Edição: 25/04/2009
.

AMÉLIA: 15 ANOS (CONTINUAÇÃO)
Cobertura:  Foto Studio Imagem

 
Lances inesquecíveis dos 15 anos de Amélia Machado. Ela dançando a valsa cm os seus págens... confira nas fotos abaixo.  
 

Amélia dançando a valsa com o seu padrinho César.

.

“Pra mim a Coluna Social é de extrema importância pra todas as  pessoas que gostam e necessitam ficar antenadas em tudo que acontece ao  nosso redor e com as pessoas que são destaques em qualquer segmento da  sociedade. E o Júlio Porto faz isso com muita seriedade e competência com  uma mistura de entretenimento, informação  e humor, indispensáveis nos dias  atuais. Parabéns Júlio Porto. Continue surpreendendo”.
 Ailton Santos - Locutor Radialista.

NR. O locutor, que tá mais pra tele-ator da Rede Globo do que pra locutor da Onda FM, está diariamente  no dial  91.5  de 20 às 24 horas. Ele pode ser ouvido também pelo site: www.radioondafm.com.br O colunista recomenda seu programa  - aliás não apenas o seu programa: a Onda FM é uma das melhores emissoras de rádio  daqui de nossa região.

.

O bikini o mais caro deste mundo custou $30 milhões USD. Que maravilha de(mulher), digo... de   biquini

.
UISQUE
 

Se você está numa festa e lhe serviram um uísque e você está naquela dúvida se bebe ou não, o que você deve fazer? É muito simples:

1) Sinta o seu “buquê” , o seu   aroma.Se você tiver um olfato “daqueles” , com certeza  irá identificar.

2) Bem, o buquê não foi suficiente: sua dúvida ainda persiste . Passe para a segunda etapa: molhe a pontinha de um dos seus dedos (tudo de forma discreta) e passe sobre seu pulso ou nas costas das suas mãos. Se vc sentir cheiro de álcool, não beba. Se for legítimo, vc só sentirá cheiro do malte. Vamos supor, que vc ainda não conseguiu identificar porque seu olfato não é lá essas coisas.

3) Beba... se  você conhecer, irá saber que tipo de uísque se trata: legitimo ou falsificado.

 Agora o quarto teste , esse meus amigos, é INFALÍVEL:

4) ... o dia seguinte: este não falha mesmo(rssss)

.
TITITI
 

NA  SEMANA PASSADA  a Central de Boataria espalhou pela cidade  que o prefeito Joaquim Campos Reis teria pedido licença de 03 meses do cargo de chefe do Executivo.O boato não foi confirmado... A propósito e já que estamos falando nele, vamos falar de coisas mais agradáveis: ele agora é pai de dois lindos bebês. Nasceram Vitor e Lucas. Parabéns para o jovem prefeito e sua  querida Carla.

.
GÊMEAS
 
Nascimento de gêmos têm marcado os jovens casais de Pompéu: Christiane Campos Valadares Vilaça   ganhou duas meninas: Sofia e Júlia. A filha do Saulo e Valma(leia-se Pop Vídeo), Alessandra também ganhou gêmeas:  Valentina e Yasmin.
.
VARANDA`S
 
O Varanda`s do Criôlo irá fazer sua re-inauguração dia 08 – e para quem ainda não sabe – o “dancing” mais famoso de Pompeu e região, mudou de endereço: será ali à rua Messias Jacob, antigo Cine Marabá.
.
SEM DISCRIMINAÇÃO
 
FOI LÁ NO VARANDA que há tempos surgiu a seguinte discussão entre dois “habituêe”: o Rogério e o Cabelo de Milho. Este dizia para aquele: “Os brancos são racistas”. Ao que o Rogério respondeu: “Pelo contrário, os negros é que são”. E, lembrou-lhe das namoradas do Pelé, Paulo Izidoro, Amaral  e tantos outros – todas loiras. (Júlio Porto em 31/05/97)
.
TITANIC
 

VI ESTE FILME. Excelente. O enredo é ótimo, a história é muito bonita, prende e comove a gente. Só tem uma coisa: o detalhe é que a gente fica sob tensão durante todo o desenrolar do mesmo.

O Jorginho Guinle, que escreveu recentemente um livro fabuloso, que  compõe minha modesta estante - “Um Século de Boa Vida”- e que conheceu um personagem da vida real, que morreu  no Titanic, conta em sua obra que os milionários, que viajavam no navio eram mesmo elegantes: quando o Titanic bateu no “iceberg” e soube-se que ia afundar, descobriram que não havia botes salva-vidas para todos. Aqueles milionários todos, o que fazem? Põem as crianças, mulheres e velhos nos botes, voltam e dizem:

- “Agora, vamos para o salão tomar champagne e esperar morrer”. Que elegância, não? A orquestra ficou tocando até o navio naufragar. Eu vi o filme e ele retrata bem isso que o Jorge conta em sua obra.

Hoje, continua o Jorginho em seu livro, “Os homens iam dar pontapés nas crianças e mulheres dos outros para salvar a si próprios e aos seus”.

.

Esta foto está no livro do escritor Márcio Rodrigues Teixeira, intitulado Arraial de Nossa Senhora da Abaddia dos Monjolos. Aqui o MC aparece com as lindas debutantes de Martinho Campos. O livro será lançado brevemente. Eu já recebi o exemplar do Armazém de Idéias(leia-se André Carvalho), que me foi indicado pelo autor do”best seller”. Já comecei a ler e a obra é realmente muito interessante.

.
A IMPORTÂNCIA DA COLUNA SOCIAL
 

Vou pedir ao meu grande amigo Césio Adriano da Silva, que acabou  de lançar seu primeiro livro – O Homem Mais Rico do  -  para registrar em nossa coluna a importância da Coluna Social para a comunidade. Sua opinião ficará perenemente em nossa página inicial do nosso site(julioporto.com) e também na edição semanal. Este colunista, a exemplo dos demais – se sentirá muito honrado em ter em sua Galeria de Opiniões a do meu amigo, que sempre foi e tem sido muito gentil comigo.   Me aguarde ai, Pastor Adriano.E, nós vamos paramos ai... queremos e vamos ouvir ainda muitas opiniões de amigos sobre o que eles acham de Coluna Social.

.
CASAMENTO
 
QUEM IRÁ SE CASAR às 21 horas , do dia 02 de maio do corrente(sábado próximo vindouro), na Matriz de Nossa Senhora da Conceição  é a bonita Natália, que é filha do  casal José Luiz Pimenta Lima e Maria Inês Corrêa Alves Pimenta Lima. O noivo, Alexandre, é filho do sr. Ivan dos Santos(sempre presente) e de Maria Helena Freitas dos Santos.
.
E-MAIL
 

Júlio, Adalberto Carvalho Guimarães, voltando de Porto de Galinnhas, de sua merecidas férias, deu uma “espiada” em seu site e rememorou velhos amigos contemporâneos .

Caro amigo, como passa seu irmão Experidião? Aguardo a presença do amigo em minha humilde residência. Júlio, sucesso e que Deus te proteja e lhe dê toda sorte do mundo. O Jaime, esta te perguntando pela “mulherada bunita” de Pompeu . Ahhhhh...o Jaime é aquele professor de dança que esteve ai com minha irmã Maria Helena e o João Paulo. SUCESSO AMIGO!

.

Dois amigos conversando , um conta pro outro:

Cê não sabe o que aconteceu comigo semana passada. Tava caçando no meio do mato e de repente dei de cara com uma onça enorme. Ranquei a espingarda e pá - atirei na onça. Mas, a danada da espingarda falhou.Aí, puxei minha "boceta" de fumo, de pó e taquei nos "oio" da onça. Enquanto ela esfregava eu fugi, cumpade.

O cumpade achou o caso interessante e falou para o amigo:

 - Cumpade, conta pra patroa, mas "manera" ai o palavreado e ao invés de falar "boceta" -, cê vai dizer capanga de fumo ou capanga de pó, viu, cumpade?

Tá bem, cumpade, pode ficar tranquilo. Não vou falar este palavrão pra cumade.

E contou pra cumade:

 - Cumade, eu tava caçando na mata e de repente dei de cara com uma onça enorme. Puxei a espingarda, cumade e meti fogo na onça - mas a danada da espingarda falhou. Aí, cumade, peguei a capanga de fumo, a capanga de pó e taquei na “boceta” da onça...

.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA