Edição: 24/10/2009
.
CAMILA MAIA EM POMPÉU
 

A cantora pop Camila Maia tem em sua agenda uma apresentação confirmada em Pompéu. A mineira de Belo Horizonte que foi destaque no ''Garagem do Faustão'', teve seu nome destacado no cenário musical desde que a música ''Eu não sou uma flor'' entrou para a trilha sonora da novela Malhação.

Com apresentações nas melhores casas da capital e em diversas cidades do interior, Camila Maia vem conquistando uma legião de fãs. O show é muito bem produzido e no repertório, além das próprias músicas, tem inclusas as canções de Jota Quest, Skank, Queem, Michael Jackson, Kid Abelha e outras.

Anote na agenda: Camila Maia dia 31 de outubro no Sabiá Hall.
www.camilamaia.com.br

.
BAT CAVERNA NO SABIÁ HALL
 

Atualmente, a Bat Caverna é uma das maiores atrações do Carnaval de Diamantina. A Bat tem feito apresentações por todo o estado de Minas Gerais e, onde quer que vá, arrasta uma legião de fãs do verdadeiro sambão do Carnaval Diamantinense.

Hoje em dia suas apresentações contam com a participação de aproximadamente 40 ritmistas.
É sucesso garantido por onde passa e a galera de Pompéu já estava anciosa pra ver e sentir de perto a energia do Bat Caverna.

O show acontecerá no dai 1º de novembro.

.
.

Paula, filha de Olinda Valadares  e Nelson Porto. Seu nome completo é:Paula Valadares Porto... prima portanto do festejado Gilbertinho Valadares Porto.

.

TATIANE CAMPOS, Sexto período-Farmácia,na UNA. TAÍS CAMPOS-Cursinho pré vestibular.ISTA- Instituto São Tomás de Aquino. TAIS prestará vestibular na área Ed. Física  com sua  “mamy” Gilcinéia Ribeiro, que aniversaria amanhã, 25. Do alto desta coluna cumprimentamos a aniversariante com votos de Feliz Aniversário e Felicidades mis.(Foto Orkut)

.

Isabelle – a querida netinha do meu querido, saudoso e inesquecível amigo Nicolau Neto e Maria Cecília. Ela é filha de Marco Túlio e Karine Mendonça Neto.É muito fôooooofa.

.
PRESENÇAS DO ACONCHEGO NA SEMANA PASSADA
As fotos são de Sandro Zoroastro
 

O Aconchego foi o espaço escolhido para Carolina  Guimaães(no centro ao alto)para comemorar seu niver: Júnea, Carol, Késcia, Beatriz, Patricia, Fernanda e Poliana.

 
 

O famoso odonto Marco Antônio, sua esposa  Temhs e Amanda, sua filha. Foto JP

 

Marcos Rogério(leia-se Drogaria Aliança) e Helenizia... exgeradamente simpáticos, não?

 

Jaqueline e Jean

 

Fabrício Morais de Menezes e Maíra de Lourenço Assunção(porque hoje é sábado e beleza e simpatia pouca é bobagem -  presenças de destaque na night pompeana. Foto JP

 

Mangueirão e Orestes Menezes, ele atual Presidente da Praça de Esportes.

 

A AABB está ficando um clube à altura de quem quer e precisa de um local para levar a família.

 
.
 

- No domingo o CAP foi até Papagaios enfrentar o Vasco mas o jogo não chegou até o final por falta de segurança.   O jogo estava empatado sem gols, e encerrado o primeiro tempo, o CAP não retornou a campo, pois não havia policiamento no Estádio como determina o regulamento do Campeonato Regional do Alto São Francisco.   Durante a semana aconteceu uma reunião entre o presidente da Liga de Pompéu, Wander Hilton (Micão) e representantes de CAP e Vasco para evitar que o caso fosse para o Tribunal de Justiça Desportiva.  Houve um consenso entre as partes para não ser necessário a realização do complemento do jogo, e sendo assim, a partida de volta será neste sábado a tarde no Estádio Antônio Januário, lembrando que basta um empate simples para o CAP se classificar para as finais do torneio.

- A equipe aspirante do Avaí, que acompanha o time do CAP, não jogou bem e perdeu por 03 a zero para o  mesmo Vasco em Papagaios.   Assim como aconteceu com seu time principal, terá a difícil tarefa de reverter o resultado em casa neste sábado, a partir das 15 horas no Campo do CAP.

- No outro grupo das semifinais, no Estádio do Niterói, em Pitangui, o União        venceu o time da casa pelo placar de 02 a zero e neste fim semana acontece o jogo de volta em Martinho Campos , sendo que o União, por ter melhor campanha, pode perder pelo mesmo placar que ainda passará para as finais do torneio.  

-E a equipe aspirante do Niterói venceu o Independente de Abaeté também pelo placar de 02 a zero e o jogo de volta acontece neste fim de semana em Martinho Campos.

- No campeonato Futsal de Pompéu as equipes Aconchego,  Bar do Cléver, Fazenda Laranjo e Santa Marta saíram na frente de seus adversários e são favoritos para passar para a próxima fase, caso não aconteça nenhuma zebra.   Os jogos das semifinais serão realizados na próxima segunda-feira, e na terça-feira será a grande final no Ginásio Poliesportivo de Pompéu,  com previsão de público recorde. 

.
CURIOSIDADES ESPORTIVAS
 

- Muitas curiosidades, acontecimentos pitorescos, além de vários erros históricos num jogo de futebol costumam ter a participação do árbitro.  Então, a partir desta semana iremos contar casos e “causos” acontecidos  com árbitros, amadores, profissionais e ex-árbitros como o famoso “Cidinho Bola Nossa”.   Se o prezado internauta tiver algum caso interessante e quiser contar, pode mandar a colaboração para a coluna.

- Quem assistiu o Jornal Nacional sábado passado viu um lance curioso, num jogo do campeonato inglês.   Um torcedor jogou no campo um balão (uma bola grande, daquelas vendidas em parques e feiras), e ela parou dentro da área, próximo a marca penal.  O árbitro não percebeu, um atacante chutou a bola do jogo, que ao acertar o balão teve sua trajetória alterada, enganando o goleiro do Liverpool e entrando para os fundos da rede, e o árbitro confirmou o gol totalmente irregular.   Aquele árbitro, sendo um profissional, com certeza conhece as regras do futebol, mas num minuto de bobeira esqueceu o que diz a regra X: _ “Um gol não será válido se a bola tocar num corpo estranho antes de entrar no gol”, ou seja, ele deveria paralizar o jogo e reiniciá-lo com o “bola-ao-chão”.   A consequência é que o homem do apito britânico vai ficar “na geladeira” por um bom tempo, igualzinho ao paranaense Evandro  Rogério Roman que recentemente, no jogo Cruzeiro e Palmeiras, deixou de marcar 01, 02, 03, 04 penaltis a favor da equipe celeste.

- Situação diferente ocorreria se a bola desviasse no árbitro ou assistentes e entrasse no gol.   Neste caso o gol seria válido, uma vez que “os homens de preto” não são  corpos estranhos, mas sim corpos neutros dentro de campo.   Por este motivo é que os bons árbitros acompanham o jogo de perto, mas sempre atrás da linha da bola, fazendo um trajeto, uma linha diagonal imaginária dentro do gramado, para não atrapalhar os jogadores e também, jamais ficarem de costas para seus dois bandeirinhas auxiliares.

-“ O árbitro é o álibi de todos os erros, explicação para todas as derrotas.  As torcidas teriam que inventá-lo se ele não existisse.   Quanto mais o odeiam, mais precisam deles.” (Eduardo Galeano, escritor)

.

Para os erros há perdão;para os fracassos, chance;para os amores impossíveis, tempo...Não deixe que a saudade sufoque,que a rotina acomode,que o medo impeça de tentar.Desconfie do destino e acredite em você.Gaste mais horas realizando que sonhando,
fazendo que planejando,vivendo que esperando Porque, embora quem quase morre esteja vivo,quem quase vive já morreu.

Cleya (Orkut, direto da Espanha, onde ela esta residindo atualmente).

.
E-MAIL
 
Júlio Porto, sempre leio sua Coluna e lhe admiro muito pelo  carinho e diversidade com o público e assuntos, como diz Fabi Cordeiro, versátil e saudável.Hoje não contive a felicidade de ver nossa Santa Casa toda ampliada e reformada e tão justas   homenagens  feitas a homens de valores de nossa terra.Coluna Social é isto, nos deixa a par dos acontecimentos e a história de nossa terra mesmo distante.Parabéns Geraldinho,continue a divulgar nossa Pompéu por todos os cantos do mundo.Abraços Ana Nilce.
.
E-MAIL
 

Olá,

Desculpe-me pela forma de chegar em você... Sinto muito em não ter coragem de te falar pessoalmente, fico até meio assim em te falar por e-mail, mais me sinto na obrigação de te contar, abra os olhos, estão traindo você.

Eu sei que é difícil de acreditar mais como as imagens valem mais do que palavras, estou te enviando essas provas para que você veja com seus próprios olhos. Se cuida... um grande abraço.

De uma pessoa que te quer bem!.

Abaixo a resposta do colunista:

Obrigado por me alertar... vou ficar de olho...A gente podia se encontrar, pode ser? Mas, venha com colete a prova de bala... vc deve ser simplesmente uma pessoa reles... com certeza.

Que Deus lhe dê um milhão de vzs mais o que me deseja.

.
E-MAIL
 

Oi tudo bem? num to com febre não eu sempre vejo sua coluna vc sempre olha meu orkut e nunca deixa recado nenhum adoro sua coluna...sempre vejo as fotos e fico pensando quando estarei na coluna mais acessada da região? A nein viu ? adorooooooooooooooooooooooo sua coluna meu amigo. te admiro d++++++++++++++(Denise Souza)

A mais bem acessada sim viu pode ter certeza faço faculdade em Bom Despacho de Eng. Amb. e todos lá curtem sua coluna eu particularmente adoro vc e sua coluna - 
torço sempre pelo seu bem estar  mesmo estando longe, eu torço...

.
DESFILE
 
Hoje, sexta feira – 23  -  tem desfile no Aconhego. Por obra e graça  da Classic Eventos, o Aconchego irá receber modelos adultos e crianças. A Classic é uma empresa versátil e eclética e atua em vários segmentos: Convites, Lemnbrancinhas, Bombons, Bem Casados, Novinhos Personalizados, Cerimonial,  Proipaganda em LCD, Buffet, Vestidos de Noivas, Festas, Ternos, Pagéns etc. O telefone é? 3523-2556. Endereço: Rua Senador Melo Viana  esquina com Otávio Álvares.
.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA