Edição: 26/09/2009
.

AS FOTOS SÃO DE FOTO STUDIO IMAGEM
(Extraídas do seu Orkut)

 

Nélia Janaina ... dizer mais o que? Podemos acreditar que um dos maiores cirurgiões plásticos do planeta – o Ivo Pitangui – deve ter se inspirado com certeza nesse “nasalzinho”... tem coisa mais linda e perfeita? Veja mais fotos da Nélia abaixo...

 
 

Ao fundo, vê-se a sede da Fazenda São Miguel, do sr. Ademar Lobato... uma das mais antigas “do Pompéu”, como dizia a saudosa e inesquecível Antônia Barbosa.Esta sede foi construída pelo filho mais jovem de Dona Joaquina do Pompéu, Capitão Félix de quem foi mais tarde adquirida pelo sr. Procópio Lobato e seu pai – hoje de propriedade do sr. Ademar.

 
 
 
.

Aline, da gostosa cidade de Felixlândia  e  Roberta Araújo. Foto Orkut.

.

Magda Arantes  Abreu e sua filha Lígia: esposa e filha respectivamente do cardiologista Luiz Alves de Abreu. Foto da Coluna.

.

Roberta e  Aline com uma amiga de Felixlândia, onde ela agora está morando. Foto orkut da Roberta. -

.

Ana Alice, da cidade de Betim. Sua mãe, Lucia Campos (Lucinha do Jussara) marcou época aqui em Pompéu. Cantava uma música linda: Serenata de Schubert e sua beleza era de estilo oriental – tinha os olhos puxadinhos.

ESTA CANÇÃO ... QUE EU CANTO AO LUAR ... EU FIZ PENSANDO EM VOCÊ ... AS NÚVENS BRANCAS ... SOLTAS NO AR ... E EU PENSANDO EM VOCÊ ... PASSA O TEMPO E EU PENSANDO ... PARA GLORIFICAR ... ESTE AMOR QUE É TÃO GRANDE ... IGUAL AO CÉU E O MAR ... É TÃO SUBLIME AMAR"... É isso mesmo , Lucinha??? Bons e velhos tempos. Como diz a música do Roberto Carlos :

 “Eu me lembro com saudade/  O tempo que passou/O tempo passa tão depressa/Mas em mim deixou/Jovens tardes de domingo/Tantas alegrias/Velhos tempos/Belos dias/Canções usavam formas simples/Pra falar de amor/Carrões e gente numa festa/De sorriso e cor/Jovens tardes de domingo/Tantas alegrias/Velhos tempos/Belos dias/Hoje os meus domingos/São doces recordações/Daquelas tardes de guitarras/Sonhos e emoções/O que foi felicidade/Me mata agora de saudade/Velhos tempos/Belos dias/Velhos tempos/Belos dias /Hoje os meus domingos/São doces  recordações/Daquelas tardes de guitarras/Flores e emoções/O que foi felicidade
Me mata agora de saudade/Velhos tempos/Belos dias/velhos tempos/Belos dias/Velhos tempos/Belos dias..”. Lucinha casou-se uma pessoa gente fina, da melhor qualidade: Sebastião Nilton Betencourtt.Ele é paulista de Americana, mas foi pelos encantos de uma  pompeana que ele se sucumbiu...Ele tem ainda outro filho: o Raphael.

.

O médico cardiologista  Luiz Alves de Abreu em close exclusivo para a coluna, sendo ladeado pela esposa Magda e a filha Lígia - ela furua médica. Foto JP

.

Thiago Afonso com sua bonita namorada... Foto JP.

.

A Governadora do Rotary , Maria Inês, com os interactianos de Pompéu...foto da Coluna

 

.

Roberta, a esquerda do Thiago, seu namorado com a amiga Mi (é isso mesmo, Rô?), em Felixlândia, na boate Xangô. Foto orkut.

.

"Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência".

(Extraído do Orkut de Juliana Rezende)

.
PÁRA CHOQUE DE CAMINHÃO
 

Estava escrito em um pára choque de caminhão de Abaeté: Antes eu sonhava, agora nem durmo...

Este caminhão é de propriedade do jovem Adilson Martins, que é irmão do Edmar Martins. Edmar é namorado da Iara Aparecida da Silva (leia-se Auto Escola Silvana)

.
ROTARY
 
O futuro presidente do Rotary, que irá suceder  Adalice Mesquita é o professor Crizipo  Higino Valadares.E, seu secretário será o jovem  Richard Wagner.
.

Atualmente, a Bat Caverrna é uma das maiores atrações do Carnaval de Diamantina. A Bat tem feito apresentações por todo o estado de Minas Gerais e, onde quer que vá, arrasta uma legião de fãs do verdadeiro sambão do Carnaval Diamantinense.

Hoje em dia suas apresentações contam com a participação de aproximadamente 40 ritmistas.
É sucesso garantido por onde passa e a galera de Pompéu já estava anciosa pra ver e sentir de perto a energia do Bat Caverna. O show acontecerá no dai 1º de novembro.

.
Em geral,as pessoas só procuram Deus quando a necessidade aperta e a dor do sofrimento torna- se insuportável. Está no orkut da Mércia Costa.
.

(Colaboração: Arnaldo Rodrigues Teixeira)

.

Dia 23 deste corrente mês, completou 1 ano que o nosso querido primo Aguinaldo Cleto Porto (Nonô) faleceu (foto). A coluna publica e-mail de sua filha Ligia:

Olá Geraldinho!   Tudo bom com vc?  E, a filhota?

Saudade de vcs e das lembranças que me trazem. Amanhã vai fazer 1 ano que o papai se foi.  Estou te enviando uma foto da última grande apresentação do coral da AABB.  Foi em 2007.  Escolhi esta pois achei que está refletindo bem quem ele era.  Alegre, sorridente, feliz, ...  Se quiser publicá-la na sua coluna, fique à vontade. Para nós é até uma grande alegria toda vez que faz uma menção a nossa família.  Para o papai, então, nem se fala.  Lembra-se quantas vezes lhe pedia para enviar vários exemplares para ele?  Tinha orgulho de mostrar aos parentes daqui o que vc escrevia s/ a nossa família.

Em breve estaremos nos vendo.  Nossa programação é de estar em Pompéu no próximo dia 09.  Já até comprei as passagens.  O tempo vai passando e se agente não se mexe, acaba não curtindo as pessoas de quem a gente gosta, não é?

Um grande beijo
Lígia

NR. Estamos aguardando vocês, Lígia – com muita alegria.

.

Olá meu amigo, passando pra desejar um bom fds!Aproveito para parabenizar pela coluna 19/09/09 muito boa, e também pela do 12/09/09.Gostei da informação sobre os deputados que querem encolher ainda mais nosso pequenino rendimento anual. abraços!!!

Ass. Darlan Nunes.

.

O primeiro à direita, em primeiro plano: Dr. Rodrigo, Delegado de Policia de Pompéu , com a sua equipe, responsável pela prisão dos assassinos do taxista Jairo Cordeiro. 

.

MULTIDÃO ACOMPANHA RECONSTITUIÇÃO DE HOMICÍDIO DE TAXISTA

 

Mais de duas mil pessoas acompanharam nesta sexta feira a reconstituição do homicídio do taxista Geraldo Jairo Cordeiro, 51, que foi morto a facadas no domingo 13 de setembro.

Em uma ação rápida, a Polícia de Pompéu prendeu os autores menos de 24 horas após o fato. A morte de Jairo, como era conhecido na cidade gerou muita comoção, até mesmo a igreja Matriz da Cidade foi pichada relembrando do Taxista.

Nesta ultima sexta foi realizada a reconstituição do crime que foi coordenada pelo Perito Criminal Experidião Porto.

A cidade parou para acompanhar passo a passo a dinâmica do homicídio. Foi montado um forte esquema de segurança visando manter a integridade física dos autores.

A Reconstituição se iniciou próximo a rodoviária da cidade, ponto de taxi onde Jairo aguardava seus clientes, naquele local um dos autores contratou o taxista para levá-lo ate uma boate da cidade.

Após apanhar um comparsa pelo caminho, Jairo foi atacado próximo ao aeroporto da cidade com vários golpes de faca.

Depois de atirar o corpo às margens de uma estrada vicinal, abandonaram o carro próximo a residência de um dos autores no Bairro Pito Aceso.

O Perito Experidião Porto ficou impressionado com a postura dos autores: “Já trabalhei em mais de 50 reconstituições mais nunca vi dois indivíduos relatar um homicídio com tanta frieza como esses dois” relatou o Policial. 

A Câmara Municipal e o Prefeito vão apresentar uma moção de congratulação aos Policiais pela eficiência e rapidez que apuraram o fato.

Os autores encontram-se presos na cadeia publica da cidade a disposição da justiça.

 
.
VISITA DA GOVERNADORA MARIA INES MOVIMENTA A REGIAO
 

A passagem da primeira governadora do distrito 4760,movimentou a região 06.A visita começou pela cidade de Pompeu na segunda dia 14/09/09.Rotariano(a)s,damas e interactiano(a)s a recepcionaram no marco.Apos as boas vindas,almoçaram e deslocamos para uma visita a prefeitura municipal,onde fomos muito bem recebidos pelo prefeito Joaquim C.Reis e seu vice Luciano Lino.Na  seqüência visitamos a SALA ROTARY DE FONOAUDIOLOGIA,nas dependências da Apae,oportunidade em que a governadora conheceu todas as dependências da entidade,que hoje atende a 150 alunos especiais.Seguimos para o bairro Paraíso do Quati,visitando o projeto VIDA NOVA ,o qual o RC Pompeu é parceiro.Tivemos apresentação de percussão,feita por alunos do projeto,utilizando tambores doados pela Agropeu.O instrutor Hilton Menezes conduziu a bela apresentação.Tivemos também a apresentação de dança de axé,também com apresentação de alunas do projeto.Ao final ,a governadora foi presenteada ,com artesanatos feito por moradores que participam do projeto.A governadora fez uso da palavra,parabenizando a iniciativa e ressaltando aos moradores do bairro,que só com a participação de todos é que realmente terão a oportunidade de terem uma VIDA NOVA.A noite,durante a reunião festiva,a Governadora,entregou o sexto titulo Paul Harris do RC Pompeu a presidenta Adalice Mesquita e também deu posse a companheiro Marcilio Donizete Santos.

recepção no marco rotário e fotos .Em seguida fomos para a Creche Mãe bolinha ,que atende 70 crianças,onde conhecemos o funcionamento e também visitamos a biblioteca montada com recursos de um projeto de subsídio equivalente da Fundação Rotária.Durante esta visita ,o presidente Cláudio Barros,que também é secretario municipal de obras ,anunciou a construção de uma nova creche na cidade,com recurso de R$ 1.000.000,00 e que devera estar pronta ate junho de 2010.Depois visitamos a bela igreja da cidade.A tarde,realizamos a reunião administrativa ,oportunidade que a governadora Maria Ines deu posse a companheira Geise.

.
QUINTA 17/09/09 FOI A VEZ DE ABAETE
 

Fechando sua passagem por nossa região,chegamos a querida Abaete.Tradicionalmente ,recepção ,faixa e fotos no marco rotário da cidade.Em seguida visita a bem estruturada SSVP(o rotary e casa da amizade contribuem),entidade que abriga 60 internos,cuidando de pessoas que por forca do destino ficaram desamparadas e ali encontram carinho e atenção especial.Dona Leocádia,foi muito atenciosa para conosco,nos passando todas as informações do funcionamento.A tarde foram realizadas duas reuniões administrativas conduzidas pela governadora Maria Ines com o Rotary e também com a Casa da Amizade.A noite teve uma reunião festiva muito concorrida,onde a governadora Ines,assim como nos demais clubes visitados,deixou sua mensagem e também do presidente de Rotary international John Kenny,ressaltando a importância da PAZ em nossa vidas e também para refletirmos se realmente estamos cumprindo nosso papel de rotariano(a)s,trabalhando para um mundo melhor e mais justo. A de se ressaltar,durante toda esta maratona de compromissos,a DISPOSICAO E ENTUSIASMO da Governadora,não demonstrando em momento algum cansaço ou falta de interesse.Parabéns governadora ,presidentes,companheiro(a)s,damas e interactiano(a)s,pelo esforço e dedicação.

QUARTA-FEIRA DIA 16/09/09-VISITA AO RC MARTINHO CAMPOS

Na quarta-feira dia 16/09/09,foi a vez do RC Martinho Campos.Começamos com a tradicional

.
NOTICIAS DO ESPORTE
 

- Começou na semana passada o campeonato futsal de bairros, edição 2009, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes de Pompéu, com a coordenação da Liga Eclética Municipal Desportos.  Este ano o torneio que terá a duração de 02 meses, está sendo disputado por 20 equipes, com jogos nas quadras do Morro Doce, Loteamento e Casas Populares, onde tem comparecido grande números de torcedores.

- O XV Campeonato Regional de futebol, promovido pela Liga E M D Pompéu, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes irá conhecer neste fim de semana os classifcados para a segunda fase do torneio.    Participam do torneio equipes das cidades de Pitangui, Martinho Campos, Abaeté, Morada Nova além da nossa Pompéu, com Avaí e CAP, já que Cristalino resolveu não participar.

- O CAP já classificado com 10 pontos ganhos recebe o Ipiranga de Martinho Campos neste sábado a tarde em seu Estádio. 

- O Avaí também já classificado e invicto até o momento, com 13 pontos ganhos enfrenta o time do Abadia, domingo no campo do adversário.    

.
CURIOSIDADES ESPORTIVAS
 

- A origem do futebol é muito discutida, mas os registros mais antigos aconteceram na China há mais de 3.000 anos, na época do Imperador Huang Ti que incentivava a prática do esporte entre os soldados de seus exércitos.

- O futebol moderno teve origem na cidade de Cambridge, Inglaterra no ano de 1.863 quando foram padronizadas as regras, que inicialmente eram apenas 14 e não 17 como nos dias atuais.

- O CAP – Clube Atlético Pompeano foi fundado em 1.946 e o primeiro presidente foi o sr. Heli Campos (Lili do Xisto).

- O Esporte Clube CRISTALINO foi fundado em 1.954 e o primeiro presidente foi o sr. Valdelino Alves de Souza.

- O AVAI Futebol Clube foi fundado em 1.986 e o primeiro presidente foi o senhor  José Walter.

- A Liga Eclética Municipal Desportos de Pompéu foi fundada em 2.002 por iniciativa do  prefeito Francisco Luiz Cordeiro Guimarães (Chico do Soca) e sua primeira presidente foi a sra. Maria de Fátima Silva.

OBS: (Dados oficiais, apesar de já existirem informalmente antes destas datas).Colaboração: Arnaldo Natal Costa.

.

TEM QUE RIR PRA NÃO CHORAR...
EMPREGUINHO

 
Um sujeito vai visitar um amigo deputado federal e aproveita para lhe pedir um emprego para o seu filho que tinha acabado de completar o supletivo do 1º grau.
- Eu tenho uma vaga de assessor, só que o salário não é muito bom...
- Quanto doutor?
- Pouco mais de 10 mil reais!
- Dez Mil!!!!???? Mas é muito dinheiro para o garoto! Ele não vai saber o que fazer com tudo isso não, doutor!!!! Não tem uma vaguinha mais modesta?
- Só se for para trabalhar na assembléia. Meio período e eles estão pagando só 7 mil!
- Ainda é muito doutor! Isso vai acabar estragando o menino!
- Bom, então tenho uma de consultor. Estão pagando 5 mil reais por mês, serve?
- Isso tudo é muito ainda, doutor. O Senhor não tem um emprego que pagasse uns mil e quinhentos ou até dois mil reais???
- Ter até tenho, mas aí é só por concurso e é para quem tem curso superior, pós-graduação ou mestrado, bons conhecimentos em informática, domínio da língua portuguesa, fluência em inglês e espanhol e conhecimentos gerais. Além do mais ele terá que COMPARECER AO TRABALHO  TODOS OS DIAS...
.
A Terra FM(87.9)  - leia-se irmãos Otacilio e Danone Santos Oliveira -  uma das Emissoras mais simpáticas e ouvidas de Pompéu poderá também agora ser acessada pela net: Anotem o seu site: www.terra.fm.br A Emissora tem uma programação eclética , que atende a todas as faixas etárias e a todos os gostos - os mais exigentes. Nos finais de semana, seus ouvintes agora podem saber  com antecipação  de sexta a domingo, de hora em hora, as principais notícias que circulam no site www.julioporto.com, que é atualizado semanalmente .
.
EMPREGO
 

Estou enviando as vagas de emprego que estão sendo oferecidas pelo Sine de Pompéu. Conto com a sua colaboração Geraldo Júlio Porto na divulgação destas vagas aqui em Pompéu. A Empresa e o número de vagas não foram fornecidos. Obrigada.

O Sine de Pompéu avisa que estão abertas as vagas de emprego para:  

* Mecânicos para automóveis e caminhões
* Mecânico industrial

Interessados entrar em contato com o Sine/Pompéu pelo telefone: (37) 3523- 4145

Prefeitura Municipal de Pompéu.
Todos unidos por uma cidade melhor.
Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Ass. Flávia Dias. Assessora de Imprensa

.

PATROLAMENTO - ESTRADAS RURAIS
Período: 8 meses (de 02/02/2009 a 01/09/2009)
Obs.: Foram patroladas aproximadamente 1.820 km de estradas rurais

 

REGIÃO PORTO PARÁ

• Agropéu
• João do Gás
• Soquim Afonso
• Carlinhos
• Firmino
• Piedade Timino
• Quinzinho

REGIÃO DO PONTAL E JACARÉ

• Marlúcio da Benta
• Firmino
• Jaci do Eduardo
• Nico Despachante
• Joaquim Parente
• Dorita do Zequinha
• Nelton da Tonha
• Paulo Maurílio
• João do Aurélio
• Jamirinho
• Osvaldo Bigode
• Zé do Eli
• Lúcia (Casa Nova)
• Léo

REGIÃO DO BICAME

• Beco do Mariano
• Paulinho
• Joca do Loro
• João Batista

REGIÃO PERÓBAS – ÁGUA LIMPA – ANGOLA

• Estrada Principal – Silva Campos – BR
• Mirote
• Rosalice (Silvério)
• Dé do Chichico
• Rosimeire (Hipólito)
• Pedrito
• Geraldo Magela
• Zezinho do Angola
• Tonho do Vino
• Cera Inglesa

REGIÃO DOS MACACOS

• Experidião Porto
• Pedro Assunção
• Dr. José Paulo
• Dé do Chichico
• Alécio (Gordo)
• Warlei
• Beto Leiteiro
• Marlon do Lilico

REGIÃO DO BUGIO E SANTA MARIA

• Eutálio Lobato
Observação da Coluna: A estrada que demanda à fazenda do Doutor Odilon Lobato e à fazenda do Sr. Ademar Lobato está em péssimas condições de tráfego. Quem quiser ver, é só conferir.Estivemos nas duas fazendas no sábado passado e em nossa modesta opinião , o que se pode constatar é que as obras depõem contra o sr. Prefeito. Seria muito melhor, de muito melhor alvitre se nos fosse informado que a aludida estrada estava sem patrolamento.Não dá para acreditar que ela recebeu tratamento de patrol. É fácil... é só vocês conferirem. Detalhe: estivemos lá antes das chuvas e a poeira estava simplesmente insuportável. Depois que choveu – pelo menos a poeira diminuiu, mas torna-se necessário que as máquinas da prefeitura retornem aquelas estradas vicinais. E, quem está dizendo que as estradas depõem contra o prefeito, não é o colunista, mas alguém, cujo nome me permito omitir - a menos que o autor da crítica me autorize declinar seu nome.

• Nei do Zizi
• Carlos do Tita
• Suzana Lobato
• Careca (Geraldo Branco)
• Paulinho (Copasa)
• Fazenda Tapera
• Nego da Ana
• Humberto Dondô
• Odilon
• Manuelzinho
• Álvaro Juvenal
• Geraldo Valadares
• Eugênio do Artur
• Norberto
• Áida
• Efren
• Francina
• Ademar Lobato
• Zé Juvenal
• Eduardo do Zé Branco
• Eli do Manuel
• Marildes do Zé Branco
• Manuel (Belo Horizonte)

REGIÃO DAS CABACEIRAS

• Claudinho Cabaceiras
• Carolina
• Léo do Tavinho
• João Everton
• Rocha Detetive

REGIÃO DA MENDES JÚNIOR

• Todo o Assentamento 26 de Outubro
• Zé Barulhada
• Tonico
• Nildo
• Adailma

REGIÃO DO BAÚ

• Parte da Estrada do Baú
• Horácio
• Zé do Aprígio

REGIÃO DO FUNDINHO E QUATI

• CEMIG
• COPASA
• Agropéu
• Horta Comunitária
• Zé do Zezinho
• Dona Mocinha
• Adelaide Maciel
• Ivon (Posto Campinho)
• Vaguinho (Florestal)
• Jânio Valadares
• Toni
• Túlio (Laborsind)
• Tomazinho (Tomaz do Altivo)
• Adalberto Cordeiro
• Milton Cordeiro
• Álvaro Valadares
• Zé Candinho
• Jaininho (Rancho)
• Jadir Cordeiro
• Marreco
• Loira do Arnaldo
• Luiz Crisipo
• Álvaro do Juvenal
• Nininha
• Ramon
• Índios Cachixó

REGIÃO CATITU

• Estrada do Catitu
• Reflorestamento Alterosa
• Galito (Sete Lagoas)
• Dico do Higino
• Rocho do Higino
• João Galo
• José Ormindo
• Catiteiro
• Neri do Casulo

REGIÃO PEDRO MOREIRA

• Carlinho do Davi
• Alice do Galdino
• Tonhão
• Mãe do Carminho
• Igreja da Boa Viagem – Pátio
• Rumbudo
• Inácio do Branco

REGIÃO DA SALDADE

• Estrada da Saudade até Cachoeirinha
• Arizinho
• Edivar Barbosa
• Eurico
• Popó
• Ramon
• Birinho

REGIÃO CACIQUE

• Jakson
• Gute (Fiho do Hipólito)
• Hipólito
• Tavinho da Regina
• Joaquim da Rute
• Zezé do Aprígio
• Dr. Afonso Carlos
• Bar da Cláudia
• Sabaia Serralheiro

REGIÃO DA CAPOEIRA DA SERRA

• Reanto Assunção
• Colinete
• Zé do Zizi
• Fazenda Estiva
• Vicente da Ingazeira
• Nenzinho Serra e vizinhos

DISTRITO DE SILVA CAMPOS

• Patrolamento e limpeza de todas as ruas
• Tõezinho do Anjo
• Pedro Vital
• Estrada que liga o Bugio a Silva Campos
• Paulo do Lô do Artur (em frente ao Geraldo Valadares)

REGIÃO INVEJOSA

• Reflorestamento Alterosa
• Márcia Lobato (Togalma)

REGIÃO DA FLORESTA

• Cirilo Mendes
• Tita
• Arlindo
• Barrão
• Chico Filinho
• Mauro do Piau
• Olímpio do Moisés
• Juninho do Supermercado
• Valdir da Serra
• Odilon
• Dr. Carlinho
• Agropéu
• Maria Helena Mendes
• Maria do Dico
• Dona Maria do Branco
• Nem do Branco
• Fernando do Diquinho
• Fernando do Lilico
• Zé Cleber

REGIÃO DO ATERRADO

• Geraldo do Dó

REGIÃO DA FAZENDA PAULISTA

• Abertura de Estrada no Assentamento Paulista
• Anete Maria
• Anésio Teles
• Antônio de Campos
• Cecília Sousa
• Celso Gonçalves
• Cláudia Honorato
• Creuza Santos
• Elaine Monteiro
• Euzani Silva
• Geraldo Antônio
• Geraldo Dias
• Geraldo Magela
• Geraldo Nunes
• Gilmar Aparecido
• José Jorge
• José Pedro
• José Pereira
• José Ribeiro
• Marcos Antônio
• Maria Eva
• Maria Luciana
• Mauro de Almeida
• Nercílio Lopes
• Nilza Alves
• Vicente Oliveira
• Fazenda do Jú – Ponto de Ônibus
• Fazenda do Nó Cecílio
• Fazenda do Valter Cordeiro – parte da Estrada
• Estrada que liga Pompéu a Pitangui

REGIÃO DA FAZENDA PALESTINA

• Elcinha
• Lauro do Deusdete
• Nenzinho da Alda
• Luciano da Alda
• Laudelina
• Dalton
• Joamar do Cota
• Jael do Cota

REGIÃO DO ATERRADO E GROTÃO

• Estrada de Silva Campos até Grotão e Aterrado
• Djalma
• Tamira
• Márcio
• João Inácio
• Nem da Ceci
• Darlei
• Joaqunzinho
• Dete
• Grupo Aterrado
• Paulinho do Ônibus
• Estrada da Ponte da Francina
• Geraldinho do Dó

REGIÃO DO BAÚ

• Joaquim Higino
• Maria do Manjolinho
• Gilmar do Horácio
• Hugo
• Dr. Mozart – Fazenda Velha
• Dr. Mozart – Retiro
• João Luiz
• Márcio do Ponto do Ônibus

DIVERSOS

• Fazenda Queima Fogo – Campo de Futebol
• Fazenda do Carlos do Titã – São Miguel
• Fazenda Magela – Campos de Aviação
• Pista de Motocross – Pompéu
• Fazenda do Dico Assunção
• Estrada de Pompéu à Silva Campos
• Estrada de Silva Campos à estrada do Laranjo – Via Nem do Pedro
• Estrada do Diamente à estrada do Laranjo – Via Márcia e Aventino
• Estrada do Paulo Maciel – Fazenda Invejosa
• Campo de Futebol – Paiol – Mendes Júnior
• Estrada da Fazenda do Industão
• Fazenda do Zé Alberto do Zé do Alfredo
• Estrada do Queima-Fogo
• Estrada do Grotão até a Estrada do Baú – Via do Sérgio
• Fazenda do Beto da Elvira presença.

.
PESQUISA
 
Essa me foi repassada pelo Renato Frigotudo, cuja informação lhe foi passada pelo seu pai – o simpático Celestino  José de Oliveira(Tino, que recebeu este nome em homenagem ao grande cantor Vicente Celestino ): de cada 20 pessoas que nascem, 14 são mulheres. E, de cada 20 que morrem, 14 são homens. E, a pesquisa conclui que a mulheres vivem 7 anos mais que os homens.
.
1ª. FESTA DA PRIMAVERA
 

A COLUNA RECEBEU esta semana convite da EM “Otávio Álvares da Silva convite para  prestigiar a 1ª. Festa da Primavera, que será realizada no dia 03 de outubro , a partir das 19 horas, nas dependências da Escola, que tem como diretora Geralda Mariano – a conhecida Dinha do Papa.

A coluna agradece o convite.

.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA