Edição: 24/07/2010

.




Esta foto linda está no Orkut do meu querido primo, Nelcimar Porto.Tinha que estar e tinha mesmo que  ser de um descendente da família do virtuoso Padre João Batista Porto, cuja maior herança por ele deixada ao povo de Pompéu foi o alto espírito de religiosidade. Parabéns, primo por ter tido a coragem de colocar em seu Orkut esta foto linda:  o Cálice  e o Ostensório.

.



.




.




Rafalel e Nelcimar ...


.




Nelcimar comandando uma “tchurma”  de amigos...


.


.


.

“A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande”.

.

Coluna social é extremamente importante para que nós leitores possamos adquirir mais informações sobre o que realmente anda acontecendo ao nosso redor.
È  um canal aberto entre as noticias e o leitor, comunidade, política, polícia, viver bem, diversão, cultura:  alguns dos temas abordados pelo colunista “Julio Porto”,   que  preocupado com o que nós estamos adquirindo de informação sobre nosso município,sua colunal faz com que nós leitores possamos nos interagir e ficar mais informados. Com um simples clique temos as principais notícias de uma forma dinâmica e fácil.
Obrigada Julio  pelo trabalho realizado, Jaqueline Galvão.

 (Corretora de Seguros) Lagoa Santa/MG


.


SILVA CAMPOS

O distrito de Silva Campos se movimenta nesse final de semana para a sua tradicional festa religiosa; muitos shows. A coluna procurou cartazes aqui, mas n encontrei infelizmente nenhum.


 

.



ROTARY POMPEU É O MAIS EFICAZ DA REGIAO 06 2009/2010

Em dia de intenso companheirismo,alegria e diversão,com  a presença  de 60 pessoas, o RC Pompéu conquistou o troféu  GOVERNADOR HELIO VILELA BARBOSA ,sendo considerado o clube mais eficaz da região  06 durante o ano rotário  2009/2010
A apuração  foi feita pelos companheiros CARLOS BOTELHO E NEGRINHA-RC BOM DESPACHO ARRAIAL E DANIEL  E TATIANE DO RC MOEMA.Torneios de buracão ,truco,churrasco,boa música,  muito companheirismo, e uma dinâmica  muito boa feita pela companheira Luiza Valadares marcaram o evento realizado nas dependências  da AABB em Abaeté, no ultimo dia 18/07/10 .Infelizmente, não  tivemos a presença  de companheiros do querido RC Martinho Campos,pois com certeza teríamos  um sucesso ainda maior.Parabéns  a todos os companheiros,damas e interactianos pelo esforço  durante o referido ano rotário e pelo apoio na realização  deste interclubes.


.


ELLAS & ELLES
 
Antônio Cândido Vilaça Júnior e família estão curtindo as praias do nordeste. À cote: Christiane, Heddy Lamar, Layla, Júlia e Sofia. Quem pode , pode.Quem não pode, bate palmas.


.

 


RC POMPEU TRABALHA MAIS UM EVENTO
 
 
Após assumir a presidência  do RC Pompéu ,para o mandato 2010/2011 , o presidente CRISIPO VALADARES ,trabalha para colocar no calendário  de eventos do clube "O DOMINGO DA LASANHA".Em breve daremos mais detalhes.


.

 


CORRITECA DA AMIZADE PODERA TER MUITAS NOVIDADES
 
Rotarianos e damas trabalham para que a CORRITECA DA AMIZADE ,traga muitas novidades,tornando-a ainda mais atrativa.Duplas de destaque na comunidade, mudança  de local,horário ,forma de premiação ,poderão  ocorrer.Também  em breve mais informações.

.

 

 
FESTA DE SAO CRISTOVÃO MOVIMENTA PROJETO
 
A comemoração  do dia de São  Cristóvão  e também o lançamento  da Pedra Fundamental para a construção  da capela no bairro Quati,serão  motivos de movimentação  da comunidade local.O RC Pompéu apoia e acredita no PROJETO VIDA NOVA,o qual é parceiro,buscando levar ensinamentos e renda aos moradores do carente bairro.
(Matéria enviada por Renato Magela  de Oliveira)

 

.


SOLICITAÇÃO DESTE COLUNISTA

 
SE VC É MEU AMIGO VIRTUAL, VOU LHE FAZER UM PEDIDO... CONFESSO QUE TENHO E TEREI SEMPRE O MAIOR PRAZER EM RECEBER SEUS DEPOIMENTOS E SCRAPS. MAS , POR FAVOR, NÃO ME ENVIEM ESSES SCRAPS MELOSOS, AÇUCARADOS, MOTIVACIONAIS... ESSES ENLATADOS: SE QUEREM SABER:? NEM LEIO. DELETO TOD0S ANTES DE LER. SEM OFENSA... E NÃO ME LEVEM A MAL. ABS A TODOS.

 

.

 

ORKUT

Pra que sofrer se nada é eterno? Vá lá e viva! Sorria, dance, cante, pule, chore, brigue, grite, se arrependa, se culpe... Faça o que quiser fazer. Afinal, você é livre! A vida é uma só. Não espere que os sonhos se aproximem, vá atrás deles. E se tudo der errado, recomece! Apenas seja feliz.(Extraído do Orkut de uma amiga,de M Campos).



.


GERALDO CORGOZINHO
 
Gente fina, da melhor qualidade(primo  do Adalberto Valadares de Abreu) me encontra na Gidere e em conversa, me disse que durante os 38 anos que morou de Minas Gerais, ligava para sua querida mãe todos os dias. “MOREI FORA DE MINAS GERAIS DURANTE 38 ANOS,  MAS NÃO PASSEI UM DIA SEQUER SEM LIGAR PARA MINHA MÃE”. Que gesto mais digno, não é mesmo???Esse é o “Xará” ...
Mas, como dizia , me encontrei com ele na Gidere e ai  e imaginando ser o mesmo um desconhecido, lhe perguntei:? Você  é representante comercial?Ele responde:
 - Não, sou não. Você  é o Geraldo Porto?
Imaginem vocês o susto quer levei porque a primeira vista não havia me lembrado dele. Aí, ele disse termos nos conhecido em Itaúna etc. etc. E, em assim sendo, não foi difícil me lembrar dele.
 
 “A verdadeira amizade é aquela  que a lembrança não apaga, a distância não separa e a maldade não destrói”...(Está no orkut ou msn – não me lembro bem – de uma amiga.

 

.


Não tem o que falar fica quieto !!!

ESTA FOI A PERGUNTA DE UMA CALOURA DA USP SOBRE 'PAPILAS GUSTATIVAS'
Esta história é verídica, aconteceu na USP . Numa aula de biologia, o professor estava falando sobre o alto teor de glicose encontrado no sêmen, quando uma caloura levantou o braço e perguntou:
- Se eu entendi bem, o senhor está dizendo que se encontra muita glicose no sêmen. Seria tanta quanto no açúcar?
- Sim - respondeu o professor.
- Então por que o gosto não é doce?
Após um silêncio de estupefação, a classe toda arrebentou numa gargalhada.
A pobre garota ficou roxa de vergonha, assim que percebeu quão impensada foi sua pergunta.
A resposta do professor, entretanto, foi clássica:
- O gosto não é doce porque as papilas gustativas que reconhecem o sabor doce , encontram -se na ponta da língua, e não no fundo da garganta...

.

EU LARGAVA A FACULDADE ! !!

CISSA DIZER O QUE  A VOCÊ  NESSE MOMENTO DE DOR? NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, QUERIDA. NÃO EXISTEM PALAVRAS  POR MAIS LINDAS QUE  SEJAM  QUE POSSAM OU QUE  PUDESSEM LHE CONFORTAR. QUE SUA FÉ EM DEUS SEJA MAIOR QUE A SUA DOR E DE SUA FAMÍLIA. QUE VOCÊ VEJA E SINTA EM CADA AMIGO QUE SE APROXIMAR DE VOCÊ A PRESENÇA EM ESPÍRITO DO SEU QUERIDO RAFAEL. QUE ELE POSSA LHE DAR TODA FORÇA QUE VOCÊ NECESSITA NESSE MOMENTO PARA MITIGAR UM POUCO SEU SOFRIMENTO: NÃO HÁ DOR MAIOR NESSE MUNDO DO QUE PERDER UM FILHO.QUE O SENHOR LHE DERRAME AS SUAS RICAS BÊNÇÃOS PARA QUE VOCÊ POSSA SUPORTAR COM RESIGNAÇÃO O INSUPORTÁVEL :  A PERDA DO SEU QUERIDO E AMADO FILHO. QUE ELE DESCANSE EM PAZ. E QUE DEUS TE ILUMINE E LHE DÊ MUITA FORÇA...QUEIRA ACEITAR OS MEUS MAIS PROFUNDOS SENTIMENTOS.AMÉM
 
“O BRASIL NÃO FATUROU A COPA DE 2010, MAS COM CERTEZA VAI SUPER-FATURAR A COPA DE 2014”.(Manuel do Dr. Osvaldo)

.



- Na semana passada escrevi sobre a décima primeira regra do futebol, o “impedimento” que causa tantas dúvidas e polêmicas numa competição, que crucifixa o trabalho de árbitros e assistentes, e mais ainda, pode prejudicar Clubes, tirando vitórias, títulos e causando enormes prejuízos financeiros.  Disse que acho uma regra muito interessante,  polêmica, e que a FIFA, extremamente conservadora, vai relutar muito em usar tecnologia para acabar com as dúvidas e erros de arbitragem.   Resolvi mudar meu conceito sobre a regra do impedimento durante a semana, após conversar com um leitor da Coluna JP, pois seus argumentos foram consistentes.   No futsal e no futebol “society” não existe impedimento e sempre acontece muitos gols, tornando as competições agradáveis de se assistir.   Então acho que poderia se fazer uma experiência, e acabar de vez com a regra do impedimento, ou quem sabe só ter impedimento dentro da grande área, o que facilitaria muito o trabalho da arbitragem.   Estou publicando o feedback recebido porque provavelmente deve ter outros internautas com a mesma opinião do meu colega de trabalho, Analdino Ferreira Silva Júnior, ou simplesmente Juninho do Banco do Brasil, da Academia Planeta Corpo, da AABB... ...   ter impedimento dentro da grande do impedimento, ou quem sabe s fundamento.
 
- E após a Copa do Mundo, o futebol amador volta a se movimentar.   O presidente da Liga Municipal de Desportos de Pompéu, Wander Hilton (Micão), numa parceria inédita com a Liga de Sete Lagoas, estarão promovendo o XVII Campeonato Regional do Alto São Francisco, com a primeira rodada prevista para o dia 14 de agosto próximo.   O Torneio terá a participação de 14 equipes divididas em 02 chaves.   A chave pompeana terá além de Avaí, CAP e Cristalino, as equipes Cruzado e Vasco de Papagaios, Abadia de Martinho Campos e Niterói de Pitangui.   A chave setelagoana terá além das tradicionais equipes do Ideal e do Bela Vista, as equipes do América, Curitiba, Criciúma e ainda o Inhaumense e o Santana de Pirapama.   Na fase inicial, os times jogarão dentro da própria chave, classificando-se os 04 melhores para a segunda fase, quando ocorrerá o cruzamento entre as 02 chaves.
 
- Enquanto o Cruzeiro fala em contratar um goleador e continua com a mesmice do Wellington Paulista, o Galo recusa proposta do exterior e mantém o Diego Tardelli; enquanto os Perrellas falam em trazer Diego Souza, ele vem prá Minas, mas para a Cidade do Galo e  trás de lambuja o Daniel Carvalho, outro ótimo armador; O Cruzeiro fala que precisa contratar um bom zagueiro, o Galo se antecipa e contrata o excelente Réver (ex Grêmio) e os Perrellas trazem o Ed, Ed o que mesmo? Ah, o Edcarlos.    Apesar da contratação do craque argentino Walter Montillo, este ano não precisamos ter muitas esperanças com o atual elenco do Cruzeiro.  E pelo que conhecemos do técnico Luxemburgo, se ele não conseguir chegar entre os primeiros, estará formando um grupo este ano, para ser campeão brasileiro em 2011 como fez em sua passagem pelo Cruzeiro nos anos 2002/2003.
 
- A Prefeitura Municipal de Pompéu, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, começou a desenvolver o “Programa Segundo Tempo”, que é um projeto que recebe verbas do Ministério do Desportos, em parceria com as Secretarias Estaduais de Esportes.   O Programa tem como objetivo, democratizar o acesso à prática do esporte e desenvolvimento da cultura, de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente com crianças carentes.   O Programa estará oferecendo aulas de futsal, handball, vôlei, futebol, basquete, peteca, xadrez, capoeira e percussão, e  atividades complementares, como reforço escolar, atividades pedagógicas, aulas de desenho, teatro, música, programações culturais, além de reforço alimentar.   O público alvo do programa são crianças de 07 a 12 anos (sendo obrigatório estar freqüentando a escola), tendo vaga para até 200 crianças nesta primeira fase.   As atividades estão sendo desenvolvidas no Ginásio Poliesportivo, na Praça de Esportes e no campo do Avaí, estando engajados no Programa, funcionários da Prefeitura, estagiários de Educação Física e Pedagogia, sob a coordenação do Wagner Evangelista, que era marceneiro de mão cheia, formou-se em Enfermagem, mas também fez curso técnico na área de Educação Física.   Particularmente, já conheço o Programa pois já existe há bastante tempo na minha querida Piumhi, e inclusive cheguei a trazer cópias de alguns documentos e matérias, mas na época não despertou interesse nos responsáveis pela área de esportes da administração anterior.   E então temos que parabenizar o prefeito Joaquim Campos Reis e o secretário Paulo Maurílio pela iniciativa, e torcer para renovarem o convênio todos os anos.
 
- Estão dizendo que caso o goleiro Bruno consiga se livrar da enrascada em que se envolveu, ele poderá ser processado pelo crime de poligamia.  O cara não é nenhum Sheik das arábias, mas tem uma esposa, uma noiva, uma namorada, um número  desconhecido de “modelos tipo GP”, além é claro do Macarrão ou “Maka” para os mais íntimos, que declarou amor eterno em uma tatuagem no dorso superior, ou cacunda se quiserem falar na linguagem mais popular.
 
- Interrogatório de rico famoso é outro nível.   O competente advogado criminalista Ércio Quaresma, que deverá receber a modesta quantia de um milhão de reais (põe competência nisto) para defender Bruno e seus “amigos”, está conseguindo uma façanha junto a Justiça Brasileira: Por achar que seus clientes estão sendo “pressionados e coagidos” a falar a verdade pelos policiais mineiros, está exigindo a presença de um representante da OAB durante os interrogatórios.   Se essa moda pega, vai faltar advogado pelas delegacias Brasil afora, e o competente delegado Edson Moreira deve estar com inveja dos tempos do famoso “Zé Maria Cachimbinho”.
























.

 
 

 
 
 

 
 
 
 
 
 


© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA