Edição: 20/11/2010

.

 
RELATOS DE UM COLUNISTA
 
MÁXIMAS  do famoso colunista Ibraim Sued: “Enquanto os cães ladram a caravana passa”. “Cavalo não desce escada”. A deman que eu vou em frente”. Mister Sued era  uma  dos mais famosos colunistas do mundo. E, ele tem uma coisa que o colunista só adquire com o tempo e jamais sem ele: tradição e credibilidade.. Colunista social precisa disto. E, quem reconhece e dá credibilidade ao colunista é a própria sociedade, que pode até  delongar em seu juízo, mas seu julgamento é  implacável e jamais falta. Dentro de nossas modernas limitações, temos tentado levar a  nossos leitores o melhor: informação, notícia, entrevistas, frases, filosofia, humor, pensamentos, críticas, denúncias, badalações, etc., no  entanto algumas pessoas não entendem bem isso. Confundem jornalismo útil com futilidade jornalística, que no meu entender são duas coisas completamente distintas.Eu volto.

.

Parada Gay



Estas três garotas vieram de Barbacena e Belo Horizonte para a Parada Gay. Não sei como reagiram, mas naturalmente devem ter retornado frustradas.Foto JP.
   
.



Foto Portal:  pompéumg

.


Foto Portal : pompeumg

A Parada Gay realizada em Pompéu foi marcada por surpresas. Uma delas – a primeira -  ficaria por conta do provincianismo das cidades do interior de uma maneira geral, que não absorvem bem movimentos típicos de cidades de maior porte. Tudo bem, parece que a sociedade pompeana  até que absorveu bem o movimento.
Mas, a surpresa maior vira a seguir: “Parada Gay sem gay”. A frase está entre aspas porque não é de nossa autoria, mas de uma pompeana descolada e desabusada: a Juliana Lemos, que a desferiu.   Alguém viu algum “gay “ por lá? Com certeza sim: um ou outro. Mas, o que se esperava era uma presença maior deles – o que não aconteceu.
Não se sabe se para o ano haverá  a segunda parada. Mas, se houver, com certeza deverá ser de fato uma Parada Gay e não uma Parada sem Gay.

.




http://www.planetarei.com.br/blog/Perfomance/

.




.



A Festa Eight House tem em Dani, de Sete Lagoas( foto) uma de suas divulgadoras. 

.



Marco Túlio e sal esposa Alini. Gentes: observem bem com quem ele se parece... ele é cara do seu pai: o Doutor Rômulo Hamilton de Lacerda, quedo jovem era o clone do Marco Túlio – sem tirar nem por.(Foto Orkut.)
 

 
.

NORMANDO Afonso me honra com um e-mail, me alertando sobre matéria veiculada aqui neste minifúndio, na qual por um lapso nosso, teríamos dito que a vaca era um animal sagrado na China – quando todos nós sabemos que ela é uma animal sagrado na Índia. É muito bom termos amigos da índole e da estirpe do Normando. Obrigado, amigo!!!


.




Visitem o Blog do Ralf e saiba de tudo que tá rolando em  torno do homem que ser  O Mais Belo do Brasil.  Ele desbancou 15 candidatos e no ano que vem, em Angra dos Reis, concorre ao título de Mister Brasil 2011.Confirma no blog abaixo.
http://ralfmistersc2011.wordpress.com/


.


FRASES DOS FAMOSOS DE POMPÉU, REGIÃO E ALHURES

Eu não tenho vergonha de confessar que tenho necessidade de confiar no meu semelhante. É um jeito que eu tenho de ser entre as pessoas.”(Do livro Labirinto - Relato de uma sedução - de Nádia Paiva, de sete Lagoas).
  
                   ***                     
 
ESTA É PARA AS GAROTAS(PRINCIPALMENTE AS DE POMPÉU):  Não seja nunca afetada. A afetação ofusca a beleza, tolda a simpatia e escurece o brilho das pessoas. Uma mulher bonita “afetada” é dona de uma beleza morta.Quanto mais simples ela for, mas bonita se tornará.( Júlio Porto) .

***
                                             
“Na verdade, o ódio não se destrói com o ódio, mas com o amor; é uma lei eterna”. (Paulo VI).
 
                                   
***
“A juventude se reconhece por três sinais essenciais: a vontade do amor, a curiosidade intelectual e o espírito de audácia”. (Giovanni Papini).

***
                                              
O ideal de tua vida não é casar ou não casar, mas realizar o sonho que Deus fez para a tua pessoa”. (Francisco Renard).
 
                      ***                        
 
DE UM POMPEANO(GGVP): “Certa vez eu perdi um  carro numa mesa de jogo - agora perdi outro, votando no Collor”.
 
                             ***                               
 
Frase: “Não existe nenhum sucesso no mundo que compense o fracasso no Lar” ( Colaboração de Analdino Ferreira da Silva - “corrorosa”, hein?)
 

.


Mauro Álvares da Silva Campos, que deixou prematuramente este mundo. Era filho do Sr. Wilson da Silca Campos(Wilson da Farmácia) e de Dona Sãozinha.(As fotos foram gentilmente enviadas pelo seu irmão e meu grande amigo Marquinho).

.

Com a esposa Elenice.

.

Gabriela(odontóloga), Thiago(Ciência da Computação), Elenice(esposa), Mauro e Matheus (administrador, estudante de direito, funcionário do Tribunal de Justiça de Manaus).Esta coluna se associa a todas as manifestações de pesar pelo passamento  deste pompeano querido de todos que o conheceram. Mauro, para quem não sabe, estava radicado há anos em Manaus.Que Deus em sua infinita bondade e misericórdia o receba de braços abertos e conforte a todos seus familiares e amigos.


.


Gustavo, Lorrana e Eduardo Porto.


.



Hugo de Castro, Beatriz Álvares, Amanda Araújo e Jhonnata Machado



.


Bruna, Luciana  e Samantha


.

Marta, Geninho e Bia Meneses.

.

A bonita fisioterapeuta e acupunturista Raquel ladeada por Hugo de Castro e seu  “boy friend”   Tiago Oliveira.

.

Kelly, Loizim e Ana Júlia.

.

Romeu Lacerda, que tem apelido de “Veio”. Segundo o Bi da Irida, quanod Deus disse: “... E faça-se a luz...”, foi o Romeu que ligou a chave. Natália, Major Capelão Zé Norberto e Zé Felipe.Foto Hugo Henrique)

.

.

Carol, filha de Galba Fiuzza e Lurdinha. Ela reside em Paracatu.Foto Orkut.

.

RÁDIO ITATIAIA
 
E-MAIL ENVIADO A ASSESSORIA DO PROGRAMA CHAMA GERAL
 
QUERIDA ALINE
BOM DIA...
HÁ MAIS OU MENOS 7 MESES A OPERADORA VIVO  ESTÁ UM CAOS AUI NA CIDADE DE POMPÉU: NÃO SE CONSEGUE ORIGINAR CHAMADA, NÃO SE RECEBE NEM CHAMADA NEM MENSAGENS. AS AUTORIDADES CONSTITUIDAS DAKI(PREFEITO JOAQUIM CAMPOS REIS) E PRESIDENTE DA CÂMARA,  JOAQUIM DOS SANTOS MOREIRA, INCLUSIVE JA TOMARM INICIATIVAS. O PREFEITO ENVIOU 2 OFICIOS PRA VIVO E O PRESIDENTENDA CÂMARA SOLICITOUPROVIDÊNCIAS AO MINISTÉRIO PÚBLICO .ATÉ O MOMENTO NADA FOI RESOLVIDO.
UM EX-FUNCIONÁRIO DA VIVO AFIRMA AQUI(EXTRA OFICIALMENTE, CLARO) QUE O NUMERO DE APARELHOS COMERCIALIZADOS E DISPONIBILIZADOS AQUI É MTO MAIOR QUE A CAPACIDADE OPERACIONAL DA VIVO.VOU CONVIDAR O PREFEITO DE POMPÉU E O PRESIDENTE DA CÂMARA  - SE ME PERMITEM - PARA ME ACOMPANHAR ATÉ BH PARA QUE ELES TENHAM A OPORTUNIDADE DE ESCLARECER O FATO. PESSOALMENTE .MAS, CASO NÃO ESTEJAM  DISPONÍVEIS, POSSO LHES FORNECER O MEU TELEFONE E FALARIA DAQUI DE POMPÉU MESMO.
VOU REPASSAR O FIXO(37) 3523-1133 PORQUE O DA VIVO NÃO IRIA FUNCIONAR.
ABRAÇO AO NOSSO AMIGO EDUARDO COSTA AI.

ATENCIOSAMENTE
SEMPRE MAIS
GERALDO JÚLIO PORTO
 
                                         
***
 
 
Olá Júlio, tudo bem?
O Eduardo Costa me passou o e-mail sobre o caso que envolve a operadora VIVO. Você pode me explicar melhor o que aconteceu, por gentileza?
Amanhã (10/11) o Eduardo vai falar sobre esse assunto e pediu para convidá-lo para vir na rádio Itatiaia, às 13:00h ou, se preferir, conversar com ele por telefone.
O senhor tem disponibilidade?
 No aguardo do seu retorno.
PS: Preciso de um telefone para entrar em contato com o senhor amanhã.
Obrigada,
Aline Campolina
(31) 2105-3574



COMUNICADO DA VIVO
 
DIA 10 ÚLTIMO, o jornalista a Eduardo Costa da rádio Itatiaia(leia-se Chamada Geral – Programa que vai diariamente ao ar de 13  as 14 horas - , recebeu um e-mail nosso, denunciando o estado lastimável em que se todos os clientes da Operadora Vivo, cujos telefones não recebem, nem originam chamada. Fiz contato com o Presidente da Câmara, Joaquim dos Santos Moreira(tentei vários contatos em vão com o nosso prefeito Joaquim Campos Reis a  quem iria  convidar para ir pessoalmente à radio  - já que ele estava em Belo Horizonte), mas infelizmente ele não me retornou. Bom, mas o nosso querido Presidente da Câmara, foi colocado no ar ao vivo pela Itatiaia e teceu várias considerações. Antes, quis o jornalista que este colunista também fosse ouvido e dissemos em rápidas palavras todo que estava acontecendo aquii em Pompéu com a Vivo. Aí, o Eduardo Costa, grande e experiente jornalista fez imediatamente contato com a Vivo que enviou a Itatiaia o seguinte comunicado, que foi lido pelo Eduardo Costa.
 
“A Vivo é líder de mercado em Minas e no DD37, onde conta com 49,4% do mercado, reunindo mais de 630 mil clientes na região. Com ofertas agressivas, além de maior cobertura, a operadora tem conquistado um número cada vez maior de clientes, e vem adequando sua rede à demanda crescente por serviços. Já estão previstas no cronograma da Vivo ações para o aperfeiçoamento da qualidade de sinal em Pompéu, onde, a partir do fim deste mês os usuários já perceberão melhorias em função da ampliação da capacidade da antena já existente e da instalação de nova estação. Está prevista ainda, para o início de 2011, a chegada da rede 3G, com oferta de benefícios da internet móvel e um acréscimo de capacidade de tráfego de voz”.

.

Eduardo Costa

Eduardo Costa , um dos âncoras da Rádio Itatiaia, do jornalismo mineiro e do nosso país. Comanda diariamente  o Programa "Chamada Geral" e detém uma das maiores audiências da nossa radiodifusão. Faz um jornalismo sério, mas também com pitadas de humor, amenidades e porque não também futilidades.  Afinal, o que seria de nossas vidas com tantos problemas do dia a dia sem as maravilhosas futilidades. Para quem não sabe, seu programa vai ao ar diariamente das 13 às 14 horas. Vamos prestigiá-lo. 

.

Fernanda - estudante de Medicina Veterinária da UNIPAC Bom Despacho, que se forma no ano que vem. É estagiária da  empresa PEQEPRO( assistência técnica veterinária). Wanderlei é  o dono do seu coração meu namorado - e  é técnico da Brintel(empresa de monitoramento(alarme, cerca elétrica, câmeras, etc)

.

K!! JÁ VI SUA COLUNA...AGORA DISPONIBILIZADA BEM
RAPIDINHO ESTÁ BACANA COMO SEMPRE...
QUE MENINA LINDA ESSA NUTRICIONISTA HEIM!!!(Gil Campos)

.

NOTA(Deputado Antônio Júlio
 
 

Em relação ao comportamento da liderança da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa de Minas Gerais de aliar-se ao Governo do PSDB no Estado, o secretário-geral do partido, deputado estadual Antônio Júlio, evidencia a discordância partidária. Ele afirma que é uma posição apenas dos deputados estaduais ligados à liderança. NÃO É, EM HIPÓTESE ALGUMA, UMA DECISÃO DO PARTIDO EM MINAS. O deputado lembra ainda que a atual bancada sofrerá modificações com a posse de dois novos deputados a partir de 2011.
 
O ex-presidente da ALMG reafirma seu posicionamento de “oposição independente, construtiva e responsável” no parlamento, sempre questionando ações e projetos do Governo de Minas, quando considerar prejudicial ao povo mineiro e ao Estado de Minas Gerais. Antônio Júlio destaca que continua TOTALMENTE CONTRA a liberação das Leis Delegadas e a aprovação dos projetos do Governo que tratam de antecipação de créditos.


 
Lu Pereira
Assessoria de Comunicação
DEPUTADO ANTÔNIO JÚLIO
SECRETÁRIO-GERAL DO PMDB-MG
31-2108-7328 - 37-9911-2131
www.antoniojulio.com.br
www.twitter.com/depantoniojulio
dep.antonio.antonio.julio@almg.gov.br

.

Caro JP, o jovem Hugo de Castro foi muito feliz em sua primeira incursão como mais novo colaborador desta Coluna.  "O povo que não preserva sua memória/história está fadado a desaparecer" me fez lembrar a primeira vez que fui a Ouro Prêto e Diamantia.  Cada ladeira que descia observando os casarões era como virar uma página de um livro de história do Brasil.  E agora com a criação do Museu Dona Joaquina, o Hugo de Castro, através da Coluna JP,com certeza irá contruibuir muito para a preservação e divulgação da história do povo de Pompéu.

.

HUGO DE CASTRO
OPUS IUSTITIAE PAX

 História e Memória Cultural
hugocastroscv@yahoo.com.br

Antigamente, quando a família significava uma força moral, os costumes eram outros. A começar pelo respeito ao sagrado, e quando falo sagrado, envolvo tudo aquilo que o homem constrói com seu trabalho digno fundamentado em uma fé! E esta fé lhe dá sentido para criar sua família com amor, respeito e dignidade, sempre respeitando a moralidade e os costumes que regeram nossa sociedade por muitos anos e hoje são tidos como “fora de moda”, por não se adaptar com o pensamento convencional de um mundo que expulsou Deus da sociedade e colocou em seu lugar o dinheiro e a moda relativa do mundo globalizado.
Para esta semana escolhi uma foto interessante, por se tratar de uma família bastante conhecida em nossa cidade.
Esta foto mostra Francisco Corrêa Coelho(Chiquinho da Quita) com a esposa Dona Rita Gonçalves de Lima e os filhos. Uma fotografia costumeira do início do século XX, em que traz o patriarca com a esposa e os filhos, como um sinal de união dos entes familiares.
Chiquinho da Quita é o nome de uma das principais ruas de Pompéu, e é uma das únicas fotos em que  aparece.

A ordem das pessoas é a seguinte: Em pé; Leonídio, Fidêncio(no colo do pai) e  Francisco Corrêa Coelho(Chiquinho da Quita). Sentados; Maria José, Alcina, Cecília, Dona Rita Gonçalves de Lima e Francisco. Em pé a frente: Mariêta, Clodionor Rosa e criança desconhecida(aquele que souber favor entrar em contato). Obs: Benevenuto(Bené) não aparece na foto pois sua mãe nesta época estava grávida dele.
Agradeço as informações cedidas e a foto doado por Gloria Porto, filha de João Mateus(João da Doca)


.

Carlos FOSCOLO

carlos@foscolo.biz

20/11/10

SOBRE D.PEDRO II – BRILHANTE  INÍCIO

            Não sei se é influência do nome – Hugo – mas o brilhante colaborador Hugo de Castro muito bem demonstra, no artigo que marca sua primeira participação nesta coluna, a sua grande admiração pelo grande imperador brasileiro e, seguramente, um dos mais importantes que o mundo monárquico já viu.  Digo influência do nome porque meu pai, Hugo Foscolo, era um monarquista convicto e que sempre se levantava em reverência quando nome de D.Pedro era pronunciado.  Esta admiração pelo monarca também me contaminou e orgulho-me de ter conhecido pessoalmente um dos herdeiros do trono brasileiro – D.Bertrand – quando de sua visita à Montes Claros, e do qual já tivemos a honra de receber vários convites para participar dos almoços anuais da Família Imperial, realizados pelos Braganças, no Rio ou em Petrópolis, mas nunca tivemos a oportunidade – $$ –   de comparecer.
             É interessante notar que a história republicana brasileira, como de certa forma ressalta o colunista Hugo de Castro, não tem muito o quê comemorar nestes seus primeiros 121 anos de “república”, mesclados por golpes, ditaduras, corrupção, compadrios, nepotismos, mensalões, assaltos aos cofres públicos, enfim, nada do que se orgulhar!  É um desconforto  imaginar que em 15 de novembro, feriado que 99% do povo brasileiro observa mas não sabe o quê significa, comemora-se, indiretamente, a queda daquele que, seguramente, foi, mantidas as diferenças de cada época, talvez o melhor dos governantes brasileiros.
             Apenas para se ter uma idéia de seu dinamismo e arrojo, o primeiro selo de correio foi criado e utilizado pela Inglaterra.  O segundo país do mundo a ter um selo de correio foi o Brasil, instituído pelo Imperador Pedro II, logo após o inglês.  Apenas para dar mais um exemplo de suas realizações avançadas, o primeiro país a ter uma linha telefônica foram os Estados Unidos da América.  O segundo foi o Brasil, também implantada pelo monarca.  E assim foram-se sucedendo as inovações e implantações.
             A Monarquia Brasileira, não obstante o brilhantismo, sobretudo de D.Pedro II, teve também manchas, como por exemplo os longos anos de escravidão, que praticamente perdurou por quase todo o governo imperial.  Por outro lado, este mesmo governo, liderado por sua filha Isabel, se redimiu desta pecha, ao assinar a Lei Áurea, que foi a responsável pelo fim da escravidão no Brasil, fato que custou à família real o alto preço da perda do poder e o exílio na França.
             Não podemos assegurar que todos os seus sucessores teriam em possíveis futuros governos, as  qualidades de governantes inovadores e sérios como D.Pedro e sua filha.  Mas como seres humanos, o tempo nos mostrou como são seus descendentes – os Braganças – que hoje moram no Rio e São Paulo:  Os príncipes brasileiros são imbuídos de pétreos princípios éticos e morais e profundamente religiosos.  E isso nos assegura que, pelo menos, não teríamos tanta corrupção que já por tanto tempo grassou e ainda grassa nos anos republicanos deste país.
             Segundo o próprio Hugo de Castro, ele tem este nome em homenagem a meu pai, que hoje estaria orgulhoso por esta inspiração dos pais deste jovem que por certo dará ainda muitas alegrias à nossa Pompéu e ao nosso País, pois é sobejamente previsível o brilho de seu futuro.

 DEMOCRACIA: ÚNICA SOLUÇÃO?

             Acabamos de tecer, acima, alguns comentários sobre a Monarquia, regime que a muitos parece obsoleto, anacrônico, principalmente àqueles que acreditam no “Governo do Povo, Pelo Povo e  Para o Povo ”.  E, quando em nome de uma suposta Democracia passam a praticar tantos desmandos e atrocidades e tantas vidas se perdem – Coréia, Vietnam, Iraque, Afeganistão – perguntamos a nós mesmos:  Não se paga um preço alto demais para se ter uma democracia que na realidade só aproveita a uma minoria que se instala no poder,  e o trata como propriedade sua?  A oposição que em seu nome é exercida sob a epígrafe de “fiscalização essencial” não é, na realidade, na grande maioria das vezes, meramente um instrumento de um orgulho ferido pela derrota e que em nome desta “fiscalização” passa a tentar destruir todas as ações propostas, não se importando se elas serão úteis ou não à sociedade?

 O EXEMPLO AMERICANO

             Os americanos, povo que se arvora como  – eles se esquecem com freqüência  que ela nasceu antes deles – Pais da Democracia estão longe de a praticá-la como pregada por seus “founding fathers” ou, pais fundadores, como eles se referem aos seus primeiros homens públicos como Thomas Jefferson, George Washington e estendendo-se até Abraham Lincoln.  O poder virou objeto de cobiça e, para alcançá-lo, não se importam os meios, e maquiavelicamente dão-se ao direito de lançar mão de artifícios vários ou de até mesmo desrespeitar o resultados das urnas, como na eleição de George W.Bush contra Al Gore, quando este ganhou no voto popular direto, mas perdeu num Supremo Tribunal cujos juízes haviam sido nomeados pelo próprio Bush.  Em nome de uma oposição considerada de suma necessidade como instrumento de fiscalização num regime democrático, os americanos estão prestes a transformar um dos melhores presidentes que já tiveram, no maior vilão da história presidencial americana, embora ele, Obama,  esteja solucionando problemas longamente existentes no País e contra os quais ninguém ousou se levantar:  Democratização da saúde, saneamento financeiro, preservação de vidas de jovens com o fim das guerras desnecessárias.  É a oposição cega, burra, estúpida, exercida pelo simples prazer de exercê-la, ou por meros caprichos partidários.

O EXEMPLO BRASILEIRO

            Embora um dos preceitos de uma democracia avançada seja a alternância no poder, isso provavelmente não ocorrerá tão cedo no Brasil.  Estaremos caminhando para nada menos que 16 anos de um governo liderado por um mesmo partido, e que na realidade pode se transformar em falta de alternância por 20 ou mais anos.  Além da ausência de verdadeiros líderes nos chamados partidos de oposição,  a falta de compreensão de 77% da população transforma o chamado voto consciente em voto visceral.  Vota-se muito mais com o estômago do que com a cabeça.  Sim, sabemos hoje que 77% da população brasileira não consegue entender um artigo que lê num jornal. E este é, seguramente, um tipo de analfabetismo!  Iríamos mais longe ao afirmar que meramente uns 3% da população lêem um jornal!    Mas a população não está errada em votar com o estômago. Ela precisa sobreviver!!! Talvez a nossa democracia, sim, esteja pecando em não priorizar a educação ou em não ter coragem de punir mandatários que publicamente afrontam as leis e o poder judiciário, e nada acontece.  O partido e os mandatários estão errados?  Não!  O povo que vota com o estômago está errado? Também não!  As falhas são todas de um sistema todo corrompido e sem vontade de se moralizar, já que o exemplo de desrespeito às leis vem de cima.

 UM VOTO DE CONFIANÇA A DILMA

            Não obstante todas as falhas do regime e das campanhas, e das formas de se atingirem os objetivos, temos todos de dar um voto de confiança à Presidente Dilma.  Ela está preparada para o cargo que vai exercer.  Afinal tem nada menos que oito anos de vivência dos problemas do Planaldo  Se não o fizer, talvez seja pelas próprias intromissões de seu padrinho, ou do loteamento que terá de fazer do poder para atender os eternos parasitas governamentais, todos de bicos abertos esperando a costumeira distribuição de cargos.  Mas, sendo oposição ou não, e em nosso próprio benefício, não podemos praticar uma oposição estúpida. Temos todos de tentar propiciar à presidente os meios  e o apoio  necessários para que ela tenha um governo de sucesso para o  bem e progresso de toda a Nação Brasileira.

 --- xxx ---

Convidamos nossos leitores a visitar a nossa Rádio Cidadesnet, que está no ar durante 24 horas. Ela foi criada para prestar maiores esclarecimentos sobre nossos Cursos EAD-Foscolo (Inglês Semi-presencial e TGI - Treinamento de Gestores Intermediários) Deixe lá suas mensagens e sugestões.  Para acessar clique abaixo.

                         www.radio.cidadesnet.com (ou digite sem o www) 
         
 



.

Um cara adorava motos Harley Davidson. Juntou dinheiro durante um tempo e foi até a revendedora.

Chegando, o vendedor lhe disse:
- Temos a última Harley, que não foi  vendida ainda porque tem um
pequeno defeito de fábrica. Não passou pelo último estágio de secagem
da tinta e, portanto, não pode molhar, senão mancha a pintura.
- Não tem solução? - perguntou o sujeito.
- Tem - disse o vendedor -Quando o tempo estiver para chover, passe
vaselina na moto que preserva a pintura sem problemas.
Sem pensar duas vezes, comprou a moto, passou na farmácia, comprou a
vaselina e guardou no bolso.
À noite, sua namorada  convidou-o para jantar na casa dela. Ele
chegou,  deixou a moto na rua e foi entrando.
A namorada foi logo  avisando:
- Querido, depois do jantar não fale nada, não abra a boca porque a
norma aqui em casa é a seguinte: o primeiro que falar qualquer coisa
tem que lavar a louça.
- Tudo bem, disse ele.
Após o jantar, todos quietos.
Começou a relampejar. O cara pensou: E agora? A moto lá fora, e eu não
posso falar nada...
Teve uma idéia. Agarrou a namorada e tascou aquele beijo de língua, na
frente dos pais, na esperança que alguém  protestasse.
Ninguém falou nada. E dá-lhe relâmpago.
Agarrou a moça de novo, deitou-a na mesa, e traçou  a menina ali mesmo..
Ninguém falou nada. Ia começar a chover a qualquer momento. Não teve dúvida,
agarrou a sogra e traçou a velha também.
E nada .. ninguém falou absolutamente nada.... Quando ouviu o primeiro
pingo de chuva lá fora, levantou rapidamente, tirou a vaselina do
bolso e...
O sogro assustado, disse:
- Deixa que eu lavo a louça!(Por Renato Frigotudo)

 
.
 
Por que alguns homens tem cachorros ao invés de esposas:

1.  Quanto mais atrasado você está, mais excitados seus cachorros ficam ao vê-lo.
2. Cachorros não notam se você os chama pelo nome de outro cachorro.
3. Cachorros gostam que você deixe coisas no chão.
4. Os pais do cachorro nunca visitam.
5.Cachorros concordam que você tem que aumentar sua voz para argumentar.
6. Você nunca precisa esperar por um cachorro; eles estão prontos para sair 24 horas por dia.
7. Cachorros acham engraçado quando você está bêbado.
8. Cachorros gostam de sair para caçar e pescar.
9. Um cachorro nunca irá lhe acordar à noite para perguntar, "Se eu morresse, você iria ter outro cachorro???..."
10. Se um cachorro tem filhos, você pode pôr um anúncio no jornal e dá-los para outras pessoas.
11. Um cachorro deixará você colocar uma coleira nele sem o chamar de pervertido.
12. Se um cachorro sente o cheiro de outro cachorro em você, ele não fica bravo. Ele apenas acha interessante.
13. Cachorros gostam de passear na traseira do carro.

E por último, mas certamente não menos importante:

14. Se um cachorro vai embora, ele não leva a metade das suas coisas.

.

Teste da verdade:

Tranque sua esposa e seu cachorro no porta-malas do seu carro. Aguarde 1 hora e então abra o porta-malas...  veja quem estará mais feliz em vê-lo.(Por Juca José)

.

SUCO ANTI - COLESTEROL

UMA MANEIRA SIMPLES E FÁCIL DE AUXILIAR NESSE PROBLEMA

INGREDIENTES
1 maçã picada
1 colher de sopa de salsinha picada
¼ de gengibre piacado
½ copo de água gelada
1 colher de sobremesa de semente de linhaça

MODO DE PREPARO
Bater tudo no liquidificador e tome um copo pela manhã.

Rendimento 1 porção Calorias 118 kcal

Acessem : www.nutricaosim.blogspot.com



.

 



Simplesmente lamentável e desastrosa a atuação do árbitro Sandro Meira Ricci no jogo Corinthians e Cruzeiro no Pacaembu.   Justamente ele que tem sido apontado como a nova revelação da arbitragem nacional, cotado para substituto natural do gaúcho Carlos Simon como representante do Brasil na próxima Copa do Mundo.   Não acredito no que tem dito alguns órgãos da imprensa esportiva e diretores do Cruzeiro, de que o mesmo estava “comprado”, mas creio que apesar de toda a sua qualidade técnica, Ricci não estava preparado emocionalmente para suportar tanta pressão num jogo que era considerado uma decisão antecipada do Campeonato Brasileiro.   É uma pena que mais uma vez fatores extra campo vão indicar o novo campeão brasileiro de 2010, pois dificilmente Fluminense e Corinthians vão perder algum jogo nas 03 últimas rodadas e o título (manchado de vergonha ou não) não deve sair do eixo Rio-São Paulo.   A história de favorecimentos deverá se repetir como aconteceu com o mesmo Cruzeiro em 1974 contra o Vasco, com o Atlético em 1980 contra o Flamengo e em 1999 contra o mesmo Corinthians, com o humilde São Caetano em 2000 contra o Vasco, e com o Internacional em  2005 contra o Corinthians de sempre.  Volto a repetir que a CBF, sendo uma entidade privada pode ter a sede onde quiser, mas  pelo menos o Superior Tribunal de Justiça Desportiva tinha que sair da Capital do Velho Império e ser transferido para Brasília onde estão todos os tribunais de instância superior, acabando de vez, ou pelo menos reduzindo as maracutaias e injustiças do eixo Rio-São Paulo contra os Clubes do resto do país.
 
- Escrevi na semana passada que o Galo dificilmente cairia pois deveria ganhar 02 jogos e somar 42 pontos, mas não esperava que fosse ganhar tão fácil do Flamengo (estava apostando em vitórias sobre Palmeiras e Goiás).   Apesar de torcedor incondicional do Cruzeiro, fico feliz pela superação do Galo e por Minas que merece maior projeção no campeonato nacional, e provavelmente com 03 representantes em 2011 já que o deca América deverá conseguir subir para a elite do futebol brasileiro.   Mas os 03 times mineiros vão ter algo em comum para o próximo ano: Necessidade de renovação e planejamento.  Após a experiência desastrosa com Luxemburgo, o Galo vai precisar se desfazer de algumas heranças deixadas pelo ex-técnico, atletas medianos que nada acrescentaram ao time além de ensinarem o jogo de pôquer a alguns companheiros; o América vai precisar contratar quase um time completo, pois na série A é outro nível, e o grande artilheiro Fábio Júnior e o Euller filho do vento já ajudaram demais e merecem pendurar as chuteiras; O Cruzeiro que mais uma vez vai disputar a Taça Libertadores já passou da hora de fazer uma renovação em seu plantel e manter apenas os destaques, sem pensar tanto em dólares e euros.
 
- O jornalista Chico Maia, setelagoano gente fina, no Jornal de domingo e em seu site www.chicomaia.com.br lembrou uma coisa interessante e verdadeira: “O que Atlético e Cruzeiro sofrem no Brasileiro é o que o América e os times do interior sofrem com eles no Campeonato Mineiro”.   Eu vou tomar a liberdade de pegar uma carona e dizer que foi o mesmo que a sexagenária LEDS Liga Eclética Desportos Setelagoana fez no Campeonato Regional promovido por ela, mudando e “costurando” regulamento no decorrer da competição em benefício do time do Ideal (Clube pelo qual tenho grande admiração pela sua história), mas que foi beneficiado em detrimento dos demais participantes do torneio, incluindo os 03 clubes pompeanos (Avaí, CAP e Cristalino).    O Ideal foi campeão da 17ª Copa Regional Centro do Alto São Francisco após empatar as duas partidas finais contra o CAP, o primeiro jogo pelo placar de um a um em Pompéu, e neste fim de semana empate sem gols na cidade de Sete Lagoas.   O torneio foi disputado por 16 clubes das cidades de Sete Lagoas, Santana de Pirapama, Inhaúma, Pompéu, Papagaios, Martinho Campos, Pitangui e Abaeté. la sua histnquistas)rande admiraçeonato Regional promovido por ela, mudando regulamento  Taça Libertadores precisa


.


 


.





 







 

                  








 
 









 
































.

 
 
 

 
 
 

 
 
 
 
 
 


© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA