Edição: 22/05/2010
.

E ai blz?Ta sabeno de sexta ?pois é , nesta sexta 21/05 tem SHOW COM WELINTON THIAGO No bar do Celsinho!!!!!! te vejo lá...
.


.


.

Gilles, do Grupo do IGE. Ele é belga e esteve em Pompéu com a simpática equipe rotariana. Ele conversava em francês em minha frente com sua colega Lívia. Então eu lhes perguntei quantos idiomas oficias se falava na Bélgica. Eles responderam: três idiomas: francês, holandês e alemão....ai, colunista, dando uma de poliglota, comentei sobre a beleza do idioma francês e arrematei:  “Le français c`est le langage de l`amour” (O francês é a linguagem do amor). E, o Gilles, com toda categoria, desferiu: “ E, o Brasil é o país do amor”.Que classe, que categoria, que elegância...

.

O Governador Assistente do Rotary, Renato Magela de Oliveira. Em noite inspirada e mais do que motivado(o clube é a sua segunda família.. depois do Cruzeiro... rsssssss) fez um belo discurso... aliás mais do que um discurso: fez importantes  colocações e mereceu aplausos e ganhou até  um abraço e um beijo  de um dos seus melhores amigos. O Renato está de parabéns. Podem anotar: ele não demora muito, se elegerá Governador do Rotary. Sua campanha acaba de ser lançada aqui.

.

As Presidentes do Rotary e da Casa da Amizade: Adalice Mesquita e Neuza Oliveira.

.

Bruna Garcia, Presidente do Interact.

.
 

A professora Eliane, o marido  - professor Crizipo Higino e Brenda
.
 

Brenda e Carol...
.
 
 
.


O Mestre de Cerimônia Álvaro de Campos Cordeiro Valadares.
 
 
.
 

É... més amis.... é uma pena  que muitas pessoas tenham deixado de prestigiar e declinaram o convite do Rotary, não comparecendo  ao almoço e ao jantar oferecido em honra do Grupo IGE, que nos enriqueceu com a sua presença, mas acima de tudo com a sua simpatia. São carismáticos – todos eles sem exceção.Cumpriram extenso programa na cidade: deram entrevistas na Radio Exclusiva(a TVI cobriu o jantar de despedida, na quarta feira, 19); foram conhecer a hidrelétrica Retiro Baixo, Câmara Municipal(leia-se Joaquim dos Santos Moreira), vereadores, prefeito Joaquim Campos Reis...
 

A TVI(leia-se Carlos França - foto) marcou presença ao jantar do Rotary.

.

O Intérprete Ricardo Rodrigues Alves e o intercambista Marcos Costa.Ele esdta de malas prontas para os Estados Unidos e Pompéu irá receber o mexicano Karlo Emilio Moreno.

.

A bonita Márcia Juliana Lopes Oliveira, esposa do Governador Assistente Renato Magela de Oliveira.
.
 Miss Brasil

Meu amigo Ralf Esmeraldino com sua amiga – Miss Brasil: Débora Lyra.Depois a coluna vai publicar fotos de diversas misses estaduais, que o Ralf me enviou...

.
IMPRESSÃO E DEPOIMENTO DO GRUPO
 
Pompéu
Posté par le 21 mai Britt 2010-8 fotos
Bom dia
Tudo bem?

(Britt é escrito na van na estrada de Patos de Minas, é difícil porque é uma estrada ventosa)

Semana passada nós dissemos adeus às nossas famílias hóspede, em Curvelo. Foi difícil porque nós tínhamos tido momentos tão bons com eles. A atmosfera era tão excelente e todos nós nos sentimos próximos uns dos outros.

A viagem de Pompeu levou-nos cerca de uma hora e meia. Quando chegamos, onde muitas pessoas esperando por nós: a nossa nova família de hóspedes Rotary com banners, crianças em idade escolar com o belga, bandeiras do Brasil e da Índia ... e uma banda ao vivo! Houve mesmo um homem da câmera que filmou tudo. Nós nos sentimos como reis e rainhas. Os membros da banda adicionaram Gilles porque ele é um descendente de Adolphe Sax, que inventou o saxofone.
Almoçamos na casa do Rotary Club depois de deixar nossas malas na casa de nossas famílias de novo. Na parte da tarde fomos para uma usina hidrelétrica que está sendo construído para fornecer Pompeu e outras cidades com eletricidade. Foi interessante ouvir como eles tentam respeitar a biodiversidade local. Eles construíram um sistema especial com elevadores para os peixes para evitar que eles morram devido à turbulência da planta.

À noite fomos a uma festa na casa de um dos membros do Rotary. Comemos carne de churrasco e sobremesas doces. Nós também cantou as músicas locais sobre Pompeu e Minas Gerais.
O refrão: "Eu sou mineiro. Tem jeito nao. Sou Pompeano de Corpo, Alma e Coração. "Eu sou mineiro. Não há outra maneira. "Corpo m Pompéia, alma e coração.

Quarta de manhã tivemos uma entrevista na rádio local às 8h30. A entrevista foi transmitida em 70 cidades. Pediram-nos algumas perguntas sobre o objetivo da nossa viagem, nós e nossos sentimentos sobre Pompeu e do Brasil. Mais tarde, durante o dia, houve um lojista, que reconheceu a voz de Lívia da rádio!

Depois visitamos  o Conselho Legislativo, onde nos encontramos e falei com o presidente e alguns dos membros do conselho. É claro que eles nos ofereceram comida.

Pouco antes do almoço Ricardo, o nosso intérprete Inglês, nos mostrou a empresa onde ele trabalha. Ele é um dos três engenheiros agrícolas e responsável por cerca de 1000 trabalhadores. É uma planta que produz álcool de cana para carros. Eles produzem 90 mil toneladas por ano e as funções da planta 24 / 7. Vimos os trabalhadores e algumas das máquinas e ele nos explicou o processo. Foi particularmente interessante porque ele nos disse muito sobre as condições sociais em vigor para os trabalhadores (os seus direitos, salários, obrigações, pensões).

Depois do almoço na casa do Rotary Club, tivemos algum tempo livre. Alguns de nós fomos para casa para descansar e outros andaram um pouco no centro da cidade de Pompeu. Pompeu é muito menor do Belo ou Curvelo. Ele tem apenas 30 mil habitantes. Curvelo tem 80000 e Belo tem 3 milhões de habitantes . Assim, o centro de Pompéu é pequeno.

Cerca de três horas fomos para o Processo de Cultura(Casa da Cultura). É um centro, subsidiado pelo governo e criado pelo município, onde  as crianças praticam dança, violão, Capoeira, percussão e aulas de arte gratuitamente. Vocês tinham que ver o que as  crianças realizavam para nós.
A performance começou com uma banda e uma bela cantora que cantou uma música popular brasileira. Depois as crianças capoeira e suas mestre (master) deu uma performance. Como eu sou um capoeirista, eles me ofereceram para tocar junto. Eu tenho a honra de abrir a roda (= círculo de pessoas em que nós tocamos). Foi absolutamente maravilhoso para brincar e realizar com eles. Capoeira é uma forma de luta e dança ao mesmo tempo. Ela foi criada pelos escravos no Brasil. Durante o período da escravidão, seus senhores brancos não lhes permitem treinar uma arte de combate para que eles cobriram-se como uma dança. instrumentos especiais, como o berimbau são usados para fazer música e canções históricas sobre o período de escravidão são cantadas por todos, enquanto palmas das mãos. Pessoalmente, penso que a capoeira pode ser usado como uma metáfora para a mentalidade do país do Brasil. Todos estão convidados a participar. preto, branco, mestiço,  não há limites de cor entre as pessoas. Quando você está jogando toda a gente é apenas um ser humano. Não há nenhuma competição, apenas boas vibrações, proximidade e amizade. O objetivo não é ferir uns aos outros, mas criar algo que é belo. Eu vou lembrar para o resto da minha vida, meu primeiro jogo de capoeira no Brasil.
Após a realização capoeira temos de ver uma performance religiosa chamada Folia de Reis, que é para lembrar o nascimento de Jesus. Ilha foi convidado para dançar junto com os anciãos de máscaras e todos cantaram e fizeram a música. Foi muito enriquecedor ver e ouvir.
A folia de reis foi seguido por uma peça sobre Donha Joaquina uma mulher muito rica, que era o proprietário de terras tão grande quanto a Bélgica eo fundador da cidade de Pompeu.
Gilles começou também a tocar bateria, porque é sua especialidade. Todos estavam entusiasmados.
À noite, tivemos outra apresentação no Rotary Club de Pompéu. Livia foi entrevistado pela televisão regional sobre o nosso programa ea entrevista será transmitida na televisão. Recebemos presentes agradáveis e jantamos. No final, começou a chover muito forte e com o tempo nós fomos para casa, estávamos todos encharcados.

Queremos agradecer a todas as nossas famílias e, especialmente, Renato, o coordenador local do IGE em Pompeu, e também a mãe que nos mostrou sua loja de têxteis.

As. Philippe, Ilse, Livia, Gilles e Britt
.

1º Baile São José Operário
 
Os preparativos para o 1º Baile São José Operário estão a todo vapor.  O evento que será realizado no dia 29 próximo, a partir das 23 horas no Lions Club, terá como atração as bandas Inciso 7 de Ouro Preto, Delta e Universamba. A renda será para as obras da Igreja Matriz São José Operário.
Toda a equipe de liturgia está empenhada na organização e realização do evento.
 
Maiores informações:
9905-6835 / 9954-0366 / 9925-5451 / 9155-4876.
 
APOIO:
 
Paróquia São José Operário
Site: julioporto.com
Jornal O Tempo(Coluna Elder Martinho(leia-se Joelmir Tavares)
Adriana Bijouterias
Posto Esso/Loja de Conveniência
Boutique Raquel Mendes
RACCO Cosméticos – Graciani Porto
Loja Elétrica
Emiellys Fashion
Sedução Moda Intima
Joaquina’s Boutique
Vitrina
Bombom Adalice
Grafitte Papelaria
Floricultura Recanto das Flores
Banda Delta
Universamba
Inciso 7 de Ouro Preto
 
A equipe organizadora agradece a todos os colaboradores acima pelo apoio e confiança. E deixa aqui o telefone de contato para quem quiser fazer doações de brindes de qualquer espécie: Cleonice – 9155-4876 / Sintia – 9905-6835 / Jane – 9925-5451.
 
 
Por Graciani Porto
.
 

Lais, Aline, Marina e Beatriz...
.

Resolvi pedir a DEUS pra que você possa me guardar
Ser meu ANJO protetor me velar e me cuidar
Quando eu precisei pôs tua vida em mim

DEUS permita-me ser meu ANJO aqui.
 
Eu pedi pra DEUS gravar o teu nome em minha mão
DEUS foi muito mais além te gravou em meu coração
Já não posso mais esquecer de ti
 
Tua vida DEUS transplantou em mim.
 
Há um ANJO aqui que intercede por mim
Trago um pedaço do céu num olhar pra te dar
Há um ANJO aqui bem pertinho de mim


Basta acreditar VOCÊ É MEU ANJO aqui.

PAI...  TE AMOOO(Tathy)
.
A REPERCUSSÃO DO SITE
 
PARABÉNS , JULIO
REALMENTE SUA COLUNA ESTA OTIMA , FÁCIL DE ACESSO,  DE ENTENDER ATENDE A TODAS AS CLASSES...
MUITO BOM!!!!!!!!!!!!!!
ABRAÇOS!!!!!!!!!!!!! Alexsânia Cunha
 
Parabéns pelo site, Júlio. Já faz muito tempo que visito o julioporto.com todos os finais de semana. Para nós pompeanos que não vivemos em Pompéu, é a melhor via de acesso a todos os tipos de notícias sobre a vida da nossa querida cidade. Muito obrigado e espero que continue sempre nos trazendo esse colunismo social veraz e formidável.
Forte abraço, fique com Deus.(Bruno)
 
PARABÉNS PELO SEU SITE, ESTÁ MARAVILHOSO CONTINUA ASSIM .
BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.
QUERIDO VOCE E DE+

E sua coluna essa semana hein tá perfeita... Adorei tá de parabéns.Toda semana eu acesso – minhas colegas também.Hoje, sexta feira, ela estará desfilando no Lions Clube.(Natalli Campos)
.

Natalli, que agora virou “top model”,  comandando uma turma de amigos.


Natalli e Sâmara: quem é esse galã, ai???Rsss


Natalli com a família...


Natalli e André. Ele agora ficou importante: é amigo da modelo exclusiva da Coopel Modas butique.

.
COOPEL MODAS
 
A dupla Douglas e  Diego fará o “back ground” musical logo mais, nesta sexta feira, na sede do Lions , a partir das 22 horas para o desfile de modas da Butique Coopel Modas(leia-se Lílian Brito – a bonita gerente da nova butique

QUEM DESFILA

   Natallí, Samara, Jardênia, Isabella Vilaça, Paloma,Mayrane,Jaqueline, Isabelle, Anne, , Yuri, Caroline, Franciely, Tâmara, Isabela Marcele, Skarlety, Mariana, Bárbara, Júlia, Ednélia, Laís, Letícia, Silvia Monique, Gislene(Gisa) e Bruna.

OS MARMANJOS
 
Leonardo, Luiz Valadares, Otávio, Renan, Alberto(Betinho) e Luiz Fernando.
A coluna parabeniza a toda diretoria e funcionários da  Cooperativa, na pessoa da jovem Lílian Brito. A direção da entidade teve o vislumbre e a felicidade de  contratar a"expert" Lilian e os resultados já se fazer sentir.
.

Prezado amigo,
O CASAL GOVERNADOR 2010/2011 CAIXETA E SYLEZIA JA ACESSARAM A JP E ENVIAM COMENTARIOS.As. Renato Oliveira.
 
Prezado GA. Renato. Parabéns pelo trabalho de divulgação do Rotary. O Site de Júlio está muito bom. Continue. Transmita a todos as nossas saudações rotárias. wilson caixeta-GE-2010-11
.

O PMDB municipal , conta com o apoio do nosso Delegado Francisco
Oseias Correia Valadares , que contribui muito com o partido , atuante em
Belo Horizote ele engrandece nosso Partido , sempre participando da agenda
do PMDB Estadual e Nacional ,este sim uma expressão Pompeana no cenário
político. Abraços
TITÃS

ULYSSES , QUE POUCO SABIA , ENSINAVA LATIM

TANCREDO , QUE SABIA POUCO, ESTUDAVA DIREITO

JUSCELINO, QUE SONHAVA MUITO , APRENDIA MEDICINA

UYISSES, MAIS QUE PENÉLOPE, SABIA TECER

TANCREDO,MAIS QUE ARIADNE, SABIA PENSAR

JUSCELINO, MAIS QUE HELENA, QUERIA VIVER

ULYSSES, MAIS QUE AQUILES , SOUBE GUERREAR

TANCREDO , MAIS QUE HEITOR , SOUBE EQUILIBRAR

JUSCELINO, MAIS QUE PROMETEU , SOUBE CONSTRUIR

ULYSSES , MAIS QUE SANSÃO , ENFRENTOU OS TRAIDORES

TANCREDO , MAIS QUE HERCULES, COMBATEU OS ADULADORES

JUSCELINO , MAIS QUE JASÃO, SUPORTOU OS APROVEITADORES

ULYSSES, QUE APRENDEU MUITO , NOS DEIXOU A CONSTITUIÇÃO

TANCREDO , QUE APRENDEU DEMAIS, NOS DEIXOU A CONCILIAÇÃO

JUSCELINO, QUE APRENDEU QUASE TUDO, NOS DEIXOU A ESPERANÇA.                 
ITAMAR OLIVEIRA
.


Adoro seu site, acho de muita qualidade, sério e ao mesmo tempo divertido...
não precisa agradecer, entro no site porque é bom e eu gosto... aliás, quem não gosta
Lais Carol .....


Aqui as fotos que eu e jandi tiramos ai. Estão  bombando na net de Pompéu...bjossssssss(Aline)
.

Querido Julio Porto, o seu site esta de PARABÉNS !!
Toda semana dou uma passadinha por lá! Além de ficar por dentro do que está acontecendo em Pompéu, aproveito e mato saudades dos meus conterraneos!
Abração!! Sonia Araújo
 
***********
 
Julio a cada dia que passa sua coluna me  surpreende mais.
Parabéns e muito sucesso!!!!!1Suélen Menezes
.



- Na semana passada publicamos as fotos das equipes juniores do Avaí (campeão) e Cristalino (vice-campeão).   Algumas pessoas me questionaram o porquê de aparecer os nomes dos garotos do Avaí e não aparecer a escalação dos atletas do Cristalino: me sinto na obrigação de explicar.     Eu fui até o Foto Stúdio Imagem e juntamente com a funcionária do Elísio, escolhemos as duas melhores fotos, e como não daria tempo de procurar os dois times para me passarem os nomes dos garotos, pedi a mesma que enviasse as fotos sem escalação mesmo, diretamente para o email Julio Porto e fui embora acabar de escrever outros assuntos do esporte.   Enquanto ela preparava para mandar as fotos via email, apareceu na loja para comprar uma foto do Avaí, o atleta Jonathas, que passou os nomes dos seus colegas de time para ser anexado ao email.    Infelizmente eu só fiquei sabendo desse fato no sábado, quando acessei a Coluna JP e percebi a nossa falha, e então a Coluna Notícias do Esporte pede desculpas, em respeito aos internautas, a torcida, a diretoria e principalmente aos atletas do Cristalino.      
 
- O CAP continua firme nas duas competições que está participando.   Pela Copa Alterosa, foi até Bom Despacho e venceu o Esplanada por 03 a zero e neste sábado, jogando em casa com o apoio da torcida, deve se classificar para a final do torneio.    No domingo o time pompeano vai até a cidade de Florestal enfrentar o Fluminense, em jogo válido pelo Torneio Classista de Betim, e segundo integrante da comissão técnica do CAP, alguns atletas poderão serem poupados no jogo de sábado.
 
- O sonho do tri na Libertadores acabou para o Cruzeiro.   A imensa torcida azul está triste, mas é importante lembrar que erros e derrotas não trazem apenas sofrimento.   Momentos adversos, nos dá a oportunidade de reflexão e correção de falhas que muitas vezes ficam mascaradas por ocasião das vitórias.   Não podemos tirar os méritos do São Paulo, que foi superior tecnicamente nos dois jogos.   O Cruzeiro realmente foi prejudicado pela arbitragem em BH e na Capital paulista.    Mas vou dar uma opinião que talvez seja bem contrária a vários outros torcedores cruzeirenses:  O técnico Adilson Batista não foi o maior culpado pela eliminação do Cruzeiro, pois em vários jogos teve jogadores expulsos e foi obrigado a modificar totalmente os planos e a maneira de jogar.   A expulsão dos zagueiros Leonardo Silva e Gil é justificável pois estavam tentando evitar um gol.   Agora, jogadores como Gilberto, experiente, que ganha muito bem para jogar futebol,  ser expulso 02 vezes em jogadas infantis, no meio de campo é lamentável.   E o gladiador Kleber?  Ah, para esse o apelido realmente faz jus em dois sentidos, pois além de ser muito bom com a bola nos pés, ele realmente é um guerreiro quando o assunto é distribuir tapas e cotoveladas nos adversários.   Mas aí vão querer justificar que o tapa que ele deu no Richarlyson foi fraquinho e só tinha 02 minutos de jogo, mas esquecem que esses argumentos só funcionam com árbitros brasileiros, que não costumam expulsar ninguém antes de 10 minutos de jogo.    Aliás, desde a época em que jogava no Palmeiras, Kleber já distribuía tapas e cotoveladas e na maioria das vezes, recebia apenas cartão amarelo, mas árbitros sul americanos são bem diferentes e não fazem vista grossa.   Finalizando, se eu fizesse parte da diretoria do Cruzeiro, Kleber não vestiria mais a camisa azul, mesmo sendo considerado patrimônio do Clube.    Prá mim o “Gladiador” está sendo como aquele lindo vaso do conto chinês:  Por mais brilhante e bonito que seja, não deixa de ser um problema bonito e brilhante e então tem de ser cortado pela raiz.
.

Duas décadas depois, Tom Cruise reencontra parceira de 'Top Gun'
Kelly McGillis foi a evento em Los Angeles e encontrou ator.
Do EGO, no Rio
Mais de 24 anos depois, Tom Cruise e Kelly McGillis, par romântico em "Top Gun", se reencontraram em evento em Los Angeles na noite de segunda, 17. na época do filme, Tom tinha 23 aninhos e Kelly, 28. O ator envelheceu bem melhor que a parceira, não?
 
Por onde anda a atriz de "Top Gun"?


Casal de 'Top Gun' se reúne 24 anos depois
.

AABB

O PRESIDENTE DA AABB, ANALDINO FERREIRA DA SILVA JÚNIOR, CONVIDA ATRAVÉS DESTA COLUNA TODOS OS ASSOCIADOS PARA VISITAREM E CONHECEREM A NOVA AABB: A ATUAL DIRETORIA, SOB O COMANDO DO ARROJADO PRESIDENTE, COM O APOIO DA DIRETORIA E DOS ASSOCIADOS,  PROCEDEU UMA AMPLA REFORMA NAS DEPENDÊNCIAS  DO CLUBE,  TORNANDO A AABB, QUE JÁ ERA LINDA, EM UM CARTÃO POSTAL DE POMPÉU. SEMPRE TENHO DITO A TODOS CANTOS E ONDE QUER QUE EU VÁ - QUE A NOSSA AABB É UM MOTIVO DE ORGUILHO PARA  TODOS NÓS E SEM DÚVIDA UM DOS CLUBES MAIS BONITOS DE MINHAS GERAIS: PISCINA DE ÁGUA CORRENTE COM APROXIMADAMENTE 200  METROS DE EXTENSÃO - PARA CITAR APENAS UMA ATRAÇÃO.SEM DE FALAR NO CAMPO DE FUTEBOL SOÇAITE, SALA DE JOGOS, PISCINA INFANTIL COM PARQUE AQUÁTICO E MUITO  BREVEMENTE - SE DEUS QUISER - BAR TEMÁTICO. ESTE FOI UM PEDIDO PESSOAL DESTA COLUNA AO PRESIDENTE - QUE NOS PEDIU UM POUCO DE TEMPO PARA TORNAR REALIDADE  ESSE SONHO, QUE SE CONCRETIZAR, SERÁ UM DOS MAIORES RESPONSÁVEIS PELO AFLUXO DOS SÓCIOS  DA AABB,
VISITE O SITE DA AABB: www.pompeu.aabb.com.br









.

 
 

 
 
 

 
 
 
 
 
 


© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA