Edição: 23/05/2009
.

Meu caro Julio, muito legal mesmo ver a sua coluna toda semana. Há menos de um mês atrás remexendo nos meus guardados ( tenho mania de guardar lembranças) encontro uma edição do seu jornal em que você comentava do meu amor a primeira “cachaçada” com o Marcos Freitas de Paula. É emocionante voltar no tempo assim viu, nosso namoro não durou muito, mas foi o suficiente para ser inesquecível. Mas o melhor de tudo é o poder que você tem, através da sua coluna,  de nos fazer voltar ao tempo e reviver grandes emoções. Parabéns pelo seu trabalho, é um orgulho tê-lo como nosso conterrâneo. Parabéns e sucesso sempre.As, Adriana Leal(foto).

Adriana, pára com isso, senão vou acabar acreditando!!!Beijão pra você.

.

Natália Amorim(leia-se pré-moldados Cardoso), leitora do nosso “Blog”, em close especial para esta coluna, conta tempo amanhã. Parabéns, querida.Do alto desta coluna queremos lhe desejar  muitas felicidades pra você.Você é muito linda, sim?

.

Chico com sua namorandinha – a linda Rafaela Cardoso. O local nem precisa declinar: só podia ser o Aconchego. (Foto Julio Porto)

.

Cassiano com sua Betânia e os filhos: Amanda e André.Foto Júlio Porto

.

Danilo e Jéssica, prestigiando um dos “points” mais freqüentados de Pompeu: o Aconchego, de José Carlos e Helena. (Foto Julio Porto)

.

Oscar – um dos grandes e maiores profissionais de fotografia de  Curvelo e região – e uma figura extremamente simpática e carismática. É o fotográfo oficial da Agência Meta, de Curvelo(leia-se Pequi Magazine).

.

Filho de jornalista e radialista, Paulo Roberto iniciou sua carreira em 1982, na Rádio Sete Colinas de Uberaba, em Minas Gerais. A opção em seguir a carreira radiofônica nasceu espontaneamente. Já na infância, Paulo Roberto acompanhava seu pai nos estúdios e redações de jornais. Fã do rádio, ele sempre foi um ouvinte atento aos grandes comunicadores. Atualmente, se divide entre o programa “Manhã da Globo de Belo Horizonte” e atividades no setor publicitário.

“O Manhã da Globo é uma verdadeira revista eletrônica em que alegria, simpatia e respeito são os elementos mais importantes”, define Paulo Roberto. Diariamente, há o debate de um assunto de destaque local ou nacional, dicas do trânsito, e o quadro “Procon Responde”. O “Manhã da Globo” vai ao ar de segunda a sexta das 10h às 13h e aos sábados das 10h ao meio-dia.

Paulo Roberto  tem muitos fans e admiradores aqui em nossa região. O Ailton Santos, da Onda FM, um dos grandes e maiores locutores de FMs de nossa região e do nosso Estado se reportou a ele e à Márcia, na quarta feira à noite no seu Programa Sintonia do Amor. A Assessora da Rádio Globo, a bonita advogada Márcia Lino Cançado, num gesto de categoria, elegância  e generosidade mencionou nosso Blog, no seu programa , tendo nos dito que  Paulo Roberto gostou muito do mesmo e teceu rasgados elogios a nossa coluna . Muito merci, amigos.

Contato: pauloroberto@globonoar.com.br

.
E-MAILS
 

Prezado Geraldinho,

Inicialmente, peço-lhe desculpas por não ter respondido seu e-mail antes, mas devido a incidência de vírus em meu computador,  preferi não enviar nenhuma mensagem antes de eliminá-lo. 

Como sempre, a estada em Pompéu é sempre muito agradável, principalmente pelo fato de podermos contar com amigos de verdade, como você e Lamar. Encabeçada pelo Júnior e Chris, a lista de amigos daí é tão extensa que não vou citá-la, para que não corra o risco de deixar alguém de fora. Eu e a Jack sempre comentamos que você é uma daquelas pessoas que acompanharam a evolução dos tempos (computador, internet,  carro moderno etc), mas mantém intactos os valores de educação e respeito, valores estes outrora comuns, mas hoje tão raros na sociedade.

Quanto ao correspondente de Inhaúma, farei o possível para enviar sempre notícias, mas adianto que tenho ido lá muito pouco, fato este que dificulta atualização. Mas reafirmo, farei o possível. 

Reforço e continuo aguardando você para tomarmos um uísque em minha casa, quando de sua próxima vinda à Brasília. Quanto a sua coluna, continuo acessando-a semanalmente, pela qualidade das notícias, impecavelmente redigidas e pelo prazer de manter-me informado sobre as coisas boas da vida pompeana. 

Abraços,

Dênio e Jack(foto acima). Ele é o primeiro à esquerda, o outro é o Júnior Vilaça Júnior(Antònio Cândido Vilaça Júnior). Essa jovem “lady” ai ao lado do Juninho é a Doutora Jackie (esposa do Dênio) -  ela advogada do Bancoob. Dênio assina Dênio Álbaro Rodrigues. Junior e Dênio são superintendentes do Bancoob.

(*)Obrigado ao Dênio e à Jackie pela manifestação de carinho.A foto foi batida em Brasília e vê-se nela também o autor dessas notas com a sua querida Gabizinha – um dos grandes orgulhos da família.

***

Julio
oi, mande noticias da sua coluna Thaisa... thaisacostasousa@hotmail.com

***

Júlio quero apenas registrar a minha passagem pala sua  visitadíssima coluna  e parabenizá-lo pelo grande Sucesso. lembre-se você é o nosso Amaury Jr.Um forte abraço.As. Clésio Adriano(Pastor Evangélico e Escritor).

***

LEMBRA DE MIM?

ME CHAMO ELIANE! TRABALHO NA SECRETARIA DE CULTURA,EM POMPÉU.GOSTARIA SE FOR POSSÍVEL, QUE ME AJUDASSE A ENCONTRAR UM TRABALHO NOS FINAIS DE SEMANA.  ME OFEREÇO COMO AJUDANTE DE SUPERMERCADOS, LOJAS, RESTAURANTES,ETC...PRECISO DE GANHAR UM DINHEIRO EXTRA, POIS, O QUE GANHO, NÃO ESTÁ SENDO O SUFICIENTE PARA ARCAR COM AS DESPESAS, SOU SOLTEIRA, E, PAGO ALUGUEL SOZINHA.AGUARDO RESPOSTAS. BJOSSSSSSSSS..... DESDE JÁ AGRADEÇO.MEUS CONTATOS SÃO: ( 37) 9904-6992 ou ( 37) 3523-3376. 

 MAIS UMA VEZ OBRIGADO PELA ATENÇÃO. UM ABRAÇO.

***

Joelmir, boa noite. Como vai, td bem com certeza n é mesmo? Vc n vai acreditar, mas em toda a minha vida de colunismo , eu nunca recebi uma manifestação de carinho e de agradecimento tão significativa e expressiva como a que recebi do sr. José Luiz Pimenta Lima , odontólogo pai da noiva Natália, cuja foto você fez publicar e repercutir em sua coluna de hoje, do jornal O Tempo - razão pela qual venho a você para levar tal fato a seu conhecimento e lhe expressar de forma a mais grata a sua dupla atenção. Vai acontecer aqui, Joelmir, sábado, o aniversário da amiga Christiane Marie Mendes do Nascimento(Diretora do Instituto de Educação Santa Maria), que será comemorado literalmente em estilo árabe. "Aniversários são comemorados aqui de forma tradicional e eu quero algo diferente, que foge ao ritual, à tradição", ela enfatiza. Vou lhe enviar foto , após o "happening".Gde abs. a vc, meu amigo e Deus lhe pague por tudo. (*) Joelmir escreve diariamente a coluna Elder Martinho. A sua nota, Joelmir, repercutiu muito aqui em Pompeu. As. Júlio Porto

***

DAYSELENE XAVIER CAMPOS BARROS adaptou-se muito bem às suas dígnas funções na Credipéu. Com pouco tempo nesta entidade , já conquistou a confiança e a credibilidade da diretoria e dos clientes e porisso mesmo , sem se falar em sua brilhante inteligência e em sua empatia, já está   atuando na gerência em adjunção com outro “expert” nesta área - o Odilon Ferreira da Silva, que está a dispensar qualquer comentário, pois os elogios a ele são do conhecimento de todos nós.

Aliás, todos os funcionários da Credipéu (sem exceção) formam uma equipe sem retoques.(Júlio Porto, em 27/06/98)

.
RODÍZIO DE PIZZA
 
SUCESSO ABSOLUTO  o retorno do Rodízio de Pizza, no Aconchego, que aconteceu nesta quinta feira. Os proprietários José Carlos e Helena – de bem com a vida – sempre com sorriso nos lábios estavam felizes com o bom movimento da Casa. Quinta feira que vem tem mais.Vamos lá prestigiar. *** SÁBADO QUE VEM, tem música ao vivo com o grupo de Pagode de Nova Serrana.Semana que vem estaremos publicando as fotos batidas no Aconchego nessa quinta.Por problemas técnicos elas não puderam ser publicadas hoje.
.
LULA E A RAINHA ELIZABETH
 

Lula na Inglaterra pergunta à rainha:
- Senhora rainha, como consegue escolher tantos ministro tão maravilhosos?
Sua majestade responde:
- Eu apenas faço uma pergunta inteligente. Se a pessoa souber responder
ela é capacitada a ser ministro. Vou lhe dar um exemplo. A rainha manda chamar Tony Blair e pergunta:
- Mr. Blair, seu pai e sua mãe têm um bebê. Ele não é seu irmão nem sua irmã. Quem é ele?

Tony Blair responde:
- Majestade, esse bebê sou eu...
Ela vira pra Lula:
- Viu só? Mereceu ser ministro.

Lula maravilhado volta ao Brasil.
Voltando ao Brasil, chama a ministra Dilma Roussef e lasca a pergunta:
- Companheira Dilma, seu pai e sua mãe têm um bebê. Ele não é seu

irmão nem sua irmã. Quem ele é?

Senhor presidente, vou consultar nossos assessores e a base aliada e lhe
trago a resposta.. Vai então e cobra a resposta. Ninguém sabe. Aconselham
perguntar ao ex-presidente FHC, que é muito inteligente. Dilma liga pra FHC:

- Fernando Henrique, aqui é a Dilma Roussef. Tenho uma pergunta pra
você: se seu pai e sua mãe têm um bebê e esse bebê não é seu irmão nem
sua irmã, quem é esse bebê?

O ex-presidente responde imediatamente:
- Ora senhora ministra, é lógico que esse bebê sou eu!
A ministra vai correndo levar a resposta ao Lula:
- Sr. Presidente, se meu pai e minha mãe têm um bebê e esse bebê não é meu irmão nem minha irmã, é lógico que ele só pode ser o Fernando Henrique Cardoso.
Lula dá seu sorrisinho sabido e diz:
- Te peguei, companheira Dilma. Sua resposta está completamente errada...

o bebê é o Tony Blair.(Colaboração: Márcia Lino Cançado. Ouça todas as quintas feiras o Programa pela Rádio Globo de BH)

.
FRASES
 

* O HOJE COMENTARISTA Gérson disse que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Esta frase, segundo ele,   vocês sabem de quem é? É do cantor Tim Maia.

É como dizia o Didi , da Seleção Brasileira: treino é treino, jogo é jogo.

.
CONCEITOS AERONÁUTICOS
 

1. Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira.

2. É bem melhor estar aqui em baixo desejando estar lá em cima, que estar lá em cima desejando estar aqui em baixo.

3. A hélice é um ventilador que mantém o piloto frio. Quando pára, o piloto começa a suar.

4. Bom pouso é aquele que você pode sair andando do avião. Ótimo pouso é quando, além disso, você pode usar o avião outra vez.

5. A probabilidade de sobrevivência é proporcional ao ângulo de chegada.

6. Voar não é perigoso. Perigoso é cair.

7. O ideal é manter o número de pousos igual ao número de decolagens.

8. Decolar é opcional, pousar é obrigatório.(Colaboração : Arnaldo Rodrigues Teixeira)

.
MÁRCIO TEIXEIRA
 

O escritor de Martinho  Campos , Márcio Rodrigues Teixeira, que está em alta – ele é o autor e o  responsável intelectual pelo lançamento do seu já “best seller” Arraial de Nossa Senhora da Abbadia dos Monjolos , agendou uma noite de autógrafos dia 30 de maio próximo, na Escola Municipal Geraldo de Assis, Praça Santa Cruz, das 19,00 as 22,00 horas, em Martinho Campos. Ele é o responsável também pelo lindo DVD, que acompanha o seu já consagrado livro, que foi prefaciado pelo festejado Juiz de Direito, nosso grande amigo Elder Afonso dos Santos. Vamos lá prestigiar. 

.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA