Edição: 24/04/2010

.

OS 80 ANOS DE DONA FIA

 

            ZULEICA DE CAMPOS MACHADO REIS(Dona Fia) foi a personagem e autora  de um dos mais festejados e concorridos acontecimentos de todos os tempos na vida social de Pompéu , tendo a fazenda da aniversariante sido o palco escolhido para o grande “happening”.

            Familiares, amigos e convidados em número  - não se assustem – de 4 mil presenciaram como testemunhas  oculares este que sem dúvida deve ter sido um dos maiores – senão o maior –acontecimento social de Pompéu.

            Se dona Fia já era consagrada como a vitoriosa matriarca da família , ela iria tornar-se mais uma vez uma figura cheia de brilho e encanto  - características forte apenas daquelas pessoas predestinadas.

            Tornando-se viúva ainda jovem, Dona Fia, iria renunciar a procura de um novo amor para dedicar-se a criar os seusfilhos , dando-lhes como única opção apenas um caminho para vencer na vida, baseado em seus  ensinamentos, alicerçados em um trinômio: estudos, trabalho e honestidade.

            E,  foi baseado nestas 3 colunas, que seus filhos alcançaram sucesso na vida social e profissional.

            Um dos momentos de maior expectativa da recepção foi quando a aniversariante foi partir o seu bolo – um dos maiores bolos de aniversário de que Pompéu já teve notícia: 4,90 metros de comprimento por  0,90 metros de largura . Todos queriam saber quem seria o destinatário daquela “fatia” de bolo. Coube ao deputado Eduardo Barbosa o privilégio  e ambos – aniversariante e o convidado ilustre  receberam  muitos aplausos.

P.S. A APAE E O ASILO de São Vicente de Paulo arrecadaram ,12.158,80 reais cada. A aniversariante solicitou que ao invés de presentes os convidados levassem contribuição em dinheiro.

Deputado Eduardo Barbosa  ao receber da aniversariante sua fatia de bolo... q prestígio, hein Eduardo???

Dona Fia com Letícia Reis, sua querida neta – filha de Joaquim Campos Reis e Cleia, de Sete Lagoas.

Carla com os gêmeos Vitor e Lucas...

Juscelino C Reis com Elaine e Dona Mirete.

Os Padres Geraldo e Mauro Jorge.

Juscelino e Maria Amélia.

Kelly, Poliana, Cássia, Geraldo Otacílio e Carla.

Edílson Geraldo da Costa e Deise – ele um dos mais queridos e estimados gerentes(leia-se BB) que o banco já teve por aqui.Sempre que dou um cheque fora de Pompéu para pessoas desconhecidas, eu digo para o “sujeito”: oh, o cheque pode não ser bom, não, viu – mas o gerente é ótimo – não deixa voltar de jeito nenhum...” rssss. Vale também para o Odilon Ferreira da Silva, da Credipéu.

Janice e José Roberto.

Maria Amélia e Maria Alice.

Indianara, Roberta, Gilbertinho e Hugo Lacerda.

Ninita, Padre Mauro, Arnaldo Natal(grande colaborador desta Coluna)Padre Geraldo e Padre Carlos.

Natalia e Amanda.

Renato Faria e Arnaldo Natal.

A médica Benita Portela Lobato, esposa do médico Odilon Lobato, Dona Dulce e Marlene.

Bete, Eudes e Roberto.

Joaquim Campos Reis, nosso querido prefeito com as crianças na fazenda de sua mãe.

O Veterinário André Campos com sua esposa Maria Alice.

Augusto, Nilcéia e Elaine.

Geraldo Otacílio com o deputado Antônio Júlio.

Norma e José Romualdo com o sobrinho – filho de Juscelino e Imaculada.

Joaquim Campos Reis muito a vontade com seus amigos...

.

PAPAGAIO TAMBÉM PRESENTE

A CIDADE DE PAPAGAIO também marcou presença ao evento através das figuras mais representativas da sociedade local. A comitiva estava muito bem “comboiada” pela pessoa do seu  prefeito, sr. Mário Reis Filgueiras... confiram nas fotos abaixo.

Antonio Júlio, Mário Filgueiras, prefeito de Papagaio, Nery do Casulo e Galba Gilberto.

Vani comandando uma turma da família...

Antônio Filgueiras, Odilon Lobato e Ana Lúcia...

Uma “plêiade” de mulheres bonita , da gostosa e simpática cidade de Papagaio.

As beldades em outro ângulo...

Tem pessoas que sorrindo ficam mais bonitas, mas há também aquelas que mesmo sérias ou sorrindo nada muda... é ou não é? Com a palavra Luciana e Fernanda...o que será que elas acham???

Humberto Maciel com a esposa Elaine , Kátia e sua filha.

.

SETE LAGOAS

 

Roberto com a filha Poliana.

Roberto e esposa Cássia.

Letícia Reis com a tia Zorzale

.

BELO HORIZONTE

Humberto Campos Maciel(leia-se Santa Bárbara Engenharia) com o deputado Antônio Júlio.

Toglama Júnior com a namorada e um amigo.

O simpático casal médico Patrícia Alves e Juliana Assunção.

Os jovens e bonitos irmãos Yuri e Suélen – os queridos filhos do meu amigo Coronel Arthur e Mirvânia.

Christiane Xavier Machado e Guilherme e Magda Couto Rocha...

.

LAGOA DA PRATA

Tenente Batista e Morgana...

Vejam só: a principal matéria que se aprende na faculdade, decididamente parece não ser a acadêmica...... brincadeirinha, viu Driele... rsss

Mariane, por favor me conta quem é Sérgio? Deu pra me trair agora. Éhhhh?

E aí, Douglas Marshall??? Poderoso, hein???

Este aí é o Toninho – filho dos meus amigos Sebastião da Silva Assunção e da professora Neide.

 

.

A AABB não é apenas para tarde de sol , mas e principalmente porque lá também é também é sinônimo de mulheres bonitas:a foto por si só diz tudo.

.

Larissa praticando Yoga???

.


- Apesar do futebol amador andar cada vez mais decadente, Pompéu ainda tem se destacado no esporte bretão.   Prova disso é a classificação dos 03 times pompeanos para a próxima fase da Copa Alterosa, enquanto algumas cidades de maior porte nem representantes colocaram  na competição.  

 

- O Avaí conseguiu sua classificação num jogo difícil, em Carmo da Mata, quando perdeu por 04 a 02 e foi beneficiado pelo saldo de gols, pois tinha vencido a primeira partida por 02 a zero e gol na casa do adversário vale em dobro.   Nesta quarta-feira, no Estádio José Walter, o Avaí empatou em um gol com a equipe do Esplanada de Bom Despacho, e no jogo de volta, precisa da vitória ou empate por mais de um gol para prosseguir na competição.

 

- O CAP classificou-se ao golear o Nacional de Santo Antônio do Monte pelo placar de 05 a 02, e no primeiro jogo contra a equipe de Bambuí, na casa do adversário, ganhou por 02 a 01 e agora neste fim de semana pode perder até por um gol que ainda se classifica para a próxima fase da Copa Alterosa.    Já pelo Torneio Classista de Betim, a parada é mais indigesta, pois irá enfrentar o Vasco, e apesar da superioridade técnica da equipe pompeana, todos sabem que qualquer jogo na cidade de Papagaios é sempre complicado por causa da catimba e fatores extra campo.

 

- No domingo o Cristalino empatou em 01 a 01 com o Cruzeiro da cidade de Luz e como tinha vencido o primeiro jogo emPompéu, passou para a fase seguinte da Copa Alterosa.   Já na quarta-feira, conseguiu um bom resultado ao empatar com  a equipe Padre Eustáquio em Divinópolis, e neste fim de semana, jogando em Pompéu, precisa de uma vitória simples ou empate sem gols para prosseguir na competição.

 

- As categorias de base de Pompeu também tem sido destaque no futebol regional.   Os garotos do Avaí venceram a equipe do Atlético de Abaeté por 02 a 01 em casa, e o Cristalino, em Bom Despacho, venceu os juniores do Ipiranga também por 02 a 01.    Nos jogos de volta Avaí e Cristalino têm a vantagem do empate e tudo indica que poderemos ter uma final pompeana nas categorias de base.

 

- A Liga de Futebol de Abaeté está organizando um torneio regional de veteranos com a participação de 06 equipes.  CAP/Leitepeu, União de Martinho Campos, Atlético e União São João de Abaeté, Zacarias de Dores e Estrela do Indaiá.   O CAP começou bem, vencendo o União de Martinho Campos por 02 a zero.

 

- E o Cruzeiro decepcionou no Campeonato Mineiro.   Muitos criticam apenas o técnico Adilson Batista pelo vexame contra o Ipatinga, mas não concordo totalmente.   A decisão de poupar jogadores não foi só dele, mas de toda a Comissão Técnica e mesmo com uma equipe mista, tinham a obrigação de mostrar futebol capaz de vencer o eficiente time do Tigre.  No mundo dos negócios exite um termo muito usado em cursos e  treinamentos, onde os palestrantes dizem que uma equipe vencedora precisa que seus integrantes tenham muito CHÁ(Conhecimentos, Habilidades, Atitudes). Conhecimentos e Habilidades o plantel do Cruzeiro tem de sobra, mas faltou o ingrediente mais importante do CHÁ, ou seja, ATITUDE.   Traduzindo para a linguagem popular, poderíamos dizer que faltou “garra” e sobrou “oba oba já ganhou”.

 

- Com a eliminação do Cruzeiro, podemos dizer que o Galo já está com a mão na Taça, pois mesmo não tendo um time convincente, tem um técnico que não é nada bobo e dificilmente vai perder para o Ipatinga.    Agora na Copa Brasil a história será bem diferente, pois teremos o confronto dos vovôs da Vila Olímpica contra os meninos sensação da Vila Belmiro.

A Tríplice coroa.

 

Em 2003, o Cruzeiro conseguiu um feito inigualável, até então. O time azul, da foto ao lado, ganhou no mesmo ano, o Estadual, a Copa do Brasil, e o Campeonato Brasileiro.

 

No campeonato mineiro, disputado por doze equipes, o time da toca, levou a melhor, com uma bela campanha. Na primeira fase, 12 jogos e 10 vitórias e na final, contra a URT de Patos de Minas, 4 x 0 Cruzeiro.

Na Copa do Brasil, depois de uma ótima campanha, confronto final contra o Flamengo.  O Cruzeiro que nunca sofreu um gol de Zico se impôs e jogou muito melhor que o Flamengo nas duas finais. Na primeira partida, uma obra de arte de Alex, o Talento Azul, marcou de letra no Maracanã, abrindo o marcador. O Flamengo, ajudado por Simon, chegou ao empate depois que os acréscimos já haviam acabado.

Em Belo Horizonte, o Cruzeiro sufocou o Flamengo. Logo com um minuto, falta na meia canhota, Alex ergueu para a área, e sem sequer saltar do chão, Deivid escorou de cabeça para a meta do Urubu.

Alex novamente cobrou falta aos 16 minutos, e o colombiano baixinho, Aristizábal, cabeceou para o fundo do filó do Flamengo, 2x0.

Numa falta na ponta direita, Alex tocou para Aristizábal, que devolveu ao Camisa 10, este cruzou para a área e Luizão colheu a cabeçada, uma chifrada para fazer 3x0, e a partir daí, o Cruzeiro administrou o jogo, que terminou 3x1, e garantiu o tetra da competição nacional.

 

CRUZEIRO 3X1 FLAMENGO

 

Cruzeiro: Gomes; Maurinho, Luisão, Gladstone e Leandro; Augusto Recife, Jardel, Wendell (Márcio) e Alex (Sandro); Deivide Aristizábal (Mota).

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

 

Flamengo: Júlio César; Luciano, André Bahia, Fernando e Athirson; Fabinho, André Gomes (Igor), Fábio Baiano (Jean) e Felipe; Fernando Baiano e Edílson.

Técnico: Nelsinho Baptista.

 

Local: Estádio Mineirão em Belo Horizonte (MG). Data: 11/06/2003.

Público: 79.614 pagantes (81.310 presentes). Renda: R$: 700.626,00.

Árbitro: Paulo César de Oliveira (FIFA-SP)

Auxiliares: Válter José dos Reis (FIFA-SP) e Ednilson Corona (SP).

Gols: Deivid a 1, Aristizábal aos 15, Luisão, aos 28 minutos do 1º tempo. Fernando Baiano, 18 minutos do 2º tempo.
Motivo: 2ªPartida da Final da Copa do Brasil 2003.

No Campeonato Brasileiro, o primeiro Brasileiro dos chamados "pontos corridos", o Cruzeiro passeou. Com Alex, Maurinho,Deivid, Aristizábal, Maldonado & Cia sob a batuta de Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro foi o campeão com 13 pontos de vantagem sobre o Santos. De quebra, teve até então o melhor ataque da história da Competição (102 gols), que foi superado pelo Santos em 2004 (103). Foi o time que mais venceu na história do Brasileirão (31 vitórias), teve a 2ª melhor defesa (sofreu 47 gols), foi o time que mais fez pontos na história do Campeonato (100). O próprio Santos, vice-campeão, perdeu na Vila mais famosa do mundo por 2x0 e tomou um baile no Mineirão, 3x0, em tarde inspirada de Aristizábal em que o técnico Emerson Leão nos proporcionou um  xilique danado.

O jogo do título veio após uma partida contra o Paysandu, válida pela 44ª Rodada, no Mineirão, gols de Zinho (que substituiu Alex, suspenso pelo terceiro cartão na vitória contra o Paraná Clube, no Durival de Brito por 3x1 na rodada anterior) e Mota, o "Cearense Arretado".

 

CRUZEIRO 2X1 PAYSANDU

 

Cruzeiro: Gome; Maurinho, Cris, Edu Dracena e Leandro; Augusto Recife (Felipe Melo), Maldonado, Wendel (Sandro) e Zinho; Aristizábal e Márcio Nobre (Mota).

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

 

Paysandu: Carlos Germano; Lecheva, Lima, Jorginho, Souza; Vanderson, Sandro, Vélber (Junior Amorin) e Magnun; Aldrovani e Jóbson(Alexandre Pinheiro).

Técnico: Ivo Worthmann.

 

Local: Estádio Mineirão em Belo Horizonte (MG). Data: 30/11/2003.

Público: 73.141 pagantes. Renda: R$: 827.201,00.

Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR).

Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Altemar Roberto Domingues (PR).

Motivo: 44ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2003

FONTE: www.glogernane.blogspot.com

 

.

E-MAIL:

Boa noite, amigo.

Li sua coluna ontem,mas não tive como lhe enviar msg ontem mesmo pois estava trabalhando no polo.

Quero parabenizá-lo pela sua atitude ética de jornalista comprometido com a verdade. Espero que continue sempre assim. Nosso país precisa de pessoas dignas e justas e que busquem e divulguem a verdade mesmo sabendo que pode sofrer retaliações daqueles que não sabem conviver com a verdade.

Abraços de sua amiga,

Regina Dutra

.

VERÍDICA

CONTA que o Marzinho Chiquito precisou mudar de casa. Ele morava de aluguel.E, ai o dono do novo imóvel lhe perguntou se ele tinha alguma referência para dar a ele. O Marzinho prontamente respondeu:

-Tenho sim senhor: a Cemig e a Copasa.

O proprietário, disse, mas esses ai não servem... risosssssssssss

.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA