Edição: 20/06/2009
.

Isabelle Graciani e Maria  da Paz, no Aconchego.(Foto Roberta Porto Dutra).

.

Roberta Porto Dutra e o “Professor”  Orlando Ferreira Porto, no Aconchego. Foto JP.

.

André Jacinto , que leva ao Aconchego hoje, sexta,19, todo seu carisma, seu violão e sua voz. Aqui,  ele e Toninho – seu brother – que aniversariou quinta última. Foto Orkut.

.

Ediene Campos, recém-formada em direito e se preparando para o concurso para Magistrada e seu futuro esposo  Rodrigo Carvalho Vilela(empresário do ramo de chocolate). Ela pompeana , é filha do sr. Enes de Campos e Edite de Oliveira Campos. Ele, filho de José Vilela e Cristina Vilela. Atualmente está radicada em São Bernardo do Campos. Foto Orkut.

.

Gostaria de convidá-los a lerem em meu blog www.blogdadeborahrajao.blogspot.com uma matéria que escrevi sobre o fim do diploma de jornalista. Gostaria ainda de conhecer a opinião de vocês sobre o assunto. Portanto, sintam-se à vontade para tecer e publicar seus comentários, ok? Um grande abraço,  Déborah Rajão

NR. Para quem não ainda não sabe, Déborah Rajão comanda diariamente o Programa da Tarde, da Rádio Inconfidência – eleito pela crítica o Melhor Programa do Rádio Mineiro.

.

Esta qualidade de grama não é definitivamente apropriada para ornamentar praças: a Esmeralda ou a São Carlos sim. Mãos a obra sr. prefeito. Acione sua equipe e mude-a.Esta é a Praça Dr. Ciro de Campos Cordeiro.

.

Foto histórica quando da posse do Delegando Regional, de Bom Despacho. Da esquerda para a direita:

Dr. Geraldo de Morais Júnior - Corregedor Geral da Polícia Civil;
Dr. José Antônio Ferreira Brandão - Juiz de Direito da comarca de Divinópolis;
Dr. Mário César Hamdan - Presidente da OAB-Bom Despacho;
Dr. Valdecir Antônio de Oliveira - Chefe do Departamento de Polícia Civil - Barbacena;
Dr. Célio de Assis - Delegado Regional de Bom Despacho;
Haroldo de Souza Queiroz - Prefeito de Bom Despacho;
Dr. João Pedro de Rezende - Chefe do 7º Departamento de Polícia Civil - Divinópolis;
Lindon Batista Neves - Ex Delegado Regional de Bom Despacho
Cel. Cantarino - Comandante da 7ª RPM.(Foto Elias Fofão)

.
DELEGADO REGIONAL
 

O SESC BOM DESPACHO foi palco nessa terça feira das solenidades que culminaram com a posse do Delegado Célio de Assis, da 28ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Minas Gerais , sediada em Bom Despacho.

Doutor Célio, substituindo o Delegado Lindon Batista Neves,   assumiu a Delegacia com excelente recomendação e todas as pessoas que puderam dele se aproximar ficaram impressionadas com a sua postura, com a sua elegância, no que ela tem de mais significativo, mas acima de tudo pelo fato do ilustre e conspícuo Delegado carregar dentro de si uma das maiores e mais raras virtudes que um ser humano pode almejar: a sua simplicidade explícita.

Duas colunas marcaram sua fala: suas duas  primeiras colocações foram Deus e a família.Com isso, o nosso querido Delegado nos acena de forma transparente, clara e cristalina que Deus e família são binômios inseparáveis, essenciais, indispensáveis e da maior importância em nossas vidas.

Sua posse foi prestigiada por importantes patentes do alto escalão da Polícia Civil e da Policia Militar do nosso Estado, por inúmeros prefeitos de toda região(o vice prefeito Luciano Lino representou o prefeito de Pompéu Joaquim Campos Rei), vereadores, advogados, empresários e imprensa.

Que o jovem Delegado,  Doutor Célio de Assis, seja muito bem vindo à terra do querido prefeito Haroldo Queiroz, do ilustre advogado Paulininho Queiroz(ambos prestigiaram as solenidades) e auguramos-lhe sucesso em sua difícil missão qual seja a de dirigir os destinos de uma Delegacia à qual estão subordinadas várias cidades da região com os mais diversos problemas de uma sociedade cada vez mais afetada por altos índices de violência, de ilícitos de todas ordem, mas cujas soluções para cada caso o Doutor Célio com sua inteligência, com sua experiência, sua sabedoria e seu pulso firme saberá  conduzir.

Que Deus o ilumine – a ele e a toda a sua equipe.

.
MAIS POSSE
 
O Rotary Clube(leia-se Sérgio Ferreira dos Santos) empossa hoje sua nova presidenta: Adalice  Maria Nunes da Silva, para o biênio 2009/2010. A solenidade está marcada para a noite de hoje, sábado, 20, às 20:00 horas, na sede social do clube, à rua Aurora Torquato 949.Após os “rituais” de praxe, segue-se  ágape para os convidados , autoridades rotárias,interactianas e  membros da Casa da Amizade. 
.

Meus amigos, aqui vocês podem ver como a AABB está ficando bonita. A tônica lá é o verde do clube, que pode ser visto por todos os lados. Anote o site da AABB: www.pompeu.aabb.com.br (Foto Juninho Ferreira da Silva)

.
ACONCHEGO
 
O ACONCHEGO, na noite de sábado passado, esteve super movimentado com a presença da Banda Tatu na Areia e promoveu uma Noite Especial pela passagem do Dia dos Namorados.E, o ponto alto da noite foi a entrega dos vários brindes de cortesia que a Casa comandada pelo José Carlos e Helena fizeram sortear. A Racco/Pompéu(leia-se Isabelle Graciani) ofertou produtos da griffe: um sabonete Íntimus e uma “nécessaire”.  
.
ABRINDO UM PARÊNTESIS
 

A RACCO, depois que está nas mãos da Consultora Adriana Morato, da cidade de Abaeté(talvez dada a proximidade das duas cidades)tem se apresentando e dado mais ênfase e assistência  às suas “meninas”  daqui de Pompéu – o que tem sido altamente positivo tanto para a empresa de cosméticos, para a equipe pompeana e mais especialmente para os seus inúmeros clientes.

.
PRESENÇAS
 
MAS , VOLTANDO ao Aconchego, na noite do Dia dos Namorados muitas presenças foram notadas e anotadas ali: o pompeano José Antônio Barbosa “avec” sua  esposa   Sônia; o médico  Manuel Martins e sua simpaticíssima esposa Rosana; Alcides Souza Santos e sua Valéria: Alcides me dizia que deverá fixar novamente residência aqui em Pompeu. Que o casal seja muito benvindo. Para  quem não se lembra, ele é filho de Heli Afonso dos Santos e Isabel Souza; Dete e  Vanda com a filha  Aline, Marlene Machado com sua lindíssima sobrinha  Talita Machado(ela poderá ser uma estagiária da Agropéu. Se beleza contar ponto, o Diretor Agrícola e o Presidente   Geraldo Otacílio Cordeiro, que por coincidência são meus primos – haverão por certo de convidá-la para o estágio. Sua área é meio ambiente; Antônio Alberto Campos(Santinho) e Maria  da Paz, José Aguinaldo e Denise, Renato Abdanur Porto e Isabel(ela filha do prefeito de Nova Lima Carlinhos Rodrigues, Orlando Ferreira Porto, Amarildo Ramiro e Jordânia, Sérgio Ferreira Araújo e Tânia e muita gente mais...
.
ANDRÉ JACINTO
 
O JOVEM CANTOR André Dutra se apresenta hoje, sexta feira, no Aconchego. Vamos lá prestigiar.  
.
UTILIDADE PÚBLICA
 

NO ORKUT, TEM UM 'HOMEM' CHAMADO MARCELO NOVAIS, CONVIDA VC PRA ENTRAR COMO AMIGO; MAS, NA VERDADE, É UM HACKER SUPER PERIGOSO, QUE, APÓS SER ACEITO, CLONA SEU PERFIL E TEM O 'PODER' DE DELETAR TODAS AS SUAS COISAS DO SEU PC. NO MSN, SE FELIPE GADEIA QUISER TE ADD NÃO ACEITA PORQUE É VIRUS TAMBÉM E EM 3 MINUTOS ELE DESTROI O HD! AVISA P/ TODO MUNDO DA TUA LISTA, PORQUE SE ALGUM AMIGO SEU ADD, VOCÊ TAMBÉM PEGA! ELE TENTA INVADIR A SUA PÁGINA, RECUSE-O, IMEDIATAMENTE! PORQUE SE ALGUÉM DA SUA LISTA PEGAR VOCÊ TAMBÉM PEGA! REPASSEM POR FAVOR!!!

(Colaboração: Leide, da cidade de Três Marias)

.

ROTARY POMPÉU CONSEGUE SEU SEXTO TITULO PAUL HARRIS

 
PARTE DO LUCRO DA FEIJOADA FOI ENCAMINHADO A FUNDACAO ROTARIA(FUNDO POLIO PLUS) AJUDANDO NA LUTA PARA ERRADICAR O VIRUS DA PARALISIA INFANTIL,E ISTO SOMADO AO SALDO JÁ EXISTENTE DE CONTRIBUICOES FEITAS POR ESTE CLUBE,RESULTOU NO RECONHECIMENTO DE MAIS UM TITULO PAUL HARRIS.EM ELEICAO REALIZADA DURANTE A REUNIAO DESTE 15/06/09,FOI ESCOLHIDA A COMPANHEIRA PRESIDENTA 2009-2010 ADALICE MARIA NUNES MESQUITA,PARA RECEBER TAMANHA HONRARIA.
.
ROTARY VISITA PROJETO VIDA NOVA E ENTREGA CRUCIFIXO E COMPUTADORES
 
OS ROTARIANOS SERGIO FERREIRA,GILMAR GARCIA E RENATO OLIVEIRA ESTIVEREM PRESENTES A CELEBRACAO DE UMA MISSA NAS DEPENDENCIAS DO PROJETO VIDA NOVA,PROJETO ESTE QUE CONTA COM O APOIO DA PAROQUIA SÃO JOSE,SECRETARIA DE ACAO SOCIAL,ACAPAC,ROTARY E CASA DA CULTURA,OPORTUNIDADE QUE ENTREGARAM UM CRUCIFICO AO PADRE DIOVANE MORELLI E TAMBEM DOIS COMPUTADORES DOADOS PELOS COMPANHEIROS DO ROTARY CLUBE DE CONTAGEM,QUE VAI AUXILIAR NA INCLUSAO DIGITAL E PESQUISAS ESCOLARES COM A IMPLANTACAO DA INTERNET.O PROJETO TEM COMO OBJETIVO DESENVOLVER A COMUNIDADE COM A IMPLANTACAO DE UMA HORTA COMUNITARIA,AULAS DE REFORCO ESCOLAR,GINASTICA,BIBLIOTECA,EXAMES MEDICOS E GINECOLOGICOS,AULAS DE VIOLAO,CATEQUESE,CORTE DE CABELO,ETC. O POPULAR MARCILIO DA COCA-COLA E UM DOS LIDERES E NÃO MEDE ESFORCOS PARA O SUCESSO DO PROJETO.
.
FRALDAS DESCARTAVEIS E ALIMENTOS ENTREGUES AO ABRIGO SÃO COSME E DAMIAO
 
DURANTE A REUNIAO DO ULTIMO DIA 15/06 ,COM PRESENCA DE CRIANCAS ASSISTIDAS(HOJE SÃO ASSISTIDAS 14 CRIANCAS) E DIRECAO DO ABRIGO SÃO COSME E DAMIAO ,O PRESIDENTES SERGIO FREEIRA,NEUZA E GABRIELA ENTREGARAM FRALDAS DESCARTAVEIS E ALIMENTOS A ENTIDADE.OS ALIMENTOS SÃO FRUTOS DA BOA VONTADE DO CIDADAO BELORIZONTINO ZE MARIA ,QUE ESTA CONTRIBUINDO ATRAVES DESTE CLUBE ,DE FORMA MENSAL,PARA AMENIZAR A FOME EM NOSSA COMUNIDADE.
.
Adorei a pizza em 2015 e as fotos !!! Beijo (Jéssika Arruda – Martinho Campos)
.

Geraldo... parabéns pelo site, adoro acessar ler e ver as fotos, gente bonita , povo hospitaleiro os pompeanos ,sou unaiense moro aqui há 24 anos .Fiz amizade com toda classe social .Obrigada Geraldo ,obrigada Pompéu.

As. Regina Aparecida de Jesus Castro)

.

Dois amigos conversam em um bar:                   
- E daí Pedro, como tá o namoro???                                       
- Tá beleza!                                                        
- Mas vc é cruzeirense, né???                                             
- Sou sim, Graças a Deus!                                                
- E fiquei sabendo que sua namorada é Atleticana!                         
- Aham, é sim!                                                           
- Mas fica tudo numa boa assim??                                         
- Fica sim!                                                              
- Mas e quando o Cruzeiro ganha um clássico, o que que vc faz?             
- Eu encho o saco dela uai, a semana toda!!!!                            
- E quando o Atlético ganha, o que acontece???                           
- Não sei, uai! A gente só namora há 2 anos e meio!

.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA