Edição: 22/08/2009
.

Beatriz Menezes e Lais Rodrigues Alves muito bem “escoltadas” pelo “tira” Sargento Lucas.. (Foto da Coluna)

.
 

A Nanda Shopping , cuja loja  acaba de ser inaugurada aqui em Pompéu, marcou presença das mais significativas na Noite da Beleza Negra, sábado passado no Lions Club.Aqui, Patrícia, “clicada”  pelo nosso fotógrafo Luiz de Freitas Neto, representou muito bem a jovem empresária Fernanda Diniz, que tem uma rede  de lojas na região: Três Marias, Curvelo (3 lojas), Paraopeba, Cordisburgo e Pompéu.Patrícia foi uma das mais belas juradas.

.
BELEZA NEGRA
 

A noite de 15 de agosto do ano de Jesus Cristo de Dois Mil e Nove ficará para sempre no calendário social da cidade como uma de suas promoções mais festejadas.

Por obra e graça de Vanda Reis, colunista e apresentadora do Programa Conexão Sucesso – um dos grandes lideres de audiência de Pompéu – o Baile Eleição da Beleza Negra, na linha masculina e feminina).

Dezesseis garotas concorreram ao título e treze o número dos rapazes.

A Comissão Julgadora teve trabalho para escolher entre os candidatos uma e um entre os mais belos. Confiram nas imagens de Luiz de Freitas Neto.

O show ficou por conta de Welliton Thiago e de Universamba e coube a Vanda Reis a apresentação.

 
 

O talento do jovem “show man” Welliton Thiago foi um dos destaques da noite. 

 

O Beleza Negra de Inhaúma e a apresentadora Vanda Reis.

 
ABAIXO, EM FOTO DE LUIZ DE FREITAS, EM CLOSE, A COMISSÃO JULGADORA
 
 
 
 
 

Este é o JR – Coordenador do Beleza Negra de Inhaúma.

 
 
 
 
 
 
 

Lucilene (ao centro, a vencedora) Magda e Jujú.

 

Cristiano, Carlos e Paulo Henrique.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
.

Gilberto Geraldo Valadares Porto com nosso amigo – o Professro Catedrático José Cirilo de Vargas, ele da cidade de Abaeté, Foto JP

.

Gilce Menezes, Isabele Graciani Porto Dutra, Edna Castgro e Ildinha Valadares, n dia do aniversário de Isabelle, dia 18 p.p.

.

O time do CAP, que enfrentou e venceu domingo passado o Cristalino, de Bom Despacho, pela Copa TV Alterosa.Foto Stúdio Imagem.

.
.
REMINISCÊNCIAS
 

Esta semana a coluna recebeu uma ligação  do brilhante advogado, de Pará de Minas,  Anastácio Bartolomeu Ribeiro Pinto, que após se apresentar, solicitou-me abraçar seu grande amigo de priscas eras:  Hipólito Alves Campos, com quem trabalhou na Itambé.

O seu abraço já foi enviado, Anastácio, no mesmo dia, viu? Fí-lo por intermédio da minha prima Darlene, filha do “Carica” – apelido  de infância do  Hipólito.Me esqueci de perguntar a Anastácio como foi que ele descobriu o meu site. Ele  me disse que viu a foto do Hipólito em nossa coluna semana passada.

Grande abraço a você, Anastácio e apareça por aqui, embora saiba que você não é nenhuma assombração.

.
SE VOCÊ PERDEU SEU namorado(a), lembre-se: “amores vêm e vão,  são aves de verão... já diz a música de Leandro e Leonardo.Linda... linda! Ou como diz a Bel, “homem é igual biscoito... vai um, vem oito”.
.

CONSTATAÇÃO CRUZEIRENSE

 

'A Dercy viveu duas guerras mundiais... viu oito papas... viu o cometa Halley duas vezes... viu os japoneses chegarem ao Brasil... viu o Titanic afundar... viu o homem chegar à Lua... viu 35 presidentes da República... viu o futebol 'nascer'... mas não viu o Atlético ser campeão da Libertadores'.  ,

Rsssss.... (Colaboração: Só podia ser de Renato “Frigotudo” Magela de Oliveira).

.
PIADA DA SEMANA
 
Um funcionário da agência funerária está trabalhando à noite, para examinar corpos antes destes serem sepultados ou cremados. Examina um corpo, identificado como José Chagas, que está pronto para ser cremado, e descobre que o defunto tem o maior pênis que ele já viu na vida.
- "Desculpe, Sr. Chagas..." Pensa o funcionário.
"... Mas não posso mandá-lo para o crematório com essa coisa enorme. Ela tem que ser conservada e mandada para a escola de medicina para estudos e para a posteridade! "
Com um bisturi, remove o pênis do morto, guarda-o num frasco e vai para casa. A primeira pessoa a quem ele mostra a monstruosidade é sua mulher.
- "Tenho algo incrível para te mostrar, querida. Nem vais acreditar!"
Depois, abre o frasco e... Aaver o conteúdo, a sua mulher grita, estarrecida:
- "Oh, meu Deus !!!!! O Chagas morreu ?!?!?"
.

Quero te parabenizar pelo trabalho bonito que você vem fazendo ao longo desses anos. Através da sua coluna temos informações de várias coisas boas que acontecem na cidade de Pompéu.Mas, eu gostaria que você  espandisse mais buscando novos focos que eu sei que não vão  faltar na cidade porque Pompéu é uma cidade de gente festeira bjos.Renata Barbosa.

NR. Renata, obrigado pela sua participação e obrigado também por seu uma das mais de 3 mil internautas que acessam nosso site.

.
VENEZUELA
 

O PREFEITO JOAQUIM CAMPOS REIS    chegou no meio da semana da Venezuala, onde esteve a procura de parceiros para  instalar no município uma empresa de laticínios. Caso o nosso querido prefeito consiga alcançar sua meta, ela virá ao encontro  de um sonho e um dos maiores anseios dos produtores rurais de Pompeu. A coluna volta.

.
AABB
 

COROADA DE PLENO êxito a Assembléia realizada pela diretoria da AABB. O Presidente Analdino Ferreira da Silva Júnior comandou a reunião em alto estilo, com grande categoria e quem estivesse em dúvida quanto a pauta, não teve outra alternativa a não ser sucumbir-se diante dos argumentos sérios, irrefutáveis e convincentes do jovem Presidente. Parabéns, Juninho.

.

Prezado irmão e companheiro

RICHARD BARBOSA ,

Bom dia ! Nosso companheiro JULIO PORTO precisa de forma mais urgente da escalação,público pagante e fotos do Cap campeão da Copa TV Alterosa.Você poderia nos ajudar enviando para julioporto@julioporto.com .Desde já agradeço,

RENATO OLIVEIRA

NR. Até o fechamento desta coluna, a nota sobre a vitória do CAP não havia chegado à nossa redação.Resta-nos agradecer ao amigo Renato pela sua boa vontade.

.

Olhe este anexo referente a uma revista de 2000 que previa a gripe, mas leiam antes logo abaixo o texto da pessoa que achou esta curiosidade:

ESTAVA PREVISTA A EPIDEMIA......SÓ ATRASOU 9 ANOS...
ONTEM A TARDE ESTAVA ORGANIZANDO ALGUMAS REVISTAS VELHAS E ENCONTREI UM EXEMPLAR DA REVISTA SAÚDE DE JUNHO/2000. PARA MINHA SURPRESA, ELA TEM UM ARTIGO SOBRE AS PRINCIPAIS GRIPES JÁ OCORRIDAS. PASMEM QUANDO OLHEI A TERCEIRA PÁGINA DA REPORTAGEM (PAG 75), E ENCONTREI O VÍRUS H1N1, E TODA A SUA RELAÇÃO COM A QUESTÃO SUÍNA... O QUE NÃO SABIA ENTRETANTO E QUE O VIRUS H1N1 ERA O PROPRIO VIRUS DA GRIPE ESPANHOLA QUE MATOU CERCA DE 20 MILHOES DE INDIVIDUOS EM 1918. OU SEJA, NÃO SE TRATA DE UMA NOVA GRIPE, MAS SIM A PRÓPRIA ESPANHOLA... ACREDITO QUE ISSO ESTEJA SENDO MANTIDO EM CERTO SIGILO PARA EVITAR PÂNICO NA POPULAÇÃO. A MATÉRIA É MUITO BOA E DÁ UMA BOA IDÉIA DE TODA A EVOLUÇÃO. VEJAM EM ESPECIAL AS PÁGINAS 76 E 77 QUE APRESENTAM OS SINTOMAS E A FORMA QUE ESSE VÍRUS ESPECIAL ATUA (EVIDENTEMENTE O MESMO MECANISMO QUE ESTÁ SENDO VEICULADO NA IMPRENSA).

REPASSEM PARA SEUS CONTATOS PARA QUE ELES ESTEJAM A PAR DO ASSUNTO
(Colaboração: amigo Arnaldo R.Teixeira, de Martinhos Campos)

.
CERVEJA FORTALECE OS OSSOS DAS MULHERES
Pesquisa aponta que hormônio presente na cerveja aumenta densidade óssea
 
Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Extremadura, na Espanha, constatou que o fitoestrogênio, um dos principais componentes da cerveja, aumenta a densidade dos ossos femininos, prevenindo o organismo de doenças ósseas. A substância é um hormônio que tem ação semelhante ao do estrogênio no organismo feminino e pode ser encontrado em diversos alimentos como a soja e a cevada, por exemplo.

Doenças ósseas como a osteoporose ocorrem em função da redução da densidade dos ossos, deixando o paciente mais suscetível à fraturas. O problema é mais comum nas mulheres durante a menopausa, pois nessa fase há uma baixa na produção do estrogênio e, consequentemente, um desgaste ósseo maior já que o hormônio é responsável pela proteção dos ossos.

Para o estudo, foram recrutadas 1.700 voluntárias, com idade média de 48 anos. Todas eram consideradas consumidoras "leves" ou "moderadas" de cerveja, ingerindo cerca de 280 gramas da bebida por semana.

Após a comparação entre o ultrassom das voluntárias, constatou-se uma maior densidade óssea nos dedos das mãos das mulheres que bebiam cerveja quando comparadas com outro grupo que não consumia a bebida. Os resultados foram comparados, levando-se em conta fatores como peso, idade e a quantidade de consumo de álcool.

O hormônio evita a redução da densidade óssea, porém a ingestão excessiva de bebidas alcoólicas também pode levar ao desgaste ósseo, por isso, os pesquisadores recomendam cautela na hora de consumir a cerveja.
.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA