Edição: 21/11/2009
.
.
.

Tia Maria Augusta, June, Jane, Maria Alice, tio “Branco” – ele um dos maiores “cracks” de futebol de Pompéu de todos os tempos e Kátia.  A foto foi batida recentemente em Pirapora, quando dos seus 81 aninhos e  onde ele está morando .Foto orkut.

 

Celsinho, Anselmo e Vicente Silva(Branco). A garota da foto é sua netinha.

 

June (filha) com seu marido  Anselmo Matos –ele Secretário Municipal de Turismo de Pirapora – com seu sogro Branco. Foto orkut

.

João Henrique, Miguel. Fabrício e Rodrigo. Foto JP.

.

Os irmãos Vêner Araújo e Miguel – filhos do violonista Dengo e de Dona Maria.Foto JP.

.

Maria da Paz, Tânia(diretora da EScolinha Arco Íris e Terezinha, no Aconchego.Foto JP

.

Sô Sérgio Reis e sua esposa Criôla. Nessa segunda feira, nosso querido amigo irá se submeter a uma cirurgia neurológica. Rogamos a Deus para que tudo corra bem.Ele será operado nessa segunda feira próxima, em Belo Horizonte.Foto JP

.

Eu, Isabelle minha filha e a irmã da nossa grande amiga Renata(como é mesmo o nome dela?), em Pedro Leopoldo, quando do aniversário do Júlio César.

.
NOVOS AMIGOS
 
Esta semana recebi um convite para figurar no mundo virtual da bonita Janaina Thayene. Não  é o caso dela – mas algumas pessoas desenham tanto as letras  do seu nome, que vc quando os procura, não os encontra no orkut em amigos – vai entender.
.
CENA
 

EM PITANGUI dia desses, parei o carro em um posto próximo ao trevo e enquanto o funcionário do posto cuidava de lavar o parabrisa, perguntei-lhe:
 - aquela moça ali que é a dona do posto?
- Ele: que isso moço?   Aquela moça não  é uma moça. É um travesti.
Mas, a dita cuja era butininha , viu? Foi nessa que o Fenômeno “embarcou”, né? Aí, eu escuto ela dizer: “ Nooooooossssa, que moço bunito... dia desses ele estava em um outro carro e agora ta nesse carrão. Acho que vou fazer igual a ele: vou plantar pau .Ela se referia a um rapaz que estava em uma Hillux preta e que era plantador de eucalipto... rssssssssss.

.
SIM OU NÃO
 

Lá pelos idos da década de 50 ou 60 ...  por aí ...  a então jovem, competente   e radiante professora Maria de Lourdes Valadares, no auge de sua mocidade  dava aula para seus alunos do curso primário, na EE “Dr. Jacinto Campos”. Quis saber dos mesmos  e lhes pediu que  lhe dessem um exemplo de um prédio , de um local, de uma casa pública qualquer  em Pompéu. Naturalmente que ela imaginava que fosse ouvir que seus pupilos declinassem nomes como Prefeitura, Santa Casa, Posto de Saúde etc. Mas, para surpresa sua, um de seus alunos lhe acena e  diz:              
- “Eu sei professora,  a casa do Lilico das Cabaceiras”.
Diz o Gilbertinho, filho da ilustre mestra, que sua mãe lembra deste fato com perfeita lucidez e que jamais o esqueceu. Isso foi dito na semana passada, após o leilão(Tradição)de bezerros pelo Gilberto na presença do Cléber José,  Élder Afonso, Eurico de Souza Tibo, Lúcio Sanfona e do comandante Antônio Carlos.

.

Júlio Porto, em 06 de maio de 2000.

João e Ângela estão num vôo para a Austrália para comemorar o quarto aniversário de casamento. De repente, o comandante anuncia pelos alto-falantes:   
- Senhoras e senhores, tenho más notícias. Problemas graves nos motores, vamos tentar um pouso de emergência. Há uma ilha não catalogada nos mapas, logo abaixo de nós e vamos  aterrissar na praia. Ele aterrissou com êxito, mas avisou aos passageiros: 
- Isto aqui parece o fim do mundo,  é improvável a possibilidade de resgate. Talvez tenhamos que viver nessa ilha pelo resto de nossas vidas! Nessa hora, João pergunta para a mulher:   
- Ângela, você pagou o dízimo da IGREJA UNIVERSAL este mês? 
- Ai, me perdoa João. Com essa história de viagem, esqueci completamente!
João, eufórico, agarra a mulher e tasca-lhe um super beijo, o melhor de todo o casamento.Ângela não entende e pergunta: 
 - João, por que você me beijou desse jeito? E ele responde eufórico: 
- ELES VÃO NOS ACHAR!

.
 

Caros desportistas, com o fim de todas competições oficiais em Pompéu e região, podemos fazer um balanço do ano que está se encerrando.

- O CAP continua sendo o destaque regional do futebol amador; fez uma boa campanha no Campeonato Classista de Betim, faturou o campeonato regional do Alto São Francisco, além de ter conquistado a Copa Alterosa, que se continuar tendo o apoio da TV nas próximas edições, tem tudo para se tornar um torneio de importância comparável ao Torneio Classista e até mesmo a Copa Itatiaia.

- O Avaí faturou a Copa dos Campeões, o campeonato regional de juniores e o campeonato municipal de Pompéu.   Ele tinha tudo para chegar às finais ou semifinais do Torneio Regional, mas cometeu falhas no planejamento, além de ter sido prejudicado por alguns fatores extracampo que aconteceram  no Regional do Alto São Francisco.

- O Cristalino, do presidente João Veloso, preferiu ser cauteloso e não investir/gastar com futebol no ano que chega ao fim, mantendo em atividade apenas as categorias de base, treinadas pelo Uemerson Pompéu Velho.

- Podemos citar também como destaque regional, a equipe do União de Martinho Campos, que sempre faz boas campanhas nos torneios de que participa.

- Quanto a planos para 2010, o CAP deverá manter/montar a equipe para participar do Torneio Classista de Betim, da Copa Alterosa e Campeonato Regional e Municipal se acaso conseguirem organizá-los.

- Avaí e Cristalino estão numa situação semelhante, em compasso de espera, pois no fim do ano termina os mandatos dos seus atuais presidentes, e então devemos torcer para que as diretorias dos dois Clubes que tomarão posse em 2010 se empenhem para ajudar a manter a tradição do esporte em Pompéu.

- E por falar em reta final, que coisa os clubes mineiros hein?  Atlético e Cruzeiro estão deixando a sorte passar na porta da Cidade do Galo e Toca da Raposa várias vezes e não conseguem segurá-la.   Tem gente dizendo que o Mengo fez urucubaca (ou será urubucubaca) prá galo e periquito morrerem abraçados; e outros dizem que só um santo que pode ser Batista, católico,  nacional ou Internacional prá colocar a raposa junto do santo paulista. 

.
CURIOSIDADES ESPORTIVAS
 

- Uma curiosidade a respeito da regra 4 do futebol, que refere-se aos equipamentos dos jogadores, é que ao contrário do que muitos pensam, o uso da chuteira não é obrigatório.  Diz a regra: O equipamento básico obrigatório de um jogador é composto por camisa, calção, meias, caneleiras e calçados.   Entende-se por calçados, qualquer um que não ofereça risco aos adversários, podendo ser chuteira, tênis, botina, etc....

- No futebol profissional, o time anfitrião tem o direito de jogar com o seu uniforme número um, que mais se identifica com sua torcida, e o visitante tem a obrigação de  levar 02 uniformes, para usar aquele em que as cores não coincidam com o time da casa.

- Já no futebol amador, normalmente acontece o contrário. De acordo com o regulamento de cada competição, o time da casa é que tem de trocar o uniforme caso tenha coincidência de cores, perfeitamente justificável, pois no futebol amador onde a maioria dos clubes mal conseguem ter um uniforme, fica mais fácil o anfitrião se virar e arrumar um segundo uniforme, mesmo que seja emprestado.  

- E prá quem acha que isto só acontece no futebol amador, vamos citar um caso famoso: Na Copa do Mundo de 78, na Argentina, aconteceu um fato curioso no jogo França e Hungria, que foi apitada pelo árbitro Arnaldo Cézar Coelho.   O uniforme número um da França tem as camisas azuis, mas parece que os franceses esqueceram este uniforme em Paris e insistiam em jogar com camisa brancas, que era a mesma cor do uniforme da seleção húngara.  O impasse estava formado, as redes de TV se preparando para transmitir o jogo para quase todo o planeta, e não se chegavam a um consenso.  Depois de mais de uma hora de discussão a França acabou aceitando a idéia de um iluminado e jogou usando o uniforme de um time da segunda divisão da Liga de Mar del Plata.

.
"Há pessoas que gostam de rosas. Outras de margaridas... Eu, particularmente, gosto de tulipas... cheias de chopp, de preferência."Márcia Lino Cançado.
.
LIMÃO NO COPO
avise ao maior número de pessoas (NÃO DELETE)
MICHELLE MARTINS CARVALHO MUNIZ - Fisioterapeuta Dermato Funcional
 
 

Venho, através desta, informar um desastre ocorrido, infelizmente, em minha família. 

Viajei com meu irmão na passagem do ano para a famosa praia de CAMBORIÚ-SC. No sábado ( 04/01/06 ) fomos nos divertir em uma  casa noturna chamada IBIZA onde havia muita gente bonita, ambiente aconchegante. Foi uma noite superdivertida. No domingo de manhã meu irmão acordou com fortes dores no estômago, febre alta e espasmos musculares.De imediato levamos ao HOSPITAL SANTA INÊS em Balneário Camboriú. Muitos exames e 4 dias de internamento depois, de início, eu suspeitava que os médicos soubessem o que ele tinha, mas não queriam contar. Falavam que, possivelmente, fosse uma Salmonella,  mas eu descartei a possibilidade já que nossa alimentação havia sido somente em casa. No dia 08/01/06 meu irmão infelizmente veio a falecer e, como os médicos ainda não haviam nos passado o diagnóstico, contactei meu advogado que  entrou em contato com o Hospital. Tivemos uma reunião diretamente com o Diretor do Hospital. Para nossa surpresa o caso era o seguinte: as casas noturnas servem cervejas LONG NECK, e muitas pessoas pedem para que seja colocada uma FATIA DE LIMÃO para um 'toque especial' (e porque não dizer mortal). Decidi fazer umas pesquisas por conta própria, já que tenho um amigo próximo, pesquisador da escola de biologia  Universidade Federal de Santa Catarina. Desta forma, pude descobrir que, apesar de tudo estar sendo abafado pelos fabricantes de cerveja, o problema, está nos limões fatiados que não são utilizados  prontamente, e muitas vezes eles são fatiados antes mesmo dos bares e restaurantes abrirem, durante a tarde. Ácido cítrico do limão 'velho' em ação com os conservantes estabilizantes excessivos presentes na cerveja são um paraíso para micro organismos já existentes naturalmente nas cervejas (Sacarovictus Coccus Cevabacillus ativus) se tornando um veneno letal tipo draft. O resultado é a produção de uma toxina altamente nociva ao nosso organismo.. A sugestão para quem talvez não acredite nesta mensagem seria pedir que o garçom fatie o limão NA HORA E NA SUA FRENTE, isso minimiza e muito  risco de qualquer tipo de infecção... Peço humildemente que divulguem este e-mail, nada trará meu irmão novamente, mas muitas vidas poderão ser poupadas. Nessa até refrigerante com a famosa fatia de limão, ou a cuba libre. PROTEJAM-SE E PROTEJAM OUTRAS VIDAS!!!!!!!!!

LIMÃO NO COPO - avisem os filhos, amigos, irmãos, enfim todos

Não guardem o limão depois de cortado, nem na geladeira adianta! Sabias disto? Eu não...

.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA