Edição: 21/02/2009
.

Este colunista foi surpreendido na tarde desta quinta feira, quando Bertinho(leia-se Floricultura) me entrega este vazo de flores com os dizeres seguintes: “ ... A Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo agradece os elogios feitos em sua Coluna Social. Cordialmente Janice, Celso Santos e Servidores da Secretaria...”. A coluna agradece  a gentileza e a manifestação de carinho da Secretaria, que é comandada por uma mulher de sensibilidade. A bem da verdade, quantas e quantas vezes esta coluna teceu elogios a um incontável número de pessoas, mas esta foi a primeira vez que alguém se manifesta dessa forma. É o que sempre dissemos: não elogiamos à espera de agradecimento, mas quem o faz demonstra educação, cordialidade e elegância.

.

Maria José Porto(Tia Zinha ou tia Zezinha), no auge de sua mocidade, agora com 90 anos de idade – figura  estimada por todos da família.No sábado passado, ela foi alvo de homenagens por parte dos seus entes queridos, que se deslocaram de suas cidades para vir abraçá-la. Houve almoço, temperado com a indefectível cervejota e refri.

.

.
UNIMONTES
 

Maria de Fátima Castelo Branco – ela Paraninfa dos formandos Normal Superior  da Unimontes com seu  marido – o engenheiro Ary Castelo Branco Filho. A simpática Paraninfa  ao lado do seu “husband”, recebeu seus afilhados na sede do Lions , sábado próximo passado.

.
PEQUI MAGAZINE
 

Alexandre Benony(foto) , fundador e criador da Pequi Maganize – uma Revista que já nasce grande, não só por estar abordando  temas importantes das cidades da  região e  por trazer excelente conteúdo,  mas e principalmente por ter na figura do seu fundador uma pessoa sensível, inteligente, culta e inteiramente sintonizada com os problemas de Curvelo e região, que  montou também uma equipe competente . A Pequi Magazine foi lançada também na cidade de Pirapora, dia 17 último, no Kaka`s Bar daquela cidade, onde reuniu  personalidades de grande ressonância política e social da região.

.

Rubens Betencourt,assessor parlamentar,  Anselmo Matos, Secretário de Turismo de Pirapora e Celso Barbosa Orlandini, graduado funcionário da área de saúde  daquela cidade.

.

June Silva Matos , Maria Augusta de Castro, ex-primeira dama de Buritizeiro e Celso Barbosa Orlandini, simpática colônia de pompeanos radicada em Pirapora.

.

Celso Barbosa Orlandini com a esposa Maria Alice  e uma grande amiga piraporense... 

.
Oi Julio, adorei conhecer a sua coluna, achei o máximo amei poder rever algumas pessoas inclusive o meu Tio Chic Chic e a minha querida Tia Imaculada... vc está de parabéns, pode ter certeza vou visitar sempre para matar um pouco a saudade desta cidade que amo muito e das pessoas que não vejo a tanto tempo.As. Rosalba Maciel.
.
Meu querido amigo e primo julio porto quero te parabenizar por sua coluna on line, hoje 14-02-09 foi a primeira vez em que acessei e adorei muito suas matérias, tem lazer, entretenimento, informação, cultura e o mais importante você como colunista, meus parabéns te adoro fernanda araújo, sua prima que tanto te admira, um grande bju!!!!!
.

"LULA TEM SIDO CONIVENTE COM A CORRUPÇÃO", DIZ JARBAS

 

Depois de atacar seu próprio partido, o senador peemedebista Jarbas Vasconcelos (PE) mirou o Planalto. Ele acusou hoje o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ser conivente com a corrupção que, segundo ele, está impregnada em todos os partidos, "sobretudo no PMDB". "Não é de hoje que o PMDB tem sido corrupto. Mas o Lula tem sido conivente com a corrupção. Lula e o PT não inventaram a corrupção, mas ela tem sido a marca do governo dele. É o governo do toma-lá-dá-cá", disse.

Ao reforçar os ataques a seu partido, Jarbas afirmou que a corrupção aumentou no PMDB na última década. "O descaminho do PMDB é de dez anos para cá. O que tem motivado o gigantismo do PMDB é o fisiologismo", afirmou. Apesar de insistir nas denúncias, Jarbas se recusou a apontar nomes de peemedebistas que praticam atos de irregularidade. "Todo mundo sabe da corrupção do PMDB. Estou combatendo práticas, e não vou ficar puxando listas. Seria muito volumoso. Para que isso seja investigado deve haver uma pressão. Não sou eu quem vai comandar esse processo, eu apenas abri o debate dando o pontapé inicial", disse.

Jarbas procurou desvincular sua atitude com a eventual candidatura como vice-presidente na chapa do tucano José Serra (SP), governador de São Paulo, na eleição para o Planalto em 2010. "Meu candidato é Serra, mas não quero ser vice. Não tenho condições, mesmo porque não vou sair do PMDB", afirmou. Jarbas não acredita que o PMDB vá lançar candidato próprio à sucessão de Lula. "O PMDB é uma confederação de interesses regionais. Não tem uma liderança nacional para disputar, não tem um líder para empolgar o partido."

.
DIREITO DE RESPOSTA
 

Quando posso sempre leio sua coluna e gosto muito...   Referindo ao assunto SAÚDE publicado na coluna de 14 de fevereiro, venho estarrecidamente com a atitude do meu ex-professor de inglês,ex-secretário de saúde de Pompéu e ainda grande advogado  e administrador em gestão pública Dr.Carlos Fóscolo, que no dia 08/02/09 esteve no PA em meu plantão Dr.Pedro M.Júnior(médico clínico geral,especialista em cirurgia geral com residência médica na SANTA CASA DE BH,aprovado pela sociedade  brasileira de cirurgia geral em BRASILIA,aprovado no concurso e no curso de Médico regulador do estado de MG,médico legista ,e últimamente pós graduado em Medicina e Cirurgia Estética pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia e Medicina Estética etc...),chegando ao PA aos berros com todos os funcionários ,técnicos de enfermagem inclusive o medico plantonista,tendo sua esposa entrado com o filho Hugo para a sala de urgência  momento em que, na presença das enfermeiras Zélia e Jaqueline ,solicitei a mãe que deitasse o filho na mesa para que fizéssemos uma pequena sutura, a mãe solicitou que a sutura fosse feita com o garoto deitado em seu ombro,lhe respondi : \"Será impossível  se não for deitado\".A mãe então disse:\"Não precisa fazer a sutura ,prefiro ir embora\"educadamente,apanhou o garoto e retirou-se da sala,Após sair o portão da entrada do PAM juntou -se ao marido nas ofensas a todos nós.  Quanto a fala do Dr.Carlos Fóscolo que foi enxotado pelo médico e pelos funcionários de plantão é pura mentira,gostaria que o mesmo apresentasse pelo menos uma prova do mal acolhimento no PAM.Costumo tratar todos sem diferença de raça,cor  cargos e profissoões. Desculpe por ter que esclarecer as ofensas do nosso amigo comum.

Ass.: Dr.PEDRO         

.
ELLAS & ELLES 
 
BEBEL(leia-se Shampoo & Cia.) aniversariou dia 18 p.p.*** MARQUINHO DONDÔ conversava com um sujeito e este pergunta ao Marco: - Vc é de onde mesmo? O Marquinho responde:  - sou de Pompéu. O cara vira e fala: que coisa, né? Pompéu é uma cidade tão  boa , mas não tem culpa de vc ter nascido lá, n é mesmo?Rssssssss***CONTINUA FIRME  para quem ainda não sabe  o namoro do advogado MarcoTúlio Camilo com Maria Elisa Corrêa Alves –  ela , ex- Otacílio Lopes de Souza e ele, ex- de quem mesmo? Boa pergunta , né?
.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA