Edição: 21/03/2009
.

Eu sou o Arthur: meu papai, Flávio Roney Oliveira, da Vibra Som , está promovendo hoje, no Sabiá Hall , mais um show – desta vez com o humorista  “Zé das Quantas”. Não deixem de prestigiar, tá?

.

O diretor da AABB, Analdino Júnior, que está desenvolvendo bom trabalho naquela entidade e mudando literalmente a concepção estética da AABB – aqui ele e o seu amigo Arher Campos Dutra.

.

Ronaldo Esper, Lino Villaventura, Clodovil Hernandes e Dener Pamplona .(Fonte:Msn Entretenimento.

.

A moda brasileira está mais triste e  a TV brasileira perdeu sua irreverência .E a política brasileira  perdeu algo? Perdeu sim e muito porque o decoro parlamentar, que o próprio Clodovil dizia não saber o que significava ficou ainda mais inatingível.Ele não o fato  dos seus pares usarem a tribuna e ninguém dar ouvido a eles. E, foi preciso um “homossexual” ser eleito deputado para demonstrar mais dignidade do que os homens daquilo “rôxo”.Clodovil disse algumas frases interessantes – esta é uma delas:  “ Será que precisamos de gravata ou de seriedade?” É como disse esta semana o Carlos Viana, da Itatiaia: “ O Senado é uma Casa inútil. O Senado não serve nada ao Brasil, embora nós precisamos da democracia”.Frase do Carlos Viana.

.

Ana Cláudia, Secretária da nossa Paróquia, , Padre Mauro Jorge, pároco da Matriz de Nossa Senhora da Conceição e Kássio Amorim, Sacristão.

.

Zé Preto – primo rico – gente fina, da melhor qualidade, de Martinho Campos... ele montou um “Topa Tudo”  na “Badia” e tá ganhando dinheiro. Ele merece...

.

O Clube da AABB está mudando literalmente sua concepção estética ... sua nova diretoria que tem entre eles o Analdino Júnior e o Davi está trabalhando para dar não só mais conforto e comodidade aos associados, mas para que o mesmo  tenha um visual ainda mais lindo. Para quem não sabe, o clube tem ma linda piscina de água corrente. Analdino e seu par – o Davi – querem aumentar o quadro social da AABB.

.

A Lagoa da AABB .... água limpa, cristalina, transparente... um dos cartões postais da AABB.

.

Nosso grande amigo Chico Maia.

.

Adriana Reis com Alexandre.

.

ALGUÉM REZOU PRA MIM!
(Uma experiência pela qual espero que você nunca passe!)

 

Nesta sexta-feira (ontem), quando vinha  de Montes Claros para minha casa (em Pompéu), tão logo passei por Corinto, por volta de 13:30, fazendo -- num retão -- cerca de 130 Km por  hora, tomei o maior susto de minha vida, quando um outro carro que vinha em sentido contrário, aparentemente também desenvolvendo uma  velocidade similar à minha -- pois era uma longa reta plana -- repentinamente, quando estava a uns 50 metros de distância, estourou o pneu dianteiro esquerdo (deu para ver, num relance de micronésimo de segundo, a fumaça que dele emanou).  Ato contínuo, ele se desgovernou, zigzagueando no meio da estrada. Eu, num ato reflexo, me posicionei no meio da estrada (não sabia  de que lado ele cruzaria com o meu carro). Num desses zigzagues,  notei que havia uma tendência dele se posicionar na minha pista -- o quê realmente aconteceu --  e ele entrou no acostamento de meu lado direito, com uma velocidade espantosa. Neste mesmo instante, dei um golpe para a esquerda, saindo dele, mas para isso entrei na contra-mão. Quando vi, havia um outro na minha frente e num outro golpe de direção -- eu também, totalmente desgovernado, e tentando frear e controlar o carro -- dei novamente uma guinada para a direita, enquanto o primeiro carro estourava lá atrás.  Tudo isso em menos de um segundo!  Nem vi quando 5 minutos depois eu entrava num posto, completamente fora de mim. 

Você já passou por isso?  Nunca queira passar.  É uma inesquecível sensação de morte iminente: Em apenas um segundo toda a vida desfila pela sua mente, assim como todas as possibilidades daquele instante, antecipando-se e imaginando-se a dimensão da batida!!  Meu primeiro ato foi agradecer a alguém, que provavelmente tinha rezado pra mim!!!  Eu estava inteiro por um verdadeiro milagre!!!

Um abraço a todos.Carlos Fóscolo

.

Bom dia Geraldinho,
Vendo sua página agora pela manhã ,até me emocionei ao ver a fato do sr. Ademar,pois tem um tempão que não o vejo e é pessoa que eu estimo muito.Parabéns pela matéria,matei um pouco a saudade. Bom dia Geraldinho, Vendo sua página agora pela manhã ,até me emocionei ao ver a fato do sr. Ademar,pois tem um tempão que não o vejo e é pessoa que eu estimo muito.Parabéns pela matéria,matei um pouco a saudade.

NR. Para quem não sabe, o sr. Ademar Lobato dirigiu por muitos anos a Santa Casa de Pompéu e a atual  Secretária da Terra FM, Maria Amélia,  trabalhou com o sô Ademar  durante muitos anos.,

.
ABAETÉ
 
Fiquei sabendo esta semana que está correndo lá na vizinha cidade de Abaeté um abaixo-assinado encabeçado por pessoas de bem   daquela sociedade pedindo o fim do carnaval lá na terra do saudoso Carlos Geraldo, Dr. Aloísio Lucas \Pereira, José Gonçalves da Rocha, Nego do Jade, Potrero e outros amigos... vamos ver em que vai dar. O motivo da iniciativa se deve ao fato de que os fatores  negativos e os malefícios s trazidos pelo carnaval são maiores do que os benefícios.  Enquanto isso, comenta-se que aqui em Pompéu que o Bloco Reduto  irá retornar ... eu tenho as minhas dúvidas. O Tólio já disse aqui que o bloco retorna ano que vem mas até lá tem muita água pra rolar.E aí , Tólio? O Bloco vem ou não? Tamos ai, viu?
.
VOCÊ ENTENDE DE RÁDIO
 

Muita gente pensa que entende de rádio, inclusive eu, gosto sempre de dar palpites sobre o que se deve e o que não se deve fazer em certos programas radiofônicos.

Há anos, eu enviei uma “carta” tentando encontrar um amigo e todas as rádios para as quais enviei  correspondência  se reportaram ao tema e  leram meu e-mail na íntegra e cito alguns os titulares dos programas, que o fizeram: João Mac Brown, da Rádio Nacional de Brasília, Eduardo Lima, da Itatiaia  e Tião Moreno, da Rádio Inconfidência.

Nessa terça feira, 17, às 15:30 horas , recebi uma ligação da Rádio Globo por conta de e-mail enviado àquela emissora,do Rio, no domingo passado sobre esse mesmo tema. Só que – a ligação veio da Sucursal da Rádio Globo/BH e a secretária me colocou ao vivo falando com  o Jacinto .

Conclusão: acho  que – modéstia às favas – eu entendo um pouco de rádio ou até mais do que alguns profissionais do metier porque só o fato de haver sido convidado para entrar “no ar”  pela Globo - isso é motivo mais do que de sobra para reivindicar pra mim essa condição de grande “manjador” de rádio  ou em outras palavras: “ de rádio eu não entendo nada, mas desconfio de muita coisa”...       

.
TAPA BURACO
 
O prefeito Joaquim Campos Reis iniciou esta semana a operação “tapa buraco”. Parabéns.  Já era tempo, não é mesmo? Até o final do ano a prefeitura vai realizar Concurso Público para a Guarda Municipal... outro parabéns “ sô” Prefeito.
.
MENSAGEM
 

Para Secretária Municipal de Saúde
Danielle Ferreira de Campos Santos
Pompéu-MG

Nós, abaixo assinados, médicos plantonistas do PRONTO ATENDIMENTO MUNICIPAL (PAM), solicitamos nosso desligamento imediato dos plantões, ou seja, a partir de 18 / 03 / 2009, ás 19 horas por não concordarmos com atitudes e desvalorização dos médicos que prestam serviço no PAM pela Secretária de Saúde e pelo Sr. Prefeito. Reivindicamos nossos direitos trabalhistas, ou seja, adicional noturno, insalubridade e um adicional para fins de semana e feriados. Na verdade tivemos subtração, pois a Secretaria de Saúde  acaba de contratar um colega  ,para trabalhos só durante o dia , ganhando R$666,67,enquanto nós recebemos apenas R$500,00 para o trabalho noturno e de fins de semana .

O Conselho Regional de Medicina proíbe um colega ganhar mais que o outro fazendo o mesmo serviço e até a Constituição Brasileira o faz.

Enviaremos uma cópia desta para:
Secretaria de Saúde Danielle Ferreira de Campos Santos
Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRMMG)
Gerencia  Regional de Saúde de Sete Lagoas
Prefeito Municipal de Pompéu
Sindicato dos Médicos do Estado de Minas Gerais
Geraldo Júlio Porto e para o colega plantonista contratado.

Sem mais, assinamos o documento.

Dr.José Paulo Pereira                                 
Dr.Onofre Morato Menezes      
Dr.Pedro Meneses Júnior( Telefone: (37) 35231040 ou 84025226) - (037)
Dr.Renê Caetano Almeida Júnior
Dr.Theonaldo Alexandre Caldeira

Pompeu, 19  / 03  / 2009.

.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA