Edição: 23/01/2010
.

.

OI PAOLLA BOA TARDE... COMO VAI TUDO BEM? A EDUCAÇÃO DE VC E DE SUA IRMÃ É ALGO QUE ME ENCANTA... COMO VCS SÃO GENTÍS, EDUCADAS E ACIMA DE TUDO AFETIVAS. LEMBRA DE ONTEM, LÁ NO ACONCHEGO? ASSIM QUE CHEGARAM, VCS DUAS ME CUMPRIMENTARAM AO MESMO TEMPO?   Q  LINDO... ISSO É COISA RARA ENTRE OS JOVENS DE POMPÉU, SABIA?ALGUMAS PESSOAS, ENSIMESMADAS, POR SE JULGAREM BONITAS, ACHAM QUE ESTÃO DISPENSADAS DE UM CUMPRIMENTO. MAL SABEM ELAS QUE PELO SIMPLES FATO DE UM “OI”,  UM SIMPLES “ALÔ”, ELAS SE TORNARIAM MAIS BELAS AINDA. A BELEZA DE VCS VEM DE DENTRO: SEUS PAIS PODEM SE ORGULHAR DE VCS. QUERO PUBLICAR UMA OU MAIS FOTOS DE VCS, OK?ABS.

NR. ESTE FOI O DEPOIMENTO QUE ENVIEI PELA INTERNET ÀS LINDAS IRMÃS PAOLLA E MALLU(FOTO)  . ESTA SEMANA ELAS FORAM À CIDADE CARMÓPOLIS DE MINAS, VISITAR OS FAMILIARES E O AVÔ NELSON.ESTIVERAM AQUI EM MINHA RESIDÊNCIA: COMO SÃO GENTÍS. ELAS SÃO FILHAS DO HERNANE FARIA E ELESSANDRA PATRICIA DOS SANTOS, NETAS PORTANTO DE NANDE FARIA E LUZIA E BISNETA DO  SAUDOSO MIGUELÃO. A COLUNA IRÁ PUBLICAR UMA MINI ENTREVISTA COM AS MESMAS BREVEMENTE.AGUARDEM.

.

Amaury Jr. e Adriana Reis(leia-se Lara Acessórios): esse Amary Jr. tá poderoso , viu?

.

Priscila... o que você está tomando ai, hein??? Vou contar seu pai “bôba” ... 

.

Ramon (o da direita, de lilás)  comandando uma “tchurma”  de amigas. Detalhe: dia desses, lá no barzinho do Willer(em frente ao Varandas) – sem saber como devia cumprimenta-lo, disse ao Ramon: “ como é que devo  me dirigir a você? Lhe pergunto: você está bom ou você está boa”? Ele(ela) : “se eu estou boa, claro”... rssssss

.

Sargento Lucas e Tâmara...foto Orkut.

.

Agradeço a Deus a cada momento que passo com você, agradeço a Deus por ter conhecido a melhor pessoa do mundo, agradeço a Deus por amar e sonhar a cada momento que passamos juntos, a cada momento que parecia ser eterno; pois estava contigo, agradeço a Deus por ser a pessoa mais feliz do mundo, pois tenho VOCÊ ao meu lado... Mas porque agradecer somente a Deus? Se a pessoa a quem me refiro é você? Por isso Agradeço muito mais a você, meu amor, que esteve comigo quando mais eu precisei... Te amo e te agradeço por não ter me abandonado.

O texto acima está no Orkut da Kamilla Álvares(foto), com o grande amor da sua vida: Scooby. Eles formam de fato um belo casal.

A irmã de Kamilla – outra beldade – a Luciana – ficou noiva nesse final de ano com o jovem Lucas e  deverá se casar este ano.

.

Lucas e Luciana.... ficaram noivos no Natal e já falam em casamento para este ano.

.

As irmãs Cleuza, Dayse, Solange e Cleide... as queridas primas – filhas do saudoso  tio Chico da Quinha. Agora, a prima Solange não tem da Luiza Erundina ... é só impressão... , concordam?

.

Thiago Manoel Afonso da Silva, que se formou em Administração pela UNIFEMM,  dia 19 de dezembro último. Parabéns, jovem. Seu pai, onde quer que esteja , está muito orgulhoso de você.(Thiago, me desculpe pela edição anterior: a palavra “pai” – seu querido  saudoso “velho”, ficou omitida. Queira aceitar as nossas escusas.

.

Eldléia Cordeiro Alkimin – a primeira Glamour Girl de Pompéu, que representou com grande categoria e em alto estilo a nossa cidade, em Pedro Leopoldo, no Concurso Glamour Girl de Minas Gerais.O evento foi apresentado pelo Coordenador Geral Nicolau Neto.Foto Pedro Rocha.

.

Nicolau Neto, uma das maiores e mais significativas expressões do jornalismo das Minas Gerais. Ninguém tem a devida dimensão e a noção da falta que ele faz a todos nós, familiares, seus amigos, Correspondentes e Coordenadores espalhados por todos os cantos do Estado . Aqui , ele com a Glamour Girl de Pompéu – Edléia – uma das moças mais bonitas de Pompéu , da sua época. Bons tempos. Foto Pedro Rocha.

.

Esta foto foi colhida no Parque de Exposições “Assis Chateaubriand”, na cidade de Pedro Leopoldo. O palco era o Clube Social de PL, onde se realizava o Concurso Glamour Girl de Minas Gerais – um dos maiores, melhores – senão o melhor – e um dos mais prestigiados Concursos de Beleza do Estado e do País. Chegou a ter cerca de mais de 60 cidades mineiras participantes. Aqui, a Glamour pompeana com o seu então coordenador – o Júlio Porto. Eu era bonito e não sabia... rssss.

.
 

- Bem meus amigos do esporte, depois de um mês de descanso, que ninguém é de ferro, voltamos a escrever sobre o esporte em Pompéu, região e resto do País.    E em ano de Copa do Mundo, certamente teremos muitas notícias de interesse dos internautas que gostam de acompanhar futebol, o esporte mais apaixonante do planeta..

- E como novidade do ano que começa, o time adulto do Cristalino retornou as atividades e deve participar da Copa Alterosa, juntamente com o CAP que foi merecidamente o campeão da edição Copa Alterosa 2009.

- Outra boa novidade para o esporte pompeano é a iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, que firmou parceria com o Avaí para a implantação da Escolinha de Futebol no Estádio José Walter.     As atividades da Escolinha estão sob a responsabilidade do Sinval Marcelo, que esteve fazendo treinamento na Toca da Raposa, em BH, mas segundo o Secretário de Esportes, Paulo Maurílio, apesar da parceria/supervisão informal do Cruzeiro Esporte Clube, o objetivo maior não é formar grandes craques, que seria apenas conseqüência do trabalho, mas oferecer oportunidade de lazer, prática de esportes e cidadania para a garotada pompeana.     Os meninos  interessados poderão procurar o Minduim, presidente do Avai, ou o Sinval Marcelo, por enquanto só na parte da manhã, mas em breve também na parte da tarde.

- No domingo passado acompanhamos a abertura de mais uma edição da Copa dos Campeões, desta vez no Estádio do Cristalino, e este ano com inovação, pois além dos times pompeanos estão participando pela primeira vez as equipes Famorine (Bom Despacho), Abadia (Martinho Campos) e Independente (Abaeté).

- Na parte da manhã, tivemos dois jogos da “Copa Verão”, que pode  ser considerado uma preliminar da Copa dos Campeões, e o time da Várzea venceu a equipe do Queima-Fogo pelo placar de 07 a 03.  Aspirantes de Avaí e Cristalino empataram em um gol no tempo normal e na cobrança de pênaltis, venceu o Avaí.

- Na parte da tarde o Independente de Abaeté, comandado pelo ex-zagueiro e agora técnico Tom, venceu o time do Abadia de Martinho Campos pelo placar de 03 a 01.   No Independente, destaque para o conhecido armador TÓ e o centroavante Tim; pelo Abadia destaque para o volantes armadores Ordilei e Reinaldo, ex-atleta do União.

- No segundo jogo da tarde, Cristalino venceu o Avaí pelo placar de 05 a 04 num jogo emocionante, mas com lances polêmicos, 03 penaltis, 03 expulsões e reclamações por parte do Cristalino em relação a arbitragem do Geraldo Florentino (Marcão), que lamentavelmente foi agredido pelo atleta Tiago do Cristalino, quando aconteceu o segundo pênalti a favor do Avaí.     É humanamente impossível um árbitro ter 100% de acerto numa partida de futebol e como exemplo podemos citar o jogo entre São Paulo e Portuguesa, neste fim de semana, onde o árbitro marcou e deixou de marcar pênaltis de difícil interpretação.    Os comentaristas da TV Bandeirantes, depois de verem os lances diversas vezes, com tira-teima, câmara lenta simplesmente não conseguiram chegar a um consenso se o árbitro acertou ou não.    É difícil julgar se o árbitro Marcão acertou ou errou alguns lances, mas devemos lembrar que nos últimos anos este mesmo Marcão tem sido considerado um dos melhores árbitros não só de Pompéu, mas de toda a região, e não foi por acaso que estava presente na festa de premiação da Copa Alterosa, ano passado em Divinópolis. 

 
CURIOSIDADES ESPORTIVAS
 

- No jogo de fundo o CAP vencia o Famorine de Bom Despacho por 02 a 01, num jogo tranqüilo, com apenas um cartão amarelo e no finalzinho do jogo o árbitro Antônio Marcos (Marquinho Sangueira) após advertir e em seguida expulsar um atleta visitante foi agredido, revidou a agressão, foi agredido por outro atleta e depois de muito empurra-empurra o jogo foi encerrado.     Lamentável, pois com certeza os torcedores que pagaram ingresso foram a campo prá ver futebol e não luta livre e agressão pelos dois lados (atletas e árbitro).

- Mas prá alguns torcedores que já tinham tomado umas e outras e tavam numa “manguaça danada” tudo era festa e ficavam com brincadeiras: - “Uai, se o Marquinhos e o Marcão são considerados os 02 melhores e mais bravos árbitros de Pompéu e “tomaram taca”, de agora prá frente vão ter que chamar é o Maguila, o Acelino Popó e outros pesos pesados prá apitar jogo em Pompéu.

- Outra boa surpresa foi a presença de repórteres de duas emissoras de rádio que foram ao Estádio Cândido Alves de Souza prestigiar e divulgar o esporte pompeano. (PS: Os repórteres são José Francisco “Ranchinho” da Rádio Veredas e Gilberto Leandro da Rádio Difusora, ambas de Bom Despacho).

- E o nosso Cruzeirão Exportação (um dos 10 melhores de time do mundo em 2009) começou o ano com força total, atropelando o Uberlâdndia por 06 a zero na primeira rodada do Campeonato Mineiro e na próxima quarta-feira vai encarar a altitude de Potosi (Segundo o Mucinho é “pode tossir”??? ) no jogo de ida, para na quarta-feira dia 03 de fevereiro, despachar os bolivianos e garantir vaga para a próxima fase da Copa Libertadores da América.

- Quanto ao Galo, vamos ver se realmente vai decolar em campo, pois dizem que o departamento financeiro é uma bomba relógio, difícil de se calcular quanto deve, e quantos milhões de dívida ainda vai acumular para manter Luxemburgo e companhia.

.
ATLÉTICO CAMPEÃO DO GELO (1950)
 

Ainda falando do nosso Glorioso alvinegro, esta é a foto da equipe que foi à Europa em 1950, para jogar um torneio de inverno, batizado por todos da época de Torneio do Gelo. 
Time: Kafunga e Mão de Onça (goleiros); Afonso, Oswaldo, Juca, Moreno, Vicente, Zé do Monte, Haroldo, Barbatana, Vicente Perez e Márcio (defesa/meio-campo); Lucas, Lauro, Cezinho, Alvinho, Vavá, Nívio, Vaguinho e Murilinho (atacantes) – Técnico: Ricardo Dias. Esses nomes, não estão perfilados nessa ordem na foto.

Em 1950, o Galo realizou sua maior façanha até então. Atravessou o Atlântico para ser o primeiro time brasileiro a jogar no gelado continente Europeu. A viagem do Atlético foi acertada com a vinda do jornalista alemão Eld Kalteneker que fez o convite para a excursão. Até então, somente o Paulistano, clube de São Paulo, já extinto, estivera no Velho Continente, ainda na época do amadorismo no futebol brasileiro.

Com o técnico Ricardo Diez no comando da equipe, a diretoria manteve a base vitoriosa do Campeonato Mineiro de 1949, com jogadores de destaque como Kafunga, Zé do Monte, Afonso, Lucas, Lauro, Vavá, Alvinho, Haroldo entre outros. A eles se incorporaram Zezinho, contratado ao América, e Vicente Perez, Barbatana, Vaguinho e Murilinho, todos oriundos do Metaluzina. Na delegação, ninguém ainda havia visto neve e os casacos de lã levados pelos brasileiros, suficientes para um inverno tropical, eram inadequados para o rigoroso inverno Europeu.
O Galo sabia que teria adversários difíceis, da Alemanha, Áustria, Luxemburgo, Bélgica e França. Na fria Europa do pós Guerra, os atleticanos encontraram os estádios lotados, pois havia por parte dos europeus muita curiosidade em torno dos brasileiros - vice campeões mundiais -, que, segundo notícias recentes praticavam um futebol revolucionário. E em campo o Galo confirmou as expectativas. No primeiro jogo, dia 1 de novembro, o Atlético detonou o Bayer de Munique, a sensação do campeonato Alemão por 4X1. No dia 4, uma outra goleada mineira, 4X1 em cima do Hamburg Sportverein, na cidade de Hamburgo. No dia seguinte a delegação viajou para Bremen para jogar no mesmo dia contra o Werner Bremen. Cansada, a equipe não rendeu o esperado e perdeu para os Alemães por 3X1. Disse uma vez o saudoso goleiro Kafunga:

"Chegamos e fomos direto para o estádio! No jogo, levei um gol lindo, de sem-pulo do centro-avante deles. Quando fui cumprimentá-lo, vi que ele tinha um olho de vidro. Aí o pessoal me gozou por ter levado um gol de um jogador que só tinha um olho "

Descansado, o Atlético voltou a campo dia 12 de novembro para jogar e venceu o Shalke 04, líder do campeonato Alemão daquela temporada pelo placar de 3X1 na cidade de Gesel Kirchen. No dia 16 de novembro jogou em Viena (Áustria) e perdeu para o Rapid Viena por 3X1. Na Bélgica, humilhou o campeão Belga por 2X0 no dia 22 de novembro. Em Braunshweig (cidade que abrigou um "famoso campo de concentração durante a II Guerra”) empatou com a equipe local, Eitracht por 3X3. Em Luxemburgo, o Galo novamente empatou em 3X3 com a seleção daquele pequeno e rico principado.
Para completar a conquista da Europa, o GALO foi a Paris enfrentar seu mais habilidoso adversário, o Stade de France(que mais tarde se fundiu com o Racing Paris). A temperatura era de 6 graus negativos e os mineiros entrarem em campo vestindo agasalhos de lã, luvas e gorros. Nos primeiros minutos, o público que superlotava o Parc de Princes se assustou quando o jogador Barbatana (que mais tarde se tornou técnico do Galo e dirigiu o Atlético no campeonato nacional de 1977) caiu no gramado coberto por neve, sentindo-se mal; sua circulação quase parou e o médico do Atlético o Doutor Adbo Arges teve que coloca-lo em uma banheira quente. Depois desse fato, o precavido médico atleticano colocou uma bolsa de água quente para que o goleiro Kafunga não perdesse os movimentos dos dedos.
Nessa situação dramática, os atleticanos não meteram medo na torcida francesa que esperava uma vitória fácil. Mas essa situação só durou até aos 30 minutos do primeiro tempo, quando na cobrança de falta o jogador Nívio marcou Galo 1X0. No segundo tempo, sob o comando de Zé do Monte - que parecia não sentir os efeitos do frio - o Galo colocou os franceses na roda. E aos 23 minutos Alvinho driblou o beque francês e tocou para Nívio marcar Galo 2X0. Os franceses ainda descontaram no finalzinho da partida. Final Atlético 2X1 no Stade Fraçai.
Com o apito final, os mineiros comemoraram a vitória com extrema euforia, afinal em 10 jogos em gramados europeus o Galo venceu 6, empatou 2 e perdeu apenas 2. Uma campanha indiscutivelmente vitoriosa que deu ao Clube Atlético Mineiro o direito de se aclamar como o CAMPEÃO DO GELO!

O Presidente da Federação Alemã entrega ao Chefe da Embaixada Brasileira e ao Capitão do Atlético, Zé do Monte, o Troféu de Campeão de inverno (Para nós, o Campeão do Gelo).
Seguem os jogos realizados e os placares:
Munich 1860 3 x 4 Atlético, em Munique ( Alemanha )

Hamburger Sportverein 0 x 4 Atlético, em Hamburgo ( Alemanha )
Werder Bremen 3 x 1 Atlético, em Bremen ( Alemanha )
Schalke04 1 x 3 Atlético, em Helsenkirshen ( Alemanha )
Rapid Wien 3 x 0 Atlético, em Viena ( Áustria )
Sarrebruck 0 x 2 Atlético, em Reno ( Áustria )
Anderlecht 1 x 2 Atlético, em Bruxelas ( Bélgica )
Eintracht Brauschweig 3 x 3 Atlético, em Brauschweig ( Alemanha )
Seleção de Luxemburgo 3 x 3 Atlético, em Luxemburgo
Stade Français 1 x 2 Atlético, em Paris ( França )

CONFIRAM: www.blogdoernane.blogspot.com

.

Sabe quando você cozinha um ovo (duro) e depois de descascá-lo, ele nunca permanece inteirinho, dá espécie de um furinho numa das extremidades dele? Pois é, isso é chamado “espaço aéreo” do ovo... e quanto maior for esse espaço aéreo, isso significa que mais velho está o ovo que você consumirá... agora você deve estar lembrando de quantas vezes viu esse furinho e ficou sem entender,rs... Mas como saber se os ovos são frescos ou velhos? Se ao colocá-lo na água e ele subir, (boiar), estão velhos, ovos não podem “boiar”. Certos lugares possuem um aparelho que emite luz nos ovos e você consegue ver por dentro se há esse espaço aéreo... mas não dá pra comprar ovos assim... olhando um por um,num feixe de luz,rs.
Portanto devemos ficar atentos a vários fatores, um MUITO importante,é que os ovos devem ficar refrigerados tempo todo nos supermercados, muitos lugares não fazem assim... pois a data de validade só é aceita se ele tiver refrigerado, fora isso,não confie na data de validade.
Não guarde ovos juntos com embalagens, pois embalagem trás milhares de microorganismos.
Ovos na porta de geladeira, não é correto, pois na geladeira já vem o local do pente de ovos na porta, onde a refrigeração não é suficiente para evitar proliferação de microorganismos...recentemente o mercado lançou o lugar certo dos ovos nas geladeiras, elas vem com umas cestinhas no fundo, não na porta. Não lave os ovos quando guardá-los, a casca dele fica desprotegida e ele pode se contaminar, lave-o na hora de fazê-lo,é que na lavagem eles perdem uma película de proteção, dando abertura a muitos microorganismos.
Se você quebrá-lo numa vasilha antes de fritá-lo por exemplo, irá observar, ovo fresco tem gema centralizada, redonda, a clara faz formato redondinho...não esparrama,( como na imagem acima). Já se forem ovos velhos, gema espalha, não fica centralizada no meio da clara, clara também pode estar aguada... Um pouco de atenção, garante nossa saúde!!

Simone Fonseca
Estudante do curso de Nutrição.

.
FRASE
 
NÃO VOTEI NO CARA, NEM VOTAREI NA COROA!
.
Boa tarde Júlio, obrigado pelo espaço e homenagem feita em seu site, que DEUS lhe dê em dobro e que você continue levando informação a sociedade pompeana. Parabéns pela prestação de serviço diferenciada à nossa sociedade, prestação esta com transparência, ética e profissionalismo.(Thiago Manuel)
.
MOMENTO RACCO
O Verão Chegou!
 

Junto com ele precisamos também de alguns cuidados especiais.

Para garantir uma pele jovem por muito mais tempo durante o verão precisamos de alguns cuidados especiais com a pele, cabelo, corpo e com a alimentação também.

Veja algumas dicas de hábitos saudáveis:

  • Tome muita água! O corpo funciona muito melhor quando está bem hidratado. Durante o verão ou na prática de esporte redobre os cuidados e aumente a quantidade de líquidos ingeridos.
  • Lembre-se que beleza e alimentação andam de mãos dadas. É fundamental ter uma alimentação balanceada, ela proporciona saúde, pele bonita e bem estar.
  • Proteja-se do sol! A luz do sol é a maior causa do envelhecimento precoce da pele. Use um protetor solar adequado para o seu tom de pele e não esqueça dos seus cabelos. Procure produtos específicos para protegê-los.
  • Reduza o tabaco – o fumo do tabaco, além de dar um tom;
  • EM POMPÉU  - CONTATO: 37 9954 0366
.
DIFERENÇA ENTRE SONHO E PESADELO
 
Sonho  é um churrasco preparado por gaúchos, numa praia do nordeste, com mulheres mineiras, organizado por paulistas e animado por cariocas. Pesadelo é um churrasco preparado por mineiros, numa praia gaúcha, com mulheres nordestinas, organizado por cariocas e animado por paulistas. *Luiz Fernando Veríssimo – (Colaboração: Armando Cordeiro)
.
A RIQUEZA DEPOIS DOS 40
 
"Nunca pensei que a partir dos 40 pudéssemos ter uma riqueza tão grande!!! Prata nos cabelos. Ouro nos dentes. Pedras nos rins. Açúcar no sangue. Chumbo nos pés. Ferro nas articulações.. E uma fonte inesgotável de gás natural..."Colaboração: só podia ser dele : meu impagável amigo Manuel Senra Álvares da Silva )
.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA