendo apenas de datas disponíveis por parte da FMF.   Esta é uma ótima notícia, pois a arbitragem de Pompéu que já foi referência em toda a região está cada dia mais decadente e necessitando de renovação.

- A segunda, prá quem tem freqüentado a Praça de Esportes, não precisava nem falar, pois a mesma está realmente com outra cara: pintura nova (obra do Dikinho, mestre da pintura e sofredor atleticano), novos armários nos vestiários, a sauna funcionando direitinho com a supervisão do Bertinho, a academia de ginástica a cargo do jovem professor de educação física João Antônio (conterrâneo do presidente Orestes), o campo soçayte bem cuidado e tendo peladas muito concorridas nos fins de semana, além das aulas de natação a cargo do João Adair e da escolinha de futsal sob a responsabilidade do Dim Curvelo.

- Muitos torcedores de outros times, por esse Brasil afora, devem estar se perguntando por qual motivo a seleção de futebol sul africana, anfitriã da próxima Copa do Mundo, escolheu o glorioso Cruzeiro para fazer um jogo amistoso nesta quarta-feira.   Prá quem não teve a oportunidade de assistir a entrevista do técnico Carlos Alberto Parreira, vai aqui a nossa colaboração:  Parreira disse que tem tentado transmitir para os jogadores sul africanos o que o Brasil tem de melhor em relação aos outros países, ou seja, o toque de bola elegante e o futebol sempre ofensivo como vem sendo praticado pelo Cruzeiro.

Parece que o futebol arte iniciado pela legião de craques das décadas de 60/70 (Piazza, Zé Carlos, Tostão, Natal, Dirceu Lopes, ....) ficou como um legado para a equipe do Cruzeiro, mesmo com mudanças no plantel que ocorrem a cada nova temporada.   O mesmo deve ter acontecido com o Santos (de Pelé, Coutinho e cia) e com o Flamengo da década de 80, que também são duas equipes que sempre apresentam um estilo de jogo ofensivo, o futebol arte, com ótimo toque de bola e agradável de se ver.

- Durante a transmissão do amistoso internacional, transmitido para mais de 50 países, foi possível ouvir o Parreira passando instruções aos seus atletas em inglês, a língua oficial da África do Sul.   Se o treinador ainda fosse o folclórico Joel Santana, as instruções poderiam ser mais ou menos assim: “Bafana, bafana, football que é good nóis num have, mas correr nóis have de to run!”

 
Patrocínios milionários, só por aqui....
 

Na edição Placar desse mês, tem uma matéria com uma comparação dos patrocínios dos clubes brasileiros Corinthians e Flamengo, com outros clubes de países vizinhos. Enquanto o FLA embolsa 25 milhões de reais/ano com a Batavo, e o Timão algo em torno de 38 milhões anuais com a Hypermarcas, na Argentina, o Boca Juniors, que é quem tem os melhores números, não consegue atingir nem 5 milhões anuais. O River Plate recebe anualmente da Petrobrás, um valor de 2,1 milhões, lembrando que em 2008/2009, a estatal brasileira patrocinou o FLA e pagava algo em torno de 14 milhões anuais. O Estudiantes, atual campeão da Libertadores da América, tem um contrato com a RCA, que gira em torno de 900.000 reais/ano.

O arrocho financeiro é ainda maior em outros países. No Equador, a LDU, arrecada 800.000 reais/ano com a Holcim e o Depotivo Quito estampa em sua camisa a marca da SEK, que assumiu o clube em 2009, e já fez um corte de gastos de 30%.

Na Colômbia, o Independiente de Medellín, não tem patrocínio nenhum, a mais de um ano, enquanto o América de Cali, não fatura nem 100.000 reais/ano.

Assim, faço uma pergunta: Como será que os clubes do nosso continente sobrevivem com esses altíssimos salários dos jogadores da atualidade? Esta é mais uma comprovação de que lá, como cá, fica cada vez mais difícil de segurar os craques, que cada vez mais cedo, se vão para o futebol europeu.
E você o que acha disso? Comente.

CONFIRA:  www.blogernane.blogspot.com

.
RAÇÃO HUMANA
 

É um composto que contém vários alimentos prometendo eliminar toxinas no organismo e perda de peso.Alguns nutricionistas orientam que apesar de não ter nenhuma contra-indicação, a composição caseira que contêm menos ingredientes do que algumas vendidas no mercado, pois uma alimentação equilibrada é melhor para organismo.Sua fórmula regula o intestino, melhora disposição física, equilibra organismo, ajuda combater flacidez, melhoram funções cardiovasculares e por ser rica em isoflavona alivia os sintomas da menopausa.
As recomendações diárias são de duas colheres de sopa (40mg) ao dia, substituindo uma das refeições, ou café da manhã ou jantar.

RECEITA DA RAÇÃO HUMANA
Ingredientes:
250 g de fibra de trigo
125 g de leite de soja em pó (desengordurada)
125 g de linhaça marron
100g de açúcar mascavo
100g de aveia em flocos
100 g de farinha de arroz integral
100 g de fubá de milho branco
100 g de gergelim com casca
75 g de gérmen de trigo
50 g de gelatina sem sabor comprada em casa de produtos naturais
25 g de guaraná em pó
25 g levedo de cerveja
25 g de cacau em pó
25 g de quinua real
Bata no liquidificador os ingredientes, menos os produtos em forma de pó e depois misture-os. Guarde em vidros limpos e secos, bem lacrados.
Pode conservar também em geladeira por máximo 15 dias.
IMPORTANTE:
-Ingerir bastante água para evitar fecaloma (endurecimento das fezes)
-Se tiver síndrome do intestino irritável pode ocorrer dor de cabeça e mais idas ao banheiro, portanto observe.

.
ARTRITE
 
O bêbado lendo o jornal e um padre junto dele, esperando o ônibus...

- O senhor sabe o que é artrite ?

Irritado com o bêbado, o pároco respondeu:
- É uma doença provocada pela vida pecaminosa e desregrada: mulheres,
promiscuidade, farras, excesso do consumo de álcool, drogas, fumo e
outras coisas.

O bêbado calou-se e continuou com os olhos fixos no jornal. Alguns
minutos depois, achando que tinha sido muito duro com o bêbado, o padre
tentou amenizar:
- Há quanto tempo o senhor está com artrite ?
- Eu não tenho isso não, senhor padre.......... segundo este jornal quem tem é o Papa!
.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA