Edição: 26/06/2010

.


BETE RACHID: 40 ANINHOS

 
No sábado que passou, os nomes mais expressivos da nossa sociedade se reuniram em torno da aniversariante Bete Rachid para “bebemorar” em sua honra.A aniversariante  estava muito bonita, feliz, radiante e alegre.
Um dos pontos altos do “hapenning” foi a presença da Banda Delta que a cada apresentação está cada vez melhor. Podem anotar: a Banda que já foi um ponto de referência aqui em Pompéu, voltará a ser motivo de orgulho para todos nós. Não tenham dúvida.
Eles têm  algo que os diferencia de todas as demais: tocam, embalam os convivas, transmitem alegria, contagiam, arrancam aplausos e o mais importante: têm os decibéis em níveis perfeitamente suportáveis, pois o volume é agradável e nunca ultrapassa  os limites dos nossos ouvidos... PARABÉNS  MESMO, RAPAZES....!!!
 
Confira as fotos dos 40 anos da Bete Rachid: vejam se ela está ou não “inteiraça”. Muitos chegam até lá, mas poucas chegam tão bem quanto ela(como me disse certa vez  meu amigo Carlos Fóscolo, quando completei meus “50tinha”.Na próxima semana publicaremos mais fotos.
 



Confira aqui a galeria de fotos da Festa da Bete


.


 CARMEM LÚCIA/LIONS
 
        Concorridíssima  a festiva do Lions para a posse da nova diretoria. Teve música ao vivo com Reginaldo(leia-se Banda Delta). Até o nosso querido prefeito, Joaquim Campos Reis marcou presença, junto a sua bonita esposa Carla   a tira colo com os “gêmeos baixinhos” Lucas e Vítor.
Confira as fotos do jantar em honra da nova diretoria(leia-se Presidente Hamilton Hermínio Afonso  e Domadora Sãozinha) e as demais presenças entre elas a de muitos jovens. As fotos são da Coluna.
 
Júlio Porto
Conforme pedido seu, lhe envio os nomes que compõem a diretoria do Lions, gestão 2010/2011:
Presidente: CL Hamilton Hermínio Afonso/DM Maria da Conceição
Secretária:  CaL Carmem Lúcia Camargos Redoan
Tesoureiro: CL Antônio Augusto Álvares da Silva
Diretora Social: CaL Rogilda Aurora de Lacerda
Diretor Animador: CL Gilberto Cordeiro Valadares Neto
Diretor de Sócios: CL Pedro Ronaldo Alves
Diretores Vogais:  CL Eudes José da Silva Melo
                          CL Rondon Maciel Rocha
                          CL Sebastião da Silva Assunção
Coordenadora de Clube de Mães:CaL Maria Zilda Silva Machado
Coordenadora de atividades femininas: DM Maria Elizabeth Mesquita Melo



Confira aqui a galeria de fotos da Posse Lions

.

MOSTRA POMPÉU NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS .
 

      Aconteceu nos dias 07,08,09,10 e 11 de junho a Primeira  Mostra Pompéu no Espaço Politico-Cultural Gustavo Capanema , na Assembléia Legislativa de Minas Gerais .
     Essa Mostra visou garantir a Expresão Cultural do Municipio , através de produtos artesanais , divulvação da Capital Mineira do Leite , da Primeira Feira de Agro-Negocios de Pompéu a Superleite e de nossa Cachaça.
         A exposição contou com grande variedade de produtos artesanais de nosso municipio.
        Nessa ocasião Pompéu deu a oportunidade aos visitantes e colaboradores daquela casa , de presenciarem nossa cultura popular, através de nossos produtos, contribuindo para dinamizar a produção cultural de nosso município  e sua atuação no Estado.
Evento este em parceria com o Espaço Politico-Cultural da Assembléia  Legislativa do Estado de Minas Gerais  teve como objetivo estimular os artesãos do município, valorizando seu trabalho e promover a compatibilidade no mercado .
          Todo este trabalho só foi possível  em virtude do apoio alcançado junto a diretoria do espaço acima citado, e a ajuda daqueles que ainda enxergam a arte como forma de um trabalho que promove culturas , novas e antigas talentos anônimos  e a paz espiritual.

Por  Êida Campos. Confira as fotos.

Confira aqui a galeria de fotos da Feira de Artesanatos


.

 MUTIRÃO: RETINOPATIA DIABÉTICA
 

No dia 3 de julho, o Lions, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde promoverá o 1º mutirão da Retinopatia Diabética. À partir das 8h o Dr. Alex fará exame de fundo de olho em pacientes diabéticos. Serão atendidas 200 pessoas. Os casos diagnosticados serão encaminhados para a Santa Casa de Belo Horizonte e para o Instituto Hilton Rocha onde farão aplicação de laser .O tratamento é totalmente gratuito. Outros mutirões serão agendados até atendermos todos os diabéticos do nosso município. É um projeto do Distrito LC4 com verba de Lions Internacional e do Governo Estadual.

 


.


III FESTIVAL DE VINHO E QUEIJOS
 
No dia 7 de agosto promoveremos o 3º Festival de Vinhos e Queijos na Sede do Lions.
Fonte: Carmem Lúcia Camargo Redoan(Secretária do Lions)
Muito obrigada
Abraços
C. L.
 

.



CARLOS FÓSCOLO
 
Prezado amigo Júlio,

Estou repassando-lhe  a minha Plataforma Educacional, que convencionei chamar CidPlus FOSCOLO.   O "CidPlus"  stands for "Cidadão de Primeira Classe" que é o que pretendemos alcançar com o maior número possível de pessoas treinadas.  O link é www.cidplus.foscolo.biz ou digite simplesmente cidpus.foscolo.biz.  Como seu site é o campeão de visitas em nossa região, a publicação nele faz uma grande diferença para a divulgação.

Anexo envio-lhe a foto da reunião de fundação do Lions, há exatos 39 anos atrás.
Um abraço,
Carlos Foscolo   

Foto batida quando da fundação do Lions Clube em Pompéu, há 39 anos atrás.Cedida pelo Carlos Fóscolo.


.

ADALBERTO CARVALHO GUIMARÃES...
 
... está na África do Sul assistindo  os jogos da Copa. A informação nos foi dada pelo nosso  amigo comum Amir  de Souza Halabi.


.

 

AMIR HALABI
 
Através de uma ligação telefônica, o Amir me fala:
 - Júlio, a internet é uma coisa maravilhosa, né? Aproxima as pessoas distantes e afasta as que estão próximas.,.” Grande verdade, Amir.


.

 


JOSÉ SIMÃO
 
“A Seleção Brasileira é uma seleção sem vícios: não fuma, não bebe, não joga” .
 
.

 

 NENZINHO DA ALDA
 
O Cacá(Seleção Brasileira) com o futebol que tá jogando não ta fazendo falta nenhuma”.
 

 

.


JOSÉ MARIA SAPATEIRO
 
“ Os meus melhores amigos de toda minha vida foram e são os livros” . 


 

.

 

ALINE SOUZA

Oi querido Júlio!
Adorei, esta novidade da galeria de fotos!! E pra ficar ainda melhor, elas
abrem rapidinho, espero que você continue colocando-as. Um grande abraço




.


 ZAGALO POMPEANO

Vocês se lembram quando ninguém  no Brasil queria o Zagalo como técnico da Seleção?Acho que todos nós nos lembramos muito bem e mais ainda quando ele(em close especial)gritou ao microfone da Globo com a imagem mais nítida que alguém pode ter:  - “ Vocês vão ter que me engolir”. Foi algo inusitado, inesquecível.Bom , isso foi um fato histórico.
Agora, o que está acontecendo?Terão que engolir não um técnico, mas quem?
Perguntem pra ela: vocês sabem de quem estou falando, sim; e a quem me refiro, com certeza, não?   
 

.


TAYSNARA MAIA

Aaah,meu querido amigo,sua coluna me surpreende cada vez mais. A cada acesso me deparo com comunicados, noticias e divulgações  mais interessantes, sem contar nos seus textos que são exuberantemente bem escritos,simples porem com uma objetividade sem tamanho.Apesar de nao conhece-los desejo felicidade aos noivos,Leandro e Edmar e parabenizo-os pela coragem de assumir o que sentem um pelo outro. A você  meu amigo,parabenizo por tudo que és,pelo homem que és,e pelo amigo que és. Te amo muito,e como sempre,te desejo Sucesso. Fica com o Pai Celestial.
Sua amiga, Thaysnara Maia.




.


KERLA

       Ola ,Júlio tudo bem com você? Gostaria de parabenizar o Senhor prefeito de Pompéu Joaquim Campos Reis. Pela estrada de Buji, Buriti Cumprido esta otima eu não moro la mas vou todo fim de semana pra fazenda onde meu namorado trabalha.Se abusar a estrada esta melhor que os asfalto de Pompeu. Parabéns Senhor prefeito.

.

SINARA CARVALHO
 
AMIZADE FEMININA_
CERTA NOITE, UMA MULHER NÃO VOLTOU PARA CASA... NO DIA SEGUINTE,
ELA DISSE AO MARIDO QUE TINHA DORMIDO NA CASA DE UMA AMIGA...
DESCONFIADO, O HOMEM TELEFONOU PARA AS 10 MELHORES AMIGAS DA MULHER,
E... NENHUMA SABIA DE NADA....
MORAL DA HISTÓRIA: Ô RAÇA DESUNIDA.

AMIZADE MASCULINA
CERTA NOITE, UM HOMEM NÃO VOLTOU PARA CASA... NO DIA SEGUINTE, ELE
DISSE À ESPOSA QUE TINHA DORMIDO NA CASA DE UM AMIGO... DESCONFIADA,
A MULHER TELEFONOU PARA OS 10 MELHORES AMIGOS DO MARIDO E... 08 DELES
CONFIRMARAM QUE ELE TINHA PASSADO A NOITE NA CASA DELES E 02 DISSERAM
QUE ELE AINDA ESTAVA LÁ...
MORAL DA HISTÓRIA: Ô RAÇA FILHA DA PUTA.  




.



E=MAILS RECEBIDOS: 40

DIA DESSES , alguém me perguntou quantos e-mails eu recebia por dia. Como nunca tinha somado nem por curiosidade, respondi que mais ou menos uns 30.Ontem(segunda feira, 21) resolvi somar: 40 e-mails.Claro que é um número variável.



.

 
EIDA CAMPOS

O Analfabeto Político

Bertolt Brecht

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabeo custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. 


.

OLHA A FACA...

         NO BAILE realizado pela Paróquia de São José Operário(leia-se Padre Diovane Morelli) , no Lions Clube,aconteceu de tudo.
            Uma das presenças, colocou sua bolsa em cima da mesa e foi perguntando para quem estava na mesa:
            - Você aceita uísque?
            - Você aceita run? Quando uma das pessoas se interessou e disse:
            - Sim , vou aceitar run. 
            A moça foi tirando umas coisas de dentro da bolsa e sacou o run.
            - Mas, pra tomar run, tem que ter limão.
            - Eu tenho, disse a dona da bolsa;
            A outra retruca: - mas, como vou cortar o limão?
            - Ela: “aqui, eu trouxe a faca... rs
            Foi quando, uma terceira pessoa desferiu: 
            - Nossssssssssa... agora, só falta sair daí  um frango assado com farofa... .
            Aqui, disse a  moça... eu trouxe. 

.

WALTINHO ANDRADE

Walter Andrade(Tim) me contou esta semana um fato interessante. Diz ele que seu avô, lá da cidade de Abaeté,  é bem “seguro”... será que vocês entendem? Seu avô não é um sujeito “gastador” – pra não dizer que tem fama de “pão duro”. E, é ele conta que seu avô estava tomando banho e alguém tocou a campainha;
-Quem é, ele pergunta lá do banheiro.
- É esmola..., respondeu o sujeito!
O avô do Tim, retruca: : pode deixar ai debaixo da porta, depois eu pego.

.

Ao centro, o garoto  Rafael,  filho de Nicéia e Augusto Campos Valadares, no dia em que completou 1 aninho de idade. Ao lado a “vovó” coruja Maria Haidée , ajudando Primeira Dama Carla com um dos  seus  gêmeos.

.

FESTA DA AGROPÉU
 
SERÁ HOJE(sábado, 26) a tradicional Festa Junina da Agropéu, em sua VII edição. Conforme já publicamos anteriormente, a coordenadora do evento, Karlla Menezes, já deu a dica: este ano será o mais bonito de todos.Vamos prestigiar.

.

SEBASTIÃO VERLY
(Para quem não sabe: um pompeano)

O técnico da seleção brasileira abriu fogo contra a Rede Globo. Dunga deu na canela do comentarista Alex Escobar, da Globo. Poucas horas depois, um dos apresentadores do programa Fantástico, Tadeu Schmidt, da África leu um editorial da emissora detonando Dunga.
Tudo tem um porque, antes do ataque ao Dunga no Fantástico, o Jornal O Globo já havia descido  a lenha na seleção e principalmente no seu treinador.
Qual a razão dessa súbita mudança de comportamento?
Vamos aos fatos:
Segunda feira, véspera do jogo de estréia da seleção brasileira contra a Coréia do Norte, por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do Sul.
Eis que de repente, aportam na entrada da concentração do Brasil, dona Fátima Bernardes, toda-poderosa Primeira Dama do jornalismo televisivo, acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem, iluminação etc.
Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a esposa do poderoso William Bonner sentenciou: “Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores...”.
Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e após ouvir da Sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso, como convém a uma pessoa da sua formação: “Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de “REPORTAGEM EXCLUSIVA” para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma...”.
Brilhante!!!
Pela vez primeira em mais de 40 anos, um brasileiro peitava publicamente a Vênus Platinada!!!
“Mas... - prosseguiu dona Fátima - esse acordo foi feito ontem entre o Renato (Maurício Prado, chefe de redação de esportes de O Globo) e o Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria”.
Dunga: - “Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo (Teixeira) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!”.
O treinador então virou as costas para a supra sumo do pedantismo e saiu sem ao menos se despedir.
Dunga pode até perder a classificação, a Copa, seu time pode até tomar uma goleada, qualquer fiasqueira na África, mas sua atitude passa à história como um exemplo de coragem e independência frente a uma das instituições privadas mais poderosas no País e que tem por hábito impor suas vontades, eis que é líder de audiência e por isso se acha acima do bem e do mal.
Em linguagem popular, o Dunga simplesmente mijou na Vênus Platinada! Sugiro uma estátua para ele!!!
Após, a poderosa Globo, a mesma que levou o Collorido ao poder e depois o detonou por seus interesses, agora difama o Dunga, tá certo que o cara é meio Ogro, mas não teve o direito de se defender dos ataques em momento algum.
Falar mal do cara é liberdade de imprensa. Ouvir o cara não pode?
A reação do povo foi imediata. O editorial lido no programa "Fantástico", da Rede Globo, deu repercussão no mundo virtual. E pela primeira vez na história o Brasil inteiro apóia o técnico da Seleção. Só a Globo para conseguir isso...
Dentre os assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (21), a frase "Cala boca, Tadeu Schmidt" era líder absoluta, superou até a antecessora "Cala Boca, Galvão", que liderou por dias seguidos os Trending Topics.
E não parou por ai. Em apoio ao técnico da seleção brasileira, os twiteiros lançaram o "DiaSemGlobo", que será nessa sexta-feira, quando o Brasil vai jogar  com a seleção de Portugal, no encerramento da primeira fase da copa.
Todo mundo na Band, ou em outra emissora, não vamos sintonizar a Globo na sexta-feira, temos que começar a deixar de ser gado manso, mostrar que não somos trouxas manipuláveis.
VAMOS FAZER O BRASIL INTEIRO PENSAR !!!!!

.

 ROTEIRO
 
SERÁ HOJE, sexta feira, a animada quadrilha do aconchego.SE você gosta de quadrilha, a do Aconchego é das mais animadas.Coordenação Helena e José Carlos.

.

DEBUTANTE
 
    Na última quinta feira familiares e amigos de Lara compareceram à Matriz de Nossa Senhora da Conceição para a Missa em Ação de Graças pelos seus 15 anos. Hoje, sábado, a debutante irá receber em alto estilo, na sede do Lions para registrar esta passagem marcante em sua vida. A sociedade em peso irá marcar presença para abraçar a filha de Gilberto Cordeiro Valadares Neto e Seleida.A coluna estará presente para a cobertura .

.

A bonita jovem  Laís Faria, da gostosa e simpática Martinho Campos – terra onde tenho uma legião de amigos, cidade de um povo bom e respeitador  -  vai contar tempo amanhã: domingo. Parabéns, Amiga, Feliz Aniversário, Felicidades, Saúde e Muitos Anos de Vida


.



- Escrevi a matéria desta semana antes de conhecer os países classificados dos grupos E, F e H da Copa do Mundo, já que no grupo G, Portugal e Brasil estão garantidos, e então vou dar uma de Escobar e arriscar alguns palpites.   Acho que os primeiros colocados dos grupos A, B, C e D (Uruguai, Estados Unidos, Alemanha e Argentina) são favoritos contra os segundos colocados Coréia, Gana, Inglaterra e México e devem passar para as quartas de final.   Nos grupos E, F, G e H aposto para primeiros colocados em Holanda, Paraguai, Brasil e Espanha que serão favoritos contra os possíveis segundos colocados Dinamarca, Itália, Portugal e Chile.   Como o nível técnico desta Copa anda muito nivelado por baixo, Argentina e Brasil tem chances de chegarem a grande final, não por serem times fantásticos, ou terem grandes técnicos (Maradona e Dunga na beira do campo são meros torcedores), mas principalmente por serem os times que têm alguns jogadores diferenciados dentro de campo.
      
- Temos visto o técnico Dunga se estrepando várias vezes com jornalistas, principalmente brasileiros.   É verdade que existem maus profissionais e jornalistas tendenciosos em qualquer lugar que  se vá, mas os jornalistas brasileiros acima de tudo são torcedores da seleção canarinho e tentam fazer a cobertura da Copa da maneira que melhor informe todos nós, brasileiros apaixonados por futebol, e então acho que a Comissão Técnica da CBF deveria dar um tratamento diferenciado, mais receptivo com os jornalistas brasileiros, e o Dunga ser mais “Mestre” e menos “Zangado”.
 
- O trabalho da imprensa é inegável no desenvolvimento, na promoção da democracia e direitos humanos de todas nações.   Na primeira Copa do Mundo, em 1930 no Uruguai, um árbitro (brasileiro, infelizmente) terminou um jogo com menos de 40 minutos da etapa complementar, favorecendo a Argentina e prejudicando a França.   Como naquela época não tinha TV e outros recursos tecnológicos como nos dias atuais, prevaleceu a decisão do árbitro e ponto final. 
- No mundial de 1934 na Itália, sabe-se que o ditador Benito Mussolini lançou mão de todos os expedientes possíveis e impossíveis para conseguir o título, que seria ótimo para o regime facista, em plena ascensão.  Na véspera da partida final entre Itália e Tchecoslováquia, o árbitro sueco Ivan Eklind teve um encontro reservado com o “Duce” Mussolini.   O teor da conversa até hoje ninguém sabe, mas o fato é que a Itália venceu com um gol na prorrogação.
- Na Copa de 1978, é incontestável que a ditadura militar do general Rafael Videla também mexeu os pauzinhos em benefício dos hermanos argentinos.   Nas semifinais, a anfitriã precisava golear a equipe peruana por no mínimo 04 gols, para superar o Brasil no saldo de gols e seguir na competição.   Quem não se lembra do goleiro peruano Quiroga, que levou 06 gols, e se fosse necessário, tomava mais dez.
- Nos dias atuais, com a globalização, o desenvolvimento enorme de recursos tecnológicos e liberdade de imprensa, pode até acontecer maracutaia nos bastidores, mas não tão escandalosas como no passado.
 
- Pelo fato de estar muito ligado com o mundo da arbitragem, alguns colegas de trabalho gostam de discutir lances polêmicos de futebol, incluindo agora os jogos da Copa do Mundo, e me questionam se os árbitros estão errando demais.   A minha opinião é que os árbitros atuais estão cometendo erros na mesma proporção que a turma da velha guarda, ou seja, erros de arbitragem existiram e vão continuar existindo sempre, pois o ser humano não é perfeito, além de ter que decidir em frações de segundo, sem auxílio de replay, câmara lenta, tira-teima, etc.   O que mudou radicalmente foi a invenção e aprimoramento de vários recursos tecnológicos, mas a própria FIFA que não é nada boba, já se pronunciou que não pretende usar estes recursos para robotizar os árbitros e diminuir os lances duvidosos, pois como já dizia o nosso amigo “Mandioquinha”, pedreiro supimpa e nos fins de semana,  eficiente mesário da Liga de Pompéu:  O melhor de um jogo de futebol é a “polenca”!
 


.

 
 

 
 
 

 
 
 
 
 
 


© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA