Edição: 26/03/2011


.






.

 


LEILA LOBATO, de Pitangui. Aniversariou esta semana. Ela é prima do nosso amigo RÔMULO LOBATO.
 

.


NEINHA, que aniversariou esta semana. Aqui ele ,  a esposa DÉBORA com seu afilhado  GABRIEL.

.

E-MAIL DO DOUTOR ODILON
 
Caro amigo, papai me pediu que lhe enviasse a mensagem que transcrevo a seguir:
"Ao prezado Julio Porto
Profundamente sensibilizado agradeço sua gentilíssima mensagem pelo rápido e 
completo restabelecimento.Aproveito sua prestigiosa e apreciada coluna tão lida e
elogiada, para estender meus agradecimentos a todos os meus diletos amigos
conterrâneos, pompeanos do coração, que se manifestaram de maneira muito
carinhosa durante minha enfermidade.
Um abraço afetuoso do Odilon."
Também agradeço sua habitual presteza e atenção para com todos da família.Bjs
Fátima.
(*) FÁTIMA , que é também médica, é filha do nosso querido amigo ODILON LOBATO.


.

ATENÇÃO

Se você está desempregado ou busca algo que possa surpreendê-lo, não perca esta grande oportunidade.Venha fazer parte de uma das maiores empresas da América Latina, agora presente nesta cidade.Não exigimos experiência, treinamento por nossa conta. Curriculum para: gracianiporto@hotmail.com OBS: Acima de 18 anos. Vagas limitadas.


.


"JORGITO "TITITI"  e LUIZA VALADARES. Olha a cara que ele ficou quando eu disse lhe disse que "tenho namorado"..rsrs!

.

Empossada nova diretoria da Emater-MG
 


Diretor Técnico, José Rogério Lara, o vice-presidente, Marcelo Lana, o presidente da Emater-MG, Maurílio Guimarães, o secretário de Agricultura, Elmiro Nascimento, o diretor de Promoção e Articulação Institucional, Fernando Mendes, e o Diretor Administrativo, Bernardino Cangussu.
 
Os diretores da Emater-MG foram empossados pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Elmiro Nascimento, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (17 de março) na sede da empresa, em Belo Horizonte. Em seu discurso de posse, o novo presidente da Emater-MG, Maurilio Soares Guimarães, disse que vai buscar uma gestão participativa e democrática para melhorar ainda mais a qualidade do atendimento aos produtores rurais. Também tomaram posse o secretário-adjunto da Secretaria de Agricultura, o subsecretário do Agronegócio, o subsecretário de Agricultura Familiar, e as diretorias executivas dos órgãos vinculados à Seapa: Epamig, IMA e Ruralminas.
 
Maurílio Guimarães é empresário e natural de Curvelo, região Central de Minas. Ele já foi presidente da Câmara de Vereadores e prefeito do município. Maurílio Guimarães também ocupou o cargo de secretário-adjunto de Turismo de Minas Gerais. De acordo com o presidente da Emater-MG, é preciso união e empenho de todos para que a empresa continue sendo referência nacional no setor de assistência técnica e extensão rural. “Nós daremos atenção total ao pequeno produtor. Iremos dar continuidade às ações da Emater-MG em todo o Estado e implantar novas ações de acordo com a necessidade, visando sempre a qualidade e o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar”, afirma.

Marcelo Lana Franco assumiu a vice-presidência da empresa. Ele foi diretor dos setores de Política Agrícola e Logística e Gestão da Secretaria de Estado de Agricultura, e coordenador do programa VitaSopa, do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas). Para o vice-presidente, uma das missões da instituição “é evitar o êxodo rural, estimulando a geração de renda no campo e a agregação de valor aos produtos da agroindústria familiar”.

O produtor rural e engenheiro agrônomo José Rogério Lara é o novo diretor Técnico da Emater-MG. Funcionário de carreira da empresa, ele foi coordenador regional em várias unidades da instituição. José Rogério também atuou no Ministério da Agricultura, exercendo o cargo de coordenador geral do Departamento Nacional de Cooperativismo. Segundo o diretor, o grande desafio da empresa é aumentar ainda mais a qualidade do serviço prestado. “O técnico da Emater tem de ser referência em termos de prestar assistência técnica, levando para os produtores rurais soluções práticas para as dificuldades que surgirem”, diz José Rogério.

Na diretoria Administrativa e Financeira, assume Bernardino Cangussu Guimarães. Ele exerceu o cargo de gerente regional da Emater-MG, em Viçosa, e também já foi assessor especial da Secretaria de Agricultura de Minas Gerais. O economista Fernando José Aguiar Mendes permanece como diretor de Promoção e Articulação Institucional, cargo que ocupa desde 2003.

O secretário de Agricultura, Elmiro Nascimento, elogiou os novos dirigentes do sistema da agricultura mineira. Ele disse confiar no sucesso do trabalho a ser realizado pela nova equipe. “São pessoas competentes que sempre abraçaram a causa do agronegócio mineiro. Nossa intenção é alavancar a nossa economia por meio da agropecuária e vamos trabalhar para atender aos anseios dos pequenos e médios produtores”, disse o secretário, Elmiro Nascimento.

Assessoria de Comunicação da Emater-MG-Núcleo de imprensa

(31) 3349-8132. (Matéria enviad pelo amigo NEWTON VIEIRA, Curvelo).


.
 

INAUGURAÇÃO

 
Boa tarde,
 
Encaminho “Convite da Inauguração dos Estacionamentos dos Campos CAP e Cristalino” dia 26 de março.
Na oportunidade convidamos você e sua família a prestigiarem o evento.
Obrigada .Flávia Dias (37) 8807-3919 (37) 3523-1000




.




MELHOR GOLEIRO
 
Geraldo,
Um abraço.Sem dúvida O Melhor Goleiro de Pompéu de todos os tempos é sem dúvida o Manga.Reconhecidamente em Pompéu, Divinópolis, Bom Despacho, Abaeté e toda região.
Ernesto Cordeiro.
(*) Obrigado, Ernesto pelo seu voto. Já recebemos várias manifestações, inclusive do Gilbertinho Porto, que me  disse pessoalmente que o Manga não é apenas O Melhor Gileiro de Pompéu e região, mas melhor até mesmo que muitos goleiros da Seleção Brasileira e citou entre eles o Leão.



.


 

PIADINHA
 
Numa cidade do interior dois padres costumavam cruzar-se de bicicleta na estrada todos os domingos, quando iam rezar a missa nas suas respectivas paróquias.
Mas certo dia, um deles estava apeado. Surpreso, o outro padre parou e perguntou:
- Onde está a sua bicicleta, Padre Josias?
- Foi roubada! - responde o outro padre - creio que no pátio da igreja.
- Mas que absurdo! - exclamou o ainda ciclista - eu tenho uma ideia para saber quem foi: na hora do sermão, cite os 10 mandamentos. Quando chegar no «Não roubarás» faça uma pausa e percorra os fiéis com o olhar. O culpado com certeza que se vai denunciar!
No domingo seguinte, os padres cruzam-se de bicicleta. O padre que deu a ideia diz:
- Parece que o sermão deu certo, não é, Padre Josias?
- Mais ou menos - responde ele - na verdade, quando cheguei ao «Não desejarás a mulher do próximo» acabei por me lembrar onde é que tinha deixado a bicicleta!


.

ATENÇÃO
 
Se você está desempregado ou busca algo que possa surpreendê-lo, não perca esta grande oportunidade.

Venha fazer parte de uma das maiores empresas da América Latina, agora presente nesta cidade.

Não exigimos experiência, treinamento por nossa conta.

Curriculum para:gracianiporto@hotmail.com

OBS: Acima de 18 anos. Vagas limitadas.


.

Morre Dalton Canabrava


Presidente da Assembleia Legislativa, governador interino e deputado federal constituinte, Dalton Canabrava foi o maior benfeitor de sua terra

Morreu dia 23, quarta feira, aos 86 anos, às 6h, em Curvelo-MG, cidade onde nasceu a 22 de dezembro de 1924, o grande benfeitor dos curvelanos e mineiros, doutor Dalton Moreira Canabrava.
Médico e empresário rural, era filho de Antonio Barbosa Canabrava e Odete Moreira Canabrava. De seu casamento com dona Suzana Pinto Canabrava, nasceram os filhos Rodrigo, importante empresário do agronegócio, e Dalton (Daltinho), ex-vice-prefeito, festejado escritor e também pecuarista.
Doutor Dalton foi vereador à Câmara Municipal de Curvelo, deputado estadual por vários mandatos e  deputado federal, tendo participado da elaboração da Carta Magna de 1988.
Na luta contra o regime militar, ingressou no antigo MDB e demonstrou coragem tanto na tribuna quanto nas militâncias de rua, enfrentando os canhões da ditadura, motivo pelo qual mereceu o título de “Herói da Resistência Democrática”. Disse ele à imprensa em mais de uma oportunidade: “Olha, acho a liberdade mais importante do que o pão”.
Presidiu a Assembléia  Legislativa de Minas e, nessa condição, assumiu interinamente o Governo do Estado.
Canalizou inúmeros benefícios para o centro-norte mineiro, em especial para sua terra, da qual foi, disparado, o maior benfeitor, somente comparado ao senador Eliseu Resende, falecido no início do ano.
Homem de hábitos simples, era visto nas praças, nas reuniões, nas casas dos amigos, sempre com um “causo” do folclore político na ponta da língua e aquela disposição para saborear uma boa cachaça. “Melhor do que uísque” – afirmava.
Em Brasília, onde se encontrava a trabalho, o ex-prefeito de Curvelo e atual presidente da EMATER/MG, Maurílio Guimarães, amigo íntimo de doutor Dalton e de sua família, assim se expressou: “Fico triste, muito triste com a notícia da morte de meu amigo e eterno benfeitor de Curvelo. Na floresta, as grandes árvores são mais bem avaliadas quando tombam. Na vida é a mesma coisa. Agora teremos a verdadeira dimensão desse gigante da política, apaixonado por sua terra e sua gente”.
O corpo de Dalton Canabrava, depois de velado na Funerária Curvelana, na Rua Lino de Oliveira, será sepultado às 17h, no Cemitério das Palmeiras.
Por Newton Vieira



.




Boa tarde,
 
Encaminho convite da Inauguração dos Estacionamentos Campo do CAP e Cristalino e a Reforma das 263 casas.
Na oportunidade convidamos você e sua família a prestigiarem o evento.
Obrigada . Flávia Dias

.


GALO I
 
Os novos atacantes.

Enquanto Guilherme ex-Cruzeiro, é anunciado no Galo, Raposa aposta em
atacante Brandão, que atuava na França e por aqui só jogou em “time
pequeno”.

O fim de semana passado foi de revelações e contratações para os dois
times grandes de Minas. No Atlético, Kaliu, anunciou via twitter,
direto da Ucrânia a contratação do ex-atacante do Cruzeiro Guilherme.
Lendo os noticiários esportivos de diversos jornais aqui de Minas,
percebi que assim como eu, a Massa não ficou satisfeita com a
contratação de mais um ex-cruzeirense para suprir a vaga deixada por
Tardelli.
Também não é para menos. É frustrante para o torcedor atleticano, ver
o Galo contratar para a vaga do Tardelli, que para mim é um jogador
diferenciado, um jogador comum, posso estar enganado, mas do porte do
Guilherme, na base do Galo deve ter aos montes, basta dar
oportunidade. Já existem inclusive, torcedores propondo uma campanha
“Fora Guilherme”, mesmo antes dele estrear no Galo. Acho que isso está
ocorrendo agora por que a Massa já está cansada de ver o Galo
contratar ex. jogadores que já vestiram a camisa do rival.
No Cruzeiro, o reforço para o ataque vem da França. Trata-se de
Evaerverson Lemos Brandão, (que nome estranho hein), o Brandão, 30
anos, que atualmente atuava no Olympique de Marselha e por aqui na
terra da bola só atuou em times de menor expressão, Grêmio Maringá
(1998-2000), União Bandeirante (2000-2001), Iraty (2001-2002), São
Caetano (2002). Antes de ir para a França, o atacante ainda jogou seis
anos pelo Shakhtar Donetsk da Rússia. O jogador tem os direitos
federativos fixados em R$ 9,5 milhões de reais e veio de graça para o
Cruzeiro que pagará os salários e tem a preferência em caso de compra
do atleta.
No contrato do jogador existe uma cláusula especial, já que o mesmo
está sendo indiciado na França pelo crime de abuso sexual a uma
francesa de 23 anos.
Na realidade o que ocorre por agora, é a insatisfação de parte da
torcida atleticana pela contratação do Guilherme, e uma grande
desconfiança da torcida azul pelo fato de muitos nem nunca ter ouvido
falar em Brandão. A diretoria do Cruzeiro é de uma “largura” danada
com essas contratações desconhecidas, o caso mais recente, é do
argentino Montillo. Quando todos aguardavam Riquelme, apareceu
Montillo, que na época, ninguém conhecia e hoje está jogando o fino da
bola com a camisa celeste. Do outro lado, vamos esperar para ver se o
Guilherme, “queima a nossa língua” e faz os gols que o alvinegro tanto
precisa.
Para os dois casos, a frase que cabe neste momento, é aquela do
Adílson Batista: “Vamos aguardar”.

Essa semana, BH comemora com orgulho o aniversário de 103 anos do seu
"filho mais ilustre" o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO. Não posso deixar passar
essa data em branco, parabéns ao Galo e muitas felicidades
principalmente para a Massa, que anda sofrida, mas nunca desiste e
sempre acredita que dias melhores virão...


.

GALO II

Galo 1 x 1 Uberaba.

Galo joga muito mal e não passa de um empate em casa contra o Uberaba.

Galo, não faz a Massa sofrer assim não Galo! Nossa Senhora do Perpétuo
Socorro, São Jorge Guerreiro e todos os Santos de plantão nos ajudem,
pois com esse ataque que está aí, não vamos marcar gols em ninguém e a
defesa também, quando é colocada à prova sempre apronta.
O Galo apresentou no jogo de quarta feira os mesmos erros dos jogos
anteriores. Afobação, erros sucessivos de passes, jogadores sem
preparo físico. O fato de o time ser muito leve, acaba atrapalhando o
toque de bola, nem jogadores como Ricardinho e Richarlyson, que são
mais técnicos, não conseguem cadenciar o jogo.
A sucessão de erros, fez com que a primeira chance do jogo fosse do
Zebu, mas o time do interior, muito fraco tecnicamente, acabou
sufocado durante quase toda a partida.
Mas aí que está o problema, o Galo cria, tem volume de jogo, sufoca o
adversário e o gol não sai. Em quase todas as partidas desse ano a
história se repete, o ataque não faz os gols e a defesa sempre
apronta. No jogo de quarta feira, após falha bisonha de Réver, o
atacante do Zebu Rômulo avançou ficou cara a cara com Renan, mas para
a sorte da Massa, chutou em cima do arqueiro do Galo.
Depois desse susto, o Galo abriu o placar com Ricardo Bueno de cabeça,
após cruzamento de Jóbson. Mas aos 10 minutos, nova bobeada da
defensiva alvinegra e após cruzamento de Maurinho pela direita, Rômulo
ajeitou para Bruno Campos que fuzilou para o gol, Renan ainda fez a
primeira defesa, mas no rebote, Bruno empatou a partida.
Aí meus amigos o que se viu foi um time perdido em campo, tentando sem
sucesso fazer o gol da vitória. Dorival Júnior que no intervalo já
tinha tirado Toró e lançado Mancini, fez mais duas alterações ao mesmo
tempo. Sacou Mancini, isso mesmo, Mancini que entrara no intervalo,
jogou quatorze minutos e deu lugar a Magno Alves. A outra alteração
foi a entrada de Neto Berola no lugar de Jóbson, que foi apagado
durante quase toda a partida.
O jogo ficou tenso, o Zebu ainda teve chance de ampliar, mas para
sorte do Galo a bola tocou na trave. O Galo, não conseguia furar a
retranca do time do triângulo e abusava  das bolas cruzadas na área,
que sempre eram cortadas pela defesa de vermelho.
Nesse jogo o melhor em campo, eleito pela equipe da Itatiaia, foi o
goleiro Fernando do Uberaba. Fernando, que não sei se é natural aqui
de Pompéu, morou aqui na nossa cidade a anos atrás e sempre lembra dos
pompeanos em suas entrevistas. Essa foi a segunda vez que o goleiro
recebe o prêmio da rádio, no ano passado no Mineirão no empate em 2 x
2 do Zebu contra o Cruzeiro o goleiro foi eleito o melhor em campo.
Parabéns para ele.

Até a próxima.LEIA MAIS: www.blogernane.blogspot.com.



.

BOCA NO TROMBONE

Mensagem: Era uma vez um homem, seu nome era pouco conhecido nas redondezas
,pois ele era desprovido de dinheiro e fama, era funcionário publico
municipal.
Assim como todo ser humano  ele também tinha um dom, o dom de ver longe;
Nunca  se envolveu na política, vivia livremente cumprindo com suas
obrigações e cuidando dos seus mais valiosos interesses que eram seus
filhos.
Um dia já cansado de tanta injustiça e de ver os dinheiros dos contribuintes
se escoarem pelo ralo
e ninguém nada fazer, resolveu dar com a boca no trombone,  mostrou a
população certas falhas na administração,  deus opiniões  construtivas, e
teve a ousadia de assinar em baixo de todas as suas críticas.
Com medo de influencias ele foi afastado do cargo que ocupava, pois tinha se
tornado grande ameaça nos interesses políticos .
E desde então foi perseguido, humilhado.
Hora trabalhava a noite, hora trabalhava de dia, assim fazendo com que sua
saúde ficasse descontrolada ,pois mal acostumara a dormir corretamente, logo
era escalado para as funções noturnas.
Um dia falando com um de seus chefes ele perguntou:
Porque não me deixam  em um lugar e hora fixada, pois essa situação
descontrola meu sono pois semana trabalho a noite e assim que começo a me
acostumar a ficar acordado sou escalado a trabalhar de dia, sinceramente o
que esta havendo?
Então seu chefe fez uma pausa e disse:
Sabe por que tudo isso acontece com você? Porque você mexeu com peixe
grande, mandou e-mails para colunas, falou mal do seu patrão.
Quer saber? Não se fala mal de patrão muito menos do prefeito........
E desde então esse homem sentindo seu emprego correr sério risco se calou,
assim como muitos covardes que também  até hoje se calam.
As. Cláudio Albino da Silva
NR. A coluna  gostaria de ter um e-mail da Assessoria da Prefeitura para que, quando alguém como o pompeano em foco se manifestasse,  alguém lá da prefeitura pudesse  com o mesmo direito comentar  todas as críticas que pro ventura possam acontecer. Com a palavra o nosso querido prefeito.

.

SPA
 
Olá!!!
Venha receber de PRESENTE os cuidados que você tanto merece!! SPA URBANO com Esfoliação de pés e mãos, gerenciamento de peso e muito mais...
Nesta sexta 25/03
Hora: 17hs
Local: Rua Senador Melo Viana- 242

Na hora da decisão que você traça seu destino!!

Abraço...Gilce. CONTATO: 9198 6958



.

FICHA LIMPA
 
CARLOS
CASO LHE SEJA POSSÍVEL, DÊ UMA NOTA SOBRE A FICHA LIMPA. Q ABSURDO HEIN CARLOS? VC N ACHA Q ISSO NÃO SERIA UM INCENTIVO À CORRUPÇÃO, À LEVIANDADE POLÍTICA ETC.???
EU ESTOU PARTICULARMENTE INDIGNADO. GDE ABRAÇO DO AMIGO JÚLIO PORTO
 
(*)RESPOSTA DO CARLOS
 
 
É amigo, embora cause indignação a todos, o voto do Ministro Fuchs foi efetuado  de acordo com a lei, pois obedeceu o princípo da Anterioridade da Lei, pelo qual uma lei não pode retroceder para "prejudicar" alguém. E assim, o nosso conterrâneo Leonídio Bouças fez história, pois provavelmente a Lei só passará a valer totalmente a partir de 2016.  É a Constituição!  E os ministros não podem votar de acordo com o clamor público, mas estritamente de acordo com a Carta Magna de 1988.
Um abraço
Carlos Fóscolo.


.

DG Show's e Eventos...  Tequila e Shows

Nos dias de hoje é comum encontrar em festas e comemorações lindos homens e
mulheres promovendo alegria e sensualidade com drinks e brincadeiras. E
visando a qualidade desses trabalhos reunimos os melhores e mais
experientes dançarinos de BH. Atendemos eventos dos mais variados,para
todos aqueles que procuram um serviço diferenciado com qualidade e valor
justo...

NOSSO OBJETIVO é tornar o evento de nossos clientes,ainda mais
especiais,servindo de forma única todos os convidados e agregar valores e
excelência para sermos lembrados  posteriormente...
Por isso visamos sempre um atendimento de qualidade e responsabilidade.

ATENDEMOS:               

*Aniversários
*Casamentos
*Formaturas
*Noivados
*Chá de lingerie
*Chá bar
*Reveillon
*Bodas
*Confraternizações
*Despedida de Solteiro
*Eventos Empresariais
*Lava Jato
*Entre outros.....

Disponibilizamos:

*Tequileiro e Tequileiras
*Gogo Boys e Gogo Girls
*Strippers
*Dançarinas de dança do ventre
*Dançarinos de axé e funk
*Principes
*Garçons
*Recepcionistas
*Vitrine Viva
*Seguranças
*Djs

Temos uma apresentação especial para cada tipo de evento.

Orçamento 24Horas sem compromisso.
Valores especial que cabem no bolso.

Contato: (31 ) 8666-5328
E-mail: dgshowseeventos@gmail.com

 Visite nosso Orkut e conheça um pouco do nosso trabalho!!!

.

Extraordinariamente neste sábado, ás 18 horas,  a tradicional Ferinha da Praça Levi Campos, foi transferida para o Campo do CAP.A equipe FOR EVER  vai estar lá. Visite o stand e concorra a brindes,  limpezas de pele etc...

NOSSA MARCA É LIDER MUNDIAL EM ALOE VERA. (GRACIANI PORTO - Assistente  de Gerente)


.

Bodas

Para o conhecimento de vocês, amigos.

O festejado casal Geraldo de Sousa e Arabela, da sociedade curvelana, comemorou Bodas de Ouro de feliz e bonita união no último 19 de março, sábado, por coincidência o dia dedicado a São José, o mais perfeito exemplo de chefe de família.
À missa em ação de graças na capela do Instituto Santo Antônio e à suntuosa recepção no Curvelo Clube compareceram familiares, parentes e inúmeros amigos do casal.
Na foto de OSCAR SANTOS/MARIALICE, os jubilados com representantes da imprensa. Em pé, da esquerda para a direita, os jornalistas Eustáquio Pizani, Geraldo Elísio, Adonias Ribeiro, Newton Vieira, Ideumar Gonçalves e José Augusto Faria de Sousa, este também irmão de mestre Geraldo.








.



Carlos FOSCOLO

carlos@foscolo.biz

26/03/2011

Carlos Foscolo
  
CARTAS ABERTAS À PRESIDENTE – XII
 
A ALMA DO BRASIL É CINZA?


                 Presidente Dilma,
                         
            A imensa comitiva do presidente Obama acabara de deixar o aeroporto JK, em Brasília, e provavelmente ainda estava sobrevoando o solo brasileiro, quando as agências de mídia anunciavam que o Brasil se abstivera de votar sobre o uso da força caso o “no fly zone”  da Lybia fosse utilizado pelos aviões de Muammar Gaddafi. Pensei: “Puxa, mais outra abstenção?”  Imediatamente veio-me à mente a figura do Brasil, com cores externas brilhantes e atraentes, tais como verde, amarelo, azul,  mas –  quem sabe – cinza por dentro.  Passei então a perguntar a algumas pessoas; “Que você acha da cor cinza?” Recebemos como resposta:” É neutra”, ou “É apagada” , ou “É triste”, ou “Combina com tudo”, ou “Parece com um dia nublado, que também é cinza e não nos traz muitas alegrias”.  Pensei então: “Será que apesar de nossas cores externas serem tão fortes e brilhantes, seríamos cinza por dentro?
 
 O presidente Obama – como diriam os portugueses – deve estar a pensar sobre o quê há de errado com o relacionamento dele para com os brasileiros.  Primeiro, chamou o presidente Lula de “este é o meu cara” e sinalizou para nosso presidente uma possibilidade de uma aliança vantajosa. E estávamos precisando dela para cobrir nossos 8 bilhões de saldo negativo na balança comercial com os Estados Unidos.  Nosso governo desprezou a mão então estendida, por Obama, e preferiu se enveredar por um caminho de política na contra-mão da tendência mundial, apoiando uma meia dúzia de países falidos, quase todos eles governados por ditaduras e repudiados pelos países democráticos.
 
Obama espera, assim,  a mudança de comando na presidência do Brasil e resolve fazer uma nova aproximação.  Forma, então, uma comitiva de mais de 1.000 pessoas, mais de uma dezena de super-aeronaves compostas por mais de  uma dúzia de helicópteros e gigantescas aeronaves de suporte para transportar uma frota de 15 carros e toneladas de aparelhos e equipamentos de segurança e comunicação. E  vem ao Brasil com a idéia de formar um "bloco panamericano", nele integrando todos os países das Américas, inclusive aqueles já famosos e que não precisamos nem citar ou comentar mais, por estarem sempre prontos a recitar seu mantra “es americano, soy contra”!
 
Obama veio em busca de aliança, de apoio, mesmo contrariando o povo americano que não via na viagem nenhuma utilidade prática.  Realmente, não se mobiliza o que foi mobilizado para apenas ver o Cristo Redentor, ou visitar a Cidade de Deus, ou para fazer discurso no Theatro Municipal.  E qual não deve ter sido a sua decepção quando o seu Air Force One mal decolara, ser comunicado de que o Brasil mais uma vez se abstivera de votar no caso Lybia, por mais uma vez contra a politica norteamericana. 
 
Com certeza, presidente, o presidente Obama não veio ao Brasil ouvir samba, ver roda de capoeira ou comer churrasco com feijão de corda.  O fato é que, mais uma vez saiu de mãos vazias: Sem apoio, sem novos contratos e apenas com intenções, ou manifestações de boa vontade.  E, agora é amargar a crítica do Partido Republicano e até mesmo de algumas correntes de seu Partido Democrático e a implacável imprensa americana.  Enfim, a viagem, foi um fracasso e, talvez, também tenha, negativamente, comprometido possíveis futuras parcerias.
 
O fato de não ter aprovado os ataques à Lybia não seria tão mal se o presidente Obama não tivesse acabado de visitar o país, se dezenas de civis não estivessem sendo dizimados pelos mercenários ou caças, que atiravam contra ou bombardeavam seu próprio povo.  Acima de tudo, esta abstenção brasileira não seria tão decepcionante se esta neutralidade já não fosse uma marca do Brasil, que se abstem de votar em causas relevantes há 10 anos.
 
À primeira vista, presidente, parece-nos que há indecisão do governo  em manifestar votos mais firmes, mais decididos e  que estabelecesse claramente suas posições.  Não será jamais com abstenções – elas sempre denotam incerteza ou insegurança – que o Brasil alcançará um assento no Conselho de Segurança na ONU.  Nenhum mundo –   nem o político, nem o social, nem o econômico – deseja uma liderança cinza, apagada, que combina com todos, que agrada a todos, mas muitas vezes em detrimento dos interesses maiores da Nação Brasileira.  Mas, afinal, o quê é realmente uma alma cinza?
 
O cinza é a chamada cor neutra.  Não que eu desgoste dela.  Tenho algumas roupas desta cor – não vou dizer muitas, porque meu guarda-roupa tem andado muito ralo – mas ela demonstra um certo grau de fraqueza, por ser uma roupa que combina com todas as outras, nunca contrastando muito.  Por isso mesmo passa despercebida.  E, coincidentemente, não se vêm muitos grandes executivos vestidos de cinza. Em sua quase totalidade estão geralmente de azul marinho, uma cor forte, que denota força e ações decididas,  Esta é a sina do cinza.  O cinza dos céus nublados que abatem a vontade dos homens e espalha incerteza sobre a futura temperatura.
 
De uma coisa acredito estar certo, presidente: Não é com abstenções que o Brasil conseguirá seu tão almejado intento de ter um assento definitivo no Conselho de Segurança.  Mas também não faz mal.  Não sei mesmo qual seria a grande vantagem em conquistar esta posição e ter poder de veto, já que jamais entraremos em atritos, pois nunca confrontamos ninguém.  Estamos sempre no ponto neutro, o chamado ponto morto, ou zona cinza de nossa vontade.
 
Felizmente, nem tudo está tão cinza assim.  Hoje, 24/03/11, pela primeira vez em 10 anos o Brasil mostrou a sua cara.  Pela primeira vez deixou de se abster ao ser proposta uma moção de investigação contra o Irã com relação aos direitos humanos.  Isso vem, presidente, confirmando nosso prognóstico de uma mudança mais inteligente para a política externa brasileira. Parabéns Presidente
  
 
          
NORMAS E FORMAS - VI
 
Alguém enviou-me um e-mail revoltado. Minha Resposta:
 
            É amigo, embora cause indignação a todos, o voto do Ministro Fux  foi efetuado de acordo com a lei, pois obedeceu o Princípo da Anterioridade da Lei, pelo qual uma lei não pode retroceder para "prejudiar" alguém.  E assim, o nosso conterrâneo Leonído Bouças fez história, pois provavelmente a Lei só passará a valer totalmente a partir de 2016.  É a Constituição!  E os ministros não podem votar de acordo com o clamor público, mas estritamente de acordo com a Carta Magna de 1988.
Um abraço

E-Mail recebido:

Do Meu amigo Dr.Fernando Amaral, Consultor Jurídico da Santa Casa de Montes Claros.  Tão logo fiquei sabendo que ele havia distribuído nossa coluna para algumas centenas de pessoas de seu imenso círculo de relacionamento profissional e pessoal, com largos elogios aos nossos escritos, ao lhe agradecer, ele enviou-me a seguinte mensagem:
 
 “Todos precisam ver que Lula chutou o balde com relação a Obama, que deu cartaz a ele e ele não fez por merecer, em vez de se juntar aos grandes da democracia, preferiu ficar amontoado ao lixo da história (Ahmajinehad, Kadafi, Hugo Chaves, Fidel, aquele King Jon il da Coréia do Norte, etc.) fazendo o Brasil perder créditos importantes e ainda cair no ridículo perante toda a comunidade internacional”.

   
PALESTRA SOBRE A JUSTIÇA ARBITRAL
 
      Realizada a tão esperada “Palestra Sobre a Justiça Arbitral”, proferida pelo Desembargador Belizário Antônio de Lacerda, evento que teve como escopo divulgar as vantagens dos institutos, tanto da Mediação quanto da Arbitragem. Até o momento do fechamento desta coluna, já haviam sido inscritos cerca de 60 pessoas, em sua maioria, do sexo feminino.
Na próxima edição, estaremos voltando a falar um pouco mais sobe esse evento.
Para se inscrever nos cursos de Mediação e Arbitragem que se iniciará em 25/04/11, ligue para 37-3523-1686




.






No último fim de semana, jogando em casa, o Avaí fez bonito e venceu o São José de Abaeté pelo placar de 02 a 01.  Neste domingo de manhã teremos um bom jogo entre CAP e Avai, no Estádio Antônio Januário de Campos e como trata-se de um torneio rápido, apenas para manter os times em atividade até o início de competições oficiais, deste jogo já sairá um finalista para disputar o título do torneio com o São José.   O Avaí tem a vantagem do empate, mas não deve entrar pensando em retranca pois é muito difícil ficar defendendo e tomando pressão durante 90 minutos, e para o CAP é tudo ou nada, só a vitória interessa.
 
- Pela Copa da Amizade, domingo passado, as equipes Assentamento 26 de Outubro e Bela Vista/Buritizal ficaram no empate sem gols.   Neste domingo à tarde teremos rodada dupla no Campo do Sport.   A partir das 14 hs jogam Vargem e Bela Vista; Cansaço e Assentamento fazem o segundo jogo a partir das 16 hs.
 
- Semana passada escrevi sobre a falta que faz um camisa 09 de verdade e citei a saída do Tardelli e a má fase do Welligton Paulista, e acabei cometendo uma injustiça com os torcedores americanos (consegui descobrir 06 aqui em Pompéu).   Realmente o Fábio Júnior, velho de guerra, tem sido fundamental no time do Coelho e merecidamente é o artilheiro do campeonato mineiro com 11 gols.   Mas apesar do América estar fazendo uma boa campanha, temos de lembrar que campeonato estadual é muito diferente de campeonato brasileiro, onde não basta apenas um bom time, é preciso um bom grupo, com substitutos a altura dos 11 titulares, ou seja, o Coelho pode até se dar bem no Mineiro, mas se não conseguir reforços, é candidato a voltar prá segundona.
 
- No mercado da bola, a situação favorável da economia brasileira tem permitido repatriar alguns craques do futebol europeu.  Depois da volta de Liédson para o Timão, Ronaldinho Gaúcho para o Flamengo, Luis Fabiano está voltando para o São Paulo, Adriano ainda decidindo em que clube jogar e o Galo trazendo o ex-cruzeirense Guilherme para o lugar de Tardelli.   Guilherme sempre deu sorte nos clássicos contra o Galo, e agora nós cruzeirenses vamos torcer para não acontecer o contrário.
 
- E o Clube dos 13 que foi criado para defender os interesses de 20 está virando o Clube de cada um por si e Deus por todos.   Infelizmente, para um país que vai organizar a próxima Copa do Mundo, é vergonhoso e preocupante a falta de regras e compromissos duradouros das instituições nacionais.   E nestes dias de tremenda confusão, penso novamente no sonho de um dia ver a CBF e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva saírem do Rio de Janeiro e serem obrigados a se mudarem para Brasília.






.


 




Alô galera bora canta com agente HOJE  Sexta 25/03 na UTI LANCHES Pompeu-MG

Sábado Inauguração do forro do Luciano Cruzeirence .... e Domingo na Tarde Sertaneja,  em Moema  -MG

Espero vc amigo fique com Deus e um grande abraço do Welinton Thiago !!!


.


 






.




 

.











 













 


                  











 
 











 













































.

 
 
 

 
 
 

 
 
 
 
 
 


© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA