Edição: 23/04/2011


.






.

 


Silvana Bicalho(foto) – essa  moça  bonita,simpática,  educada e de boa família, nasceu em Belo Horizonte e é  formada em Engenharia Civil. Passou a freqüentar a cidade de Pompéu, movida pela grande amizade que a unia a família do Sr. Afonso Martins, através da Daniela Santiago,que é  filha de  Miriam e Dr. Marcius. Frequentava a nossa sociedade desde a sua  adolescência, quando  conheceu o Cacá(Otávio Carvalho Álvares).Eles tiveram um namorico quando jovens. Passados alguns anos,quis  o destino  que eles se reaproximassem e   agora eles estão muito felizes e irão se casar em outubro deste ano. Como o amor  é lindo né, meu amigo  Cacá!!!???E, eu não poderia falar nele sem mencionar a sua origem: para quem não sabe, ele é filho de dois grandes amigos: Antônio Carlos Barbosa Álvares e Maria Samolé Carvalho Álvares.
 
.


A CIDADE DE POMPÉU vai estar presente e bem representada no Concurso O Homem mais Belo do Brasil( O MisterBrasil 2011) – de forma indireta, já que Ralph Esmeraldino irá representar o Estado de Santa Catarina. Seus amigos e conterrâneos poderão participar votando nele nos dias 3 a 6 de maio, no site da Uol. O mais votado será um dos finalistas.

.



Rosie... veja comentário abaixo.

.



Vejam o que está escrito no comentário do  orkut da Rosie(foto): “ menina... creio que deve ter sido baseado em você que criaram Malhação  ...vc poderia perfeitamente ser uma das tele-atoras da rede globo... o q acha?

.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA
(Confira nas fotos  do Orkut abaixo)



ALINE BRITO, filha do meu grande amigo ARISTIDES BRITO e TINHÁ.

.
 


FABY, pompeana, radicada em Divinópolis.

.



BETE CARDOSO, DE Bom Despacho.
     


.





ROBERTA CAMPOS. 



.


 


FERNANDA,  filha de JOSÉ ROMUALDO E NORMA FARIA VALADARES, ele presidente da Câmara Municipal – ela empresária.

.



ELDIRA MACIEL E TOTONHO SANTOS.

.

“EM BOA COMPANHIA”

A RÁDIO INCONFIDÊNCIA  leva ao ar diariamente das 08 às 11:00  horas  o Programa “Em Boa Companhia”, que é comandado pela famosa dupla Pedro Henrique e Amir Francisco. Vale a pena conferir.
Bom dia Amir,
 
Recebi esse e- mail do Julio e fiquei muito emocionada, é gratificante saber que sou filha do Nicolau Neto, não do apresentador e jornalista ,mas sim do amigo que deixou saudades. O Julio é uma pessoa muito querida e especial, mesmo depois do falecimento do meu pai, ele nunca se ausentou de nós filhas, sempre se reportando ao papai com saudosismo e idolatria pelo ser humano fantástico que era o papai.
Gostaria de agradecer a menção ao meu pai no seu programa, como já foi dito pelo Julio, moro em Uberlândia, e fico sabendo das noticias pelo Julio e outros amigos, porem gostaria de deixar meu e.mail a sua disposição para o que precisar , ok.
E tem uma frase ,que gosto muito que meu pai também as vezes a usava “ Ninguem morre quando permanece vivo no coração de alguém” e vocês ,Almir e Julio fazem que o Nicolau Neto continue vivo em nossas memórias e corações.
Obrigada mais uma vez.
 
Abraços
 
Karine Mendonça Neto




.



Email

AMIR AMIGO
BOM DIA. QUERIA LHE AGRADECER  PELA SUA ATENÇÃO , SUA ELEGÂNCIA E SEU CARINHO ONTEM AO SE REPORTAR AOS ANOS DOURADOS DA ERA NICOLAU NETO. AMIR, HERDEI DO MEU QUERIDO PAI UMA HERANÇA HONROSA: A LEALDADE AOS AMIGOS. E, VC NÃO TEM NOÇÃO A FALTA QUE O NOSSO AMIGO COMUM NICOLAU NETO NOS FAZ. SENTI-ME FELIZ PELA FORMA COM QUE VC SE REFERIU A ELE. NAO SEI SE LEMBRA: VC DISSE COM TODAS AS LETRAS QUE ELE O EMPRESARIOU DA FORMA A MAIS HONESTA. ISSO TINHA QUE PARTIR MESMO DE VC...VOU COMUNICAR ESSA SUA REFERÊNCIA À DONA NAIR(IRMÃ DELE), QUE MORA NA CIDADE DE PEDRO LEOPOLDO E TAMBÉM AS SUAS FILHAS KARINE E PATRÍCIA, QUE MORAM EM UBERLÂNDIA.PATRÍCIA(A QUEM O NICOLAU CHAMA DE "PITÓ" - FICA MAIS EM SÃO PAULO. ELAS VÃO FICAR MTO FELIZES. EU NÃO PERDI O CONTATO COM A FAMILIA. SINTA-SE CONVIDADO A VIR A NOSSA CIDADE(POMPÉU) E CONHECER UM DOS CLUBES MAIS BONITOS DE MINAS GERAIS; A NOSSA AABB COM PISCINA DE ÁGUA CORRENTE ETC...
COMO VC MENCIONOU ONTEM(PARA O QUE MTO LHE AGRADEÇO), TEMOS REALMENTE  UM SITE MTO ACESSADO, QUE RECEBE APROX. 8 MIL ACESSOS INDIVIDUAIS/MÊS. É UM SITE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, UTILIDADE PÚBLICA, POLITICA NACIONAL E INTERNACIONAL, COLUNA SOCIAL INFORMATIVA E ASSUNTOS VÁRIOS.
www.julioporto.com ou simplesmente julioporto.com
AGUARDO SUA HONROSA VISITA PARA REMEMORARMOS OS ANOS DOURADOS DA DÉCADA DE 70/80: VC DEVE TER MTAS PASSAGENS E MTOS "CAUSOS" PRA CONTAR.
SEMPRE MAIS
COM O ABRAÇO  AFETUOSO DO AMIGO JÚLIO PORTO
P.S. LIGUEI AGORA PARA DONA NAIR E DISSE A ELA SOBRE VC... ENVIE, AMIR, SE POSSÍVEL, UM ABRAÇO A ELA.
 
.

PAULO BOUÇAS
 
Este colunista está em falta com meu grande amigo   PAULO BOUÇAS, pompeano, radicado em Uberlândia,  médico de mão cheia, que dias atrás me fez merecedor de uma enorme gentileza ao me enviar, por intermédio de sua esposa AMAZILES  um “kit” , que para fazer uso do mesmo, eu teria que fazer até um curso especial. Lindo, muito lindo o seu “souvenir”, o qual guardo com muito carinho.Obrigado, amigo. Fiquei muito feliz com o seu gesto de carinho. Queira me desculpar  pela delonga em registrá-lo, mas apenas materializo agora o que meu coração há muito já o fizera.

.

LUIZ MANDREK

DIA DESSES  estive lá na Mandrec(leia-se LUIZ). O jovem empresário me recebeu muito bem e pude notar que a sua empresa vai muito bem. Uma qualidade que não sabia: o jovem é muito religioso e devoto de São Judas Tadeu, cuja imagem de grande tamanho emoldura sua empresa. Ao me adentrar , cumprimentei e fui cumprimentado pelas suas bonitas  e gentis funcionárias  Maria Rezende, Natália Amorim , Júlia Costa  e pela sua esposa Altair Cordeiro(Zí).
       A Mandrec trabalha com mangueiras hidráulicas de alta , média , baixa e super alta pressão e atende a toda nossa região. Anotem os seus telefones: (37) 3523-2291 e 9904 5632.Você que mora em Martinho Campos, Abaeté, Quartel Geral, Paineiras, Biquinhas,Morada Nova e outras localidades próximas, não precisam mais ir a Sete Lagoas a procura de atendimento.
SUCESSO, AMIGO!!!



.

OPORTUNIDADE

VENDE-SE LOTE DE 521 METROS QUADRADOS, LOCALIZADO NO BAIRRO VÁRZEA DAS FLORES, NESTA CIDADE DE POMPÉU, TODO CERCADO COM ARAME FARPADO, LOCALIZADO NA ESQUINA  DAS RUAS FRANCISCO L. SILVA COM RUA PEDRO MARIA DE MENEZES. PREÇO: R$ 35.000,00. ACEITA-SE PROPOSTA. TRATAR COM O SR. ARMOM  PEREIRA DA SILVA PELOS TELEFONES: 31 8862 6210 E (31) 9839 6451.

.

Enviado para o correio de voz

EIDA CAMPOS AFONSO: oi bom dia ! tenho novidades . boas é claro o EADFUG , irá  oferecer cursos em Pompéu totalmente gratuito incluindo o material didático -Formação politica  --cursos para gestores publicos municipais -agentes de cidadania -para candidatos a prefeitos , vice-prefeito e vereadores  - como falar em público

.

Histórias da PM
SARGENTO RAIMUNDO DE OLIVEIRA
Você pode até não ver, mas estamos sempre presentes!
 
Foi com imenso prazer e emoção que me deparei com uma matéria na edição 514 do conceituado jornal Centro de Minas. Matéria essa em que Antonio Salvo, agropecuarista e vice- presidente da AMCZ, reverenciou de uma maneira aplausível a atuação da nossa gloriosa Polícia Militar mineira em todo setor da atividade humana.Fato como esse não é comum na mídia de hoje. No referido artigo por ele escrito, intitulado ”PM merece aplausos”, provou não somente ser amigo, mas também conhecedor desta Instituição consagrada como “Patrimônio do povo mineiro”. Sobre esse curvelano, Antonio Salvo, escuridão?  Ao que foi respondido por mim:- Não, senhor Antônio, não temos.Ele voltou a dizer: - Amanhã quando o dia amanhecer, vocês me procurem. Porque irei
com vocês a uma loja para comprarmos uma lanterna.Portanto, não é de agora que Antônio Salvomantêm admiração por nossa PM/MG, e sempre esteve empenhado na defesa de nossos trabalhos, o que muito nos incentiva. É através de cidadãos como Antônio Salvo e outros que podemos mostrar que a verdadeira história não deixará órfãos os nossos heróis de outrora. nesta oportunidade, narro um fato ocorrido aproximadamente há 25 anos, nesta cidade. Estando eu juntamente com o Sargento José Geraldo e o Soldado Antenor Rodrigues Oliveira em uma rádio-patrulha, atendíamos uma ocorrência policial, em um terreno existente às margens do córrego Santo Antônio, onde está situado o camelódromo e barraquinha dos camelôs. Ainda era terreno baldio, com intenso mato, onde se escondiam vários meliantes, de onde, tarde da noite, saiam para cometer suas ações criminosas. E foi justamente em uma noite escura, na qual procurávamos por dois assaltantes que ali adentraram, que surgiu a pessoa de Antonio Salvo. Preocupado com a nossa integridade  física, ao procurarmos bandidos no escuro, assim nos dirigiu: - Vocês não tem uma lanterna para entrar nesta  nesta escuridão? Ao que foi respondido - Não, senhor Antônio, não temos.Ele voltou a dizer: - Amanhã quando o dia amanhecer, vocês me procurem. Porque irei com vocês a uma loja para comprarmos uma lanterna. Portanto, não é de agora que Antônio Salvo mantêm admiração por nossa PM/MG, e sempre esteve empenhado na defesa de nossos trabalhos, o que muito nos incentiva. É através de cidadãos como Antônio Salvo e outros que podemos mostrar que a verdadeira história não deixará órfãos os nossos heróis de outrora.(FONTE: JORNAL CENTRO DE MINAS- EDIÇÃO 516ª - CURVELO)

.

Leia e repasse, essa é muito importante para vc que é motorista.

UTILIDADE PÚBLICA

NOVAS REGRAS PARA O VENCIMENTO DA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO (REPASSE)
Importante ler repassar para os amigos. COMEÇAR JÁ É METADE DE TODA A AÇÃO! DIVULGUEM!!!!!!!

ATENÇÃO
Vencimento Carteira Nacional de Habilitação

Foi criada uma lei, na mesma época em que foi criada a lei seca, que
só pode ser renovada a carteira durante o prazo de no máximo 30 dias após o vencimento da mesma.

Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente o condutor será obrigado a prestar todos os exames
novamente: psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira.

Esta lei não foi divulgada como a lei seca e mais de 3.000 pessoas só na cidade de SP no mês de outubro de 2008,
perderam suas carteiras de habilitação e terão de repetir todos os exames.

Fiquem atentos quanto ao vencimento de sua CNH.
Só por alto, fora a multa, para tirar novamente a CNH, fica por volta de R$ 1.200,00 e
leva + ou - de 2 a 3 meses, isso se você passar por tudo da 1ª vez.

As mudanças começaram a valer no dia 1º de janeiro de 2010.Serão incluídos novos conteúdos,
além de uma nova carga horária.

O Diário Oficial da União (DOU) publicou (22/11/2008)uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito
(CONTRAN) que altera as regras para quem vai tirar a carteira de motorista.

Entre as mudanças está a carga horária do curso teórico que vai passar de 30 para 45 horas aula
e a do prático, de 15 para 20 horas aula. Serão incluídos novos conteúdos, como as conseqüências
da ingestão de bebidas alcoólicas e cuidados especiais com motociclistas.

As mudanças começam a valer no dia 1º de janeiro de 2010.Quem já tiver iniciado o processo
antes disso ainda vai pegar as regras antigas.

ALÉM DISSO: Providenciar com urgência a retirada do plástico e trocar o extintor por um cheio.

Mais uma regulamentação - sem a devida divulgação!!!!

Agora é norma do CONTRAN e dá uma multa de R$ 127,50 para quem for apanhado fora da lei :
O extintor de fogo obrigatório do carro tem que estar livre do plástico que acompanha a embalagem.

Tire a embalagem plástica e deixe o acesso ao extintor livre.

Não esqueça -- se um policial rodoviário, estadual ou federal parar seu carro e verificar que
o extintor está protegido pelo saco plástico- ele vai te autuar - 5 pontos na carteira;
e você só segue viagem após tirar o plástico, desde que o bendito extintor esteja com
a validade em dia ( e mais os tais R$ 127,50 ).

AJUDE SEUS AMIGOS E REPASSE, AFINAL ESTA É MAIS UMA "MARACUTAIA"
QUE O GOVERNO FAZ PRA TOMAR NOSSO DINHEIRO E NOSSO TEMPO...
Caso ela só vença nos próximos anos, fixe um aviso no final da agenda e vá passando para a próxima ao trocá-la. ( POR ARNALDO RODRIGUES TEIXEIRA).

.

GENGIVAS BEM CUIDADAS, CORAÇÃO SAUDÁVEL
 
As pessoas que sofrem de doenças de gengivas são mais propensas a ter problemas cardíacos. Embora a cardiologia e a periodontia sejam áreas divergentes, elas têm muitos fatores em comum.
Uma higiene bucal deficiente pode acarretar graves problemas para a saúde. Segundo os especialistas, as patologias que afetam as gengivas aumentam o risco de doenças coronárias.
"Sabemos que as pessoas que têm doenças periodontais têm mais probabilidade de ter problemas cardiovasculares", afirma Eduardo de Teresa, chefe do serviço de cardiologia do Hospital Virgen de la Victoria, em Málaga (Espanha). Mas, segundo ele, isto não quer dizer "que uma doença produza a outra".
No entanto, existem "estudos que demonstram que, tratando a doença periodontal, podemos melhorar certos aspectos que são importantes no desenvolvimento da doença coronária", destaca o cardiologista.
Ele explica que as doenças de gengivas estão relacionadas com diferentes de patologias cardíacas. Ente elas, se encontram "a doença coronária crônica, a angina de peito e o infarto do miocárdio".
Além disso, problemas periodontais se vinculam a doenças cerebrovasculares. "Tratam-se de afecções que acarretam graves problemas como tromboses e hemorragias", afirma o médico.
"Além disso, está comprovada a associação entre afecções periodontais e a doença arterial periférica. Este tipo de patologia gera problemas de irrigação sanguínea nas pernas, o que ocasiona dor e dificuldade para caminhar", explica.
Segundo ele, um dos elementos que as doenças periodontais e cardiovasculares têm em comum é a inflamação.
Gengivite e periodontite
"A doença periodontal é o processo inflamatório que provoca a destruição dos tecidos de suporte do dente", afirma o dentista Blas Noguerol, ex-presidente da Sociedade Espanhola de Periodontia e Osseointegração (Sepa).
Trata-se de "uma doença infecciosa, produzida por diferentes tipos de bactérias", ressalta Noguerol.
"A doença periodontal tem diferentes graus, dos quais o mais leve é a gengivite. Esta é uma patologia "reversível" que pode ser tratada com uma boa higiene bucal e limpezas feitas no consultório do dentista", explica Noguerol.
"A gengivites afetam apenas a gengiva", diz o dentista. Esta afecção se caracteriza pelo sangramento da gengiva e pela sensibilidade quando se ingere alimentos ou líquidos muito frios ou muito quentes.
Sem o tratamento adequado, a gengivite pode avançar até se transformar em uma periodontite. "Nesta etapa, as bactérias presentes nas gengivas atacam tecidos mais profundos como o ligamento periodontal e o osso alveolar", destaca Noguerol.
Segundo ele, a periodontite é um processo "irreversível", e nela os dentes podem mudar de posição. Além disso, se produz um avermelhamento na gengiva, que pode até provocar pus.
"Os fumantes devem ter ainda mais cuidado, pois, quando têm gengivite, suas gengivas não sangram. Neles estes problemas são diagnosticados mais tarde", ressalta Noguerol.
O tratamento para estas afecções passa por "eliminar as bactérias de forma mecânica mediante procedimentos conhecidos como raspagem e alisamento radicular", afirma o especialista, quem acrescenta que "em estágios mais avançados, se recorre à cirurgia periodontal".
No entanto, para evitar a aparição deste tipo de patologia, Noguerol recomenda "uma boa higiene bucal".

.

OUTROS  CUIDADOS

Usar o fio dental diariamente, escovar os dentes pelo menos duas vezes ao dia e comparecer periodicamente ao dentista são alguns dos conselhos dados pelo especialista.
Além disso, ele afirma que existe "uma relação muito direta entre a saúde periodontal e o estilo de vida".
"As pessoas obesas e aquelas que sofrem de síndrome metabólica têm mais tendência a sofrer de periodontite", ressalta.
Com hábitos de vida saudáveis, "além de prevenir a periodontite, estamos prevenindo doenças cardiovasculares e diabetes", destaca Noguerol.
Um só problema, duas especialidades
"Em algumas ocasiões, o cardiologista e o dentista veem aspectos diferentes de um mesmo problema", afirma o cardiologista Eduardo de Teresa.
Um destes problemas ocorre quando uma pessoa que sofre de uma doença do coração que tomada remédios anticoagulantes deve comparecer ao dentista, pois esta medicação pode provocar um aumento do sangramento.
"Há casos de pacientes dos quais é possível suspender a medicação, outros de que se pode diminuir a dose e outros de que de nenhuma forma se pode suspender o tratamento porque o risco de suspendê-lo seria maior do que o benefício de limitar o sangramento", explica Eduardo De Teresa.
Outra possível interação entre ambas as disciplinas se produz quando quem vai ao dentista é um paciente com risco de endocardite, ou seja, de sofrer inflamação do aparelho circulatório.
"Este risco é maior naquelas pessoas que têm uma prótese valvular ou um marcapasso", ressalta o cardiologista.
O médico explica que quando estas pessoas vão ao dentista, devem tomar uma série de medidas e receber tratamento com antibióticos.
"É comum que, durante a manipulação do dentista, germes passem para a corrente sanguínea, o que poderia ser um fator de risco" para quem tem esses dispositivos implantados, destaca.
Este tipo de assunto "deve ser abordado conjuntamente pelo cardiologista e pelo dentista", conclui Eduardo De Teresa.(COLABORAÇÃO: GRACINI PORTO)

.

VERÍDICA
 
... Fui a uma loja hoje de manhã e estive lá por uns 5 minutos. Quando eu saí, vi um guarda municipal, com farda cor de merda, todo prepotente (eles se sentem 'otoridade') preenchendo uma multa. Corri até ele e soltei o famoso: Peraí, amigão, não faz isso não, dá uma chance!
Ele me ignorou e continuou escrevendo a multa. Então eu o chamei de "babaca", "metido a polícia"...!
Ele me olhou e, sem dizer nada, deu uma olhada em um dos pneus do carro e começou a escrever outra multa...
Então eu falei:
- Que merdinha de profissão a sua, hein? Ele começou a escrever uma terceira multa! Foram mais uns 5 minutos ali fora, discutindo ou tentando discutir. E, quanto mais eu xingava, mais multas ele preenchia...
 
Depois, quando eu vi que aquilo não iria se resolver, saí dali e fui pegar o meu carro no estacionamento, na outra quadra. O importante mesmo é ter tentado ajudar! Faço isso sempre que eu posso! RSSSSS. (POR MÁRCIO R TEIXEIRA).
NR. MÁRCIO...  VOCÊ NÃO EXISTE... RSSSSS.MÁRCIO É MEU GARNDE AMIGO, ESCRITOR, DA CIDADE DE MARTINHO CAMPOS, HÁ ANOS RADICADO EM BELO HORIZONTE.

.

Páscoa

"Nestes dias, por causa dos que crêem na morte e ressurreição de Cristo indiferente da crença religiosa, e que, mesmo na crença se silênciam praticando seus rituais, fazendo suas preces, suas abstinências, suas reflexões, suas doações, meditações com o foco na celebração da ressurreição, chamo-lhes a atenção para a importância do momento, pois passaremos por dias que emanam energias e principalmente as que eliciam a transformação, transmutação, ressurreição, renovo e doação (cujo principal símbolo deste último é o presentear com ovos de Páscoa).

.

"Aproveitemos esse período onde tanta energia forte e tão profundas permeiam por onde quer que estejamos, e nos deleitemos com as fantásticas oportunidades de evolução.
 
Que a energia emanada pela morte nos elicie a deixar para trás tudo aquilo que está obsoleto, conceitos e valores que nos fazem sofrer, o julgamento, o medo, a insegurança, a incerteza e principalmente a falta de fé.
 
Que a energia emanada pela Ressurreição nos elicie a RESSURGIR. É hora de aproveitar para tirar lá do fundo do nosso ser aqueles recursos poderosos que só nós mesmos sabemos onde estão tão bem guardados. É hora também de buscar o novo, novos  recursos, novos valores, novos conceitos, novas atitudes (a fim de alcançar novos resultados, e contudo, o ressurgimento da FÉ, ou seja, ACREDITAR que podemos ser as pessoas as quais sonhamos ser, e ACREDITAR que cada momento, este agora por exemplo, é uma nova oportunidade de fazer do aqui e agora o melhor momento de nossas vidas.
 
Que a energia da doação, que é a ação da GRATIDÃO, desperte em nós o conceito da beleza da gratidão e do compartilhar o que temos. Doar um sorriso àquele que caminha conosco na calçada ou está no carro ao lado no semáforo, doar um tempinho para ajudar alguém atravessar a rua, doar uma gentileza, presentear alguém que sempre vive só, com a nossa companhia, doar um tempo para um dedinho de prosa com alguém experiente e que ninguém ouve, doar alegria para uma criança, doar paciência para os agitados, enfim, doar o que cada um de nós tem de melhor.
 
Temos conceito de que doar, presentear é matemático: subtração de algo material nosso para somar este algo a alguém. Que nada, esse conceito é simplório e extremamente ultrapassado. Quem doa ou presentea na verdade, está encontrando uma oportunidade de GANHAR, e GANHAR muito.
O mundo está carente de alimentos, agasalhos, moradias e uma inifnidade de coisas sim, que, se temos, podemos doar, mas a maior carência do mundo é de FÉ, ATENÇÃO e RESPEITO. Isso podemos esbanjar."
 
Acima de tudo, que restauremos nosso ser, que sejamos PESSOAS MELHORES(POR JUCA JOSÉ)

.

Piada

O médico diz ao paciente de uma forma muito forte:

- Nos próximos meses, não pode fumar, não pode beber, sem encontros com
mulheres, nada de comer em restaurantes caros e nada de viagens ou férias.
- Mas por quantos meses, doutor? Até que eu me recupere?

 - "Não,não ...  só até pagar o que me deve!
 
- Doutor, acha que após esta operação eu vou andar de novo?
 - Claro que sim ... porque você vai ter que vender o seu carro para pagar o que me deve.
 
 Um homem espera o resultado da cirurgia de sua esposa. Depois de um tempo,o médico saiu da sala de operação e disse que o caso era muito sério. Disse que o homem ia ter que dar de comer a ela na boca porque ela não podia mover as mãos, deveria levar ao banheiro, tinha que trocar a sua roupa,banhá-la, etc, porque ela não podia mais se mexer.
O marido começou a chorar e o médico disse, rindo:
- Não chore. Eu tava de sacanagem homem! Ela já morreu!!!


.

ANTÔNIO ANASTASIA

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, disse que vai continuar negociando com as categorias da Polícia Civil. A afirmação foi feita ontem, em Ituiutaba, durante inauguração do Pronto-socorro Doutor Darcy Andrade Furtado.

Questionado se o Governo de Estado tinha alguma proposta que possa atender à demanda dos policiais civis mineiros, Anastasia afirmou que, sob o ponto de vista de reajustes salariais, "o governo está sempre aberto à negociação, isso faz parte também do nosso dia a dia. Nos últimos anos, com uma inflação de 60%, a área de segurança teve um reajuste de mais de 100%. Um reajuste expressivo".



Manifestação dos Policiais Civis levou o Governador a negociação.

Porém, reconheceu que as categorias recebem "aquém do que é devido, do que é justo", e acrescentou: "mas o governo tem os limites da legislação". As categorias lutam pela implantação de uma política salarial para a área de segurança pública, com valorização dos militares e bombeiros com piso inicial de R$ 4 mil para início de carreira. Na pauta de reivindicações eles pedem, dentre outros pontos, reajuste salarial de R$ 2.041 para R$ 4.000; quanto à remuneração para delegado pedem para passar dos atuais R$ 4.971 para R$ 10.935. As categorias reivindicam ainda a implantação da exigência do nível superior para os cargos de agente e escrivão; implantação da carreira jurídica; readequação do salário dos servidores do setor administrativo e regulamentação das 40 horas semanais para todos os servidores.

O governador destacou, em Ituiutaba, que vai continuar negociando, "mostrando essas dificuldades e, ao mesmo tempo, fazendo os investimentos, e sabendo que temos no Brasil, felizmente, não só a melhor Polícia Civil, como também a melhor Polícia Militar, que trabalham integradas com uma redução expressiva da criminalidade. Precisamos ainda avançar mais para dar às pessoas, a famosa sensação subjetiva de segurança, mas continuamos permanentemente esse diálogo", observou Anastasia.

Vale lembrar que a PM também está em campanha salarial e que no dia 11 de maio haverá Assembléia  dos militares. (MGS)( FONTE: experidiao.blogspot.com




.



Carlos FOSCOLO

carlos@foscolo.biz

23/04/2011

Carlos Foscolo
  
CARTAS ABERTAS À PRESIDENTE – XVI
 
TRANSPARÊNCIA VERSUS MENTIRA INSTITUCIONALIZADA


          Presidente Dilma,
                         
          Quando você era uma pessoa comum, como nós, você já viu algum mandatário assumir publicamente seus erros ou falhas de gestão?  E quando notava a falta de transparência, ou manifesta intenção de enganar, qual era sua reação?   Sentia-se indignada ou com a sensação de ser uma sub-cidadã?   E, como se sente hoje ao ver seus ministros – nem todos, mas grande parte deles – negar o óbvio ou afirmar uma inverdade?
 
Por que razão a nação tem heróis e a igreja tem santos?  Simplesmente porque necessita ter exemplos a serem seguidos.  O herói que se celebra neste 21 de abril, ou santo  que se celebra nesta semana santa  são a necessidade que, principalmente, os jovens têm de ter um modelo de conduta a ser seguida.  Parece que, com o tempo, tudo isso vai perdendo valor, quando o próprio governo dá o exemplo da conduta não confiável, com repetidas mentiras e incontestes manifestações de enganar a opinião pública para favorecer sua imagem perante a nação, ou simplesmente para beneficiar  seus partidos. E tudo isso é feito impunemente.  Ministros desta estirpe, presidente, deveriam, no mínimo, ser demitidos.
 
        Não faz muito tempo, presidente, que a nação aplaudiu quando você, com sua personalidade firme, repreendeu alguns de seus ministros por estarem “lavando roupa suja fora de casa”, uma herança do governo de seu antecessor, que por ser um “falador” (outspoken) também induzia seus assessores a assim também procederem.  E, parecia que a medida dera certo, pois os ilustres ministros ficaram mais contidos.  No entanto, talvez se sentindo mais livres por causa de sua viagem de uma semana à China – esquecendo-se de que as distâncias desapareceram com os recursos da era moderna – começaram  novamente a “por as mangas de fora”, através de suas “brilhantes” entrevistas às redes de televisão.
 
        O assunto da semana foi a possível – e quase provável – incapacidade do país de cumprir o cronograma estabelecido para bem atender ao público – nacional e estrangeiro – que deverá estar presente na Copa do Mundo de 2014.  Reformas de estádios que abrigarão os jogos já estão com seus cronogramas comprometidos, ameaçando a expectativa de conforto e segurança dos exigentes turistas internacionais e a reforma de aeroportos – os eternos problemas de infra-estrutura de um país que quer ser grande – que estão longe do ponto de dar tranqüilidade às operadoras de turismo em assegurar a seus clientes que terão facilidade em suas conexões entre as cidades dos jogos.
 
        Porém, presidente, embora essas deficiências sejam uma realidade constatada por toda a imprensa brasileira, não se entende esta persistente teimosia de vários de seus ministros em negar isso.  Um de seus ministros, presidente, o todo poderoso sindicalista , Gilberto Carvalho, já há oito anos no cargo e também pegando carona no seu governo, como secretário-geral da presidência da república – que durante o governo de seu antecessor manteve um “low profile” , ou para os filólogos tupiniquins de plantão, “um perfil discreto”,  chegou ao execrável ponto de falar – pasmem – que “o povo brasileiro precisa parar de ter este complexo de cachorro vira-lata” .  Isto, presidente, não é linguagem de um ministro da República, que na pior  das hipóteses deveria merecer  uma demissão incontinenti, por justíssima causa – por desrespeito generalizado ao povo brasileiro!!!
 
        Assim, presidente, depois de tantos desmentidos de seus ministros dos esportes, do planejamento e do secretário geral, finalmente apareceu um, o Ministro das Cidades, Mário Negromonte, que teve coragem para dizer a verdade – e talvez por isso possa até ser demitido –  e vir a público, nesta quarta-feira. confirmar  aquilo que todo o mundo já sabia:  Talvez nossa Copa seja um tremendo fiasco que envergonhará a toda a nação pela total incapacidade de realizá-la, o que não aconteceu nem com a menor dos BRICS, a África do Sul!
 
        Bem, presidente, isso é só um exemplo da generalizada falta de transparência reinante em todos os níveis do governo. Não se vê nenhum  ocupante dos primeiros escalões assumirem seus erros ou as falhas de gestão de seus ministérios ou postos.  Até assustamos quando há cerca de três dias o ministro Mantega teve a coragem de dizer que era preferível tomar medidas com o risco de “errar pra menos do que errar pra mais”, pois não é comum que os ministros nem mesmo admitam a possibilidade de erros.
 
        Pois bem, presidente, como já tivemos a oportunidade de ver, neste seu ainda curto período na presidência, suas admoestações a  seus ministros por conflitos entre eles ou outras veleidades ministeriais, não seria hora, presidente, de voltar a puxar as rédeas de seus ministros  e exigir-lhes a prática do respeito à inteligência dos cidadãos e à  transparência nas atitudes e comunicações públicas?   Com certeza, o povo brasileiro agradeceria esta atitude de respeito à sua cidadania.

 
          
Á SUA SAÚDE VIII
 
 
BEIJO EM EXCESSO AUMENTA O RISCO DE DOENÇAS
 
            Nada contra – é claro –  e nem poderia ser diferente, o ato de beijar.  No entanto, a forma promíscua como isto é praticado hoje  leva-nos a fazer algumas restrições e por isso comentamos este artigo que acabamos de ler, no Paraná On-line.  Embora seja um delicioso hábito tão praticado pelos amantes, e atualmente, por não tão amantes jovens nas baladas, que ás vezes se orgulham de, numa mesma noite, terem beijado dezenas de desconhecidos., o beijo pode trazer recordações, não apenas sentimentais, mas também físicas que podem durar durante toda a  vida  das pessoas que praticam este ato não por amor, mas como mero esporte. 


        Muito incentivado nas baladas, o "beijar muuuito" pode aumentar o risco de transmissão de algumas doenças pela saliva. A única maneira de se proteger da doença do beijo é agir com moderação, pois nem os sprays anti-sépticos e toda sorte de produtos que prometem higienizar a boca afastam a infecção.
 
            Apesar de o hábito do beijo na boca ser encarado por muitas pessoas como algo inofensivo, a boca é uma porta de contágio para infecções e doenças, que incluem desde a transmissão de bactérias envolvidas na cárie às transmitidas por vírus dentre eles, os do herpes, do papilomavírus humano (HPV) e o principal: a mononucleose infecciosa, popularmente chamada de "doença do beijo", já que sua transmissão acontece principalmente pela saliva, a partir de um contato mais íntimo.
 
        O risco aumenta na proporção em que existe a troca frequente de parceiros no beijo, atitude hoje comum entre as pessoas de todas as idades, embora assumida pelas mais jovens, que optam por relacionar-se ou "ficar" com vários parceiros.
 
        Com eles, a preocupação aumenta na medida em que se tornou habitual à valorização daqueles que consegue somar o maior número de beijos com parceiros distintos em uma única festa ou balada.
 
        A preocupação aumenta pela desinformação dos jovens, agravada pelo sucesso de hits que incentivam a "beijar na boca e ser feliz", cantado por Claudia Leitte, e "comigo é na base do beijo", de Ivete Sangalo, ou a disputar na contagem a troca de beijos, como sugerido pela cantora Gil ("já beijei um, já beijei dois, já beijei três; hoje eu já beijei vou beijar mais uma vez").
Hoje, 13 de abril, Dia do Beijo, é uma data para lembrar os perigos dos beijos trocados indiscriminadamente e o risco de contágios, inclusive de doenças que muita gente acredita ser transmitidas somente pelo sexo.

   
Contágio
 
      "A cavidade oral é considerada, por muitos autores, como reservatório e fonte de infecção de vírus e bactérias", explica o especialista da área de estomatologia, Paulo de Camargo Moraes.
 
No caso da mononucleose infecciosa - causada pelo vírus Epstein-Barr (EBV), o infectologista Alceu Pacheco Júnior explica que, mais de 90% da população adulta tem anticorpos que combatem o vírus.
 
Assim, se o sistema imunológico estiver em perfeitas condições, a doença não se desenvolve. A "doença do beijo" tem maior prevalência entre jovens com idade entre 15 e 25 anos, de ambos os sexos e é transmitida basicamente pelo beijo e que outras formas de contágio, apesar de raras, são a transfusão de sangue e o contato sexual.
 
O infectologista diz que as pessoas devem ficar atentas, pois os sintomas da doença são muito parecidos com os de outras infecções virais e podem surgir até 45 dias após o contato com a saliva infectada.
 
"Em algumas pessoas a doença pode não apresentar nenhum sintoma, em outras, pode ocorrer febre alta, dor para engolir, tosse, dores articulares, ínguas e aumento do fígado e do baço", reconhece.

Mononucleose
 
       Contraída por meio do contato oral e transmitida pela saliva, a "doença do beijo" nem sempre é diagnosticada porque os seus sintomas são muito semelhantes aos de uma forte gripe: febre persistente de 2 a 14 dias, tosse, cansaço, falta de apetite, calafrios, desconforto abdominal e vômitos. Só que, ao contrário da gripe, causa lesões, como as provocadas pelo herpes.
 
Como o quadro da mononucleose tem regressão espontânea e não deixa sequelas, a doença pode passar despercebida para a maioria das pessoas. Além disso, a confirmação do diagnóstico de "doença do beijo" é possível apenas por meio de exames laboratoriais.
 
"Em geral, quem desenvolve mononucleose não se recorda de ter tido contato com alguém doente e a própria pessoa que transmitiu o vírus sequer imagina que ainda possa continuar contaminando outros parceiros", informa o cirurgião-dentista Paulo Moraes.
 
Não existem medicamentos específicos para se combater a doença. O médico auxilia no alívio dos sintomas receitando anti-térmicos, analgésicos e antiinflamatórios e procura evitar complicações até que o paciente se cure.
A prevenção também é difícil, pois as vacinas para combater a doença ainda estão em desenvolvimento. Assim, a forma mais eficiente de prevenção dessas doenças é evitar a multiplicidade de parceiros e restringir o beijo na boca a um só parceiro.
 
Os riscos do "rodízio"
 
Herpes - A principal característica são as feridinhas ao redor dos lábios. Não tem cura. O vírus fica no organismo de todos que tiverem contato, mas nem todos desenvolvem os sintomas.
Sífilis - Causada por bactéria, é considerada uma doença sexualmente transmissível. Contudo, em sua fase secundária, ela é altamente contagiosa.
Cárie - A bactéria Streptococcus mutans pode passar de boca em boca, pode encontrar um ambiente propício e prejudicar a "saúde" dos dentes.
Viroses - Gripes, resfriados e até mesmo algumas infecções intestinais também podem ser passados pela saliva.

Compatibilidades
 
O beijo permite qualificar a compatibilidade de um parceiro. Quando se está face a face com o parceiro, trocam-se olhares e odores, e desta forma, transmite-se ferormônio, substâncias químicas que, permitem o reconhecimento mútuo e sexual dos indivíduos.
 
Ou seja, o beijo permite identificar a afinidade biológica, entre os parceiros. "No nível do inconsciente, beijo bom é aquele biologicamente compatível para gerar descendentes saudáveis e preservar a espécie", revela a psicóloga Eliete Matielo, especialista em relacionamentos afetivos.
 
            Beijo compatível - Se você tem vontade e gosta de beijar determinada pessoa é porque ela tem características e substâncias biológicas e orgânicas que sintonizam com as suas. Isso explica porque, às vezes, não gostamos do beijo e/ou do cheiro de uma determinada pessoa que, aparentemente, é atraente.
 
 Beijo racional - É aquele beijo que está ligado com a escolha mental da pessoa. Geralmente, acontece quando não há vontade instintiva em beijar, e sim, interesse em beijar.


O TJACMG  JÁ TEM SUA SEDE
 
            O TJACMG – Tribunal de Justiça Arbitral do Centro-Oeste Mineiro, com sede em Pompeu já tem sua sede.  O prefeito Joaquim Campos Reis, reconhecendo os benefícios que tal iniciativa poderá trazer para desafogar a Justiça de nossa cidade, e reconhecendo as dificuldades que qualquer novo empreendimento desta magnitude tem de enfrentar em seu início de atividades, disponibilizou uma casa, na rua David Afonso (esquina com rua Gilberto Cordeiro Valadres), onde a partir do próximo dia 26 de abril, estará funcionando o TJACMG.
 
 O primeiro curso de MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM, que tem como finalidade principal dar suporte técnico aos futuros árbitros, procuradores, e outros envolvidos em mediações e arbitragens a serem realizadas no TJACMG, já será realizado na nova sede, com alunos de  Pompéu e região.
 
            As matrículas para o curso podem ser feitas até o próximo dia 28. As aulas presenciais terão início na próxima sexta-feira, dia 29/04 às 19 horas.   O término do curso está previsto para o dia 28 de julho.
 
Matrículas podem ser feitas pelo site: WWW.TJACMG.COM.BR/CURSOS.HTM
ou pelo e-mail TJACMG@TJACMG.COM.BR ou pelo telefone 37-3523.1686, ou na sede do TJACMG.




.













.


 




 




.


 






.




 

.











 













 


                  











 
 











 













































.

 
 
 

 
 
 

 
 
 
 
 
 


© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA