Edição: 24/01/2009
.

Esta Musa, essa Diva, essa Pantera, essa Gatíssima, essa Miss  se chama MARIANA BRIDI – conquistou o título de Miss Guarapari, Miss Brasil Mundo e  representou o nosso país no Miss Bikini,  na China. Conquistou a fama de mulher tenaz e de grande perseverança por ter  viajado  40 horas de ônibus  do Espírito Santo para Curitiba para disputar um concurso de Beleza e levou em sua bagagem suas  roupas simples de uma mulher simples – o que foi suficiente para desbancar dezenas de candidatas de poder aquisitivo muito acima do seu.  Mas, o colunista não está aqui pra falar da beleza de Mariana Bridi, quero falar de solidariedade humana. Não sinto e não tenho nenhum acanhamento e constrangimento de dizer que, ao ler a reportagem sobre a sua enfermidade, não consegui segurar as  lágrimas por ela e pela sua família. Como o destino foi cruel com Mariana. Ela foi acometida de uma bactéria   muito comum (Pseudomonas aeroginosa) , que não leva à amputação nem ao óbito, mas ao que parece por um diagnóstico errôneo de um médico a bactéria  evoluiu e seu quadro se agravou para infecção urinária, que se tivesse sido tratada e diagnosticada anteriormente, ele não teria tidos seus pés e posteriormente suas mãos amputadas no HJospital Estadual Dório Silva, na cidade de Serra(ES). O rosto da modelo Mariana Bridi foi coberto em todos os outdoors de Vitória, capital do Espírito Santo, cidade para onde ela garantiu o título de Miss das Américas, o gesto foi em respeito à sua família.

.

A noiva Vivia com suas irmãs...(Foto Studio Imagem)

A COLUNA SE APRESSA a fazer uma correção e se desculpar com a noiva, cujo nome foi atropelado involuntariamente pelo colunista. Quem se casou sábado passado foi a amiga  Vívia e não Lívia – conforme saiu publicado. Queira, Vivia, aceitar as minha perenes escusas por lapso quase imperdoável, não é mesmo?

.

Elizângela e Leonardo, que se casaram  sábado último, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição e cuja cerimônia religiosa foi concelebrada pelo Padre Carlos Faria, foi penteada e maquiada por Raquel Afonso Carvalho. Foto Studio Imagem

.
.

Francisco Aprígio de Oliveira Filho(Nego do Aprígio), Piedade, Elizângela, Leonardo, Marli e José Marques.Após a cerimônia religiosa, a noiva recebeu familiares, amigos e convidados em sua residência, aqui em Pompéu.

.

Conhecem esta garota? Ela poderá ser (e será com certeza) a futura Garota do Mês.

.

Dilma Rousseff – antes ...

... e  depois da cirurgia plástica:   agora cá pra nós: eu estou achando a assessora presidencial  mais bonita antes da recauchutagem do que depois. Eu prefiro a Dilma antes do bisturi. E vocês o que estão achando?

.
GOVERNADOR ROTARIANO
 
O Rotary Club, a Casa da Amizade e o Interact de Pompéu estão enviando convite a este colunista para o jantar em honra do Governador do Distrito , Javer Vivian Silva e Dona Nilza  para o jantar em sua honra dia 26, segunda feira, em sua sede social. O convite foi entre em mãos pelo Presidente Sérgio Ferreira dos Santos – não há como fazer declinar o convite.
.
CÂMARA
 
Está faltando alguém na Câmara para apresentar um projeto, uma indicação para mudar provisoriamente  o nome da nossa cidade: de Pompéu para Buracolândia. Desnecessário dizer que a crítica n]ao é dirigida a atual administração, mas às administrações anteriores.    
.
CÂMARA II
 
O vereador Experidião Porto(PV) deu uma “dura” no Joaquim  IBGE e lhe questionou diante de todos os vereadores , dizendo que ele precisava  se decidir, se definir, “descer do muro”: que ele se portasse ou como  presidente da Câmara ou líder do governo...ou uma coisa ou outra .  e lhe disse outras coisas  , que prefiro não citar aqui... .
.
HUGO FÓSCOLO
 
Quem vai contar tempo neste sábado, 24, é o garoto Hugo, filho de Carlos Fóscolo e Mila: fará 3 aninhos. Para quem não sabe, o menino (se fala eu não sei dizer) ,mas seu  pai  só conversa com ele em inglês e desnecessário dizer que ele entende tudo.
.
WADMAR PINHEIRO E O PREFEITO
 
Quem circulou  por aqui dia desses com seu amigo Cornélio Maciel,  foi o advogado Wadmar Pinheiro. Perguntado pelo colunista qual a impressão que ele teve do nosso prefeito,Joaquim de Campos Reis,  Wadmar foi enfático:  disse que “viu nele um homem sério e que irá governar a cidade com responsabilidade”. Disse tudo.
.
ÓBITO
 
Faleceu em BH esta semana a professora Leila Campos. Passou por uma cirurgia de apêndice, mas não resistiu. Seu corpo foi velada em Belo Horizonte, onde foi cremado, atendendo seu pedido. *** QUEM FALECEU e foi sepultado em Pitangui foi o jovem Robson Batista, filho do sr. José Batista, da Fazenda Usina, já também falecido e muito conhecido em Pompéu.
.
FRASE
 
"Enviuvei, e casei com a cunhada para não ter duas sogras."
.
PIADINHA
 
Numa praia, um velhinho chega para uma loiraça de tanguinha e pede descaradamente:
- Posso pegar nos seus seios?
- Sai pra lá, velho pervertido! - Responde a moça.
- Quero pegar nos seus seios. Eu pago 50 reais!
- 50 reais?! - Indignada, a moça completa - Você acha que eu sou o que?
- Me deixe apalpar seus seios e eu lhe dou 100 reais!
- Sai pra lá, velho! - Desconversa a moça.
- E se eu der 500 reais? - Propõe o velhinho.
A moça da um tempo, e responde:
- Não. Eu disse não!
- Eu lhe dou 1000 reais!
A moça pensa consigo: "Ele e' velho, parece inofensivo... vou aceitar esses 1000 reais!", e responde:
- Tudo bem... Mas só por 30 segundos.
O velhinho se aproxima, pega os fartos seios com as duas mãos em concha e, apalpando-os exclama:
- Oh, meu Deus... Oh, meu Deus... Oh, meu Deus...
A moça, intrigada, pergunta:
- Por que e' que você não para de dizer "Oh, meu Deus"?
E o velhinho, sempre amassando os seios, responde:- Oh, meu Deus... Onde é que eu vou arrumar 1000 reais?(Colaboração: Arnaldo Teixeira)
.

Caros companheiros

 Foi criado pela nossa equipe de IGE que embarcou sexta-feira, 16/01 , para a Índia, o blog www.igebrasil-india.blogspot.com

Divulgue este blog no seu clube e convide nossos companheiros para conhecer como funciona o programa de IGE. Devemos nos recordar que muitos companheiros não conhecem este valoroso programa da Fundação Rotária.  

Estamos com uma equipe muito bem preparada. Temos a certeza de que eles saberão nos representar dignamente. 

Forte abraço Carlos Mucida - D 4760 GSE Chair 

.
MULHERES LEIAM COM ATENÇÃO  E OS HOMENS APRENDAM
 

Foi provado, após acompanhamento de vários casos, que toda mulher precisa de dois homens: um em casa e outro fora de casa.  Para entender, é muito simples:
O marido cuida da parte financeira, paga as contas dos filhos, da esposa   e da casa.
O outro cuida de você.
O marido fala dos problemas, das contas a pagar, das dificuldades do dia.
O outro fala da saudade que sentiu de você durante a sua ausência.
O marido compra uma roupa nova para ir a um compromisso de trabalho.
O outro tira essa mesma roupa só pra você.
O marido dorme com aquela camiseta velha e de cueca (as vezes até de meia).
O outro dorme completamente nu, abraçadinho a você.
O marido reclama das coisas que tem que consertar em casa.
O outro te recebe no apartamento onde tudo funciona perfeitamente.
O marido telefona pra casa e fica perguntando o que tem que comprar no
açougue, no supermercado, padaria e etc.
O outro telefona só pra dizer que comprou um champgne que você vai
adorar.
O marido reclama do chefe, do trabalho, do cansaço de acordar cedo.
O outro reclama a sua ausência e os dias que fica sem te ver.
Bem, você vai me perguntar :
- Por que não trocar o marido pelo amante?
Pelo simples fato de que o amante, se for viver com você, passará para o
papel de marido e logo, logo, você precisará arrumar outro.   

 Conselho útil:
Não seja egoísta guardando este texto apenas para você. Existe uma maldição que caso ele não seja transmitido a pelo menos cinco amigas, em 10 minutos, você ficará só com seu marido. Não deixe esta corrente parar. Você pode ajudar. Contamos com você!!!! Esqueci o imprescindível .... o outro nunca vai tomar cerveja com os  amigos numa sexta-feira!!! (Colaboração: Ediene de Oliveira Campos)

.
CONTRAN - EXTINTOR DO CARRO
 
Mais uma regulamentação --  sem a devida  divulgação!!!!
Agora é norma do CONTRAN e dá uma multa de R$ 127,50 para quem for apanhado fora da lei :
O extintor de fogo obrigatório do carro tem que estar livre do plástico que acompanha a embalagem. Tire a embalagem plástica e deixe o acesso ao extintor livre. Não esqueça  -- se um policial rodoviario, estadual ou federal parar seu carro e verificar que o extintor está protegido pelo saco plástico - ele vai te autuar - 5 pontos na carteira; e você só segue viagem após tirar o plástico, desde que o bendito extintor esteja com a validade em dia (e mais os tais R$ 127,50). Que tal providenciar e evitar problemas ?!!...
.
BARAK OBAMA
 
Em seu discrso de posse, o Presidente dos Estados Unidos, Barak Obama sentenciou:  “Yes, we can”(que traduzido significa: “sim, nós podemos”. E, o Presidente Lula senteciava: “Yes, we cana” – rssss
.
POTENCIALMENTE & REALMENTE
 
O pai estava vendo televisão tranqüilamente, quando o filho, que brincava  em sua frente, surge com uma pergunta:  
- Pai, qual é a diferença entre POTENCIALMENTE e REALMENTE?  
O pai pensa um pouco e responde:
- Filho, faz o seguinte; primeiro, pergunta a tua mãe se por 1 milhão de  dólares ela faria amor com o Richard Gere. Depois, pergunta a tua irmã se por 1 milhão de dólares ela faria amor com Brad Pitt. E, finalmente, pergunta ao teu irmão se por 1 milhão de dólares ele faria  amor com o Tom Cruise.  Quando me trouxer as respostas, eu te explico a diferença entre potencialmente e realmente.
Horas depois, o filho voltou e descreveu ao pai as respostas :
- A mãe disse que nunca pensou em te trair, mas que por 1 milhão de dólares, e com o Richard Gere, ela não pensaria duas vezes.
A mana respondeu que seriam dois sonhos realizados de uma só vez:  
- Dar uma  > com o Brad Pitt e ainda por cima ficar milionária.
- E, finalmente, meu irmão disse que por 1 milhão de dólares faria amor até com o ... , quanto mais com o Tom Cruise!
 Então o pai respondeu:
- Pois é isso, meu filho:
- POTENCIALMENTE, a nossa família tem condições de ganhar 3 milhões de dólares.
- Mas REALMENTE, que temos, em casa; são duas PUTAS  e um VIADO!!!
.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA